Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Sílvia Pinto Coelho
Nomes de citação
- Coelho, Sílvia Pinto
Identificadores de autor
- Ciência ID
- 9315-0338-9A3E
- ORCID iD
- 0000-0003-4934-2127
- Researcher Id
- DOI 10.54499/CEECIND/04322/2017/CP1463/CT0009
- Scopus Author Id
- 57220195571
Endereços de correio eletrónico
- spcoelho@fcsh.unl.pt (Profissional)
Websites
- https://procrastinationschool.fcsh.unl.pt/ (Profissional)
- https://performanceecognicao.fcsh.unl.pt/ (Profissional)
- https://vimeo.com/silviapintocoelho (Profissional)
Domínios de atuação
- Humanidades - Artes - Estudo das Artes da Representação (música, teatro e dramaturgia)
- Ciências Sociais - Sociologia - Antropologia
- Humanidades - Artes - Artes
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Inglês | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) |
Francês | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador independente (B2) |
Alemão | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A1) |
Espanhol; Castelhano | Utilizador independente (B1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador elementar (A2) | Utilizador independente (B2) | Utilizador independente (B2) |
Italiano | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A2) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A2) | Utilizador elementar (A1) |
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2019/05 - 2025/04/30
Em curso
|
Attention and Choreographic Thinking, An Approach to Ethico-Aesthetic Paradigms in Performance, Dance and Cinema. (Pós-doutoramento)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
|
2011/09 - 2016/06/21
Concluído
|
PhD in Communication Sciences (Doutoramento)
Especialização em Communication and Arts
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
"Body, Image and Choreographic Thought. On Contemporary Choreographic Research as Discourse: the Examples of Lisa Nelson,
Mark Tompkins, Olga Mesa and João Fiadeiro" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
Very Good unanimously |
2010/09 - 2011/06
Concluído
|
Doctoral programme in Communication Sciences. (Curso de doutoramento (conclusão de unidades curriculares))
Especialização em Comunicação e Artes.
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
18 |
2011/04/28
Concluído
|
Master's in Communication Sciences. (Mestrado)
Especialização em Contemporary Culture and New Technologies.
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
""O Espinho de Kleist e a Possibilidade de Dançar-Pensar" | "Kleist's Thorn and the Possibility of Dancing-Thinking"." (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
18 |
2007/09 - 2009/10
Concluído
|
Master's programme in Communication Sciences. (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização))
Especialização em Contemporary Culture and New Technologies.
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
16 |
2001/09/25 - 2005/12/30
Concluído
|
Anthropology. (Licenciatura)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
""Pure Relationships", Perspectives and Relationship Ideals in Prenzlauerberg - Berlin "Ethnoscapes" | "Relações Puras", Persectivas
e Ideais de Relação nas "Etnopaisagens" de Prenzlauerberg - Berlim. " (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
15 |
1993/09 - 1996/07
Concluído
|
Dance course (Bacharelato)
Especialização em Performance
Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Dança, Portugal
"Public performances" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
14 |
Percurso profissional
Ciência
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2019/05 - 2025/04 | Investigador Contratado (Investigação) | Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal |
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal |
Docência no Ensino Superior
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2023/09/11 - Atual | Professor Associado Convidado (Docente Universitário) | Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal |
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal | ||
2016 - 2020/02 | Professor Associado Convidado (Docente Universitário) | Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal |
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal | ||
2014 - 2016 | Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) | Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal |
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal |
Projetos
Bolsa
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2011/04/01 - 2015/03/31 | BODY, IMAGE AND CHOREOGRAPHIC THINKING, On Contemporary Choreographic Research as Discourse: The Examples of Lisa Nelson,
Mark Tompkins, Olga Mesa and João Fiadeiro
SFRH/BD/74099/2010
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
Projeto
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2019/05/01 - 2025/04/30 | Attention and Choreographic Thinking, an Approach to Ethico-Aesthetic Paradigms in Performance, Dance and Cinema
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Em curso
|
2022/05/01 - 2024/04/30 | Ghost Dance: A methodology to analyse dance movement in interaction with virtual reality
EXPL/ART-PER/1238/2021
