???global.info.a_carregar???
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Sabina Valente

Nomes de citação

  • Valente, S.
  • Valente, S. N.

Identificadores de autor

Ciência ID
C217-EC15-E83A
ORCID iD
0000-0003-2314-3744
Formação
Grau Classificação
2021 - 2022
Concluído
Managing Emotions (Outros)
Yale University - Yale Center for Emotional Intelligence , Estados Unidos
95,31 %
2015 - 2018
Concluído
Educational Sciences (Doutoramento)
Especialização em Educational psychology
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
Very Good by unanimity - highest grade
Percurso profissional

Ciência

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2022 - Atual Investigador (Investigação) Grupo de investigación: Ciencias sociales - Diversidad en el contexto educativo, Faculdad de Educación, Universidad de Murcia. , Espanha
2021 - Atual Investigador (Investigação) VALORIZA - Research Center for Endogenous Resource Valorization, Polytechnic Institute of Portalegre , Portugal
2019 - Atual Investigador (Investigação) Research Center in Education and Psychology (CIEP), University of Évora , Portugal
2021 - 2022 Investigador (Investigação) Centro de Investigación en Psicopedagogía e Investigaciones psicopedagógicas , Argentina

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2022 - Atual Professor Adjunto Convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) Escola Superior de Educação e Ciências Sociais - Instituto Politécnico de Portalegre , Portugal
2022 - Atual Professor Adjunto Convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) Escola Superior de Tecnologia e Gestão - Instituto Politécnico de Portalegre, Portugal

Outros

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2006 - Atual Accredited trainer for: Educational Psychology (B112); Educational Technology and Communication (B115); and Specific Didactics - Biology and Geology (C05). Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, Portugal
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Valente, S.; Klose, P.; Carvalheiro, A.; Estarreja, A; Loureiro, P. M.. "A importância das dinâmicas de desenvolvimento pessoal na escola [The significance of personal development dynamics at school]". Trabalho apresentado em XV Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogía, 2019.
    Publicado
  2. Valente, M. S. N.; Monteiro, A.P.; Lourenço, A.A.. "Competências emocionais para uma gestão eficaz em sala de aula [Emotional skills for effective classroom management]". Trabalho apresentado em II Encontro Internacional de Formação na Docência, INCTE, 2017.
    Publicado
Artigo em revista
  1. Valente, S. N.; Lourenço, A. A.; Dominguez-Lara, S.; Mohoric, T.; Takšic, V.. "Psychometric Properties of the Emotional Skills and Competence Questionnaire for Teachers". International Journal of Instruction 16 4 (2023): 55-70.
    Publicado
  2. Cristóvão, A. M.; Valente, S.; Rebelo, H.; Ruivo, A. F.. "Emotional education for sustainable development: a curriculum analysis of teacher training in Portugal and Spain". Frontiers in Education 8 (2023): http://dx.doi.org/10.3389/feduc.2023.1165319.
    Publicado • 10.3389/feduc.2023.1165319
  3. Afonso Lourenço, A.; Nunes Valente, S.; Dominguez-Lara, S.; Simão Fulano, C.. "The teachers' personality factors on classroom conflict management". Revista Electrónica Interuniversitaria de Formación del Profesorado 26 2 (2023): 161-177. http://dx.doi.org/10.6018/reifop.552051.
    10.6018/reifop.552051
  4. Caires, S.; Alves, R.; Martins, A; Magalhães, P; Valente, S. "Promoting Socio-emotional Skills in Initial Teacher Training: An Emotional Educational Programme". International Journal of Emotional Education 15 1 (2023): 21-33. http://dx.doi.org/10.56300/vcjw9231.
    Publicado • 10.56300/vcjw9231
  5. Dominguez-Lara, Sergio; Peceros-Pinto, Benigno; Valente, Sabina N.; Lourenço, Abílio A.; Flores-Cataño, Katioska Rocío. "Análisis estructural de una versión breve de la Trait Meta-Mood Scale en adolescentes peruanos.". Revista Fuentes 25 1 (2023): 82-100. http://dx.doi.org/10.12795/revistafuentes.2023.22077.
    Publicado • 10.12795/revistafuentes.2023.22077
  6. Domínguez-Lara, S.; Peceros-Pinto, B.; Centeno-Leyva, S. ; Valente, S. N.; Lourenço, A. A.; Quistgaard-Alvarez, A.; Morales-Velasquez, M. P.. "Análisis psicométrico y datos normativos de la UWES en adolescentes peruanos". Ciencias Psicológicas 16 2 (2022):
    Publicado • https://doi.org/10.22235/cp.v16i2.2908
  7. Valente, S.; Lourenço, A. A.. "The importance of academic training in emotional intelligence for teachers (Editorial article)". Frontiers in Education 7 (2022): http://dx.doi.org/10.3389/feduc.2022.992698.
    Publicado • 10.3389/feduc.2022.992698
  8. Valente, S., Lourenço, A. A., Dominguez-Lara, S., Derakhshan, A., Németh, Z., & Almeida, L. S.. "Teachers' emotion regulation: Implications for classroom conflict management". Australian Journal of Teacher Education 47 8 (2022): 18-32. https://ro.ecu.edu.au/ajte/vol47/iss8/2.
    Publicado • 10.14221/ajte.2022v47n8.2
  9. Valente, S. N. ; Lourenço, A. A.. "Inteligência emocional e gestão de conflito na interação pedagógica". Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación 9 (2022): 181-192. https://ruc.udc.es/dspace/bitstream/handle/2183/30878/xvigp-8900.pdf?sequence=1.
    Publicado • 10.17979/reipe.2022.9.0.8900
  10. Valente, S. N.. "Development of emotional intelligence in pre-service teachers’ to increase professional well-being". Psychology and Behavioral Science International Journal 18 3 (2022): 555988. https://juniperpublishers.com/pbsij/pdf/PBSIJ.MS.ID.555988.pdf.
    Publicado • 10.19080/PBSIJ.2022.18.555988
  11. Dominguez-Lara, S.; Campos-Uscanga, Y.; Valente, S. N.. "Análisis psicométrico de versiones cortas del Big Five Inventory en universitarios mexicanos". Avaliação Psicológica 21 2 (2022): 140-149.
    Publicado • http://dx.doi.org/10.15689/ap.2022.2102. 20163.02
  12. Lourenço, A. A; Valente, S.. "La importancia de la gramática de los afectos en el aprendizaje". CES Psicología 14 2 (2021): 209-228. https://revistas.ces.edu.co/index.php/psicologia/article/view/5067/3610.
    Publicado • 10.21615/cesp.5067
  13. Valente, S.; Lourenço, A.A.. "Emotional intelligence makes a difference: The impact of teachers' emotional intelligence abilities on conflict management strategies in the classroom". KNOW AND SHARE PSYCHOLOGY 1 4 (2020): 123-134. https://ojs.ual.es/ojs/index.php/KASP/article/view/4249.
    Publicado • 10.25115/kasp.v1i4.4249
  14. Valente, S.. "Social-emotional skills in social educator activity: Implications for school inclusion". Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação 15 (2020): 2332-2349. https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/14441.
    Publicado • 10.21723/riaee.v15iesp3.14441
  15. Valente, S.; Lourenço, A. A.. "Questionário de inteligência emocional do professor: adaptação e validação do “Emotional Skills and Competence Questionnaire”". Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación 7 1 (2020): 12-24. https://revistas.udc.gal/index.php/reipe/article/view/reipe.2020.7.1.5480.
    Publicado • 10.17979/reipe.2020.7.1.5480
  16. Valente, S.; Almeida, L.S.. "Educação emocional no Ensino Superior: Alguns elementos de reflexão sobre a sua pertinência na capacitação de futuros professores". Revista E-Psi 9 1 (2020): 152-164. https://revistaepsi.com/artigo/2020-ano9-volume1-artigo10/.
    Publicado • 10.5281/zenodo.5714808
  17. Valente, S.; Veiga-Branco, A.; Rebelo, H.; Lourenço, A.A.; Cristóvão, A. M.. "The relationship between emotional intelligence ability and teacher efficacy". Universal Journal of Educational Research 8 3 (2020): 916-923. https://www.hrpub.org/journals/article_info.php?aid=8894.
    Publicado • 10.13189/ujer.2020.080324
  18. Valente, S.; Lourenço, A.A.. "Conflict in the Classroom: How Teachers’ Emotional Intelligence Influences Conflict Management". Frontiers in Education 5 (2020): https://www.frontiersin.org/articles/10.3389/feduc.2020.00005/full.
    Publicado • 10.3389/feduc.2020.00005
  19. Valente, S.; Lourenço, A. A; Alves, P.; Domínguez-Lara, S.. "The role of teacher’s emotional intelligence for efficacy and classroom management". CES Psicología 13 2 (2020): 18-31. http://www.scielo.org.co/pdf/cesp/v13n2/2011-3080-cesp-13-02-18.pdf.
    Publicado • 10.21615/ cesp.13.2.2
  20. Valente, S.. "Competências socioemocionais: O emergir da mudança necessária". Diversidades 55 1 (2019): 10-15. https://www.madeira.gov.pt//Portals/15/documentos/1_DRE/PaginaPrincipal/Publicacoes/PublicacoesDRE/Revista_Diversidades/Revista_Diversidades55.pdf.
    Publicado • 10.5281/zenodo.5716317
  21. Valente, S.. "Influência da inteligência emocional na gestão de conflito na relação professor-aluno(s)". Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación 6 2 (2019): 101-113. https://revistas.udc.es/index.php/reipe/article/view/5786.
    Publicado • 10.17979/reipe.2019.6.2.5786
  22. Valente, S.; Monteiro, A.P.; Lourenço, A.A.. "The relationship between teachers’ emotional intelligence and classroom discipline management". Psychology in the Schools 56 (2019): 741-750. https://onlinelibrary.wiley.com/doi/abs/10.1002/pits.22218.
    Publicado • 10.1002/pits.22218
  23. Valente, S.; Monteiro, A.P.; Lourenço, A.A.. "Inteligência emocional na gestão da disciplina em sala de aula". Revista de Estudios E Investigación en Psicología Y Educación (2017): https://revistas.udc.es/index.php/reipe/article/view/reipe.2017.0.02.2514.
    Publicado • 10.17979/REIPE.2017.0.02.2514
  24. Valente, S.; Monteiro, A.P.; Lourenço, A.A.. "Adaptação e validação da escala de gestão de conflitos entre professores-alunos". Revista de Estudios E Investigación en Psicología Y Educación (2017): https://revistas.udc.es/index.php/reipe/article/view/reipe.2017.0.02.2512.
    Publicado • 10.17979/REIPE.2017.0.02.2512
  25. Valente, M.S.N.; Monteiro, A.P.. "Inteligência emocional em contexto escolar". EduPsi 7 (2016): 1-11. http://edupsi.utad.pt/index.php/component/content/article/79-revista2/143.
    Acesso aberto • Publicado
Artigo em revista (magazine)
  1. Valente, S.. "Competências socioemocionais: O emergir da mudança necessária", Diversidades, 2020
Capítulo de livro
  1. Valente, S. N. ; Lourenço, A.; Domínguez-Lara, S.. "Emotional skills and interpersonal conflict: Testing the role of teachers' emotional intelligence". In Advances in Psychology Research. Nova Science Publishers, Inc., 2023.
    Publicado
  2. Valente, S. N. ; Lourenço, A. A.; Domínguez-Lara, S.. "Teachers in the 21st century: Emotional intelligence skills make the difference". In Pedagogy - Challenges, Recent Advances, New Perspectives, and Applications. London, Reino Unido: IntechOpen, 2022.
    Publicado • 10.5772/intechopen.103082
  3. Valente, S. N. ; Lourenço, A. A.. "Emotional intelligence and conflict management in the pedagogical relationship". In Inteligencia emocional en entornos educativos : Evidencias científicas. Espanha: Universitat Jaume I. Collecció: Psique, 2022.
    Publicado • 10.6035/Psique.26
  4. Valente, S.; Loureço, A. A.; Domínguez-Lara, S.; Németh, Z.; Almeida, L.S.. "Gestão de conflito na sala de aula: A importância da regulação emocional do professor". In Avances en Ciencias de la Educación. Investigación y Práctica, 41-47. Madrid, Espanha: Editorial Dykinson, 2021.
    Publicado
  5. Valente, S.; Lourenço, A. A.; Németh, Z.. "School Conflicts: Causes and Management Strategies in Classroom Relationships". In Interpersonal Relationships. London, Reino Unido, 2020.
    Publicado • 10.5772/intechopen.95395
Poster em conferência
  1. Valente, S. N. ; Cristóvão, A. M.; Rebelo, H.; Lourenço, A. A.. "Relationship between emotional intelligence, burnout and life satisfaction in teachers". Trabalho apresentado em 2nd International Congress on 21st Century Literacies, 2022.
  2. Valente, S. N. ; Lourenço, A. A.. "Teacher's emotional intelligence and conflict management in the pedagogical relationship". Trabalho apresentado em I Congreso Internacional en Inteligencia Emocional en Entornos Educativos, 2021.
  3. Valente, S.; Lourenço, A. A.; Alves, P.; Lemos, G. C.. "Inteligência emocional dos professores: o papel regulador do género, tempo de serviço e formação académica". Trabalho apresentado em XV Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogía/ II Congresso de la Asociación Científica Internacional de Psicopedagogia, 2019.
  4. Valente, S.; Alves, P.; Veiga-Branco, A.. "Teachers emotional health: the importance of emotional intelligence training". Trabalho apresentado em 1nd International Congress of Health and Well-being Intervention, 2019.
  5. Valente, S.; Monteiro, A.P.; Lourenço, A.A.. "Inteligência emocional e eficácia para ensinar". Trabalho apresentado em 4º Congresso Ordem dos Psicólogos Portugueses, 2018.
  6. Valente, S.; Monteiro, A.P.; Lourenço, A.A.. "Escala de avaliação sobre gestão do conflito entre professor-aluno(s): Estudo de adaptação e validação". Trabalho apresentado em 6th International Congress of Educational Sciences and Development, 2018.
  7. Valente, S.; Monteiro, A.P.; Lourenço, A.A.. "A influência da inteligência emocional dos professores na eficácia da gestão em sala de aula". Trabalho apresentado em I Colóquio sobre o Estado da Arte da Gestão de Conflitos em Portugal, 2017.
  8. Valente, S.; Monteiro, A.P.; Lourenço, A.A.. "Inteligência emocional e gestão de conflitos em contexto educativo". Trabalho apresentado em I Colóquio sobre o Estado da Arte da Gestão de Conflitos em Portugal, 2017.
Atividades

Apresentação oral de trabalho

Título da apresentação Nome do evento
Anfitrião (Local do evento)
2022/10/05 Inteligência emocional do professor: Do bem- estar profissional ao sucesso do processo de ensino e aprendizagem [Teachers' emotional intelligence: From professional well-being to the success of the teaching and learning process] SIMPEC - Simpósio do Programa de Pós Graduação em Ensino de Ciências
Universidade Estadual de Goiás (Goiás, Brasil)
2022/09/08 Educação emocional em futuros educadores de infância e professores do 1º e 2º ciclo [Emotional education in future educators and teachers of 1st and 2nd cycles ] I Congresso Internacional de Investigação e Intervenção em Psicologia Escolar e da Educação
Instituto de Educação, Universidade do Minho (Braga)
2022/09/08 Inteligência emocional e autoeficácia como preditores de burnout em professores [Emotional intelligence and self-efficacy as predictors of teachers' burnout] I Congresso Internacional de Investigação e Intervenção em Psicologia Escolar e da Educação
Instituto de Educação, Universidade do Minho (Braga)
2022/07/07 Validação da Escala de Inteligência Emocional de Wong e Law em Professores Portugueses [Validation of Wong and Law's Emotional Intelligence Scale in Portuguese Teachers] 2nd International Congress on 21st Century Literacies
School of Education, Polytechnic Institute of Santarém
2022/07/02 Promoting socioemotional skills during initial teacher training: A pilot emotional educational program at the University of Minho 8th ENSEC Conference on Social Emotional Learning and Positive Development Conference
Stefan cel Mare University of Suceava (Roménia)
2022/06/30 Impact assessment of an emotional education program with Portuguese university students 8th ENSEC Conference on Social Emotional Learning and Positive Development Conference
Stefan cel Mare University of Suceava (Roménia)
2021/09/03 Inteligência emocional e gestão de conflito na relação pedagógica [Emotional intelligence and conflict management in the pedagogical relationship] XVI Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia
Instituto de Educação, Universidade do Minho (Braga)
2021/09/03 Educação emocional na formação de educadores e professores de 1.º ciclo: Análise curricular em Portugal [Emotional education in educators and teachers (1st cycle) training: Curricular analysis in Portugal] XVI Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia
Instituto de Educação, Universidade do Minho (Braga, Portugal)
2020/10 Gerir o conflito em sala de aula: A importância da regulação emocional do professor [Managing conflict in the classroom: The teacher's emotional regulation significance] 8th International Congress of Educational Sciences and Development
Universidad de Vigo - Campus de Pontevedra (Espanha)
2020/10 Educação emocional em supervisão educativa clínica: Que pertinência? [Emotional education in clinical supervision: What relevance?] 8th International Congress of Educational Sciences and Development
Universidad de Vigo - Campus de Pontevedra (Espanha)
2020/10 Relação entre inteligência emocional e gestão de conflito: Um estudo com professores portugueses [Relationship between emotional intelligence and conflict management: A study with Portuguese teachers] 8th International Congress of Educational Sciences and Development
Universidad de Vigo - Campus de Pontevedra (Pontevedra, Espanha)
2020/02 Investigar em educação: Desafios epistemológicos e metodológicos [Education research: Epistemological and methodological challenges] IV ENJIE – Encontro Nacional de Jovens Investigadores em Educação
CIEP - Universidade de Évora (Évora, Portugal)
2019/09 A importância das dinâmicas de desenvolvimento pessoal na escola: Intervenções em adolescentes e professores [The importance of personal development dynamics at school: Interventions in adolescents and teachers] XV Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogía
Universidade da Corunha (Corunha, Espanha)
2019/09 A regulação emocional como mediadora da gestão de conflitos em sala de aula [Emotion regulation as a mediator of conflict management in the classroom] XV Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogía
Universidade da Corunha (Espanha)
2019/07 A importância da inteligência emocional na eficácia do processo de ensino: um estudo exploratório [The importance of emotional intelligence in the teaching process efficacy: an exploratory study] 2nd Porto International Conference on Research in Education
Centro de Investigação e Inovação em Educação; Escola Superior de Educação - Politécnico do Porto
2019/07 A inteligência emocional como variável preditiva na gestão da sala de aula [Emotional intelligence as a predictive variable in classroom management] III Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola: Inclusão e Diversidade
Instituto de Educação - Universidade de Lisboa
2019/05/31 Teachers emotional health: the importance of emotional intelligence training 1nd International Congress of Health and Well-being Intervention
Research in Education and Community Intervention (RECI); Escola Superior de Saúde Jean Piaget
2019/02 Relação entre inteligência emocional e gestão de conflito em sala de aula [Relationship between emotional intelligence and conflict management in the classroom] I Congresso Internacional em Inteligência Emocional - III Seminário Internacional em Inteligência Emocional
Instituto Politécnico de Bragança
2019/02 Inteligência emocional na relação pedagógica [Emotional intelligence in the pedagogical relationship] II Jornadas Internacionais do Pensamento Emocional.
ISCET-Instituto Universitário de Lisboa.
2018/11 Inteligência emocional e gestão construtiva de conflitos [Emotional intelligence and constructive conflict management] Grupo de Investigação sobre Cognição, Aprendizagem e Desempenho
Instituto de Educação - Universidade do Minho
2018/09 Gerir o conflito na relação professor-aluno: uma questão de inteligência emocional? [Managing conflict in the teacher-student relationship: an emotional intelligence question?] 4º Congresso da Ordem dos Psicólogos Portugueses.
Ordem dos Psicólogos Portugueses (Braga)
2018/06 Influência da inteligência emocional na gestão do conflito entre professor-aluno [Influence of emotional intelligence in the teacher-student conflict management] 6th International congress of educational sciences and development.
Escola Superior de Educação, Instituto Politécnico de Setúbal
2018/02 Transformações emocionais e digitais potenciadoras dos estilos de aprendizagem [Emotional and digital transformations that enhance learning styles] III Colóquio Internacional de Ciências Sociais da Educação.
Departamento de Ciências Sociais da Educação, Instituto de Educação, Universidade do Minho
2018/02 Influência das capacidades emocionais na eficácia para ensinar [Influence of emotional capacities on teaching efficacy] III Colóquio Internacional de Ciências Sociais da Educação.
Departamento de Ciências Sociais da Educação, Instituto de Educação, Universidade do Minho
2017/09 Inteligência emocional na gestão de disciplina em sala de aula [Emotional intelligence in classroom discipline management] XIV Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia.
Universidade do Minho (Braga)
2017/08 Adaptação e validação da escala de gestão de conflitos entre professores-alunos [Adaptation and validation of the conflict management scale between teachers and students] XIV Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia.
Universidade do Minho (Braga)
2017/05 Competências emocionais na eficácia da gestão em sala de aula [Emotional skills in the classroom management efficacy] II Encontro Internacional de Formação na Docência, INCTE 2017.
Instituto Politécnico de Bragança
2016/04/30 Inteligência emocional em contexto educativo [Emotional intelligence in the educational context] VII Jornadas Pedagógicas ¿ O Professor faz a diferença
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (Vila Real)

