???global.info.a_carregar???
Carla Sofia Guerreiro Machado. Licenciada em Marketing, concluiu o Mestrado em Gestão Empresarial na Universidade Politécnica de Cartagena, Espanha, em 2011 (reconhecido pela UAlg). Em 2015 obteve o título de Especialista de Reconhecida Experiência e Competência Profissional, em Marketing e Publicidade, CNAEF 342. É docente na Universidade do Algarve desde 2009 e actua na área de Ciências Sociais com ênfase em Marketing e Gestão. Paralelamente é Consultora, Formadora e Digital Marketing Consultant na empresa Digital Group Portugal. É ainda membro da direção de associações empresariais (Algfuturo e APGICO) e Diretora Regional Algarve da APPM - Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Carla Machado
Género
Feminino

Nomes de citação

  • Machado, Carla Sofia Guerreiro

Identificadores de autor

Ciência ID
FF1B-7F90-71C9
ORCID iD
0000-0002-9055-4415

Endereços de correio eletrónico

  • csmachado@ualg.pt (Profissional)

Moradas

  • Universidade do Algarve, Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo. Campus da Penha (CP:8005 139), 8005, Faro, Faro, Portugal (Profissional)

Websites

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Economia e Gestão - Organização e Gestão de Empresas

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Inglês Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1)
Espanhol; Castelhano Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C2) Utilizador independente (B2) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1)
Francês Utilizador elementar (A1) Utilizador elementar (A1) Utilizador independente (B1)
Italiano Utilizador elementar (A1) Utilizador elementar (A1) Utilizador independente (B1)
Formação
Grau Classificação
2021/10 - 2024
Em curso
Ciencias Económicas, Empresariales y Jurídicas (Doctor)
Especialização em Marketing Digital
Universidad Politécnica de Cartagena, Espanha
"La construcción de una marca spa diferenciada por género: el caso del Algarve y su vinculación al turismo de salud y bienestar" (TESE/DISSERTAÇÃO)
2008 - 2011
Concluído
Organização de empresas (Mestrado)
Especialização em Marketing
Universidad Politénica de Cartagena, Espanha
"Turismo de saude e bem estar no Algarve - comportamento dos consumidores de spa, diferenças de género" (TESE/DISSERTAÇÃO)
muito bom (16)
2001 - 2003
Concluído
MBA em Marketing (Pós-Graduação)
Universidade do Algarve, Portugal
15
1997 - 1998
Concluído
Especialização em Marketing (Licenciatura)
Universidade do Algarve, Portugal
14
1994 - 1997
Concluído
Gestão (Bacharelato)
Especialização em Marketing
Universidade do Algarve, Portugal
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2024/03 - Atual Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) Universidade do Algarve, Portugal
ESGHT - Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo, Portugal
2016/09/01 - 2024/02/29 Professor Adjunto Convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) Universidade do Algarve Centro de Investigação sobre Espaço e Organizações, Portugal
Universidade do Algarve, Portugal
2009/09 - 2016/09 Assistente convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) Universidade do Algarve, Portugal
2001/02 - 2015/09 Assistente Convidado (Docente Universitário) Instituto Superior Dom Afonso III, Portugal
INUAF - Ensino Privado, Portugal