Universidade de Lisboa Faculdade de Motricidade Humana, Portugal
Universidade NOVA de Lisboa, Portugal FCiênciasID Associação para a Investigação e Desenvolvimento de Ciências, Portugal LASIGE Laboratório de Sistemas Informáticos de Grande Escala, Portugal Instituto de Etnomusicologia Centro de Estudos em Música e Dança, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Em curso
|
Outro
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2007/02/01 - 2007/07/25 | Melancolia.eusou.com
Bolseiro de Mestrado
Universidade Nova de Lisboa Instituto de Comunicação da Nova, Portugal
|
Concluído
|
Produções
Publicações
Artigo em conferência |
|
Artigo em jornal |
|
Artigo em revista |
|
Artigo em revista (magazine) |
|
Capítulo de livro |
|
Catálogo de exposição |
|
Entrada de dicionário |
|
Recurso online |
|
Resumo em conferência |
|
Revisão de livro |
|
Tese / Dissertação |
|
Tradução |
|
Artística / Interpretação
Coreografia |
|
Interpretação artística |
|
Outros
Outra produção |
|
Atividades
Apresentação oral de trabalho
Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
|
---|---|---|
2024/05/24 | “Dancing in Virtual Reality Exploring the Interplay of Material and Virtual Bodies” | Towards an Automated Art? Learning Machines, Human Creativity and Uncertainty International Conference
Universidade NOVA de Lisboa (Lisbon, Portugal)
|
2024/05/10 | Choreography and Cinema #2: synaesthesia and intermediality | Intermedial Connections, Impurity in the Arts, 7th international conference Narrative, Media and Cognition
Lisbon Polytechnic Institute: Theatre and Film School (Amadora, Portugal)
|
2024/04/23 | Dancing with Ghosts: Dancers’ Embodied Experiences and Affects in Virtual Reality with Avatar Representations | 16th NOFOD Conference, Oslo, April 23 – 26, 2024, The Dancer and the Dance: practices, education, communities, traditions,
and histories
Kristiania University College, Department of Performing Arts (Oslo, Noruega)
|
2024/04/04 | Chamar a Atenção [Call Attention] | Electra magazine #23 launching event
Fundação Arpad Szenes Vieira da Silva (Lisbon, Portugal)
|
2023/07 | «Coreografia e Cinema #1: a partir do trabalho coreográfico de Cathy Weis». [Choreography and Cinema#1: after the choreographic work of Cathy Weis] | Avanca Cinema International Conference 2023.
Avanca Cineclube (Avanca, Portugal)
|
2023/05/11 | «Escola de Pro-cras-ti-na-ção». [Pro-cras-ti-na-tion School] | II International Conference Rhythm in Art
Universidade Nacional das Artes de Buenos Aires (Buenos Aires, Argentina)
|
2023/02/01 | "NO to Spectacle" versus "The Show Must Go On" e outras tensões paradoxais. [NO to Spectacle" versus "The Show Must Go On" and other paradoxical tensions.] | I International Conference on Media Innovation: Performing Innovation. OBI.Media
ICNOVA - Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (Lisboa, Portugal)
|
2022/09/07 | Cerzir Transpensamento com o Centro em Movimento Durante o Confinamento [Weaving Transthinking with c.e.m. During Confinement] | VIII Congresso da Associação Portuguesa de Antropologia
APA - Associação Portuguesa de Antropologia (Évora, Portugal)
|
2021/11/04 | "Procrastination School, a study" - Oral communication and conversation in the cycle Meeting of Accomplice Schools, as part of the parallel programme of the exhibition "Community", curated by Catarina Real, at the Revólver Platform on 4 November 2021. | Encontro de Escolas cúmplices, COMUNIDADE (Catarina Real 2021)
Plataforma Revólver gallery (Lisbon, Portugal)
|
2020/10/28 | Pequeno Percurso da Atenção ao Som [A Short Journey of Attention to Sound] | Conferences ECATI/MCB
Universidade Lusófona, Fundação Berardo, CCB (Lisbon, Portugal)
|
2020/03/07 | Round Table on Dance and Politics: Dança e Política, "Que Sentido tem a Revolução, Se Não (a) Podemos Dançar?" | Festival Cumplicidades
Festival Cumplicidades, EIRA (Lisbon, Portugal)
|
2020 | O Espinho de Kleist e a Possibilidade de Dançar-Pensar. [Kleist's Thorn and the Possibility of Dancing-Thinking] | Seminar lecture in Bartholomew Ryan's "Art and Experience" Master degree in Aesthetics seminar
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (Lisbon - online, Portugal)
|
2019/11/19 | Collaborative Artistic Practices – Puzzle Practices, fitting game, or meeting game? | Fields of Collaboration in Contemporary Art Practices -International Conference
Nova FCSH, ICNOVA, IFILNOVA, IHA, FCT, Culturgest, Lisbon. (Lisbon, Portugal)
|
2018/10/25 | Tipologias de Arquivos Digitais nas Artes Performativas: a Knowledge Base TKB [Types of Digital Archives in the Performing Arts: the TKB Knowledge Base] | Archives in the Age of Digital Humanities
Instituto de História da Arte (Évora, Portugal)
|
Orientação
Título / Tema Papel desempenhado |
Curso (Tipo) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2022 - Atual | Abrir o Corpo para o Processo Criativo - Práticas Incorporadas [PhD supervision]
Orientador
|
PhD in Communication and Arts (Doutoramento)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
2020 - Atual | Orientadora da tese de doutoramento «Abrir o Corpo para o Processo Criativo - Práticas Incorporadas»
Orientador de Miriam Sousa e Freitas
|
