???global.info.a_carregar???
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Paulo Amaral Soares
Género
Masculino

Nomes de citação

  • Soares, Paulo Amaral

Identificadores de autor

Ciência ID
BC16-13FE-3F8D
ORCID iD
0000-0002-2038-6997

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Ciências da Comunicação - Ciências da Informação
Formação
Grau Classificação
2006 - 2010
Concluído
Ciências da Informação e da Documentação (Mestrado)
Especialização em Área de Especialização em Biblioteconomia
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
"Do controlo de autoridades da União Europeia: contributo para a normalização e implementaçãde registos de autoridade na BNIE" (TESE/DISSERTAÇÃO)
2000 - 2005
Concluído
Ciências da Comunicação (Licenciatura)
Universidade Autónoma de Lisboa, Portugal
15,3
Percurso profissional

Outras Carreiras

1996/11/11 - Atual Técnico Superior (Técnico Superior)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
Projetos

Projeto

Designação Financiadores
2016 - Atual Para uma anamnese das primeiras escolas de Serviço Social: dos movimentos de criação à sua materialização na história (PAPESS)
UID/SOC/04624/2019
Investigador
Universidade Lusíada de Lisboa Centro de Investigação em Serviço Social e Intervenção Social, Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Produções

Publicações

Tese / Dissertação
  1. Soares, Paulo Amaral; Silveira, Luís Nuno Espinha da; Galvão, Rosa. "Do controlo de autoridades da União Europeia: contributo para a normalização e implementaçãde registos de autoridade na BNIE". Mestrado, 2009. http://hdl.handle.net/10362/5333.

Outros

Outra produção
  1. Machado, Helder da Rocha; Soares, Paulo Amaral. 2015. Os hypomnemata e a memória material: as agendas pessoais de Joaquim Paço d’Arcos. Os arquivos pessoais constituem, hoje em dia, uma das fontes primordiais para o estudo da história. Segundo Georges Perec “existem poucos acontecimentos que não deixam ao menos um vestígio escrito. Quase tudo, em algum momento, passa por um pedaço de papel, uma folha de bloco, uma página de agenda, ou não importa que outro suporte ocasional sobre o qual vem se inscrever, numa velocidade variável e. https://www.bad.pt/publicacoes/index.php/congressosbad/article/view/1404.
  2. Machado, Helder da Rocha; Soares, Paulo Amaral; Silva, Teresa Rodrigues da. 2015. Em busca de uma anamnese universitária: a materialização do arquivo do ISSSL na Internet.. O registo digital continua a ser o fim último para uma parte considerável dos resultados de atividades de pesquisa. Apesar de se reconhecer o seu elevado valor, esses dados correm o risco de serem perdidos, não só pelo acesso a uma tecnologia obsoleta mas também pela fragilidade inerente aos próprios registos digitais.Dessa forma, a gestão de dados de pesquisa num ambiente distribuído e em rede to. https://www.bad.pt/publicacoes/index.php/congressosbad/article/view/1402.
  3. Machado, Helder Rocha; Soares, Paulo Amaral; Batalha, Vera. 2010. Os CDE e a comunicação da informação europeia em Portugal: o Portal e a Base O Europeu. Os Centros de Documentação Europeia (CDE) têm um papel crucial no apoio ao ensino e à investigação sobre a integração europeia, pois não só fazem o tratamento e difusão das publicações oficiais de que são depositários, como também são agentes próactivos na pesquisa da informação comunitária. Estes Centros começaram a ser criados nos Estados-membros e nos países terceiros a partir de 1963, junto da. https://www.bad.pt/publicacoes/index.php/congressosbad/article/view/201.