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2023/09 - Atual Afetos e educação para a sexualidade: Realidades e desafios
Orientador
Educação e Proteção de Crianças e Jovens em Risco (Mestrado)
Instituto Politécnico de Portalegre, Portugal
2023/09 - Atual Influência do Reiki na ansiedade em adolescentes: Estudo de intervenção
Orientador
Educação e Proteção de Crianças e Jovens em Risco (Mestrado)
Escola Superior de Educação e Ciências Sociais - Instituto Politécnico de Portalegre , Portugal
2022/09 - Atual Prevenção do alcoolismo em jovens da Guiné Bissau
Coorientador de Venza Mendes
Educação e Proteção de Crianças e Jovens em Risco (Mestrado)
Escola Superior de Educação e Ciências Sociais - Instituto Politécnico de Portalegre , Portugal
2022/09 - Atual Aprendizagem significativa no ensino de física na educação básica
Coorientador de Eugênio Gabriel Custódio Solino
Ensino de Ciências (Mestrado)
Universidade Estadual de Goiás, Brasil
2021/09 - Atual Promoção da educação emocional em futuros educadores de infância e professores do 1º e 2º ciclos
Coorientador de Ângela Isabel Gomes Martins
Estudos da Criança - Especialização em Intervenção Psicossocial com Crianças e Famílias (Mestrado)
Universidade do Minho, Portugal

Organização de evento

Nome do evento
Tipo de evento (Tipo de participação)
Instituição / Organização
2022 - 2023 6º Congreso Mundial de Educación EDUCA 2023 (2022/03/02 - 2023/03/04)
Congresso (Membro da Comissão Científica)
Universidade da Coruña - Campus de Elviña, Espanha
2022 - 2023 V Congresso Nacional de Educação para a Saúde (2023/05/31 - 2023/06/02)
Congresso (Membro da Comissão Científica)
Universidade de Évora, Portugal
2022 - 2022 Saúde psicológica e bem-estar em contextos educativos [Psychological health and well-being in educational settings] Coordenação do simpósio integrado no I Congresso Internacional de Investigação e Intervenção em Psicologia Escolar e da Educação (2022/09/08)
Simpósio
Universidade do Minho Instituto de Educação, Portugal
2021 - 2021 Educação emocional: Um novo paradigma na formação de professores [Emotional education: A new paradigm in teacher education] integrado no XVI Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia (2021/09/03)
Simpósio
Universidade do Minho Instituto de Educação, Portugal
2020 - 2021 2nd International Congress of Health and Well-being Intervention (2021/03/28 - 2021/03/29)
Congresso (Membro da Comissão Científica)
Piaget Institute , Portugal
2020 - 2020 A educação emocional como resposta aos desafios profissionais [Emotional education as a response to professional challenges] integrated in the 8th International Congress of Educational Sciences and Development (2020/10/29)
Simpósio
Universidad de Vigo - Campus de Pontevedra, Espanha
2019 - 2019 Teacher Training - integrated in the 2nd Porto International Conference on Research in Education (2019/07/19)
Mesa-redonda
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal
2019 - 2019 Inteligência emocional e educação: Uma articulação possível e necessária [Emotional intelligence and education: A possible and necessary articulation] integrado no XV Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogía (2019/10/06)
Simpósio
Universidade da Coruña, Espanha
2018 - 2018 Educação, Escola e Mundo Digital [Education, School and Digital World] integrado no III Colóquio Internacional de Ciências Sociais da Educação (2018/02/09)
Mesa-redonda (Outra)
Universidade do Minho Instituto de Educação, Portugal
2016 - 2016 Inteligência emocional em contexto educativo - Workshop integrado nas VII Jornadas pedagógicas: O professor faz a diferença no desempenho escolar. (2016/04/09)
Oficina (workshop) (Coorganizador)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal

Participação em evento

Descrição da atividade
Tipo de evento
Nome do evento
Instituição / Organização
2022/09/16 - 2022/09/19 Transforming Education, Building our Future
Outro
Transforming Education Summit 2022
United Nations Principles for Responsible Management Education, Estados Unidos
2022/09/08 - 2022/09/10 Coordenação da mesa: Espaços de desenvolvimento e educação não formal; Coordenação do simpósio: Saúde psicológica e bem-estar em contextos educativos; e Comunicações previstas.
Congresso
I Congresso Internacional de Investigação e Intervenção em Psicologia Escolar e da Educação
Associação para o Desenvolvimento da Investigação em Psicologia da Educação (ADIPSIEDUC), Portugal
2022/07/15 - 2022/07/17 Jornadas Científicas da Academia de Líderes Ubuntu
Encontro
Ubuntu Fest 2022: Encontro Nacional do Projeto Academia Líderes Ubuntu
Instituto Padre António Vieira, Portugal

DGE - Direção Geral da Educação , Portugal
2022/07/11 - 2022/07/11 A Educação para o Desenvolvimento nas ESE: Diagnóstico e Capacitação
Encontro
Encontro Anual da ARIPESE: A Educação para o Desenvolvimento nas ESE
ARIPESE – Associação de Reflexão e Intervenção na Política Educativa das Escolas Superiores de Educação , Portugal
2022/07/07 - 2022/07/08 Communication: Validation of Wong and Law's Emotional Intelligence Scale in Portuguese Teachers; and Poster: Relationship between emotional intelligence, burnout and life satisfaction in teachers
Congresso
2nd International Congress on 21st Century Literacies (ICCL2022)
Instituto Politécnico de Santarém, Portugal
2022/06/28 - 2022/06/30 Global Community Health
Oficina (workshop)
UNESCO Institut International de Planification de l'Education, França
2022/04/11 - 2022/04/11 Ubuntu no Ensino Superior
Seminário
Ubuntu no Ensino Superior
Instituto Padre António Vieira, Portugal
2022/04/01 - 2022/04/01 Educação para o Empreendedorismo
Outro
Cátedra de Estudos Globais - Universidade Aberta , Portugal
2022/03/30 - 2022/03/30 Ask an expert: What role does emotional well-being play in 21st-century childhood? (Webinar)
Outro
OECD Education and Skills Today
OCDE Centre de développement, França
2022/03/24 - 2022/03/24 Futuro de la Educación Emocional
Conferência
Ciclo de conferencias de las Formaciones en Educación Emocional y Bienestar
Red Internacional de Educación Emocional y Bienestar (RIEEB), Espanha
2021/12/11 - 2021/12/11 Poster presentation: Teacher's emotional intelligence and conflict management in the pedagogical relationship
Congresso
I Congreso Internacional en Inteligencia emocional en Entornos educativos
Universitat Jaume I, Espanha
2021/10/26 - 2021/10/26 Participation as an assistant at the Webinar: How can governments and teachers work together to make education more equitable, resilient and student-centred?
Outro
OECD Education and Skills Today
OECD Centre for Educational Research and Innovation, França
2021/10/12 - 2021/10/12 Da educação emocional à competência emocional - na rota da emoções e dos sentimentos
Outro
Universidade do Minho, Portugal
2021/10/08 - 2021/10/08 Participation as an assistant at the Webinar: Teaching, learning and assessing 21st century skills: Thailand’s experience.
Outro
Teaching, learning and assessing 21st century skills
OECD Directorate for Education and Skills, França
2021/10/01 - 2021/10/03 Inovar, Potenciar, Transformar, Pensar a Educação no Pós-pandemia
Congresso
EDUsummit 2021
Federação Nacional da Educação , Portugal
2021/09/28 - 2021/09/28 Participation as an assistant at the Webinar: How can teachers get the best out of their students? Insights from TALIS 2018.
Outro
Insights from TALIS 2018
OECD Directorate for Education and Skills, França
2021/09/01 - 2021/09/03 Organização e coordenação do simpósio - Educação emocional: Um novo paradigma na formação de professores; e Comunicações previstas
Congresso
XVI Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia
Universidade do Minho, Portugal
2021/06/11 - 2021/06/11 Participation as an assistant at the Webinar: How can education recover from the pandemic effectively and equitably?
Outro
OECD Education and Skills Today
OECD Centre for Educational Research and Innovation, França
2021/02/02 - 2021/02/02 Participation as an assistant in the Webinar: Supporting change in education - How countries are using indicators to monitor the progress of reforms
Outro
Supporting change in education
OECD Directorate for Education and Skills, França
2021/02/02 - 2021/02/02 Participation as an assistant at the Webinar: What can schools do to develop positive, high-achieving students?
Outro
Insights from TALIS and PISA
OECD Directorate for Education and Skills, França
2020/11/18 - 2020/11/20 La permanencia en el sistema educativo en época de covid-19
Congresso
CLABES
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Brasil
2020/10/28 - 2020/10/30 Organização e coordenação do simpósio - A educação emocional como resposta aos desafios profissionais; e Comunicações previstas
Congresso
8th International Congress of Educational Sciences and Development
Universidad de Granada, Espanha
2020/09/29 - 2020/09/29 Participation as an assistant at the Webinar: Successful schools in testing times: Insights from PISA 2018.
Outro
Insights from PISA 2018
OECD Directorate for Education and Skills, França
2020/03/06 - 2020/03/06 Participation as an assistant at the dissemination seminar of the European project SUnStAR
Seminário
SUnStAR – Supporting Students at Risk of Dropping Out
Comissão Europeia | Programa ERASMUS+, Portugal
2020/02/07 - 2020/02/08 Oradora convidada: Investigar em educação [Invited speaker to the round table: Researching in education]
Encontro
IV Encontro Nacional de Jovens Investigadores em Educação
Centros de Investigação em Ciência e Políticas da Educação. , Portugal
2020/01/24 - 2020/01/24 Conferências Doutorais em Ciências da Educação
Conferência
Conferências Doutorais em Ciências da Educação
Universidade do Minho Centro de Investigação em Educação, Portugal
2019/12/05 - 2019/12/06 International Conference: Equity in higher education - Evidence, Policy and Practice
Conferência
2019 EDULOG International Conference
Fundação Belmiro de Azevedo, Portugal
2019/10/19 - 2019/10/19 Organização Escolar, Autonomia e Flexibilidade Curricular
Encontro
VI Encontro de Outono do Fórum Português de Administração Educacional
Fórum Português de Administração Educacional (FPAE), Portugal
2019/10/02 - 2019/10/04 SEL Exchange Webinar Series-Social and Emotional Learning: From Theory to Practice to Systemic Change (Dr. Marc Brackett)
Conferência
2019 Social & Emotional Learning Exchange (SEL) Exchange
Collaborative for Academic, Social, and Emotional Learning (CASEL) , Estados Unidos
2019/09/09 - 2019/09/11 VII Seminário Internacional Cognição, Aprendizagem e Desempenho
Seminário
VII Seminário Internacional Cognição, Aprendizagem e Desempenho
Universidade do Minho, Portugal
2019/09/09 - 2019/09/11 II Colóquio Internacional de Psicologia Escolar
Outro
II Colóquio Internacional de Psicologia Escolar
Universidade do Minho, Portugal
2019/09/07 - 2019/09/07 Conferência coletiva - Desafios da Investigação em Psicologia da Educação: Contributos de Parcerias e Projetos Internacionais Conferência coletiva.
Conferência
III Conferência Internacional da Associação para o Desenvolvimento da Investigação em Psicologia da Educação (ADIPSIEDUC)
Universidade de Santiago de Compostela, Espanha
2019/09/06 - 2019/09/06 Organização e coordenação do simpósio - Inteligência emocional e educação: Uma articulação possível e necessária; e Comunicações previstas
Congresso
XV Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogía
Universidade da Coruña, Espanha
2019/09/04 - 2019/09/06 Apresentação do poster: Inteligência emocional dos professores: o papel regulador do género, tempo de serviço e formação académica.
Congresso
XV Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogía
Universidade da Coruña, Espanha
2019/07/17 - 2019/07/19 Organização e moderação do painel: Formação de Professores
Conferência
2nd Porto International Conference on Research in Education
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal
2019/07/15 - 2019/07/17 Comunicação integrada no simpósio - Aprendizagem e Avaliação, Emoções e Motivações.
Congresso
III Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola: Inclusão e Diversidade
Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, Portugal
2019/05/31 - 2019/06/01 Poster presentation and planned communication: Teachers emotional health: the importance of emotional intelligence training.
Congresso
1º International Congress of Health and Well-being Intervention
Instituto Piaget Unidade de Investigação em Educação e Intervenção Comunitária, Portugal
2019/02/21 - 2019/02/24 Coordenação do painel: Psicologia e Ciências da Educação
Congresso
I Congresso Internacional A Morte: Leituras da Humana Condição
Instituto de estudos avançados em catolicismo & globalização, Portugal
2019/02/21 - 2019/02/23 Relação entre inteligência emocional e gestão de conflito em sala de aula (comunicação)
Congresso
I Congresso Internacional em Inteligência Emocional - III Seminário Internacional em Inteligência Emocional
Instituto Politécnico de Bragança, Portugal
2019/02/01 - 2019/02/02 Apresentação do projeto de investigação - Inteligência emocional na relação pedagógica.
Outro
II Jornadas Internacionais do Pensamento Emocional
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019 - 2019 Motivação e Inteligência Emocional
Seminário
Motivação e Inteligência Emocional
Interreg (España-Portugal), Portugal
2019 - 2019 New insights on teaching and learning - What to expect from TALIS
Conferência
New insights on teaching and learning - What to expect from TALIS
Australian Delegation to OECD, França
2018/02/08 - 2018/02/10 Moderação do painel: Educação, Escola e Mundo Digital.
Outro
III Colóquio Internacional de Ciências Sociais da Educação
Universidade do Minho, Portugal
2018 - 2018 Comunicação integrada no simpósio: Escola e Conflito - perspetivas e questões atuais
Congresso
6th International congress of educational sciences and development
Universidad de Granada, Espanha
2018 - 2018 Comunicação integrada no simpósio: O que nos diz a Psicologia sobre gestão de conflitos, negociação e mediação?; e Apresentação do poster: Inteligência Emocional e Eficácia para Ensinar
Congresso
4º Congresso da Ordem dos Psicólogos Portugueses
Ordem dos Psicólogos Portugueses, Portugal
2018 - 2018 Educação para a saúde – Educação Emocional
Seminário
Educação para a saúde – Educação Emocional
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
2018 - 2018 Educação para a saúde - Dor e sofrimento
Seminário
Educação para a saúde - Dor e sofrimento
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
2017 - 2017 Comunicação na sessão: Formação docente e educação para o desenvolvimento.
Encontro
II Encontro Nacional de Formação na Docência
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
2017 - 2017 Comunicações: Inteligência emocional na gestão da disciplina em sala de aula; e Adaptação e validação da escala de gestão de conflito entre professor-aluno(s)
Congresso
XIV Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia
Universidade do Minho, Portugal
2017 - 2017 Apresentação do poster: Inteligência emocional e gestão de conflitos em contexto educativo.
Outro
I Colóquio: O estado da arte da gestão de conflitos em Portugal
Universidade Fernando Pessoa, Portugal
2016 - 2016 Inteligência emocional em contexto educativo (Co-organização)
Oficina (workshop)
VII Jornadas Pedagógicas: O professor faz a diferença no desempenho escolar
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
2016 - 2016 Inteligência Emocional: Um desafio para a gestão
Seminário
Inteligência Emocional – um desafio para a gestão
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Departamento de Economia Sociologia e Gestão, Portugal
2015 - 2015 II Seminário Internacional em Inteligência Emocional
Seminário
II Seminário Internacional em Inteligência Emocional
Instituto Politécnico de Bragança, Portugal
2014 - 2014 Coaching e PNL para pais e educadores
Mesa-redonda
Coaching e PNL para pais e educadores
Instituto português da juventude, Portugal
2014 - 2014 A neurobiologia da felicidade
Seminário
A neurobiologia da felicidade
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
2013 - 2013 1º Encontro Nacional de Redes de Apoio ao Empreendedorismo
Encontro
1º Encontro Nacional de Redes de Apoio ao Empreendedorismo
Rede EmpreeDouro , Portugal
2009 - 2009 Comunicação: Relação pedagógica e relações humanas
Encontro
Relação pedagógica e relações humanas
Colégio Salesiano de Poiares, Portugal
2006 - 2006 Procedimento Disciplinar: Linhas de atuação
Conferência
Formação de professores do 2º e 3º ciclos
Escola EB 2,3 Diogo Cão , Portugal