Cargos e Funções

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2022/04/27 - Atual Subdiretora da Pós-Graduação em Marketing Digital Universidade do Algarve, Portugal
ESGHT - Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo, Portugal
2021/09/01 - Atual Subdiretora do CTeSP em Marketing Digital Universidade do Algarve, Portugal
ESGHT - Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo, Portugal
2021/09 - Atual Membro da Comissão de Acreditação do curso CTeSP em Marketing Digital Universidade do Algarve, Portugal
ESGHT - Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo, Portugal
2019/09 - Atual Coordenadora da unidade de eventos da ESGHT UAlg Universidade do Algarve, Portugal
ESGHT - Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo, Portugal
2017/09 - Atual Membro da Comissão do Mestrado em Design para Turismo e Cultura Universidade do Algarve, Portugal
Universidade do Algarve Escola Superior de Educação e Comunicação, Portugal
2019/09 - 2023/09 Membro da Comissão de Acreditação da Licenciatura em Gestão Hoteleira Universidade do Algarve, Portugal
ESGHT - Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo, Portugal
2019/09/01 - 2021/09/01 Subdiretora da Licenciatura em Gestão Hoteleira Universidade do Algarve, Portugal
ESGHT - Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo, Portugal
2008/02 - 2014/10 Subdiretora da Licenciatura em Gestão e Mediação Imobilária Ceupa - Cooperativa Desenv.Univers.Politecnico Do Algarve, C.R.L., Portugal
INUAF - Ensino Privado, Portugal
2001/02 - 2007/09 Subdiretora da Licenciatura em Marketing e Comércio Internacional Ceupa - Cooperativa Desenv.Univers.Politecnico Do Algarve, C.R.L., Portugal
Instituto Superior Dom Afonso III, Portugal

Outros

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2021/06/01 - Atual Diretora Regional - Algarve APPM - Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing, Portugal
2019/09/01 - Atual Direção / Assessora de Imagem e Comunicação APGICO – Associação Portuguesa de Criatividade e Inovação, Portugal
2017 - Atual Digital Marketing Consultant e Business developer Digital Group Portugal, Portugal
INESTING, Marketing tecnologico, S.A., Portugal
2004/10 - Atual Coordenação de Marketing e Relações Públicas ECLAT, Medicina e Cirurgia Estética, Lda., Portugal
2019/01 - 2023/09 Direção / Vice-presidente Associação empresarial / Apoio na Imagem e Comunicação Algfuturo - Associação Empresarial, Regional e Multissectorial., Portugal
2005 - 2022 Formação/ Palestras - Marketing Imobiliário / Vendas / Marketing Digital APEMIP - Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal, Portugal
2006/09 - 2020/01 Membro direção, Diretora de Marketing e Consultora Gabinete Académico de Investigação e Marketing, Portugal
2004 - 2017 Digital Marketing Consultant - Business Developer, acompanhamento de clientes no Algarve, coordenação de projetos, consultoria, parcerias, relações públicas INESTING, Marketing tecnologico, S.A., Portugal
2014/01 - 2016 Diretora da Academia Marketing Tecnológico INESTING, Marketing tecnologico, S.A., Portugal
INESTING, Marketing tecnologico, S.A., Portugal
1998 - 2001 Dep. Marketing - Empresa produtos alimentares SIC- Sociedade Internacional de Congelados, S.A. , Portugal
Projetos

Projeto

Designação Financiadores
2017/07 - 2021 CENIE - Centro Internacional sobre o Envelhecimento
Investigador
Universidade do Algarve, Portugal
Em curso
2018 - 2020 Applicant organization: European Center for Quality Ltd (Bulgary) Title of project: Facilitating Organisational Innovation, financiado pelo Programa Erasmus+, (Ref. 2018-1-BG01-KA202-048014).
Investigador
APGICO – Associação Portuguesa de Criatividade e Inovação, Portugal
Erasmus Plus
Em curso
2018/04 - 2018/09 Estratégia de desarrollo turístico de la frontera ibérica" cofinanciado pelo Interreg - Espanha / Portugal, (Ref. 0058_DESTINO_FRONTERA_6_E).
Ref. 0058_DESTINO_FRONTERA_6_E
Investigador
2008 - 2010 Estúdio de las empresas de economia social en el setor de los agronegócios de la Region de Múrcia
08606/PPC/08
Investigador
Universidade Politécnica de Cartagena , Espanha
Concluído
Produções

