???global.info.a_carregar???
Edson Santos is a Ph.D. candidate in Tourism at the Faculty of Economics of University of Algarve, a Research Member at the Research Centre for Tourism, Sustainability and Well-being (CinTurs) and an Assistant Professor at Faculty of Social Science, Humans, and Arts and at School of Business and Governance of University of Cape Verde. His line of study includes destination branding, destination management and marketing, sustainable tourism development, small island tourism, resident quality of life and wellbeing, and support for tourism development.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Edson Redy Moreira dos Santos

Nomes de citação

  • Santos, Edson
  • dos Santos, E R M

Identificadores de autor

Ciência ID
CF1D-528C-3F08
ORCID iD
0000-0001-7843-9310
Google Scholar ID
https://scholar.google.com/citations?user=YpvCOjEAAAAJ&hl=en
Researcher Id
https://www.researchgate.net/profile/Edson_Santos8
Scopus Author Id
56037984300

Endereços de correio eletrónico

  • edson.santos@docente.unicv.edu.cv (Profissional)
  • a70500@ualg.pt (Pessoal)
  • edson.redy@gmail.com (Pessoal)

Telefones

Telemóvel
  • (+328) 9248645 (Pessoal)

Moradas

  • Universidade de Cabo Verde, Campus de Palmarejo Grande, 7943-010, Palmarejo Grande, Praia, Cabo Verde (Profissional)

Websites

Domínios de atuação

  • Humanidades - Línguas e Literaturas - Línguas Específicas
  • Ciências Sociais

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Crioulo e pídgin, baseada em Português (Outras) (Idioma materno)
Inglês Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2)
Português Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador independente (B1) Utilizador proficiente (C2) Utilizador independente (B1)
Espanhol; Castelhano Utilizador elementar (A2) Utilizador elementar (A2) Utilizador elementar (A2) Utilizador elementar (A2) Utilizador elementar (A2)
Formação
Grau Classificação
2020/10 - 2023/09
Em curso
Tourism (Doutoramento)
Universidade do Algarve - Campus de Gambelas, Portugal
2010/11 - 2013/07
Concluído
Tourism Management (Mestrado)
Instituto Superior de Ciêrcias Empresariais e do Turismo, Portugal
2006/11 - 2010/07
Concluído
Languages, Literatures e Cultures (Licenciatura)
Especialização em English Studies
Universidade de Cabo Verde, Cabo Verde
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2014/10 - Atual Professor Associado (Docente Universitário) Universidade de Cabo Verde, Cabo Verde
Projetos

Bolsa

Designação Financiadores
2020/10/02 - 2024/09/03 Residents and Tourism COVID-19 Evidence, Cape Verde
DOI: 10.1108/S2042-144320240000014010
Bolseiro de Doutoramento
Research Center for Tourism, Sustainability and Well-being (CinTurs) / Portuguese Foundation for Science and Technology (FCT).

Projeto

Designação Financiadores
2020/10 - Atual Factors Affecting Residents' Support for Sustainable Tourism Development in Cape Verde
Bolseiro de Doutoramento
Research Center for Tourism, Sustainability and Well-being (CinTurs) / Portuguese Foundation for Science and Technology (FCT)., Portugal
Research Center for Tourism, Sustainability and Well-being (CinTurs) / Portuguese Foundation for Science and Technology (FCT).
Em curso
Produções

Publicações

Artigo em revista
  1. Moreira dos Santos, Edson Redy; Rodríguez Campo, Lorena. "Marca Cabo Verde. Aproximación al reciente posicionamiento del país a través de su identidad turística". Questiones Publicitarias 19 (2014): 1. http://dx.doi.org/10.5565/rev/qp.22.
    10.5565/rev/qp.22
  2. Santos, Edson Redy Moreira dos. "Destination mutant brands: An empirical perspective of tourism professionals and host community to create Mutant Brand Cape Verde". Journal of Destination Marketing & Management 3 1 (2014): 68-78. http://dx.doi.org/10.1016/j.jdmm.2013.12.008.
    10.1016/j.jdmm.2013.12.008
  3. Santos, Edson Redy Moreira Dos; Campo, María Lorena Rodríguez. "Destination branding: A reflective analysis of Brand Cape Verde". Place Branding and Public Diplomacy 10 1 (2013): 87-102. http://dx.doi.org/10.1057/pb.2013.8.
    10.1057/pb.2013.8
  4. Santos, Edson; Dias, Francisco; Rodriguez-Campos, Lorena. "Mutant brands: Exploring the endless possibilities of visual expression". Brand Trends: Journal of Strategic Communication and Branding 4 4 (2013): 21-39. http://www.brandtrendsjournal.com/index.php/edicoes/edicoes-anteriores/ano-03-vol-04-n-04-abril-13.
    Acesso aberto
  5. Santos, Edson. "Destination branding: A new perspective for Brand Cape Verde". European Journal of Hospitality, Tourism and Recreation 4 2 (2013): 71-100. http://www.ejthr.com/ficheiros/2013/Volume2/EJTHR_Vol4_2_Art4_Edson.pdf.
    Acesso aberto • Publicado
Capítulo de livro
  1. Santos, Edson; Pinto, Patrícia; Pereira, Luís Nobre. "Residents and Tourism COVID-19 Evidence, Cape Verde". In Managing Destinations: Bridging Tourism Theory and Practice, 127-139. Faro, Portugal: Emerald Publishing Limited, 2024.
    Publicado • 10.1108/s2042-144320240000014010
  2. Santos, Edson; Dias, Francisco. "Rethinking destination brand concept with reference to the heritage labels and mutant visual identity". In New Tourism in the 21st Century: Culture, the City, Nature and Spirituality. Cambridge, Reino Unido: Cambridge Scholars Publishing, 2014.
    Publicado