???global.info.a_carregar???
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Mafalda Teles Roxo

Nomes de citação

  • Roxo, Mafalda Teles

Identificadores de autor

Ciência ID
BE11-7BC3-21BE
ORCID iD
0000-0002-6615-9108

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Economia e Gestão

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Francês Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1)
Espanhol; Castelhano Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1)
Inglês Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1)
Português Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1)
Formação
Grau Classificação
2017
Em curso
Gestão (Doutoramento)
Especialização em Área de especialidade: Marketing e Estratégia
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
"Bridging Consumer Psychology with Augmented Reality: A Psychophysiological Approach." (TESE/DISSERTAÇÃO)
2014
Concluído
Mestrado em Marketing (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
"Export Performance: The case of the exports of cork stoppers from Portugal to emergent economies" (TESE/DISSERTAÇÃO)
16
2012
Concluído
Licenciatura em Línguas e Relações Internacionais (Licenciatura)
Universidade do Porto Faculdade de Letras, Portugal
"n/a" (TESE/DISSERTAÇÃO)
15
2009
Concluído
Frequência da Licenciatura em Biologia (não conferente de grau) (Licenciatura)
Universidade do Porto Faculdade de Ciências, Portugal
"n/a" (TESE/DISSERTAÇÃO)
12
Percurso profissional

Ciência

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2016/05/01 - Atual Investigador (Investigação) Laboratório de Inteligência Artificial e Apoio à Decisão, Portugal
Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores Tecnologia e Ciência, Portugal
2016 - Atual Assistente de Investigação (carreira) (Investigação) Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores Tecnologia e Ciência, Portugal

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2020/09/01 - Atual Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) Instituto Universitário da Maia, Portugal
2020/02/01 - Atual Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal

Outros

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2014/09/01 - Atual Consultant Freelancer, Portugal
2014/11/01 - 2015/05/01 Marketing & Management Assistant Pipadouro - Vintage Wine Travel, Portugal
2014/09/01 - 2015/05/01 Consultant Universidade Católica Portuguesa Centro de Estudos de Gestão e Economia Aplicada, Portugal
2011/10/01 - 2014/03/31 Administrative secretary Mesegor, Lda, Portugal
Projetos

Bolsa

Designação Financiadores
2017/11 - 2020/08 Bridging Consumer Psychology with Augmented Reality: a Psychophysiological Approach
SFRH/BD/131191/2017
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
2016/05 - 2017/10 Tec4Growth
NORTE-01-0145-FEDER-000020
European Commission
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Azevedo, C; Roxo, Mafalda Teles; Brandão, A. Autor correspondente: Azevedo, C. "Sustainable Tourism e-Communication Impact on Tourism Behavior". 2024.
    10.1007/978-981-99-0333-7_40
  2. Mafalda Teles Roxo; Pedro Brito. "The evolution of azuma’s augmented reality-an overview of 20 years of research". 2017.
    http://dx.doi.org/10.1007/978-3-319-56538-5_27
  3. Roxo, Mafalda; Silva, Susana Costa e; Lisboa, Ana. "The influence of internal and external variables in the export performance". 2014.
Artigo em revista
  1. Roxo, Mafalda Teles; Brito, Pedro Quelhas. Autor correspondente: Roxo, Mafalda Teles. "Augmented Reality Trends to the Field of Business and Economics: A Review of 20 years of Research". Asian Journal of Business Research 8 2 (2018): http://dx.doi.org/10.14707/ajbr.180051.
    Publicado • 10.14707/ajbr.180051
Capítulo de livro
  1. Márcia Martins; Roxo, Mafalda Teles; Pedro Quelhas Brito. Autor correspondente: Márcia Martins. "The Impact of Surprise Elements on Customer Satisfaction". 2023.
    10.1007/978-981-19-9099-1_38
  2. Braga, Pedro; Brito, Pedro Quelhas; Roxo, Mafalda Teles. Autor correspondente: Braga, Pedro. "Organisation, Classification and Analysis of Online Reviews Directed to Retail in the Municipality of Porto". In Smart Innovation, Systems and Technologies, 497-513. Springer Nature Singapore, 2022.
    10.1007/978-981-16-9268-0_42
  3. Roxo, Mafalda Teles; Brito, Pedro Quelhas. Autor correspondente: Roxo, Mafalda Teles. "Augmented Reality: What Motivates Late Millennials towards Fashion Mobile Apps?". In Developments in Marketing Science: Proceedings of the Academy of Marketing Science, 315-327. Springer International Publishing, 2020.
    Publicado • 10.1007/978-3-030-42545-6_102
  4. Roxo, Mafalda Teles; Quelhas Brito, Pedro. Autor correspondente: Roxo, Mafalda Teles. "“I See Myself, Therefore I Purchase”: Factors Influencing Consumer Attitudes Towards m-Commerce AR Apps". In Augmented Reality and Virtual Reality, 51-63. Springer International Publishing, 2020.
    Publicado • 10.1007/978-3-030-37869-1_5
  5. Roxo, Mafalda. "The Evolution of Azuma's Augmented Reality-- An Overview of 20 Years of Research". editado por Rocha, {\'A, 259-266. Springer International Publishing, 2017.
    10.1007/978-3-319-56538-5_27
Tese / Dissertação
  1. Espírito Santo, Mafalda de Moura e Roxo. "Export performance : the case of the exports of cork stoppers from Portugal to emergent economies". Mestrado, 2014. http://hdl.handle.net/10400.14/16988.