Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Isilda Rodrigues
Nomes de citação
- Rodrigues, Isilda
- Rodrigues, I.
Identificadores de autor
- Ciência ID
- 191A-5F45-EB8C
- ORCID iD
- 0000-0002-6020-5767
- Scopus Author Id
- 55804256300
Domínios de atuação
- Ciências Sociais - Ciências da Educação
- Ciências Naturais - Outras Ciências Naturais
- Humanidades - Outras Humanidades
- Ciências Naturais - Ciências da Terra e do Ambiente
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2015
Concluído
|
n/a (Título de Agregado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
"A História da Ciência no Ensino das Ciências" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
Aprovada por unanimidade |
2010
Concluído
|
Curso sobre Plataforma de e-learning Moodle (Curso médio)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
|
2000 - 2005
Concluído
|
Educação (Doutoramento)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
"Amato Lusitano e as Problemáticas Sexuais – Algumas contribuições para uma nova perspetiva de análise das Centúrias de Curas
Medicinais" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
Aprov C Distinção e Louvor |
2005
Concluído
|
Doutoramento em Educação (História da Ciência) (Doutoramento)
Especialização em Outra:Sem especialidade
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
"Amato Lusitano e as Perturbações Sexuais: Algumas Contribuições para uma Nova Perspectiva de Análise das Centúrias de Curas
Medicinais" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
|
1998 - 2000
Concluído
|
Educação para a Saúde (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
"Educação Sexual na Escola" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
Muito Bom |
1987 - 1992
Concluído
|
Ensino da Biologia e da Geologia (Licenciatura)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
15 valores |
Percurso profissional
Docência no Ensino Superior
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2015/11 - Atual | Professor Auxiliar (Docente Universitário) | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2015/09 - Atual | Professor Auxiliar (Docente Universitário) | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2010/12 - Atual | Professor Auxiliar (Docente Universitário) | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2005/01 - Atual | Professor Auxiliar (Docente Universitário) | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2000/06 - 2005/12 | Assistente (Docente Universitário) | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
1998/09 - 2000/06 | Assistente Estagiário (Docente Universitário) | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
Projetos
Bolsa
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2021/01/01 - 2024/12/31 | “Ensino por investigação relativo à temática saúde: um estudo com licenciandos do curso de Ciências Biológicas”
404502/2021-0
Investigador
|
Em curso
|
2015/12 - 2017/12 | WISE _ Wedening Interdisciplinary Sustainability Education-Wedening Interdisciplinary Sustainability Education
2015-1-PL01-KA203-01
|
European Commission |
2010/01 - 2013/07 | HISTORY OF SCIENCE AT THE UNIVERSITY OF COIMBRA (1547-1933) | Stichting Weten |
Projeto
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2018 - Atual | Projeto Redes de Clubes Ciência Viva – Laboratório do 1º CEB – Colégio Valsassina - Lisboa (10/2018).
.....
Orientador
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
Ciência Viva
Em curso
|
2021/03/15 - 2023/12/31 | Promoção do ensino e formação em medicina veterinária baseada na evidência
PTDC/CED-EDG/0187/2020
Investigador
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Em curso
|
2021/03 - 2023/12 | Promoção do ensino e formação em medicina veterinária baseada na evidência
PTDC/CED-EDG/0187/2020
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia |
Outro
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2015 - Atual | LabScience - à descoberta da ciência (Submetido à Fundação Calouste Gulbenkian)
Não aprovado
Investigador responsável
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
Em curso
|
2013 - Atual | Educação para a Saúde - um estudo exploratório sobre doenças crónicas (não financiado mas em desenvolvimento)
HFC/1750/2013
Investigador responsável
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
Em curso
|
2015/12 - 2017/04 | WISE _ Wedening Interdisciplinary Sustainability Education
Erasmus + 2015-1-PL01-KA203-01
Investigador
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
Universidade do Porto, Portugal |
Em curso
|
2006 - 2009 | Passo a Passo com a Ciência: Descobrindo o Ambiente
215950A9-83B6-42F9...
Investigador responsável
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
Concluído
|
Produções
Publicações
Artigo em conferência |
|
Artigo em revista |
|
Artigo em revista (magazine) |
|
Capítulo de livro |
|
Edição de livro |
|
Livro |
|
Poster em conferência |
|
Resumo em conferência |
|
Tese / Dissertação |
|
Atividades
Apresentação oral de trabalho
Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
|
---|---|---|
2018 | A História da Ciência como ferramenta para a melhoria da literacia cientifica | Seminários de Didática
Univ Porto (Porto, Portugal)
|
2018 | Exploração de recursos didáticos para a implementação da História da ciência em contexto de sala de aula | Seminários de didática
Univ Porto (Porto, Portugal)
|
2018 | Atividades práticas para a preservação e valorização do DPM | 2º Curso de formação de professores para a preservação e valorização do DPM
UTAD (Vila Real, Portugal)
|
2018 | Orientações didáticas para a análise de manuais de estudo do meio | Xi Curso de Atualização de Prof de 1º CEB
UTAD (Vila Real, Portugal)
|
2018 | Literacia em saúde - Um estudo com pais e alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico | 5º Congresso Internacional em saúde
Univ Minho (Braga, Portugal)
|
2018 | INTERVENÇÃO PSICOMOTORA NAS PERTURBAÇÕES DE COMPORTAMENTO ALIMENTAR – UM ESTUDO COM ESTUDANTES DO ENSINO SUPERIOR |
(Portugal)
|
2018 | A Educação Sexual no Ensino Profissional |
(Portugal)
|
2018 | Douro Património Mundial - Saída de Campo | XI curso de Atualização de professores
UTAD (Vila Real, Portugal)
|
2017 | A importância da História da Ciência para a cultura cientifica dos alunos mn<< | 2º Encontro de História da Ciência no ensino
Unic coimbra, Up e utad (Coimbra, Portugal)
|
2017 | O contributo da História da Ciência para a melhoria da cultura científica | Seminários de Didática
Univ Porto (Porto, Portugal)
|
2017 | Recursos didáticos sobre Pedro Nunes | 2º Encontro de História da Ciência no Ensino
(Coimbra, Portugal)
|
2017 | Exploração de recursos didáticos para a implementação da História da ciência na sala de aula |
(Portugal)
|
2017 | Estratégias para a preservação e valorização do Douro Património Mundial | 1º Curso de Formação de professores para a Preservação e Valorização do DPM
UTAD (Vila Real, Portugal)
|
2016 | How to promote Biodiversity of a vineyard in the Douro Demarcated Region – a case study |
(Portugal)
|
2016 | Doenças infeciosas no Séc. XVI – o contributo de Amato Lusitano, | Ciclo de conferencias do CIAS
Centro de investigação em Antropologia e Saúde (Coimbra, Portugal)
|
2016 | O contributo de Amato Lusitano para a história da depressão |
(Portugal)
|
2016 | Promoting Scientific Education building resources the History of Science to be used in teaching |
(Portugal)
|
2016 | Atividades de História da Ciência na sala de aula | XXVIII Jornadas de Estudo Medicina na Beira Interior, da Pré-História ao Séc. XXI
(Castelo Branco, Portugal)
|
2016 | Educação para a Saúde – um estudo sobre a doença de Parkinson |
(Portugal)
|
2016 | Educação para a Saúde e a Esclerose Múltipla | XIII Congresso SPCE
Sociedade Portuguesa de Educação (Viseu, Portugal)
|
2016 | Educação para a Saúde e a Distrofia Muscular | . XIII Congresso da SPCE