Júri de grau académico

Tema
Tipo de participação
Nome do candidato (Tipo de grau)
Instituição / Organização
2021/07/20 As conceções do educador em relação à inteligência emocional em crianças de idade pré-escolar (com problemas comportamentais)
Arguente
Sandra Patrícia Vieira da Silva (Outro)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares (ISEIT), Portugal
2021/04/13 Analyzing the role of emotional intelligence on work engagement among teachers. An application of the Job Demands-Resources theory
Vogal
Sergio Mérida López (Doutoramento)
Universidade de Málaga, Espanha
2020/02/05 Riscos Físicos e Psicológicos nas Mulheres Vítimas de Violência Doméstica – Intervenção preventiva no bairro Capalanca
Arguente
Ana Duarte Morais Van-Dúnem (Mestrado)
Instituto Piaget Unidade de Investigação em Educação e Intervenção Comunitária, Portugal

Arbitragem científica em conferência

Nome da conferência Local da conferência
2022 - 2023 6º Congreso Mundial de Educación EDUCA 2023 Campus de Elviña, Universidade da Coruña
2022 - 2023 V Congresso Nacional de Educação para a Saúde Universidade de Évora
2020 - 2021 2nd International Congress of Health and Well-being Intervention University Campus of Viseu - Piaget Institute, Portugal

Arbitragem científica em revista

Nome da revista (ISSN) Editora
2023 - Atual Scientific Reports (20452322) Nature Publishing Group
2023 - Atual Practical Pedagogy Studies (2837-7044 ) Sanderman Publishing House
2022 - Atual Revista Aprender (2184-5255) ESECS - Instituto Politécnico de Portalegre
2022 - Atual International Journal of Education and Practice (23103868 ) Conscientia Beam
2019 - Atual Frontiers in Psychology (1664-1078) Frontiers Media SA
2019 - Atual Frontiers in Education (2504-284X) Frontiers Media SA
2020 - 2020 Performance Improvement Quarterly (1937-8327) Wiley (John Wiley & Sons)
2020 - 2020 Psychology in Schools (00333085, 15206807) Wiley-Liss Inc.

Consultoria / Parecer

Descrição da atividade Instituição / Organização
2018 - Atual Scientific adviser Zoom Talentos (ONGD), Portugal

Curso / Disciplina lecionado

Disciplina Curso (Tipo) Instituição / Organização
2023/09 - Atual Ciências da Terra e da Vida [Earth and Life Sciences] Educação Básica (Licenciatura) Escola Superior de Educação e Ciências Sociais - Instituto Politécnico de Portalegre , Portugal
2023/09 - Atual Educação Ambiental [Environmental education] Educação Social (Licenciatura) Escola Superior de Educação e Ciências Sociais - Instituto Politécnico de Portalegre , Portugal
2023/03 - Atual Ética em Educação [Ethics in Education] Acompanhamento de Crianças e Jovens (Curso Técnico Superior Profissional) Escola Superior de Educação e Ciências Sociais - Instituto Politécnico de Portalegre , Portugal
2022/09 - Atual Desenvolvimento infanto-juvenil, aprendizagem e sucesso escolar [Child development, learning and school success] Educação e Proteção de Crianças e Jovens em Risco (Mestrado) Escola Superior de Educação e Ciências Sociais - Instituto Politécnico de Portalegre , Portugal
2022/09 - Atual Relações Humanas e Comunicação [Human Relations and Communication] Acompanhamento de Crianças e Jovens (Curso Técnico Superior Profissional) Escola Superior de Educação e Ciências Sociais - Instituto Politécnico de Portalegre , Portugal
2022/09 - Atual Relações Interpessoais e Mediação de Conflitos [Interpersonal Relations and Conflict Mediation] Educação Social (Licenciatura) Escola Superior de Educação e Ciências Sociais - Instituto Politécnico de Portalegre , Portugal
2022/09 - Atual Educação para a saúde [Education for Health] Educação Social (Licenciatura) Escola Superior de Educação e Ciências Sociais - Instituto Politécnico de Portalegre , Portugal
2022 - Atual Estilos de vida saudáveis e prevenção das dependências [Healthy lifestyles and addiction prevention] Educação e Protecção de Crianças e Jovens em Risco (Mestrado) Escola Superior de Educação e Ciências Sociais - Instituto Politécnico de Portalegre , Portugal
2022 - Atual Educação para a Saúde [Health Education] Acompanhamento de Crianças e Jovens (Curso Técnico Superior Profissional) Escola Superior de Educação e Ciências Sociais - Instituto Politécnico de Portalegre , Portugal
2022 - Atual Educação para a Saúde [Health Education] Educação Básica (Licenciatura) Escola Superior de Educação e Ciências Sociais - Instituto Politécnico de Portalegre , Portugal
2022/09 - 2023/03 Competências Pessoais e Métodos de Trabalho [Personal Skills and Work Methods] Tecnologias e Programação de Sistemas de Informação Instituto Politécnico de Portalegre Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Portugal
2022/10 - 2023/02 Competências Pessoais e Métodos de Trabalho [Personal Skills and Work Methods] Programação Ágil e Segurança de Sistemas de Informação Escola Superior de Tecnologia e Gestão - Instituto Politécnico de Portalegre, Portugal
2022/09 - 2023/02 Artes e dinâmicas de grupo [Arts and group dynamics] Acompanhamento de Crianças e Jovens (Curso Técnico Superior Profissional) Escola Superior de Educação e Ciências Sociais - Instituto Politécnico de Portalegre , Portugal
2022/10 - 2022/10 Seminário interno de pesquisa: Professor convidado [Internal research seminar: Invited teacher] Mestrado Profissional em Ensino de Ciências (Master Universitario) Universidade Estadual de Goiás Unidade Universitária de Ciências Exatas e Tecnológicas, Brasil
2022 - 2022/07/31 Biologia Humana e Saúde [Human Biology and Health] Educação Básica (Licenciatura) Escola Superior de Educação e Ciências Sociais - Instituto Politécnico de Portalegre , Portugal
2018/10 - 2019 Gestão de Conflitos na Relação Pedagógica [Conflict Management in the Pedagogical Relationship] Formação de Professores de Educação Especial [Special Education Teacher Training] (Outros) Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo (APPDA), Portugal
2017/09 - 2018 Inteligência Emocional na Relação Pedagógica [Emotional Intelligence in the Pedagogical Relationship] Formação de Professores de Educação Especial [Special Education Teacher Training] (Outros) Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo (APPDA), Portugal
2016/04 - 2016/04 Educational and School Psychology (Invited teacher: Emotional skills, conflict management, and teacher efficacy) Psychology: 3rd year (Licenciatura) Instituto Piaget, Portugal
2016/04 - 2016/04 Psychology: Profession and Deontology (Invited teacher: Emotional skills and conflict management) Psychology: 1st year (Licenciatura) Instituto Piaget, Portugal

Membro de associação

Nome da associação Tipo de participação
2022 - Atual Associação para o Desenvolvimento da Investigação em Psicologia da Educação (ADIPSIEDUC) Membro
2021 - Atual Red Internacional de Educación Emocional y Bienestar (RIEEB) Founding Member
2020/01 - Atual International Society for Emotional Intelligence (ISEI) Member
2020 - Atual Asociación Nacional de Psicología Evolutiva y Educativa de la Infancia, Adolescencia, Mayores y Discapacidad (INFAD) Miembro
2019/06 - Atual Asociación Científica Internacional de Psicopedagogía (ACIP) Miembro
2017/09 - Atual Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação (SPCE) Sócio
2015/05 - Atual European Network for Social and Emotional Competence (ENSEC) Member
2018/11 - 2021 Grupo de Investigação em Cognição, Aprendizagem e Desenvolvimento (GICAD), Instituto de Educação, Universidade do Minho Membro
2015/04 - 2020 Associação Internacional para o Desenvolvimento da Educação Emocional (PAIDEIA) Membro

Membro de comissão

Descrição da atividade
Tipo de participação
Instituição / Organização
2023 - Atual Technical Committee of Practical Pedagogy Studies - Official member of the ScholarHUB Global Academic Platform - ScholarHUB, Reino Unido
2022 - Atual Board of Relation-Centered Education Network California State University Sacramento College of Education, Estados Unidos
2021 - Atual Chair Global Health & Education UNESCO Institut International de Planification de l'Education, França

Revisão ad hoc de artigos em revista

Nome da revista (ISSN) Editora
2023 - Atual Social Psychology of Education (13812890 ) Springer Netherlands
2023 - Atual BMJ Open (20446055 ) BMJ Publishing Group
2022 - Atual BMC Medical Education (14726920) BioMed Central Ltd.
2022 - Atual Scientific Reports (20452322 ) Nature Publishing Group
2022 - Atual Formación Universitaria (07185006) Centro de Informacion Tecnologica
2021 - Atual PLoS ONE (19326203) Public Library of Science
2021 - Atual SAGE Open (21582440) SAGE Publications Inc.
2021 - Atual Cogent Education (2331186X) Taylor and Francis Ltd.
2021 - Atual Psychology in the Schools (00333085, 15206807 ) Wiley-Liss Inc.
2020 - Atual Revista Portuguesa de Educação (19326203) Centro de Investigação em Educação (CIEd) do Instituto de Educação da Universidade Minho
2023 - 2023 International Journal of Instruction (1694609X, 13081470 ) Gate Association for Teaching and Education
2022 - 2023 Sustainability (20711050 ) MDPI
2018 - 2023 Millenium - Journal of Education Technologies and Health (1647-662X) Polytechnic Institute of Viseu
2022 - 2022 Healthcare (Switzerland) (22279032) MDPI AG
2022 - 2022 Psych MDPI
2022 - 2022 Ciencias Psicológicas (1688-4221 ) Facultad de Psicología. Universidad Católica del Uruguay
2022 - 2022 Global Social Sciences Review (GSSR) (2616-793X ) Islamabad: Humanity Development Society
2022 - 2022 Discover Psychology (2731-4537 ) Springer
2022 - 2022 BMC Nursing (14726955 ) BioMed Central Ltd.
2022 - 2022 BMC Psychology (2050-7283) BioMed Central Ltd.
2022 - 2022 Actualidades Investigativas en Educación (1409-4703) Instituto de Investigación en Educación, Universidad de Costa Rica
2022 - 2022 Applied Sciences (20763417) Multidisciplinary Digital Publishing Institute
2022 - 2022 International Journal of Environmental Research and Public Health (16604601, 16617827) Multidisciplinary Digital Publishing Institute
2022 - 2022 Journal of Psychology: Interdisciplinary and Applied (19401019, 00223980 ) Routledge
2021 - 2021 Education Inquiry (20004508 ) Taylor and Francis Ltd.
2021 - 2021 Frontiers in Computer Science (2624-9898) Frontiers Media SA
2021 - 2021 Journal of Intelligence (2079-3200) MDPI
2020 - 2020 Revista de Investigación Educativa (1989-9106 ) Servicio de Publicaciones de la Universidad e Murcia
2020 - 2020 International Journal of Research in Education and Science (2148-9955) ISTES Organization
2020 - 2020 Journal of language and Education (2411-7390) National Research University, Higher School of Economics (HSE)
2020 - 2020 European Journal of Special Needs Education (1469-591X) Informa UK (Taylor & Francis)
2019 - 2020 Universal Journal of Educational Research (2332-3213) Horizon Research Publishing Co., Ltd.
2019 - 2019 South Asian Journal of Management Sciences (2410-8537) Iqra University
2019 - 2019 African Educational Research Journal (2354-2160) Net Journals
2017 - 2017 Teacher Education and Curriculum Studies (2575-498X) Science Publishing Group

Tutoria

Tópico Nome do aluno
2022 - Atual Programa de Tutoria do Instituto Politécnico de Portalegre [Tutoring Programme of the Polytechnic Institute of Portalegre] Alunos do 1.º ano de Educação Social [1st year Social Education students]
Distinções

Prémio

2019 Premio L. S. Vigotsky de Investigación Psicopedagógica
Asociación Científica Internacional de Psicopedagogía , Espanha

Outra distinção

2020 Distinction of downloads following publication
John Wiley & Sons Inc, Estados Unidos