Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Mário Durão
Nomes de citação
- Durão, M.
Identificadores de autor
- Ciência ID
- 4D12-7576-B609
- ORCID iD
- 0000-0002-1089-578X
- Google Scholar ID
- https://scholar.google.pt/citations?user=bHjWD-AAAAAJ&hl=en
- Researcher Id
- https://www.researchgate.net/profile/Mario-Durao-2
Endereços de correio eletrónico
- mariodurao-70770L@adv.oa.pt (Profissional)
- mariocdurao@gmail.com (Pessoal)
Domínios de atuação
- Ciências Sociais - Ciências da Educação
- Ciências Sociais - Psicologia
- Ciências Sociais - Direito
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Português (Idioma materno) | |||||
Inglês |
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2019/09 - 2023/07/04
Concluído
|
Direito (Licenciatura)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Direito, Portugal
|
15 |
2012/09 - 2017/12/28
Concluído
|
Educação - Psicologia da Educação (Doutoramento)
Especialização em Especialidade: Psicologia da Educação
Universidade de Lisboa Instituto da Educação, Portugal
"Bem-estar Psicológico de Estudantes Universitários: Contributos da Intergeracionalidade." (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
Aprovado com distinção |
2015 - 2016
Concluído
|
Ensino de Português-História (Especialização pós-licenciatura)
Universidade Aberta, Portugal
|
18 |
2015
Concluído
|
Educação Básica (Licenciatura)
Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Educação, Portugal
|
14 |
2010/09 - 2012/11
Concluído
|
Educação - Formação Pessoal e Social (Mestrado)
Especialização em Formação Pessoal e Social
Universidade de Lisboa, Portugal
"Significados e contribuições dos avós para o desenvolvimento psicossocial dos jovens" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
18 |
2009
Concluído
|
Ciências Sociais (Licenciatura)
Universidade Aberta, Portugal
|
14 |
2007
Concluído
|
Acção Social (Bacharelato)
Universidade Aberta, Portugal
|
15 |
2007
Concluído
|
Formação Pedagógica Inicial de Formadores - Certificado de Aptidão Profissional de Formador (CAP/CCP) (Outros)
IEFP, Portugal
|
Muito Bom |
Percurso profissional
Docência no Ensino Superior
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2022/09/01 - Atual | Professor Coordenador (Docente Ensino Superior Politécnico) | Escola Superior de Actividades Imobiliárias, Portugal |
2018/08 - 2022/09 | Professor Associado (Docente Universitário) | Universidad Europea del Atlántico, Espanha |
2018/08 - 2022/08 | Professor Associado (Docente Universitário) | Universidad Internacional Iberoamericana, México |
2018/08 - 2022/08 | Professor Associado (Docente Universitário) | Universidad Internacional Iberoamericana, Porto Rico |
Outras Carreiras
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2018/09 - 2022/08/31 | Professor do ensino básico e secundário (Professor do ensino básico e secundário) | Republica Portuguesa Ministério da Educação, Portugal |
2012/09/01 - 2018/08/31 | Professor do ensino básico e secundário (Professor do ensino básico e secundário) | Ensino Particular e Cooperativo, Portugal |
2009/09/01 - 2012/08/31 | Professor do ensino básico e secundário (Professor do ensino básico e secundário) | Republica Portuguesa Ministério da Educação, Portugal |
Cargos e Funções
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2022/09/01 - Atual | Director de Unidade Orgânica | Escola Superior de Actividades Imobiliárias, Portugal |
Produções
Publicações
Artigo em revista |
|
Artigo em revista (magazine) |
|
Capítulo de livro |
|
Poster em conferência |
|
Tese / Dissertação |
|
Atividades
Apresentação oral de trabalho
Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
|
---|---|---|
2022 | O desenvolvimento sustentável da atividade profissional de administração e gestão de condomínios | V Congresso da APEGAC
APEGAC
|
2022 | Conclusões do Projeto MEYE (Mathematics in Early Years Education). | Evento multiplicador de boas práticas - MEYE Project
Agrupamento de Escola Marcelino Mesquita do Cartaxo
|
2022 | Sistema Educativo Português | Conferência sobre parentalidade ativa nas escolhas escolares e profissionais
Serviço de Psicologia e Orientação da Escola Secundária do Cartaxo (Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita) (Portugal)
|
2020 | Bem-Estar Psicológico na Academia – o caso da Universidade de Lisboa | Simpósio Internacional de Psicologia da Educação
Universidade de Aveiro
|
2020 | Bem-Estar Psicológico no Ensino Superior – desafios em tempo de pandemia | Webinar em Tempo de Pandemia
Fundação Internacional Iberoamericana (México)
|
2019 | Namoros Tóxicos | Dia Internacional da Vítima do Crime. Clube Europeu.
Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo
|
2019 | Intergenerational relations in the voice of university students. | Workshop Internacional “Famílias, Relações Intergeracionais e Migrações”.
Instituto de Educação da Universidade de Lisboa
|
2016 | Parentalidade-reflexões em família | Escola de Pais
Colégio Reggio Emilia (Portugal)
|
2013 | Envolvimento Escolar: reflexões em torno do contributo dos avós | I Congresso Internacional "Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e Educação 2013
(Lisboa, Portugal)
|
2013 | Reabilitar e Reinserir a par de políticas de envelhecimento | Palestra "Junta-te a nós"
Liga dos Amigos do Hospital de Santarém/ Estagiários da Escola Superior de Educação de Santarém
|
2013 | Avós - Que contributo para o desenvolvimento dos jovens? | Conferência
Universidade da Terceira Idade de Santarém
|
2007 | Delinquência Juvenil | Ciclo de Conferências sobre Adolescência
Movimento Independente da Freguesia de Tremez
|
Orientação
Título / Tema Papel desempenhado |
Curso (Tipo) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2023 - 2023 | Influência do ambiente construído no bem-estar dos ocupantes - perceções dos gestores de facilities.
Orientador de Luís Miguel Paulo do Serro Mendes dos Prazeres
|
Avaliação e Gestão de Ativos Imobiliários (Mestrado)
Escola Superior de Actividades Imobiliárias, Portugal
Instituto Politécnico de Tomar Escola Superior de Tecnologia de Tomar, Portugal |
2019 - 2023 | Educação e interculturalidade: a influência banta na formação cultural e religiosa da baixada fluminense. Tese de Doutoramento
em Educação.
Orientador de Jeusamir Alves da Silva
|
Educação (Doutoramento)
Universidad Internacional Iberoamericana, México
|
2018 - 2023 | A trajetória da Educação a Distância - EAD e da Universidade Aberta do Brasil(UAB) na formação dos professores de Santa Catarina:
um estudo de caso sobre a evasão dos alunos do Curso de Pedagogia no período de 2015 a 2020.
Orientador de Rosangela Aparecida Morais
|
Educação (Doutoramento)
Universidad Internacional Iberoamericana, México
|
2022 - 2022 | A avaliação das aprendizagens por professores de Educação Física na UNIFAMETRO, Fortaleza
Orientador de Roger Viana de Queiroz
|
Educação (Mestrado)
Universidad Europea del Atlántico, Espanha
|
2022 - 2022 | Rubricas: ferramentas potencializadoras para uma avaliação mediadora em prol de aprendizagens mais significativas
Orientador de Eklaydja de Farias Pessoa Santana
|
Eucação
Universidad Internacional Iberoamericana, Porto Rico
|
2022 - 2022 | Estratégias de avaliação em ensino remoto na disciplina de TIC na Escola Municipal Professor Djalma Alvarenga de Oliveira,
Nova Ponte, Minas Gerais–Brasil
Orientador de Marinalva dos Santos
|
Educação (Mestrado)
Universidad Europea del Atlántico, Espanha
|
2022 - 2022 | Processos avaliativos e formação continuada: comprometimento e aperfeiçoamento eficaz de práticas docentes.