SPCE (Viseu, Portugal)
|
2016 | Ensino Experimental das Ciências |
Centro de Formação de Chaves (Chaves, Portugal)
|
2016 | Field Trip to Paço de Calheiros: sustainable Management |
(Portugal)
|
2016 | The history of science in the classroom | 2º Congresso internacional de história interdisciplinar da saúde
SHIS (Coimbra, Portugal)
|
2015 | Amato Lusitano na ciência do seu tempo | Colóquio Educação em Ciênc
Universidade de Coimbra ( Coimbra, Portugal)
|
2015 | A importância de Amato Lusitano para a História da Ciência | 1º Encontro de História da Ciência no Ensino
UTAD, UP, UC (Vila Real, Portugal)
|
2015 | A importância da História da Ciência para a Cultura Cientifica |
Universidade de Coimbra (Coimbra, Portugal)
|
2015 | Um estudo comparativo sobre a Educação Sexual em meio escola | Congresso de Educação Sexual em meio Escolar e meio Institucional
Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2015 | Algumas considerações sobre a evolução das ilustrações do castanheiro em obras do século XVI ao século XIX. | 1º encontro de História da Ciência no Ensino
UTAD (Vila Real, Portugal)
|
2015 | História da Ciência e as Doenças Crónicas - um pequeno estudo sobre o Alcoolismo. |
(Portugal)
|
2015 | A utilização da História da Ciência como ferramenta no ensino do tema “a Terra um planeta a proteger” – um estudo com alunos do 10ºano. | 1º Encontro de História da Ciência no Ensino
UTAD, UP, UC (Vila Real, Portugal)
|
2015 | Qual o contributo da história das ciências na aprendizagem do Vulcanismo? – um estudo com alunos do 10º ano | 1~Encontro de História da Ciência no Ensino
UTAD, UP, UC (Vila Real, Portugal)
|
2015 | Literacia cientifica nos alunos dos ensino superior – um estudo sobre a alimentação | 1º Encontro de História da Ciência no Ensino
UTAD, UP, UC (Vila Real, Portugal)
|
2015 | História da Ciência da Anatomia Humana – Um pequeno estudo com estudantes do ensino superior. | 1º Encontro de História da Ciência no Ensino
UTAD, UP, UC (Vila Real, Portugal)
|
2015 | História da Ciência da Evolução - Um estudo com alunos do 1º ano do Ensino Básico | 1º Encontro de História da Ciência no Ensino
UTAD, UP, UC (V, Portugal)
|
2015 | A História da Ciência da Fisiologia Humana - um estudo com alunos do ensino superior. 1º Encontro de História da Ciência no Ensino | 1º Encontro de História da Ciência no Ensino
UTAD, UP, UC (V, Portugal)
|
2014 | Contributos da Investigação sobre a importância da História da Ciência para a melhoria da literacia científica | Curso de Doutoramento em Ensino e Divulgação das Ciências
Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (Porto, Portugal)
|
2014 | A importância da História da Ciência na formação inicial de professores |
(Espanha)
|
2014 | Amato Lusitano and the use of healing stones |
(Portugal)
|
2014 | A evolução das ilustrações do castanheiro em obras do século XVI – um contributo para a história da botânica |
(Portugal)
|
2014 | Educação para a saúde no Ensino Superior: um estudo sobre o Lúpus |
(Portugal)
|
2014 | Algumas considerações sobre a aplicação da castanha na terapêutica – o contributo de Amato Lusitano |
(Portugal)
|
2014 | A importância do ensino experimental na formação contínua dos professores do 1ºCEB |
(Portugal)
|
2014 | A história da ciência de algumas doenças crónicas – um estudo com alunos universitários |
(Portugal)
|
2014 | Atividades Práticas sobre a Água |
Escola Morgado de Mateus (Vila Real, Portugal)
|
2014 | Influência da História da Ciência no processo de Ensino-aprendizagem - um estudo com alunos do 10ºano. | História das Ciências para o Ensino - Colóquio II
Universidde de Coimbra (Coimbra, Portugal)
|
2014 | O contributo da História da Ciência para a aprendizagem do culcanismo - um estudo com alunos do 10º ano | História da Ciência para o Ensino - Colóquio II
(Portugal)
|
2014 | A literacia cientifica em História da Ciência Alimentar - um estudo com alunos do ensino superior | História das Ciências para o Ensino - Colóquio II
Universidade de Coimbra (Coimbra, Portugal)
|
2013 | A importância da História da Ciência para a melhoria da cultura científica | Curso de Doutoramento em Ensino e Divulgação das Ciências
Faculdade de Ciências da Univ do Porto (Porto, Portugal)
|
2013 | História dos Jogos Olímpicos – um contributo para a história da Educação Física |
(Portugal)
|
2013 | Doenças crónica na Escola | Workshop "Educação em saúde sobre doneças crónicas"
UTAD (Vila Real, Portugal)
|
2013 | A Importância da Cultura cientifica na Formação dos Professores | VI Curso de Atualização de Prof
UTAD (Vila Real, Portugal)
|
2012 | A importância da História da Ciência no Ensino das Ciências | Curso de Doutoramento em Ensino e Divulgação das Ciências
Faculdade de Ciências da Univ do Porto (Porto, Portugal)
|
2012 | Perceptions of animals in primary school children |
(Espanha)
|
2012 | O contributo da história da ciência para melhoria da cultura científica – um estudo com alunos universitários |
(Portugal)
|
2012 | A Asma na Escola |
(Portugal)
|
2012 | Os transgénicos, a Saúde e o Ambiente |
(Portugal)
|
2012 | Estratégias para A Educação Sexual na Escola | V Curso de Atualização de prof
UTAD (Vila Real, Portugal)
|
2011 | Educação Sexual em contexto escolar | Curso de Doutoramento em Ensino e Divulgação das Ciências
Faculdade de Ciências da Univ do Porto (Porto, Portugal)
|
2011 | As Sete Centúrias de Amato Lusitano | Lançamento de livro "As setes centúrias de Amato Lusitano"
Ordem dos Médicos (Lisboa, Portugal)
|
2011 | Educação Científica – A cozinha é um laboratório (parceria com a Colega Cristina Oliveira) | IV Curso de Atualização de prof
UTAD (Vila Real, Portugal)
|
2010 | Personalidades da Saúde em Portugal | Curso de Atualização em Saúde, História e Cultura
Faculdade de Ciências Médicas, da Universidade Nova de Lisboa (Lisboa, Portugal)
|
2010 | Amato Lusitano and his pilgrimages through Europe - His contribution for the development of European medicine in the sixteenth century |
(Espanha)
|
2010 | Educação Científica – Química na cozinha (em parceria com Cristina Oliveira) | III Curso de Atualização de prof
UTAD (Vila Real, Portugal)
|
2009 | Considerações sobre a gravidez e parto na Medicina do Século XVI – o contributo de Amato Lusitano |
(Brasil)
|
2009 | Paralelismos e divergências entre as Centúrias e o Traité des Monstres et des Prodiges |
(Portugal)
|
2009 | O Contributo de Amato Lusitano para a História da Sexologia, |
(Portugal)
|
2009 | Educação Científica – atividades práticas de laboratório (parceria coma Cristina Oliveira) | II Curso de Atualização de prof
UTAD (Vila Real, Portugal)
|
2009 | Educação Ambiental – saída de campo – Tratamento de Resíduos Sólidos (parceria com Amadeu Borges) | II Curso de Ataualização de prof
UTAD (Vila Real, Portugal)
|
2008 | Rudimentos de Sexologia no Século XVI |
Ordem dos médicos (Lisboa, Portugal)
|
2008 | Educação Ambiental nos Manuais Escolares |
(Portugal)
|
2008 | Instrumentos e Técnicas inovadoras nas Centúrias de Amato Lusitano |
(Espanha)
|
2008 | Plantas Medicinais nos Descobrimentos |
(Portugal)
|
2008 | Educação Científica – experiências sobre a Água, Ar, Metais e Seres vivos (parceria com Cristina Oliveira) | I Curso de Atualização de prof
UTAD (Vila Real, Portugal)
|
2008 | Educação Ambiental – saída de campo – Património Natural do Douro Internacional (parceria com Paulo Favas) | I Curso de Atualização de Prof
UTAD (Vila Real, Portugal)
|
2007 | Rudimentos de Sexologia no Século XVI – o Contributo de Amato Lusitano | Ciclo de Conferências de 2007
“Cátedra Alberto Benveniste” (Lisboa, Portugal)
|
2007 | Influências da Astrologia e da Numerologia na terapêutica de Amato Lusitano |
(Portugal)
|
2007 | Discussão da Censura Inquisitorial exercida sobre as Centúrias de Amato Lusitano |
(Portugal)
|
2007 | Passo a Passo com a Ciência – Descobrindo o Ambiente |
(Espanha)
|
2007 | Aspetos da Sexualidade no Século XVI |
