Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- António Luís Montiel Salas
Nomes de citação
- Montiel Salas, António Luís
- António Luís Montiel
Identificadores de autor
- Ciência ID
- 2F1A-12CE-B2CC
Moradas
- R. Jardim do Tabaco 34,, 1100-304, Lisboa, Lisboa, Portugal (Profissional)
Websites
- www.eseimu.pt (Profissional)
Domínios de atuação
- Ciências Sociais - Ciências da Educação
- Humanidades - Filosofia, Ética e Religião
- Ciências Sociais - Ciências da Comunicação
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Português | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | |
Espanhol; Castelhano | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | |
Inglês | Utilizador elementar (A1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A1) |
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2009 - 2009
Concluído
|
Instrumental Enrichment- Trainners (Level 2) Cognitive Intervention Program (Curso médio)
The International Center for the Enhancement of Learning Potential, Israel
|
|
2006 - 2006
Concluído
|
Instrumental Enrichment - Trainners (level 1 Cognitive Intervention Program (Curso médio)
The International Center for the Enhancement of Learning Potential, Israel
|
|
2005 - 2005
Concluído
|
Instrumental Enrichment - Basic (Level 2). Cognitive Intervention Program (Curso médio)
The International Center for the Enhancement of Learning Potential, Israel
|
|
2002 - 2002
Concluído
|
Instrumental Enrichment-Basic (level 1) Cognitive Intervention Program (Curso médio)
The International Center for the Enhancement of Learning Potential, Israel
|
|
2001 - 2001
Concluído
|
Learning Propensity Assessment Device (level 1) (Curso médio)
The International Center for the Enhancement of Learning Potential, Israel
|
|
2001 - 2001
Concluído
|
Certificado de Aptidão Pedagógica (Curso médio)
Instituto do Emprego e Formação Profissional, Portugal
|
|
2000 - 2000
Concluído
|
Instrumental Enrichment (level 1) Cognitive Intervention Program (Curso médio)
The International Center for the Enhancement of Learning Potential, Israel
|
|
2000 - 2000
Concluído
|
Instrumental Enrichment (Level 2) Cognitive Intervention Program (Curso médio)
The International Center for the Enhancement of Learning Potential, Israel
|
|
1982 - 1990
Concluído
|
Filosofia (Doutoramento)
Universidad de Navarra, Espanha
"Naturaleza y relevancia de la comunicación existencial en educación" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
Apto cum laude |
1977 - 1982
Concluído
|
Filosofia (Licenciatura)
Universidad de Navarra, Espanha
"El argumento del orden de la Naturaleza para demostrar la existencia de Dios en Cristian Wolf" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
Sobresaliente |
Percurso profissional
Docência no Ensino Superior
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2020/09/03 - Atual | Professor Auxiliar (Docente Universitário) | Instituto Superior de Psicologia Aplicada Centro de Investigação em Educação, Portugal |
2001/09/01 - 2020/08/31 | Professor Coordenador (Docente Ensino Superior Politécnico) | Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich, Portugal |
1991/09 - 1994/07 | Professor Coordenador (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal |
Outros
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2001/09 - 2011/07 | Outra Situação (Docente-Ens. Sup. Politécnico) | Escola Superior de Educação de João de Deus, Portugal |
Produções
Publicações
Artigo em revista |
|
Capítulo de livro |
|
Livro |
|
Manual |
|
Tese / Dissertação |
|
Outros
Outra produção |
|
Atividades
Orientação
Título / Tema Papel desempenhado |
Curso (Tipo) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2011 - 2011 | Dificuldade de atenção: um projeto de intervenção
Orientador
|
Dificuldades de Aprendizagem e Desenvolvimento Sociocognitivo (Mestrado)
Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich, Portugal
|
Participação em evento
Descrição da atividade Tipo de evento |
Nome do evento Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2009 - 2009 | 1º Congresso Internacional do Cadin: Perturbações do Desenvolvimento, da Infância à Idade Adulta
Congresso
|
Perturbações do Desenvolvimento, da Infância à Idade Adulta
Cadin – Centro de Apoio ao Desenvolvimento Infantil, Portugal
|
2008 - 2008 | 1º Congresso Internacional em Estudos da Criança “Infâncias Possíveis, Mundos Reais”
Congresso
|
Infâncias Possíveis, Mundos Reais
