???global.info.a_carregar???
Mariana Mendes Morgado. Concluiu o Mestrado integrado em Medicina Dentária em 2018/11 pela Egas Moniz - Cooperativa de Ensino Superior, CRL. É aluna de Doutoramento em Ciências Biomédicas na mesma Instituição e Investigadora na na Unidade de Investigação Clínica (CRU), Centro de Investigação Interdisciplinar Egas Moniz (CiiEM). Publicou 6 artigos em revistas especializadas e publicou 1 capítulo de um livro. Investigação actual em Inovação em Práticas Pedagógicas no Ensino Superior, nomeadamente na área das ciências médicas, com enfoque em "Métodos Activos de Aprendizagem em Educação Médico-Dentária" e "Educação em Saúde Pública para futuros profissionais de saúde".
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Mariana Mendes Morgado

Nomes de citação

  • Morgado, Mariana

Identificadores de autor

Ciência ID
8D19-715B-F86F
ORCID iD
0000-0002-2402-2277
Google Scholar ID
w0UFj3IAAAAJ
Researcher Id
AAU-4026-2020

Websites

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Inglês Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1)
Francês Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B2)
Português (Idioma materno)
Formação
Grau Classificação
2020/07 - 2024/07
Em curso
Ciências Biomédicas (Doutoramento)
Egas Moniz Cooperativa de Ensino Superior CRL, Portugal
2022/03 - 2022/06
Em curso
Teaching Certificate: Online and Hybrid Learning Design (Pós-Graduação)
Northwestern University School of Education and Social Policy, Estados Unidos
2020/09 - 2021/12
Concluído
Gestão de Serviços de Saúde (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/02 - 2021/03
Concluído
Escrita Académica em Português (Outros)
Universidade de Coimbra Faculdade de Letras, Portugal
15
2020/10 - 2021/02
Concluído
Comunicar Ciência - Ciências da Vida e da Saúde (Outros)
Universidade do Porto Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, Portugal
2020/01 - 2020/07
Concluído
StartUp Research (Pós-Graduação)
Universidade Nova de Lisboa Nova School of Business and Economics, Portugal

Universidade Nova de Lisboa Instituto de Tecnologia Química e Biológica, Portugal
2018/09 - 2019/07
Concluído
Dentisteria Adesiva Minimamente Invasiva (Pós-Graduação)
Egas Moniz Cooperativa de Ensino Superior CRL, Portugal
2013/09 - 2018/11
Concluído
Medicina Dentária (Mestrado integrado)
Egas Moniz Cooperativa de Ensino Superior CRL, Portugal
"Avaliação do Potencial Erosivo de Distintas Águas Engarrafadas, de Consumo Nacional" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Percurso profissional

Ciência

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2018/12 - Atual Investigador principal (carreira) (Investigação) Egas Moniz Cooperativa de Ensino Superior CRL, Portugal
Produções

Publicações

Artigo em revista
  1. "pH analysis of still and carbonated bottled water: Potential influence on dental erosion". Clinical and Experimental Dental Research (2022): http://dx.doi.org/10.1002/cre2.535.
    10.1002/cre2.535
  2. Abanoub Riad; Yi Huang; Huthaifa Abdulqader; Mariana Morgado; Silvi Domnori; Michal Košcík; José João Mendes; Miloslav Klugar; Elham Kateeb. "Universal Predictors of Dental Students’ Attitudes towards COVID-19 Vaccination: Machine Learning-Based Approach". Vaccines 9 10 (2021): 1158-1158. https://doi.org/10.3390/vaccines9101158.
    10.3390/vaccines9101158
  3. Morgado, Mariana; JOSE JOAO BALTAZAR MENDES; L. Proença. "COVID-19 Risk Perception and Confidence among Clinical Dental Students: Impact on Patient Management". Medical Sciences Forum (2021): https://www.mdpi.com/2673-9992/5/1/26.
    10.3390/msf2021005026
  4. Abanoub Riad; Huthaifa AbdulQader; Mariana Morgado; Silvi Domnori; Michal Košcík; JOSE JOAO BALTAZAR MENDES; Miloslav KLUGAR; Elham Kateeb; on behalf of IADS-SCORE. "Global Prevalence and Drivers of Dental Students’ COVID-19 Vaccine Hesitancy". Vaccines (2021): https://www.mdpi.com/2076-393X/9/6/566.
    10.3390/vaccines9060566
  5. Mariana Morgado; JOSE JOAO BALTAZAR MENDES; L. Proença. "Online Problem-Based Learning in Clinical Dental Education: Students’ Self-Perception and Motivation". Healthcare (2021): https://www.mdpi.com/2227-9032/9/4/420.
    10.3390/healthcare9040420
  6. Morgado, Mariana. "Accuracy of Panoramic Radiograph for Diagnosing Periodontitis Comparing to Clinical Examination". Journal of Clinical Medicine (2020): https://www.mdpi.com/2077-0383/9/7/2313.
    10.3390/jcm9072313
  7. Morgado, Mariana. "pH analysis and dental erosive potential of bottled water commercialized in Portugal". Annals of Medicine (2019): http://dx.doi.org/10.1080/07853890.2018.1562713.
    10.1080/07853890.2018.1562713
Capítulo de livro
  1. JOSE JOAO BALTAZAR MENDES; Luís Proença. Autor correspondente: Luís Proença. "Motivação, organização e aquisição de competências reportadas por estudantes no âmbito da utilização do método problem-based learning num processo de ensino-aprendizagem à distância, em contexto clínico médico-dentário". In A Voz dos Estudantes do Ensino Superior. Coimbra, Portugal: CINEP/IPC, 2021.
    Publicado
Atividades

Apresentação oral de trabalho

Título da apresentação Nome do evento
Anfitrião (Local do evento)
2021/09/16 COVID-19 Risk Perception in a Clinical Dental Education Setting CED-IADR/NOF Oral Health Research Congress
Continental European Division (CED-IADR) and Scandinavian Division (NOF) of the International Association for Dental Research (Bruxelas, Bélgica)
2021/07/07 COVID-19 Risk Perception and Confidence among Clinical Dental Students: Impact on Patient Management 5th CiiEM International Congress
Egas Moniz Cooperativa de Ensino Superior (Almada, Portugal)
2021/04/17 Avaliação do Risco Auto-Percepcionado à COVID-19 em Contexto Clínico de Ensino Médico-Dentário Jornadas Científicas Universitárias e Politécnicas Egas Moniz
Egas Moniz Cooperativa de Ensino Superior (Almada, Portugal)
2018/06 pH analysis and dental erosive potential of bottled water commercialized in Portugal IV International Conference of CiiEM
Centro de Investigação Interdisciplinar Egas Moniz (Almada, Portugal)
Distinções

Prémio

2020 Santander IE Best Practices in Digital Education for Teachers
Banco Santander International, Estados Unidos