(Portugal)
|
2007 | O Contributo de Amato Lusitano para a História da Sexologia |
(Portugal)
|
2007 | Passo a Passo com a Ciência Descobrindo o Ambiente (Resultados Finais) |
(Portugal)
|
2007 | A terapêutica da Sífilis e da Gonorreia na Centúrias de Amato Lusitano |
(Portugal)
|
2007 | O Contributo de Amato Lusitano para a História da Sexologia |
(Portugal)
|
2006 | As perturbações sexuais femininas nas Centúrias de Amato Lusitano |
(Espanha)
|
2006 | A Educação Ambiental no 1º Ciclo – Uma abordagem Multidisciplinar |
(Portugal)
|
2006 | Água - Um recurso frágil e vital – A Educação Ambiental em Escolas do 1º Ciclo |
(Portugal)
|
2006 | Projeto Passo a Passo com a Ciência – Descobrindo o Ambiente |
(Portugal)
|
2005 | Amato Lusitano e o Nascimento da Sexologia | Ciclo de conferências
Centro de Estudos de Histórias das Ciências Naturais e da Saúde (Lisboa, Portugal)
|
2005 | Educação Sexual e DTS |
Escola EB 2,3 Valpaços (Valpaços, Portugal)
|
2005 | Análise de Manuais de 1º Ciclo |
Universidade de Trás-os-Montes e Alto douro (Vila Real, Portugal)
|
2004 | A Medicina no Renascimento – De Onde sopraram os grandes ventos de mudança? | Ciclo de Conferências "Mosaicos da Ciência"
CEHCNS (Lisboa, Portugal)
|
2004 | A Importância da História da Ciência no Ensino |
(Portugal)
|
2004 | Aprender Ciência a Brincar |
(Portugal)
|
2004 | Educação Sexual da Escola |
Escola EB2,3 Baixo Barroso (Boticas, Portugal)
|
2003 | A Educação Sexual |
Escola Latino Coelho (Lamego, Portugal)
|
2003 | A Educação Sexual |
Colégio Salesiano de Poiares (Régua, Portugal)
|
2002 | Identificação do papel da escola na educação sexual dos jovens, |
(Espanha)
|
2002 | Analise de Manuais - uma reflexão importante na Formação Inicial de professores |
(Portugal)
|
2002 | O Outro lado da Ciência |
Escola Secundária de Vinhais (Vinhais, Portugal)
|
2002 | O acaso na Ciência |
Escola Secundária de Vinhais (Vinhais, Portugal)
|
2002 | A Educação Sexual na Escola e DTS |
Escola Secundária de Vinhais (Vinhais, Portugal)
|
2002 | Serendipidade |
Colégio Salesiano de Poiares (Régua, Portugal)
|
2001 | Analise de Manuais - uma reflexão importante na Formação Inicial de professores |
(Espanha)
|
2001 | A Educação Sexual na Escola |
(Espanha)
|
2001 | As DTS e a Educação Sexual na Escola |
Escola Profissional Tecnológica e Agrária de moimenta da Beira (Moimenta da Beira, Portugal)
|
2001 | As DTS’s e a Promoção da Educação Sexual na Escola |
Colégio Salesiano de Poiares (Régua, Portugal)
|
2001 | Impacte Ambiental da Exploração dos Recursos Naturais |
Colégio Salesiano de Poiares (Régua, Portugal)
|
2000 | O Projeto SOFIA na aula de Ciências | VIII Encontro nacional de Educação em Ciência
Universidade dos Açores (Portugal)
|
2000 | A educação Sexual na Escola - um caso de insucesso educativo |
(Portugal)
|
2000 | Educação Sexual na Escola - um caso de insucesso educativo |
Escola Secundária Abade de Baçal (Bragança, Portugal)
|
2000 | Educação Sexual na Escola |
Escola ES/3 D. Egas Moniz (Resende, Portugal)
|
1998 | A educação sexual dos jovens escolarizados - um caso de insucesso educativo | 2º Simpósio Ensino das Ciências e da Matemática
Universidade de Lisboa (Portugal)
|
Orientação
Título / Tema Papel desempenhado |
Curso (Tipo) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2019/01/25 - Atual | “Educação Sexual na Escola- Um estudo com alunos e professores do 9ª ano.”
Coorientador
|
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2018 - Atual | A Educação Sexual em Meio Escolar: um estudo com professores e alunos do 9º ano de escolaridade
Orientador
|
|
2017 - Atual | Educação Sexual na Educação Pré-escolar
Orientador
|
|
2017 - Atual | Recursos de História da Ciência
Orientador
|
|
2017 - Atual | A influência da experiência profissional na prática letiva do Ensino Não Formal com alunos com Necessidades Educativas Especiais
Orientador
|
|
2015 - Atual | Educação Sexual em Contexto Escolar.
Orientador
|
|
2015 - Atual | Da Experiência profissional à Prática Pedagógica
Orientador
|
|
2014 - Atual | Educação Sexual no Ensino profissional – uma proposta de intervenção com recurso à Animação Sociocultural (em curso)
Orientador
|
Ciências da Educação (Doutoramento)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2014 - Atual | As atividades práticas em manuais de Física/Química de 9º ano (em curso)
Orientador
|
|
2014 - Atual | Os percursos pedestres como meios de Promoção para a Saúde
Orientador
|
Ciências da Educação (Doutoramento)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2014 - Atual | Análise da influência das alterações curriculares no sucesso/insucesso dos alunos de ciências no Ensino Básico,
Orientador
|
Ciências da Educação (Doutoramento)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2013 - Atual | O papel da História da Ciência na Educação Científica – uma proposta didática de recursos de História da Ciência no 10.º ano
de Biologia e Geologia,
Orientador
|
Ciências da Educação (Doutoramento)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2010 - Atual | As práticas ambientais de professores na Amazónia brasileira: estudo de caso na E.M.E. Fundamental Amical Tocantis Paragominas | |
2019 - 2020 | Recursos de História da Ciência no 1º CEB
Orientador
|
Mestrado em Ensino do 1º CEB da Matemática e das Ciências Naturais do 2º CEB (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2019 - 2020 | Utilização da História da Ciência em contexto de sala de aula
Orientador
|
Mestrado em Ensino da Educação Pré escolar e 1º CEB (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2018 - 2019 | A INFLUÊNCIA DA EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL NA PRÁTICA LETIVA DO ENSINO NAO FORMAL ATRAVÉS DO TRABALHO PROJETO
Orientador
|
Mestrado em 1º e 2º CEB (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2018 - 2018 | Educação para a Saúde - um estudo sobre a alimentação
Orientador
|
|
2018 - 2018 | A importância das atividades práticas para a melhoria da literacia cientifica
Orientador
|
|
2018 - 2018 | Educação sexual no ensino profissional - um estudo quasi experimental envolvendo uma proposta de intervenção com recurso à
animação sociocultural
Orientador
|
|
2018 - 2018 | As Ciências na educação pré-escolar
Orientador
|
|
2018 - 2018 | Estratégias e recursos para a promoção da mudança concetual no Ensino das Ciências
Orientador
|
|
2018 - 2018 | Literacia em Saúde-um estudo com pais e alunos do 1º CEB
Orientador
|
|
2016 - 2016 | A Importância das Visitas de Estudo no Ensino das Ciências Naturais – um estudo com alunos do 5º ano
Orientador
|
|
2016 - 2016 | Reflexão sobre a prática pedagógica, processo de ação e transformação, na experiência profissional
Orientador
|
|
2016 - 2016 | A importância do trabalho prático no ensino das ciências naturais – um estudo sobre a água com alunos do 5º ano
Orientador
|
|
2016 - 2016 | A inclusão do aluno com necessidades educativas especiais no ensino das Ciências Naturais
Orientador
|
|
2015 - 2015 | A influência da Experiência profissional na Prática Pedagógica
Orientador
|
|
2015 - 2015 | A importância do Ensino Experimental das Ciências no 1º CEB
Orientador
|
|
2015 - 2015 | O Ensino profissional e o Ensino Regular - reflexão sobre a prática
Orientador
|
|
2015 - 2015 | A influência dos espaços exteriores no ensino das ciências
Orientador
|
|
2015 - 2015 | O trabalho de projeto na Educação Pré-escolar
Orientador
|
|
2015 - 2015 | A História da Ciência no ensino das ciências
Orientador
|
|
2015 - 2015 | A utilização da História da Cîência como ferramenta de ensino
Orientador
|
|
2015 - 2015 | Os Campos Conceptuais e a Aprendizagem das Ciências - um estudo com alunos do Ensino Secundário
Orientador
|
|
2015 - 2015 | A importância do trabalho projeto na Educação Pré-Escolar – Um estudo sobre o lobo
Orientador
|
|
2014 - 2014 | O trabalho prático como instrumento da aprendizagem das ciências – um estudo com alunos do 5º ano
Orientador
|
|
2014 - 2014 | O trabalho de projeto na Educação Pré-escolar – um estudo sobre as plantas
Orientador
|
|
2014 - 2014 | Educação para a Saúde na Educação Pré-escolar
Orientador
|
|
2014 - 2014 | O trabalho prático no Ensino das Ciências na Educação Pré-escolar
Orientador
|
|
2014 - 2014 | A importância do trabalho prático no Ensino das Ciências – um estudo com alunos do 5º ano
Orientador
|
|
2014 - 2014 | A importância do trabalho prático no Ensino das Ciências – um estudo sobre a fotossíntese com alunos do 6º ano
Orientador
|
|
2014 - 2014 | O Ensino e a prática das Ciências em contexto de sala de aula na Educação Pré-escolar
Orientador
|
|
2014 - 2014 | Proteção Jurídica – Natureza e Regime
Coorientador
|
|
2014 - 2014 | Educação Sexual no Ensino profissional – uma proposta de intervenção com recurso à Animação Sociocultural (projeto de doutoramento)
Orientador
|
|
2014 - 2014 | As atividades práticas em manuais de Física/Química de 9º ano (projeto de doutoramento)
Orientador
|
Ciências da Educação (Outra)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2014 - 2014 | Os Campos Conceptuais e a Aprendizagem das Ciências (projeto de doutoramento)
Orientador
|
|
2014 - 2014 | Os percursos pedestres como meios de Promoção para a Saúde
Orientador
|
|
2014 - 2014 | Análise da influência das alterações curriculares no sucesso/insucesso dos alunos de ciências no Ensino Básico (projeto de
doutoramento)
Orientador
|
|
2013 - 2013 | A Prática de Ensino Supervisionada
Orientador
|
|
2013 - 2013 | A Importância do Trabalho Prático no Ensino das Ciências
Orientador
|
|
2013 - 2013 | A importância da atividade física de pais para filhos – um estudo com uma turma de 10º Ano (e respetivos pais)
Orientador
|
|
2013 - 2013 | A influência da experiência profissional na prática letiva no Ensino da Biologia e da Geologia
Orientador
|
|
2013 - 2013 | O papel da História da Ciência na Educação Científica – uma proposta didática de recursos de História da Ciência no 10.º ano
de Biologia e Geologia (projeto de doutoramento)
Orientador
|
|
2012 - 2012 | A importância da História da Ciência no Ensino das Ciências, um estudo com alunos do 11ºano de Biologia e Geologia
Orientador
|
|
2012 - 2012 | A influência da experiência profissional na prática letiva no Ensino da Biologia e da Geologia
Orientador
|
|
2012 - 2012 | Metodologias para o Ensino das Ciências no 2º Ciclo do Ensino Básico
Orientador
|
|
2012 - 2012 | Metodologias para o Ensino das Ciências no Ensino Básico
Orientador
|
|
2011 - 2011 | Metodologias para o Ensino das Ciências no Ensino Básico
Orientador
|
|
2011 - 2011 | Metodologias para o Ensino das Ciências no Ensino Básico
Orientador
|
|
2010 - 2010 | A prática pedagógica de ensino supervisionada e o ensino das ciências
Orientador
|
|
2010 - 2010 | Metodologias para o Ensino das Ciências no Ensino Básico
Orientador
|
|
2010 - 2010 | A prática pedagógica de ensino supervisionada e o ensino das ciências
Orientador
|
|
2010 - 2010 | A prática pedagógica de ensino supervisionada e o ensino das ciências
Orientador
|
|
2010 - 2010 | A prática pedagógica de ensino supervisionada e o ensino das ciências
Orientador
|
|
2010 - 2010 | Os Transgénicos, a Saúde e o Ambiente – um estudo no Concelho de Vila Real
Orientador
|
|
2010 - 2010 | A Escola e os Serviços de Saúde: Um estudo em crianças com diabetes mellitus tipo 1
Orientador
|
|
2010 - 2010 | A Escola e os Serviços de Saúde: Um estudo em crianças Asma
Orientador
|
|
2010 - 2010 | As práticas ambientais de professores na Amazónia brasileira: estudo de caso na E.M.E. Fundamental Amical Tocantis Paragominas
Orientador
|
|
2007 - 2007 | Educação Ambiental nos Manuais Escolares
Orientador
|
|
2003 - 2003 | Educação Sexual
Orientador
|
Organização de evento
Nome do evento Tipo de evento (Tipo de participação) |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2020/02/10 - 2020/02/14 | Dinamizou a formação “Orientações didáticas para a Planificação uma Unidade Curricular " que decorreu de 10 a 14 de fevereiro,
na Universidade Católica de Moçambique (2020)
Oficina (workshop) (Coorganizador)
|
Universidade Catolica de Mocambique, Moçambique |
2019/10/05 - 2019/12 | 4º Ciclo de seminários de Educação para a saúde que decorreu de outubro a dezembro, na UTAD (2019)
Seminário (Presidente da Comissão Organizadora)
|
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2019/07/18 - 2019/07/21 | Responsável geral do 3º Curso de formação de para a preservação e valorização do Douro património Mundial (registo de creditação
CCPFC/ACC- 101740/18) (2019)
Outro (Presidente da Comissão Organizadora)
|
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2019/07/18 - 2019/07/21 | XII curso de Atualização de professores de 1º CEB (registo de creditação CCPFC/ACC- 101918/18) (2019)
Outro (Presidente da Comissão Organizadora)
|
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2019/05/30 - 2019/06/01 | 1º Congresso Internacional de História da Ciência no Ensino que decorreu na UTAD nos dias 30, 31 de maio e 1 junho. (2019)
Congresso (Presidente da Comissão Organizadora)
|
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2019/04/06 - 2019/05/22 | 3º Ciclo de seminários de Educação para a saúde que decorreu de 6 de abril a 22 de maio, na UTAD (2019)
Seminário (Presidente da Comissão Organizadora)
|
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2019/04/10 - 2019/04/11 | Formação “Ensino Experimental na Educação Pré-escolar” que decorreu no Colégio Valsassina nos dias 10 e 11 de abril (12 horas),
em Lisboa (2019)
Oficina (workshop) (Coorganizador)
|
|
2018 - 2018 | 2º curso de formação de professores para a preservação e valorização do Douro Património Mundial
Outro (Coorganizador)
|
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2018 - 2018 | Ciências Experimentais no 1º e 2º CEB
Oficina (workshop) (Outra)
|
Colégio Valsassina, Portugal |
2018 - 2018 | Hereditariedade, sexo e género
Conferência (Coorganizador)
|
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2018 - 2018 | Ciclo de seminários de Educação para a saúde
Seminário (Coorganizador)
|
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2018 - 2018 | XI Curso de Atualização de Prof de 1º CEB
Outro (Outra)
|
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2017 - 2017 | 2º Encontro de História da Ciência no Ensino
Congresso (Outra)
|
Univ Coimbra, entre outras, Portugal |
2017 - 2017 | Formação Continua História da Ciência no Ensino
Outro (Coorganizador)
|
|
2017 - 2017 | X curso de Atualização de professores do 1º CEB
Outro (Coorganizador)
|
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2017 - 2017 | Orientações didáticas para o ensino e Aprendizagem das Ciências Naturais no Ensino Básico
Outro (Outra)
|
Secretaria Regional da Madeira, Portugal |
2017 - 2017 | Ensino Experimental das Ciências no 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico
Oficina (workshop) (Outra)
|
Secretaria Regional de Educação da Madeira, Portugal |
2017 - 2017 | Palestra "as tatuagens na Pré-história"
Outro (Coorganizador)
|
|
2017 - 2017 | 1º curso de formação de professores para a preservação e valorização do Douro Património Mundial
Outro (Outra)
|
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2016 - 2016 | Wise Portuguese Workshop
Oficina (workshop) (Outra)
|
Projeto Europeu, Portugal |
2016 - 2016 | IX Curso de Atualização de professores do 1º CEB
Outro (Coorganizador)
|
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2016 - 2016 | Trabalho Experimental no Ensino das Ciências
Outro (Outra)
|
Centro de Formação da Associação de Escolas do Alto Tâmega e Barroso (CFAEAB) e UTAD, Portugal |
2016 - 2016 | ciclo de seminários de educação para a saúde
Seminário (Coorganizador)
|
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2015 - 2015 | II Seminário Abordagens Multidisciplinares na Educação Sexual