Publicações

Artigo em revista
  1. Machado, Carla Sofia Guerreiro; Sousa, Fernando Cardoso de; Monteiro, Ileana. "Group facilitation training for managers in the hospitality industry". International Journal of Organizational Innovation 14 4 (2022): 205-227. https://www.ijoi-online.org/index.php/current-issue/381-group-facilitation-training-for-managers-in-the-hospitality-industry.
    Acesso aberto • Publicado
  2. Machado, Carla Sofia Guerreiro; Lopez, Maria Carmen (BC1E-79B4-9A86). "Productos turísticos transnacionales y su gobernanza: el caso del camino de santiago". Tourism & Management Studies (2022):
    Em revisão
  3. Machado, Carla Sofia Guerreiro; Monteiro, Ileana; Sousa, Fernando Cardoso de. "The testing of an organizational intervention model". Journal of the Academy of Business and Emerging Markets (JABEM) (2022):
    Em revisão
  4. Machado, Carla Sofia Guerreiro; Sousa, Fernando Cardoso de; Monteiro, lleana. "Effectiveness in Group Facilitation Training in the Hospitality Industry: A Case Study". Journal of Hospitality Management and Tourism 9 1 (2021): 26-45. http://www.davidpublisher.org/index.php/Home/Article/index?id=45341.html.
    Acesso aberto • Publicado
Edição de livro
  1. Machado, Carla Sofia Guerreiro. O Marketing como Estrategia - TMS Conference Series. Faro, Portugal: Universidade do Algarve. 2018.
    Publicado • Editor
  2. Machado, Carla Sofia Guerreiro. Gestão de Recursos Humanos, abordagens e perspectivas - TMS Conferences series. Faro, Portugal: Universidade do Algarve. 2018.
    Publicado • Editor
Resumo em conferência
  1. Machado, Carla Sofia Guerreiro; Sousa, Fernando Cardoso de; Monteiro, Ileana. "Group Facilitation Training for Managers in the Hospitality Industry". Trabalho apresentado em t-Forum 2020 Global Conference Breaking Old Barriers for a New World - Mobilizing Tourism Intelligence to Survive, Faro, 2020.
    Publicado
  2. Machado, Carla Sofia Guerreiro; Lopez, Maria Carmen (BC1E-79B4-9A86). "Productos turísticos transnacionales y su gobernanza: el caso del camino de santiago". Trabalho apresentado em TMS Algarve 2018 - Tourism and Management Studies, Internacional Conference, Faro, 2018.
    Publicado
  3. Machado, Carla Sofia Guerreiro. "Wellness Tourism". Trabalho apresentado em IFTH – Water Heritage and Sustainable Tourism, Universidade Portucalense, Porto., Porto, 2016.
    Publicado
  4. Machado, Carla Sofia Guerreiro. "Wellness tourism, consumer behavior in spa and gender differences". Trabalho apresentado em International Congress Interdisciplinarity in Social and Human Sciences, Faro, 2016.
    Publicado
  5. Machado, Carla Sofia Guerreiro. "Turismo de saúde e bem-estar: Comportamento dos consumidores de SPA no Algarve". Trabalho apresentado em VII Postgraduate Conference ESGHT 2016 na Universidade do Algarve, Faro, 2016.
    Publicado
  6. Machado, Carla Sofia Guerreiro. "Turismo de saúde e bem-estar, diferenças de género nos spas". Trabalho apresentado em TMS Algarve 2013 - Tourism and Management Studies, International Conference, Faro, 2013.
    Publicado
  7. Machado, Carla Sofia Guerreiro. "Comportamento dos consumidores de spas no Algarve, diferenças de género". Trabalho apresentado em INVTUR 2012 - Revista Turismo & Desenvolvimento, Aveiro, 2012.
    Publicado
Tese / Dissertação
  1. Machado, Carla Sofia Guerreiro. "Turismo de saúde e bem-estar no Algarve - comportamento dos consumidores de SPA, diferenças de género". Mestrado, Universidad Politécnica de Cartagena, 2011.
Atividades