Instituto de Estudos da Criança. Universidade do Minho, Portugal
|
1996 - 1996 | Descartes, reflexão sobre a modernidade
Encontro
|
Descartes, reflexão sobre a modernidade
Faculdade de Letras da Universidade do Porto, Portugal
|
Júri de grau académico
Tema Tipo de participação |
Nome do candidato (Tipo de grau) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2012 | Modelo centrado na família - Um contributo da intervenção precoce à educação de infância em contexto de creche | Taciana Rodrigues Rasteiro (Mestrado)
Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich, Portugal
|
2012 | A Importância da Intervenção Precoce na Formação do Autoconceito | Maria Celeste de Fonte Corte (Mestrado)
Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich, Portugal
|
2012 | A importância da parceria com a família nas práticas dos educadores de infancia | Márcia Chiolas (Mestrado)
Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich, Portugal
|
2012 | Envolvimento parental no Jardim de Infância e no Primeiro Ciclo – construindo uma perspetiva preventiva em Intervenção Precoce e Educação Especial | Sandra Limpo (Mestrado)
Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich, Portugal
|
2012 | Modelo centrado na família - Um contributo da intervenção precoce à educação de infância. Valência de jardim de infância | Inês Matos Isidoro (Mestrado)
Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich, Portugal
|
2012 | O Papel do Educador de Educação Regular Numa Equipa de Intervenção Precoce | Cláudia Pereira Carvalho Rebelo (Mestrado)
Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich, Portugal
|
2012 | O Trabalho Cooperativo como Elemento Facilitador da Aprendizagem | Ana Cristina Coelho Carapeta Gomes (Mestrado)
Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich, Portugal
|
2012 | Como estimular a capacidade de concentração em crianças de 5/6 anos? | Maria Teresa de Noronha e Andrade de Nápoles Sarmento (Mestrado)
Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich, Portugal
|
2012 | Como é que o faz de conta em grupo promove e revela o desenvolvimento de competências socias? | Bárbara Filipa Ferreira Costa (Mestrado)
Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich, Portugal
|
2012 | Trabalho final | Mafalda Potier (Mestrado)
Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich, Portugal
|
2012 | Qual a atitude do educador face a uma situação de conflito entre crianças de 3 anos? | Marta Filipa Raimundo Almeida (Mestrado)
Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich, Portugal
|
2012 | Que estratégias pode o educador usar para estimular a expressão de experiências vividas em crianças de 5/6 anos? | Filipa Isabel Almeida Baltasar e Knapic (Mestrado)
Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich, Portugal
|
2012 | O educador enquanto mediador de conflitos entre crianças | Elisabete Pereira Roda Moreira Gonçalves (Mestrado)
Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich, Portugal
|
2012 | Jogo simbólico e a Imitação | Patricia Alexandra Fazenda Lopes (Mestrado)
Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich, Portugal
|
2012 | Entender As Artes Como Mediadoras Entre O Mundo Interior E O Mundo Exterior: Que Desafios Coloca Ao Educador? | Marta Vaz de Macedo (Mestrado)
Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich, Portugal
|
2012 | Como é que a criança, dos 3 aos 5 anos, pode ser protagonista do seu projeto de leitura e escrita? | Isabel Sofia Sousa Linhares (Mestrado)
Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich, Portugal
|
2012 | Como Pode O Educador Promover A Interação De Uma Criança, Com Dificuldades De Comunicação Com O Adulto, Em Ambiente De Sala De Aula? | Magda Sofia Jesus (Mestrado)
Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich, Portugal
|
2012 | Serão as rotinas promotoras de autonomia num grupo etário de dois anos? | Ana João Nunes de Oliveira (Mestrado)
Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich, Portugal
|
2012 | Qual o papel do Educador e dos pares na promoção das competências interpessoais em crianças dos três aos cinco anos? | Maria João Nunes de Oliveira (Mestrado)
Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich, Portugal
|
2012 | Como pode o desenvolvimento pessoal e social de cada criança ser desenvolvido através da interacção com pares num espaço de brincadeira livre? | Sara Marina Cardoso Mota (Mestrado)
Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich, Portugal
|
2012 | Compreender a criança com DDAH: que desafio promove ao educador? | Vera de Carvalho Picão Caldeira (Mestrado)
Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich, Portugal
|
2012 | Como promover a interacção entre a palavra escrita, a imagem e o real na literacia emergente num grupo de crianças heterogéneo, 3, 4 e 5/6 anos? | Cibele Maria Jorge Simões Dias Chio (Mestrado)
Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich, Portugal
|
2012 | Como fundamentar o valor que tem para a criança, ser portadora de um objecto seu, que a ajude a afirmar-se e, progressivamente a partilhar no seu grupo de idade, 4/5 anos? | Inês A. Louro dos Santos Alves (Mestrado)
Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich, Portugal
|
2012 | Que Competências Estimula O Jogo Simbólico Em Crianças Com Idades Compreendidas Entre Os 3 E Os 4 Anos? | Soraia Filipa Oliveira Lopes (Mestrado)
Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich, Portugal
|
2012 | Que estratégias deve o Educador/Orientador usar de forma a promover o autocontrolo num grupo de crianças de 2/3 anos? | Vânia Cristina Correia Figueiredo (Mestrado)
Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich, Portugal
|
2012 | Como É Que A Ligação Do Signigifacod Das Experiências Vivivas Éassociada À Descoberta Da Palavra Escrita? | Catarina Varela Dias Marcelino dos Santos (Mestrado)
Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich, Portugal
|
2012 | De que forma as representações de experiências sociais e familiares podem estimular o desenvolvimento de competências na criança? | Vanda Portela (Mestrado)
Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich, Portugal
|
2012 | Como a criança constrói a sua identidade? | Elsa Marina de Almeida Madeira (Mestrado)
Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich, Portugal
|
2012 | Que estratégias utilizar para integrar as fichas no processo de aprendizagem ativa? | Marisa dos Santos Eduardo (Mestrado)
Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich, Portugal
|
2012 | Trabalhos para casa/tarefas: Promovem a construção da aprendizagem das crianças | Ana Cristina Gonçalves Lourenço (Mestrado)
Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich, Portugal
|
2012 | A Identidade em construção na Escola do 1.º CEB | Sónia Isabel Antunes (Mestrado)
Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich, Portugal
|
2011 | Dificuldade atenção: um projeto de intervenção | Ana Cláudia Leitão Vieira (Mestrado)
Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich, Portugal
|
2011 | A promoção do potencial de aprendizagem pela aplicação do Programa de Enriquecimento Instrumental de Reuven Feuerstein | Raquel Carmona (Mestrado)
Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich, Portugal
|
2011 | O Papel do Professor na Gestão do Processo Ensino-Aprendizagem, Face a alunos com Diferentes Ritmos de Aprendizagem | Inês Pinto Calado (Mestrado)
Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich, Portugal
|
2011 | Trabalho e Relatório Final | Tanya Santos (Mestrado)
Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich, Portugal
|
2011 | Trabalho de Relatório Final | Ana Carina S. (Mestrado)
Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich, Portugal
|
2011 | Trabalho de Relatório Final | Ana Carina Silva (Mestrado)
Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich, Portugal
|
2011 | Trabalho de Relatório Final | Joana Pinho (Mestrado)
Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich, Portugal
|
2011 | Trabalho de Relatóriop Final | Ana Idalina (Mestrado)
Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich, Portugal
|
2011 | Trabalho de Relatório Final | Sara Peixoto (Mestrado)
Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich, Portugal
|
2011 | Trabalho Relatório Final | Patrícia Moura (Mestrado)
Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich, Portugal
|
2011 | Trabalho Relatório Final | Diana Rebelo (Mestrado)
Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich, Portugal
|
2011 | Trabalho Relatório Final | Ana Rita Santos (Mestrado)
Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich, Portugal
|
2011 | Trabalho Relatório Final | Elsa Velez (Mestrado)
Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich, Portugal
|
2011 | Trabalho Relatório Final | Ana Filipa Salvado (Mestrado)
Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich, Portugal
|
2011 | Trabalho Relatório Final | Paula Ceita (Mestrado)
Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich, Portugal
|
2011 | Trabalho Relatório Final | Rita Vale (Mestrado)
Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich, Portugal
|
2011 | Trabalhoi Relatório Final | Filomena Dias (Mestrado)
Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich, Portugal
|
2011 | Trabalho Relatório Final | Mirian Tito (Mestrado)
Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich, Portugal
|
2011 | Trabalho Relatório Final | – Miriam Sampaio (Mestrado)
Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich, Portugal
|
2011 | Trabalho Relatório Final | Anabela Silva (Mestrado)
Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich, Portugal
|
2011 | Trabalho Relatório Final | Patrícia David (Mestrado)
Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich, Portugal
|
2010 | A importância de um projecto educativo de elevada qualidade em educação pré-escolar como componente básica para o sucesso da inclusão educativa | Cláudia Cardoso (Mestrado)
Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich, Portugal
|
Consultoria / Parecer
Descrição da atividade | Instituição / Organização | |
---|---|---|
2011 - Atual | Relatório de Assessoria: Projeto TEIP - Passos XXI | |
2011 - Atual | Relatório de Assessoria: Acção de Formação Comportamenta. Sozinhos num Trabalho em Equipa |
Curso / Disciplina lecionado
Disciplina | Curso (Tipo) | Instituição / Organização | |
---|---|---|---|
2012 - 2012 | Sessão de Apresentação do Programa de Enriquecimento Instrumental | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich – Lisboa, Portugal |
2012 - 2012 | Formação de Pais: «Ponha os seus filhos a pensar» | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | Colégio Parkids em Oeiras, Portugal |
2012 - 2012 | Formação de Pais: «Ponha os seus filhos a pensar» | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | Colégio Santiago, Carnaxide, Portugal |
2011 - 2011 | Curso de Mediação do Processo de Aprendizagem | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | Escola Secundária de Carcavelos – Carcavelos, Portugal |
2011 - 2011 | Formação de Aplicadores do Programa de Enriquecimento Instrumental (Standard. Nivel 1) | Especialização (Curso médio) | Espaço Pradis - Lisboa, Portugal |
2011 - 2011 | Formação de Aplicadores do Programa de Enriquecimento Instrumental (Standard. Nivel 2) | Especialização (Curso médio) | Espaço Pradis - Lisboa, Portugal |
2011 - 2011 | Formação de Aplicadores do Programa de Enriquecimento Instrumental (Standard. Nivel 3) | Especialização (Curso médio) | Espaço Pradis - Lisboa, Portugal |
2010 - 2010 | Seminário de Apresentação do Programa de Enriquecimento Instrumental | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | 1.º Congresso Europeu: “A dimensão Terapêutica no Acolhimento Institucional”. Instituto Politécnico de Bragança – Bragança, Portugal |
2010 - 2010 | Sessão de Apresentação do Programa de Enriquecimento Instrumental | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | Escola Secundária de Carcavelos – Carcavelos, Portugal |
2009 - 2009 | Sessão de Apresentação do Programa de Enriquecimento Instrumental | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | CINEL - Centro de Formação Profissional da Indústria Eletrónica, Energia, Telecomunicações e Tecnologias de Informação - Porto, Portugal |
2009 - 2009 | Sessão de Apresentação do Programa de Enriquecimento Instrumental | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | Escola Secundária Dr. José Afonso - Seixal, Portugal |
2009 - 2009 | Curso de Mediação do Processo de Aprendizagem | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | Agrupamento Vertical de Escolas da Baixa-Chiado – Lisboa, Portugal |
2009 - 2009 | Curso de Mediação do Processo de Aprendizagem | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | Centro de Educação, Formação e Certificação da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa – Lisboa, Portugal |
2009 - 2009 | Curso de Mediação do Processo de Aprendizagem | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | Espaço Pradis – Lisboa, Portugal |
2009 - 2009 | Formação de Aplicadores do Programa de Enriquecimento Instrumental (Standard. Nivel 1) | Especialização (Curso médio) | Agrupamento Vertical de Escolas da Baixa-Chiado -Lisboa, Portugal |
2009 - 2009 | Formação de Aplicadores do Programa de Enriquecimento Instrumental (Standard. Nivel 1) | Especialização (Curso médio) | Espaço Pradis - Lisboa, Portugal |
2009 - 2009 | Formação de Aplicadores do Programa de Enriquecimento Instrumental (Standard. Nivel 2) | Especialização (Curso médio) | Centro de Formação de Oeiras -Oeiras, Portugal |
2009 - 2009 | Formação de Aplicadores do Programa de Enriquecimento Instrumental (Standard. Nivel 2) | Especialização (Curso médio) | Espaço Pradis - Lisboa, Portugal |
2009 - 2009 | Formação de Aplicadores do Programa de Enriquecimento Instrumental (Standard. Nivel 3) | Especialização (Curso médio) | Centro de Formação de Oeiras -Oeiras, Portugal |
2009 - 2009 | Formação de Aplicadores do Programa de Enriquecimento Instrumental (Basic. Nivel 1) | Especialização (Curso médio) | Espaço Pradis - Lisboa, Portugal |
2008 - 2008 | Curso de Mediação do Processo de Aprendizagem | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | Escola Secundária Sebastião e Silva – Oeiras, Portugal |
2008 - 2008 | Curso de Mediação do Processo de Aprendizagem | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | Colégio Vasco da Gama – Sintra, Portugal |
2008 - 2008 | Formação de Aplicadores do Programa de Enriquecimento Instrumental (Standard. Nivel 1) | Especialização (Curso médio) | Agrupamento Vertical de Escolas da Baixa-Chiado -Lisboa, Portugal |
2008 - 2008 | Formação de Aplicadores do Programa de Enriquecimento Instrumental (Standard. Nivel 1) | Especialização (Curso médio) | Centro de Formação de Oeiras -Oeiras, Portugal |
2008 - 2008 | Formação de Aplicadores do Programa de Enriquecimento Instrumental (Basic. Nivel 1) | Especialização (Curso médio) | Agrupamento Vertical de Escolas da Baixa-Chiado -Lisboa, Portugal |
2008 - 2008 | Formação de Aplicadores do Programa de Enriquecimento Instrumental (Basic. Nivel 1) | Especialização (Curso médio) | Centro de Formação de Oeiras -Oeiras, Portugal |
2007 - 2007 | Sessão de Apresentação do Programa de Enriquecimento Instrumental | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | Instituto Piaget, Portugal |
2007 - 2007 | Sessão de Apresentação do Programa de Enriquecimento Instrumental | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | ICFI-Lagoa. Universidade Moderna, Portugal |
2007 - 2007 | Sessão de Apresentação do Programa de Enriquecimento Instrumental | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal |
2007 - 2007 | Sessão de Apresentação do Programa de Enriquecimento Instrumental | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | Centro de Formação de Oeiras. Escola Secundária Sebastião e Silva - Oeiras, Portugal |
2007 - 2007 | Sessão de Apresentação do Programa de Enriquecimento Instrumental | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | Escola Superior de Educação - Castelo Branco, Portugal |
2007 - 2007 | Sessão de Apresentação do Programa de Enriquecimento Instrumental | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | Agrupamento Vertical de Escolas Belém-Restelo – Lisboa, Portugal |
2007 - 2007 | Curso de Mediação do Processo de Aprendizagem | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | Agrupamento Vertical de Escolas da Baixa-Chiado – Lisboa, Portugal |
2007 - 2007 | Curso de Mediação do Processo de Aprendizagem | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | Colégio São Tomás – Lisboa, Portugal |
2007 - 2007 | Formação de Aplicadores do Programa de Enriquecimento Instrumental (Standard. Nivel 1) | Especialização (Curso médio) | Instituto Piaget - Almada, Portugal |
2007 - 2007 | Formação de Aplicadores do Programa de Enriquecimento Instrumental (Basic. Nivel 1) | Especialização (Curso médio) | Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich - Lisboa, Portugal |
2007 - 2007 | Formação de Pais: «Ponha os seus filhos a pensar» | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | Colégio O Nosso Jardim - Lisboa, Portugal |
2006 - 2006 | Sessão de Apresentação do Programa de Enriquecimento Instrumental | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | Escola Básica de Celeirós - Braga, Portugal |
2006 - 2006 | Sessão de Apresentação do Programa de Enriquecimento Instrumental | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | Agrupamento Vertical de Escolas da Baixa-Chiado – Lisboa, Portugal |