PhD in Communication and Arts (Doutoramento)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
2020 - 2022/03/17 | Orientadora da dissertação de mestrado: "Perspectivas de Interseção nas Artes Performativas: Sobre Fronteiras Conceituais,
Dramaturgias Contemporâneas e Processos Criativos"
Orientador
|
Master degree in Performing Arts (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
2020 - 2022/03/15 | Orientadora da dissertação de mestrado "O corpo que nasce da improvisação e a sua potência no espaço público"
Orientador
|
Master degree in Performing Arts (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
2019 - 2022/02/02 | O Papel e A Importância do Assistente de Encenação
Orientador
|
|
2020 - 2021/04/06 | Orientadora da dissertação de mestrado «O Monstro Humano, O Hibridismo do Corpo»
Orientador
|
Master degree in Communication and Arts (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
2019/09 - 2020/09 | Orientadora da dissertação de mestrado: «Silêncio - Gestos de resistência. Cooperação e escuta nas criações de John Cage e
Steve Paxton».
Orientador
|
Ciências da Comunicação (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
2019 - 2019 | A relação estrutura-espontaneidade no percurso artístico de J. Grotowski: acepções, contextos e interfaces
Orientador
|
Artes Cénicas (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
2019 - 2019 | A intermidialidade entre Teatro e Cinema na obra de Alejandro Jodorowsky
Orientador
|
Artes Cénicas (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
2018 - 2018 | #pinkporn - artes performativas depois da Internet
Orientador
|
Artes Cénicas (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
2018 - 2018 | A bailarina de Dança Oriental como atleta afetivo: por uma ação cinético-cênica potencializadora de afetos.
Orientador
|
Artes Cénicas (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
2018 - 2018 | Corpo Santo - um ritual em palco
Orientador
|
Artes Cénicas (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
2017 - 2018 | A Bailarina de Dança Oriental como "Atleta Afetivo": Por uma Ação Cinética-Cénica Potencializadora dos Afetos
Orientador
|
Master degree in Performing Arts (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
2017 - 2017 | Observações sobre Postura, cartografia de deus-Menor em agimento (agir+pensamento)
Orientador
|
Ciências da Comunicação (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
2017 - 2017 | Corpo cinema - um movimento em simultâneo
Orientador
|
Artes Cénicas (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
2016 - 2016 | Demasiado sensual: a dança como prática coreo-política-afetiva
Orientador
|
Artes Cénicas (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
2016 - 2016 | Transversalidades de processos artísticos e científicos: Da ciência à dança Ensaio entre o laboratório e o estúdio
Orientador
|
Artes Cénicas (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
2016 - 2016 | Uma Cenografia de Exposição Itinerante no Teatro MaizUm, «Jorge Ferreira de Vasconcelos, Um Homem do Renascimento»
Orientador
|
Artes Cénicas (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
2015 - 2016 | Demasiado Sensual: a dança como prática coreo-política-afetiva
Orientador
|
Performing Arts (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
2015 - 2016 | Transversalidades de Processos Artísticos e Científicos: Da Ciência à Dança, "ENSAIO" entre o Laboratório e o Estúdio
Orientador de Ângelo Cid Neto
|
Performing Arts (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
2015 - 2016 | Gesto e Capoeiragem. Um Corpo de Capoeira para o Vídeo-Dança
Orientador
|
Master degree in Communication and Arts (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
2015 - 2016 | Uma Cenografia de Exposição Itinerante no Teatro Maizum, "Jorge Ferreira de Vasconcelos, Um Homem do Renascimento"
Orientador
|
Master degree in Performing Arts (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
Organização de evento
Nome do evento Tipo de evento (Tipo de participação) |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2021/02/16 - 2024/02/08 | Organised the Permanent Seminars of Performance and Cognition at CAN (see here: https://performanceecognicao.fcsh.unl.pt/category/seminario-permanente/): (2020 - 2024)
Seminário (Membro da Comissão Organizadora)
|
Universidade Nova de Lisboa Instituto de Comunicação da Nova, Portugal |
2019 - 2022 | Procrastination School - artistic research project around improvisation, procrastination, artistic research, artistic collaboration,
dance history, dance studies, performance studies. Scores, games, reading groups, discussions. (2019 - 2022)
Outro (Presidente da Comissão Organizadora)
|
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal |
Participação em evento
Descrição da atividade Tipo de evento |
Nome do evento Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2023/03/23 - Atual | Participated at the invitation of Ezequiel Santos, Sofia Neuparth and Teresa Prima in the conversation seminar in honour of
Gil Mendo: Body-Education
With: Ana Silva Marques, Baileia, Cristina Graça, Joana Von Mayer Trindade, Mariana Lemos, Sílvia Pinto Coelho and Sílvia
Real.
