???global.info.a_carregar???
José Paulo Marques dos Santos. Completed the Doutoramento in Gestão in 2011/03/29 by Universidade de Lisboa, Licenciatura in Engenharia Química in 1989 by Universidade de Coimbra and DEA in Comercialización y Investigación de Mercados in 2006/07/07 by Universidade da Coruña Facultade de Economía e Empresa. Is Invited Assistant Professor in Universidade Europeia, Researcher in Centro de Investigação em Sociologia Económica e Organizações, Researcher in Universidade do Porto Laboratório de Inteligência Artificial e Ciência de Computadores, Visiting Researcher in Universidade do Porto Faculdade de Medicina, Associate Professor in Universidade da Maia and Vice-Rector in Universidade da Maia. Published 5 articles in journals. Has 4 section(s) of books. Organized 5 event(s). Participated in 10 event(s). Supervised 3 PhD thesis(es). Supervised 12 MSc dissertation(s). Participates and/or participated as Principal investigator in 1 project(s) and Researcher in 1 project(s). Works in the area(s) of Medical and Health Sciences with emphasis on Basic Medicine with emphasis on Neurosciences, Exact Sciences with emphasis on Computer and Information Sciences with emphasis on Bioinformatics, Natural sciences with emphasis on Biological Sciences with emphasis on Behavioural Sciences Biology, Social Sciences with emphasis on Economics and Business with emphasis on Business and Management and Social Sciences with emphasis on Psychology with emphasis on Psychology, Special. In their professional activities interacted with 28 collaborator(s) co-authorship of scientific papers.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
José Paulo Marques dos Santos

Nomes de citação

  • Santos, José Paulo
  • Marques dos Santos, José Paulo

Identificadores de autor

Ciência ID
C616-4C0F-D518
ORCID iD
0000-0002-5567-944X
AuthenticusID
R-001-H5Z
Google Scholar ID
pQwED3AAAAAJ
Researcher Id
O-4704-2014
Scopus Author Id
57224857156

Endereços de correio eletrónico

  • jmarquessantos@med.up.pt (Profissional)
  • jpsantos@umaia.pt (Profissional)

Websites

  • https://www.researchgate.net/profile/Jose_Marques_Dos_Santos (Profissional)

Domínios de atuação

  • Ciências Médicas e da Saúde - Medicina Básica - Neurociências
  • Ciências Naturais - Ciências Biológicas - Biologia das Ciências do Comportamento
  • Ciências Exatas - Ciências da Computação e da Informação - Bioinformática
  • Ciências Sociais - Economia e Gestão - Organização e Gestão de Empresas
  • Ciências Sociais - Psicologia - Psicologia Especial

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Inglês Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1)
Francês Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador elementar (A1) Utilizador proficiente (C1)
Espanhol; Castelhano Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador independente (B1) Utilizador proficiente (C1)
Formação
Grau Classificação
2011/06 - 2012/05
Frequentou
Visiting Research Fellowship (Pós-doutoramento)
University of Glasgow, Reino Unido
2008/04 - 2011/03/29
Concluído
Gestão (Doutoramento)
Universidade de Lisboa, Portugal
"Neuroscience in Marketing: An fMRI-based perspective on Brands" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Muito Bom
2010 - 2010
Concluído
Brain Decoding: Pattern Recognition Challenges in Neuroimaging (Curso médio)
International Association for Pattern Recognition, Estados Unidos
2010 - 2010
Concluído
Neural Networks in Classification, Regression and Data Mining (Curso médio)
InstitutoSuperior de Engenharia do Porto, Portugal
2010 - 2010
Concluído
Interpretive Research Methods (Curso médio)
European Institute for Advanced Studies in Management, Bélgica
2008 - 2008
Concluído
Cognitive Neuroscience (Curso médio)
University of Oxford, Reino Unido
2007 - 2007
Concluído
Near Infrared Spectroscopy – Diffuse Optical Tomography (NIRS-DOT) (Curso médio)
MGH/MIT/HMS Athinoula A. Martinos Center for Biomedical Imaging, Estados Unidos
2007 - 2007
Concluído
FSL & FreeSurfer course (Curso médio)
Oxford Centre for Functional Magnetic Resonance Imaging of the Brain, Reino Unido
2006/07/07
Concluído
Comercialización y Investigación de Mercados (DEA)
Universidade da Coruña Facultade de Economía e Empresa, Espanha
"Comercialización e Investigación de Mercados" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Notable
2004 - 2004
Concluído
AutoCAD 2004 (Curso médio)
PH Informática, Portugal
1999 - 1999
Concluído
Programação de Autómatos (Aut 20 – Avançado) (Curso médio)
Omron, Portugal
1999 - 1999
Concluído
Programação de Autómatos (Aut 10 – Iniciação) (Curso médio)
Omron, Portugal
1991 - 1992
Concluído
Gestão de Operações Industriais (Pós-Graduação)
Instituto Politécnico do Porto, Portugal
Bom
1982 - 1989
Concluído
Engenharia Química (Licenciatura)
Universidade de Coimbra, Portugal
"Produção de combustíveis líquidos a partir de resíduos da indústria de plásticos" (TESE/DISSERTAÇÃO)
13
Percurso profissional

Ciência

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2021/01/01 - Atual Investigador (Investigação) Universidade do Porto Laboratório de Inteligência Artificial e Ciência de Computadores, Portugal
Universidade do Porto Laboratório de Inteligência Artificial e Ciência de Computadores, Portugal
2020/07/01 - Atual Investigador visitante (Investigação) Universidade do Porto Faculdade de Medicina, Portugal
Universidade do Porto Faculdade de Medicina, Portugal
2008/12 - Atual Investigador (Investigação) Centro de Investigação em Sociologia Económica e Organizações, Portugal
Universidade de Lisboa Centro de Investigação em Sociologia Económica e das Organizações, Portugal
2015/01 - 2021/12 Investigador (Investigação) Universidade do Porto Instituto de Investigação e Inovação em Saúde, Portugal
Universidade do Porto Instituto de Investigação e Inovação em Saúde, Portugal
2011/06 - 2012/07 Investigador visitante (Investigação) University of Glasgow, Reino Unido
University of Glasgow Institute of Neuroscience and Psychology, Reino Unido

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2021/04/14 - Atual Professor Associado (Docente Universitário) Universidade da Maia, Portugal
Universidade da Maia, Portugal
2018/09 - Atual Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) Universidade Europeia, Portugal
Universidade Europeia, Portugal
2011/04 - 2021/04/13 Professor Auxiliar (Docente Universitário) Instituto Universitário da Maia Departamento de Ciências Empresariais, Portugal
Instituto Universitário da Maia Departamento de Ciências Empresariais, Portugal
2006/10 - 2011/03 Assistente (Docente Universitário) Instituto Universitário da Maia, Portugal
2002/09 - 2011/03 Assistente (Docente Universitário) Instituto Universitário da Maia Departamento de Ciências Empresariais, Portugal
2002/09 - 2006/09 Assistente Estagiário (Docente Universitário) Instituto Universitário da Maia, Portugal

Outras Carreiras

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2004/01 - 2008/12 Técnico Superior (Técnico Superior) Bike Inn – Artigos Desportivos, Unipessoal Lda, Portugal
1993/09 - 2005/04 Técnico Superior (Técnico Superior) Fivitex – Têxteis Técnicos, Lda, Portugal
2002/08 - 2005/01 Técnico Superior (Técnico Superior) Iber-Strukt – Comércio de Materiais de Construção, Lda , Portugal
1992/01 - 1993/06 Técnico Superior (Técnico Superior) Vitexplás – Tecidos Industriais, Lda, Portugal
1990/01 - 1991/12 Técnico Superior (Técnico Superior) Vitexplás – Tecidos Industriais, Lda, Portugal

Cargos e Funções

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2021/07/23 - Atual Vice-Reitor Universidade da Maia, Portugal
Universidade da Maia, Portugal
2013 - 2014 Conselho científico/técnico-científico ou orgão correspondente Instituto Universitário da Maia, Portugal
2004/01 - 2008/12 Outro Bike Inn – Artigos Desportivos, Unipessoal Lda, Portugal
2006/11 - 2007/09 Outro Instituto Universitário da Maia, Portugal
1993/09 - 2005/04 Outro Fivitex – Têxteis Técnicos, Lda, Portugal
2002/08 - 2005/01 Outro Iber-Strukt – Comércio de Materiais de Construção, Lda , Portugal
1992/01 - 1993/06 Director de Unidade Vitexplás – Tecidos Industriais, Lda, Portugal

Outros

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2013/12/18 - 2020/04/30 Docente Voluntário Universidade do Porto Faculdade de Medicina, Portugal
Universidade do Porto Faculdade de Medicina, Portugal
Projetos

Projeto

Designação Financiadores
2022 - 2023/12/31 D-PBL - Advancing project-based learning into the Digital Era
2021-1-PT01-KA220-HED-000032011
Investigador responsável
Maiêutica Cooperativa de Ensino Superior CRL, Portugal
Erasmus Plus
Em curso
2020 - 2023/06/30 TRUE - Transparency of Learning Outcomes through Blockchain Technology
Investigador
Maiêutica Cooperativa de Ensino Superior CRL, Portugal
Erasmus Plus
Em curso
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Castelo-Branco, F.; Reis, J.L.; Vieira, J.C.; Marques dos Santos, José Paulo. "Business Intelligence in Sports Retail: Data Mining Application". Trabalho apresentado em 16th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI), Chaves, 2021.
    Publicado • 10.23919/CISTI52073.2021.9476335
  2. Marques dos Santos, José Paulo; Moutinho, Luiz; Castelo-Branco, Miguel. Autor correspondente: Marques dos Santos, José Paulo. "Mind reading: Hitting cognition by using ANNs to analyze fMRI data in a paradigm exempted from motor responses". Trabalho apresentado em International Workshop on Artificial Neural Networks and Intelligent Information Processing (ANNIIP 2014), Vienna, 2014.
    Publicado • 10.5220/0005126400450052
  3. Marques dos Santos, José Paulo; Moutinho, Luiz. Autor correspondente: Marques dos Santos, José Paulo. "Tackling the cognitive processes that underlie brands' assessments using Artificial Neural Networks and whole brain fMRI acquisitions". Trabalho apresentado em 2011 International Workshop on Pattern Recognition in Neuroimaging (PRNI), Seoul, 2011.
    Publicado • 10.1109/PRNI.2011.22
  4. Santos, José Paulo; Moutinho, Luiz; Seixas, Daniela; Brandão, Sofia. "Perceiving brands after logos perception: an event-related fMRI study". Trabalho apresentado em 6th Thought Leaders International Conference on Brand Management, Lugano, 2010.
    Publicado
  5. Santos, José Paulo; Brandão, Sofia; Seixas, Daniela. "Neuromarketing: valence assessments of commercial brands. A functional magnetic resonance imaging (fMRI) study". Trabalho apresentado em 9th International Forum on the Sciences, Techniques and Art Applied to Marketing. Academy and Profession, Madrid, 2007.
    Publicado
Artigo em revista
  1. Carla Miguel; Luísa Castro; José Paulo Marques dos Santos; Carla Serrão; Ivone Duarte. "Impact of COVID-19 on medicine lecturers' mental health and emergency remote teaching challenges". International Journal of Environmental Research and Public Health 18 13 (2021): 6792-6792. https://doi.org/10.3390/ijerph18136792.
    Publicado • 10.3390/ijerph18136792
  2. Marques dos Santos, José Paulo; Martins, Marisa; Ferreira, Hugo; Ramalho, Joana; Seixas, Daniela. Autor correspondente: Marques dos Santos, José Paulo. "Neural imprints of national brands versus own-label brands". Journal of Product and Brand Management 25 2 (2016): 184-195. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84983009767&partnerID=MN8TOARS.
    Publicado • 10.1108/JPBM-12-2014-0756
  3. Marques dos Santos, José Paulo; Moutinho, Luiz; Seixas, Daniela; Brandão, Sofia. Autor correspondente: Marques dos Santos, José Paulo. "Neural correlates of the emotional and symbolic content of brands: a neuroimaging study". Journal of Customer Behaviour 11 1 (2012): 69-94. http://dx.doi.org/10.1362/147539212X13286273975319.
    Publicado • 10.1362/147539212X13286273975319
  4. Marques dos Santos, José Paulo; Seixas, Daniela; Brandão, Sofia; Moutinho, Luiz. Autor correspondente: Marques dos Santos, José Paulo. "Neuroscience in branding: A functional magnetic resonance imaging study on brands implicit and explicit impressions". Journal of Brand Management 19 9 (2012): 735-757. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84865277395&partnerID=MN8TOARS.
    Publicado • 10.1057/bm.2012.32
  5. Marques dos Santos, José Paulo; Seixas, Daniela; Brandão, Sofia; Moutinho, Luiz. Autor correspondente: Marques dos Santos, José Paulo. "Investigating the role of the ventromedial prefrontal cortex in the assessment of brands". Frontiers in Neuroscience 5 77 (2011): 1-8. http://dx.doi.org/10.3389/fnins.2011.00077.
    Acesso aberto • Publicado • 10.3389/fnins.2011.00077
Capítulo de livro
  1. Cayolla, Ricardo Roseira; Marques dos Santos, José Paulo. "Calling for the Study of the Neuroscience of the Sports Fan Consumer". In Marketing and Smart Technologies. Smart Innovation, Systems and Technologies, editado por Rocha, Álvaro; Reis, José Luis; Peter, Marc K.; Cayolla, Ricardo Roseira; Loureiro, Sandra Maria Correia; Bogdanovic, Zorica, 295-307. Singapore, Singapura: Springer Singapore, 2021.
    Publicado • 10.1007/978-981-33-4183-8_24
  2. Marques dos Santos, José Paulo; FERREIRA, HUGO ALEXANDRE; Reis, Joaquim C.; Prata, Diana; Simões, Sofia Pereira; Borges, Inês Drummond. Autor correspondente: Marques dos Santos, José Paulo. "The Use of Consumer Neuroscience Knowledge in Improving Real Promotional Media: The Case of Worten". In Marketing and Smart Technologies. Smart Innovation, Systems and Technologies, editado por Rocha, Álvaro; Reis, José Luís; Peter, Marc K.; Bogdanovic, Zorica, 202-218. Singapore, Singapura: Springer Singapore, 2020.
    10.1007/978-981-15-1564-4_20
  3. Marques dos Santos, José Paulo; Luiz Abel Magro Moutinho. Autor correspondente: Marques dos Santos, José Paulo. "Decision-"Making" or How Decisions Emerge in a Cyclic Automatic Process, Parsimoniously Modulated by Reason". In Routledge Companion to Consumer Behavior Analysis, editado por Gordon Foxall, 328-349. Oxon, Reino Unido: Routledge, 2015.
    Publicado • 10.4324/9781315850696.ch20
  4. Dos Santos, J.P.M.; Moutinho, L.. "Decision-“making” or how decisions emerge in a cyclic automatic process, parsimoniously modulated by reason". 328-349. 2015.
Resumo em conferência
  1. Santos, José Paulo; Brandão, Sofia; Seixas, Daniela; Moutinho, Luiz. "Habeo ergo sum: neural correlates for self-concept nourishing with brands’ symbolic meanings". Trabalho apresentado em 38th EMAC Conference, Nantes, 2009.
    Publicado
  2. Santos, José Paulo; Brandão, Sofia; Seixas, Daniela. "Neuromarketing: how Neuroscience can help get into the minds of the consumers. A study on commercial brands". Trabalho apresentado em XVIII Luso-Spanish Conference on Management, Porto, 2008.
    Publicado
  3. Santos, José Paulo; Brandão, Sofia; Seixas, Daniela; Moutinho, Luiz. "Neural Correlates of Emotional and Symbolic Brands’ Content". Trabalho apresentado em ConNEcs - Conference on Neuroeconomics, Copenhaga, 2008.
    Publicado
Atividades

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2021/05 - Atual O Recrutamento Militar Voluntário. Atração e Atratividade das Forças Armadas Portuguesas
Orientador de José Manuel Peres de Almeida
Gestão (Doutoramento)
Universidade Europeia, Portugal
2018/10/08 - Atual Towards motor learning and performance facilitation: the effects of transcranial direct current stimulation (tDCS) combined with motor imagery practice on motor performance
Orientador de Leonor da Conceição Castro
Neurociências (Doutoramento)
Universidade do Porto Faculdade de Medicina, Portugal
2016/09 - Atual Models of decision-making in the brain: A perspective informed by the Asperger Syndrome / High Function Autism brain
Orientador de Eduardo Leite Ribeiro do Valle
Neurociências (Doutoramento)
Universidade do Porto Faculdade de Medicina, Portugal
2020/09 - 2022/01/26 Application of Social Network Analysis in the characterization of a network for marketing communication: the case of the subreddit r/Intel
Orientador de Natiele Dias Oliveira
Marketing Digital (Mestrado)
Universidade Europeia, Portugal
2019/09 - 2022/01/26 Caso Prozis: Como uma marca foi alavancada através do digital
Orientador de Bruna Filipa Segurado Bila
Marketing Digital (Mestrado)
Universidade Europeia, Portugal
2020/09 - 2022/01/19 There exists brand love in electronic word of mouth (eWOM)? The case of football fans
Orientador de Inês Sofia Medeiros Franco
Marketing Digital (Mestrado)
Universidade Europeia, Portugal
2020/09 - 2021/12/22 Smartlinks: On-page and off-page optimizing strategies for websites
Orientador de Riaze Miguel Ribeiro Issá
Marketing Digital (Mestrado)
Universidade Europeia, Portugal
2020/04/06 - 2021/04/07 Quo vadis Esports? Onde vão estar em Portugal em 2025?
Orientador de Eduardo Manuel Martins Catalão Cardoso
Gestão do Desporto (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
2019/09 - 2021/02/19 Avaliação UX de Websites Universitários com Webcam Eye-Tracking
Orientador de Vera Regina Amorim Rocha
Marketing (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
2019/09/09 - 2020/12/04 EEG mapping of brain activity resulting from stimulation with brand logos
Orientador
Neurobiologia (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Medicina, Portugal
2018/09 - 2019/11/21 Light childcare market websites benchmark with eye tracking: focus on Chicco
Orientador de Cleide Rossana Resende de Almeida
Marketing Digital (Mestrado)
Universidade Europeia, Portugal
2018/09 - 2019/11/21 Proposal of a book recommendation system in e-commerce based on the customer online profiling: application to FNAC
Orientador de Gonçalo Ferreira Teixeira da Silva
Marketing Digital (Mestrado)
Universidade Europeia, Portugal
2018/01/24 - 2018/12/18 Cultural Neuroscience: An Approach to the Neurobiological Bases of the Ethnographic Behaviour with EEG and Game Theory: The Case of Ireland and Portugal
Orientador de Joana Raquel Lopes Farinha dos Santos Augusto
Neurobiologia (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Medicina, Portugal
2017/09 - 2018/12/14 A emergência e evolução do Consideration Set na mente dos consumidores
Orientador de Andreia Filipa Santos Teixeira
Marketing (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
2013/09 - 2014/06/25 Exploring the influence of cultural aspects in country performance with game theory: the case of Finland and Portugal
Orientador de Cláudia Raquel Rodrigues Lopes
Gestão (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2012/11/23 - 2013/06/14 Percepção de Marcas de Distribuidor Versus Marcas de Fabricante:Uma Aproximação Neurociêntifica com Eye Tracking e Ressonância Magnética Funcional
Orientador de Marisa Cristina Brás Martins
Marketing (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior de Economia e Gestão, Portugal

