Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Helena Maria Barros de Campos
Nomes de citação
- Campos, H.
Identificadores de autor
- Ciência ID
- 9F17-CDF8-0EF1
- ORCID iD
- 0000-0003-2767-0998
Domínios de atuação
- Ciências Exatas - Matemática
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Espanhol; Castelhano | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | |
Francês | Utilizador elementar (A1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador proficiente (C1) | |
Inglês | Utilizador independente (B1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador proficiente (C1) | |
Português | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) |
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2008
Concluído
|
Matemática (Doutoramento)
Universidad de Educación a Distancia, Espanha
"Bases de Homología adaptadas al automorfismo Trigonal de una superficie de Riemann y aplicaciones" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
Sobresaliente |
2000
Concluído
|
Matemática (Especialização em Ensino) (Mestrado)
Universidade do Minho, Portugal
"Propriedades Topológicas das Superfícies" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
Muito Bom |
1996
Concluído
|
Matemática (Ramo Educacional) (Licenciatura)
Universidade de Coimbra, Portugal
|
15 |
Percurso profissional
Docência no Ensino Superior
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2008/07/01 - Atual | Professor Auxiliar (Docente Universitário) | Universidade de Tras-os-Montes e Alto Douro Departamento de Matematica, Portugal |
2000/10 - 2008/07 | Assistente (Docente Universitário) | Universidade de Tras-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
1995/11 - 2000/10 | Assistente Estagiário (Docente Universitário) | Universidade de Tras-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
Outros
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
1986/09 - 1995/11 | Outra Situação (Docente-Ens. Sup. Politécnico) | Escola Secundária Inês de Castro, Portugal |
Projetos
Projeto
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2023 - 2025 | A-MoVeR - Agenda Mobilizadora para o Desenvolvimento de Produtos e Sistemas Inteligentes de Mobilidade Verde
02/C05-i01.01/2022.PC646908627-00000069
Investigador
Universidade de Tras-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
Representação Permanente de Portugal junto da União Europeia
Em curso
|
2019/01/01 - 2019/12/31 | Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores
UID/CED/00194/2019
Universidade de Aveiro, Portugal
Universidade de Aveiro Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2019/01/01 - 2019/12/31 | CIDTFF - Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores. [Research Centre on Didactics and Technology
in the Education of Trainers]
Universidade de Aveiro, Portugal
Universidade de Aveiro Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2011/01/01 - 2013/12/31 | Projecto Estratégico - UI 4080 - 2011-2012
PEst-OE/MAT/UI4080/2011
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
Produções
Publicações
Artigo em conferência |
|
Artigo em jornal |
|
Artigo em revista |
|
Capítulo de livro |
|
Edição de livro |
|
Livro |
|
Manual |
|
Atividades
Orientação
Título / Tema Papel desempenhado |
Curso (Tipo) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2016 - Atual | A comunicação matemática: conceções e práticas dos futuros professores dos 1.º e 2.º CEB
Orientador
|
Ensino dos 1.º e 2.º CEB (Mestrado)
Universidade de Tras-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2016 - Atual | Software dinâmico no ensino e aprendizagem da matemática: uma proposta de intervenção nos 1.º e 2.º CEB
Orientador
|
Ensino dos 1.º e 2.º CEB (Mestrado)
Universidade de Tras-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2016 - Atual | Matemática e música: uma proposta interdisciplinar no 1.º CEB
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Universidade de Tras-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2016 - Atual | A matemática no quotidiano: uma contextualização na resolução de problemas
Orientador
|
Ensino dos 1.º e 2.º CEB (Mestrado)
Universidade de Tras-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2016 - Atual | Matemática e movimento: uma experiência no ensino e na aprendizagem da matemática.