Orientador de José Luiz da Veiga
|
Educação (Mestrado)
Universidad Europea del Atlántico, Espanha
Universidad Internacional Iberoamericana, Porto Rico |
2022 - 2022 | TIC no ensino remoto mediando a aprendizagem em tempos de pandemia numa escola do Estado do Amazonas
Orientador de Gizelly Barroso Passos da Silva
|
Educação (Mestrado)
Universidad Europea del Atlántico, Espanha
|
2022 - 2022 | Consolidação do processo de Gestão compartilhada em na Fundação da Criança e do Adolescente - FUNAC
Orientador de Dione Maria Pereira Baquil
|
Educação (Mestrado)
Universidad Europea del Atlántico, Espanha
|
2022 - 2022 | Gestão do conhecimento em educação: práticas pedagógicas inovadoras, tecnodocência e relações de afetividade nos diferentes
saberes
Orientador de Estela Maris Sander
|
Educação
Universidad Internacional Iberoamericana, Porto Rico
|
2022 - 2022 | As TIC no processo de ensino-aprendizagem no ambiente remoto e presencial nas séries iniciais da educação básica
Orientador de Rinaldo Vitorino de Freitas
|
Educação (Mestrado)
Universidad Europea del Atlántico, Espanha
|
2022 - 2022 | Abordagens de ensino da escola Centro Educacional Francisco Guedes em tempo de pandemia
Orientador de Edilene Barbosa da Silva
|
Educação (Mestrado)
Universidad Internacional Iberoamericana, Porto Rico
|
2022 - 2022 | A formação docente e suas implicações no desenvolvimento de habilidades de leitura e de escrita dos alunos do 2º ano do Ensino
Fundamental da Escola Luís Gonzaga Lopes, Guaraciaba do Norte
Orientador de Antónia Márcia Matos Soares
|
Educação (Mestrado)
Universidad Internacional Iberoamericana, Porto Rico
|
2022 - 2022 | As competências na formação continuada docente com enfoque nas culturas tecnológicas para o ensino e aprendizagem do educando
no ato da leitura
Orientador de Celia Maria Paula de Barros
|
Educação (Mestrado)
Universidad Europea del Atlántico, Espanha
|
2022 - 2022 | Desenvolvimento de competência para a formação docente: a alfabetização e dos desafios dentro da sala de aula nas séries iniciais
Orientador de Eliane Assis Gregório
|
Educação (Mestrado)
Universidad Internacional Iberoamericana, Porto Rico
|
2022 - 2022 | Gestão e atribuições do coordenador pedagógico: identidade no campo de atuação
Orientador de Ana Paula Madalena Vinhote
|
Educação (Mestrado)
Universidad Europea del Atlántico, Espanha
|
2022 - 2022 | Mediação de Conflitos - Proposta de intervenção para formação de professores.
Orientador de Cátia Gladis Brasil
|
Educação (Mestrado)
Universidad Internacional Iberoamericana, Porto Rico
Universidad Europea del Atlántico, Espanha |
2022 - 2022 | Do acolhimento à aceitação: trajetória e campo de possibilidades na construção de um projeto de Educação Infantil - um estudo
de caso
Orientador de Mariângela Fernandes de Oliveira
|
Educação (Mestrado)
Universidad Europea del Atlántico, Espanha
Universidad Internacional Iberoamericana, Porto Rico |
2022 - 2022 | Atendimento ao aluno surdo por professores que atuam na educação inclusiva numa Escola Municipal de Ensino Fundamental
Orientador de Elzeny Wakemaker de Souza
|
Educação (Mestrado)
Universidad Internacional Iberoamericana, Porto Rico
|
2021 - 2021 | Educação em saúde e a formação de professores.
Orientador de Leonice Martinha da Silva
|
Educação (Mestrado)
Universidad Internacional Iberoamericana, México
Universidad Internacional Iberoamericana, Porto Rico |
2021 - 2021 | A Formação Continuada dos Docentes da Educação Básica de uma Escola da Rede Pública Municipal da Cidade de Santa Maria, RS.
Orientador de Dalva Barbieri Cargnin
|
Educação (Mestrado)
Universidad Europea del Atlántico, Espanha
|
2021 - 2021 | A performance cultural: Doe lenços, traga sorrisos, na formação dos alunos de arte do Colégio Estadual Sólon de Amaral.
Orientador de Paulino Antonio da Silva Moreira
|
Educação (Mestrado)
Universidad Internacional Iberoamericana, Porto Rico
|
2021 - 2021 | Educação permanente em Saúde através do Moodle: Sistema de Gerenciamento de Cursos.
