???global.info.a_carregar???
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Ana Isabel Vale Canavarro

Nomes de citação

  • canavarro, ana isabel

Identificadores de autor

Ciência ID
CF1A-DBFC-FCB1
ORCID iD
0000-0001-9249-6864

Endereços de correio eletrónico

  • anacanavarroster@gmail.com (Pessoal)

Websites

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Outras Ciências Sociais - Ciências Sociais Interdisciplinares

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Inglês Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1)
Formação
Grau Classificação
2020/11/30 - 2020/12/31
Concluído
Curso Universitario en docencia online y competencias digitales para docentes (Postgraduate Certificate)
Universidad Europea Escuela Business & Tech con IBM, Espanha
2020/11/01 - 2020/11/02
Concluído
Título Especialista em Marketing e Publicidade (Título de especialista)
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal

Instituto Politécnico do Porto, Portugal

Instituto Politécnico de Coimbra, Portugal
Aprovada por unanimidade
2008/10/01 - 2011/06/30
Concluído
Doutoramento em Ciência Política, Cidadania e Relações Internacionais (Doutoramento)
Especialização em Novos Media e Marketing Político
Universidade Lusófona, Portugal
Muito Bom
2007/01/02 - 2008/10/13
Concluído
Pós-graduação em Gestão Empresarial (Pós-Graduação)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2004/01/10 - 2005/06/30
Concluído
Pós-graduação em Marketing (Pós-Graduação)
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
1996/10/01 - 2001/06/30
Concluído
Direito (Licence)
Universidade do Porto Faculdade de Direito, Portugal
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2022/09/01 - Atual Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2021/09/15 - 2022/02/28 Professor Adjunto Convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2018/09/01 - 2021/01/30 Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
Produções

Publicações

Artigo em jornal
  1. canavarro, ana isabel ; IMAMOVIC, IRMA. "The Use of AI as a Tool for Marketing Communication Campaigns: Applied Study of Barbie Selfie-Generator", 2024, https://lnkd.in/dW_d2jiS.
    https://doi.org/10.54663/2182-9306.2024.SpecialIssueMBP.36-54
Artigo em revista
  1. canavarro, ana isabel ; Imamovi. "Exploring the Impact of Barbie's 360º Marketing Communications Campaign: A Qualitative Study". Management in Review 2 1 (2024): https://managementinreview.org/index.php/mir/article/view/10.
    Acesso aberto • Publicado
  2. Ana Ferreira; Borges Pinto, Ana; Bruno Vieira; Elvira Vieira; Paula Rodrigues; Jorge Lopes; Ana Canavarro. "Changes in the fashion industry and consumer choices in the Portuguese context: strategic directions". Strategic Management (2024): https://doi.org/10.5937/StraMan2300061F.
    10.5937/StraMan2300061F
  3. Manuel Joaquim de Sousa Pereira; António Cardoso; Ana Isabel Vale Canavarro; Jorge Figueiredo; Jorge Esparteiro Garcia. "Digital Influencers’ Attributes and Perceived Characterizations and Their Impact on Purchase Intentions". Sustainability (2023): https://www.mdpi.com/2071-1050/15/17/12750.
    10.3390/su151712750
  4. canavarrro, ana. "Novos media e novos emigrantes portugueses: uma proposta de reflexão". População e Sociedade 22 (2014): https://www.cepese.pt/portal/pt/populacao-e-sociedade/edicoes/populacao-e-sociedade-n-o-22.
    Publicado
  5. canavarrro, ana; cardoso, antónio. "Os novos Media no Universo Político: Sociedade Civil e participação política". International Journal of Marketing, Communication and New Media I 1 (2013): http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/16.
    Publicado • 10.54663/2182-9306
Capítulo de livro
  1. Ana Isabel Canavarro; Pedro Guilherme Veiga. "Understanding Consumer Sentiment Towards Gen A Insights and Implications". In A Consumer Sentiment Analysis. 2025.
    10.4018/979-8-3693-7147-3.ch012
  2. Ana Pinto Borges; Elvira Vieira; Paula Rodrigues; Ana Isabel Canavarro. "Factors Influencing the Level of Trust in Vaccines". 2023.
    10.4018/978-1-6684-8351-0.ch002
  3. Ana Isabel Canavarro; Susana Cristina Santos; Joana Vagaroso Tiago. "Social Media and NPOs". In An Integrative Literature Review. 2023.
    10.4018/978-1-6684-8984-0.ch004
  4. canavarro, ana isabel ; Remondes, Jorge. "A Imersão no Retalho". In Marketing Highlights - O Presente e o Futuro. Portugal: Chiado, 2017.
    Publicado
Edição de livro
  1. canavarro, ana isabel. Metaverso no Marketing, nas Marcas e nos Negócios. Pactor. 2024.
    Publicado
Atividades

Apresentação oral de trabalho

Título da apresentação Nome do evento
Anfitrião (Local do evento)
2024/03/07 The Use of AI as a tool for marketing communication campaigns: Barbie Self Generator Case Study 2nd Marketing & Business Perspectives Summit “Fostering AI as a Tool for Wellbeing”
Ipam Porto- Instituto Português de Administração de Marketing (Porto, Portugal)
2021/07/15 Destination Promotion during Covid - a comparative regional analysis in Portugal I Summit - Shifting Gears in Tourism and Hospitality in Times of Crisis
University of Sunderland (Sri Lanka)
2011/07/31 Os novos media nas campanhas presidenciais - o caso português Confibercom- 1º Congresso Mundial de Comunicação Ibero-Americana
Universidade de São Paulo (São Paulo, Brasil)

Membro de comissão

Descrição da atividade
Tipo de participação
Instituição / Organização
2022/06/03 - 2022/12/03 Scientific comitee member
Membro
Universidade de Santiago de Compostela, Espanha
Distinções

Prémio

2024 Prémio de investigação

Outra distinção

2024 Certificado de distinção - Modelo Académico- Ambientes Profissionais - Jornadas de Inovação Pedagógica
Universidade Europeia, Portugal