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2021 - Atual A melhoria de instrumentos de comunicação para a valorização da oferta turística: Estudo de caso na Câmara Municipal do Funchal, Madeira.
Orientador
Turismo (Mestrado)
Universidade do Algarve Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo, Portugal
2022 - 2023/12 Plano de Marketing Centro de Artes e Ofícios de Albufeira
Orientador
Turismo (Mestrado)
Universidade do Algarve, Portugal
2021 - 2023 Passos para a criação de uma loja online para a indústria do esoterismo
Orientador
Marketing (Mestrado)
Universidade do Algarve Faculdade de Economia, Portugal
2021 - 2023 A importância do SEO para as organizações: Manual de apoio
Orientador
Marketing (Mestrado)
Universidade do Algarve Faculdade de Economia, Portugal
2021 - 2022/12/05 Relatório de estágio: Grupo Hoteleiro Savoy Signature: Comportamento dos Consumidores nas Reservas de Hotel
Orientador
Turismo (Mestrado)
Universidade do Algarve Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo, Portugal
2020/09 - 2022/11 Plano de marketing estratégico para um blogue de viagens
Coorientador
Turismo (Mestrado)
ESGHT - Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo, Portugal
2020 - 2022/01 The characteristics of creative tourists, a internship at Dpointgroup
Orientador
Gestão (Mestrado)
Universidade do Algarve Faculdade de Economia, Portugal
2019 - 2020 Blended marketing na hotelaria relatório de estágio no departamento de marketing & vendas do Grupo Minor Hotels
Orientador
Turismo (Mestrado)
Universidade do Algarve Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo, Portugal
2019 - 2020 Plano de marketing para a empresa de turismo Nattrip em Portugal
Orientador
Turismo (Mestrado)
Universidade do Algarve Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo, Portugal
2017 - 2018 O papel das vendas numa unidade hoteleira - Relatório de estágio no departamento de marketing & vendas do grupo Vila Galé hotéis
Orientador
Direção e Gestão Hoteleira (Mestrado)
Universidade do Algarve Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo, Portugal
2016 - 2017 O mercado mobile em Portugal e no Brasil
Orientador
Marketing (Mestrado)
Universidade do Algarve Faculdade de Economia, Portugal
2015 - 2016 Internacionalização de produtos e serviços de marketing digital para os mercados de Angola, Moçambique e Brasil
Orientador
Gestão de Marketing (Mestrado)
Universidade do Algarve Faculdade de Economia, Portugal
2014 - 2015 Marketing no Sporting Clube Olhanense
Orientador
Gestão de Marketing (Mestrado)
Universidade do Algarve Faculdade de Economia, Portugal
2014 - 2014 Conteúdos turísticos e dinamização cultural: uma abordagem local
Orientador
Turismo e Culturas Urbanas (Mestrado)
Universidade do Algarve Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo, Portugal

Organização de evento

Nome do evento
Tipo de evento (Tipo de participação)
Instituição / Organização
2013/04 - Atual Estratégias que Marcam (2019)
Seminário (Membro da Comissão Organizadora)
Universidade do Algarve Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo, Portugal
2021/10/27 - 2021/11/29 Coorganização da Marketing Marathon 2021 com o tema "Martech - Marketing VS Tecnologia" em que a ESGHT - UAlg foi a host e coordenou a emissão via zoom da conferência em parceria com a APPM. (2021/10/27 - 2021/10/29)
Conferência (Coorganizador)
APPM - Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing, Portugal

ESGHT - Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo, Portugal
2020/11 - 2020/12/14 Webinar " Atrações Turísticas e Culturais no Algarve que futuro" (2020/12/14 - 2020/12/14)
Mesa-redonda (Membro da Comissão Organizadora)
ESGHT - Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo, Portugal
2020/09 - 2020/10/09 Webinar "Turismo no Algarve: Tendências e desafios" (2020/10/09 - 2020/10/09)
Mesa-redonda (Membro da Comissão Organizadora)
Universidade do Algarve Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo, Portugal
2017/11 - 2018/12 Membro da comissão cientifica e da organização da TMS, editora de revistas do congresso na área do marketing estrategico e gestão de recursos humanos. (2018/11/14 - 2018/11/17)
Congresso (Membro da Comissão Organizadora)
Universidade do Algarve, Portugal

