???global.info.a_carregar???
Doutoranda e Mestre em Ciências da Comunicação, linha de pesquisa Comunicação Organizacional e Digital, graduada em Comunicação Social - Jornalismo, com especialização em Marketing e Comunicação Pública. Foi Gerente Nacional da Assessoria de Imprensa da CAIXA, no Brasil, com equipe formada por 25 profissionais de comunicação. Participou no gerenciamento de uma das maiores ações de mobilização dos últimos anos: a divulgação do pagamento das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A ação foi finalista do prêmio Lisbon Advertising Festival 2018, na categoria PR, e vencedora do prêmio ABERJE 2018, categoria relacionamento com a imprensa, etapa nacional e também vencedora na regional Centro-Oeste. O prêmio é o mais importante setorial brasileiro e reconhece as empresas e profissionais que se destacam na comunicação.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
TATIANE RODRIGUES CARVALHO DE OLIVEIRA

Nomes de citação

  • OLIVEIRA, TATIANE

Identificadores de autor

Ciência ID
BC1B-C5CD-F6D9

Telefones

Telemóvel
  • 915652368 (Pessoal)

Moradas

  • Rua da Estrada Nova 28, 4710090, Braga, Braga, Portugal (Pessoal)

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Ciências da Comunicação - Comunicação Social e Comunicação Sócio-cultural

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Inglês Utilizador independente (B2) Utilizador proficiente (C1) Utilizador independente (B2) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1)
Espanhol; Castelhano Utilizador elementar (A2) Utilizador elementar (A2) Utilizador elementar (A2) Utilizador elementar (A2) Utilizador elementar (A2)
Formação
Grau Classificação
2019/10 - 2023/03
Em curso
Ciências da Comunicação (Licenciatura)
Especialização em Comunicação Organizacional e Estratégica
Universidade do Minho, Portugal
2017/07 - 2019/05
Concluído
Ciências da Comunicação (Mestrado)
Especialização em Comunicação Organizacional
Universidade Católica de Brasília, Brasil
20
2010/08 - 2012/02
Concluído
Pós-graduação em Assessoria em Comunicação Pública (Especialização pós-bacharelato)
Especialização em Assessoria de imprensa
Centro Universitário IESB, Brasil
2006/04 - 2007/07
Concluído
Pós-graduação Lato Sensu em Marketing (Especialização pós-bacharelato)
Especialização em Marketing
Universidade Estácio de Sá, Brasil
2002/01 - 2006/12
Concluído
Comunicação Social (Bacharelato)
Especialização em Jornalismo
Universidade Estácio de Sá, Brasil
Percurso profissional

Outras Carreiras

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2003/11 - 2019/09 Coordenador Técnico (Assistente Técnico) Caixa Econômica Federal, Brasil
Produções

Publicações

Artigo em revista
  1. OLIVEIRA, TATIANE. "Self-digital e a (re)producao de imagens organizacionais nas midias sociais". Comunicação & Inovação 21 46 (2020): https://www.google.com/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=&ved=2ahUKEwiVvLXfwqnzAhW_SPEDHTDNCboQFnoECAYQAQ&url=https%3A%2F%2Fseer.uscs.edu.br%2Findex.php%2Frevista_comunicacao_inovacao%2Farticle%2Fdownload%2F6446%2F3077%2F21599&usg=AOvVaw1CDX3keX3vGUB.
    Publicado
  2. OLIVEIRA, TATIANE. "Self digital: Uma reflexão teórica sobre a construção da identidade das organizações nas mídias sociais". Revista Geminis 10 1 (2019): https://www.google.com/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=&cad=rja&uact=8&ved=2ahUKEwiVvLXfwqnzAhW_SPEDHTDNCboQFnoECBkQAQ&url=https%3A%2F%2Fwww.revistageminis.ufscar.br%2Findex.php%2Fgeminis%2Farticle%2Fdownload%2F392%2F330%2F&usg=AOvVaw2cadvjCA216pks.
    Publicado
  3. OLIVEIRA, TATIANE. "Complexo antropossocial na era digital: de uma comunidade ribeirinha na Amazo^nia ao feno^meno tecnolo´gico de novas redes". 23 105 (2019): https://www.google.com/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=&ved=2ahUKEwj7sIiRxKnzAhUJxoUKHf-mD1UQFnoECB4QAQ&url=https%3A%2F%2Fdialnet.unirioja.es%2Fejemplar%2F549534&usg=AOvVaw2W1qi0RA9A-Iu5pXflA2ex.
    Publicado
  4. Oliveira, Tatiane Rodrigues Carvalho de; Dias, Robson; Gomes, Victor Márcio Laus Reis. "Facebook Live como estratégia de comunicação digital da Caixa Econômica Federal". Revista UNINTER de Comunicação 6 10 (2018): http://dx.doi.org/10.21882/ruc.v6i10.725.
    Publicado • 10.21882/ruc.v6i10.725
Atividades

Apresentação oral de trabalho

Título da apresentação Nome do evento
Anfitrião (Local do evento)
2021/09/09 (RE) ORGANIZATION BY COMMUNICATION AND TRUST: PROSPECTS IN THE TECHNOLOGY SCENAR-IO 8th European Communication Conference 2021