Curated and directed by Ezequiel Santos, Sofia Neuparth and Teresa Prima.
Pequeno auditório Stage, Culturgest
Seminário
|
Conversas para o Gil, Corpo-Educação [Conversations for Gil, Body-Education]
Culturgest Fundação Caixa Geral de Depósitos, Portugal
|
2022/06/04 - Atual | Oral participation at the launch of the book QUEM TEM MEDO DAS EMOÇÕES? by Ana Pais at the TBA on affections and the pandemic.
With Manuel Loff, Ana Pais and Sílvia Pinto Coelho. Reading of a letter
Outro
|
Lançamento do livro "Quem tem medo das emoções" de Ana Pais |
2023/10/12 - 2023/12/14 | Took part in the "Pickmanifesto: 50 years since 25 April" laboratory, proposed by Cláudia Madeira and Cristina Pratas Cruzeiro
2023-2024, organising the sessions on the theme of "Peace" (peace, bread, housing, education, health and culture). On 14 December,
she took part in the session on housing.
Encontro
|
Pickmanifesto: 50 years since 25 April - Performance and Performativity lab
Universidade Nova de Lisboa Instituto de Comunicação da Nova, Portugal
|
2023/07/06 - 2023/07/06 | Moderation of the round table - “The digital reshaping of the performing arts”
Conferência
|
Arts and Humanities in Digital Transition,
Universidade Nova de Lisboa Instituto de Comunicação da Nova, Portugal
Centro Cultural de Belém, Portugal |
2022/11/13 - 2022/11/13 | Participatiotn in the event and round table «9 Evenings: Theatre & Engineering» screening and panel discussion: A daylong
screening of 10 films from «9 Evenings: Theatre & Engineering». The program was organized by Julie Martin and Cathy Weis.
(NYC)
Exposição
|
9 Evenings: Theatre & Engineering screening and panel discussion
Sundays on Broadway - Weis Acres, Cathy Weis Projects, Estados Unidos
|
Júri de grau académico
Tema Tipo de participação |
Nome do candidato (Tipo de grau) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2024/02 | Co-supervisor in the PhD defence of Ezequiel Santos - "Corpo e Espaço, Uma Leitura Dinamológica da Dança Contemporânea em
Espaços Não Convencionais". College of Arts, University of Coimbra.
Orientador
|
Ezequiel Fernando Azevedo dos Santos (Doutoramento)
Universidade de Coimbra Colégio das Artes, Portugal
|
2023/06/23 | Main arguer in the PhD defence of Jacôme Filipe - "Step into my office (SI-MO): art and money, performance and digital performance".
College of Arts, University of Coimbra.
Arguente principal
|
Jacôme Filipe (Doutoramento)
Universidade de Coimbra Colégio das Artes, Portugal
|
2023/05/29 | Chair of the jury for Rita Cássia da Silva's PhD project - "Performance (s) Colcha de chita: Mulheres Negras e suas reverberações.
Auto-ethnography and research based on artistic practice". FCSH, UNL.
Presidente do júri
|
Rita Cássia da Silva (Outro)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
2023/03/12 | Arguer at the PhD defence of Sylvia Jaimes Nino - "Bodies Constructed from Empathic Processes; Communication, Voice and Speech
in Birds and Primates". Faculty of Fine Arts, University of Lisbon.
Arguente
|
Sylvia Jaimes Nino (Doutoramento)
Universidade de Lisboa Faculdade de Belas-Artes, Portugal
|
2023/02/27 | Member of the jury for the PhD defence of Marina Magalhães - "SOMATIC APPROACHES IN DANCE TRAINING IN HIGHER EDUCATION: Processes
of perception-sensitivity based on a study between Lisbon and Rio de Janeiro" by Marina Magalhães. Faculty of Fine Arts, Faculty
of Letters, University of Lisbon.
Arguente
|
Marina Magalhães (Doutoramento)
Universidade de Lisboa Faculdade de Belas-Artes, Portugal
|
2021/12/18 | «PORTAS DE SAÍDA: Práticas de liberdade, escolha e construção de sentido a partir da improvisação» [PhD project tutor]
Orientador
|
Nicolle Carvalho Pinto Vieira (Outro)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
2021/11/24 | "Dos Vazios que nos Habitam: a sua materialização no corpo e como corpo"
Arguente principal
|
Isabel Dores (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Belas Artes, Portugal
|
2021/06/16 | "Do Coreográfico às Proposições Decoreográficas e às Corporalidades Estésico Afetivas na Argentina. Os casos: arteMA, Danza
Comunitaria e El Siluetazo"
Arguente
|
Ana Monteiro (Doutoramento)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
Arbitragem científica em conferência
Nome da conferência | Local da conferência | |
---|---|---|
2013 - 2013 | Movimento e Mobilização Técnica [Movement and Technical Mobilisation] | José Bragança de Miranda and Catarina Patrício |
Arbitragem científica em revista
Nome da revista (ISSN) | Editora | |
---|---|---|
2023 - Atual | RED - Revista ESTUD(I)OS de Dança ( ISSN: 2184-9951) | Centro de Estudos em Artes Performativas (CEAP) e pelo Instituto de Etnomusicologia - Centro de Estudos em Música e Dança (INET-md). |
2023 - 2023 | RCL n.59 (2023) - Corpos-Media: matérias e imaginários: «Corporeidade virtual». ( ISSN 2183-7198) | ICNOVA |
2023 - 2023 | Live Interfaces Journal | Universidade Lusófona de Lisboa |
2022/02 - 2022/02 | RCL nº. 57 | Descolonizar a visualidade: Olhares, consciências, modos de pensar e agir (ISSN 2183-7198) | ICNOVA-FCSH, UNL. |
2022 - 2022 | RCL- journal of communication and languages n.57 (ISSN 2183-7198) | ICNOVA |
2020 - 2020 | Journal of Science and Technology of the Arts (1646-9798) |
Comissão de avaliação
Descrição da atividade Tipo de assessoria |
Instituição / Organização | Entidade financiadora | |
---|---|---|---|
2016 - 2017 | Comissão de Acompanhamento e Avaliação - She is hired as a specialist in dance by the Government's General Arts Direction
to supervise structures financed by DGArtes.
Especialista
|
Direção-Geral das Artes, Portugal | Direção-Geral das Artes |
Curso / Disciplina lecionado
Disciplina | Curso (Tipo) | Instituição / Organização | |
---|---|---|---|
2023/07 - Atual | Taught "Practices of Attention" at the AND Summer School Escola do Reparar, AND_Lab | (Outros) | AND_Lab, Portugal |
2024/02/03 - 2024/05/31 | Contemporary Performative Practices | Formação de actores - cinema, televisão, teatro (Licenciatura) | Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal |
2023/09/19 - 2024/01/16 | Practices of Attention | Formação de Atores - cinema, televisão, teatro (Licenciatura) | Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal |
2015 - 2020 | Dance in Context | Performing Arts (Mestrado) | Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal |
Expedição científica
Descrição da atividade | Instituição / Organização | |
---|---|---|
2022/09/09 - 2022/12/06 | Study residency in the historic loft of artist Cathy Weis in SoHo. Research into primary sources in the special collections of the Jerome Robbins Dance Collection at the NYPL (New York Public Library, Lincoln Center) in New York, where she consulted photographic, film, video and audio documents, as well as printed and bibliographic material related to the work of choreographers and filmmakers: Maya Deren, Yvonne Rainer and Elaine Summers. | Sundays on Broadway - Weis Acres, Cathy Weis Projects, Estados Unidos |
Membro de comissão
Descrição da atividade Tipo de participação |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2019 - 2024 | INTERACT - Magazine Direction and Editing (with Luís Mendonça):
See: https://revistainteract.pt/
#37 and #38, from September 2022 to May 2023: "Bernard Stiegler - Individuating Memory" edited by Alexandra João Martins and
Luís Lima.
#39 and #40, from October 2023 to June 2024: "Technology and Magic" edited by Sara Branco and Hugo de Almeida Pinho.
Diretor
|
Universidade Nova de Lisboa Instituto de Comunicação da Nova, Portugal |