???global.info.a_carregar???
Identification

Personal identification

Full name
Víctor Manuel Oliveira Cruz dos Santos

Citation names

  • Santos, Víctor

Author identifiers

Ciência ID
4514-A84F-DECD
ORCID iD
0000-0003-3399-5414

Telephones

Mobile phone
  • 935281073 (Personal)
Telephone
  • 239802000 (Professional)

Addresses

  • Quinta Agrícola - Bencanta Coimbra, 3045-601, Bencanta, Coimbra, Portugal (Professional)

Websites

Affiliation

Teaching in Higher Education

Category
Host institution
Employer
1992 - Current Adjunct Teacher (Polytechnic Teacher) Instituto Politécnico de Coimbra, Portugal
2016 - 2019 Adjunct Teacher (Polytechnic Teacher) Instituto Politécnico de Coimbra, Portugal
2012/11/01 - 2019 Adjunct Teacher (Polytechnic Teacher) Instituto Politécnico de Coimbra, Portugal

Positions / Appointments

Category
Host institution
Employer
2018 - 2022 Conselho científico/técnico-científico ou orgão correspondente Instituto Politécnico de Coimbra, Portugal
2018 - 2019 Conselho científico/técnico-científico ou orgão correspondente Instituto Politécnico de Coimbra, Portugal
2018 - 2019 Conselho científico/técnico-científico ou orgão correspondente Instituto Politécnico de Coimbra, Portugal
Outputs

Publications

Book chapter
  1. Joana Neves; Lara Mendes Bacalhau; Victor Santos. "A Systematic Review on the Customer Journey Between Two Worlds: Reality and Immersive World". 2024.
    10.1007/978-981-99-0333-7_29
  2. Victor Santos; Pedro Malta. "The Impact of Digital Transformation on Innovation in European Companies: A New Generation of AI Predictive Model Test Against Predictive Machine Learning Algos". 2024.
    10.1007/978-981-97-1552-7_30
  3. Mustafa Isler; Betul Rumeysa Yesilbel; Victor Santos; Lara Mendes Bacalhau. "Usage of Artificial Intelligence for Advertising Creation for Social Media Marketing: ChatGPT Combined with Pictory and DALL·E". 2024.
    10.1007/978-981-97-1552-7_6
  4. Victor Santos. "European Structural and Investment Funds 2021–2027: Prediction Analysis Based on Machine Learning Models". 167-175. Springer Nature Switzerland, 2023.
    10.1007/978-3-031-18161-0_11
  5. Matilde Vieira; Victor Santos; Lara Mendes Bacalhau. "Systematic Literature Review—Factors of Loyalty and Acceptance in Voice Commerce". 2023.
    10.1007/978-981-19-9099-1_46
  6. Victor Santos; Lara Mendes Bacalhau. "Digital Transformation of the Retail Point of Sale in the Artificial Intelligence Era". 200-216. {IGI, 2023.
    10.4018/978-1-6684-8574-3.ch010
Conference paper
  1. Isler, Mustafa; Yesilbel, Betul Rumeysa; Santos, Víctor; Bacalhau, Lara Mendes. Corresponding author: Bacalhau, Lara Mendes. "Usage of Artificial Intelligence for Advertising Creation for Social Media Marketing: ChatGPT combined with Pictory and DALL·E". Paper presented in ICMarkTech'23 -The 2023 International Conference on Marketing and Technologies, Prague, 2023.
    Accepted
Journal article
  1. Rui Murta; Victor Santos. "Impact of Artificial Intelligence on Customer Relationship Management". Proceedings of The International Conference on Modern Research in Management, Economics and Accounting (2025): https://doi.org/10.33422/meaconf.v2i1.914.
    10.33422/meaconf.v2i1.914
Thesis / Dissertation
  1. Rodrigues, Catarina Isabel Antunus. "Transformação digital nas pessoas, sociedade e organizações: desenvolvimento de uma aplicação para o acompanhamento da evolução profissional dos alunos de marketing e negócios internacionais: estudo de caso". Master, 2022. http://hdl.handle.net/10400.26/43180.
  2. Lopes, Inês dos Reis Magalhães. "O impacto das redes sociais vídeo no processo de tomada de decisão na compra online". Master, 2022. http://hdl.handle.net/10400.26/43271.
  3. Mansilha, Maria Inês de Carvallho. "Estratégias e métricas de web analtics no setor automóvel: um estudo de caso Matrizauto". Master, 2022. http://hdl.handle.net/10400.26/43354.
  4. Palmeira, Ana Cristina Mateus. "Marketing das instituições de ensino superior na captação de novos alunos". Master, 2022. http://hdl.handle.net/10400.26/43459.
  5. Martins, Gianluca Gonçalves. "Campanha de marketing: a presença online da Société Industrielle de Propreté". Master, 2022. http://hdl.handle.net/10400.26/43149.
  6. Fonseca, Fernanda Beatriz Carvalho. "Relatório de Estágio Curricular: ZENI Agência Criativa e Marketing Digital". Master, 2022. http://hdl.handle.net/10400.26/43356.
  7. Santos, Ana Filipa Ferreira. "Consultoria de marketing B2B na Intelligent Chapter, Lda". Master, 2022. http://hdl.handle.net/10400.26/43305.
  8. Fonseca, Fernanda Beatriz Carvalho. "Relatório de Estágio Curricular: ZENI Agência Criativa e Marketing Digital". Master, 2022. http://hdl.handle.net/10400.26/43356.
  9. Martins, Gianluca Gonçalves. "Campanha de marketing: a presença online da Société Industrielle de Propreté". Master, 2022. http://hdl.handle.net/10400.26/43149.
  10. Mansilha, Maria Inês de Carvallho. "Estratégias e métricas de web analtics no setor automóvel: um estudo de caso Matrizauto". Master, 2022. http://hdl.handle.net/10400.26/43354.
  11. Rodrigues, Catarina Isabel Antunus. "Transformação digital nas pessoas, sociedade e organizações: desenvolvimento de uma aplicação para o acompanhamento da evolução profissional dos alunos de marketing e negócios internacionais: estudo de caso". Master, 2022. http://hdl.handle.net/10400.26/43180.
  12. Lopes, Inês dos Reis Magalhães. "O impacto das redes sociais vídeo no processo de tomada de decisão na compra online". Master, 2022. http://hdl.handle.net/10400.26/43271.
  13. Palmeira, Ana Cristina Mateus. "Marketing das instituições de ensino superior na captação de novos alunos". Master, 2022. http://hdl.handle.net/10400.26/43459.
  14. Razouk, Majed. "Expanding of occidental food companies towar the oriental markets: internationalisations of H3 company in Dubai market case study". Master, 2021. http://hdl.handle.net/10400.26/38639.
  15. Mendes, Andreia Sofia do Carmo. "Marketing digital no turismo em pandemia: o caso das Agências de Viagens". Master, 2021. http://hdl.handle.net/10400.26/38997.
  16. Teixeira, Gonçalo Daniel da Silva. "Montael Digital: a transformação de projetos e materiais de construção". Master, 2021. http://hdl.handle.net/10400.26/39003.
  17. Mendes, Andreia Sofia do Carmo. "Marketing digital no turismo em pandemia: o caso das Agências de Viagens". Master, 2021. http://hdl.handle.net/10400.26/38997.
  18. Duarte, Rui Miguel Neves. "Gestão e marketing digital no Ginásio Eng. Américo Duarte em tempo de pandemia". Master, 2020. http://hdl.handle.net/10400.26/34722.
  19. Santos, Victor Manuel Oliveira Cruz dos. "Especificação e desenvolvimento de um protocol para a rede eléctrica". Master, 2002. http://hdl.handle.net/10316/13992.
  20. Santos, Victor Manuel Oliveira Cruz dos. "Especificação e desenvolvimento de um protocol para a rede eléctrica". Master, 2002. http://hdl.handle.net/10316/13992.
Activities