Participação em evento

Descrição da atividade
Tipo de evento
Nome do evento
Instituição / Organização
2016 - 2016 ESGHT Postgraduate Conference
Conferência
VIII Postgraduate Conference ESGHT
ESGHT - Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo, Portugal
2016 - 2016 TMS ALGARVE 2016 – Tourism & Management Studies International Conference
Conferência
TMS ALGARVE 2016 – Tourism & Management Studies International Conference
Universidade do Algarve, Portugal

Júri de grau académico

Tema
Tipo de participação
Nome do candidato (Tipo de grau)
Instituição / Organização
2022 O Perfil e as Motivações do Consumidor de Produtos Biológicos
Arguente principal
Pedro Nuno de Castro Gonçalves (Mestrado)
Universidade do Algarve - Campus de Gambelas, Portugal
2021 Relatório de estágio: Formulação da estratégia de employer Branding para o hotel Wyndham Grand Algarve
Arguente principal
Catarina Castilho Ferreira (Mestrado)
Universidade do Algarve Faculdade de Economia, Portugal
2020/01/06 Controlo e análise de produção dos distribuidores -Relatório de estágio no departamento de vendas e marketing do hotel Tivoli Marina em Vilamoura
Arguente principal
Dorilia Gonçalves (Mestrado)
Universidade do Algarve Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo, Portugal
2019/11/06 Tour packages development
Arguente principal
Hollá, Katarína (Mestrado)
Universidade do Algarve Faculdade de Economia, Portugal
2017 Classificação para SPA em empreendimentos turísticos - Proposta de Classificação em Três Categorias
Arguente principal
Cristina Pedro (Mestrado)
Universidade do Algarve, Portugal
2016 QUANTIFYING THE BRAND EQUITY OF A LUXURY HOTEL RESULTING FROM A SOFT BRAND AFFILIATION: ZAFFRE RESORT, A 5 STAR HOTEL IN QUINTANA ROO, MEXICO
Arguente principal
Jennifer Freire (Mestrado)
ESGHT - Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo, Portugal

Consultoria / Parecer

Descrição da atividade Instituição / Organização
2018/09 - Atual Consultoria de Marketing para PME´s projetos promovidos pelo NERA no âmbito do CRESC Algarve 2020 | Portugal 2020 . NERA - Associação Empresarial do Algarve, Portugal
2004/11 - Atual Relações Públicas e Coordenação Departamento Marketing ECLAT, Medicina e Cirurgia Estética, Lda., Portugal
2004/01/02 - Atual Digital Marketing Consultant e Business Developer INESTING, Marketing tecnologico, S.A., Portugal
2003 - 2007 Colaborou enquanto Consultora de Marketing no âmbito do programa REDE (programa de apoio a PME´s). APME – Associação Portuguesa de Mulheres empresárias, Lisboa , Portugal

Curso / Disciplina lecionado

Disciplina Curso (Tipo) Instituição / Organização
2022/09 - Atual Plano de Marketing Digital Marketing Digital (Curso Técnico Superior Profissional) Universidade do Algarve, Portugal
2022/09 - Atual Content Marketing Marketing Digital (Pós-Graduação) Universidade do Algarve, Portugal
2022 - Atual Social Media Marketing Marketing Digital Universidade do Algarve Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo, Portugal
2022 - Atual Projeto de Marketing Digital Pos graduação em Marketing Digital Universidade do Algarve, Portugal
2022 - Atual Projeto de Marketing Digital Marketing Digital Universidade do Algarve, Portugal
2021 - Atual Marketing de Conteúdos Marketing Digital (Curso Técnico Superior Profissional) Universidade do Algarve Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo, Portugal
2018 - Atual Marketing Digital Marketing Universidade do Algarve Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo, Portugal
2017/02 - Atual Marketing de Alojamento Turismo (Mestrado) Universidade do Algarve, Portugal
2017 - Atual Comunicação e Mediatização da Cultura e do Turismo Cultural Design de Comunicação para o Turismo e Cultura (Mestrado integrado) Universidade do Algarve Escola Superior de Educação e Comunicação, Portugal
2015 - Atual Simulador de Marketing Marketing (Licenciatura) Universidade do Algarve Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo, Portugal
2009/09 - Atual Marketing Operacional Hotelaria Gestão Hoteleira (Licenciatura) Universidade do Algarve Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo, Portugal
2017 - 2023 Psicologia social do consumo e da comunicação Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações (Mestrado integrado) Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
2020 - 2021 Marketing Turistico CTesP em Gestão de Animação Turística (Curso Técnico Superior Profissional) Universidade do Algarve - Campus de Portimão, Portugal
2009 - 2020 Marketing Estrategico Gestão (Licenciatura) Universidade do Algarve Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo Portimão, Portugal
2016 - 2019 e-Marketing Marketing (Licenciatura) Universidade do Algarve Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo, Portugal

