???global.info.a_carregar???
Ilda Pedro. Atua na(s) área(s) de Ciências Sociais com ênfase em Economia e Gestão com ênfase em Organização e Gestão de Empresas.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Ilda Pedro

Nomes de citação

  • Pedro, Ilda

Identificadores de autor

Ciência ID
641F-4AD5-161A
ORCID iD
0000-0002-2153-4277

Endereços de correio eletrónico

  • ipedro@ualg.pt (Profissional)

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Economia e Gestão - Organização e Gestão de Empresas

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Francês Utilizador elementar (A1) Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1) Utilizador elementar (A1)
Inglês Utilizador independente (B1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1)
Alemão Utilizador independente (B1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1)
Formação
Grau Classificação
2017 - 2020/07/14
Concluído
Ciências Económicas e Empresariais (Doutoramento)
Especialização em Especialidade: Gestão
Universidade do Algarve Faculdade de Economia, Portugal
"ALUMNI IN A RELATIONSHIP MARKETING PERSPECTIVE: THE ALUMNI-ALMA MATER COMMITMENT RELATIONSHIP" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Aprovada com Distinção e Louvor por Unanimidade
2014
Concluído
MSc in Business Management (Mestrado)
Universidade do Algarve Faculdade de Economia, Portugal
"Determinants for the Commitment Relationship Maintenance between Alumni and the Alma Mater" (TESE/DISSERTAÇÃO)
18
1992
Concluído
International Relations- Economics and Politics (Licenciatura)
Universidade do Minho Escola de Economia e Gestão, Portugal
"No thesis" (TESE/DISSERTAÇÃO)
13
Percurso profissional

Outras Carreiras

1995/06/21 - Atual Técnico Superior (Técnico Superior)
Universidade do Algarve, Portugal
Produções

Publicações

Artigo em revista
  1. Ilda Maria Pedro; Júlio Costa Mendes; Luis Nobre Pereira; Bernardete Dias Sequeira. "Alumni perceptions about commitment towards their university: drivers and consequences". International Review on Public and Nonprofit Marketing (2020): https://doi.org/10.1007/s12208-020-00259-y.
    10.1007/s12208-020-00259-y
  2. Ilda Maria Pedro; Júlio da Costa Mendes; Luís Nobre Pereira. "Identifying patterns of alumni commitment in key strategic relationship programmes". International Review on Public and Nonprofit Marketing (2020): https://doi.org/10.1007/s12208-020-00256-1.
    10.1007/s12208-020-00256-1
  3. Pedro, Ilda Maria; Mendes, Júlio; Pereira, Luis. "Understanding Alumni-Alma mater commitment relationships upstream and downstream". (2020): http://hdl.handle.net/10400.1/14063.
    10.1080/08841241.2020.1768200
  4. Pedro, Ilda Maria H.; Andraz, Jorge. "Alumni commitment in higher education institutions: determinants and empirical evidence". (2019): http://hdl.handle.net/10400.1/14076.
    10.1080/10495142.2019.1656138
  5. Pedro, Ilda Maria; Pereira, Luis Nobre; Carrasqueira, Hélder Brito. "Determinants for the commitment relationship maintenance between the alumni and the alma mater". Journal of Marketing for Higher Education 28 1 (2017): 128-152. http://dx.doi.org/10.1080/08841241.2017.1314402.
    Publicado • 10.1080/08841241.2017.1314402
Tese / Dissertação
  1. Pedro, Ilda Maria Horta. "Fatores determinantes na manutenção da relação de compromisso entre os Alumni e a Alma Mater. O caso da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve". Mestrado, 2014. http://hdl.handle.net/10400.1/7928.