???global.info.a_carregar???
Júlia Maria da Rocha Vilaverde Justino holds a PhD in Mathematics, in the area of Algebra and Logic, by the University of Évora (2013) and a degree in Mathematics by the University of Lisbon (1999). She is a Professor at Instituto Politécnico de Setúbal - Polytechnic University, in the Mathematics Department of Setúbal School of Technology, and a member of the Research Center in Mathematics and Applications (CIMA). She has published several papers in journals, book chapters and international conferences, in the areas of Mathematics and Engineering Education.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Júlia Maria da Rocha Vilaverde Justino

Nomes de citação

  • Júlia Justino

Identificadores de autor

Ciência ID
271A-0DFC-B336
ORCID iD
0000-0002-7526-6247

Domínios de atuação

  • Ciências Exatas - Matemática
  • Ciências Sociais - Ciências da Educação
Formação
Grau Classificação
2008 - 2013
Concluído
Matemática (Doutoramento)
Especialização em Álgebra e Lógica
Universidade de Évora, Portugal
"Non standard linear algebra with error analysis" (TESE/DISSERTAÇÃO)
19
2005 - 2006
Concluído
Matemática e Aplicações (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização))
Universidade de Évora, Portugal
17
1998 - 2005
Concluído
Curso de Canto (Curso médio)
Escola de Música do Conservatório Nacional, Portugal
15
1999/04 - 2000/01
Concluído
Monitor de Aeróbica (Curso médio)
Centro de Estudos e Formação de Atividades Desportivas (CEFAD), Portugal
16
1994 - 1999
Concluído
Matemática (Licenciatura)
Universidade de Lisboa Faculdade de Ciências, Portugal
13
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2013/09/21 - Atual Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Tecnologia de Setúbal, Portugal
1999/10 - 2013/09 Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
Projetos

Projeto

Designação Financiadores
2022/02/01 - 2025/02/01 Training for Sustainable and Healthy Building for 2050 (BUILD2050)
2021-1-PT01-KA220-HED-000032138
Investigador
Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
Em curso
2019/05 - 2019/11 Laboratório Vivo para a Descarbonização da Baía do Seixal (LVpD)
Sem referência numérica
Desenvolvimento técnico
Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal

Câmara Municipal do Seixal, Portugal
Em curso
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Rafael, Silviano; Justino, Júlia. "A 5-Step Pedagogical Design for Engineering Courses". Trabalho apresentado em 5th International Conference of the Portuguese Society for Engineering Education (CISPEE 2023), Guimarães, 2023.
    Publicado • 10.1109/cispee58593.2023.10227649
  2. Justino, Júlia; Rafael, Silviano; Lucas, Susana. "Designing a Pedagogical Framework for Transnational Training". Trabalho apresentado em 5th International Conference of the Portuguese Society for Engineering Education (CISPEE 2023), Guimarães, 2023.
    Publicado • 10.1109/cispee58593.2023.10227620
  3. Justino, Julia; Rafael, Silviano. "Flipped Classroom as a Mathematics Learning Space for Part-time Students". Trabalho apresentado em 4th International Conference of the Portuguese Society for Engineering Education (CISPEE 2021), Lisboa, 2021.
    Publicado • 10.1109/cispee47794.2021.9507232
  4. Justino, Julia; Rafael, Silviano. "Critical Thinking Focus Applied on Student-Centered Approach". Trabalho apresentado em Innovation and New Trends in Engineering, Science and Technology Education Conference, Amã, 2021.
    Publicado • 10.1109/ietsec51476.2021.9440492
  5. Justino, Júlia; Rafael, Silviano. "The expansion of pedagogical alignment - a step for the learning success". Trabalho apresentado em ICRESS 2019: International Conference on Research in Education and Social Sciences, Lisboa, 2019.
    Publicado
  6. Rafael, Silviano; Justino, Júlia. "Application of Active Learning Techniques on Electrical Machines Course in Classroom Environment: Pedagogical Strategy and Results". Trabalho apresentado em 3rd International Conference of the Portuguese Society for Engineering Education (CISPEE 2018), Aveiro, 2018.
    Publicado • 10.1109/CISPEE.2018.8593490
  7. Justino, Júlia; Rafael, Silviano. "Teaching Mathematics in Tertiary Education Through Collaborative Work". Trabalho apresentado em 3rd International Conference of the Portuguese Society for Engineering Education (CISPEE 2018), Aveiro, 2018.
    Publicado • 10.1109/cispee.2018.8593476
  8. Justino, Júlia. "Invertible flexible matrices". Trabalho apresentado em International Conference on Applied Mathematics and Computer Science (ICAMCS), Roma, 2017.
    Publicado • 10.1063/1.4982011
Artigo em revista
  1. Tran, Nam Van; Justino, Júlia; Berg, Imme van den. "The explicit formula for Gauss-Jordan elimination applied to flexible systems". Special Matrices 10 1 (2022): 366-393. http://dx.doi.org/10.1515/spma-2022-0168.
    Acesso aberto • Publicado • 10.1515/spma-2022-0168
  2. Tran, Nam Van; Justino, Júlia; Berg, Imme van den. "ON THE EXPLICIT FORMULA FOR GAUSS-JORDAN ELIMINATION". JP Journal of Algebra, Number Theory and Applications 48 2 (2020): 155-166. http://dx.doi.org/10.17654/nt048020155.
    Acesso aberto • Publicado • 10.17654/nt048020155
  3. Justino, Júlia; Rafael, Silviano. "Caso de estudo: aplicação de técnicas de aprendizagem ativa no ensino da Matemática de um CTESP em PBL". Medi@ções - Revista Online da ESE/IPS 6 2 (2018): 3-11. https://doi.org/10.60546/mo.v6i2.180.
    Acesso aberto • Publicado
  4. Justino, Julia; van den Berg, Imme. "Cramer's rule applied to flexible systems of linear equations". Electronic Journal of Linear Algebra 24 1 (2012): 126-152. http://dx.doi.org/10.13001/1081-3810.1584.
    Acesso aberto • Publicado • 10.13001/1081-3810.1584
Capítulo de livro
  1. Rafael, Silviano; Justino, Júlia; Lucas, Susana. "Pedagogical Approach for BUILD2050 Pilot Training Project". In Towards a Hybrid, Flexible and Socially Engaged Higher Education, 124-131. Springer Nature Switzerland, 2024.
    Publicado • 10.1007/978-3-031-53022-7_13
  2. Justino, Júlia; Rafael, Silviano. "Which Pathway Towards Mathematics’ Assessment in Engineering Education?". In Learning in the Age of Digital and Green Transition, 380-387. Springer International Publishing, 2023.
    Publicado • 10.1007/978-3-031-26190-9_39
  3. Rafael, Silviano; Justino, Júlia. "Why is It so Difficult to Apply Student-Centered Approach?". In Learning in the Age of Digital and Green Transition, 372-379. Springer International Publishing, 2023.
    Publicado
  4. Júlia Justino; Silviano Rafael. "How to Overcome the Difficulties Emerged When Applying Student-Centered Approach?". In Mobility for Smart Cities and Regional Development - Challenges for Higher Education, 134-140. Springer, 2022.
    Publicado • 10.1007/978-3-030-93904-5_14
  5. Paula Miranda; Silviano Rafael; Júlia Justino. "Transitioning the Teaching/Learning Process to Online Environment During the COVID-19 Pandemic". In Mobility for Smart Cities and Regional Development - Challenges for Higher Education, 653-660. Springer, 2022.
    Publicado • 10.1007/978-3-030-93904-5_65
  6. Silviano Rafael; Júlia Justino. "Conceptual Maps Applied to Remote/Virtual Laboratories for Active Learning". In Mobility for Smart Cities and Regional Development - Challenges for Higher Education, 361-369. Springer, 2022.
    Publicado • 10.1007/978-3-030-93904-5_37
  7. Justino, Júlia; Rafael, Silviano. "Enhancing Collaborative Learning Through Pedagogical Alignment". In Advances in Intelligent Systems and Computing, International Joint Conference: 12th International Conference on Computational Intelligence in Security for Information Systems (CISIS 2019) and 10th International Conference on EUropean Transnational Education (ICEUTE 2019), 227-234. Sevilha, Espanha: Springer International Publishing, 2020.
    Publicado • 10.1007/978-3-030-20005-3_23
Edição de livro
  1. Justino, Julia; Macedo, Patricia; Baptista, Ricardo; Rafael, Silviano. Jornadas Pedagógicas da ESTSetúbal/IPS 2022: Competências Transversais no Ensino das Engenharias (livro de resumos). Portugal. 2022.
    Publicado • https://doi.org/10.60546/74v3-0652 • Editor
  2. Justino, Julia; Piteira, Martinha; Miranda, Paula; Baptista, Ricardo; Rafael, Silviano. Jornadas Pedagógicas da ESTSetúbal/IPS 2019: Metodologias, técnicas ativas e tecnologias emergentes (livro de resumos). Portugal. 2019.
    Publicado • https://doi.org/10.60546/k9ap-s543 • Editor
Manual
  1. Júlia Justino; Mariana Dias. Cálculo Diferencial em R. Portugal. 2017.
  2. Júlia Justino; Mariana Dias. Limites e Continuidade. Portugal. 2016.
  3. Júlia Justino; Mariana Dias. Conceitos Básicos. Portugal. 2015.
  4. Júlia Justino. Matemática II - Álgebra Linear. Portugal. 2015.
  5. Júlia Justino. Matemática II - Cálculo Diferencial em Rn. Portugal. 2015.
  6. Júlia Justino; Mariana Dias; Miguel Moreira. Complementos sobre Funções Reais de Variável Real. Portugal. 2005.
  7. Júlia Justino; Mariana Dias. Probabilidades e Combinatória. Portugal. 2005.
  8. Júlia Justino; Mariana Dias; Miguel Moreira. Trigonometria e Números Complexos. Portugal. 2005.
Poster em conferência
  1. Justino, Júlia. "Aula invertida aplicada no ensino da Matemática a estudantes de um curso noturno". Trabalho apresentado em 2º Congresso IPS: 40 anos ao serviço da região e do saber - a construir o futuro, 2019.
  2. Justino, Júlia; Piteira, Martinha; Miranda, Paula; Rafael, Silviano. "Ação de formação para docentes: alinhamento construtivo e técnicas de aprendizagem ativa". Trabalho apresentado em 2º Congresso IPS: 40 anos ao serviço da região e do saber - a construir o futuro, 2019.
  3. Justino, Júlia; Caeiro, Maria Luisa Pedro Brito da Torre; Lopes, Elisabete; Miranda, Paula; Rafael, Silviano; Macedo, Patricia. "Técnicas de aprendizagem ativa aplicadas em unidades curriculares da ESTSetúbal/IPS". Trabalho apresentado em 2º Congresso IPS: 40 anos ao serviço da região e do saber - a construir o futuro, 2019.
  4. Caeiro, Luísa; Lopes, Elisabete; Miranda, Paula; Justino, Júlia; Macedo, Patrícia; Rafael, Silviano. "Aplicação de técnicas pedagógicas ativas em cursos da área de Ciências de Engenharia e Tecnologias ministrados no Ensino Superior Politécnico". Trabalho apresentado em 5º Congresso Nacional de Práticas Pedagógicas no Ensino Superior (CNaPPES.18), 2018.
Resumo em conferência
  1. Júlia Justino. "Non-standard mathematics assessment in higher education". Trabalho apresentado em Non-standard Days 2024, Évora, 2024.
    Publicado
  2. Júlia Justino. "Mathematics learning through flipped classroom". Trabalho apresentado em 1st International Higher Education Pedagogy Conference, Rethymnon, Creta, 2023.
    Publicado
  3. Júlia Justino; Silviano Rafael. "Como enquadrar o ensino da Matemática em contexto PBL?". Trabalho apresentado em Seminário Internacional de Práticas Pedagógicas, Setúbal, 2023.
    Publicado
  4. Justino, Júlia. "Flipped classroom as a mathematics learning space for students". Trabalho apresentado em CIMA Encontro Anual 2022, Évora, 2022.
    Publicado
  5. Justino, Júlia. "A aula invertida como espaço de aprendizagem da matemática". Trabalho apresentado em Jornadas Pedagógicas da ESTSetúbal/IPS 2022, Setúbal, 2022.
    Publicado
  6. Justino, Júlia. "Aula invertida: contributo para promover a aprendizagem dos trabalhadores-estudantes em cursos noturnos". Trabalho apresentado em 6º Congresso Nacional de Práticas Pedagógicas no Ensino Superior (CNaPPES.19), Santarém, 2019.
    Publicado
  7. Júlia Justino. "Estratégia pedagógica de uma UC de Matemática num CTeSP em PBL: aplicação e desafios". Trabalho apresentado em Jornadas Pedagógicas da ESTSetúbal/IPS 2018, Metodologias Pedagógicas no Ensino das Engenharias, Setúbal, 2018.
    Publicado
  8. Justino, Júlia. "Aprendizagem colaborativa: contributo para a adaptação e integração dos estudantes de CTeSP". Trabalho apresentado em 5º Congresso Nacional de Práticas Pedagógicas no Ensino Superior (CNaPPES.18), Braga, 2018.
    Publicado
  9. Justino, Júlia. "Matrizes flexíveis e delimitações dos seus menores". Trabalho apresentado em Encontro Nacional da Sociedade Portuguesa de Matemática 2016, Barreiro, 2016.
    Publicado
Tese / Dissertação
  1. Justino, Júlia Maria da Rocha Vilaverde. "Nonstandard linear algebra with error analysis". Doutoramento, Universidade de Évora, 2013. http://hdl.handle.net/10174/16316.
Atividades

Apresentação oral de trabalho

Título da apresentação Nome do evento
Anfitrião (Local do evento)
2024/02/09 Non-standard mathematics assessment in higher education Non-standard Days 2024
University of Évora (Portugal)
2023/09/17 Mathematics learning through flipped classroom 1st International Higher Education Pedagogy Conference
Universidade de Creta (Rethymnon, Grécia)
2023/07/05 A 5-step pedagogical design for engineering courses 5th International Conference of the Portuguese Society of Engineering Education (CISPEE 2023)
Sociedade Portuguesa para a Educação em Engenharia e Universidade do Minho (Guimarães, Portugal)
2023/07/05 Designing a pedagogical framework for transnational training 5th International Conference of the Portuguese Society of Engineering Education (CISPEE 2023)
Sociedade Portuguesa para a Educação em Engenharia e Universidade do Minho (Guimarães, Portugal)
2023/05/25 Como enquadrar o ensino da Matemática em contexto PBL? Seminário Internacional de Práticas Pedagógicas
Instituto Politécnico de Setúbal (Setúbal, Portugal)
2023/05/03 Um modelo pedagógico para cursos de formação transnacionais em engenharia SPEE às Quartas
Sociedade Portuguesa para a Educação em Engenharia (Portugal)
2022/09/30 Which Pathway Towards Mathematics’ Assessment In Engineering Education? 25th International Conference on Interactive Collaborative Learning (ICL 2022)
IGIP, International Society for Engineering Pedagogy (Viena, Áustria)
2022/07/07 Flipped classroom as a mathematics learning space for students CIMA Encontro Anual 2022
Centro de Investigação em Matemática e Aplicações (CIMA) (Évora, Portugal)
2022/06/27 A aula invertida como espaço de aprendizagem da matemática Jornadas Pedagógicas da ESTSetúbal/IPS 2022 (JP2022)
Escola Superior de Tecnologia de Setúbal do Instituto Politécnico de Setúbal (Setúbal, Portugal)
2021/10/06 Flipped learning: uma estratégia pedagógica eficaz SPEE às Quartas
Sociedade Portuguesa para a Educação em Engenharia (Portugal)
2021/09/22 How to Overcome the Difficulties Emerged When Applying Student-Centered Approach? 24th International Conference on Interactive Collaborative Learning (ICL2021)
IGIP, International Society for Engineering Pedagogy (Dresden, Alemanha)
2021/07/07 Alinhamento pedagógico: um passo para o sucesso na educação em engenharia SPEE às Quartas
Sociedade Portuguesa para a Educação em Engenharia (Portugal)
2021/06/22 Flipped Classroom as a Mathematics Learning Space for Part-time Students 4th International Conference of the Portuguese Society of Engineering Education (CISPEE 2021)
Instituto Superior Técnico, Universidade de Lisboa (Lisboa, Portugal)
2021/05/18 Critical Thinking Focus Applied on Student-Centered Approach Innovation and New Trends in Engineering, Science and Technology Education Conference (IETSEC)
Princess Sumaya University for Technology (Amã, Jordânia)
2019 Enhancing Collaborative Learning Through Pedagogical Alignment 10th International Conference on EUropean Transnational Educational (ICEUTE 2019)
Pablo de Olavide University (Sevilha, Espanha)
2019 Aula invertida: contributo para promover a aprendizagem dos trabalhadores-estudantes em cursos noturnos 6º Congresso Nacional de Práticas Pedagógicas no Ensino Superior (CNaPPES.19)
Direção Geral do Ensino Superior, Ministério da Educação e Ciência (Santarém, Portugal)
2018 Painel sobre experiências pedagógicas na aplicação de PBL & IBL Jornadas Pedagógicas da ESTSetúbal/IPS 2018, Metodologias Pedagógicas no Ensino das Engenharias
Instituto Politécnico de Setúbal (Setúbal, Portugal)
2018 Estratégia pedagógica de uma UC de Matemática num CTeSP em PBL: aplicação e desafios Jornadas Pedagógicas da ESTSetúbal/IPS 2018, Metodologias Pedagógicas no Ensino das Engenharias
Instituto Politécnico de Setúbal (Setúbal, Portugal)
2018 Aprendizagem colaborativa: contributo para a adaptação e integração dos estudantes de CTeSP 5º Congresso Nacional de Práticas Pedagógicas no Ensino Superior (CNaPPES.18)
Direção Geral do Ensino Superior, Ministério da Educação e Ciência (Braga, Portugal)
2018 Teaching Mathematics in Tertiary Education Through Collaborative Work 3.ª Conferência Internacional da Sociedade Portuguesa de Educação em Engenharia (CISPEE 2018)
Sociedade Portuguesa de Educação em Engenharia (SPEE) (Aveiro, Portugal)
2018 Aprendizagem ativa no ensino superior: uma experiência na Matemática curricular unit SEMINARIO (MAT11688)
Centro de Investigação em Matemática e Aplicações (CIMA) e Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) (Évora, Portugal)
2017 Invertible Flexible Matrices 2017 International Conference on Applied Mathematics and Computer Science (ICAMCS)
WSEAS - World Scientific and Engineering Academy and Society (Roma, Itália)
2017 Caso de Estudo: Aplicação de Técnicas de Aprendizagem Ativa no Contexto da UC Fundamentos de Matemática de um CTeSP em PBL IV Encontro Entre a Teoria, os Dados e o Conhecimento
Centro de Investigação em Educação e Formação do Instituto Politécnico de Setúbal (CIEF-IPS) (Setúbal, Portugal)
2016 Matrizes flexíveis e delimitações dos seus menores Encontro Nacional da Sociedade Portuguesa de Matemática 2016
Sociedade Portuguesa de Matemática (Barreiro, Portugal)
2015 Solution of linear flexible systems AMS-EMS-SPM International Meeting 2015
AMS-EMS-SPM (Porto, Portugal)
2013 Aplicação da Regra de Cramer e do Método de Gauss a Sistemas de Equações Lineares Flexíveis 10º SPIMNS (Seminário Português Itinerante de Matemática Não Standard)
Instituto Superior Técnico (Lisboa, Portugal)
2013 Nonstandard linear algebra with error analysis Logic Colloquim 2013
Association for Symbolic Logic (Évora, Portugal)
2012 Cramer´s Rule applied to flexible systems of linear equations Days in Logic 2012
CENTRIA - New University of Lisbon (Évora, Portugal)
2011 Cramer's Rule applied to flexible systems of linear equations Directions in Matrix Theory 2011
The International Linear Algebra Society – ILAS (Coimbra, Portugal)
2009 Sobre sistemas lineares homogéneos de equações externas 7º Seminário Português Itinerante de Matemática Não Standard
Instituto Superior Técnico (Lisboa, Portugal)

Organização de evento

Nome do evento
Tipo de evento (Tipo de participação)
Instituição / Organização
2024 - 2024 Ação de formação "Mapa das metodologias pedagógicas: uma visão abrangente" (3 horas) (2024/01/30)
Oficina (workshop) (Coorganizador)
Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2024 - 2024 Ação de formação "Caminhos para a construção da estrutura pedagógica" (9 horas) (2024/02/07 - 2024/02/21)
Oficina (workshop) (Coorganizador)
Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2022 - 2022 Jornadas Pedagógicas da ESTSetúbal/IPS 2022, subordinado ao tema "Competências Transversais no Ensino das Engenharias". (2022/06/27)
Encontro (Membro da Comissão Organizadora)
Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Tecnologia de Setúbal, Portugal
2019 - 2019 Jornadas Pedagógicas da ESTSetúbal/IPS 2019, subordinado ao tema “Metodologias, Técnicas Ativas e Tecnologias Emergentes”. (2019/05/23)
Encontro (Membro da Comissão Organizadora)
Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Tecnologia de Setúbal, Portugal
2019 - 2019 Atelier pedagógico, subordinado ao tema "Alinhamento Pedagógico & Técnicas de Aprendizagem Ativa" (2019/05/23)
Oficina (workshop) (Coorganizador)
Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2016 - 2016 Sessão Temática "Assintótica Não-Standard" (2016/07/11 - 2016/07/13)
Encontro (Outra)
Encontro Nacional da Sociedade Portuguesa de Matemática 2016, Portugal
2014 - 2015 Semana da Ciência e Tecnologia do IPS (2014 - 2015)
Outro (Outra)
Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2013 - 2013 Encontros Matemáticos (2013 - 2013)
Encontro (Coorganizador)
ESTSetúbal/IPS, Portugal
2012 - 2013 Ciclo de Seminários do DMAT (2012 - 2013)
Seminário (Coorganizador)
ESTSetúbal/IPS, Portugal

Participação em evento

Descrição da atividade
Tipo de evento
Nome do evento
Instituição / Organização
2023/06/01 - 2023/06/01 Ação de formação (2 horas)
Oficina (workshop)
Ética em investigação – integridade académica e científica
Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2023/02/09 - 2023/02/09 Ação de formação (5 horas)
Oficina (workshop)
Comunicação de Ciência para Públicos Leigos
Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2022/09/19 - 2022/09/23 Ação de formação (10 horas)
Oficina (workshop)
8th Online e-learning seminar for university professors
Universidad Catolica de Avila, Espanha
2021/06/22 - 2021/06/22 Design Thinking for Pedagogical Innovation (1h30m)
Oficina (workshop)
4th International Conference of the Portuguese Society of Engineering Education
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
2021/06/21 - 2021/06/21 Emotional Intelligence and Soft Skills for Engineering Students (1h30m)
Oficina (workshop)
4th International Conference of the Portuguese Society of Engineering Education
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
2017/03/30 - 2017/07/31 Ação de formação
Oficina (workshop)
Iniciação ao Project Based Learning (PBL)
Grupo de Trabalho do Programa Nacional de Apoio à Formação em Competências Digitais no Ensino Superior, Portugal
2017/02/21 - 2017/02/21 Ação de formação (3 horas)
Oficina (workshop)
Moodle: Plataforma de Suporte à Aprendizagem Online
Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2015 - 2016 Curso de formação
Outro
Curso Online de Inglês
Education First, Portugal
2015 - 2015 Curso de formação
Outro
Curso de Iniciação ao Teatro
Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2008 - 2008 Ação de formação
Oficina (workshop)
Effective Teaching: A Workshop
Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Portugal
2007 - 2007 Ação de formação
Oficina (workshop)
MATLAB
Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2006 - 2006 Ação de formação
Oficina (workshop)
Advanced Workshop on Collaborative Learning
Universidade do Minho, Portugal
2004 - 2004 Ação de formação
Oficina (workshop)
HTML e Concepção de Websites
Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2003 - 2003 Curso de formação
Outro
Técnicas Teatrais
Universidade Nova de Lisboa, Portugal
2002 - 2002 Curso de formação
Outro
Comunicação Assertiva
Universidade Nova de Lisboa, Portugal
2002 - 2002 Curso de formação
Outro
Didáctica Universitária
Universidade Nova de Lisboa, Portugal

