???global.info.a_carregar???
Licenciada em História da Arte pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e, actualmente, a frequentar o Mestrado em Comunicação Audiovisual e Multimédia no IADE, tem vindo a desenvolver um percurso que cruza a investigação académica, a prática criativa e a mediação cultural. Com experiência como guia turística, alia o conhecimento histórico-artístico à comunicação acessível e envolvente, aproximando o público da herança cultural. No âmbito académico, destaca-se pela participação em diversos projectos práticos e multidisciplinares: criação de um website (na unidade curricular de Laboratório Web), desenvolvimento de animações digitais com recurso ao Adobe Animate (Animação Digital), escrita de guiões narrativos (Storytelling), realização de entrevistas e produção de conteúdos audiovisuais, actualmente em curso. Os seus interesses centram-se no papel do agente cultural e nos processos de preservação, disseminação e comunicação da cultura em contextos contemporâneos. Prepara, neste momento, uma dissertação de mestrado dedicada à cultura automobilista em Portugal, com base na análise de elementos visuais de arquivo presentes na publicidade das décadas de 1980, 1990 e 2000.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
ANA CATARINA CECÍLIA FONTES

Nomes de citação

  • FONTES, ANA

Identificadores de autor

Ciência ID
C51F-18CF-6AD4

Telefones

Telemóvel
  • 935148311 (Profissional)

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Espanhol; Castelhano Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2)
Inglês Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1)
Formação
Grau Classificação
2024/09/01 - 2026/06/30
Em curso
Comunicação, Audiovisual e Multimédia (Mestrado)
Especialização em Comunicação, Audiovisual e Multimédia
Universidade Europeia IADE Faculdade de Design Tecnologia e Comunicação, Portugal
2019/01/01 - 2023/05/31
Concluído
História da Arte (Licenciatura)
Especialização em História da Arte
Universidade de Lisboa Faculdade de Letras, Portugal
13