2006 - 2006 | Curso de Mediação do Processo de Aprendizagem | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | Centro de Formação de Associação de Escolas da Raia Centro - Idanha-a-Nova, Portugal |
2006 - 2006 | Formação de Aplicadores do Programa de Enriquecimento Instrumental (Standard. Nivel 1) | Especialização (Curso médio) | Instituto Piaget - Almada, Portugal |
2006 - 2006 | Formação de Aplicadores do Programa de Enriquecimento Instrumental (Standard. Nivel 1) | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | Centro de Formação de Associação de Escolas da Raia Centro - Idanha-a-Nova, Portugal |
2006 - 2006 | Formação de Aplicadores do Programa de Enriquecimento Instrumental (Standard. Nivel 2) | Especialização (Curso médio) | Instituto Piaget - Almada, Portugal |
2006 - 2006 | Formação de Aplicadores do Programa de Enriquecimento Instrumental (Standard. Nivel 3) | Especialização (Curso médio) | Instituto Piaget - Almada, Portugal |
2006 - 2006 | Formação de Aplicadores do Programa de Enriquecimento Instrumental (Basic. Nivel 1) | Especialização (Curso médio) | Instituto Piaget - Almada, Portugal |
2005 - 2005 | Sessão de Apresentação do Programa de Enriquecimento Instrumental | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | Cadin – Centro de Apoio ao Desenvolvimento Infantil -, Portugal |
2005 - 2005 | Sessão de Apresentação do Programa de Enriquecimento Instrumental | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | Escola Salesiana de Manique, Portugal |
2005 - 2005 | Formação de Aplicadores do Programa de Enriquecimento Instrumental (Standard. Nivel 1) | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | Instituto Piaget - Almada, Portugal |
2005 - 2005 | Formação de Aplicadores do Programa de Enriquecimento Instrumental (Standard. Nivel 2) | Especialização (Curso médio) | Instituto Piaget - Almada, Portugal |
2005 - 2005 | Formação de Aplicadores do Programa de Enriquecimento Instrumental (Standard. Nivel 3) | Especialização (Curso médio) | Instituto Piaget - Almada, Portugal |
2004 - 2004 | Curso de Mediação do Processo de Aprendizagem | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | Centro de Formação da Casa Pia de Lisboa - Lisboa, Portugal |
2004 - 2004 | Formação de Aplicadores do Programa de Enriquecimento Instrumental (Standard. Nivel 1) | Especialização (Curso médio) | Instituto de Soldadura e Qualidade – Oeiras, Portugal |
2004 - 2004 | Formação de Aplicadores do Programa de Enriquecimento Instrumental (Standard. Nivel 1) | Especialização (Curso médio) | Instituto de Soldadura e Qualidade – Grijó, Portugal |
2004 - 2004 | Formação de Aplicadores do Programa de Enriquecimento Instrumental (Standard. Nivel 2) | Especialização (Curso médio) | Instituto de Soldadura e Qualidade – Oeiras, Portugal |
2004 - 2004 | Formação de Aplicadores do Programa de Enriquecimento Instrumental (Standard. Nivel 2) | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | Instituto de Soldadura e Qualidade – Grijó, Portugal |
2004 - 2004 | Formação de Aplicadores do Programa de Enriquecimento Instrumental (Standard. Nivel 3) | Especialização (Curso médio) | Instituto de Soldadura e Qualidade – Oeiras, Portugal |
2004 - 2004 | Formação de Aplicadores do Programa de Enriquecimento Instrumental (Standard. Nivel 3) | Especialização (Curso médio) | Instituto de Soldadura e Qualidade – Grijó, Portugal |
2003 - 2003 | Curso de Mediação do Processo de Aprendizagem | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | Centro de Formação da Casa do Professor. Escola Básica de Celeirós- Braga, Portugal |
2002 - 2002 | Curso de Mediação do Processo de Aprendizagem | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | Centro de Formação de Oeiras. Escola Secundária Sebastião e Silva - Oeiras, Portugal |
2002 - 2002 | Curso de Mediação do Processo de Aprendizagem | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | Centro de formação Associação de Jardins-Escola João de Deus. Escola Básica do 1º Ciclo de Torres Vedras – Torres Vedras, Portugal |
Membro de associação
Nome da associação | Tipo de participação | |
---|---|---|
2012/10 - Atual | The International Center for the Enhancement of Learning Potential |
Membro de comissão
Descrição da atividade Tipo de participação |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2001/09 - Atual | Presidente do Conselho Científico
Presidente / Vice-presidente
|
Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich, Portugal |