Orientador de Sirley Martins de Oliveira Sousa
|
Educação (Mestrado)
Universidad Europea del Atlántico, Espanha
|
2021 - 2021 | Descaso familiar no processo de aprendizagem dos adolescentes no ensino público estadual.
Orientador de Angélica Eveline de Melo Aroeira
|
Educação (Mestrado)
Universidad Europea del Atlántico, Espanha
|
2021 - 2021 | As aulas de Educação Física online no período de pandemia: perspectiva de professores e pais.
Orientador de Pollyana Berns
|
Educação (Mestrado)
Universidad Internacional Iberoamericana, Porto Rico
|
2021 - 2021 | As TIC na formação de professores na Universidade Estadual de Alagoas e sua utilização nas escolas do Município.
Orientador de Izaías Lino do Nascimento
|
Educação (Mestrado)
Universidad Internacional Iberoamericana, Porto Rico
|
2021 - 2021 | A prática pedagógica de professores de Língua Portuguesa e Matemática ancorada no uso das metodologias ativas: um estudo de
caso nas escolas estaduais de ensino médio de Floresta, Pernambuco, de 2018 a 2020.
Orientador de Maria Dilma Marques Torres Novaes Goiana
|
Educação (Mestrado)
Universidad Europea del Atlántico, Espanha
Universidad Internacional Iberoamericana, México |
2021 - 2021 | Avaliação como feedback: o erro como fator de crescimento.
Orientador de Nelci Galera Hahn
|
Educação (Mestrado)
Universidad Europea del Atlántico, Espanha
|
2021 - 2021 | A formação inicial de professores e sua prática docente nas classes iniciais do ensino básico: Reflexões sobre a qualidade
de resultados de aprendizagem dos alunos.
Orientador de Alfredo Rostino Nhantumbo
|
Educação (Mestrado)
Universidad Europea del Atlántico, Espanha
|
2021 - 2021 | As Tecnologias de Informação, a família e a escola - dialogando a partir de uma proposta de trabalho integradora junto aos
alunos com deficiência intelectual.
Orientador de Marines Paschoali
|
Educação (Mestrado)
Universidad Europea del Atlántico, Espanha
|
2021 - 2021 | Realidade familiar dos alunos com desempenho pedagógico insuficiente.
Orientador de Lucineide Oliveira Boa Sorte
|
Educação (Mestrado)
Universidad Europea del Atlántico, Espanha
|
2021 - 2021 | Avaliação do Desempenho Escolar e os Indicadores Educacionais.
Orientador de Murici Prado Flores
|
Educação (Mestrado)
Universidad Internacional Iberoamericana, Porto Rico
|
2021 - 2021 | A música como recurso pedagógico na Educação Infantil: Contribuições para o ensino-aprendizagem das crianças.
Orientador de Maria Auxiliadora Vilarinho Castelo Branco
|
Educação (Mestrado)
Universidad Internacional Iberoamericana, Porto Rico
|
2020 - 2020 | Principais dificuldades das famílias no acompanhamento das atividades escolares do ensino fundamental na cidade Maceió - Alagoas.
Orientador de Taciana Sandes de França da Costa
|
Educação (Mestrado)
Universidad Europea del Atlántico, Espanha
|
2020 - 2020 | Evasão escolar no período noturno da E.E. Dom Aquino Correa, Juruena-MT.
Orientador de Danieli Cristina Muller
|
Educação (Mestrado)
Universidad Europea del Atlántico, Espanha
|
2020 - 2020 | A saúde do professor: um estudo investigativo sobre as principais causas de afastamento de professores da sala de aula.
Orientador de Marcelo Jacob
|
Educação (Mestrado)
Universidad Europea del Atlántico, Espanha
|
2020 - 2020 | Desenvolvimento de competências para a formação de professores da Escola Primária e do I Ciclo n. 5007, Distrito de Viana,
Província de Luanda.
Orientador de Higino Valdemar Caundi
|
Educação (Mestrado)
Universidad Europea del Atlántico, Espanha
|
2020 - 2020 | A inserção da família no processo de ensino-aprendizagem de educandos com deficiência nas salas de atendimento educacional
especializado.