Oficina (workshop) (Outra)
|
|
2015 - 2015 | 1º Encontro de História da Ciência no Ensino
Encontro (Outra)
|
|
2015 - 2015 | VIII Curso de Atualização de professores do 1º CEB
Outro (Outra)
|
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2015 - 2015 | Ensino Experimental para professores de 2º e 3º CEB
Oficina (workshop) (Coorganizador)
|
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2015 - 2015 | 1º Curso de Atualização de Professores do Ensino Básico
Outro (Coorganizador)
|
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2015 - 2015 | Colóquio Educação em Ciência
Encontro (Membro da Comissão Organizadora)
|
Universidade de Coimbra, Portugal |
2015 - 2015 | I Seminário Luso-Brasileiro de Educação de Adultos/II Jornada Internacional Sobre Educação Social: desafios da educação de
jovens e adultos - Brasil e Portugal
Seminário (Membro da Comissão Organizadora)
|
|
2014 - 2014 | A história da Ciência sobre as Doenças Crónicas
Exposição (Coorganizador)
|
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2014 - 2014 | VII Curso de Atualização de professores do 1º CEB
Outro (Coorganizador)
|
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2013 - 2013 | Cultura cientifica dos alunos universitários
Exposição (Coorganizador)
|
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2013 - 2013 | Educação em Saúde em Doenças Crónicas
Oficina (workshop) (Outra)
|
|
2013 - 2013 | VI Curso de Atualização de professores do 1º CEB
Outro (Coorganizador)
|
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2012 - 2012 | I Seminário Abordagens Multidisciplinares na Educação Sexual
Oficina (workshop) (Outra)
|
|
2012 - 2012 | V Curso de Atualização de professores do 1º CEB
Outro (Coorganizador)
|
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2011 - 2011 | IV Curso de Atualização de professores do 1º CEB
Outro (Coorganizador)
|
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2010 - 2010 | III Curso de Atualização de professores do 1º CEB
Outro (Coorganizador)
|
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2009 - 2009 | A cultura científica dos alunos universitários
Exposição (Coorganizador)
|
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2009 - 2009 | Educação Ambiental no 1º Ciclo
Exposição (Outra)
|
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2009 - 2009 | II Curso de Atualização de professores do 1º CEB
Outro (Coorganizador)
|
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2008 - 2008 | Educação Ambiental no 1º Ciclo
Exposição (Coorganizador)
|
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2008 - 2008 | I Curso de Atualização de professores do 1º CEB
Outro (Coorganizador)
|
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2002 - 2002 | Exposição sobre Manuais Escolares
Exposição (Coorganizador)
|
|
2001 - 2001 | Património Geológico no Distrito de Bragança
Oficina (workshop) (Coorganizador)
|
UTAD - Ciência Viva, Portugal |
2001 - 2001 | O Douro a seus pés - percurso pedestre de Pocinho a Barca d´Alva
Oficina (workshop) (Outra)
|
UTAD, Ciência Viva, Portugal |
2000 - 2000 | Património Geológico no Distrito de Bragança
Oficina (workshop) (Outra)
|
UTAD, Ciência Viva, Portugal |
1997 - 1997 | Escolas Promotoras de Saúde
Seminário (Outra)
|
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
Participação em evento
Descrição da atividade Tipo de evento |
Nome do evento Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2020/02/05 - Atual | Plano de Formação Pedagógica para docentes
Seminário
|
“Planificar e avaliar – algumas orientações didáticas"
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2019/03/26 - Atual | Seminário “O contributo da História da Ciência para a melhoria da literacia cientifica” no dia 26 de março, inserido na UC
Didática da Biologia II na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (UP
Seminário
|
eminário “O contributo da História da Ciência para a melhoria da literacia cientifica”
Universidade do Porto, Portugal
|
2019/03/26 - Atual | Seminário “ Recursos didáticos de História da Ciência para os Ensino das Ciências Naturais” no dia 26 de março, inserido na
UC Didática da Biologia II na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (UP)
Seminário
|
Recursos didáticos de História da Ciência para os Ensino das Ciências Naturais”
Universidade do Porto, Portugal
|
2019/02/15 - Atual | Plano de formação Pedagógica de docentes
Seminário
|
“Planificar e avaliar – algumas orientações didáticas
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2019/05/30 - 2019/06/01 | 2º Curso de formação de História da Ciência no Ensino (registo de creditação CCPFC/ACC – 100459/18) que decorreu, na UTAD,
nos dias 30 e 31 de maio e 1 de junho
Outro
|
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2018 - 2018 | Atividades práticas de ciências para crianças e jovens (dia 6 de setembro)
Oficina (workshop)
|
I Encontro da Casas das ciências nos Açores
Casa das ciências, Portugal
|
2018 - 2018 | Atividades práticas de ciências para crianças e jovens (dia 7 de setembro)
Oficina (workshop)
|
I Encontro da casa das Ciências nos Açores
Casa das ciências, Portugal
|
2018 - 2018 | As atividades práticas de ciências como experiências otimas de aprendizagem
Conferência
|
I Encontro da Casa das Ciências nos Açores
Casa das ciências, Portugal
|
2018 - 2018 | Atividades praticas de ciências para crianças e jovens
Oficina (workshop)
|
V Encontro Internacional da Casa das Ciências - Ciência, Comunicação, Imagem e Tecnologia
Casa das ciências, Portugal
|
2018 - 2018 | As atividades praticas como experiências ótimas de aprendizagem
Conferência
|
V Encontro Internacional da Casa das Ciências - Ciência, Comunicação, Imagem e Tecnologia
Casa das ciências, Portugal
|
2018 - 2018 | IV Encontro em Ensino e Divulgação das Ciências da FCUP
Encontro
|
IV Encontro em ensino e divulgação das ciências da FCUP
Universidade do Porto Faculdade de Ciências, Portugal
|
2018 - 2018 | Promoting conceptual change in science teaching through pratical work - a sudy on the air
Seminário
|
I seminário internacional de educação em ciências
Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Portugal
|
2018 - 2018 | 5º Congresso Internacional em Saúde, Atividade Física e Saúde
Congresso
|
5 Congresso Internacional em Saúde, Atividade fisica e Saúde
Univ. Minho, Portugal
|
2018 - 2018 | 5º Congresso Internacional em Saúde, Atividade Física e Saúde
Congresso
|
5º Congresso Internacional em Saúde, Atividade Física e Saúde
Univ minho, Portugal
|
2018 - 2018 | Treino de inteligência emocional
Oficina (workshop)
|
Treino de inteligência emocional
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2018 - 2018 | Bons professores, melhores alunos, excelentes resultados
Oficina (workshop)
|
Curso de formação
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2018 - 2018 | Estratégias, experiências e boas praticas de internacionalizarão das universidades
Oficina (workshop)
|
Curso de formação docente
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2018 - 2018 | V Seminário internacional de Observatórios de Educação e Formação
Seminário
|
V Seminário internacional de Observatórios de Educação e Formação
Univ Porto, Portugal
|
2017 - 2017 | Livro Comemorativo dos 10 anos dos Cursos de Atualização de Prof de 1º CEB
Outro
|
Livro Comemorativo dos 10 anos dos Cursos de Atualização de Prof de 1º CEB
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2017 - 2017 | 2º Encontro de HC no Ensino
Congresso
|
2º Encontro de HC no Ensino
UC, UP, UTAD, Portugal
|
2017 - 2017 | 2º Encontro de HC no Ensino
Congresso
|
2º Encontro de HC no Ensino
UC, UP, UTAD, Portugal
|
2017 - 2017 | III Encontro em Ensino e Divulgação das Ciências da FCUP
Encontro
|
III Encontro em Ensino e Divulgação das Ciências da FCUP
Universidade do Porto, Portugal
|
2017 - 2017 | IV Seminário internacional de Observatórios de Educação e Formação
Congresso
|
IV Seminário internacional de Observatórios de Educação e Formação
Universidade do Porto, Portugal
|
2016 - 2016 | II Seminário Luso-Brasileiro Educação em Sexualidade, Género, Saúde e Sustentabilidade
Congresso
|
II Seminário Luso-Brasileiro Educação em Sexualidade, Género, Saúde e Sustentabilidade
UM, Portugal
|
2016 - 2016 | III seminário internacional Observatórios de Educação e Formação – Inovação e melhoria pedagógica
Congresso
|
III seminário internacional "Observatórios de Educação e Formação – Inovação e melhoria pedagógica
Universidade do Porto, Portugal
|
2016 - 2016 | II Encontro em Ensino e Divulgação das Ciências da FCUP
Congresso
|
II Encontro em Ensino e Divulgação das Ciências da FCUP
Universidade do Porto, Portugal
|
2016 - 2016 | Atividades práticas de ciência e ambiente para o ensino básico
Encontro
|
III Encontro Internacional da casa das ciências
Casa das ciências, Portugal
|
2015 - 2015 | Colóquio de Educação em Ciência
Encontro
|
II Colóquio de Educação em Ciência,
Universidade de Coimbra, Portugal
|
2015 - 2015 | 1º Encontro de História da Ciência no Ensino
Encontro
|
1º Encontro de História da Ciência no Ensino
UTAD, UP, UC, Portugal
|
2015 - 2015 | Congresso de Educação Sexual em Meio Escolar e Meio Institucional
Congresso
|
Congresso de Educação Sexual em Meio Escolar e Meio Institucional
UM, Portugal
|
2015 - 2015 | Congresso de Educação Sexual em Meio Escolar e Meio Institucional
Congresso
|
Congresso de Educação Sexual em Meio Escolar e Meio Institucional
Instituto de Educação - Universidade do Minho, Portugal
|
2015 - 2015 | 1º Encontro de História da Ciência no Ensino (moderadora da sessão de Posters)
Outro
|
1º Encontro de História da Ciência no Ensino (Posters)
UTAD, UP, UC, Portugal
|
2015 - 2015 | I Encontro em Ensino e Divulgação das Ciências da FCUP
Congresso
|
I Encontro em Ensino e Divulgação das Ciências da FCUP
Universidade do Porto, Portugal
|
2014 - 2014 | XII Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação
Mesa-redonda
|
|
2014 - 2014 | XV Encontro de Educação em Ciência
Encontro
|
|
2014 - 2014 | II Colóquio de História da Ciências no Ensino
Encontro
|
II Colóquio de História das Ciências no Ensino
Univseridade de Coimbra, Portugal
|
2013 - 2013 | Seminário Internacional História das Disciplinas Escolares
Seminário
|
Seminário Interdisciplinar de História das Disciplinas Escolares |
2013 - 2013 | Colóquio História das ciências para o Ensino
Congresso
|
Colóquio de Educação em Ciência |
2013 - 2013 | Educação em saúde sobre doenças crónicas
Oficina (workshop)
|
|
2011 - 2011 | VI Seminário de Recursos Geológicos, Ambiente e Ordenamento do Território
Seminário
|
VI Seminário de Recursos Geológicos, Ambiente e Ordenamento do Território
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2011 - 2011 | 500 anos – os saberes intemporais de Amato Lusitano
Encontro
|
500 anos – os saberes intemporais de Amato Lusitano |
2009 - 2009 | X Jornadas de Biologia e Geologia: Património Natural e Sustentabilidade
Seminário
|
X Jornadas de Biologia e Geologia: Património Natural e Sustentabilidade
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2008 - 2008 | V Seminário de Recursos Geológicos, Ambiente e Ordenamento do Território
Seminário
|
V Seminário de Recursos Geológicos, Ambiente e Ordenamento do Território
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2007 - 2007 | Semana da Ciência e Tecnologia da UTAD
Outro
|
|
2007 - 2007 | O Ambiente no 3º Milénio – Desafio para a Sustentabilidade – Ciclo de Conferências: Despertar para a Ciência
Conferência
|
|
2007 - 2007 | 8ª Jornadas de Ambiente
Outro
|
|
2006 - 2006 | Fórum Ciência Viva
Outro
|
|
2006 - 2006 | Matemática no 1º Ciclo
Oficina (workshop)
|
|
2006 - 2006 | Sensibilização Ambiental
Conferência
|
|
2004 - 2004 | Encontros de História da Ciência da Arrábida
Encontro
|
|
2002 - 2002 | Colóquio sobre Analise de Manuais
Encontro
|
|
2002 - 2002 | Quo Vadis
Seminário
|
|
2001 - 2001 | Encontros de Fé, Ciência e Cultura
Conferência
|
|
2001 - 2001 | Semana Aberta dos Recursos Hídricos na Bacia Hidrográfica do Rio Douro
Outro
|
|
2000 - 2000 | Jornadas Pedagógicas: Escola Pública: Condição de Democracia
Outro
|
|
2000 - 2000 | Gestão Flexível dos Currículos - jornadas pedagógicas
Outro
|
|
2000 - 2000 | Geologia no Verão:Património Geológico no Distrito de Bragança
Outro
|
|
2000 - 2000 | I Congresso de História da Ciência e da Técnica
Congresso
|
|
1999 - 1999 | As poeiras dos minerais - malefícios para a saúde
Conferência
|
|
1999 - 1999 | Museus de Geologia, hoje
Outro
|
|
1999 - 1999 | Fórum Ciência Viva
Congresso
|
|
1998 - 1998 | 2º Fórum Vila Real A Escola e a Sociedade da Informação
Outro
|
|
1997 - 1997 | O manual escolar como elemento de aprendizagem por mudança conceptual
Oficina (workshop)
|
|
1997 - 1997 | Toxicodependências
Seminário
|
|
1997 - 1997 | Serviços de Saúde Promotores de Saúde
Congresso
|
|
1997 - 1997 | Autoestima
Congresso
|
|
1997 - 1997 | Agressividade na Adolescência
Congresso
|
|
1997 - 1997 | Os Jovens e a Sexualidade
Outro
|
|
1997 - 1997 | A Alimentação dos Jovens em Idade Escolar
Outro
|
|
1997 - 1997 | Reabilitação de Sistemas Ambientais Degradados
Outro
|
|
1997 - 1997 | Fórum Vila Real Pensar a Educação
Outro
|
Júri de grau académico
Tema Tipo de participação |
Nome do candidato (Tipo de grau) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2019/01/31 |
O processo de adaptação ao ensino superior: fatores associados ao rendimento académico e a qualidade de vida de estudantes
universitários”
Arguente principal
|
Michelle Ponte (Doutoramento)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2019 | A HISTÓRIA E AS HISTÓRIAS DA MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO NA EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR E NO 1º CICLO DO ENSINO BÁSICO
Arguente principal
|
Ana Carolina de Figueiredo Pires (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2019 | Atuação Médico Veterinária em Situação de Catástrofes Naturais ou Induzidas pelo Homem
Arguente principal
|
Zélia Monteiro Pereira (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2019 | Espaço exterior à sala de aula: conceções e potencialidades na aprendizagem de conceitos científicos “
Arguente principal
|
Ana Rita Ferreira (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Lisboa, Portugal
|
2018 | Educação sexual no ensino profissional - um estudo quasei experimental envolvendo uma proposta de intervenção com recurso à animação sociocultural | Ana Novais (Doutoramento)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2018 | A importância das atividades práticas para a melhoria da literacia cientifica | Filipa Cardoso (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2018 | As ciências na Educação pré-escolar | Bruna Duarte (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2018 | Literacia em saúde-um estudo com pais e crianças do 1º CEB | Patricia Lino (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2018 | Estratégias e recursos para a promoção da mudança concetual no Ensino das Ciências | Cátia Lopes (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2018 | Educação para a Saúde – um estudo sobre a alimentação | Nádia Silva (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2018 | Promover o desenvolvimento do Raciocínio no Ensino das Ciências Naturas: O valor heurístico dos modelos e do V de Gowin | Marta Pinho Ribeiro (Doutoramento)
Universidade do Porto, Portugal
|