Organização de evento

Nome do evento
Tipo de evento (Tipo de participação)
Instituição / Organização
2022/12/01 - 2022/12/03 Coordinating Committee of the 4th IC MarkTech - International Conference on Marketing and Technologies (2022/12/01 - 2022/12/03)
Conferência (Membro da Comissão Organizadora)
Universidade de Santiago de Compostela, Espanha
2021/12/03 - 2021/12/04 Coordinating Committee of the 3rd IC MarkTech - International Conference on Marketing and Technologies (2021/12/03 - 2021/12/04)
Conferência (Membro da Comissão Organizadora)
Universidad de La Laguna Facultad de Economía Empresa y Turismo, Espanha
2020/10/08 - 2020/10/10 Advisory Committee of the 2nd IC MarkTech - International Conference on Marketing and Technologies (2020/10/08 - 2020/10/10)
Conferência (Coorganizador)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/11/27 - 2019/11/29 Advisory Committee of the 1st IC MarkTech - International Conference on Marketing and Technologies (2019/11/27 - 2019/11/29)
Conferência (Coorganizador)
Instituto Universitário da Maia Departamento de Ciências Empresariais, Portugal
2013/12/06 - 2013/12/08 Think Tank Innovation @ Marketing: How can (marketing) academia impact the society of the future? (2013/12/06 - 2013/12/08)
Simpósio (Membro da Comissão Organizadora)
Instituto Universitário da Maia, Portugal

Participação em evento

Descrição da atividade
Tipo de evento
Nome do evento
Instituição / Organização
2011 - 2011 ’Talking’ with brands’ logos: socially relevant meanings, emotions and neuroscience
Oficina (workshop)
LanG 2011 – Language in Glasgow Workshop
College of Arts & Arts Lab da Universidade de Glasgow, Reino Unido
2011 - 2011 Sequencing brain networks that support cognitive processes in a sub-TR timeframe using independent component analysis (ICA) and Granger causality (poster)
Conferência
III Annual Meeting IBILI
IBILI, Faculty of Medicine of University of Coimbra, Portugal
2010 - 2010 Neuroscience in Marketing and the use of functional magnetic resonance imaging (fMRI) – Technology, findings and dilemmas
Seminário
9th Marketing Trends International Conference
Universidade Ca’ Foscari, Itália
2010 - 2010 Using Artificial Neural Networks and Functional Magnetic Resonance to ‘mind read’
Seminário
Academy of Marketing Conference 2010
Academy of Marketing, Reino Unido
2009 - 2009 Neuroscience in Marketing: the social role of brands and emotional branding – empirical research through the use of functional magnetic resonance imaging (fMRI) technology
Seminário
Doctoral Research Day
Universidade de Strathclyde, Reino Unido
2009 - 2009 Neuroscience in Marketing: empirical evidence of social and emotional meanings conveyed by brands
Oficina (workshop)
5th Thought Leaders International Conference on Brand Management
Business School da Universidade de Glasgow / The Centre for Research in Brand Marketing na Universidade de Birmingham / The Athens Institute of Education and Research (ATINER), Grécia
2009 - 2009 Brands and the mirror neurons system (poster)
Conferência
2009 NeuroPsychoEconomics Conference
Association for NeuroPsychoEconomics, Alemanha
2008 - 2008 Preferring Brands Due to Emotional Content and Social Relevance
Seminário
Premier Colloque Européen de Neuroscience du Consommateur
Université Paris 1 – Panthéon Sorbonne, França
2008 - 2008 Looking inside brains for the emotional content and for the social relevant meaning evoked by brands (poster)
Conferência
2008 Autumn School in Cognitive Neuroscience
Universidade de Oxford, Reino Unido
2007 - 2007 Brands as social tools: an fMRI study differentiating implicit and explicit commercial brands impressions (poster)
Conferência
2007 Annual Conference of The Society for Neuroeconomics
The Society for Neuroeconomics, Estados Unidos

Júri de grau académico

Tema
Tipo de participação
Nome do candidato (Tipo de grau)
Instituição / Organização
2021/06/21 Exploratory physiological analysis of esports consumption depending on the consumer personality
Arguente principal
Carolina de Sousa Marques (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Ciências, Portugal
2021/04/08 Real Estate Nolon Portugal
Arguente principal
Filipa Abranches Azevedo Costa Colaço (Mestrado)
Universidade Europeia, Portugal
2015/03/19 Three Essays on Cause-Related Marketing Effectiveness
Arguente principal
João Ricardo Paulo Marques Guerreiro (Doutoramento)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2015/02/27 Tribal Marketing: is there a tribe whitin a tribe?
Arguente principal
Bruno Miguel da Silva Botelho Almeida (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2014/03/05 Market Study at El Corte Inglés – Gaia: Divisions Underwear and Accessories, Man Fashion, and Youth Man Fashion
Arguente principal
Diogo Ferradeira Soares Pinto Machado (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal

Arbitragem científica em conferência

Nome da conferência Local da conferência
2018/10/30 - 2018/10/31 1st International Congress on Business Sciences University Institute of Maia
2016/09/15 - 2016/09/18 YES – Young European Scientist Meeting, Neurosciences Session Faculty of Medicine, University of Porto

Arbitragem científica em revista

Nome da revista (ISSN) Editora
2021/12/03 - Atual Guest Editor in the special issue "Marketing and Technologies" in Innovative Marketing (1816-6326) LLC Consulting Publishing Company “Business Perspectives”

Curso / Disciplina lecionado

Disciplina Curso (Tipo) Instituição / Organização
2011/02 - Atual Desenho Técnico Engenharia de Segurança do Trabalho (Licenciatura) Instituto Universitário da Maia, Portugal
2010/11 - 2011/01 Seminário de Metodologia da Investigação Turismo, Património e Desenvolvimento (Mestrado) Instituto Universitário da Maia, Portugal
2010/10 - 2011/01 Bases Biopsicosociais do Comportamento Neuropsicologia Clínica – Avaliação e Intervenção Neuropsicológicas (Mestrado) Instituto Universitário da Maia, Portugal
2010/09 - 2011/01 Materiais Engenharia de Segurança do Trabalho (Licenciatura) Instituto Universitário da Maia, Portugal
2010/09 - 2011/01 Instalações Industriais Engenharia de Segurança do Trabalho (Licenciatura) Instituto Universitário da Maia, Portugal
2010/09 - 2011/01 Qumícia e Instalações Industriais Gestão da Qualidade, Ambiente e Segurança (Licenciatura) Instituto Universitário da Maia, Portugal
2010/02 - 2010/07 Desenho Técnico Engenharia de Segurança do Trabalho (Licenciatura) Instituto Universitário da Maia, Portugal
2009/09 - 2010/01 Materiais Engenharia de Segurança do Trabalho (Licenciatura) Instituto Universitário da Maia, Portugal
2009/09 - 2010/01 Química e Instalações Industriais Engenharia de Segurança do Trabalho (Licenciatura) Instituto Universitário da Maia, Portugal
2009/02 - 2009/07 Desenho Técnico Segurança e Higiene no Trabalho (Licenciatura) Instituto Universitário da Maia, Portugal
2008/09 - 2009/01 Materiais Segurança e Higiene no Trabalho (Licenciatura) Instituto Universitário da Maia, Portugal
2008/09 - 2009/01 Química e Instalações Industriais Segurança e Higiene no Trabalho (Licenciatura) Instituto Universitário da Maia, Portugal
2008/02 - 2008/07 Materiais Segurança e Higiene no Trabalho (Licenciatura) Instituto Universitário da Maia, Portugal
2007/09 - 2008/01 Desenho Técnico Segurança e Higiene no Trabalho (Licenciatura) Instituto Universitário da Maia, Portugal
2007/09 - 2008/01 Química e Instalações Industriais Segurança e Higiene no Trabalho (Licenciatura) Instituto Universitário da Maia, Portugal
2007/02 - 2007/07 Materiais Segurança e Higiene no Trabalho (Licenciatura) Instituto Universitário da Maia, Portugal
2007/05 - 2007/06 Gestão Industrial CET Gestão da Qualidade (Outros) Instituto Universitário da Maia, Portugal
2006/09 - 2007/02 Instalações Industriais Segurança no Trabalho (Licenciatura) Instituto Universitário da Maia, Portugal
2006/09 - 2007/02 Desenho Técnico Segurança e Higiene no Trabalho (Licenciatura) Instituto Universitário da Maia, Portugal
2006/09 - 2007/02 Química e Instalações Industriais Segurança e Higiene no Trabalho (Licenciatura) Instituto Universitário da Maia, Portugal
2006/06 - 2006/09 Desenho Técnico CET Desenvolvimento de Produtos Multimédia (Outros) Instituto Universitário da Maia, Portugal
2006/06 - 2006/08 Gestão Industrial CET Gestão da Qualidade (Outros) Instituto Universitário da Maia, Portugal
2006/02 - 2006/07 Desenho Técnico Segurança no Trabalho (Licenciatura) Instituto Universitário da Maia, Portugal
2005/09 - 2006/02 Electricidade Segurança no Trabalho (Licenciatura) Instituto Universitário da Maia, Portugal
2005/09 - 2006/02 Materiais Segurança no Trabalho (Licenciatura) Instituto Universitário da Maia, Portugal
2005/09 - 2006/02 Instalações Industriais Segurança no Trabalho (Licenciatura) Instituto Universitário da Maia, Portugal
2005/02 - 2005/07 Desenho Técnico Segurança no Trabalho (Licenciatura) Instituto Universitário da Maia, Portugal
2005/02 - 2005/07 Materiais Segurança no Trabalho (Licenciatura) Instituto Universitário da Maia, Portugal
2004/09 - 2005/02 Electrividade Segurança no Trabalho (Licenciatura) Instituto Universitário da Maia, Portugal
2004/09 - 2005/02 Instalações Industriais Segurança no Trabalho (Licenciatura) Instituto Universitário da Maia, Portugal
2003/02 - 2003/07 Desenho Técnico Segurança no Trabalho (Licenciatura) Instituto Universitário da Maia, Portugal
2002/09 - 2003/02 Instalações Industriais Segurança no Trabalho (Licenciatura) Instituto Universitário da Maia, Portugal

Membro de associação

Nome da associação Tipo de participação
2009/08 - Atual Association for NeuroPsychoEconomics
2009/05 - Atual EMAC - European Marketing Academy
2007/09 - Atual SfNE - Society for NeuroEconomics
1991/05 - Atual Ordem dos Engenheiros

Membro de comissão

Descrição da atividade
Tipo de participação
Instituição / Organização
2018/03/07 - 2018/03/09 Program Committee of the Neuromarketing World Forum
Membro
NMSBA – Neuromarketing Science & Business Association, Países Baixos
2015/03/25 - 2015/03/27 Program Committee of the Neuromarketing World Forum
Membro
NMSBA – Neuromarketing Science & Business Association, Países Baixos

Revisão ad hoc de artigos em revista

Nome da revista (ISSN) Editora
2022 - Atual PLoS ONE (1932-6203) Public Library of Science
2021 - Atual Frontiers in Neuroergonomics (2673-6195) Frontiers Media
2017 - Atual European Journal of Marketing (1967-1990) Emerald Publishing
2015 - Atual Journal of Product and Brand Management (1061-0421) Emerald Publishing
2014 - Atual Cognitive Computation (1866-9964) Springer
2020 - 2020 Cognition, Technology & Work (1435-5566) Springer
2016 - 2016 Biological Psychology (0301-0511) Elsevier
2014 - 2014 Journal of Marketing Research (1547-7193) Sage Publishing
2008 - 2008 International Journal of Advertising (1759-3948) Taylor & Francis