Orientador de Elisabete Pereira Martins de Oliveira
|
Educação (Mestrado)
Universidad Europea del Atlántico, Espanha
|
2020 - 2020 | Afetividade e Educação Matemática: Colégio Estadual Yeda Barradas Carneiro – Estudo de caso.
Orientador de Joseane dos Reis Cerqueira de Sousa
|
Educação (Mestrado)
Universidad Europea del Atlántico, Espanha
|
2020 - 2020 | Estreitando o diálogo entre a escola e a família através das Tecnologias de Informação e Comunicação - TIC.
Orientador de Nadia Pacce
|
Educação (Mestrado)
Universidad Europea del Atlántico, Espanha
|
2020 - 2020 | Competências a agregar aos professores em formação em Angola no Século XXI. Estudo de caso da Escola Superior Politécnica
da Lunda-Sul.
Orientador de Anatoli José Abel Ginga
|
Educação (Mestrado)
Universidad Europea del Atlántico, Espanha
|
2020 - 2020 | As percepções de professores e pais sobre estratégias que aperfeiçoem a ação ativa das famílias na Educação Infantil.
Orientador de Fabrine Verdi de Oliveira da Rosa
|
Educação (Mestrado)
Universidad Internacional Iberoamericana, Porto Rico
|
2020 - 2020 | Formação continuada de professores em Introdução à Metodologia Científica no ensino de Ciências nas séries iniciais da Educação
Básica.
Orientador de Carina Raquel Borges Caldas
|
Educação (Mestrado)
Universidad Europea del Atlántico, Espanha
|
2020 - 2020 | Trabalhando a matriz de referência da Prova Brasil e SAEB: Uma proposta de apoio aos docentes.
Orientador de Miquéias Magalhães Teixeira
|
Educação (Mestrado)
Universidad Europea del Atlántico, Espanha
|
2020 - 2020 | Os saberes presos em uma cela: Estudo de caso da realidade carcerária na Penitenciária Feminina de Foz do Iguaçu, PFF- UP.
Orientador de Hilda Soares Silva Dacorreio
|
Educação (Mestrado)
Universidad Europea del Atlántico, Espanha
|
2019 - 2019 | A Educação como forma de enriquecimento ambiental.
Orientador de Inez Cristina Nunez
|
Educação (Mestrado)
Universidad Europea del Atlántico, Espanha
|
2019 - 2019 | Avaliação da Educação Infantil em ambiente hospitalar.
Orientador de Daniela Braumann Chammas
|
Educação (Mestrado)
Universidad Europea del Atlántico, Espanha
|
2019 - 2019 | A contribuição das novas metodologias na formação do cidadão.
Orientador de Hélia Sange Rodrigues Moreira
|
Educação (Mestrado)
Universidad Europea del Atlántico, Espanha
|
2019 - 2019 | Perceções de pais e professores acerca do sistema de ensino baseado em ciclos para o processo de alfabetização - Estudo de
caso.
Orientador de Célia Olina Albuquerque Lino
|
Educação (Mestrado)
Universidad Europea del Atlántico, Espanha
|
2019 - 2019 | Identificação de dificuldades de ensino aos alunos com deficiências intelectuais em sala de aula do ensino regular.
Orientador de Célia de Fátima Macagnan
|
Educação (Mestrado)
Universidad Europea del Atlántico, Espanha
Universidad Internacional Iberoamericana, México |
Organização de evento
Nome do evento Tipo de evento (Tipo de participação) |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2024/06/22 - 2024/06/22 | Organização do I Seminário "Pessoas & Organizações" (2024/06/22 - 2024/06/22)
Seminário (Presidente da Comissão Organizadora)
|
Escola Superior de Actividades Imobiliárias Centro de Investigação Cientifica da Construção e do Imobiliário, Portugal |
2022 - 2022 | MEYE PROJECT Mathematics in Early Years Education). (2022/07 - 2022/07)
Encontro (Coorganizador)
|
|
2019 - 2019 | Burnout e engagement nos docentes do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo - Apresentação dos resultados do
estudo. (2019 - 2019)
Conferência (Coorganizador)
|
Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo , Portugal |
Participação em evento
Descrição da atividade Tipo de evento |
Nome do evento Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2019 - 2019 | Avós e netos - Que relação?
