???global.info.a_carregar???
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Rosária Pereira

Nomes de citação

  • Pereira, Rosária
  • Pereira, R.

Identificadores de autor

Ciência ID
EC16-E81B-2D14
ORCID iD
0000-0002-2335-5694
Scopus Author Id
U-1024-2018
Formação
Grau Classificação
2009/09/01 - 2014/03/14
Concluído
Turismo (Doutoramento)
Especialização em Especialidade: Turismo
Universidade do Algarve Faculdade de Economia, Portugal
"Golf Destinations Brand Personality. the Case of the Algarve" (TESE/DISSERTAÇÃO)
1999/09/01 - 2000/07/23
Concluído
Relações Publicas (Master)
Manchester Metropolitan University Manchester Department of Marketing Operations and Digital Business, Reino Unido
"Place image formation process - the case of the Algarve" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Pass
1992/10/03 - 1995/01/16
Concluído
Assessoria de Direcção e Administração (DESE)
Instituto Superior de Novas Profissões, Portugal
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2000/11/17 - Atual Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) Universidade do Algarve Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo, Portugal
2015/09/01 - 2017/07/31 Professor Auxiliar (Docente Universitário) Universidade Europeia, Portugal
1995/11/17 - 2000/11/16 Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) Universidade do Algarve, Portugal

Outros

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2016/04/01 - Atual Investigador Universidade do Algarve Centro de Investigação sobre Espaço e Organizações, Portugal
Universidade do Algarve Centro de Investigação sobre Espaço e Organizações, Portugal
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Rodrigues, Áurea; Pereira, Rosária; Reis, Helena. "Assessing behaviours on astrotourism, a study grounded on the Ecological Systems Theory". Trabalho apresentado em ATMC 2019, ¿Marketing for more Sustainable and Collaborative Tourism¿, Namur, 2019.
    Publicado
Artigo em revista
  1. Rodrigues, Áurea; Loureiro, Sandra Maria Correia; Lins de Moraes, Michelle; Pereira, Rosaria Gomes. "Memorable tourism experience in the context of astrotourism". Anatolia 34 2 (2022): 235-247. http://dx.doi.org/10.1080/13032917.2021.2015695.
    Publicado • 10.1080/13032917.2021.2015695
  2. Pereira, R.. "Exploring the Potential of Nightscape Photography for Tourism Purposes: preliminary Insights". Tourism Analysis 25 2-3 (2020): 215-225. https://www.ingentaconnect.com/content/cog/ta/pre-prints/content-p2-ar;jsessionid=6ssmsginmru56.x-ic-live-03.
    Publicado • 10.3727/108354220X15758301241738
  3. Barão, A.P.; Baleiro, R.; Pereira, R.. "Criação de um instrumento promotor da melhoria do atendimento ao público na administração pública: O guia do colaborador". Dos Algarves A Multidisciplinary e-Journal 31 (2017): 52-69. http://dx.doi.org/10.18089/damej.2017.31.4.
    Publicado • 10.18089/damej.2017.31.4
  4. Pereira, R.L.G.; Correia, A.; Schutz, R.L.A.. "Golf destinations’ brand personality: The case of the algarve". International Journal of Culture, Tourism, and Hospitality Research 9 2 (2015): 133-153. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84929859403&partnerID=MN8TOARS.
    10.1108/IJCTHR-05-2014-0037
  5. Pereira, R.L.G.; Correia, A.H.; Schutz, R.L.A.. "Towards a taxonomy of a golf-destination brand personality: Insights from the Algarve golf industry". Journal of Destination Marketing and Management 4 1 (2015): 57-67. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84925091645&partnerID=MN8TOARS.
    10.1016/j.jdmm.2014.12.003
  6. Pereira, R.L.G.; de Jesus Henriques Correia, A.; Schutz, R.L.A.. "Destination brand personality: searching for personality traits on golf-related websites". Anatolia 25 3 (2014): 387-402. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84906792792&partnerID=MN8TOARS.
    10.1080/13032917.2014.888359
  7. Pereira, R.L.G.; Correia, A.L.; Schutz, R.L.A.. "Destination Branding: A Critical Overview". Journal of Quality Assurance in Hospitality and Tourism 13 2 (2012): 81-102. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84860879331&partnerID=MN8TOARS.
    10.1080/1528008X.2012.645198
  8. Correia, M. & Pereira, R.. "Turismo de Negócios: Viabilidade e Potencial". dos Algarves 20 (2010): 60-78. URL: http://www.dosalgarves.com/revistas/N19/4rev19.pdf.
  9. Pereira, R.. "Relações Públicas: Uma Prática (As)simétrica?". dos Algarves- a Multidisciplinary ejournal 9 (2001): 15-22. http://www.dosalgarves.com/revistas/N9/3rev9.pdf.
Artigo em revista (magazine)
  1. Pereira, Rosária. "Golfe do desporto ao lazer, novas tendências", Publituris, 2016, http://www.publituris.pt/2016/01/29/golfe-do-desporto-ao-lazer-novas-tendencias.
Capítulo de livro
  1. Rita Baleiro; Rosária Pereira. "Reading Between the Scenes". In Cinematic Representations of Literary Tourism, 1-16. {IGI, 2022.
    10.4018/978-1-7998-8262-6.ch001
  2. Pereira, R.. "Academia + Empresas: Uma Abordagem Prática da Gestão das Organizações". In Inovação e Partilha Pedagógica na UAlg, 179-184. Faro, Portugal: UAlg, 2020.
    Publicado
  3. Correia, Antónia; Oliveira, Cristiana; Pereira, Rosária. "From Emotions to Place Attachment". In Co-Creation and Well-Being in Tourism, editado por Antonia Correia; Metin Kozak; J. Gnoth; Alan Fyall, 163-177. Springer International Publishing, 2017.
    Publicado • 10.1007/978-3-319-44108-5_13
  4. Pereira, R.. Autor correspondente: Pereira, R.. "Turismo de Golfe". In Planeamento e Desenvolvimento Turístico, 303-312. Lisboa: Lidel, 2017.
    Publicado
  5. Pereira, Rosária. "Strategic Positioning of Golf on the Algarve’s Brand". In Turismo e Gestão: Inovação e Empreendedorismo no Contexto da Economia Empresarial, editado por José Santos, 51-89. Faro, Portugal: Fundação para a Divulgação da Universidade do Algarve, 2009.
    Publicado
  6. Pereira, R., Correia, A. & Schutz, R.. "Towards a Tourism Brand Personality Taxonomy: A Survey of Practices". In Marketing Innovations for Sustainable Destinations, 254-267. Oxford, Reino Unido: Goodfellow Publishing, 2009.
    Publicado
Edição de livro
  1. Pereira, R.. Autor correspondente: Pereira, R.. Global Perspectives on Literary Tourism and Film-Induced Tourism. Estados Unidos: IGI Global. 2022.
    Publicado • 10.4018/978-1-7998-8262-6 • Editor
  2. Pires, Maria José; Lopes, Tiago; Gonçalves, Ana; Gonçalves, Susana Filipa; Calisto, Maria de Lurdes; Carvalho, Luísa Margarida Cagica; Andraz, Georgette; et al. Da resiliência à transformação pedagógica: o que aprendemos com os desafios?: práticas pedagógicas no ensino superior em Portugal. Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE). 2021.
    Publicado
  3. Pereira, R.. Dynamic Strategic Thinking for Improved Competitiveness and Performance. Estados Unidos. 2020.
Entrada de dicionário
  1. Pereira, R.. "Turismo de Golfe". In Turismo e Hospitalidade de A a Z. Atual, 2020.
    Publicado
Poster em conferência
  1. Pereira, Rosária; Correia, Antónia; Ronaldo Schultz. "Do golf destinations have personality? Personality traits used in online promotional texts of golf courses and destinations around the world". Trabalho apresentado em III Seminário de Doutorandos ESGHT 2012, Faro, Portugal, 2012.
Resumo em conferência
  1. Pereira, Rosária; Antónia Correia. "The Role of Destination Brand Personality on Golf Tourists’ Satisfaction and Behavioural Intentions". Trabalho apresentado em 6th Advances of Tourism Marketing Conference,, Joensuu, 2015.
  2. Pereira, Rosária. "Beyond the Perfect Shot: An Exploratory Analysis of Golf Destinations Online Promotional Texts". Trabalho apresentado em 7th Global Brand Conference, Oxford, 2011.
    Publicado
  3. Pereira, P., Ribeiro F.P, Torkington, K. & Dias, J.A.. "A True Feeling of Authentic Portuguese Golf? The Discursive Construction of the Algarve Region in Portuguese Golf Websites". Trabalho apresentado em International Conference on Tourism & Management Studies, Faro, 2011.
  4. Pereira, Rosária. "Understanding the Epistemology of the Brand Concept and its Use in Tourism". Trabalho apresentado em 5th World Conference for Graduate Research in Tourism, Hospitality and Leisure, Ankara, 2010.
    Publicado
Atividades