Membro de associação

Nome da associação Tipo de participação
2019 - Atual APGICO - Associação APGICO - Associação Portuguesa de Criatividade e Inovação Membro da direção e Assessora de imagem e comunicação
2019 - Atual Algfuturo - União empresarial do Algarve Membro da Direção, Vice presidente
2009/09 - Atual CINTURS (CIEO) - Centro de Investigação em Turismo, Sustentabilidade e Bem-Estar, da Universidade do Algarve. Membro enquanto Doutoranda
2001/01 - Atual APPM - Associação Portuguesa de profissionais de Marketing Associada enquanto profissional de marketing
2006 - 2020 GAIM - Gabinete Académico de Investigação e Marketing Membro da direção, investigadora e consultora

Membro de comissão

Descrição da atividade
Tipo de participação
Instituição / Organização
2018 - Atual Membro da Comissão Pedagógica do Mestrado em Design para Turismo e Cultura da Escola Superior de Educação e Comunicação (ESEC) da Universidade do Algarve.
Membro
Universidade do Algarve Escola Superior de Educação e Comunicação, Portugal
2018 - Atual Membro do Comité Científico dos Seminários promovidos pelo CIBECEM - SLEEE - Seminario Hispano Luso de Economía Empresarial
Membro
2018 - Atual Membro do Comité científico e revisora de papers submetidos ao Seminario Luso-Español de Economía Empresarial (SLEEE), organizado pelo Dpto. de Dirección de Empresas y Marketing de la Universidad de Huelva, Sevilha e Vigo.
Membro
Dpto. de Dirección de Empresas y Marketing de la Universidad de Huelva, Sevilha e Vigo., Espanha
2013/01 - Atual Membro de Comissão de Organização e Cientifica do Seminario da Postgraduated Conference ESGHT - ISCAL
Membro
Universidade do Algarve Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo, Portugal
2019 - 2020/12 Membro da Organizing committee co-chair Industry Liaison T-Forum Algarve 2020
Membro
Universidade do Algarve Faculdade de Economia, Portugal
2018 - 2019 Track Director e Membro do Comité científico da TMS ALGARVE 2018 - Tourism & Management Studies International Conference
Membro
Universidade do Algarve Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo, Portugal
2016 - 2017 Membro do Comité Científico do I Internacional Web Forum: tourism and heritage 2016, Universidade Portucalense, Porto.
Membro
Universidade Portucalense Infante D Henrique Departamento de Ciências Económicas e Empresariais, Portugal

Outro júri / avaliação

Descrição da atividade Instituição / Organização
2019 - 2019 Reviewer para book chapter "Impacts, Challenges, and Policy Responses to Overtourism"
2018 - 2019 Revisora de papers submetidos ao XX e XXI Seminario Luso-Español de Economía Empresarial (SLEEE), organizado pelo Dpto. de Dirección de Empresas y Marketing de la Universidad de Huelva Universidad de Huelva, Espanha
Distinções

Título

2015 Titulo de especialista de reconhecida experiência em Marketing e Publicidade (CNAEF 342)
Universidade do Algarve, Portugal

Instituto Politécnico de Santarém, Portugal

Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Comunicação Social, Portugal

Outra distinção

2014 Titulo de especialista em Marketing e Publicidade no grau de senior manager
APPM - Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing, Portugal
2014 Professional Diploma in Digital Marketing
DMI - Digital Marketing Institute, Irlanda. , Irlanda