???global.info.a_carregar???
Sofia Marques. Concluiu o Doutoramento em Psicologia Clínica em 2012, pela Universidade do Minho. É Professor Auxiliar na Universidade Lusíada Porto, Instituto de Psicologia e Ciências da Educação e Investigador Integrado do Centro de Investigação em Psicologia para o Desenvolvimento (CIPD), Universidade Lusíada Porto.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Teresa Sofia Moreira Marques

Nomes de citação

  • Marques, Sofia

Identificadores de autor

Ciência ID
8811-71AB-6645
ORCID iD
0000-0002-9474-5972

Endereços de correio eletrónico

  • smarques@por.ulusiada.pt (Profissional)
  • smarques@por.ulusiada.pt (Profissional)

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Francês Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1)
Inglês Utilizador independente (B1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B2)
Formação
Grau Classificação
2021/09/23 - 2021/11/08
Concluído
Curso de Consciência Fonológica e Promoção da Leitura (Outros)
Instituto CRIAP, Portugal
20/20
2021/09/13 - 2021/10/26
Concluído
Curso Avançado em Desenvolvimento de Competências de Relação Terapêutica (Outros)
Instituto CRIAP, Portugal
20/20
2021/04 - 2021/05
Concluído
Curso Avançado de Dislexia (Outros)
Instituto CRIAP, Portugal
20/20
2020/10/27 - 2021/03/08
Concluído
Formação Especializada para Psicólogos/as com Intervenção em Contexto Escolar: Abordagens aplicadas para a Construção de uma Escola mais Inclusiva (Outros)
Direção-Geral da Educação e Ordem dos Psicólogos Portugueses, Portugal
20/20
2021/02 - 2021/03
Concluído
Curso Avançado de Hiperatividade com Défice de Atenção: Avaliação e Intervenção (Outros)
Instituto CRIAP, Portugal
20/20
2017
Concluído
Mestrado em Psicologia (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Faculdade de Educação e Psicologia, Portugal
19/20
2012/10/19
Concluído
Doutoramento em Psicologia Clínica (Doutoramento)
Universidade do Minho, Portugal
"Physical growth, cognitive development and neuroendocrine functioning in Portuguese institutionalized children: a longitudinal study" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Aprovado por unanimidade (classificação máxima per
2004/12/15
Concluído
Licenciatura em Psicologia (Licenciatura)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
"Anorexia Nervosa e Vinculação" (TESE/DISSERTAÇÃO)
16/20
Percurso profissional

Ciência

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2016/09 - Atual Investigador (Investigação) Centro de Investigação em Psicologia para o Desenvolvimento, Universidade Lusíada Porto, Portugal, Portugal

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2016/09/01 - Atual Professor Auxiliar (Docente Universitário) Universidade Lusíada Porto Instituto de Psicologia e Ciências da Educação, Portugal

Outros

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2018/10/01 - 2022/02/11 Psicóloga Escolar Agrupamento de Escolas de Alfena, Portugal
2017/10/16 - 2018/08/31 Psicóloga Escolar Agrupamento de Escolas D. António Taipa, Portugal
2015/10/01 - 2016/09/01 Researcher of the REVIJ Project - Reparation to the victim in the European Juvenile Justice System: Comparative analysis and transfer of best practices (JUST/2013/JPEN/AG/4513). Universidade Católica Portuguesa Centro Regional do Porto, Portugal
2014/07/01 - 2016/07/31 Research member in the Adaptation, Performance and Human Development Research Group. Universidade do Minho Centro de Investigação em Psicologia, Portugal
2007/10/19 - 2015 Research member in The Attachment Studies Research Group Universidade do Minho Centro de Investigação em Psicologia, Portugal
2007/09/15 - 2012/10/19 Student of the Doctoral Program in Clinical Psychology Universidade do Minho Centro de Investigação em Psicologia, Portugal
2005/01/01 - 2007/07/31 Psicóloga Escolar Agrupamento de Escolas Dr. Mário Fonseca , Portugal
2004/12/01 - 2007 Collaborator in scientific research projects. Universidade do Minho Centro de Investigação em Psicologia, Portugal
Projetos

