Book |
- CASACA, JOAQUIM. Introdução ao Tratamento e Análise de Dados com o SPSS Statistics: Guia Prático. Portugal. 2015.
- CASACA, JOAQUIM. Gestão do Risco na Segurança da Informação: Conceitos e Metodologias. Portugal. 2014.
- CASACA, JOAQUIM. Dicionário de Gestão. Portugal. 2014.
- CASACA, JOAQUIM. Gestão do risco em projectos de sistemas de informação e comunicação. Portugal. 2011.
|
Book chapter |
- Joaquim A. Casaca; Albérico Travassos Rosário. "The Impact of Personal Information in E-Commerce". In Balancing Privacy,
Security, and Ethics. 2024.
10.4018/979-8-3693-3455-3.ch009
- Albérico Travassos Rosário; Rui Cruz; Luis Bettencourt Moniz; Joaquim A. Casaca. "Predictive Analytics for Customer Behavior".
2024.
10.4018/979-8-3693-3455-3.ch002
- Joaquim A. Casaca; Luís Pedro Miguel. "The Influence of Personalization on Consumer Satisfaction". In Trends and Challenges.
2024.
10.4018/979-8-3693-3455-3.ch010
- Albérico Travassos Rosário; Joaquim A. Casaca. "How Artificial Intelligence Can Leverage Relationship Marketing Strategies".
2024.
10.4018/979-8-3693-5340-0.ch001
- Jessica Margalhos; Joaquim A. Casaca; Emília Duarte; Hande Ayanoglu. "The Influence of Context and Task on Human-Robot Interaction".
129-139. Springer Nature Switzerland, 2023.
10.1007/978-3-031-35602-5_10
|
Journal article |
- Ana Dias Daniel; Yannara Negre; Joaquim Casaca; Rui Patrício; Rodolpho Tsvetcoff. "The effect of game-based learning on the
development of entrepreneurial competence among higher education students". Education + Training (2024): https://doi.org/10.1108/ET-10-2023-0448.
10.1108/ET-10-2023-0448
- Casaca, Joaquim A.; Loureiro, Ana. "The determinants of non-consumption of disposable plastic: application of an extended
theory of planned behaviour". International Journal of Business Environment (2024): https://publons.com/wos-op/publon/65382473/.
10.1504/IJBE.2024.135693
- Joaquim A. Casaca; Ana Loureiro. "The determinants of non-consumption disposables plastic: application of an extended theory
of planned behaviour". International Journal of Business Environment (2024): http://dx.doi.org/10.1504/ijbe.2024.10059680.
10.1504/ijbe.2024.10059680
- Joaquim A. Casaca; Sérgio Vinhas Da Silva; Nalalia Teixeira; Leandro F. Pereira; Rui Vinhas Da Silva. "Neuroscience Applied
to Economics and Marketing: A bibliometric Review of the Literature". International Journal of Business Innovation and
Research (2024): http://dx.doi.org/10.1504/ijbir.2024.10066189.
10.1504/ijbir.2024.10066189
- Albérico Travassos Rosário; Casaca, J. A.. "Relational Marketing and Customer Satisfaction: A Systematic Literature Review".
Estudios Gerenciales 39 169 (2023): 516–532-516–532. https://www.icesi.edu.co/revistas/index.php/estudios_gerenciales/article/view/6218.
10.18046/j.estger.2023.169.6218
- Rosário Albérico; Casaca Joaquim A.. "Relationship Marketing and Customer Retention - A Systematic Literature Review". Studies
in Business and Economics (2023): http://dx.doi.org/10.2478/sbe-2023-0044.
10.2478/sbe-2023-0044
- António Pimenta da Gama; Joaquim A. Casaca. "Um “Mapa Estratégico” para o Marketing". Innovar 30 77 (2020): 77-92.
https://doi.org/10.15446/innovar.v30n77.87431.
10.15446/innovar.v30n77.87431
- CASACA, JOAQUIM. "The balanced scorecard approach in evaluating the marketing function". International Journal of Business
Excellence (2019):
10.1504/IJBEX.2019.10015495
- Da Gama, A.P.; Casaca, J.A.. "The balanced scorecard approach in evaluating the marketing function". International Journal
of Business Excellence 19 2 (2019): 267-284. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85072293552&partnerID=MN8TOARS.
10.1504/IJBEX.2019.102239
- Lucena, João Pedro Teixeira de, 1965-; Casaca, Joaquim António Aurélio, 1958-. "A medição das audiências televisivas e a presença
física do espectador". (2016): http://hdl.handle.net/11067/3411.
- CASACA, JOAQUIM. "A medição das audiências televisivas e a presença física do espectador". Economia & Empresa (2016):
- CASACA, JOAQUIM. "How to Measure Sports Brand Equity: A Proposal for Football Industry". Chinese Business Review (2015):
10.17265/1537-1506/2015.01.001
- Casaca, Joaquim António Aurélio, 1958-. "Porque é necessária a segurança da informação? : da estratégia às políticas de segurança".
(2014): http://hdl.handle.net/11067/1011.
- Casaca, Joaquim António Aurélio, 1958-; Correia, Maria Manuela Marques Faia, 1967-. "Governo da segurança da informação :
uma abordagem à realidade empresarial portuguesa". (2014): http://hdl.handle.net/11067/1026.
