???global.info.a_carregar???
Nancy Lee Harper. Completed the Doctor in Doctor of Musical Arts in 1985 by University of North Texas. Published 250+ articles in journals. Has 6 section(s) of books and 6 book(s). Supervised 9 PhD thesis(es). Has received 1 awards and/or honors. Participates and/or participated as Co-Principal Investigator (Co-PI) in 1 project(s). Works in the area(s) of Humanities with emphasis on Arts with emphasis on Performing Arts Studies (Musicology, Theater Science, Dramaturgy). In her curriculum Ciência Vitae the most frequent terms in the context of scientific, technological and artistic-cultural output are: Duos instrumentais; Entrevistas semiestruturadas; Ansiedade de Performance Musical; Violino; Piano; Educação musical; Motivação para a aprendizagem; Técnicas musicais; Jogos para crianças; Jogos educativos; Música; Piano - Concursos; Interpretação musical - Aspectos psicológicos; EPTA; Portugal; History; Activities; Humanidades::Artes; Flauta; Metodologia de ensino; Técnicas instrumentais; Educação pré-escolar; Desenvolvimento das crianças; Métodos pedagógicos; Interpretação musical; Ansiedade - Músicos; Performance - Silêncio; Música contemporânea - Oboé; Silêncio; Música Contemporânea; Oboé; Timing; Ansiedade; Pianistas - Formação profissional; Música de conjunto; Música para piano; Sonatas; Análise musical; Memorização; Interpretação musical - Performance; Interpretação musical - Aspectos fisiológicos; Testes psicológicos; Violin and Piano Duo; Anxiety and Stress in Performance; Cortisol; VitalJacket®; Psychological Tests; Music Performance Anxiety; Música japonesa; História da educação - Portugal - 2005-2010; Ensino particular; Ensino oficial; Iniciação musical; Canções populares; Trabalho de grupo; Música portuguesa; Música vocal; Canções; Análise literária; Música - Brasil - 1930-1940; Música para piano - Compositores; Nacionalismo - Música - Brasil; Nacionalismo; Nacionalismo musical; Obras brasileiras para piano; Estado Novo; Concertos de piano; Anos 1930-1940; Educação comparada - Portugal - Rússia; Teoria da música; História da música; Linguagem musical; Musicologia; Estética musical; Tempo musical .
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Nancy Harper

Nomes de citação

  • Harper, Nancy

Identificadores de autor

Ciência ID
C41D-A2EB-628D
ORCID iD
0000-0001-8508-2081

Domínios de atuação

  • Humanidades - Artes - Estudo das Artes da Representação (música, teatro e dramaturgia)

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Inglês (Idioma materno)
Português Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1)
Espanhol; Castelhano Utilizador elementar (A2) Utilizador proficiente (C1) Utilizador elementar (A2) Utilizador independente (B1) Utilizador elementar (A1)
Francês Utilizador elementar (A1) Utilizador independente (B2) Utilizador elementar (A1) Utilizador elementar (A1) Utilizador elementar (A1)
Alemão Utilizador elementar (A1) Utilizador elementar (A1) Utilizador elementar (A1) Utilizador elementar (A1) Utilizador elementar (A1)
Formação
Grau Classificação
1980 - 1985
Concluído
Doctor of Musical Arts (Doctor)
Especialização em Piano Performance
University of North Texas, Estados Unidos
"The Piano Sonatas of Rodolfo Halffter: Transformation or New Technique?" (TESE/DISSERTAÇÃO)
3.93
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
1994 - 2013 Professor Associado (Docente Universitário) Universidade de Aveiro, Portugal
1992 - 1995 Assistente Convidado (Docente Universitário) Universidade do Minho, Portugal
Projetos

Outro

Designação Financiadores
2010 - 2011 "Pianists and Memory"
0
Co-Investigador Responsável (Co-IR)
Universidade de Aveiro, Portugal
Concluído
Produções

