???global.info.a_carregar???
Nelson Manuel da Silva de Matos. Concluiu o(a) Doutoramento em PhD in Tourism em 2013 pelo(a) Universidade do Algarve Faculdade de Economia. Concluiu a especialização em marketing em 2007 e Licenciatura bi-etápica em Turismo, ramo de marketing em 2002 pelo(a) Universidade do Algarve. Publicou 18 artigos em revistas especializadas e indexadas. Possui 10 capítulo(s) de livros. Recebeu 1 prémio(s) e/ou homenagens. Atua na(s) área(s) de Ciências Sociais com ênfase no Marketing e no Turismo. No seu currículo Ciência Vitae os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Digital marketing; tourism marketing; Communication; Communication mix; marketing; events; Websites analytics; Lead generation; content management; Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Outras Ciências Sociais; Turismo; Management; Social networks; NGOs; Immigration; Refugees; Media; Determinants; Hospitality; Reviews; Library; Values; Return; Travel; Erasmus+ programa de intercâmbio; Turismo de experiências; Escala de experiências; Satisfação; Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão; Marketing experiencial; Economia das experiências; Experiências turísticas; Hotelaria; Destination image; Image formation; Conceptual model of destination image; Tourism experiences; Destination Image; Experiences; Positioning; Satisfaction; Positioning; Satisfaction; Imagem dos destinos; Experiências; Destinos turísticos; Destino turístico; Imagem do destino; Experiência no destino; Algarve; Consumer behavior; .
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Nelson Manuel da Silva de Matos

Nomes de citação

  • Matos, Nelson
  • Nelson deMatos

Identificadores de autor

Ciência ID
C71C-19F4-A193
ORCID iD
0000-0002-6263-5007
Google Scholar ID
https://scholar.google.com/citations?user=U1sbjI0AAAAJ&hl=pt-PT
Researcher Id
AAP-1198-2020
Scopus Author Id
57195062461

Telefones

Telefone
  • 282417641 (Profissional)

Moradas

  • Universidade do Algarve, Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo. Campus da Penha , 8005-139 , Faro, Faro, Portugal (Profissional)

Websites

  • https://scholar.google.com/citations?user=U1sbjI0AAAAJ&hl=pt-PT (Académico)

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Economia e Gestão

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Inglês Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador independente (B1) Utilizador proficiente (C1)
Francês Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1)
Espanhol; Castelhano Utilizador independente (B1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador independente (B1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1)
Formação
Grau Classificação
2016/09/15 - 2021/05/30
Em curso
Phd in Marketing and Strategy (Curso de doutoramento (conclusão de unidades curriculares))
Universidade do Minho Escola de Economia e Gestão, Portugal
2019/03/20
Concluído
Marketing e Publicidade - atribuído pelo Conselho Técnico-Científico (Título de especialista)
Especialização em Marketing e Publicidade
Universidade do Algarve Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo, Portugal
Aprovado
2013
Concluído
Doutoramento em Turismo (Doutoramento)
Universidade do Algarve Faculdade de Economia, Portugal
"The impacts of tourism Experiences in the destination image. A marketing perspective." (TESE/DISSERTAÇÃO)
Very good, with distinction and honors
2004/09/24 - 2007/07/15
Frequentou
MBA em Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização))
Universidade do Algarve Faculdade de Economia, Portugal
Bom
2002
Concluído
Turismo, ramo de marketing (Licenciatura)
Universidade do Algarve, Portugal
Aprovado
Percurso profissional

Ciência

2019/01/01 - Atual Investigador (Investigação)
Cinturs - Research Centre for Tourism, Sustainability and Well-being, Portugal
2012 - 2018 Investigador (Investigação)
Universidade do Algarve Centro de Investigação sobre Espaço e Organizações, Portugal

Docência no Ensino Superior

2015/09/16 - Atual Professor Adjunto Convidado (Docente Ensino Superior Politécnico)
Universidade do Algarve Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo, Portugal
2010/09/18 - 2015 Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico)
Universidade do Algarve Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo, Portugal

Cargos e Funções

2018/09/15 - Atual Membro da Direção de Curso - Master in Marketing Management
Universidade do Algarve Faculdade de Economia, Portugal
2019/09/23 - 2021/09/30 Subdiretor da Licenciatura em Turismo -Faro - ESGHT
Universidade do Algarve Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo, Portugal
Projetos

Projeto

Designação Financiadores
2019 - 2022/02/28 TurExperience - Impactos das experiências turísticas na imagem do destino: em busca de novas oportunidades para o Algarve.
SAICT-ALG/39588/2018
Universidade do Algarve, Portugal

Universidade do Algarve, Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
2021 - 2022/01/31 Monitorização do Desenvolvimento Turístico de Olhão
-
Investigador
Universidade do Algarve Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo, Portugal
Câmara Municipal de Olhão
2018 - 2022/01/31 finMED Boosting the financing of innovation for green growth sectors through innovative clusters services in the MED area
2868
Investigador
Universidade do Algarve, Portugal
European Regional Development Fund
2018 - 2019/07/31 Tourism development plan for the Olhão
-
Investigador
Universidade do Algarve, Portugal
Câmara Municipal de Olhão
2017 - 2017/07/31 Marketing research study about the Service Quality of EMARP
-
Investigador
Universidade do Algarve, Portugal

Universidade do Algarve Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo, Portugal
Emarp, EM, SA.
2014 - 2015/01/31 Traditional retailing - marketing research
-
Investigador
Universidade do Algarve, Portugal

Câmara Municipal de Loulé, Portugal
Câmara Municipal de Loulé
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Ramos, Célia; Sousa, António Manuel Coelho Oliveira e; Gonçalves, Gabriela; Cardoso, Irene; Calisto, Maria de Lurdes; Matos, Nelson. "Turismo e competitividade dos destinos turísticos". 2018.
  2. Nelson deMatos; Mendes, Julio da Costa; Valle, P.. "A Model Development of Relationships Between Tourism Experiences and Destination Image". Trabalho apresentado em 2nd Advances in Hospitality and Tourism Marketing & Management Conference,, Corfu, 2012.
    Publicado
Artigo em revista
  1. Ana Reyes-Menendez; Marisol B. Correia; Nelson Matos; Charlene Adap. "Understanding Online Consumer Behavior and eWOM Strategies for Sustainable Business Management in the Tourism Industry". Sustainability 12 21 (2020): 8972-8972. https://doi.org/10.3390/su12218972.
    10.3390/su12218972
  2. Saura, J. R.; Ana Reyes-Menendez; deMatos, Nelson; Correia, Marisol B.; Palos-Sanchez, Pedro. "Consumer Behavior in the Digital Age". Journal of Spatial and Organizational Dynamics, 8 3 (2020): 190-196. https://www.jsod-cieo.net/journal/index.php/jsod/issue/view/32.
    Acesso aberto • Publicado
  3. Nelson de Matos; Marisol B. Correia; José Ramón Saura; Ana Reyes-Menendez; Nuno Baptista. "Marketing in the Public Sector—Benefits and Barriers: A Bibliometric Study from 1931 to 2020". Social Sciences 9 10 (2020): 168-168. https://doi.org/10.3390/socsci9100168.
    10.3390/socsci9100168
  4. Manuel Leiria; Nelson Matos; Efigénio Rebelo. "Non-life insurance cancellation: a systematic quantitative literature review". The Geneva Papers on Risk and Insurance - Issues and Practice (2020): https://doi.org/10.1057/s41288-020-00187-2.
    10.1057/s41288-020-00187-2
  5. Baptista, Nuno; Pereira, Joao; Moreira, Antonio Carrizo; De Matos, Nelson. "Exploring the meaning of social innovation: a categorisation scheme based on the level of policy intervention, profit orientation and geographical scale". Innovation: Organization & Management ( IOM) (2019): https://publons.com/publon/32172624/.
    10.1080/14479338.2019.1585188
  6. Sanchez Jimenez, Miguel Angel; de Matos, Nelson; Correia, Marisol B.. "EVOLUTION OF THE PRESENCE AND ENGAGEMENT OF OFFICIAL SOCIAL NETWORKS IN PROMOTING TOURISM IN SPAIN". Journal of Spatial and Organizational Dynamics (2019): https://publons.com/publon/31493150/.
  7. Baptista, Nuno; Alves, Helena; Matos, Nelson. "Public Sector Organizations and Cocreation With Citizens: A Literature Review on Benefits, Drivers, and Barriers". Journal of Nonprofit and Public Sector Marketing (2019): https://publons.com/publon/28444933/.
    10.1080/10495142.2019.1589623
  8. Lopez Garcia, Juan Jose; Lizcano, David; Ramos, Celia M. Q.; Matos, Nelson; Juan José López García; David Lizcano; Celia MQ Ramos; Nelson Matos. "Digital Marketing Actions That Achieve a Better Attraction and Loyalty of Users: An Analytical Study". Future Internet 11 6 (2019): 130-130. https://publons.com/publon/19898349/.
    10.3390/FI11060130
  9. Sanchez Jimenez, Miguel Angel; Correia, Marisol B.; de Matos, Nelson. "Adaptation of web pages of hotels in mobile devices". (2018): http://hdl.handle.net/10400.1/11964.
    10.17561/ree.v2018n1.2
  10. Sánchez Jiménez, Miguel Ángel; Correia, Marisol B.; Matos, Nelson. "Principales temas utilizados en la comunicación social de las ONG de inmigración en España a través de la red social Facebook". (2018): http://hdl.handle.net/10400.1/12414.
    10.31921/doxacom.n27a10
  11. Sanchez Jimenez, Miguel Angel; Correia, Marisol B.; Matos, Nelson. "Analysis of social networks as an instrument of communication in the tourist destinations of Algarve". (2018): http://hdl.handle.net/10400.1/11496.
    10.7198/geintec.v8i3.1252
  12. Baptista, Nuno; Matos, Nelson. "ANALYSING DESTINATION IMAGE FROM A CONSUMER BEHAVIOUR PERSPECTIVE". Journal of Spatial and Organizational Dynamics (2018): https://publons.com/publon/32172568/.
  13. Ramos, Celia M. Q.; Matos, Nelson; Sousa, Carlos M. R.; Correia, Marisol B.; Cascada, Pedro. "Marketing Intelligence and Automation - An Approach Associated with Tourism in Order to Obtain Economic Benefits for a Region". Lecture Notes in Computer Science (2017): https://publons.com/publon/14937508/.
    10.1007/978-3-319-58706-6_32
  14. Flores, L. C. S.; Mendes, Júlio da Costa; deMatos, Nelson. "Destino Turístico Emergente: Descrição Dos Recursos E Reposicionamento Da Praia Brava–Itajaí/Sc/Brasil". TURyDES 9 21 (2016): 1-17.
    Publicado
  15. Matos, Nelson; Mendes, Julio; Pinto, Patricia. "THE ROLE OF IMAGERY AND EXPERIENCES IN THE CONSTRUCTION OF A TOURISM DESTINATION IMAGE". Journal of Spatial and Organizational Dynamics (2015): https://publons.com/publon/14717128/.
  16. Nelson deMatos; Mendes, J. da Costa; Valle, P.. "Tourists’ Experiences Spatio-temporal effects on the destination image.". Spatial and Organizational Dynamics Discussion Papers 13 (2013): 64-70.
    Acesso aberto • Publicado
  17. Matos, Nelson; Mendes, Júlio; Pinto, Patrícia. "Revisiting the destination image construct through a conceptual model". (2012): http://hdl.handle.net/10400.1/1869.
  18. Matos, Nelson; School of Management, Hospitality and Tourism, University of Algarve; Mendes, Júlio da Costa; Faculty of Economics, University of Algarve; Valle, Patricia Oom do; Faculty of Economics, University of Algarve. "THE IMPACTS OF TOURISM EXPERIENCES IN THE DESTINATION IMAGE. THE CASE OF THE ALGARVE". (2012): http://tmstudies.net/index.php/ectms/article/view/282.
Capítulo de livro
  1. Célia M. Q. Ramos; Nelson Matos. "Customer Experience Journey in Social Networks – Analysis of Cohorts’ Behavior". 2020.
    10.1007/978-3-030-30938-1_93
  2. deMatos, Nelson; Sánchez Jiménez, Miguel Ángel; Ramos, Célia M. Q.; Baptista, Nuno; Ferreira, João José de Matos. "Systematic Literature Review on Global Strategy". In Dynamic Strategic Thinking for Improved Competitiveness and Performance, 243-270. IGI Global, 2020.
    Publicado • 10.4018/978-1-7998-4552-2.ch010
  3. Pedro, Rui Mendonça; Mendes, Julio; Matos, Nelson de; Ascenção, Mário Passos. "A Conceptualization of the Senses, Emotions, and Memories in Memorable Tourism Experiences". In Handbook of Research on Resident and Tourist Perspectives on Travel Destinations, 208-231. IGI Global, 2020.
    Publicado • 10.4018/978-1-7998-3156-3.ch010
  4. Matos, Nelson de; Mendes, Julio; Guerreiro, Manuela. "Experience Economy Domains in Tourism". In Handbook of Research on Resident and Tourist Perspectives on Travel Destinations, 192-207. IGI Global, 2020.
    Publicado • 10.4018/978-1-7998-3156-3.ch009
  5. Carvalho, Fatima Lampreia; Guerreiro, Manuela; Matos, Nelson. "Overtourism". In Handbook of Research on the Impacts, Challenges, and Policy Responses to Overtourism, 12-36. IGI Global, 2020.
    Publicado • 10.4018/978-1-7998-2224-0.ch002
  6. Nelson deMatos; Correia, Marisol B.. "Direct Marketing - An “Old School” Approach". In Comunicación en Mercados Internacionales, editado por Maldonado, C. J.; Sánchez, P. P. I.; Pedrosa, C. H.. Madrid, Espanha: Pearson, 2019.
    Publicado
  7. Renda, A. Isabel; deMatos, Nelson. "Marketing Turístico". In Manual de Gestão de Marketing - Da teoria à Ação. Faro, Portugal: Sílabas & Desafios, 2017.
    Publicado
  8. Mendes, Júlio da Costa; Guerreiro, M.; Nelson deMatos (C71C-19F4-A193). "Monitoring the Quality of Tourism Experience". In Asia Tourism Forum 2016 (ATF-16) : The 12th Biennial Conference of Hospitality and Tourism Industry in Asia. A New Approach to Wonderful Tourism (Sustainable, Responsible & Quality Tourism), 326-336. Amsterdam, Países Baixos: Atlantis Press, 2016.
    Publicado
  9. Nelson deMatos. "Social Responsability in a Hotel Chain - A partnership "Made in Portugal"". In Comunicación en Mercados Internacionales, 230-232. Madrid, Espanha: Pearson, 2016.
    Publicado
  10. Nelson deMatos; Mendes, Júlio da Costa; Valle, P.. "Sun, beach, food and friendliness: an exploratory study of the Algarve's tourism destination image". In Strategies in Tourism Organizations and Destinations, 115-128. Faro, Portugal: Universidade do Algarve, 2013.
    Publicado
Edição de livro
  1. Sousa, António Manuel Coelho Oliveira e; Gonçalves, Gabriela; Cardoso, Irene; Guerreiro, J. Rodrigo; Fernandes, Joaquim Sant'Ana; Ramos, Célia; Gonçalves, Cristina; et al. Proceedings of the II International Forum on Management. Global Management: From theory to practice(Book of abstracts). Universidade do Algarve. 16 - 17 fevereiro, 2018. Faro, Portugal: Universidade do Algarve. 2018.
    Publicado
  2. Nelson deMatos. Turismo e Competitividade dos Destinos Turísticos. Faro, Portugal: Universidade do Algarve. 2018.
    Publicado
Edição de número de revista
  1. Guerreiro, Manuela; deMatos, Nelson; Henseler, Jörg. "Marketing and design". Review of Managerial Science (2021): https://www.springer.com/journal/11846.
    No prelo
  2. Saura, J. R.; Ana Reyes-Menendez; deMatos, Nelson; Correia, Marisol B.; Palos-Sanchez, Pedro. "Consumer Behavior in the Digital Age". Journal of Spatial and Organizational Dynamics 8 3 (2020):
    Publicado
  3. Nelson deMatos; Guerreiro, Manuela; Mendes, Júlio da Costa; Sequeira, Bernardete. "Marketing and Tourism". 6 3 (2018): https://www.jsod-cieo.net/journal/index.php/jsod/issue/view/23.
    Publicado
Livro
  1. Nelson deMatos. Viver Olhão: Recursos e Caminhos no Turismo.. Faro, Portugal: Universidade do Algarve. 2019.
    Publicado
Tese / Dissertação
  1. Matos, Nelson. "The impacts of tourism experiences in the destination image: a marketing perspective". Doutoramento, 2014. http://hdl.handle.net/10400.1/6758.
Atividades

Apresentação oral de trabalho

Título da apresentação Nome do evento
Anfitrião (Local do evento)
2020/11/05 Mapping the Memorable Tourism Experience through the Senses, Emotions and Memories Tourism Intelligence Forum (t-Forum) 2020 Global Conference
University of Algarve (Faro, Portugal)
2020/11/05 The impact of passengers’ flight experience on satisfaction, future intentions and loyalty. The Case of Full-service airline companies Tourism Intelligence Forum (t-Forum) 2020 Global Conference
University of Algarve (Faro, Portugal)
2020/07/10 Modelo(s) da experiência turística com base nos sentidos, emoções e memórias XI Postgraduate Conference – Management, Hospitality & Tourism
Universidade do Algarve & ISCAL (Faro, Portugal)
2020/07/10 Contributos da experiência turística cultural para o desenvolvimento sustentável dos destinos: revisão crítica de literatura XI Postgraduate Conference – Management, Hospitality & Tourism
University of Algarve (Faro, Portugal)
2020/05/05 Analyzing Hotel Brand Experience through Hedonic values and Behavioral Intentions in Pousadas de Portugal Algarve (Estoi, Sagres, Tavira) Tourism Intelligence Forum (t-Forum) 2020 Global Conference
University of Algarve (Portugal)
2019/03/29 A Dimensão Sensorial das Experiências em contextos Patrimoniais. III Conferência Internacional de Turismo e História, Universidade do Algarve e Universidade de Caxias do Sul
Universidade do Algarve e Universidade de Caxias do Sul (Faro, Portugal)
2019/03/29 Senses, Emotions and Memories in Tourism Experience: A Review III Conferência Internacional de Turismo e História, Universidade do Algarve e Universidade de Caxias do Sul
Universidade do Algarve e Universidade de Caxias do Sul (Faro, Portugal)
2018/10/19 From Digital Marketing To Marketing Automation. Practices and Answers Of The Portuguese Hotel Sector International Conference on Marketing and Design'18
University of Algarve (Faro, Portugal)
2018/10/18 Student´s Erasmus Experience In Iberian Peninsula. A Holist Approach International Conference on Marketing and Design18,
University of Algarve (Faro, Portugal)
2018/02/17 Strategic management - understanding its evolution and future challenges II International Forum on Management
University of Algarve (Faro, Portugal)
2018/02/16 Experience marketing, the validation of an experiential scale II International Forum on Management
University of Algarve (Faro, Portugal)
2018/02/10 Destination Image. Identifying Research Gaps Using Bibliometric Networks XVIII Jornadas Luso-Espanholas De Gestão Científica
Escola Superior de Tecnologia e Gestão (Guarda, Portugal)
2017/11/09 Word-of-Mouth del destino turístico en las redes sociales: el caso del Algarve en el Facebook XIX Seminário Luso-Espanhol (SLE) de Economia Empresarial
Universidade do Algarve (Faro, Portugal)
2017/11/09 Coopetition as a strategy for technological innovation: A literature review XIX Seminário Luso-Espanhol (SLE) de Economia Empresarial, Universidade do Algarve
University of Algarve (Faro, Portugal)
2017/11 Anti-consumption and consumerism. The development of an operational scale XIX Seminário Luso-Espanhol (SLE) de Economia Empresarial,
University of Algarve (Faro, Portugal)
2017/07/07 On-line Leads generation and loyalty: What do we still need to know? VIII Postgraduate Conference ESGHT
University of Algarve (Faro, Portugal)
2017/07/07 Adaptación de las páginas web de los hoteles en los dispositivos móviles VIII Postgraduate Conference ESGHT
University of Algarve (Faro, Portugal)
2017/07/07 Análisis de las redes sociales como instrumento de comunicación en los destinos turísticos del Algarve VIII Postgraduate Conference ESGHT
Universidade do Algarve (Faro, Portugal)
2017/05/11 Attitudes towards consumption and the search for well-being. A literature review 2nd International Congress On Interdisciplinarity In Social And Human Sciences
University of Algarve (Faro, Portugal)
2016/11/18 Marketing Intelligence - A Conceptual Model For The Development Of A Marketing Intelligence Platform For Tourism Organizations TMS Algarve 2016
University of Algarve (Faro, Portugal)
2016/10/11 Experience Marketing – An Exploratory Empirical Study In The Hospitality Sector International Forum on Management - Global industries: The role of hospitality and tourism
Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (Estoril, Portugal)
2016/05/05 The construction of a global destination image by a tri-dimensional approach 1st International Congress On Interdisciplinarity In Social And Human Sciences
Universidade do Algarve (Faro, Portugal)
2016/03/11 Alte – A arte de contar e promover histórias de aldeia II Conferência Internacional de Turismo & História. Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo
Universidade do Algarve (Faro, Portugal)
2015/07/10 The experiences role in the destination image VI Postgraduate Conference ESGHT
Universidade do Algarve (Faro, Portugal)
2015/07/10 The experiences role in the destination image VI Postgraduate Conference ESGHT
Universidade do Algarve (Faro, Portugal)
2013/10/14 Sol, Praia, Comida E Hospitalidade – A Imagem Do Destino Algarve. Um Estudo Exploratório International Conference on Tourism & Management Studies.
Universidade do Algarve (Faro, Portugal)
2013/07/12 Tourism experiences as an alternative marketing approach to reduce economic constraints. The case of the Algarve IV Postgraduate Conference ESGHT 2013,
Universidade do Algarve (Faro, Portugal)
2012/11/14 Tourists’ Experiences Effects In Algarve’s Destination Image - A Three Step Conceptual Model. XIV Seminario Luso-Español De Economía Empresarial
Universidad Salamanca (Salamanca, Espanha)

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2019/09/26 - 2022/08/31 THE IMPACT OF PASSENGERS´ FLIGHT EXPERIENCE ON SATISFACTION, FUTURE INTENTIONS AND LOYALTY. THE CASE OF FULL-SERVICE AIRLINE COMPANIES
Orientador
Turismo (Doutoramento)
Universidade do Algarve Faculdade de Economia, Portugal
2019/09/30 - 2020/12/16 A Experiência do Consumidor através dos Touchpoints. O caso do grupo Luna Hotels & Resorts.
Coorientador
Mestrado em Turismo, ramo de Marketing (Mestrado)
Universidade do Algarve Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo, Portugal
2017/09/30 - 2020/05/25 Senses, Emotions and Memories in Tourism.
Coorientador
Phd in Tourism (Doutoramento)
Universidade do Algarve Faculdade de Economia, Portugal
2018/10/30 - 2020/03/09 Customer experience in a Hungarian fine dining restaurant. A marketing perspective.
Orientador
Mestrado em Gestão de Organizações Turísticas (Mestrado)
Universidade do Algarve Faculdade de Economia, Portugal
2018/09/30 - 2020/01/13 Plano de marketing Faro Albacor Residence: O estudo de caso de uma unidade de alojamento local.
Orientador
Mestrado em Direção e Gestão Hoteleira (Mestrado)
Universidade do Algarve Faculdade de Economia, Portugal
2018/09/30 - 2019/12/05 The Impact of the Communism Heritage on The Destination Image Perceived by Western Tourists. The Case Study of Poland and Bulgaria.
Orientador
Master in Management (Mestrado)
Universidade do Algarve Faculdade de Economia, Portugal
2018/09/30 - 2019/11/28 As experiências de consumo em shoppings.
Orientador
Master in Marketing Management (Mestrado)
Universidade do Algarve Faculdade de Economia, Portugal
2019 - 2019 Comunicação de Marketing num Porto Marítimo: O caso do Porto de Sines
Orientador
Gestão de Marketing (Mestrado)
Universidade do Algarve Faculdade de Economia, Portugal
2019 - 2019 A BUSINESS PLAN FOR REHABILITATION SERVICES AT THE ALGARVE. THE CASE OF GERMAN FOOTBALLERS.
Coorientador
Gestão (Mestrado)
Universidade do Algarve Faculdade de Economia, Portugal
2019 - 2019 A Importância do Marketing para os Eventos - O Caso Baixa Street FEST
Orientador
Gestão de Marketing (Mestrado)
Universidade do Algarve Faculdade de Economia, Portugal
2019 - 2019 THE ROLE OF A TOUR GUIDE IN TOURISM EXPERIENCES.THE CASE OF A DMC IN BERGEN, NORWAY
Orientador
Gestão (Mestrado)
Universidade do Algarve Faculdade de Economia, Portugal
2017/09/29 - 2018/09/17 Erasmus students’ holistic learning experiences. The case of high education institutions at the Iberian Peninsula.
Coorientador
Master in Tourism Economics and Regional Development (Mestrado)
Universidade do Algarve Faculdade de Economia, Portugal
2016 - 2016 Designing and Measuring Hotel Brand Experience in hospitality Industry
Coorientador
Turismo (Doutoramento)
Universidade do Algarve Faculdade de Economia, Portugal

Organização de evento

Nome do evento
Tipo de evento (Tipo de participação)
Instituição / Organização
2020/11/04 - 2020/11/07 Tforum2020 – Tourism Intelligence Forum - Membro da Comissão Organizadora - (2020/11/04 - 2020/11/07)
Conferência (Membro da Comissão Organizadora)
Universidade do Algarve Faculdade de Economia, Portugal
2013/10/01 - 2018/07/10 Postgraduate Conference - 2013, 2014, 2016, 2017, 2018 - Membro da comissão organizadora (2013/07/10 - 2018/07/10)
Conferência (Membro da Comissão Científica)
Universidade do Algarve Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo, Portugal
2018/02/16 - 2018/02/17 IFM - International Forum on Management 2018 - Membro da Comissão organizadora (2018/02/16 - 2018/02/17)
Conferência (Membro da Comissão Organizadora)
Universidade do Algarve, Portugal

Universidade Aberta, Portugal

Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, Portugal

Júri de grau académico

Tema
Tipo de participação
Nome do candidato (Tipo de grau)
Instituição / Organização
2020/04/27 Cátia Alexandra Guerreiro Oliveira
Arguente principal
Cátia Alexandra Guerreiro Oliveira (Mestrado)
Universidade do Algarve Faculdade de Economia, Portugal
2020/02/02 The use of distribution channels by the accommodation sector in the Algarve.
Arguente
Maryna Lisunova (Mestrado)
Universidade do Algarve Faculdade de Economia, Portugal
2020/01/22 Plano de Marketing para a empresa de turismo NATTRIP em Portugal
Arguente
Raphaela Viegas Curty (Mestrado)
Universidade do Algarve Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo, Portugal

Arbitragem científica em conferência

Nome da conferência Local da conferência
2013/10/05 - Atual Postgraduate Conference ESGHT 2013, 2014, 2016, 2017, 2018 Faro
2020/06/04 - 2020/11/07 Tourism Intelligence Forum (t-Forum) 2020 Global Conference Universidade do Algarve
2017/04/08 - 2020/10/01 Seminário Luso-Espanhol (SLE) de Economia Empresarial – CIBECEM 2017, 2018, 2020 Portugal e Espanha
2016/09/04 - 2018/10/24 Tourism & Management Studies International Conference Algarve 2016, 2018 Olhão
2018/06/08 - 2018/10/19 International Conference on Marketing and Design'18 Universidade do Algarve
2018/01/04 - 2018/02/17 IFM - International Forum on Management 2018 Faro
Distinções

Prémio

2018 School Merit
Universidade do Minho, Portugal