Conferência
|
I Encontro de Gerações
Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo , Portugal
|
Júri de grau académico
Tema Tipo de participação |
Nome do candidato (Tipo de grau) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2024 | Inovação do Modelo Educacional para (Re)inventar o Sistema de Ensino Básico do Brasil: Abordagem Aprendizagem Maker no contexto
ágil
Arguente principal
|
Eder Ângelo Sanches (Doutoramento)
Universidad Internacional Iberoamericana, México
|
2024 | Desafios e Oportunidades no mercado de arrendamento da Cidade do Porto - a realidade pós-Covid.
Presidente do júri
|
Alexandre Miguel da Graça Carreira (Mestrado)
Escola Superior de Actividades Imobiliárias, Portugal
Instituto Politécnico de Tomar Escola Superior de Tecnologia de Tomar, Portugal |
2024 | Tokenização no investimento imobiliário - Vantagens e constrangimentos para a implementação em Portugal
Presidente do júri
|
Nuno Miguel Antunes dos Santos (Mestrado)
Escola Superior de Actividades Imobiliárias, Portugal
Instituto Politécnico de Tomar Escola Superior de Tecnologia de Tomar, Portugal |
2024 | Contributos da promoção imobiliária privada para a resolução dos problemas de habitação no Canidelo
Presidente do júri
|
Maria Manuela Lima de Brito (Mestrado)
Escola Superior de Actividades Imobiliárias, Portugal
Instituto Politécnico de Tomar Escola Superior de Tecnologia de Tomar, Portugal |
2023 | Vivendo em Portugal: Inclusão e bem-estar do estudante universitário internacional em tempos de pandemia
Arguente principal
|
Jéssica Dalsotto Arcanjo (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto da Educação, Portugal
|
2023 | O impacto da Política ESG (Environmental, Social and Governance) na gestão de património e fundos de investimento imobiliário
Presidente do júri
|
Karina Bahi (Mestrado)
Escola Superior de Actividades Imobiliárias, Portugal
Instituto Politécnico de Tomar Escola Superior de Tecnologia de Tomar, Portugal |
2023 | Influência do ambiente construído no bem-estar dos ocupantes: perceção dos gestores de facilities
Orientador
|
Luís Miguel Paulo do Serro Mendes dos Prazeres (Mestrado)
Escola Superior de Actividades Imobiliárias, Portugal
Instituto Politécnico de Tomar Escola Superior de Tecnologia de Tomar, Portugal |
2023 | Análise de investimento no mercado imobiliário - um estudo de caso: Prédio urbano na Freguesia de Agualva-Cacém
Presidente do júri
|
João Johnson Nlolo Zinga (Mestrado)
Escola Superior de Actividades Imobiliárias, Portugal
Instituto Politécnico de Tomar Escola Superior de Tecnologia de Tomar, Portugal |
2023 | Análise comparativa de projetos de investimento: Investimento imobiliário entre Portugal e Angola
Presidente do júri
|
Edilásio Roberto Gomes Soares (Mestrado)
Escola Superior de Actividades Imobiliárias, Portugal
Instituto Politécnico de Tomar Escola Superior de Tecnologia de Tomar, Portugal |
2023 | Propriedade horizontal: Obras nos espaços comuns - o terraço.
Presidente do júri
|
Carlos Manuel Coroado Cristo (Mestrado)
Escola Superior de Actividades Imobiliárias, Portugal
Instituto Politécnico de Tomar Escola Superior de Tecnologia de Tomar, Portugal |
2023 | Investimento imobiliário e micro gestão de ativos de habitação no Concelho de Setúbal
Presidente do júri
|
Diogo Alexandre Oliveira Grilo (Mestrado)
Escola Superior de Actividades Imobiliárias, Portugal
Instituto Politécnico de Tomar Escola Superior de Tecnologia de Tomar, Portugal |
2022 | Proposta de intervenção e de reabilitação para a valorização de uma moradia unifamiliar
Presidente do júri
|
Mike Jakson dos Santos Lima Afonso (Mestrado)
Escola Superior de Actividades Imobiliárias, Portugal
Instituto Politécnico de Tomar Escola Superior de Tecnologia de Tomar, Portugal |
2022 | Impactos na liquidez, transparência nas transações e na definição de valor dos ativos imobiliários com a integração da blockchain
e no mercado das criptomoedas em Portugal.