Supervision

Thesis Title
Role
Degree Subject (Type)
Institution / Organization
2022 - 2022 Campanha de marketing: a presença online da Société Industrielle de Propreté
Supervisor
Marketing e Negócios Internacionais (Master)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2022 - 2022 Transformação digital nas pessoas, sociedade e organizações: desenvolvimento de uma aplicação para o acompanhamento da evolução profissional dos alunos de marketing e negócios internacionais: estudo de caso
Supervisor
Marketing e Negócios Internacionais (Master)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2022 - 2022 O impacto das redes sociais vídeo no processo de tomada de decisão na compra online
Supervisor
Marketing e Negócios Internacionais (Master)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2022 - 2022 Consultoria de marketing B2B na Intelligent Chapter, Lda
Supervisor
Marketing e Negócios Internacionais (Master)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2022 - 2022 Estratégias e métricas de web analtics no setor automóvel: um estudo de caso matrizauto
Supervisor
Análise de Dados e Sistemas de Apoio à Decisão (Master)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2022 - 2022 Relatório de Estágio Curricular: ZENI Agência Criativa e Marketing Digital
Supervisor
Marketing e Negócios Internacionais (Master)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2021 - 2021 Expanding occidental food companies toward oriental markets Internationalization of the H3 company in the Dubai market: case study
Supervisor
Marketing e Negócios Internacionais (Master)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2021 - 2021 Marketing digital no turismo em pandemia: o caso das Agências de Viagens
Supervisor
Marketing e Negócios Internacionais (Master)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2021 - 2021 Montael Digital: a transformação de projetos e materiais de construção
Supervisor
Marketing e Negócios Internacionais (Master)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2020 - 2020 Gestão e marketing digital no Ginásio Eng. Américo Duarte em tempo de pandemia
Supervisor
Marketing e Negócios Internacionais (Master)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal