???global.info.a_carregar???
Ivone do Carmo Rodrigues de Almeida. É Investigador no(a) Universidade de Aveiro Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores. Atua na(s) área(s) de Ciências Sociais com ênfase em Ciências da Educação com ênfase em Educação Especial.
Identification

Personal identification

Full name
Ivone do Carmo Rodrigues de Almeida

Citation names

  • Almeida, Ivone

Author identifiers

Ciência ID
7B13-B797-C799
ORCID iD
0000-0003-3358-7592

Email addresses

  • ivonealmeida@ua.pt (Professional)

Knowledge fields

  • Social Sciences - Educational Sciences - Education, Special
Education
Degree Classification
2017/09/01 - 2021/01/26
Concluded
Multimédia em Educação (Doutoramento)
Universidade de Aveiro, Portugal
"TECNOLOGIAS DE APOIO PARA LIMITAÇÕES COGNITIVO-MOTORAS EM CONTEXTO FAMILIAR: PLANO DE FORMAÇÃO PARA CUIDADORES INFORMAIS" (THESIS/DISSERTATION)
2009/12/15
Concluded
Mestrado em Línguas, Literaturas e Culturas (Mestrado)
Major in Ramo de Estudos Ingleses
Universidade de Aveiro, Portugal
15
2005/07/20
Concluded
Curso de Especialização em Educação Especial (Especialização pós-licenciatura)
Major in Domínio cognitivo e motor
Instituto Superior de Ciências Educativas, Portugal
17
1998/06/25
Concluded
Línguas e Literaturas Modernas (Licenciatura)
Major in Estudos Portugueses e Ingleses
Universidade do Porto Faculdade de Letras, Portugal
14
Affiliation

Science

Category
Host institution
Employer
2018/09/01 - 2020/08/31 Researcher (Research) Universidade de Aveiro Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores, Portugal
Universidade de Aveiro, Portugal

Others

Category
Host institution
Employer
2009/09/01 - Current Docente de Educação Especial do grupo 910 (Domínio cognitivo e motor) Ministério da Educação, Portugal
1998/09/01 - 2009/09/01 Docente de Inglês do grupo 330 (3º Ciclo e Secundário) Ministério da Educação, Portugal
Outputs

Publications

Conference paper
  1. Carla V. Leite; Angela Sampaio; Delano Klinger; Ivone Almeida. "An Online, Collaborative and Non-formal Intervention Report: : Quick Guide of Portuguese Acculturation for Northeastern Brazilians". 2022.
    10.23919/cisti54924.2022.9820184
  2. "Digital Inclusion of Nursing Home Residents: A Usability Evaluation of the Digital Kiosk siosLIFE™". 2021.
    10.5220/0010349906930700
  3. "Assistive technologies for children with cognitive and/or motor disabilities: a diagnosis of the training needs of informal caregivers". 2019.
    10.23919/mipro.2019.8756893
  4. Almeida, I.; Corcini, L.F.. "Web 2.0 Relato de experiência de um curso de formação para docentes do ensino básico e secundário". Paper presented in V Congresso Internacional das TIC em Educação, Lisboa, 2018.
    Published
  5. Leite, C. V. ; Almeida, I.; Corcini, L. F.. "1-day MOOC on mobile learning: an experience report on the module educational contexts". Paper presented in 14th International Conference on Mobile Learning, Lisboa, 2018.
Journal article
  1. Ivone Almeida; António Moreira; Jaime Ribeiro. "High-Tech Augmentative and Alternative Communication Devices: Observing Children’s Need for Help and Interaction with Caregivers". Social Sciences 12 5 (2023): 310-310. http://dx.doi.org/10.3390/socsci12050310.
    10.3390/socsci12050310
  2. "O ENSINO SUPERIOR, EMPREGO E EMPREGABILIDADE:". Internet Latent Corpus Journal (2021): vol. 11 n.º 1 (2021)-vol. 11 n.º 1 (2021). https://proa.ua.pt/index.php/ilcj/article/view/24601.
    10.34624/ILCJ.V11I1.24601
  3. "Assistive technologies for children with cognitive and/or motor disabilities: interviews as a means to diagnose the training needs of informal caregivers". Disability and Rehabilitation: Assistive Technology 16 3 (2021): 340-349. http://dx.doi.org/10.1080/17483107.2019.1680750.
    10.1080/17483107.2019.1680750
  4. Almeida, I.; Fernandes, J. ; Pinto, J.. "As atitudes dos professores face à inclusão dos alunos com paralisia cerebral na escola regular". Revista: Itinerários – Revista de Educação do Instituto Superior de Ciências Educativas 2 2 (2006): 119-133.