Publicações

Artigo em revista
  1. Harper, Nancy Lee; Facchini, Fiammetta. "Music Performance Anxiety in Instrumental Duos". (2018): http://hdl.handle.net/10362/67502.
    https://doi.org/10.5965/2525530403012018085
  2. Harper, Nancy Lee; Pipa, Luís Filipe Barbosa Loureiro. "EPTA Portugal: growing pains and progress". (2015): http://hdl.handle.net/1822/54552.
  3. Harper, N.L.. "Closer Look: Summer reading". Clavier Companion 6 3 (2014): http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84901044351&partnerID=MN8TOARS.
  4. Harper, N.L.. "The piano concerto in Portugal: A brief overview". Musica Hodie 10 1 (2010): 11-20. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-79958164381&partnerID=MN8TOARS.
Capítulo de livro
  1. Harper, Nancy. "“Celebrando Grandes Pianistas/Celebrating Great Pianists - “Festivais de Outono – Breve resenha histórica/Festivais de Outono – Brief Historical Overview”breve resenha”". In Festivais de outono, 18 edicao, 54-55. Aveiro, Portugal: Universidade de Aveiro, 2022.
Livro
  1. Harper, N.L.. A forgotten repertoire: The emergence of female piano composers in nineteenth-century Portugal. 2013.
Tese / Dissertação
  1. Facchini, Fiammetta. "Psycho-physio dynamics in violin-piano duo: a pianist's perspective". Doutoramento, 2014. http://hdl.handle.net/10773/13820.
  2. Abdalla, Patrícia Francis. "Aspectos do nacionalismo pianístico do Rio de Janeiro dos anos de 1930". Doutoramento, 2014. http://hdl.handle.net/10773/12659.
  3. Silva, José Fernando Oliveira e. "A performance do silêncio na música contemporânea para oboé". Doutoramento, 2013. http://hdl.handle.net/10773/12657.
  4. Lopes, Sílvia Elisabete Gaspar de Oliveira. "Talento, ansiedade e concurso - sestudo do concurso de piano do Fundão". Mestrado, 2012. http://hdl.handle.net/10773/9945.
  5. Más, José M. Parra. "Piano e funcionalidade: proposta para um modelo generativo". Doutoramento, 2011. http://hdl.handle.net/10773/7797.
  6. Almeida, Sónia Bastos Gomes de. ""Pianando": estudo metodológico de iniciação ao piano em Portugal". Mestrado, 2011. http://hdl.handle.net/10773/9389.
  7. Machado, Margarida Maria Pinto. "A análise como estratégia de memorização musical para crianças". Mestrado, 2011. http://hdl.handle.net/10773/8560.
  8. Fernandes, Irene Trabulo. "Liberdade interpretativa nas invenções de J. S. Bach no piano". Mestrado, 2011. http://hdl.handle.net/10773/6081.
  9. Pereira, Marina de Sousa. "O impacto do ensino articulado para piano no ensino especializado". Mestrado, 2011. http://hdl.handle.net/10773/7141.
  10. Braga, Sofia Sarmento Ribeiro. "Aulas de piano em grupo na iniciação: um património musical renovado". Mestrado, 2011. http://hdl.handle.net/10773/7237.
  11. Machado, Raquel Beatriz de Lima. "A iniciação ao piano em Portugal: estudo comparativo". Mestrado, 2011. http://hdl.handle.net/10773/7484.
  12. Neto, Mário Marques Trilha. "Teoria e prática do baixo contínuo em Portugal (1735-1820)". Doutoramento, 2011. http://hdl.handle.net/10773/7876.
  13. Moreira, Jorge Miguel Figueiredo Sarabando. "A influência de Bach em Chopin: reflexos na prática interpretativa". Mestrado, 2011. http://hdl.handle.net/10773/5976.
  14. Fortunato, Catarina Isabel Brás Serra de Almeida. "Tempo musical na interpretação de Préludes II de Claude Debussy". Mestrado, 2011. http://hdl.handle.net/10773/7554.
  15. Gonçalves, Joana Soares. "Motivar interagindo: ferramentas para crianças na iniciação ao violino". Mestrado, 2010. http://hdl.handle.net/10773/3512.
  16. Carrolo, Ana José Pinto. "Respirando em conjunto: uma nova estratégia para o ensino da expressividade aplicada a alunos de iniciação de piano". Mestrado, 2010. http://hdl.handle.net/10773/3794.
  17. Chvets, Eugénia Vladimirovna. "Um pouco sobre o pedal : uma abordagem geral ao pedal e a sua implementação no ensino do piano". Mestrado, 2010. http://hdl.handle.net/10773/1244.
  18. Silva, Nuno Luís Caçote da. "Um piano de Stein ou de Steinway: o concerto em Mlb, K. 271, de W. A. Mozart". Mestrado, 2010. http://hdl.handle.net/10773/3596.
  19. Afonso, Ludovic do Nascimento. "A implementação do método Suzuki para violino em Portugal : três estudos de caso". Mestrado, 2010. http://hdl.handle.net/10773/1236.
  20. Bastos, Patrícia Carla Ferraria Lopes. "As sonatas e sonatinas para piano solo de Fernando Lopes-Graça". Doutoramento, 2007. http://hdl.handle.net/10773/8976.
  21. Brandão, José Manuel de Amorim Pinto. "As canções de Filipe de Sousa". Mestrado, 2007. http://hdl.handle.net/10773/1146.
  22. Andrade, Alexandre Alberto da Silva. "A presença da flauta traversa em Portugal de 1750 a 1850". Doutoramento, 2005. http://hdl.handle.net/10773/1269.
  23. Resende, Eduardo Manuel Valente Rodrigues de. "A música de conjunto na formação dos pianista: um olhar crítico sobre práticas institucionais portuguesas". Mestrado, 2004. http://hdl.handle.net/10773/17624.
  24. Teixeira, Mário Jorge Peixoto. "A interpretação da música japonesa para marimba". Mestrado, 2004. http://hdl.handle.net/10773/10717.
Atividades

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2011 - 2011 Psycho-Physio Dynamics in Violin-Piano Duo: A Pianist´s Perspective
Orientador
Música (Doutoramento)
Universidade de Aveiro, Portugal
2009 - 2009 Aspectos do Nacionalismo Pianístico do Rio de Janeiro dos Anos de 1930
Orientador
Música (Doutoramento)
Universidade de Aveiro, Portugal
2007 - 2007 As Sonatas e Sonatinas para Piano Solo de Fernando Lopes-graça
Orientador
Música (Doutoramento)
Universidade de Aveiro, Portugal
2007 - 2007 A performance do silêncio na música contemporânea para oboé
Orientador
Música (Doutoramento)
Universidade de Aveiro, Portugal
2007 - 2007 Teoria e Práctica do Baixo Contínuo em Portugal (1735-1820)
Orientador
Música (Doutoramento)
Universidade de Aveiro, Portugal
2005 - 2005 A Presença da Flauta Traversa em Portugal de 1750 a 1850
Orientador
Música (Doutoramento)
Universidade de Aveiro, Portugal
2005 - 2005 Piano e funcionalidade: proposta para um modelo generativo
Orientador
Música (Doutoramento)
Universidade de Aveiro, Portugal
2002 - 2002 Historial Pedagógico e Inovações de Vanguarda no Ensino de Piano
Orientador
Música (Doutoramento)
Universidade de Aveiro, Portugal
Distinções

Outra distinção

2003 Aggregation