???global.info.a_carregar???
Alexandra Leandro, born in Oporto in 1975. Since 2002, has been a member of the faculty of the Polytechnic of Coimbra (School of Higher Education) as a professor of Communication Sciences, Organizations and Media. Previously, Alexandra has had the opportunity to work in several Marketing departments, mainly in the Food Industry. In 1998, graduated in Social Communication (specialization in Advertising) by the University of Minho. Afterwards, Alexandra post-graduated in Communication Law (Faculty of Law of the University of Coimbra), has become a MBA in Marketing and concluded the master’s degree in Management (Porto Business School, University of Porto). In 2017, has successfully concluded her Doctorat degree in the University of Minho. Alexandra's PhD dissertation was entitled: "The communication of socially responsible organizations: an analysis of CSR reports.".
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Alexandra Maria Fernandes Leandro

Nomes de citação

  • Leandro, Alexandra

Identificadores de autor

Ciência ID
D219-0495-5357
ORCID iD
0000-0002-9166-1925

Endereços de correio eletrónico

  • aleandro@esec.pt (Profissional)

Telefones

Telemóvel
  • 967570731 (Pessoal)

Websites

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Ciências da Comunicação

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Português (Idioma materno)
Inglês Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1)
Espanhol; Castelhano Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B2)
Formação
Grau Classificação
2016
Concluído
Ciências da Comunicação (Doutoramento)
Especialização em Sem especialidade
Universidade do Minho, Portugal
"A comunicação das organizações socialmente responsáveis: uma análise de relatórios de responsabilidade social " (TESE/DISSERTAÇÃO)
Muito Bom
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2017 - Atual Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Coimbra, Portugal
2016 - 2017 Assistente convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Coimbra, Portugal
2013 - 2016 Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Coimbra Escola Superior de Educação de Coimbra, Portugal
2013 - 2016 Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Coimbra Escola Superior de Educação de Coimbra, Portugal
Produções

Publicações

Artigo em revista
  1. Leandro, Alexandra. "‘What do we bring when we go abroad? - the Euroweek experience’". Academia Letters (2021): http://dx.doi.org/10.20935/al1852.
    10.20935/al1852
  2. Leandro, Alexandra; Teresa Rebelo. Autor correspondente: Leandro, Alexandra. "A responsabilidade social das empresas: incursão ao conceito e suas relações com a cultura organizacional". Exedra Especial (2011): 11-39. http://exedra.esec.pt/docs/s-CO/01-11-40.pdf.
    Acesso aberto • Publicado
Tese / Dissertação
  1. Pinto, Marta Manuela Sousa. "Outsourcing como estratégia da empresa - o caso MD Group". Mestrado, 2019. http://hdl.handle.net/10400.26/28099.
  2. Gonçalves, Daniela Rocha. "Relatório de estágio na Brandtellers Studio". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/10400.26/21944.
  3. Nunes, Ana Beatriz Honório. "A satisfação do expositor de um evento: o caso da Feira de Março". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/10400.26/21874.
  4. Ferreira, Ana Rira Pimenta Freitas. "Plano de marketing relacional: retenção e fidelização de clientes da M.A.R. Kayaks, Lda.". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/10400.26/21274.
  5. Leandro, Alexandra Maria Fernandes. "A comunicação das organizações socialmente responsáveis: uma análise de relatórios de responsabilidade social". Doutoramento, 2017. http://hdl.handle.net/1822/48599.
  6. Leandro, Alexandra. "A relação entre Responsabilidade Social das Empresas e Cultura Organizacional - um estudo de caso". Mestrado, Universidade do Porto Porto Business School, 2010. https://hdl.handle.net/10216/133373.