???global.info.a_carregar???
Doutorada em Comunicação, Publicidade e Relações Públicas - U.V. Mestre em Sociologia da Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação - ISCTE. Professora auxiliar do Instituto Universitário da Maia Investigadora Integrada ICNOVA – UNL Colaboradora Internacional do grupo de Investigação - Laboratório de Edição, Cultura & Design da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da UFRGS.(2014) Reviewer of the International Scientific Journal “Cultural Heritage and Tourist Territories”. (Issued by the Tourism Management Department of the Baltic International Academy- RIGA) Coordenadora do projeto Erasmus+: EU-CAB Comparative Analyses of European Identities in Business and Every-Day Behaviour”
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Cristina Tereza Salvador Rebelo

Nomes de citação

  • Rebelo, Cristina Tereza

Identificadores de autor

Ciência ID
DE1A-AC3C-E16D
ORCID iD
0000-0001-6191-3629

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Ciências da Comunicação - Jornalismo

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Inglês Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1)
Espanhol; Castelhano Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador independente (B2) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1)
Francês Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B2) Utilizador elementar (A2) Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B2)
Formação
Grau Classificação
2004/01/03 - 2009/11/05
Concluído
Comunicação, Publicidade, Relações Públicas e Protocolo (Doctor)
Especialização em Comunicação
Universidade de Vigo - Campus de Pontevedra, Espanha
" Televisão local: a nostalgia da identidade no contexto “portoguês” (2009)" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Sobresaliente cum Laude
2001/10/08
Concluído
Comunicação, Sociologia da Informação e Tecnologias (Mestrado)
Especialização em Comunicação; sociologia da Informação e e Tecnologias
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa Centro de Investigação e Estudos de Sociologia, Portugal
"Televisão regional e região Norte: uma contextualização à proximidade regional; " (TESE/DISSERTAÇÃO)
Projetos

Projeto

Designação Financiadores
2018 - 2021/08/31 EU-CAB - Comparative Analyses of European Identities in Business and Every-Day Behaviour.¿
DE01 DEUTSCHLAND
Investigador responsável
Duale Hochschule Baden Württemberg, Alemanha
Erasmus Plus
Em curso
2018 - 2020 Iniciativa de Transferência de Conhecimento na Promoção Online do Turismo – ITRACOTUR
(ref.ª NORTE-46-2015-03)
Investigador
Centro de Estudos da População Economia e Sociedade, Portugal

Formalpress Publicações e Marketing Lda, Portugal
Concluído
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Rebelo, Cristina Tereza. "Porto e novas simbologias urbanas: visitantes, imagem e metamorfose da identidade local". Trabalho apresentado em V Congresso Internacional Cidades Criativas. FLUP, 2017.
  2. Rebelo, Cristina Tereza. "City and virtual communication: the immaterial chart of Oporto". Trabalho apresentado em Congresso Arte Y Ciudad. Ciudad y Comunicación - UCM, Madrid, 2016.
Artigo em revista
  1. Rebelo, Cristina Tereza; Sousa, Jorge Pedro; Faustino, João Paulo. "Marketing e comunicação nas redes sociais em organizações do turismo; o caso do Porto e Região Norte.". Media XXI (2018):
Capítulo de livro
  1. Rebelo, Cristina Tereza; Faustino, Paulo; Sousa, Jorge Pedro. "Performance comunicativa e redes sociais: a importância de estratégias que envolvam o usuário". Rede Integrada Ed., 2020.
  2. Rebelo, Cristina Tereza; Lindemann, Cristiane. "Média, informação e comportamento no Brasil e em Portugal durante a pandemia.". 2020.
    Publicado
  3. Rebelo, Cristina Tereza; Lindemann, Cristiane; Gruzinsky, Ana. "Literacía digital: estrategias didácticas del periódico Zero Hora multiplataforma". In Estudos de Jornalismo: Memória II. Universidade Fernando Pessoa, 2019.
  4. Rebelo, Cristina Tereza; Lindemann, Cristiane. "Identidade local e conteúdos televisivos na criação da marca cidade: Porto Canal e Net Cidade Porto Alegre,". 2017.
Atividades

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2019 - Atual “Comunicação e Gestão de Indústrias Criativas: Principais fatores críticos de sucesso de Portugal como destino turístico
Coorientador
Universidade do Porto Faculdade de Letras, Portugal

Júri de grau académico

Tema
Tipo de participação
Nome do candidato (Tipo de grau)
Instituição / Organização
2020/10 - Economia criativa e jornalismo: um estudo econômico do comportamento desse subsetor e da grande área dos Mídias "
Arguente principal
Andréia Magalhães de Oliveira (Doutoramento)
Universidade Fernando Pessoa, Portugal
2016 Comunicação e cooperação territorial europeia: o caso da estratégia de comunicação para o Programa Interreg Espaço Atlântico
Arguente principal
Carla Isabel Lima Guimarães (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Letras, Portugal
2016 Turismo e Terrorismo: Estratégias desenvolvidas em destinos turísticos afetados por atentados terroristas.
Arguente principal
Adelina Silva (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Letras, Portugal

Membro de associação

Nome da associação Tipo de participação
2018 - Atual ICNOVA Investigadora Integrada