???global.info.a_carregar???
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Mónica Pereira

Nomes de citação

  • Pereira, Mónica

Identificadores de autor

Ciência ID
DD15-5314-39C9
ORCID iD
0000-0003-0871-3489
Scopus Author Id
57201772494

Endereços de correio eletrónico

  • monica.pereira@ispa.pt (Profissional)
  • monicadpereira@gmail.com (Pessoal)
Formação
Grau Classificação
2010 - 2014/02/05
Concluído
Ciências da Educação (Doutoramento)
Especialização em Psicologia e Educação
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências e Tecnologia, Portugal
Aprovada por unanimidade
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2016 - 2020/07/30 Professor Adjunto Convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich, Portugal
2017 - 2020/06/14 Professor Adjunto Convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Lisboa, Portugal
Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Educação, Portugal

Cargos e Funções

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2020/09/04 - Atual Professora Auxiliar ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida, Portugal
Produções

Publicações

Artigo em revista
  1. Pereira, Mónica. "Qualidade na creche: Um estudo de caso múltiplo em Portugal". Cadernos de Pesquisa 48 167 (2018): 330-355. http://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/cp/article/view/4660.
    Acesso aberto • Publicado
  2. Pereira, M.D.; Azevedo, N.R.; Brito, A.T.. "Quality in day care centers: A multiple case study in Portugal,Qualité des crèches: Une étude de cas multiple au Portugal,Qualidade na creche: Um estudo de caso múltiplo em Portugal,Calidad en la guardería: Un estudio de caso múltiple en Portugal". Cadernos de Pesquisa 48 167 (2018): 330-355. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85046095459&partnerID=MN8TOARS.
    10.1590/198053144660
  3. "Pensar a Creche no Mestrado em Educação Pré-Escolar". Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación (2017): 427-433. http://dx.doi.org/10.17979/reipe.2017.0.06.2976.
    10.17979/reipe.2017.0.06.2976
  4. "Investigar em Educação: dois olhares em construção". Interacções 9 27 (2014): https://revistas.rcaap.pt/interaccoes/article/view/3402.
Capítulo de livro
  1. Pereira, Mónica. "Reflexividade em torno da própria prática. Uma perspetiva de qualidade com os formandos". In Investigação, educação e desenvolvimento: revistar o pensamento de Teresa Ambrósio, 145-161. Lisboa, Portugal: Edições Colibri, 2018.
    Publicado