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Universidade de Tras-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2012 - Atual | A Negociação de Significados em aulas de Geometria no 3.º Ciclo do Ensino Básico
Coorientador
|
Didática de Ciências e Tecnologia (Doutoramento)
Universidade de Tras-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2024 - 2024 | Jogos e desafios matemáticos em Educação Pré-escolar e no 1.º CEB
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Universidade de Tras-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2022 - 2022 | A modelação matemática como metodologia diferenciadora no ensino e na aprendizagem da matemática nos 1.º e 2.º Ciclos do Ensino
Básico
Orientador
|
Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Matemática e Ciências Naturais do 2.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2013 - 2021/12 | A Criatividade Matemática nos Processos de Raciocínio Geométrico: um estudo de caso no 3.º Ciclo do Ensino Básico
Coorientador
|
Didática de Ciências e Tecnologia (Doutoramento)
Universidade de Tras-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2021 - 2021 | A APRENDIZAGEM DE CONCEITOS MATEMÁTICOS NA EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR E NO 1º CICLO DO ENSINO BÁSICO
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
|
2021 - 2021 | A criatividade matemática nos processos de raciocínio geométrico: um estudo de caso no 3.º Ciclo do Ensino Básico.
Coorientador
|
Didática de Ciências e Tecnologia (Doutoramento)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2013 - 2020/07 | Tesselações uniformes com poliedros convexos - Aplicações didáticas para o ensino da geometria
Coorientador
|
Didática de Ciências e Tecnologia (Doutoramento)
Universidade de Tras-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2020 - 2020 | A CRIATIVIDADE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
|
2020 - 2020 | Tesselações uniformes com poliedros convexos - Aplicações didáticas para o ensino da geometria.
Coorientador
|
Didáctica de Ciências e Tecnologia (Doutoramento)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências e Tecnologia, Portugal
|
2019 - 2019 | A HISTÓRIA E AS HISTÓRIAS DA MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO NA EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR E NO 1º CICLO DO ENSINO BÁSICO
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
|
2019 - 2019 | O CONTRIBUTO DA MOTRICIDADE HUMANA PARA A APRENDIZAGEM DE CONTEÚDOS MATEMÁTICOS NA EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR E NO ENSINO DO 1º
CICLO DO ENSINO BÁSICO
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
|
2019 - 2019 | A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMO PROMOTORA DO DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO CRÍTICO NA EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR E NO 1º CICLO DO
ENSINO BÁSICO
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
|
2019 - 2019 | ESCREVER PARA APRENDER. DAS HISTÓRIAS INFANTIS Á MATEMÁTICA, UMA RELAÇÃO PROMISSORA NA MOTIVAÇÃO E NA APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
|
2019 - 2019 | MATEMÁTICA POÉTICA-UMA PROPOSTA PARA A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
|
2019 - 2019 | Escrever para aprender. Das histórias infantis à matemática, uma relação promissora na motivação e na aprendizagem da matemática.
Orientador
|
Mestrado em Educação Pré-escolar e ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2018 - 2018 | A MODELAÇÃO MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR E NO 1º CICLO DO ENSINO BÁSICO
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
|
2018 - 2018 | A MATEMÁTICA E O DESPORTO COLETIVO: UMA INTERDISCIPLINARIDADE COMPATÍVEL. UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO EM EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR
E NO ENSINO DO 1º CICLO DO ENSINO BÁSICO
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
|
2018 - 2018 | APRENDIZAGEM COOPERATIVA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NO 1º E 2º CICLOS DO ENSINO BÁSICO
Orientador
|
Ensino do 1.º e do 2.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
|
2018 - 2018 | MATEMAGIA COMO RECURSO EDUCATIVO NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
|
2018 - 2018 | A MOTIVAÇÃO COMO FACTOR PRIMORDIAL NA APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
|
2017 - 2017 | AS REDES SOCIAIS NO ENSINO DA MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO NO 1.º E 2.º CICLOS DO ENSINO BÁSICO
Orientador
|
Ensino do 1.º e do 2.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
|
2012 - 2016/09 | Ambientes Computacionais Colaborativos e Adaptativos para a Geometria
Coorientador
|
Didática de Ciências e Tecnologia (Doutoramento)
Universidade de Tras-os-Montes e Alto Douro, Portugal