2018 | A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E MEIO AMBIENTE: AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO ESTADO DO AMAZONAS – UM ESTUDO DE CASO | Silvana Cruz (Doutoramento)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2018 | EDUCAÇÃO, ÉTICA E SAÚDE: APRENDER A CUIDAR SOB A ÓTICA DE DOENTES ONCOLÓGICOS | Eliane Almeida (Doutoramento)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2017 | Comunicação educativa no ensino de ciências naturais na educação infantil: um Estudo no Curso de formação inicial de professores | MARIA INEZ PEREIRA DE ALCÂNTARA (Doutoramento) |
2016 | A Importância das Visitas de Estudo no Ensino das Ciências Naturais – um estudo com alunos do 5º ano | Joana Pimenta (Mestrado) |
2016 | Reflexão sobre a prática pedagógica, processo de ação e transformação, na experiência profissional | Victor Nunes (Mestrado) |
2016 | A importância do trabalho prático no ensino das ciências naturais – um estudo sobre a água com alunos do 5º ano | Catarina Alves (Mestrado) |
2016 | “ inclusão do aluno com necessidades educativas especiais no ensino das Ciências Naturais | Helena Sá (Mestrado) |
2016 | Formaçao continuada do professor de saúde do Ensino Superior: conhecimento, competências e atitudes. O estudo do caso de uma faculdade do interior do Ceará | Marisa Pascarelli Agrelo (Doutoramento) |
2015 | A influência da experiência profissional na prática pedagógica | Fátima Borges (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2015 | A importância do Ensino Experimental das Ciências no 1º CEB | Esmeralda Cortinhas (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2015 | A experiência didática no ensino das Ciências: uma abordagem reflexiva | Sónia Catarina Costa Alves Frias (Mestrado) |
2015 | Educação Sexual em Meio Escolar: combate à desinformação sobre orientação sexual e identidade de género e à discriminação por homofobia e transfobia | Cláudio da Fonseca Borges Machado (Mestrado) |
2015 | Os Campos Conceptuais e a Aprendizagem das Ciências - um estudo com alunos do Ensino Secundário | Sandra Escaleira (Doutoramento) |
2015 | Educação pelos pares para a sustentabilidade sociocultural: uma investigação centrada na prevenção do VIH/Sida em alunos/as do 8.º ano de escolaridade | Catarina Certal (Doutoramento) |
2015 | Conceções alternativas de alunos do 2º. ano de escolaridade sobre a reprodução humana | Micaela Susana Soares Mendes Dias (Mestrado)
Instituto Politécnico de Lisboa, Portugal
|
2015 | Compreensão de modelos didáticos pelos alunos do 5º ano de escolaridade em Ciências Naturais | Mariana Inês de Oliveira Viana Gonçalves (Mestrado)
Instituto Politécnico de Lisboa, Portugal
|
2015 | Posicionamento de crianças do 1º ciclo do ensino básico acerca do Jardim Zoológico | Joana Filipa Vilar Gomes (Mestrado)
Instituto Politécnico de Lisboa, Portugal
|
2015 | A influência da experiência profissional na prática pedagógica - uma reflexão sobre o ensino profissional e o ensino regular | Filipa Magno (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2014 | As mil caras de uma doença – sífilis na sociedade Coimbrã no início do Século XX | Célia Lopes (Doutoramento)
Universidade de Coimbra, Portugal
|
2014 | Integração das tecnologias de Informação e de comunicação (TIC) no Ensino de ciências naturais | Carlos Xavier (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2014 | Potencialidades e utilização do espaço Recreio: um estudo desenvolvido em escolas do 1.º ciclo do Ensino Básico | Indira Cruz (Mestrado)
Instituto Politécnico de Lisboa, Portugal
|
2014 | O trabalho prático como instrumento da aprendizagem das ciências – um estudo com alunos do 5º ano | Sara Dias (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2014 | O trabalho de projeto na Educação Pré-escolar – um estudo sobre as plantas | Sandra Gonçalves (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2014 | Educação para a Saúde na Educação Pré-escolar, | Vanessa Gomes (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2014 | O trabalho prático no Ensino das Ciências na Educação Pré-escola | Diana Rodrigues (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2014 | A importância do trabalho prático no Ensino das Ciências – um estudo com alunos do 5º ano | Diva Tatiana (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2014 | A importância do trabalho prático no Ensino das Ciências – um estudo sobre a fotossíntese com alunos do 6º ano | Tania Nogueira (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2014 | O Ensino e a prática das Ciências em contexto de sala de aula na Educação Pré-escolar | Susana Silva (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2013 | Sistema de avaliação na graduação médica: a experiência em Montes Claros – Minas Gerais – Brasil | Maria das Graças (Doutoramento)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2013 | Métodos, estratégias e recursos de ensino- aprendizagem de orientação construtivista: as atividades laboratoriais no ensino das ciências, | Ricardo André Peixoto Ribeiro (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2013 | Relatório da Prática de Ensino Supervisionada | César Guedes (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2013 | A Importância do Trabalho Prático no Ensino das Ciências | Graciana Ferreira (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2013 | A importância da atividade física de pais para filhos – um estudo com uma turma de 10º Ano (e respetivos pais) da Escola Secundária da Penafiel | Ricardo Pinto (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2013 | A influência da experiência profissional na prática letiva no Ensino da Biologia e da Geologia | Ana Branca Vilela (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2012 | Importância dos Serviços de Saúde na Articulação com a Família e Escola da Criança/Adolescente com Doença Crónica | Patrícia Ferreira (Mestrado)
Universidade da Beira Interior, Portugal
|
2012 | A Perspetiva Ciência, Tecnologia e Sociedade no Ensino das Ciências Naturais | Andreia Marlise Carneiro de Carvalho (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2012 | Estratégias de Ensino-Aprendizagem de orientação construtivista aplicadas ao ensino das ciências no 11º. Ano de escolaridade | Ana Cláudia Gonçalves Rodrigues (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2012 | Prática educativa de orientação construtivista no ensino das ciências no 3º ciclo do ensino básico e no ensino secundário: a importância do trabalho prático | Patrícia Alexandra Pinheiro Valongo (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2012 | Metodologias de orientação construtivista no ensino das ciências: a utilização de metáforas e analogias | Rafaela Carina Matos dos Santos (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2012 | Estratégias de orientação construtivista no ensino das ciências: o papel do manual escolar | Lisandra Cláudia Oliveira Cunha (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2012 | Métodos, estratégias e recursos de ensino- aprendizagem no ensino das ciências | Ricardo Nascimento (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2012 | A importância da História da Ciência no Ensino das Ciências, um estudo com alunos do 11ºano de Biologia e Geologia | Francisco Silva (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2012 | A influência da experiência profissional na prática letiva no Ensino da Biologia e da Geologia | Suzana Costa (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2012 | Metodologias para o Ensino das Ciências no Ensino Básico | Sónia Cruz (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2011 | Metodologias para o Ensino das Ciências no Ensino Básico | Fábio fernandes (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2011 | Metodologias para o Ensino das Ciências no Ensino Básico, | Silvia Pereira (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2010 | A Prática de Ensino Supervisionada | Sandra Vieira (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2010 | A Prática de Ensino Supervisionada | Carla Meira (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2010 | Construtivismo