???global.info.a_carregar???
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Daniel Salvador Barroca

Nomes de citação

  • Barroca, Daniel

Identificadores de autor

Ciência ID
3518-0C76-8389

Moradas

  • Avenida Professor Egas Moniz, 36, 4esq., 2800-066, Almada, Almada, Portugal (Pessoal)

Websites

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Sociologia - Antropologia

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Português (Idioma materno)
Inglês Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2)
Crioulo e pídgin, baseada em Português (Outras) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador independente (B2) Utilizador proficiente (C1) Utilizador independente (B2)
Espanhol; Castelhano Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C2) Utilizador independente (B2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C1)
Francês Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B2) Utilizador elementar (A2) Utilizador proficiente (C1) Utilizador elementar (A2)
Formação
Grau Classificação
2021/02/04 - 2025/05/15
Em curso
Antropologia (Doutoramento)
Especialização em Antropologia Cultural
Universidade de Lisboa Instituto de Ciências Sociais, Portugal
2016/08/05 - 2018/05/15
Concluído
Anthropology (Master)
Especialização em Antropologia Cultural
University of Florida Department of Anthropology, Estados Unidos
"Sem título" (TESE/DISSERTAÇÃO)
GPA 3.91 (A)
2013/10/05 - 2014/07/04
Concluído
Home Workspace Program (Postgraduate Certificate)
Especialização em Teoria da Arte
Ashkal Alwan, Líbano
N/A
2010/01/01 - 2011/12/15
Concluído
Research Fellow (Postgraduate Certificate)
Especialização em Artes Plásticas
Rijksakademie van beeldende kunsten, Países Baixos
N/A
2006/06/01 - 2006/06/30
Concluído
Programa de Criatividade e Criação Artística (Outros)
Especialização em Artes Plásticas
Fundação Calouste Gulbenkian, Portugal
N/A
2001/08/01 - 2002/06/10
Concluído
Projeto Individual de Artes Plásticas (Outros)
Especialização em Artes Plásticas
Ar.Co - Centro de Arte e Comunicação Visual, Portugal
N/A
1996/09/10 - 2001/06/15
Concluído
Artes Plásticas (Licenciatura)
Especialização em Pintura e Artes Plásticas
Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, Portugal
16
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2017/08/05 - 2019/05/15 Assistente Estagiário (Docente Universitário) University of Florida College of Liberal Arts and Sciences, Estados Unidos
University of Florida College of Liberal Arts and Sciences, Estados Unidos

Outros

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2001/09/01 - Atual Artista Plástico Trabalhador Independente por conta própria, Portugal
2016 - 2016 Docente de oficina artística Casa dos Direitos, Guiné-Bissau
Casa dos Direitos, Guiné-Bissau
(...)
2015/03/04 - 2015/03/07 Docente de oficina artística Universidade do Porto Faculdade de Belas Artes, Portugal
Universidade do Porto Faculdade de Belas Artes, Portugal
2010/06/05 - 2010/06/10 Docência em programa independente Mobilhome, Portugal
2010 - 2010 Docente de oficina artística AKV/St. Joost, Países Baixos
AKV/St. Joost, Países Baixos
2009/06/04 - 2009/06/09 Docência em programa independente Mobilhome, Portugal
Produções

Publicações

Capítulo de livro
  1. Barroca, Daniel. "Nothing lasts forever, but some things burn for ages". In Imagens & Arquivos . Fotografias e Filmes, editado por Flores, Teresa Mendes; Soraya Vasconcelos; Sílvio Marcus de Souza Correa. Lisboa, Portugal: ICNOVA, 2020.
    Publicado
  2. Barroca, Daniel; Sanches, Manuela Ribeiro. "Uma Montagem Por Atrações.". In Descolonizações - Reler Amílcar Cabral, Césaire e Du Bois No Séc.XXI, editado por Sanches, Manuela Ribeiro, 161-172. Lisboa, Portugal: Edições 70, 2018.
    Publicado
  3. Barroca, Daniel. "(Auto)biografia". In O que é o arquivo?, editado por Sapeta, Inês Sapeta; Fazenda, Maria do Mar; Duarte, Susana Nascimento, 27-42. Lisboa, Portugal: Documenta, 2018.
    Publicado
  4. Barroca, Daniel. "Drawing and Undrawing My Genealogy.". In (Re)Imagining African Independence: Film, Visual Arts and the Fall of the Portuguese Empire, editado por Piçarra, Maria do Carmo (B41A-C5C2-9211); Castro, Teresa, 227-246. Oxford, Reino Unido: Peter Lang, 2017.
    Publicado
  5. Barroca, Daniel. "O importante é ligar a cabeça à mão". In Encontros para Além da História, editado por Faria, Nuno; Monteiro, Eglantina. Guimarães, Portugal: CIAJG, 2013.
    Publicado
  6. Barroca, Daniel. "1895-1974, Two Fragments of the Portuguese Colonial Past". In Ahali – An anthology for setting a setting, editado por Altay, Can. Londres, Reino Unido: Bedford Press, 2013.
    Publicado
Catálogo de exposição
  1. Barroca, Daniel; André Sousa; Mauro Cerqueira. 9Kg of Oxigen. Galeria Municipal do Porto, 2021.
  2. Barroca, Daniel; Daniel Fernandes; Catarina Lopes Vicente; Rui Castanho. Nas paredes desta casa. Associação Luzlinar, 2020.
  3. Barroca, Daniel; Gabriela Vaz Pinheiro; Ana Anacleto. Quote / Unquote. Entre a apropriação e o diálogo. MAAT, 2017.
  4. Barroca, Daniel; Lamoni, Giulia; Serra, Filomena; Alves, Margarida Brito. (Co) Habitar. Documenta, 2016.
  5. Barroca, Daniel; Weil, Benjamin; Laudo, Alexandra. Rendering the Real. Fundación Botín, 2016.
  6. Barroca, Daniel; Pérez, Miguel Von Hafe. Au Sud D'Aujourd'hui. Fundação Calouste Gulbenkian, 2015.
  7. Barroca, Daniel; Faria, Nuno. Oracular Spectacular. 2015.
  8. Barroca, Daniel; Pinharanda, João. Uma Linha Raspada. 2013.
  9. Barroca, Daniel; Faria, Nuno. Lições sobre a escuridão. CIAJG, 2013.
  10. Barroca, Daniel; Altay, Can. Ahali – an anthology for setting a setting. Bedford Press, 2013.
  11. Barroca, Daniel; Faria, Nuno. Encontros para além da história. CIAJG, 2013.
  12. Barroca, Daniel. Conversation Pieces - Lonelyfingers. Museum Abteiberg, 2013.
  13. Barroca, Daniel. Rheum. Found Footage, 2013.
  14. Barroca, Daniel; Sardo, Delfim. Colecção António Cachola. MACE, 2013.
  15. Barroca, Daniel; Faria, Nuno. Para Além da História. CIAJG, 2012.
  16. Barroca, Daniel. Convivências #6. Casa Tomada, 2012.
  17. Barroca, Daniel. RijksakademieOpen 2011. Rijksakademie Van Beeldende Kunsten, 2011.
  18. Barroca, Daniel; Contador, António; Ramos, Filipa. Agora Não / Not Yet. The Barber Shop, 2011.
  19. Barroca, Daniel; Faria, Nuno. Arquipelago. Allgarve, 2010.
  20. Barroca, Daniel. Rijksakademie Open 2010. Rijksakademie Van Beeldende Kunsten, 2010.
  21. Barroca, Daniel; Barro, David. Look Up!. 2010.
  22. Barroca, Daniel; Freitas, Helena de; Nazaré, Leonor. Res Publica. Fundação Calouste Gulbenkian, 2010.
  23. Barroca, Daniel; Jorge, João Miguel Fernandes. Processo e Transfiguração / Entre o Jardim e a Casa. Casa da Cerca, 2010.
  24. Barroca, Daniel. Incipit.. La Diagonale, 2009.
  25. Barroca, Daniel; Karaeva, Karina. Movie Painting. NCCA, 2009.
  26. Barroca, Daniel. Videoarte e Filme de Arte e Ensaio em Portugal. Número, 2008.
  27. Barroca, Daniel; Marchand, Bruno. Documento – Projecto – Ficção. Fundação Eugénio de Almeida, 2008.
  28. Barroca, Daniel. Lama. Fundação EDP, 2007.
  29. Barroca, Daniel; Marchand, Bruno. Documento – Projecto – Ficção. Fundação de Serralves, 2007.
  30. Barroca, Daniel; Tannert, Christoph. European Fotography nº82 - Reality Crossings. European Photography, 2007.
  31. Barroca, Daniel; Pérez, Miguel Von Hafe. Propostas da Arte Portuguesa. Museu de Serralves / Público, 2007.
  32. Barroca, Daniel; Pérez, Miguel Von Hafe. Anamnese – O Site e o Livro. Fundação Ilídio Pinho, 2006.
  33. Barroca, Daniel. Daniel Barroca, Gonçalo Barreiros, Hugo Canoilas, Virgínia Mota. Ver Cortês, 2004.
  34. Barroca, Daniel; Fernandes, João; Faria, Nuno; Pinharanda, João. Prémio EDP Novos Artistas 2003. Fundação EDP, 2003.
Livro
  1. Barroca, Daniel; Tannert, Christoph; Stocchi, Francesco. Soldier Playing with Dead Lizard. Berlim, Alemanha: Künstlerhaus Bethanien. 2008.
    Publicado
  2. Barroca, Daniel. Estilhaço. Lisboa, Portugal: Assírio & Alvim. 2006.
    Publicado
Recurso online
  1. Barroca, Daniel. Rheum. 2013. www.foundfootage.be.
Revisão de livro
  1. Barroca, Daniel. "Albano Mendes, Ramon Sarró e Ana Temudo - O Museu Etnográfico Nacional da Guiné-Bissau: Imagens para uma História". Revisão de O Museu Etnográfico Nacional da Guiné-Bissau: Imagens para uma História (2020): http://journals.openedition.org/midas/2376.
    Publicado • https://doi.org/10.4000/midas.2376

Artística / Interpretação

Exposição artística
  1. O Túnel do Javali. 2020.
  2. Mauro Cerqueira; André Sousa. 9Kg de Oxigénio. 2019.
  3. Marta Mestre; Gonçalo Pena. Stray Gods. 2019.
  4. Ana Cristina Cachola. A Guerra Como Modo de Ver. 2018.
  5. Cecile Bourne-Farrell. Puxar pela língua. 2018.
  6. João Silvério. A Preto e Branco. 2018.
  7. Miguel Amado. Pois Eu é um Outro. 2018.
  8. Miguel von Hafe Perez. Ver as Vozes dos Artistas. 2018.
  9. Miguel Von Hafe Pérez. Interstitial: Dialogues in The Space Between Happenings I and II. 2018.
  10. João Pinharanda. Le Portugal Au Front: Visions D'Artistes (1918-2018). 2018.
  11. Ana Anacleto; Gabriela Vaz Pinheiro. Quote / Unquote. Between Appropriation and Dialogue. 2017.
  12. The Brain Loves the Brain. 2017.
  13. João Silvério. Uma coleção = Um museu 2007-2017. 2017.
  14. Paulo Mendes. THEM OR US!. 2017.
  15. Iba Farhat; Murat Adash. The New Normal. 2017.
  16. De l'Afrique et du Portugal: destins, mémoires, représentations. 2016.
  17. Giulia Lamoni; Filomena Serra; Margarida Brito Alves. (Co) Habitar. 2016.
  18. A vida está lá fora. 2016.
  19. Benjamin Weil; Alexandra Laudo. Rendering the Real. 2016.
  20. Tatiana Mouarbes. Refusal of the Image. 2015.
  21. Mauro Cerqueira; André Sousa. Dearrapagem_4005.66km. 2015.
  22. Laure de Selys. Circular Body. 2015.
  23. Interpretación / Representación. 2015.
  24. Sérgio Mah. Um horizonte de proximidades - Uma topologia a partir da Coleção António Cachola. 2015.
  25. Nova Benway; Lisa Segal. Open Sessions 6. 2015.
  26. Miguel Von Hafe Pérez. Au Sud D'Aujourd'hui. 2015.
  27. Nova Benway; Lisa Segal. Name it by trying to name it. 2015.
  28. Miguel Von Hafe Pérez. Jardins efémeros. 2015.
  29. Arjuna Neuman. Hunter Time. 2015.
  30. Bruno Leitão. Fascínio_Exótico_Labirinto. 2015.
  31. João Laia. Through the eyes of a fish. 2015.
  32. Onyedika Chuke. Open Sessions: Drawings in Context/Field. 2015.
  33. Nuno Faria. Oracular Spectacular. 2015.
  34. Sobre a destruição da destruição. 2014.
  35. Mauro Cerqueira; André Sousa. Europe, Europe. 2014.
  36. Rachel Levine. De Ultramar. 2014.
  37. Anton Vidokle. A Museum of Immortality. 2014.
  38. Aischa Berg. Whistling in the dark. 2014.
  39. João Pinharanda. Uma linha raspada. 2013.
  40. Nuno Faria. Lições sobre a escuridão. 2013.
  41. Mário Micaelo. Film. 2013.
  42. Lonelyfingers; Suzanne Titz. Conversation Pieces - Lonelyfingers. 2013.
  43. Anna Babini. Rxy. 2012.
  44. Kiki Mazocheli. Complexo Flexor. 2012.
  45. Ana Maria Maia. O Efeito da Frase: Como modos de narração repercutem na construção da história?. 2012.
  46. Nuno Faria. Para Além da História. 2012.
  47. Karina Karaeva. Cinema: New Device. 2012.
  48. Motim. 2011.
  49. Philippe Pirotte; Narcisse Tordoir. RijksakademieOpen2011. 2011.
  50. Teresa Castro. Artists - Historians; Archives, Memories and Documental Explorations. 2011.
  51. Antonio Vega Macotela; Katarina Zdelar. On Not To. 2011.
  52. Marisol Tirelli Rivera. Atlantic Ocean - Portuguese and Brazilian Film/Video Art. 2011.
  53. Thomas Raat. Tromp Le Monde. 2011.
  54. André Sousa. Square Eyes. 2011.
  55. António Contador; Filipa Ramos. Not Yet / Ainda Não. 2011.
  56. José Carlos Teixeira. Between Document and Fiction. 2011.
  57. Mauro Cerqueira; André Sousa. Dripping Hand. 2010.
  58. Nuno Faria. Intervalo. 2010.
  59. Beate Cegielska. The Covered, Erased or Destroyed Films. 2010.
  60. Roy Villevoy; Hans Aarsman. Rijksakademie Open 2010. 2010.
  61. João Pinharanda. Negativo – Positivo. 2010.
  62. David Barro. Look Up!. 2010.
  63. Leonor Nazaré; Helena de Freitas. Res Pública. 2010.
  64. Carlos Noronha Feio; Romeu Gonçalves. Vestígio II. 2010.
  65. Vazio #3. 2010.
  66. Eric Corne. A Culpa Não é Minha. 2010.
  67. João Pinharanda. Jogo de Espelhos. 2010.
  68. Beniamino Foschini. Os adormecidos. 2009.
  69. Nuno Faria. Recolhendo os Ossos. 2009.
  70. Nuno Centeno; Carlos Noronha Feio. Artefacto II. 2009.
  71. Sem Chão #9. 2009.
  72. The Mews Drawing Salon. 2009.
  73. Incipit.. 2009.
  74. Carlos Correia. 5 Estrelas. 2009.
  75. Agostinho Gonçalves. O Vitrinário da Boavista. 2009.
  76. Vasco Barata. Drawing by Numbers. 2009.
  77. Karina Karaeva; Patsyukov Vitaly. Movie Painting. 2009.
  78. Soldier Playing with Dead Lizard. 2008.
  79. João Silvério. Lento. 2008.
  80. Thomas Stuck; Elisa Asenbaum. Emotions. 2008.
  81. Sala Bébé. 2008.
  82. Gonçalo Barreiros. 13. 2008.
  83. Open-Studios 2008. 2008.
  84. João Pinharanda. Lama. 2007.
  85. Antena 1 / Documento – Projecto – Ficção. 2007.
  86. Desenhar o Desenho. 2007.
  87. Barulho. 2007.
  88. Bryan Konevsky. Barulho. 2007.
  89. Christoph Tannert. Reality Crossings. 2007.
  90. Carlos Correia. Razura. 2007.
  91. Reunião. 2007.
  92. Daniel Barroca. 2006.
  93. Gisela Rosenthal. Estilhaço. 2006.
  94. João Pinharanda. Reunião. 2006.
  95. Open Studio. 2006.
  96. Miriam Sampaio. Moving Still. 2006.
  97. Moving Still. 2006.
  98. Barulho. 2006.
  99. Barulho. 2006.
  100. Remix. 2006.
  101. Barulho. 2005.
  102. Verdun. 2005.
  103. Patricia Leal; Miriam Sampaio. Videoevento. 2005.
  104. Barulho. 2005.
  105. Ricardo Nicolau. Gemine Muse. 2005.
  106. Vestígio. 2005.
  107. 26.55. 2005.
  108. Daniel Barroca. 2004.
  109. O Um e os Outros. 2004.
  110. Gonçalo Barreiros; Virgínia Mota; Hugo Canoilas. Bartolomeu 5. 2004.
  111. Hubert Corbin. Verdun. 2004.
  112. José Marmeleira. Saurau. 2004.
  113. Realidades Invisíveis. 2004.
  114. Pedro Portugal. Portugal - 30 under 40. 2004.
  115. Pedro Falcão. Verdun. 2003.
  116. Paulo Mendes. Saurau. 2003.
  117. João Fernandes; Nuno Faria; João Pinharanda. Prémio EDP Novos Artistas. 2003.
  118. Vestígio. 2003.
  119. Sérgio Mah; Manuel Castro Caldas. Espiritismo. 2003.
  120. Finalistas e Bolseiros do Ar.Co. 2002.
  121. João dos Santos; Fernando Poeiras. Fevereiro, 1948. 2001.
  122. Paulo Mendes. Regras do Jogo da Glória. 2001.
  123. Finalistas 2001. 2001.
  124. Johannes. 2001.
  125. Hugo Canoilas. Um Passo na Floresta. 2001.
  126. Paulo Mendes. Electric House. 2001.
  127. Inscrita. 2001.
  128. Daniel Lima. Carcaju. 1997.

Outros

Outra produção
  1. NOA. Livro de artista editado por Mounira Beidr al Souhl.. 2015. Barroca, Daniel; Al Souhl, Mounira Beidr.
  2. Reconfiguration of a scratched line / The important is to link the head to the hand. Edição limitada de livro de artista.. 2012. Barroca, Daniel.
  3. Cenizas nº43. Edição artistica limitada editada por Mauro Cerqueira e Rolando Castellón.. 2012. Barroca, Daniel; Cerqueira, Mauro; Castellón, Rolando.
  4. Reflexo. Edição limitada de fotografia de autor.. 2011. Barroca, Daniel.
Atividades

Apresentação oral de trabalho

Título da apresentação Nome do evento
Anfitrião (Local do evento)
2017/06/09 Abrir Camino / Cerrar el cuerpo Abrir Camino / Cerrar el cuerpo
Centro de Estudios Africanos y del Caribe / IIARTES (San Jose, Costa Rica)
2015 Uma Linha Raspada Uma Linha Raspada
Galeria Municipal de Vila Nova da Barquinha (Vila Nova da Barquinha, Portugal)
2012 Artist Talk - Daniel Barroca Conversation Pieces Lonelyfingers
Museum Abteiberg (Mönchengladbach, Alemanha)
2010 Sequences of memory, silence and war Sequences of memory, silence and war
Galleri Image (Aarhus, Dinamarca)
2010 Masterclass Mobil Home
Mobil Home (Loulé, Portugal)
2009 Artist Talk Daniel Barroca
Faculdade de Arquitectura, ISCTE (Lisboa, Portugal)

Organização de evento

Nome do evento
Tipo de evento (Tipo de participação)
Instituição / Organização
2018/06/03 - 2018/06/03 Hybrity Between the Practice of Art and Ethnography - Painel na conferência Art, Materiality and Representation. RAI (2018)
Outro (Outra)
Royal Anthropological Institute, Reino Unido
2018/06/02 - 2018/06/02 Liberating the Past or Haunting the Future? - Organização de painel na conferência Art, Materiality and Representation. RAI (2018)
Conferência (Outra)
Royal Anthropological Institute, Reino Unido

Participação em evento

Descrição da atividade
Tipo de evento
Nome do evento
Instituição / Organização
2020/07/20 - 2020/07/20 Fire in the Mud: a film by Catarina Laranjeir and Daniel Barroca about the experience of war in the south of Guinea-Bissau.
Conferência
EASA 2020
European Association of Social Anthropologists (EASA), Reino Unido
2020/01/08 - 2020/01/08 Mesa redonda com Catarina Laranjeiro, Manuel Barbosa, Joaquim Furtado, Marta Mestre, Natcho Checa e Kosmicare.
Mesa-redonda
Visões de Guerra e contracultura...
Galeria ze dos Bois, Portugal
2018/06/26 - 2018/06/29 Advanced Summer School com Ann Laura Stoler, "Along and Against Archival Grains".
Oficina (workshop)
Along and Against Archival Grains
Universidade de Lisboa Instituto de Ciências Sociais, Portugal
2018/06/03 - 2018/06/03 A shift of attention? - Apresentação no painel Hybrity Between the Practice of Art and Ethnography, RAI. Art, Materiality and Representation
Royal Anthropological Institute, Reino Unido
2018/02/08 - 2018/02/10 The intimate experience of a visual archive
Conferência
Carter Conference
University of Florida Center for African Studies, Estados Unidos
2008 - 2018 A recriação de conteúdos através da apropriação de imagens.
Mesa-redonda
A recriação de conteúdos através da apropriação de imagens.
Universidade de Lisboa Faculdade de Belas-Artes, Portugal

Festival Numero-Interfaces, Portugal
2017/11/17 - 2017/11/17 Who was sitting on his head?
Conferência
ASA Annual Meeting
African Studies Association, Estados Unidos
2017/07/14 - 2017/07/14 Quem estava sentado na sua cabeça?
Encontro
1st Colleex workshop
Colleex, Portugal
2017/06/15 - 2017/06/15 Fotografia de Guerra
Mesa-redonda
Fotografia de Guerra
IIARTES, Costa Rica
2017/03/24 - 2017/03/24 Autobiografia, Caderno, Paisagem.
Conferência
O que é o arquivo?
2016/01/27 - 2016/01/27 Drawing and Undrawing my Genealogy.
Conferência
Liberation Struggles, And the Birth (Through Images) Of African Nations
Centre for Film Aesthetics and Cultures, University of Reading, Reino Unido
2013 - 2013 Uma montagem por atrações.
Conferência
Dislocating Europe - Rereading Cabral, Du Bois and Fanon.
Universidade de Lisboa Centro de Estudos Comparatistas, Portugal
2013 - 2013 Artist Talk
Encontro
Theorizing the Portuguese Colonial Experience
2012 - 2012 O importante é ligar a cabeça à mão.
Encontro
Encontros para Além da História
Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG), Portugal

Júri de grau académico

Tema
Tipo de participação
Nome do candidato (Tipo de grau)
Instituição / Organização
2015 A Economia do Gesto
Arguente principal
Daniel Fernandes (Mestrado)
Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, Portugal

Entrevista (jornal / revista)

Descrição da atividade Jornal / Forum
2017 Daniel Barroca, artista residente del IIARTE dibuja en la sombra de la historia La Nación
2012/10/31 The intensity of silence. A conversation with Daniel Barroca. Rijksakademie inside/out

Entrevista / Programa (rádio / tv)

Programa Tema
2020/12/10 - 2020/12/10 Os Filhos da Nação
Distinções

Prémio

2018 Goggin Award
University of Florida Department of Anthropology, Estados Unidos
2018 Research Award
University of Florida Centre for European Studies , Estados Unidos
2017 Travel Award
University of Florida Center for African Studies, Estados Unidos
2016 Fulbright - Bolsa de Mestrado nos Estados Unidos
Fulbright Portugal, Portugal
2014 Beca de Artes Plásticas
Fundación Botín, Espanha
2011 Fundação Calouste Gulbenkian - Bolsa de Estudo
Fundação Calouste Gulbenkian, Portugal
2009 QBox Gallery Residency Program
QBox Gallery, Grécia
2007 Bolsa João Hogan
Fundação Calouste Gulbenkian, Portugal

Künstlerhaus Bethanien, Alemanha
2007 Runner Up Award - IFCT
International Festival of Cinema and Technology, Estados Unidos
2003 Prémio União Latina para a Jovem Criação em Artes Plásticas
União Latina, Portugal
2001 Bolsa Madalena Lobo Antunes
Ar.Co - Centro de Arte e Comunicação Visual, Portugal
2000 Bolsa de Mérito
Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, Portugal
1999 Bolsa de Mérito
Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, Portugal

Outra distinção

2018 Apoio à produção de documentários cinematográficos
Instituto do Cinema e Audiovisual, Portugal
2017 Artista en Residencia IIARTES
Universidad de Costa Rica, Costa Rica
2015 Triangle Network 4ª Edição - Residência Artística
Hangar, Portugal
2013 Bolsa Home Workspace Program
Ashkal Alwan, Líbano
2013 Open Sessions
The Drawing Center, Estados Unidos
2012 Residência Artística Casa Tomada
Casa Tomada, Brasil

Fundação EDP, Portugal
2011 Rijksakademie Van Beeldende Kunsten
Dutch Ministry of Education, Culture and Science, Países Baixos
2010 Rijksakademie Van Beeldende Kunsten
Dutch Ministry of Education, Culture and Science, Países Baixos