Identificação
            Identificação pessoal
- Nome completo
- SÓNIA PATRÍCIA DA SILVA VALENTE
Nomes de citação
- Valente, Sónia
Identificadores de autor
- Ciência ID
- F216-7F22-733D
- ORCID iD
- 0000-0002-4021-8122
Websites
Domínios de atuação
- Ciências Sociais - Ciências da Educação
Idiomas
| Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review | 
|---|---|---|---|---|---|
| Inglês | Utilizador independente (B1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador independente (B2) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | 
| Espanhol; Castelhano | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | 
Formação
            | Grau | Classificação | |
|---|---|---|
| 2023 - 2028 Em curso | Doutoramento em Estudos Globais (Doutoramento) Especialização em Educação Universidade Aberta, Portugal | |
| 2023 - 2024 Concluído | Ciências para convivência da humanidade com o nosso planeta azul-verde fortemente ameaçado (Pós-Graduação) Especialização em Educação Ambiental Universidade de Évora, Portugal | 17 | 
| 2023/09 Concluído | Política de Género: Igualdade e Não Discriminação (Pós-Graduação) Especialização em Igualdade de Género  Universidade de Évora, Portugal | 18 | 
| 2020 Concluído | Pedagogia do E-learning (Mestrado) Especialização em Ciências da Educação Universidade Aberta, Portugal "Educação a distância e eLearning no ensino superior em estabelecimentos prisionais em Portugal: realidades, desafios e perspetivas
                                       a partir da visão dos atores  - https://repositorioaberto.uab.pt/handle/10400.2/10175" (TESE/DISSERTAÇÃO) | 16 | 
| 2006 Concluído | Gestão da Diversidade e Comunidades de Prática (Pós-Graduação) Instituto de Telecomunicações ISCTE-IUL, Portugal | |
| 2002 Concluído | Educação (Licenciatura) Especialização em Educação de Adultos e Intervenção Comunitária Universidade do Minho, Portugal "O IPDT precisa" (TESE/DISSERTAÇÃO) | 16 | 
Percurso profissional
            Ciência
| Categoria Profissional Instituição de acolhimento | Empregador | |
|---|---|---|
| 2023/09 - Atual | Investigador (Investigação) | Universidade Aberta Centro de Estudos Globais, Portugal | 
Outras Carreiras
| Categoria Profissional Instituição de acolhimento | Empregador | |
|---|---|---|
| 2010/05/01 - Atual | Técnico Superior (Técnico Superior) | Universidade Aberta, Portugal | 
| 2002/07/01 - 2010/04/30 | Técnico Superior (Técnico Superior) | Santa Casa da Misericórdia de Anadia, Portugal | 
Outros
| Categoria Profissional Instituição de acolhimento | Empregador | |
|---|---|---|
| 2023/11/01 - Atual | Formadora | Universidade Aberta Unidade Móvel de Investigação em Estudos do Local, Portugal | 
| 2023/11 - Atual | Formadora Externa - Tecnologias Digitais | Instituto do Emprego e Formação Profissional, Portugal | 
| 2015/09/01 - 2017/09/30 | Tutoria da unidade curricular 'Tecnologias Digitais na Educação' | Universidade Aberta, Portugal | 
Produções
            Publicações
| Artigo em revista | 
 | 
| Relatório | 
 | 
Atividades
            Apresentação oral de trabalho
| Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) | |
|---|---|---|
| 2024/02/16 | Educ@rtenatureza: relação dialógica entre educação, natureza e tecnologias digitais | Conferência Ibérica de Inovação na Educação com TIC - ieTIC 2024 Instituto Politécnico de Bragança (Câmara de Lobos, Portugal) | 
| 2024/02/16 | Competências digitais de professores do ensino superior privado | Conferência Ibérica de Inovação na Educação com TIC - ieTIC 2024 Instituto Politécnico de Bragança (Câmara de Lobos, Portugal) | 
| 2023/09/22 | Educ@rteNatureza: Desenho de coreografias pedagógicas e digitais através do Programa Scratch | Territories, communities and sustainability: views from Southern Europe ESA Research Network on Southern European Societies (Lisboa, Portugal) | 
| 2018/10/23 | O ENSINO A DISTÂNCIA CONSOLIDADO NA PRESENCIALIDADE: O CONHECIMENTO DOS TERRITÓRIOS E A PROXIMIDADE AOS ESTUDANTES | Seminário Internacional Comunidades Digitais em Rede – CODIRE Universidade Aberta Portugal (Portugal) | 