- CASACA, JOAQUIM. "Big Data Performance: The Marketeers Perspective". Journal of Management and Marketing (2014):
- CASACA, JOAQUIM. "Governo da segurança da informação: uma abordagem à realidade empresarial portuguesa". Revista de Política
Internacional e Segurança (2013):
- CASACA, JOAQUIM. "Branding no Futebol - O Valor Económico das Marcas dos "Três Grandes" do Futebol Português". Revista
Portuguesa e Brasileira de Gestão (2013):
- CASACA, JOAQUIM. "Investigação em sistemas de informação: Teorias e paradigmas". Revista Portuguesa de Management (2009):
|
Magazine article |
- CASACA, JOAQUIM. "Comunicação de marketing: do marketing tradicional ao marketing digital", 2016
|
Report |
- Lucena,João Pedro de; Casaca,Joaquim. 2013. Branding no futebol: O valor económico das marcas dos «três grandes» do futebol
português. http://www.scielo.mec.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1645-44642013000300005.
- Lucena,João Pedro de; Casaca,Joaquim. 2013. Branding no futebol: O valor económico das marcas dos «três grandes» do futebol
português. http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1645-44642013000300005.
|
Thesis / Dissertation |
- Almeida, Ana Rita Lopes de. "Marketing de Influência: Como a credibilidade, autenticidade e ligação emocional influenciam
a Geração Z a seguir influenciadores digitais". Master, 2024. http://hdl.handle.net/10400.26/53152.
- Salgueiro, Dany Oliveira. "Exploring the intention to use the metaverse: a study of Fortnite through UTAUT". Master, 2024.
http://hdl.handle.net/10400.26/53146.
- Ramos, Rui Pedro Pereira. "Comprehensive analysis of intelligent virtual assistants in the banking sector". Master, 2023.
http://hdl.handle.net/10400.26/49669.
- Batalha, Joana Raquel da Silva. "O papel da marca no momento de consumo de café no Canal Horeca". Master, 2020. http://hdl.handle.net/10400.26/32860.
- Figueiredo, Priscila Estrella Branco de. "A participação do marketing na dinâmica da implementação de Responsabilidade Social
das Empresas na perspectiva dos profissionais de marketing". Master, 2019. http://hdl.handle.net/10400.26/31387.
- Cerdeira, Teresa Isabel Freitas. "O efeito da animosidade e do etnocentrismo no product-country image". Master, 2019. http://hdl.handle.net/10400.26/27970.
- Carvalho, João Carlos de Matos Cunha Viana de. "O papel do marketing experiencial na lealdade à marca: o setor automóvel".
Master, 2018. http://hdl.handle.net/10400.26/22017.
- Oliveira, Soraia Inês Pires de. "Os consumidores nas redes sociais: as suas motivações e as percepções das marcas". Master,
2018. http://hdl.handle.net/10400.26/23006.
- Soares, André da Silva. "A influência da cultura organizacional, das características de liderança e do marketing interno na
performance organizacional". Master, 2018. http://hdl.handle.net/10400.26/22016.
- Batista, Ana Rita Gomes. "Papel da marca no mercado liberalizado de energia elétrica: o estatuto de Love Brand". Master, 2017.
http://hdl.handle.net/10400.26/19621.
- Santos, Mariana Fernandes Farinha dos. "Happy cities como modelo de desenvolvimento sustentável: o caso de três bairros de
Lisboa". Master, 2017. http://hdl.handle.net/10400.26/20121.
- Freire, João Marinho Falcão de Abreu. "Posicionamento e extensão de marca: a atitude do consumidor face à extensão da marca
Apple para o mercado dos frigoríficos". Master, 2016. http://hdl.handle.net/10400.26/17702.
- Neves, Andreia Filipa Simões. "Portugal Onway". Master, 2016. http://hdl.handle.net/10400.26/17250.
- Aleixo, Solange Filipa Fernandes Roque. "Marketing territorial e as happy cities: validação do modelo e proposta de plano
de comunicação". Master, 2016. http://hdl.handle.net/10400.26/17228.
- Garcês, Alexandra da Silva Carrilho Bandeira. "Marketing tribal, a relação da cultura e o brand love". Master, 2016. http://hdl.handle.net/10400.26/17632.
- Pereira, Patrícia. "A orientação total para o mercado, eficácia do marketing e inovação organizacional". Master, 2015. http://hdl.handle.net/10400.26/11282.
- Gonçalves, Ana Rita. "Moda sustentável e marketing experiencial: fatores que influenciam a intenção de compra". Master, 2015.
http://hdl.handle.net/10400.26/11424.
- Teta, Magdalena. "Influência da orientação para o serviço na performance empresarial: análise do caso BFA". Master, 2015.
http://hdl.handle.net/10400.26/11168.
- Salgueiro, Joana. "Medias sociais: o novo investimento em conteúdo online e a sua importância da relação e intenção de compra
do consumidor". Master, 2015. http://hdl.handle.net/10400.26/11422.
- Casaca, Joaquim António Aurélio, 1958-. "Um modelo integrado para a gestão da segurança da informação nas pequenas e médias
empresas portuguesas". PhD, 2010. http://hdl.handle.net/11067/2820.
- Casaca, Joaquim António Aurélio. "Os sistemas e tecnologias de informação como recurso estratégico das organizações : problemáticas
na implementação de um executive information system". Master, 1999. http://hdl.handle.net/10400.5/24666.
|