???global.info.a_carregar???
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
José Manuel Reis Jorge

Nomes de citação

  • Reis-Jorge, José

Identificadores de autor

Ciência ID
AB19-A2E4-6D6D
ORCID iD
0000-0002-8031-600X
Google Scholar ID
https://scholar.google.com/citations?user=TCqDeZQAAAAJ&hl=pt-PT
Formação
Grau Classificação
1992/10/10 - 2000/01/10
Concluído
Education (Doctor of Philosophy)
Especialização em Teacher Education
University of Bristol Graduate School of Education, Reino Unido
"On becoming a teacher-researcher in an academic context of in-service education: Case study of a group of EFL teachers. " (TESE/DISSERTAÇÃO)
Approved
1990/10/06 - 1992/09/02
Concluído
TEFL (Master Universitario)
Especialização em TEFL
University of Bristol Graduate School of Education, Reino Unido
"Reflecting on reflecting: A study of a teacher education course." (TESE/DISSERTAÇÃO)
A
1975/10/02 - 1980/07/30
Concluído
Licenciatura em Filologia Germânica (Licenciatura)
Especialização em Filologia Germânica
Universidade de Lisboa Faculdade de Letras, Portugal
13
1972/10/02 - 1978/07/30
Concluído
Estudos Anglo-Americanos (Mestrado)
Especialização em Estudos Anglo-Americanos
Universidade de Lisboa Faculdade de Letras, Portugal
12,5
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2015/10/01 - Atual Professor Coordenador Principal (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
2010/10/01 - 2015/09/30 Professor Coordenador (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
1997/10/01 - 2009/09/30 Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
1996/09/01 - 1997/07/31 Leitor (Docente Universitário) University of Hull, Reino Unido
University of Hull, Reino Unido
1990/09/01 - 1995/07/31 Leitor (Docente Universitário) University of Bristol School of Modern Languages, Reino Unido
University of Bristol School of Modern Languages, Reino Unido

