???global.info.a_carregar???
Ao longo de mais de vinte anos de carreira em multinacionais farmacêuticas, Patricia Moura Ramos construiu sólida experiência na elaboração de estratégias de marketing e comunicação para novos projetos no mercado, com foco na promoção da área da saúde e do bem-estar. A prevenção, o diagnóstico e o tratamento constituíram constantemente os eixos centrais das campanhas desenvolvidas, procurando integrar rigor científico, através do diálogo com diversas especialidades médicas (Medicina Geral, Dermatologia, Farmácia), aliado a uma linguagem acessível ao público-alvo — utentes, pacientes e consumidores finais. Destaca-se, entre diversas iniciativas realizadas, a parceria com entidades como a Sociedade Portuguesa de Dermatologia e a Associação Nacional de Farmácias para o projeto proteção solar, que alcançou elevada visibilidade e resultados comprovados. No decorrer do seu percurso profissional, foi reconhecida internacionalmente nomeadamente na empresa Walgreens Boots Alliance onde recebeu os prémios: “Make it Happen”, “Communications”, “Partnership”, “Best Team”, “Project Development”. Licenciada em Economia pela Universidade Nova de Lisboa e detentora de um Luxury Brand Management Executive Course pelo ISEG, possui ainda formação complementar em liderança, media training, marketing e comunicação e empreendedorismo. É fluente em português, inglês, francês e espanhol, o que lhe permite atuar em ambientes internacionais. Investe continuamente no desenvolvimento profissional, mantendo certificações em áreas estratégicas para o setor.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Patrícia Meira Rouqueiro de Moura Ramos

Nomes de citação

  • Moura Ramos, Patrícia

Identificadores de autor

Ciência ID
D51C-D818-C6A1

Endereços de correio eletrónico

  • patricia.de.moura.ramos@gmail.com (Pessoal)

Telefones

Telemóvel
  • 917614435 (Pessoal)

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Economia e Gestão - Organização e Gestão de Empresas

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Português (Idioma materno)
Inglês Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1)
Francês Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1)
Espanhol; Castelhano Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador elementar (A2) Utilizador proficiente (C1) Utilizador independente (B1)
Formação
Grau Classificação
2015/10/15
Concluído
Luxury Brand Management Executive Course (Especialização pós-licenciatura)
ISEG Lisbon School of Economics and Management, Portugal
1993/09/01 - 1998/02/01
Concluído
Economia (Licenciatura)
Especialização em Gestão Operacional e Marketing
Universidade Nova de Lisboa, Portugal
13
Percurso profissional

Outros

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2025/07/15 - Atual Gestão Projetos Bourbon Lab, Portugal
Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, Portugal
2016/01/01 - 2025/01/01 Marketing e Comunicação Rouqueiro, Portugal
2007/01/01 - 2015/12/31 Marketing e Comunicação Alliance Boots GmbH, Suiça
2004/01/01 - 2006/12/31 Marketing e Comunicação Laboratoires Dermatologiques d'Uriage, França
2000/01/01 - 2003/12/31 Marketing e Comunicação Italfarmaco Produtos Farmacêuticos Lda, Portugal
Distinções

Prémio

2015 Partnership
Alliance Boots Wholesale Division Weybridge Office, Reino Unido
2014 Communications
Alliance Boots GmbH, Suiça
2012 Make it Happen
Alliance Boots GmbH, Suiça
2012 Best Team
Alliance Boots Wholesale Division Weybridge Office, Reino Unido
2010 Project Development
Alliance Boots Wholesale Division Weybridge Office, Reino Unido