Presidente do júri
|
Leonel Gomes Mateus (Mestrado)
Escola Superior de Actividades Imobiliárias, Portugal
Instituto Politécnico de Tomar Escola Superior de Tecnologia de Tomar, Portugal |
2022 | Ativos imobiliários no mercado angolano: Estudo sobre rentabilidade e fatores de risco.
Presidente do júri
|
Juliana Pedro Zeferino António Carril (Mestrado)
Escola Superior de Actividades Imobiliárias, Portugal
Instituto Politécnico de Tomar Escola Superior de Tecnologia de Tomar, Portugal |
2022 | Barreiras à implementação de habitação acessível e possíveis soluções: O caso da Região Autónoma da Madeira.
Presidente do júri
|
Afonso Gabriel Esmeraldo Macedo (Mestrado)
Escola Superior de Actividades Imobiliárias, Portugal
Instituto Politécnico de Tomar Escola Superior de Tecnologia de Tomar, Portugal |
2022 | Análise do investimento familiar na formação de engenheiros civis e médicos, bem como a inserção no mercado de trabalho: sob
a ótica da teoria da economia da educação
Presidente do júri
|
Neide Liamar Rabelo de Souza (Doutoramento)
Universidad Internacional Iberoamericana, México
|
2022 | Pessoas adultas idosas: biografias e retratos de formação.
Arguente principal
|
Maria das Neves Silva (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto da Educação, Portugal
|
2022 | Impacto da pandemia Covid-19: o caso de uma Universidade Sénior
Arguente principal
|
Andreia Sofia Reis Póvoa (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto da Educação, Portugal
|
2022 | O contributo da Universidade Sénior para um Envelhecimento Ativo.
Arguente principal
|
Joana Costa de Matos Gomes Pereira (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto da Educação, Portugal
|
2021 | Análise da aplicação de uma metodologia inovadora em empreendedorismo e seus efeitos nos acadêmicos do curso de Administração
da Faculdade Interamericana de Porto Velho
Presidente do júri
|
Aparecido Claudio Scavassa (Doutoramento)
Universidad Internacional Iberoamericana, México
|
2021 | Efeito das Técnicas Pilates-Psicomotricidade no processo ensino aprendizagem em alunos com dificuldades do Ensino Fundamental
público de Sarandi
Vogal
|
Rosely Yavorski (Doutoramento)
Universidad Internacional Iberoamericana, México
|
2021 | Estudo sobre as Práticas Educativas do Povo Indígena Tabajara da Paraíba no século XXI
Vogal
|
Eliane Silva de Farias (Doutoramento)
Universidad Internacional Iberoamericana, México
|
Arbitragem científica em revista
Nome da revista (ISSN) | Editora | |
---|---|---|
2021 - Atual | RECIMA21 - REVISTA CIENTÍFICA MULTIDISCIPLINAR (2675-6218) |
Comissão de avaliação
Descrição da atividade Tipo de assessoria |
Instituição / Organização | Entidade financiadora | |
---|---|---|---|
2024 - Atual | Membro do Conselho Científico da Recima 21 - Revista Científica Multidisciplinar
Especialista
|
Consultoria / Parecer
Descrição da atividade | Instituição / Organização | |
---|---|---|
2021 - 2022 | Consultoria no MEYE Project (Mathematics in Early Years Education). Os objetivos foram sensibilizar os profissionais da educação pré-escolar para a importância do desenvolvimento do pensamento matemático na primeira infância; promover, divulgar e partilhar os produtos intelectuais do projeto: Meye Curriculum, Meye training e Meye Guide e sensibilizar os professores e técnicos do Curso profissional de técnico de apoio à infância para a necessidade de reformar o currículo na disciplina de matemática. Co-financiado pelo Programa Erasmus+. | Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo , Portugal |