Cargos e Funções

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2020 - Atual Presidente do Conselho de Honra Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
2016 - 2020 Diretor Geral para a Investigação e Desenvolvimento Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
2011 - 2020 Presidente do Conselho Técnico-Científico Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
2015 - 2016 Diretor da Escola de Educação Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
2003/09/01 - 2008/07/31 Presidente Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Pacheco, Patrícia; Barqueira, Ana; Reis-Jorge, José; Ferreira, Marco; Baltazar, Isabel. "The teachers` role as co-constructor of an online course to improve teachers¿ professional wellbeing,". Barcelona, 2023.
  2. Reis-Jorge, José. "The use of social media and artificial intelligence tools by online doctoral students at the thesis stage.". 2018.
    DOI: 10.20472/TEC.2018.006.006
  3. "Re)constructing professional identity through personalist interactive reflection:". 2018.
  4. "How international online students from a professional doctorate in education are using social media and artificial intelligence tools into the thesis stage?". 2018.
    doi: 10.21125/edulearn.2018
Artigo em revista
  1. Marco Ferreira; Gustau Olcina-Sempere; José Reis-Jorge. "Percepciones de los profesores sobre los desafíos de la educación inclusiva en Portugal". Páginas de Educación (2023): https://doi.org/10.22235/pe.v16i2.3314.
    10.22235/pe.v16i2.3314
  2. Marco Ferreira; José Reis-Jorge; Gustau Olcina-Sempere; Rita Fernandes. "El aprendizaje socioemocional en la Educación Primaria: una investigación sobre las concepciones y las prácticas de los maestros en el aula". Revista Colombiana de Educación (2023): https://doi.org/10.17227/rce.num87-12704.
    10.17227/rce.num87-12704
  3. Ferreira, Marco; Reis-Jorge, José. "Implementation of the legal framework for inclusive education in Portugal (Decree-Law 54/2018) ¿ A qualitative assessment by primary and secondary school teachers". Journal of Pedagogy 13 2 (2022): 55-76. http://dx.doi.org/10.2478/jped-2022-0008.
    Publicado • 10.2478/jped-2022-0008
  4. Vieira, Flávia; Mourão, Sandie; Andrade, Ana Isabel; Cruz, Mário; Reis-Jorge, José; Leslie, Carolyn; Orega, Maria Isabel; et al. "Primary English teacher education in Portugal: an exploratory study". European Journal of Teacher Education (2022): 1-20. http://dx.doi.org/10.1080/02619768.2022.2132384.
    10.1080/02619768.2022.2132384
  5. Gustau Olcina Sempere; José Reis-Jorge; Marco Ferreira. "La percepción musicale: Un estudio con estudiantes universitarios de España Y Portugal [Musical perception: A study with university students from Spain and Portugal]". ArtsEduca - Revista Electrónica de Educación en las Artes (2022):
    10.6035/Artseduca
  6. Kim Murray; José Reis-Jorge; Julie-Anne Regan. "Becoming a process drama practitioner: An exploratory study of higher education language teachers in Japan". Language Teaching Research (2021): https://doi.org/10.1177/13621688211060942.
    Acesso aberto • 10.1177/13621688211060942
  7. José Reis-Jorge; Marco Ferreira; Gustau Olcina-Sempere; Beatriz Marques. "Perceptions of Giftedness and Classroom Practice with Gifted Children – an Exploratory Study of Primary School Teachers". Qualitative Research in Education (2021): https://doi.org/10.17583/qre.8097.
    Publicado • 10.17583/qre.8097
  8. Desirée Atonio; Reis-Jorge, José; Julie-Anne Regan. Autor correspondente: Desirée Atonio. "How context influences the continuing professional development of teacher educators within the ecological environment of the island territories of the Organisation of Eastern Caribbean States". Caribbean Journal of Mixed Methods Research (CJMMR) (2021): https://www.uwipress.com/journals/the-caribbean-journal-of-mixed-methods-research/.
    DOI: https://doi.org/10.37234/CJMMR
  9. Antonio Ruiz-García; Stefan Hoefer; Óliver Jiménez; Davinia María Resurrección; Marco Ferreira; José Reis-Jorge; Javier Fenollar-Cortés. "Portuguese validation of the Adult Separation Anxiety—Questionnaire (ASA-27)". PLOS ONE (2021): https://doi.org/10.1371/journal.pone.0248149.
    10.1371/journal.pone.0248149
  10. Reis-Jorge, José. "Social and Emotional Learning in Preschool Education - A Qualitative Study with Preschool Teachers". International Journal of Emotional Education, 13(1), 51-66 13 1 (2021): 51-66. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85108538261&partnerID=MN8TOARS.
  11. José Reis-Jorge; Marco Ferreira; Gustau Olcina-Sempere; Reis-Jorge, José. "La figura del profesorado-investigador en la reconstrucción de la profesionalidad docente en un mundo en transformación". Revista Educación (2019): 18-18. https://doi.org/10.15517/revedu.v44i1.39044.
    10.15517/revedu.v44i1.39044
  12. Marco Ferreira; Gustau Olcina-Sempere; José Reis-Jorge. "El profesorado como mediador cognitivo y promotor de un aprendizaje significativo". Revista Educación 43 2 (2019): 19-19. https://doi.org/10.15517/revedu.v43i2.37269.
    10.15517/revedu.v43i2.37269
  13. "Que contributo da avaliação do desempenho docente para o desenvolvimento pessoal e profissional dos professores? Um estudo exploratório". Alameda-Revista de Educação, Artes e Ciências, 3, 46-57. (2016):
  14. "Los problemas de los recursos informáticos en el contexto universitário". Revista Iberoamericana de Ciencia, Tecnología y Sociedad, 11(32), 145-163. (2016):
    10.52712/issn.1850-0013-355
  15. Reis-Jorge, José; Ferreira, Marco. "Percursos Curriculares para uma Escola Inclusiva: Da Retórica à Prática da Inclusão.". Egitania Sciencia 2 (2012): 7-24.
    Publicado
  16. Reis-Jorge, J.. "Teachers' conceptions of teacher-research and self-perceptions as enquiring practitioners-A longitudinal case study". Teaching and Teacher Education 23 4 (2007): 402-417. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-33947210001&partnerID=MN8TOARS.
    10.1016/j.tate.2006.12.007
Artigo em revista (magazine)
  1. José Reis-Jorge. "Developing teachers` knowledge and skills as researchers: A conceptual framework", 2005
    DOI:10.1080/13598660500286309
Capítulo de livro
  1. "O cargo de diretor de turma: diversidade de funções e desafios na escola portuguesa atual". 2013.
    https://doi.org/10.25766/9vbc-3259
  2. Reis-Jorge, J.M.. "Contributions for the training of teachers to teach in prisons-the Portuguese case". 265-284. 2009.
  3. José Reis-Jorge. "Contributions for the training of teachers to teach in prisons – the Portuguese case.". 2009.
Livro
  1. Talic, S., Zupancic, A., Avguštin, L., Beržanskyte, J., Šukyte, D., Širokova, M., Martinsone, B., Damberga, I., Perševic. Teaching to be: Rumo ao bem-estar: Livro do professor.. Teaching to Be & Creative Europe Programme of the European Union. ISBN:978-609-96413-4-8.. 2023.
    Publicado
  2. Reis-Jorge, José. Mapeando abordagens da formação inicial de professores de Inglês no 1.º Ciclo do Ensino Básico em Portugal.. Portugal. 2021.
    http://dx.doi.org/10.48528/7c22-xx38).
  3. Superwizja jako instrument rozwoju zawodowego w sluzbach spolecznych. 2014.

Outros

Outra produção
  1. Desenvolvimento profissional: Bem-estar, satisfação no trabalho e saúde dos professores.. Pacheco, P., Barqueira, A., Reis-Jorge, J., Ferreira, M. & Baltazar, I. (2024). Desenvolvimento profissional: Bem-estar, satisfação no trabalho e saúde dos professores. Comunicação apresentada na Conferência "A Boa Educação na Escola: Perspetivas, Práticas e Desafios”, Promovida pela Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação na Universidade do Porto, 8-13 de Janeiro de 2024, modalidade online. 2024. Pacheco, P., Barqueira, A., Reis-Jorge, J., Ferreira, M. & Baltazar, I..
Atividades

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2019 - 2022 We All Shine On: Supporting International Student Voices in an Academic Context
Orientador
Doctor of Education (Doutoramento)
University of Liverpool Department of Cultures Languages and Area Studies, Reino Unido
2019 - 2022 Language-related anxiety and motivational factors of students of English as a foreign language: A study with Japanese undergraduate science and engineering students
Orientador
Doctor of Education (Doutoramento)
University of Liverpool Department of Cultures Languages and Area Studies, Reino Unido
2018 - 2021 The impact of language communication barriers on non-Arab medical practitioners’ healthcare delivery and ways of addressing miscommunication issues: An exploratory case study of Bahrain
Orientador
Doctor of Education (Doutoramento)
University of Liverpool Department of Cultures Languages and Area Studies, Reino Unido
2020 - 2020 Multiculturalidade: Uma realidade desafiante
Orientador
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
2017 - 2020 Teacher Perceptions and Engagement with Process Drama in EFL
Orientador
Doctor of Education (Doutoramento)
University of Liverpool Department of Cultures Languages and Area Studies, Reino Unido
2017 - 2020 Continuing Professional Development (CPD) of teacher educators: A Case Study exploring the perceptions and practices of teacher educators about CPD within the ecological environment of the island territories of the Organization of Eastern Caribbean States (OECS).
Orientador
Doctor of Education (Doutoramento)
University of Liverpool Department of Cultures Languages and Area Studies, Reino Unido
2016 - 2019 An Exploration of why Omani Graduate Students need a Foundation Programme after learning English for twelve years in public schools.
Orientador
Doctor of Education (Doutoramento)
2018 - 2018 PLATAFORMA 120 - CRIAÇÃO DE UM ESPAÇO DE PARTILHA PARA OS DOCENTES DO GRUPO DE RECRUTAMENTO 120 O Ensino do Inglês no 1º Ciclo do Ensino Básico no Contexto Português
Orientador
Ensino de Inglês no 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
2017 - 2017 FORMAÇÃO CONTINUADA DE DOCENTES. Contribuições do Sindicato visando a uma educação de qualidade
Orientador
Ciências da Educação (Mestrado)
Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
2017 - 2017 THE USE OF NEW TECHNOLOGIES TO MOTIVATE PRIMARY STUDENTS THROUGH STORYTELLING
Orientador
Ensino de Inglês no 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
2017 - 2017 A Educação na Escola ModernaReflexão pedagógica de âmbito prático aliada à experiência do ensino do inglês no 1º.C.E.B.do ensino público.
Orientador
Ensino de Inglês no 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
2017 - 2017 DIFERENCIAÇÃO PEDAGÓGICA EM ENSINO DO INGLÊS NO 1º CICLO DO ENSINO BÁSICO. “THE BIGGEST CHALLENGE”
Orientador
Ensino de Inglês no 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
2017 - 2017 As Necessidades Educativas Especiais e a Legislação. A Realidade Portuguesa e a Legislação em Vigor para os Alunos do 1º CEB com NEE, no Âmbito da Disciplina de Inglês
Orientador
Ensino de Inglês no 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
2017 - 2017 Da Supervisão Pedagógica à Supervisão Clínica, em Osteopatia
Orientador
Ciências da Educação (Mestrado)
Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
2016 - 2016 NECESSIDADES FORMATIVAS DOS ENFERMEIROS PORTUGUESES EM OZONOTERAPIA
Orientador
Ciências da Educação (Mestrado)
Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
2016 - 2016 Reflexão sobre o papel do supervisor pedagógico no contexto da educação escolar. Estudo de caso de uma supervisora pedagógica.
Orientador
Ciências da Educação (Mestrado)
Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
2015 - 2015 Relatório de actividade e de desenvolvimento profissional
Orientador
Ciências da Educação (Mestrado)
Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
2014 - 2014 Formação para avaliação do desempenho docente. Perceções dos avaliadores do grupo disciplinar de Artes Visuais - 600
Orientador
Ciências da Educação (Mestrado)
Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
2013 - 2013 Avaliação do desempenho Supervisão Observação de aulas Formação de professores Teaching practice assessment Monitoring Observation of lessons teacher training
Orientador
Ciências da Educação (Mestrado)
Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
2013 - 2013 Relatório de atividade e de desenvolvimento profissional
Orientador
Ciências da Educação (Mestrado)
Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
2013 - 2013 Relatório de atividade e de desenvolvimento pessoal. Avaliação do Desempenho Docente
Orientador
Ciências da Educação (Mestrado)
Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
2013 - 2013 Relatório de atividades e de desenvolvimento profissional
Orientador
Ciências da Educação (Mestrado)
Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
2013 - 2013 Relatório de atividade e de desenvolvimento profissional
Orientador
Ciências da Educação (Mestrado)
Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
2013 - 2013 Relatório de atividade e de desenvolvimento profissional
Orientador
Ciências da Educação (Mestrado)
Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
2013 - 2013 Relatório de atividade e de desenvolvimento profissional
Orientador
Ciências da Educação (Mestrado)
Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
2013 - 2013 Relatório de atividades e de desenvolvimento profissional
Orientador
Ciências da Educação (Mestrado)
Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
2013 - 2013 Ciclo de vida, ciclos de estudo, autoconceito e perceção de avaliação de desempenho: contributo para um modelo de avaliação do desempenho docente.
Orientador
Ciências da Educação (Mestrado)
Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
2013 - 2013 Percursos formativos ao longo da vida: Três percursos, três histórias de vida
Orientador
Educação (Mestrado)
Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
2013 - 2013 Relatório de atividade e de desenvolvimento profissional. Avaliação do Desempenho Docente
Orientador
Ciências da Educação (Mestrado)
Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
2013 - 2013 Avaliação Diagnóstica: a sua influência na prática letiva na disciplina de Biologia e Geologia
Orientador
Ciências da Educação (Mestrado)
Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
2013 - 2013 Relatório de atividade e de desenvolvimento profissional
Orientador
Ciências da Educação (Mestrado)
Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
2012 - 2012 Do individual ao colectivo: estudo de caso de uma experiência de promoção de trabalho colaborativo docente
Orientador
Ciências da Educação (Mestrado)
Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
2012 - 2012 Contributo da avaliazação do desempenho docente para o desenvolvimento pessoal e profissional: um estudo exploratório
Orientador
Ciências da Educação (Mestrado)
Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal

Organização de evento

Nome do evento
Tipo de evento (Tipo de participação)
Instituição / Organização
2019/10 - 2020/06 Ciclo de Formação “Pensar Investigação”, (2019/10 - 2020/06)
Outro (Presidente da Comissão Organizadora)
Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
2018/10 - 2019/06 Ciclo de Formação “Pensar Investigação”. (2018/10 - 2019/06)
Outro (Presidente da Comissão Organizadora)
Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
2017/10 - 2018/05 Ciclo de Formação “Pensar Investigação”. (2017/10 - 2018/05)
Outro (Presidente da Comissão Organizadora)
Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
2006/03/25 - 2006/04/08 1ª Conferência Internacional sobre Justiça Restaurativa - Experiências na Europa. Instituto Superior de Educação e Ciências (ISEC), Lisboa, 25 de Março e 8 de Abril de 2006. (2006/03/25 - 2006/04/08)
Conferência (Coorganizador)
Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
2006/02 - 2006/02 Conferência “Pensar Educação”, Instituto Superior de Educação e Ciências (ISEC), Lisboa, Fevereiro de 2006. (2006/02 - 2006/02)
Conferência (Coorganizador)
Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
2000/06 - 2000/07 Conferências 1999/2000, Ciclo de Conferências realizado no âmbito dos Cursos de Formação Complementar para Educadores de Infância e Professores do 1º Ciclo do Ensino Básico. Conferencistas: Drª Cristina Joanaz de Melo (Docente no ISEC); Mestre João Barbosa (Docente no ISEC; Fundador da Sociedade de Ética Ambiental-Lisboa); Prof. Doutor Bártolo Paiva Campos (Presidente do INAFOP). Instituto Superior de Educação e Ciências (ISEC), Lisboa, Junho e Julho de 2000. (2000/06 - 2000/07)
Conferência (Presidente da Comissão Organizadora)
Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal

Participação em evento

Descrição da atividade
Tipo de evento
Nome do evento
Instituição / Organização
2019/11 - 2019/12 Chair – Pannel “Empowering Teachers”.
Conferência
EAPRIL 2017 International Conference,
European Association for Research on Learning and Instruction, Bélgica
2017/05 - 2017/05 Chair – Painel “Casos de (In)Sucesso/Casos de Gestión del Fracasso/Failure and Success Management.
Simpósio
POLITECH-Simpósio Ibérico – 1ª Edição
Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
2011/05/23 - 2011/05/26 Chair - Session XX: Teaching Methodologies II. 13th Annual International Conference on Education,.
Conferência
13th Annual International Conference on Education
Athens Institute for Education and Research, Grécia

Arbitragem científica em revista

Nome da revista (ISSN) Editora
2010 - Atual Journal of Teaching and Teacher Education: An International Journal of Research and Studies Elsevier

Curso / Disciplina lecionado

Disciplina Curso (Tipo) Instituição / Organização
2022/05 - 2022/05 "Curriculum for Inclusive Education – Rhetoric into Practice", Missão de ensino no âmbito do Programa Erasmus+ (Bachelor (1.º ciclo de estudos)) Universität Hildesheim, Alemanha
2022/04 - 2022/04 "Towards Inclusive Education: What has the curriculum got to do with it?" - Missão de ensino no âmbito do Programa Erasmus+. Abril, 2022. (Bachelor (1.º ciclo de estudos)) Sveucili¿te Jurja Dobrile u Puli, Croácia
2019/09 - 2019/09 “Mixed methods approach to case study research” - Missão de ensino no âmbito do Programa Erasmus+; Faculty of Pedagogy, South-West University “NeofitRilski”, Blagoevgrad, Bulgária. (Magister (2.º ciclo de estudos)) Ugozapaden universitet Neofit Rilski, Bulgária
2018/03 - 2018/03 "“Mixed methods approach to case study research - celebrating diversity for shared understanding”, Missão de ensino no âmbito do Programa Erasmus+. Univerdidad Jaume I, Castellon, Espanha, Março, 2018. (Magister (2.º ciclo de estudos)) Univerdidad Jaume I, Espanha
2016/04 - 2016/04 Seminários: “MMR/Mixed Method Research: a new approach/paradigm to educational research” e “Case study research”. Missão de ensino no âmbito do Programa Erasmus+Evangelishe Hochschule für Soziale Arbeit Dresden, Alemanha. Abril de 2016. (Bachelor (1.º ciclo de estudos)) Evangelishe Hochschule für Soziale Arbeit, Alemanha
2015/05 - 2015/05 "Towards inclusion: What has the curriculum got to do with it?”. Missão de ensino no âmbito do Programa Erasmus.. Faculdade de Educação, Baskent University, Ankara, Turquia, Maio de 2015. (Bachelor) Baskent Üniversitesi, Turquia
2014/09 - 2014/09 “El bien y el mal uso de estúdio de caso”, Missão de ensino no âmbito do Programa Erasmus. Facultad de Formación del Profesorado y Educación, Universidad de Oviedo, Espanha, Setembro de 2014. (Magister (2.º ciclo de estudos)) Universidad de Oviedo, Espanha
2014/06 - 2014/06 “Estudio de caso - estrategia de investigación educativa”,Missão de ensino no âmbito do Programa Erasmus, Facultad de Ciências de la Educación, Universidad de Granada, Espanha, Junho de 2014. (Magister (2.º ciclo de estudos)) Universidad de Granada Facultad de Ciencias de la Educación, Espanha
2014/05 - 2014/05 “Uses and Misuses of Case Study in Educational Research”, Missão de ensino no âmbito do Programa Erasmus, Tallinn University Pedagogical College, Estónia, Maio de 2014. (Magister (2.º ciclo de estudos)) Tallinna Ülikooli Pedagoogikakolledž, Estónia
2013/05 - 2013/05 Serminário: “Pensar globalmente – atuar localmente: gestión curricular para la escuela inclusiva”, Missão de ensino no âmbito do Programa Erasmus, Facultad de Formación del Profesorado y Educación,Universidad de Oviedo, Espanha, Maio de 2013. (Bachelor (1.º ciclo de estudos)) Universidad de Oviedo, Espanha

Membro de comissão

Descrição da atividade
Tipo de participação
Instituição / Organização
2021 - Atual Membro da Comissão de Ética
Membro
Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
2020 - Atual Membro da Comissão Científica do 9º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa – CIAIQ 2020, 14-17 de Julho de 2020.
Membro
2019 - Atual Membro da Comissão Científica de PEEP`19 - Primary English Education in Portugal: A Meeting for Teachers of English. Escola Superior de Educação e Comunicação, Universidade do Algarve, Faro, 16 de Novembro de 2019.
2019 - Atual Membro da Comissão Científica do 8º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa – CIAIQ 2019, Lisboa, 16-19 de Julho de 2019
2022/12 - 2023/01 Membro da Comissão Científica, 8th Edition of the International Conference on Teaching English as a Foreign Language, ‘Learning to Communicate – Communicating to Learn: English language learning in formal education’.
Membro
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
2022/07 - 2022/07 Membro da Comissão Científica do 11º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa – CIAIQ 2022.
Membro
2021/07 - 2021/07 Membro da Comissão Científica do 10º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa – CIAIQ 2021
Membro

Outro júri / avaliação

Descrição da atividade Instituição / Organização
2016 - Atual Peer-Reviewer e Diretor Editorial de Alameda, Revista de Educação, Artes e Ciências, ISEC Lisboa Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
2015 - Atual Peer-Reviewer - Teaching in Higher Education, Taylor & Francis
2010 - Atual Peer-reviewer Journal of Teaching and Teacher Education: An International Journal of Research and Studies, Elsevier
Distinções

Outra distinção

2016 Certificate of Reviewing
Elsevier BV, Países Baixos