Universidade de Coimbra, Portugal |
2016 - 2016 | AMBIENTE COMPUTACIONAL ADAPTATIVO E COLARATIVO PARA A APRENDIZAGEM DA GEOMETRIA
Coorientador
|
Didáctica de Ciências e Tecnologia (Doutoramento)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências e Tecnologia, Portugal
|
2016 - 2016 | ESTUDO DA VISUALIZAÇÃO ESPACIAL EM ALUNOS DO ENSINO BÁSICO
Orientador
|
Didáctica de Ciências e Tecnologia (Doutoramento)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências e Tecnologia, Portugal
|
2016 - 2016 | O Questionamento no desenvolvimento do pensamento crítico nas aulas de matemática dos 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico
Orientador
|
Ensino dos 1.º e 2º Ciclos do Ensino Básico (Mestrado)
Universidade de Tras-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2016 - 2016 | As tarefas de projeto no ensino e na aprendizagem da Matemática
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Universidade de Tras-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2015 - 2015 | O jogo como recurso educativo no ensino e aprendizagem da matemática. Uma experiência de ensino no 1.º e 2.º Ciclos do Ensino
Básico
Orientador
|
Ensino dos 1.º Ciclo e 2.º CEB (Mestrado)
Universidade de Tras-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2015 - 2015 | Conceitos geométricos: a primeira abordagem na Educação Pré-Escolar
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Universidade de Tras-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2015 - 2015 | O ensino e aprendizagem da matemática através de jogos na Educação pré-escolar e no 1.º ciclo do Ensino Básico
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Universidade de Tras-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2015 - 2015 | A utilização de materiais manipuláveis no ensino e aprendizagem da Matemática. Uma experiência de ensino no 1.º e 2.º ciclos
do Ensino Básico
Orientador
|
Ensino dos 1.º e 2.º CEB (Mestrado)
Universidade de Tras-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2015 - 2015 | Os padrões como base fundamental do ensino e aprendizagem da Matemática. Uma proposta de intervenção na Educação Pré-Escolar
e no Ensino do 1.º CEB
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Universidade de Tras-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2014 - 2014 | As contagens no desenvolvimento dos algoritmos das quatro operações elementares em Matemática
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e ensino do 1.º CEB (Mestrado)
Universidade de Tras-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2014 - 2014 | Os e-books como elo de ligação entre a Matemática e a Literatura Infantil no 1.º e 2.º ciclos do Ensino Básico
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º CEB (Mestrado)
Universidade de Tras-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2013 - 2013 | Conexões das Isometrias com outros tópicos matemáticos
Orientador
|
Ensino de Matemática no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário (Mestrado)
Universidade de Tras-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2013 - 2013 | O Ensino das cónicas no Ensino Básico e Secundário: uma proposta de intervenção
Coorientador
|
Ensino de Matemática no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário (Mestrado)
Universidade de Tras-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2013 - 2013 | A utilização do pantógrafo no ensino-aprendizagem da Matemática no Pré-escolar e no 1º Ciclo do Ensino Básico
Coorientador
|
Educação Pré-escolar e ensino do 1.º CEB (Mestrado)
Universidade de Tras-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2012 - 2012 | A Matemática no Jardim de Infância
Orientador
|
Educação Básica (Mestrado)
Universidade de Tras-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2012 - 2012 | O Círculo Trigonométrico Uma abordagem didática com recurso à utilização do computador
Orientador
|
3º Ciclo do Ensino Básico e Secundário (Mestrado)
Universidade de Tras-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2011 - 2011 | Actividades de projecto no jardim de Infância
Orientador
|
3º Ciclo do Ensino Básico e Secundário (Mestrado)
Universidade de Tras-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2010 - 2010 | Organização e Tratamento de dados no 1.º Ciclo do Ensino Básico
Coorientador
|
Ensino Básico (Iniciação científica)
Universidade de Tras-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
Organização de evento
Nome do evento Tipo de evento (Tipo de participação) |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2013 - 2013 | II Jornadas Pedagógicas “O professor faz a diferença no desempenho escolar”,
Encontro (Outra)
|
Universidade de Tras-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2012 - 2012 | XV Encontro de “Matemática nos primeiros anos”.