Bolsa

Designação Financiadores
2024/01/01 - 2025/12/31 Epigenetics of ADHD: in the quest for a biological marker of the disorder
N/A
Investigador responsável
Universidade Lusíada Porto Centro de Investigação em Psicologia para o Desenvolvimento, Portugal
European Association for Developmental Psychology – EADP
Em curso
2009/03 - 2013/02 Inhibited and indiscriminate attachment disordered behaviours in institutionally-­reared children: A multilevel comparison with autism spectrum disorders and Williams syndrome
PTDC/PSI-PCL/101506/2008
Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação
2007/10 - 2012/09 Qualidade dos cuidados e desenvolvimento dos bebés em Centros de Acolhimento Temporário
SFRH/BD/38491/2007
Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação
2007 - 2009 Vinculação em bebés institucionalizados e competência narrativa dos seus principais cuidadores: estudo sobre a actividade cardíaca do bebé na interacção com a figura de cuidados através do BioBeAMS 2.0
refª 13/06
Fundação Bial

Projeto

Designação Financiadores
2015/10 - 2016/09 Reparation to the victim in the European Juvenile Justice Systems: Comparative analysis and transfer of best practices (REVIJ)
Bolseiro de Investigação
Universidade Católica Portuguesa Centro de Estudos em Desenvolvimento Humano, Portugal
Court of Justice of the European Union
Concluído
2012/04/01 - 2015/08/31 Interacção entre genes imunológicos e qualidade dos comportamentos parentais para a definição de perfis de vinculação
PTDC/PSI-PCL/116897/2010
Universidade do Minho, Portugal

Universidade do Minho Centro de Investigação em Psicologia, Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
2011/01/01 - 2013/12/31 Strategic Project - UI 1662 - 2011-2012
PEst-C/PSI/UI1662/2011
Universidade do Minho, Portugal

Universidade do Minho Centro de Investigação em Psicologia, Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído

Outro

Designação Financiadores
2021/09/01 - Atual PAL - Promover a Leitura (Promoting Reading)
CIPD/2122/DEED/1
Universidade Lusíada Porto Centro de Investigação em Psicologia para o Desenvolvimento, Portugal
Não financiado
2020/09 - Atual Desempenho em leitura após o confinamento
XXXXX
Investigador responsável
Centro de Investigação em Psicologia para o Desenvolvimento, Universidade Lusíada Porto, Portugal, Portugal

Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
Em curso
2023/11/09 - 2027/11/08 Maternal Perinatal Stress and Adverse Outcomes in the Offspring: Maximising infants´development - COST ACTION TREASURE (CA22114)
CA22114
Investigador
Universidade Lusíada Porto Centro de Investigação em Psicologia para o Desenvolvimento, Portugal
Em curso
2020/09/01 - 2022/09/01 Reading performance after confinement
00
Universidade Lusíada Porto Centro de Investigação em Psicologia para o Desenvolvimento, Portugal

