???global.info.a_carregar???
Ana Cláudia Campos. Doutora em Turismo pela Faculdade de Economia da Universidade do Algarve com a tese Co-creation of tourism experience: Attention, involvement and memorability”. Mestre em Gestão e Desenvolvimento do Turismo também pela Faculdade de Economia da Universidade do Algarve com a dissertação Cultura da Qualidade nos Sectores de Alojamento e Restauração e Bebidas – O caso de Lagos. Pós-graduada em Educação pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Licenciada em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Membro do CIEO/CinTurs, Centro de Investigação para o Turismo, Bem-estar e Sustentabilidade, da Universidade do Algarve. Em 2017 recebeu, com os seus co-autores, o prémio Martin Oppermann Memorial de melhor artigo do ano 2016, atribuído pela International Society of Travel & Tourism Educators (ISTTE) ao artigo Co-Creation Experiences: Attention and Memorability, publicado no Journal of Travel & Tourism Marketing, 33(9), 1309–1336.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Ana Cláudia Campos

Nomes de citação

  • Campos, Ana Cláudia

Identificadores de autor

Ciência ID
9D14-5E90-B55D
ORCID iD
0000-0002-5816-5137
Google Scholar ID
https://scholar.google.pt/citations?user=BV2TxYsAAAAJ&hl=pt-PT
Researcher Id
I-8630-2019
Scopus Author Id
56844659700
Formação
Grau Classificação
2016/07/26
Concluído
Tourism (Doutoramento)
Universidade do Algarve, Portugal
"Co-creation of tourism experience: attention, involvement and memorability" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Muito Bom com Distinção e Louvor
2016/07/26
Concluído
Turismo (Doutoramento)
Especialização em Especialidade: Turismo
Universidade do Algarve Faculdade de Economia, Portugal
"Co-creation of tourism experience: attention, involvement and memorability" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Aprovado com Muito Bom com Distinção e Louvor
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

2018/09/10 - Atual Professor Auxiliar (Docente Universitário)
Universidade Europeia, Portugal
2017 - 2018 Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário)
Universidade do Algarve, Portugal
2017 - 2018 Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário)
Universidade do Algarve, Portugal
2016 - 2017 Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário)
Universidade do Algarve, Portugal
2016 - 2017 Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário)
Universidade do Algarve, Portugal
2010 - 2016 Assistente (Docente Universitário)
Universidade do Algarve Faculdade de Economia, Portugal
2010 - 2016 Assistente (Docente Universitário)
Universidade do Algarve Faculdade de Economia, Portugal
Produções

Publicações

Artigo em revista
  1. Ana Cláudia Campos; Julio Mendes; Patrícia Oom do Valle; Noel Scott. "Co-creating animal-based tourist experiences: Attention, involvement and memorability". Tourism Management 63 (2017): 100-114. https://doi.org/10.1016%2Fj.tourman.2017.06.001.
    10.1016/j.tourman.2017.06.001
  2. Campos, A.C.; Mendes, J.; do Valle, P.O.; Scott, N.. "Co-Creation Experiences: Attention and Memorability". Journal of Travel and Tourism Marketing 33 9 (2016): 1309-1336. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84954521327&partnerID=MN8TOARS.
    10.1080/10548408.2015.1118424
  3. Ma, J.; Campos, A.C.; Li, S.; Gardiner, S.; Scott, N.. "Attention, emotion and hedonic service experiences: Managing and delivering services in the Asian Century". Worldwide Hospitality and Tourism Themes 8 1 (2016): 53-60. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84954526681&partnerID=MN8TOARS.
    10.1108/WHATT-10-2015-0033
  4. Campos, A.C.; Mendes, J.; Valle, P.O.D.; Scott, N.. "Co-creation of tourist experiences: a literature review". Current Issues in Tourism (2015): http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84941710872&partnerID=MN8TOARS.
    10.1080/13683500.2015.1081158
Distinções

Prémio

2017 The “Martin Oppermann Memorial Award” as the Best Article of the Year 2016.