Encontro (Outra)
|
|
2012 - 2012 | I Jornadas pedagógicas O professor faz a diferença no desempenho escolar
Encontro (Outra)
|
|
2011 - 2011 | “À Descoberta da Matemática” (5ª edição)
Exposição (Outra)
|
|
2010 - 2010 | I Jornadas de História e Metodologia da Matemática
Encontro (Outra)
|
|
2010 - 2010 | “À Descoberta da Matemática” (4ª edição)
Exposição (Outra)
|
Júri de grau académico
Tema Tipo de participação |
Nome do candidato (Tipo de grau) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2013 | Os materiais didáticos utilizados no ensino da matemática no 2.º ciclo do ensino básico da Escola E. B. 2,3 Monsenhor Jerónimo do Amaral, | Cláudia Patrícia Mourão Lemos (Mestrado)
Universidade de Tras-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2012 | Sequências e Regularidades Uma experência de Ensino longitudinal ao 7º e 8º anos de escolaridade | Luísa Margarida Ferreira Pinto (Mestrado)
Universidade de Tras-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2012 | O contributo da aprendizagem cooperativa e da avaliação formativa no rendimento escolar e no desenvolvimento de competências sociais (um estudo no 5.º ano de escolaridade) | Bruna Luciana Gonçalves da Cunha (Mestrado)
Universidade de Tras-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2012 | As Sequências no Programa de Matemática do 3º Ciclo do Ensino Básico | Isaac Manuel Martins dos Reis (Mestrado)
Universidade de Tras-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2012 | O Teorema de Pitágoras ao longo dos tempos e a sua abordagem no Programa de matemática do Ensino Básico | Maria José Alves Teixeira Mesquita (Mestrado)
Universidade de Tras-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2011 | A participação dos pais no Jardim de Infância | Sílvia Maria Vieira Saraiva Pereira (Mestrado)
Universidade de Tras-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2010 | Resolução de problemas no Ensino da Matemática no 3º ano do Ensino Básico e as Tecnologias da Informação e da Comunicação | Ana Cristina Sabrosa de Castro (Mestrado)
Universidade de Tras-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
Curso / Disciplina lecionado
Disciplina | Curso (Tipo) | Instituição / Organização | |
---|---|---|---|
2014/09 - Atual | Didática da Geometria do 3.º Ciclo em Didática de Ciências e Tecnologia | (Outros) | Universidade de Tras-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2014/09 - Atual | Seminário de Investigação do 3.º Ciclo em Didática de Ciências e Tecnologia | (Outros) | Universidade de Tras-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2014/09 - Atual | Seminário Doutoral I do 3.ºCiclo em Didática de Ciências e Tecnologia | (Outros) | Universidade de Tras-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2014/09 - Atual | Seminário Doutoral II do 3.º Ciclo em Didática de Ciências e Tecnologia | (Outros) | Universidade de Tras-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2014/09 - Atual | Projeto de Tese do 3.º Ciclo em Didática de Ciências e Tecnologia | (Outros) | Universidade de Tras-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2014/09 - Atual | Seminário Interdisciplinar I do 2.º Ciclo em Ensino da Matemática no 3.º Ciclo do Ensino Básico e Secundário | (Outros) | Universidade de Tras-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2014/09 - Atual | Seminário Interdisciplinar II do 2.º Ciclo em Ensino da Informática no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Secundário | (Outros) | Universidade de Tras-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2014/09 - Atual | Tópicos de Geometria do 1.º Ciclo em Educação Básica | (Outros) | Universidade de Tras-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2014/09 - Atual | Medida e Padrões do 1.º Ciclo em Educação Básica | (Outros) | Universidade de Tras-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2014/09 - Atual | Nivelamento em Matemática (1.º Ciclo) | (Outros) | Universidade de Tras-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2014 - 2014 | A Plataforma WGL | Especialização (Curso médio) | Centro de Formação de Vila Real, Portugal |
2009 - 2009 | Aprender a pensar resolvendo problemas | Especialização (Curso médio) | Universidade de Tras-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
Membro de associação
Nome da associação | Tipo de participação | |
---|---|---|
2015/11 - Atual | CIDTFF | |
1990 - Atual | APM - Associação de Professores de Matemática | Associado |
1990 - Atual | SPM - Sociedade Portuguesa de Matemática | Associado |
2013/12 - 2015/11 | CIDTFF | |
2008 - 2015/03 | CM-UTAD |