Universidade Lusíada Porto, Portugal
Não financiado
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Marques, Sofia. "The role of oxytocin and cortisol in disordered and disorganized attachment behaviors in institutionally reared children". Trabalho apresentado em Biennial Meeting of the International Society for the Study of Behavioural Development, Edmonton, 2012.
Artigo em revista
  1. Cruz, Sara; Sousa, Mariana; Peixoto, Maria Manuela; Ana Meireles; Marques, Teresa; Faria, Sara; Moreira, Paulo. Autor correspondente: Cruz, Sara. "The Interplay Between Emotional Well-being, Self-compassion, and Basic Psychological Needs in Adolescents". International Journal of Adolescence and Youth (2024):
    Aceite para publicação
  2. Marques, Sofia; Correia-de-Sá, Teresa; Guardiano, Micaela; Benedita Sampaio Maia; Ferreira-Gomes, Joana. Autor correspondente: Ferreira-Gomes, Joana. "Emotion dysregulation and depressive symptoms mediate the association between inhibitory control difficulties and aggressive behaviour in children with ADHD". Frontiers in Psychiatry (2024):
    Em revisão
  3. Meireles, Ana; Marques, Sofia; Faria, Sara; Lopes, Joana Correia; Teixeira, Ana Ribas; Alves, Bruno; Becker, Saul. Autor correspondente: Meireles, Ana. "Being a Young Carer in Portugal: The Impact of Caring on Adolescents¿ Life Satisfaction". International Journal of Environmental Research and Public Health 20 21 (2023): 7017. http://dx.doi.org/10.3390/ijerph20217017.
    Publicado • 10.3390/ijerph20217017
  4. Cruz, Joana; Mendes, Sofia; Alves, Diana; Marques, Sofia; Cadime, Irene. "Fluency training for struggling readers: examining the effects of a tier-2 intervention in third graders". Education Sciences 13 9 (2023): 908. http://dx.doi.org/10.3390/educsci13090908.
    10.3390/educsci13090908
  5. Cruz, Joana; Mendes, Sofia; Marques, Sofia; Alves, Diana; Cadime, Irene. "Development of a Group Emergent Literacy Screening Tool". Children 10 2 (2023): 306. http://dx.doi.org/10.3390/children10020306.
    10.3390/children10020306
  6. Cruz, Joana; Bilimoria, Helena; Mackaaij, Maria Jose; Marques, Sofia. "Emergent literacy: effects of a multi-tier intervention in a COVID-19 pandemic context". Educational Psychology in Practice (2023): https://publons.com/wos-op/publon/59843776/.
    10.1080/02667363.2023.2252335
  7. Alves, Diana; Marques, Sofia; Cruz, Joana; Mendes, Sofia Abreu; Cadime, Irene. "Remote teaching practices and learning support during COVID-19 lockdowns in Portugal: Were there changes across time?". Frontiers in Psychology 13 (2022): http://dx.doi.org/10.3389/fpsyg.2022.963367.
    10.3389/fpsyg.2022.963367
  8. Meireles, Ana; Marques, Sofia; Peixoto, Maria Manuela; Sousa, Mariana; Cruz, Sara. Autor correspondente: Marques, Sofia. "Portuguese Adolescents' Cognitive Wellbeing and Basic Psychological Needs during the COVID-19 Outbreak: A Longitudinal Study". Applied Psychology: Health and Well-Being (2022):
    Aceite para publicação
  9. Cruz, Joana; Mendes, Sofia Abreu; Marques, Sofia; Alves, Diana; Cadime, Irene. "Face-to-Face Versus Remote: Effects of an Intervention in Reading Fluency During COVID-19 Pandemic". Frontiers in Education 6 (2022): http://dx.doi.org/10.3389/feduc.2021.817711.
    10.3389/feduc.2021.817711
  10. Baptista, Joana; Belsky, Jay; Marques, Sofia; Silva, Joana R.; Martins, Carla; Soares, Isabel. "Early family adversity, stability and consistency of institutional care and infant cognitive, language and motor development across the first six months of institutionalization". Infant Behavior and Development 57 (2019): 101387. http://dx.doi.org/10.1016/j.infbeh.2019.101387.
    10.1016/j.infbeh.2019.101387
  11. Baptista, Joana; Silva, Joana R.; Marques, Sofia; Martins, Carla; Soares, Isabel. "EARLY MALTREATMENT AND CURRENT QUALITY OF RELATIONAL CARE PREDICT SOCIOEMOTIONAL PROBLEMS AMONG INSTITUTIONALIZED INFANTS AND TODDLERS". Infant Mental Health Journal 39 6 (2018): 718-729. http://dx.doi.org/10.1002/imhj.21741.
    10.1002/imhj.21741
  12. Baptista, Joana; Belsky, Jay; Marques, Sofia; Silva, Joana R.; Oliveira, Paula; Mesquita, Ana; Martins, Carla; Soares, Isabel. "The interactive effect of maltreatment in the family and unstable institutional caregiving in predicting behavior problems in toddlers". Child Abuse & Neglect 38 12 (2014): 2072-2079. http://dx.doi.org/10.1016/j.chiabu.2014.10.015.
    10.1016/j.chiabu.2014.10.015
  13. Soares, Isabel; Belsky, Jay; Oliveira, Paula; Silva, Joana; Marques, Sofia; Baptista, Joana; Martins, Carla. "Does early family risk and current quality of care predict indiscriminate social behavior in institutionalized Portuguese children?". Attachment & Human Development 16 2 (2014): 137-148. http://dx.doi.org/10.1080/14616734.2013.869237.
    10.1080/14616734.2013.869237
  14. Marques, Teresa. "Social withdrawal behavior in institutionalized toddlers: individual, early family and institutional determinants". Infant Mental Health Journal (2013): http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1002/imhj.21416/abstract.
    10.1002/imhj.21416
  15. Carneiro, Alexandra; Dias, Pedro; Magalhães, Carla; Soares, Isabel; Rangel-Henriques, Margarida; Silva, Joana; Marques, Sofia; Baptista, Joana. "Assessment of temperament at 13 and 24 months using maternal report: Validation of the Portuguese Version of Infant Characteristics Questionnaire". Journal of Human Growth and Development 23 1 (2013): 71. http://dx.doi.org/10.7322/jhgd.50394.
    10.7322/jhgd.50394
  16. Alexandra Carneiro; Magalhães, Carla; Dias, Pedro; Soares, Isabel; Rangel-Henriques, Margarida; Silva, Joana; Marques, Sofia; Baptista, Joana. "Assessment of temperament at 13 and 24 months using maternal report: validation of the Portuguese version of the Infant Characteristics Questionnaire". Journal of Human Growth and Development 23 (2013): 71-79.
    Publicado
  17. Marques, Teresa. "Diverse physical growth trajectories in institutionalized Portuguese children below age 3: relation to child, family, and institutional factors". Journal of Pediatric Psychology (2012): http://jpepsy.oxfordjournals.org/content/38/4/438.long.
    10.1093/jpepsy/jss129
  18. Oliveira, Paula S.; Soares, Isabel; Martins, Carla; Silva, Joana R.; Marques, Sofia; Baptista, Joana; Lyons-Ruth, Karlen. "Indiscriminate behavior observed in the strange situation among institutionalized toddlers: Relations to caregiver report and to early family risk". Infant Mental Health Journal 33 2 (2012): 187-196. http://dx.doi.org/10.1002/imhj.20336.
    10.1002/imhj.20336
  19. Pereira, Mariana; Soares, Isabel; Dias, Pedro; Silva, Joana; Marques, Sofia; Baptista, Joana. "Desenvolvimento, psicopatologia e apego: estudo exploratório com crianças institucionalizadas e suas cuidadoras". Psicologia: Reflexão e Crítica 23 2 (2010): 222-231. http://dx.doi.org/10.1590/s0102-79722010000200004.
    Publicado • 10.1590/s0102-79722010000200004
  20. Magalhães, Carla; Dias, Pedro; Carneiro, Alexandra (A719-7AF2-463C); Soares, Isabel; Rangel-Henriques, M.; Silva, Joana Maria Ribeiro da; Marques, Sofia; Baptista, Joana. "Avaliação do temperamento aos 13 e aos 24 meses através do relato do educador: validação da versão portuguesa do Infant Characterístics Questionnaire". Revista Portuguesa de Investigação Educacional 9 (2010): 175-191. https://doi.org/10.34632/investigacaoeducacional.2010.3325.
    Publicado
Capítulo de livro
  1. Marques, Sofia; Soares, Isabel; Joana I. S. Baptista. "Uma perspectiva desenvolvimental sobre o impacto da institucionalização e da adopção em crianças.". In Vitimologia: Das novas abordagens teóricas às novas práticas de intervenção, 45-89. Braga, Portugal: Psiquilibrios, 2010.
Poster em conferência
  1. Alexandra Carneiro; Dias, Pedro; Oliveira, Paula; Fachada, Inês; Baptista, Joana; Silva, Joana; Marques, Sofia; Martins, Carla; Soares, Isabel. "Attachment Disorder Behaviors and Psychopathology in community and institutionalized children in pre-school age: Preliminary data". Trabalho apresentado em 13th World Congress Babies in Mind ¿ the Mind of Babies: A view from Africa, 2012.
  2. Carneiro, Alexandra; Magalhães, Carla; Dias, Pedro; Baptista, Joana; Silva, Joana; Marques, Sofia; Rouxinol, Filipa; Rangel-Henriques, Margarida; Soares, Isabel. "Avaliação do temperamento aos 13 e aos 24 meses: validação da versão portuguesa do Infant Characteristics Questionnaire". Trabalho apresentado em VII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia, 2010.
Atividades

Apresentação oral de trabalho

Título da apresentação Nome do evento
Anfitrião (Local do evento)
2013/07/12 Crescimento físico, desenvolvimento mental e funcionamento neuro endócrino em bebés institucionalizados: Um estudo longitudinal da mudança ao longo do tempo. Seminário de Investigação Qualidade dos Cuidados e Desenvolvimento de Crianças em Acolhimento Institucional
Escola de Psicologia da Universidade do Minho (Braga, Portugal)
2013/06/22 Estudo longitudinal do desenvolvimento físico e mental da criança adotada e sua relação com experiências prévias à adoção. VIII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia
Associação Portuguesa de Psicologia (Aveiro, Portugal)
2013/06/21 Desenvolvimento mental e sensibilidade da cuidadora e da mãe por adopção: Diferenças entre crianças retraídas e não retraídas. VIII Congresso Nacional de Investigação em Psicologia
Associação Portuguesa de Psicologia (Aveiro, Portugal)
2013/06/21 Comportamentos perturbados de vinculação em crianças institucionalizadas: Impacto da qualidade dos cuidados VIII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia
Associação Portuguesa de Psicologia (Aveiro, Portugal)
2013/06/20 Retraimento Social em Bebés Institucionalizados: Contributos neuro-endócrinos, das experiências adversas e dos cuidados relacionais. Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia (SNIP)
Associação Portuguesa de Psicologia (Aveiro, Portugal)
2012/07 The role of oxytocin and cortisol in disordered and disorganized attachment behaviors in institutionally reared children. ISSBD Bienal Meeting
INTERNATIONAL SOCIETY FOR THE STUDY OF BEHAVIOURAL DEVELOPMENT (Edmonton, Canadá)
2011/11/12 Trajetórias do desenvolvimento físico e mental em crianças em Centros de Acolhimento Temporário: Papel dos factores de risco familiar e do contexto institucional. IV Encontro sobre Maus Tratos, Negligência e Risco na Infância e na Adolescência
Associação de Solidariedade e Acção Social de Santo Tirso (Maia, Portugal)
2011/11/12 Na família adotiva e no CAT: Estudo comparativo do desenvolvimento. IV Encontro sobre Maus Tratos, Negligência e Risco na Infância e na Adolescência
ASAS - Associação de Solidariedade e Ação Social de Santo Tirso (Maia, Portugal)
2011/03/31 Disorganization and attachment disturbed behaviors in Portuguese institution-reared infants Society for Research in Child Development Biennial Meeting
Society for Research in Child Development (Montreal, Canadá)
2011/02/04 Trajectórias do desenvolvimento físico e mental em crianças em Centros de Acolhimento Temporário: Papel dos factores de risco familiar e do contexto institucional. Congresso Internacional de Psicologia do Desenvolvimento
Instituto Superior de Psicologia Aplicada (ISPA) (Lisboa, Portugal)
2011/02/04 Comportamentos perturbados de vinculação em crianças em Centros de Acolhimento Temporário: Papel da prestação de cuidados do contexto institucional. Congresso Internacional de Psicologia do Desenvolvimento
Instituto Superior de Psicologia Aplicada (ISPA) (Lisboa, Portugal)
2011/02/04 Desenvolvimento no CAT e na Família Adoptiva: Catch-up, perda e continuidade. Congresso Internacional de Psicologia do Desenvolvimento
Instituto Superior de Psicologia Aplicada (ISPA) (Lisboa, Portugal)
2010/10/01 Avaliação Familiar em Situações de Risco. , Junta de Freguesia de Santiago do Bougado, Trofa, Portugal (Oral). 1º Encontro “Crescer em Família”
CAFAP/ASAS (Trofa, Portugal)
2010/06/30 Development of children placed in institutions: Contributions of individual characteristics, early family context, and institutional experiences. 12th World Congress of the World Association for Infant Mental Health (WAIMH)
World Association for Infant Mental Health (WAIMH) (Leipzig, Alemanha)
2010/05/18 Temperamento e psicopatologia em crianças em idade pré-escolar. Os Dias da Psicologia na Universidade Católica
Universidade Católica Portuguesa (Porto, Portugal)
2010/03/11 Indiscriminate attachment behavior among institutionally-reared infants: A comparison study with a home-reared group. XVII International Congress on Infant Studies (ICIS)
International Society on Infant Studies (Baltimore, Estados Unidos)
2010/02/05 Crescimento físico, desenvolvimento mental, sócio-emocional e neurobiológico e temperamento de crianças em Centros de Acolhimento Temporário. Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia
Universidade do Minho (Braga, Portugal)
2010/02/05 Perturbações da vinculação em crianças em Centros de Acolhimento Temporário. Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia (SNIP)
Associação Portuguesa de Psicologia (Braga, Portugal)
2010/02/05 Do Centro de Acolhimento Temporário para a família adoptiva: Impacto no desenvolvimento cognitivo e sócio-emocional da criança. Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia (SNIP)
Associação Portuguesa de Psicologia (Braga, Portugal)
2009/10/22 Attachment and response to stress in institutionalized infants: Association with autonomic activity, cortisol production and temperament. X Jornadas de Apego y Salud Mental
International Attachment Network Iberoamericana (Madrid, Espanha)
2009/10/03 Attachment disordered behaviours in Portuguese institutionally-reared children: Preliminary data. International Attachment Conference (IAC)
Fundació Ferran Angulo (Barcelona, Espanha)

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2019/05/02 - 2020/02/28 Relação entre bem-estar subjectivo, qualidade de vida e humor em idosos
Orientador de Liliana da Conceiçao Taborda dos Santos Baltazar
Mestrado Psicologia Clínica (Mestrado)
Universidade Lusíada Porto, Portugal

Organização de evento

Nome do evento
Tipo de evento (Tipo de participação)
Instituição / Organização
2007/03/01 - 2007/07/13 Membro do Secretariado no 2007 International Attachment Conference (2007/07/11 - 2007/07/13)
Conferência (Outra)
Universidade do Minho Centro de Investigação em Psicologia, Portugal

Júri de grau académico

Tema
Tipo de participação
Nome do candidato (Tipo de grau)
Instituição / Organização
2020/02/22 Relação entre Estilos de Humor e Valores em Adultos
Arguente principal
Ana Isabel Alves Soares (Mestrado)
Universidade Lusíada Porto, Portugal
2020/01/24 Valores em Adultos
Arguente principal
Susana Patrícia Mimoso e Sousa (Mestrado)
Universidade Lusíada Porto, Portugal
2020/01/22 Personalidade e bem-estar subjectivo nos idosos
Arguente principal
Rita Maria da Costa Sarmento Ramos Pais (Mestrado)
Universidade Lusíada Porto, Portugal
2019/12/20 Valores, Envolvimento com a Sustentabilidade Global e Ocupação Socioprofissional
Arguente principal
Isabel Cristina Sousa Oliveira (Mestrado)
Universidade Lusíada Porto, Portugal
2019/06/07 Relação entre virtudes e idade
Arguente principal
Magda Rafaela Costa Vasconcelos (Mestrado)
Universidade Lusíada Porto, Portugal
2017/12/14 Bem-estar subjectivo e envolvimento com a sustentabilidade global de adolescentes
Arguente principal
Nuno Jorge Rafael Soares (Mestrado)
Universidade Lusíada Porto, Portugal
2017/05/29 Os aspectos sensoriais do autismo
Arguente principal
Ana Marlene Peixoto Monteiro (Mestrado)
Universidade Lusíada Porto, Portugal

Membro de associação

Nome da associação Tipo de participação
2022/12/31 - Atual European Association of Developmental Psychology Member
2022/02/15 - Atual Association for Child and Adolescent Mental Health Member
2021/04 - Atual Sociedad Científica Red Infancia Member
2015/12 - Atual Associação Portuguesa de Psicologia (APP) Membro

Revisão ad hoc de artigos em revista

Nome da revista (ISSN) Editora
2022/12 - Atual Children MDPI
2022/10 - Atual European Journal of Investigation in Health, Psychology and Education MDPI