Apresentação oral de trabalho

Título da apresentação Nome do evento
Anfitrião (Local do evento)
2024/01/26 Portugal as a film-induced tourism destination: State of the art of the industry and opportunities First International Conference on Literary and Film Tourism
Barcelona School of Touris, Hospitality and Gastronomy (Barcelona, Espanha)
2023/01/12 Reading Between the Scenes: Cinematic Representations of Literary Tourism International Symposium on Literary and Film Tourism
School of Management, Hospitality and Tourism, University of Algarve (Faro, Portugal)
2022/09/08 Film-Induced Tourism: Contributions and Future Paths TerresLab - Congress on Audiovisual, Landscape and Tourism
Terres Travel and Landscape Communication y el CETT Barcelona School of Tourism Hospitality and Gastronomy (Tortosa, Espanha)
2020/10/03 A perceção dos estudantes quanto à aplicação da metodologia de ensino-aprendizagem baseada em projeto (PBL) II Encontro de Reflexão e Partilha Pedagógica em Ciências Sociais: Desafios pós covid19
ESGHT -UAlg
2020/06/01 Academia + Empresas: Uma Abordagem Prática da Gestão das Organizações Skills 4 Pós Covid-19: Competências para o Futuro
Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Universidade do Algarve (Faro, Portugal)
2019/11/20 Da teoria à prática: o método PBL no processo de ensino-aprendizagem na área da Gestão I Encontro de Reflexão e Partilha Pedagógica em Ciências Sociais: Desafios pedagógicos para a geração Millennium
Instituto Politécnico de Setúbal (setubal, Portugal)
2019/10/25 Dark perceptions and emotions in astrotourism: the case of the Alqueva Dark Sky Reserve 3rd Creatour International Conference and Creative Tourism Showcase:
Universidade do algarve (Faro, Portugal)
2019/09/06 Assessing behaviours on astrotourism, a study grounded on the Ecological Systems Theory 8th Advances of Tourism Marketing Conference
University of Namur (NADI-Center for Research on Consumption and Leisure) (Namur, Bélgica)
2019/07/01 Academia + Empresas: Un Abordaje Práctico de la Gestión de las Organizaciones ), II simpósio Internacional sobre empreendimento y internacionalización en el contexto universitário
Universidade de Málaga (Málaga, Espanha)
2019/03/09 Turn on/off the lights? The potential of Astrotourism International Research Networking Conference for Tourism and Hospitality,
Universidade Europeia (Viseu, Portugal)
2018/05/29 Emprendimiento. Motivación y Análisis: comparativo Portugal-España I simpósio Internacional sobre empreendimento y internacionalización en el contexto universitário
Universidade de Málaga, (Málaga, Espanha)
2017/09/09 The Role of Destination Brand Personality on Golf Tourists’ Satisfaction and Behavioural Intentions 6th Advances of Tourism Marketing Conference
University of Eastern Finland (Joensuu, Finlândia)
2017/09/08 Nightscape photography and Tourism Promotion, an exploratoy study 7th Advances of Tourism Marketing Conference
Universidade Europeia de Casablanca (Casablanca, Marrocos)
2016/11/23 Criação de um instrumento promotor da melhoria do atendimento ao público na Administração Pública: O guia do colaborador CISA 2106 - Congresso Internacional de Secretariado e Assessoria
Conselho Nacional de Secretariado
2016/01/03 Insights to Develop a Brand Personality Scale I International Tourism Brand Conference
(Isfahan, Irão)
2014/07/11 A Personalidade da Marca Algarve enquanto destino de golfe V Postgraduate Conference
ESGHT -UAlg (Faro, Portugal)
2013/10/06 Golf Destinations’ Brand Personality: The Case of the Algarve 5th Advances of Tourism Marketing Conference
Universidade do Algarve - Faculdade de Economia (Vilamoura, Portugal)
2013/07/12 Searching for Golf Destination Brand Personality Traits: The Algarve Golf Industry Contribution IV Postgraduate Conference
ESGHT -UAlg
2013/04/04 A Taxonomy for golf Destination Brand Personality: Insights from the Golf Industry, 8th Global Brand Conference
Universidade Católica do Porto (porto, Portugal)
2012/07/13 Do Golf Destinations Have Personality? Personality Traits Used in Online Promotional Texts of Golf Courses and Destinations Around the World XIII PostGraduate Conference
ESGHT -UAlg (faro, Portugal)
2011/10/27 A True Feeling of Authentic Portuguese Golf? The Discursive Construction of the Algarve Region in Portuguese Golf Websites 1st International Conference on Tourism & Management Studies
ESGHT– UAlg,
2011/08/08 Golf and Destination Brand Personality: The Algarve and its Main Competitors II Postgraduate Conference
ESGHT -UAlg (faro, Portugal)
2011/04/05 Beyond the Perfect Shot: An Exploratory Analysis of Golf Destinations Online Promotional Texts 7th Global Brand Conference
Academy of Marketing’s Brand Corporate Identity and Reputation Special Interest Group (Oxford)
2010/06/25 Where You Go Might Tell Who You Are: Filling the Gap between Human Personality and Destination Brand Personality I Postgraduate Conference
Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo - UAlg (Faro, Portugal)
2010/05/25 Understanding the Epistemology of the Brand Concept and its Use in Tourism 5th World Conference for Graduate Research in Tourism, Hospitality and Leisure
Anatolia: An International Journal of Tourism and Hospitality Research (Turquia)
2009/11/25 Contribuição para o Estudo da Epistemologia do Conceito de Marca e a sua Aplicação no Turismo III Congresso Internacional de Leiria e Oeste
Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, Instituto Politécnico de Leiria (Peniche, Portugal)
2009/11/12 Strategic Positioning of Golf on the Algarve’s Brand XI Seminário Luso-Espanhol de Gestão Empresarial
ESGHT -UAlg (Faro, Portugal)
2009/09/06 Towards a Tourism Brand Personality Taxonomy: A Survey of Practices, 3rd Advances of Tourism Marketing Conference, 6 a 9 de setembro 2009, Universidade de Bournemouth, Reino Unido. 3rd Advances of Tourism Marketing Conference
Universidade de Bournemouth (Bournemouth, Reino Unido)
2002/12/13 Estratégias de Comunicação para uma Comunicação Estratégica Seminário de Gestão Estratégica
ESGHT -UAlg (Faro, Portugal)
2001/05/29 The Management of Corporate and Marketing Communications in UK Companies: Interdependencies Between Marketing and Public Relations Disciplines as Correlates of Communication Organisation 31ª Conferência da Academia Europeia de Marketing (EMAC 2002)
Universidade do Minho (Braga, Portugal)

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2017 - 2017 Satisfação dos clientes através da plataforma Booking.com: O caso VIP Hotels
Orientador
Gestão do Turismo e da Hotelaria (Mestrado)
Universidade Europeia, Portugal
2017 - 2017 Envolvimento dos Jovens Residentes na Valorização do Património Cultural: As Marchas Populares
Orientador
Gestão do Turismo e da Hotelaria (Mestrado)
Universidade Europeia, Portugal
2017 - 2017 Utilização de online reviews como estratégia de Revenue: O caso Zenit Lisboa
Orientador
Gestão do Turismo e da Hotelaria (Mestrado)
Universidade Europeia, Portugal
2017 - 2017 O Guia do Colaborador. um instrumento dinâmico de apoio ao colaborador no atendimento ao munícipe
Coorientador
Gestão de Recursos Humanos (Mestrado)
Universidade do Algarve Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo, Portugal
2017 - 2017 Os desperdícios alimentares em Hotelaria: Estudo de caso: controlo e gestão dos desperdícios ao pequeno-almoço nos Hotéis Fénix
Orientador
Gestão do Turismo e da Hotelaria (Mestrado)
Universidade Europeia, Portugal
2014/09/01 - 2015/06/17 The Impact of Internal Marketing and Service Quality on Customers´ Satisfaction in Moldovan Higher Education Institution: The Case of Cahul State University – Bogdan Petriceicu Hasdeu,
Coorientador
Gestão de Recursos Humanos (Mestrado)

Júri de grau académico

Tema
Tipo de participação
Nome do candidato (Tipo de grau)
Instituição / Organização
2023/12/20 PERCEPÇÃO DOS RESIDENTES ACERCA DOS IMPACTOS AMBIENTAIS DO TURISMO NO ALGARVE
Presidente do júri
Taís Lessa Gomes (Mestrado)
Universidade do Algarve Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo, Portugal
2023/12/15 HOTELARIA ADAPTADA EM PORTUGAL: PERCEÇÕES DE HÓSPEDES COM MOBILIDADE REDUZIDA
Presidente do júri
Catarina Novo Guimarães (Mestrado)
Universidade do Algarve Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo, Portugal
2023/11/23 RELATÓRIO DE ESTÁGIO - PLANO DE MARKETING DA MANAGING THE INTELLIGENCE SA
Presidente do júri
Elisabete Maria Correia de Sousa, (Mestrado)
Universidade do Algarve Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo, Portugal
2022/06/27 Human-artificial intelligence engagement: exploring the perspectives of users and tourism managers
Arguente
Mónica Ferreira (Doutoramento)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/03/28 A função de Guest Relations: Um estudo de caso no Lisbon Marriott Hotel
Arguente
Pedro Jorge Pinheiro da Cruz Santos (Mestrado)
Universidade Europeia Faculdade de Turismo e Hospitalidade, Portugal
2022/01/12 Assessing the sharing economy characteristics and social impacts of peer-to-peer accommodation on host communities: an analysis of Airbnb and Fairbnb.coop
Arguente
Marina Arriada Petruzzi (Doutoramento)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal

Universidade Europeia, Portugal
2021/11/17 NAU HOTELS & RESORTS: Caracterização do Segmento MICE
Arguente
PATRÍCIA SOFIA HOLGADO ALEXANDRE (Mestrado)
Universidade do Algarve Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo, Portugal
2021/07/14 The Importance of Guest Relations Department in the Guest Experience: A study carried out at the Myriard By SANA Hotel
Arguente
João Paulo Amaro Marinho Pinto Alves (Mestrado)
Universidade Europeia Faculdade de Turismo e Hospitalidade, Portugal
2021/07/14 Relatório de Estágio: Turim Avenida da Liberdade Hotel
Arguente
Catarina Maria Félix da Silva (Mestrado)
Universidade Europeia Faculdade de Turismo e Hospitalidade, Portugal
2021/07/07 Europcar Services Unipessoal, Lda : Departamento de General Accounting
Arguente
Maria Cujba (Mestrado)
Universidade Europeia Faculdade de Turismo e Hospitalidade, Portugal
2021/02/15 A satisfação dos clientes numa empresa de aluguer de automóveis: Hertz – Aluguer de Automóveis, S.A.
Arguente
Miguel Ângelo Gonçalves (Mestrado)
Universidade do Algarve Faculdade de Economia, Portugal
2019/07/23 A Model for Recreational Sport Tourism Events’s Experience: A Participant’s perspective
Arguente
Teresa Palrão (Doutoramento)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/06/25 Turismo de Experiências em Espaço Rural: O Caso das Sete Cidades
Arguente
Maria de Lurdes Álvares Cabral Raposo Cabral (Mestrado)
Universidade Europeia, Portugal
2019/05/14 Volatility of City Tourism Demand
Arguente
Alexandra Sofia Marinho Silva Mendes (Doutoramento)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2017/05/30 Presença templária em Tomar: proposta para a criação de um centro interpretativo,
Arguente
Inês Gonçalves Duque Pereira, (Mestrado)
Universidade Europeia, Portugal
2016/07/27 Construção do Conceito de Glamping - Um novo paradigma no Turismo de Campismo em Portugal,
Presidente do júri
Bárbara Carvalho Rebôcho (Mestrado)
Universidade Europeia, Portugal
2016/07/22 O Carnaval de Torres Vedras: Novas estratégias de Desenvolvimento Turístico
Presidente do júri
Bianca Stefanie Carvalho Xavier (Mestrado)
Universidade Europeia, Portugal
2016/07/14 A Influência das Redes Sociais na perceção e escolha de um destino turístico na geração Y
Arguente
Miguel Alberto Adão Pinto (Mestrado)
Universidade Europeia, Portugal
2016/07/11 O risco percebido e coberto pelas seguradoras
Arguente
Carla Maria Ventura Prates de Figueiredo Delfino (Mestrado)
Universidade Europeia, Portugal
2016/07/06 Conciliar o novo turista com destinos sol e praia – Caso do Algarve
Presidente do júri
Mário Nuno Ferreira Rafael (Mestrado)
Universidade Europeia, Portugal
2016/03/09 Partilha de Informação em Online Rentals, a qualidade das respostas a online reviews: o caso Português.
Presidente do júri
Maria João Alves Ferreira de Sousa (Mestrado)
Universidade Europeia, Portugal
2015/12/03 O Turismo Chinês em Lisboa
Arguente
Rita Gouveia Febrer (Mestrado)
Universidade Europeia, Portugal
2015/07/24 A volatilidade da procura turística no Algarve
Presidente do júri
Zuleika Santos de Jesus (Mestrado)
Universidade do Algarve, Portugal

Arbitragem científica em conferência

Nome da conferência Local da conferência
2023/01/25 - 2024/01/26 I Conferencia Internacional en Turismo Literario y Cinematográfico Barcelona school of Tourism, Hopitality and Gastronomy
2023/07/06 - 2023/07/07 Congresso Nacional de Práticas Pedagógicas no Ensino Superior CNaPPES.23 na UAlg Universidade do Algarve, Faro
2023/01/23 - 2023/01/24 VII International Forum on Management Univerisade da Madeira, Funchal
2022/11/16 - 2022/11/18 TMS ALGARVE 2022: SUSTAINABILITY CHALLENGES IN TOURISM, HOSPITALITY AND MANAGEMENT Faro
2022/07/08 - 2022/07/08 XIII PostGraduate Conference Faro
2022/01/24 - 2022/01/25 VI International Forum on Management Centro Universitário de Mérida da Universidade de Extremadura
2021/11/18 - 2021/11/19 XXIII SEMINARIO LUSO-ESPAÑOL DE ECONOMÍA EMPRESARIAL Universidade de Salamanca, Espanha
2021/10/01 - 2021/10/02 III ENCONTRO DE REFLEXÃO E PARTILHA PEDAGÓGICA EM CIÊNCIAS SOCIAIS (ER2P) Escola Superior de Turismo e Hotelaria do Estoril
2021/06/30 - 2021/06/30 Places of Peace: Making Europe throughout Peace Treaties, First Annual International Interdisciplinary Conference Universidade de Bolonha e Universidade de Évora
2021/02/19 - 2021/02/20 V International Fórum on Management (IFM) Instituto Politécnico de Setúbal
2020/11/05 - 2020/11/06 XXII Seminário Hispano-Luso de Economia Empresarial, CIBECEM Facultad de Ciencias Empresariales y Turismo de Ourense, Universidad de Vigo
2020/10/02 - 2020/10/03 II Encontro de Reflexão e Partilha Pedagógica em Ciências Sociais ESGHT - UAlg
2020/03/18 - 2020/03/21 The Tourism Intelligence Forum (t-Forum) 2020 Global Conference Vilamoura, Portugal
2019/11/20 - 2019/11/20 I Encontro de Reflexão e Partilha Pedagógica em Ciências Sociais Instituto politécnico de Setúbal
2019/09/04 - 2019/09/09 8th Advances in Tourism Marketing Conference Namur, Bélgica
2019/03/28 - 2019/03/29 III Conferência Internacional Turismo e História, Universidade do algarve e Universidade de Caxias do Su Caxias do Sul, Brasil
2018/11/14 - 2018/11/17 TMS Tourism and Management Studies Conference – Algarve 2018 Olhão, Portugal
2017/09/06 - 2017/09/09 7th ATMC . Advances of Tourism Marketing Conference, Casablanca, Marrocos
2016/10/10 - 2016/10/11 I International Fórum on Management (IFM) Estoril Portugal
2014/11/26 - 2014/11/29 TMS - Tourism and Management Studies International Conference Olhão, Portugal
2014/08/05 - 2014/08/08 17º AMS (Academy of Marketing Science) World Marketing Congress Lima, Peru

Arbitragem científica em revista

Nome da revista (ISSN) Editora
2023/02/07 - Atual IJMIS –International Journal of Marketing, Innovation and Strategy
2019/01/02 - Atual Dos Algarves a Multidisciplinary e-journal (2182-5580) "School of Management, Hospitality and Tourism, University of the Algarve"
2017/10/01 - Atual TMS - Tourism and Management Studies ( 2182-8466)
2013 - 2013 Marketing Intelligence and Planning Emerald

Curso / Disciplina lecionado

Disciplina Curso (Tipo) Instituição / Organização
2021/09/01 - 2025/08/31 Diretora do Curso Técnico Superior Profissional em Secretariado Executivo, ESGHT, UAlg Universidade do Algarve, Portugal
2023/09/18 - 2023/12/22 Organização de Eventos e Congressos Marketing Universidade do Algarve Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo, Portugal
2017/09/18 - 2023/12/22 Gestão Estrategica de Marketing Turismo (Mestrado integrado) Universidade do Algarve Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo, Portugal
2022/02/05 - 2022/05/31 Sistema Turistico Turismo (Licenciatura) Universidade do Algarve Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo Portimão, Portugal

Entrevista / Programa (rádio / tv)

Programa Tema
2020/09/22 - 2020/09/22 Sociedade civil As universidades