Júri de grau académico

Tema
Tipo de participação
Nome do candidato (Tipo de grau)
Instituição / Organização
2017 Optimization with flexible objectives and constraints
Arguente principal
Nam Van Tran (Doutoramento)
Universidade de Évora, Portugal

Curso / Disciplina lecionado

Disciplina Curso (Tipo) Instituição / Organização
2023 - Atual Fundamentos de Cálculo Redes Elétricas Inteligentes e Domótica (Curso Técnico Superior Profissional) Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2022/10 - Atual Métodos Matemáticos I Licenciatura em Tecnologia e Gestão Industrial (Licenciatura) Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2017 - Atual Fundamentos de Matemática Programação Web, Dispositivos e Aplicações Móveis (Curso Técnico Superior Profissional) Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2020 - 2023 Elementos de Matemática II Redes Elétricas Inteligentes e Domótica (Curso Técnico Superior Profissional) Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2015 - 2023 Elementos de Matemática I CTeSP em Produção Aeronáutica (Curso Técnico Superior Profissional) Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2017 - 2022 Métodos Matemáticos II Licenciatura em Tecnologia e Gestão Industrial (Licenciatura) Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2016 - 2021 Análise Numérica Licenciatura em Engenharia Informática (Licenciatura) Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2014 - 2016 Matemática II Licenciatura em Engenharia Mecânica (Licenciatura) Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2013 - 2015 Matemática I Licenciatura em Engenharia Mecânica (Licenciatura) Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2012 - 2015 Aplicações de Matemática CET em Desenvolvimento de Produtos Multimédia (Curso de Especialização Tecnológica) Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2002 - 2013 Álgebra Linear e Geometria Analítica Licenciatura em Engenharia Informática (Licenciatura) Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2000 - 2013 Análise Matemática II Licenciatura em Engenharia Mecânica (Licenciatura) Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2008 - 2010 Curso Intensivo de Matemática Aperfeiçoamento (Curso médio) ESTSetúbal/IPS, Portugal
1999 - 2007 Análise Matemática I Licenciatura em Engenharia Mecânica (Licenciatura) Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2005 - 2005 Tópicos de Matemática Elementar Aperfeiçoamento (Curso médio) ESTSetubal, Portugal

Membro de associação

Nome da associação Tipo de participação
2013/10 - Atual CIMA (Centro de Investigação em Matemática e Aplicações) Investigadora na área de Matemática Não Standard, Álgebra e Lógica
2016/10/07 - 2023/12/31 CINEA-IPS (Centro de Investigação em Energia e Ambiente do Instituto Politécnico de Setúbal) Membro efetivo
2022/10 - 2023/12 International Society for Engineering Pedagogy (IGIP) Membro associado
2008/03 - 2013/10 CIMA-UE (Centro de Investigação em Matemática e Aplicações da Universidade de Évora) Aluna de doutoramento na área da Matemática Não Standard

Membro de comissão

Descrição da atividade
Tipo de participação
Instituição / Organização
2024/01/25 - Atual Grupo de Trabalho para definição da estratégia de acompanhamento ao estudante internacional do IPS
Membro
Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2024/01/03 - Atual Mobility and International Coordinator of Setúbal School of Technology
Coordenador
Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2022/11/03 - Atual Conselho de Representantes da ESTSetúbal/IPS
Membro
Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2013/10 - Atual Comissão Científica do Departamento de Matemática da ESTSetúbal/IPS
Membro
ESTSetúbal/IPS, Portugal
2018/07/10 - 2022/07/27 Conselho Pedagógico da ESTSetúbal/IPS
Presidente / Vice-presidente
Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2018/11/21 - 2019/10/09 Comissão Eventual de Apoio Pedagógico da ESTSetúbal/IPS
Coordenador
Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Tecnologia de Setúbal, Portugal
2014/10 - 2016/09 Comissão de Divulgação Técnico-Científica da ESTSetúbal/IPS
Coordenador
Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Tecnologia de Setúbal, Portugal

Outro júri / avaliação

Descrição da atividade Instituição / Organização
2023/04/18 - Atual Membro do Júri dos concursos especiais+Mudança de Par Instituição/Curso, Mudança de Ramo e Mudança de Regime e Reingresso dos cursos de Licenciatura e CTeSP da ESTSetúbal/IPS Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal