???global.info.a_carregar???
Júlia Fonseca. Concluiu o(a) Doutoramento em Marketing Comércio Internacional em 2010 pelo(a) Universidad de Extremadura, Mestrado em Gestão de Empresas em 2001 pelo(a) Universidade do Minho, Licenciatura em Gestão de Empresas em 1996 pelo(a) Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e Doktor (PhD) em Marketing e Comercio Internacional em 2010/06/10 pelo(a) Universidad de Extremadura. É Professor Adjunto no(a) Instituto Politécnico de Leiria Centro de Investigação Aplicada em Turismo e Investigador no(a) Instituto Politécnico de Leiria Centro de Investigação Aplicada em Turismo. Publicou 2 artigos em revistas especializadas. Possui 2 livro(s). Recebeu 1 prémio(s) e/ou homenagens. Nas suas atividades profissionais interagiu com 12 colaborador(es) em coautorias de trabalhos científicos. No seu currículo Ciência Vitae os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Marketing relacional; Satisfação; Programas de fidelização; Brand equity; TAP Portugal; Lealdade; Qualidade percebida; Notoriedade; Associações à marca; Turismo; TAP Victoria; Relationship marketing; Tourism; Satisfaction; Loyalty programs; Comportamento do consumidor; Estabelecimentos restauração; Gastronomia; Fidelização; Consumer behaviour; desenvolvimento do turismo; perfil de turista; motivações turísticas; fatores pull; análise multivariada; Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Outras Ciências Sociais; Marketing Relacional; Customer Relationship Management; Hotelaria; Fidelização do Cliente; Marketing; Estratégia de Marketing Digital; Marketing de Serviços; SEO; Animação Turística; Jogos Tradicionais; Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Geografia Económica e Social; Serviço; Gestão de Reclamações; Tratamento de Reclamações; Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão; turismo; destino; alojamento; satisfação; lealdade; recomendação; confiança; Promoção turística; Canais de promoção; Canal eletrónico; Canal impresso; Atratividade percebida do canal; Eficácia percebida do canal; CRM; Restaurantes; Loyalty; Restaurants; Programas de Fidelização; Sazonalidade; Satisfação do consumidor; Questionários; Departamentos Operacionais; Domínio/Área Científica::Ciências Sociais; .
Identification

Personal identification

Full name
Júlia Fonseca

Citation names

  • Fonseca, Júlia

Author identifiers

Ciência ID
651E-C5A9-82F5
ORCID iD
0000-0002-6379-9898

Languages

Language Speaking Reading Writing Listening Peer-review
Spanish; Castilian Beginner (A1) Intermediate (B1) Beginner (A1) Intermediate (B1)
English Beginner (A1) Intermediate (B1) Beginner (A1) Elementary (A2)
Education
Degree Classification
2010/06/10
Concluded
Marketing e Comercio Internacional (Doktor (PhD))
Universidad de Extremadura, Spain
"“El estudio del impacto de las variables de Marketing Relacional en la Satisfacción de las Organizaciones de Productores de Frutas y Hortalizas Portuguesas”. " (THESIS/DISSERTATION)
Sobressaliente com Laude
2010
Concluded
Marketing Comércio Internacional (Doutoramento)
Major in Outra:Sem especialidade
Universidad de Extremadura, Spain
"El Estudio del Impacto de las Variables de Marketing Relacional en la Satisfacción de las Organizaciones de Productores de Frutas y Hortalizas Portuguesas" (THESIS/DISSERTATION)
2001
Concluded
Gestão de Empresas (Mestrado)
Universidade do Minho, Portugal
"O estudo do desenvolvimento dos canais de distribuição do sector bancário português" (THESIS/DISSERTATION)
Approved
1996
Concluded
Gestão de Empresas (Licenciatura)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
"n/a" (THESIS/DISSERTATION)
14
Affiliation

Science

Category
Host institution
Employer
2016 - Current Researcher (Research) Instituto Politécnico de Leiria Centro de Investigação Aplicada em Turismo, Portugal

Teaching in Higher Education

Category
Host institution
Employer
2010/06/10 - Current Adjunct Teacher (Polytechnic Teacher) Instituto Politécnico de Leiria Centro de Investigação Aplicada em Turismo, Portugal
2016 - 2018 Adjunct Teacher (Polytechnic Teacher) Instituto Politécnico de Leiria, Portugal
2013 - 2016 Adjunct Teacher (Polytechnic Teacher) Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de Peniche, Portugal
2003/09/01 - 2010/06/10 Assistant (Polytechnic Teacher) Instituto Politécnico de Leiria, Portugal
1996/10/01 - 2003/09/01 Assistant (University Teacher) Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal

Positions / Appointments

Category
Host institution
Employer
2017 - 2018 Conselho científico/técnico-científico ou orgão correspondente Instituto Politécnico de Leiria, Portugal
2016 - 2018 Coordenação ou direção de centro de investigação, departamento ou equivalente Instituto Politécnico de Leiria, Portugal
2013 - 2016 Coordenação ou direção de centro de investigação, departamento ou equivalente Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de Peniche, Portugal
Outputs

Publications

Book
  1. Dulcineia Ramos; Francisco Dias; Júlia Fragoso Fonseca; Susana Rodrigues. Plano Estratégico para o Turismo Sustentável 20.30: Município de Porto de Mós. Politécnico de Leiria. 2021.
    10.25766/BJCZ-6T50
  2. Paulo Almeida; Verónica Nobre de Oliveira; Mário Carvalho; Júlio Coelho; Nuno Almeida; Anabela Elias Almeida; Júlia Fragoso Fonseca; et al. Gestão de Destinos Turísticos. Politécnico de Leiria. 2020.
    10.25766/W86C-9548
Book chapter
  1. Célia Rafael; Júlia Fragoso Fonseca. "Active Learning Innovation in Tourism and Hospitality". In The Co-Creation Process in Hospitality Services. United States, 2023.
    10.4018/978-1-6684-6701-5.ch003
Conference paper
  1. Célia Rafael; Júlia Fonseca; Ana Pires. "USING ACTIVE LEARNING STRATEGIES IN HIGHER EDUCATION TO CO-CREATE VALUE FOR TOURISM COMPANIES". 2023.
    10.21125/iceri.2023.0464
Journal article
  1. Rui Ferraz; Júlia Fonseca. "A sustentabilidade e o desenvolvimento turístico em rede: Uma proposta para Santa Comba Dão". Tourism and Hospitality International Journal (2023): Vol. 21 No. 1 (2023)-Vol. 21 No. 1 (2023). https://revistas.rcaap.pt/thij/article/view/32746.
    10.57883/THIJ21(1)2023.32746
  2. Sara Nunes; Alejandro del Moral Agúndez; Julia Fragoso da Fonseca; Samiha Chemli; Kang Jin Seo. "Descriptive Analysis of the Recent Advances of Film-Induced Tourism: Identification of Strengths, Gaps and Opportunities". Academica Turistica (2022): http://dx.doi.org/10.26493/2335-4194.15.233-247.
    10.26493/2335-4194.15.233-247
  3. Samiha Chemli; Kang Jin Seo; Sara Nunes; Abdulmenaf Sejdini; Alejandro Del Moral Agúndez; Julia Fragoso Da Fonseca. "The importance of film-induced tourism as a motivational influence on travel decisions: analysis of push and pull factors from the perspective of Portuguese consumers". International Journal of Tourism Policy (2022): http://dx.doi.org/10.1504/ijtp.2022.10053173.
    10.1504/ijtp.2022.10053173
  4. Sara Nunes; Alejandro del Moral Agúndez; Julia Fragoso da Fonseca; Samiha Chemli. "Impacts of positive images of tourism destination exhibited in a film or TV production on its brand equity: the case of Portuguese consumers’ perspective". Transnational Marketing Journal (2020): http://dx.doi.org/10.33182/tmj.v8i2.1036.
    10.33182/tmj.v8i2.1036