social no ensino das ciências. Um caso prático no 11º ano | Rui Oliveira (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2010 | Construtivismo social na sala de aula. Um estudo aplicado ao ensino das ciências | Joana Lopes (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2010 | A prática pedagógica de ensino supervisionada e o ensino das ciências | Ana Gomes (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2010 | Metodologias para o Ensino das Ciências no Ensino Básico, | Cátia Monteiro (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2010 | A prática pedagógica de ensino supervisionada e o ensino das ciências | Ana Relvas (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2010 | A prática pedagógica de ensino supervisionada e o ensino das ciências | Sandra Brás (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2010 | A prática pedagógica de ensino supervisionada e o ensino das ciências | Luis Pinto (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2010 | Os Transgénicos, a Saúde e o Ambiente – um estudo no Concelho de Vila Real, | Óscar Cerqueira (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2010 | A Escola e os Serviços de Saúde: Um estudo em crianças com diabetes mellitus tipo 1 | Anabela Ribeiro (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2010 | A Escola e os Serviços de Saúde: Um estudo em crianças Asma | Isabel Cerqueira (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2010 | As práticas ambientais de professores na Amazónia brasileira: estudo de caso na E.M.E. Fundamental Amical Tocantis Paragominas, | Lindalva Fernandes (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2009 | Estudo Comparativo de Práticas de Aleitamento Materno no Concelho de Chaves | Sandra Fonseca (Doutoramento)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2008 | Análise da Imagem em Manuais Escolares | Jorge Manuel Morais (Doutoramento)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2008 | Reduzir, Reutilizar, Reciclar: Os Resíduos Sólidos Urbanos e a Sustentabilidade na Terra. Um estudo com alunos do 3º Ciclo do Ensino Básico | Ana Paula Campos Costa (Mestrado)
Universidade do Porto, Portugal
|
2007 | A Interpretação Ambiental na promoção da Educação Ambiental para a Sustentabilidade | Maria José Quintela Castelo Branco (Doutoramento)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2007 | Os Animais e o Estudo do Meio – Construção de material multimédia para crianças do 1º Ciclo, | Carlos Alberto Mendes de Magalhães (Outro)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2007 | Evolução da Educação Ambiental na Zona do Minho e Douro Litoral de Portugal | Paula Cristina da Rocha Delgado Amaro (Outro)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2007 | Da génese, institucionalização, internacionalização e normalização da Bioética à globalização do seu conteúdo | Argentina Isabel Salgado de Freitas (Outro)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2007 | Educação Ambiental nos Manuais Escolares | Elsa Morgado (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
Arbitragem científica em revista
Nome da revista (ISSN) | Editora | |
---|---|---|
2016/02/19 - Atual | International Journal of Science and Technology Education Research | |
Atual | Journal of Political Science and Internacional Relations | |
Atual | Revista História, Ciências, Saúde – Manguinhos. | |
Atual | PEC – Problems of Education in the 21st century | |
Atual | Revista de Educação | |
Atual | Journal of History and Culture | |
Atual | Cogent Education | |
Atual | Journal of Medieval Iberian Studies | |
Atual | Journal of Agricultural Extencion and Rural Development | |
Atual | Revista Internacional de Formação de Professores | |
Atual | International Journal of Learning and Teaching | |
2018/01/08 - 2018/12/20 | Revista Ciência Elementar | Casa das Ciências |
2018/01/06 - 2018/12/20 | AJHC | Academicjournals |
Curso / Disciplina lecionado
Disciplina | Curso (Tipo) | Instituição / Organização | |
---|---|---|---|
2010/12 - Atual | Estágios I e II | (Outros) | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2010/12 - Atual | Seminário Interdisciplinar I e II | (Outros) | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2010/12 - Atual | Educação para a Saúde | (Outros) | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2010/12 - Atual | Educação e Interpretação Ambiental | (Outros) | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2010/12 - Atual | História da Ciência | (Outros) | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2010/12 - Atual | Educação Sexual | (Outros) | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2010/12 - Atual | Didática do Estudo do Meio | (Outros) | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2010/12 - Atual | Ensino Experimental das Ciências | (Outros) | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2010/12 - Atual | Ciências da Terra e da Vida | (Outros) | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2018 - 2018 | Atividades de ciência para crianças e jovens | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | Escola Básica da Fareja - Fafe, Portugal |
2018 - 2018 | A descoberta da ciência e do ambiente | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | Colégio Salesiano de Poiares, Portugal |
2018 - 2018 | Atividades de ciências para crianças | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | Agrupamento Vieira de Carvalho, Portugal |
2018 - 2018 | Atividades de ciências para crianças e jovens | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | Agrupamento de Escolas Diogo Cão, Portugal |
2018 - 2018 | Atividades de ciências para crianças | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | Agrupamento de Escolas de Sabrosa, Portugal |
2018 - 2018 | A descoberta da ciência e do ambiente | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | Agrupamento de escolas de Amarante, Portugal |
2018 - 2018 | XI curso de atualização de prof de 1º CEB | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2018 - 2018 | 2º curso de formação de professores para a preservação e valorização do Douro Património Mundial | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2017 - 2017 | Formação Orientações didáticas para o ensino e Aprendizagem das Ciências Naturais no Ensino Básico | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | Secretaria Regional de Educação da Madeira, Portugal |
2017 - 2017 | X Curso de Atualização de Prof de 1º CEB | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | |
2017 - 2017 | 1º Curso de formação de para a preservação e valorização do Douro património Mundial | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | |
2017 - 2017 | Formação Continua História da Ciência no Ensino | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | |
2017 - 2017 | Ação de Formação Continua Ensino Experimental das Ciências no 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | Secretaria Regional de Educação da Madeira, Portugal |
2017 - 2017 | Atividades laboratoriais | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto, Portugal |
2017 - 2017 | A descoberta da Ciência e do Ambiente | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | |
2017 - 2017 | A descoberta da ciência e do ambiente | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | Colégio Salesiano de Poiares, Portugal |
2016 - 2016 | IX Curso de Atualização de Prof de 1º CEB | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | |
2016 - 2016 | Sessão laboratorial do dia mundial da cultura cientifica | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | Agrupamento de Escolas Diogo Cão, Portugal |
2016 - 2016 | Atividades experimentais sobre os constituintes dos seres vivos | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | Agrupamento de Escolas Fernão Magalhães, Portugal |
2016 - 2016 | A descoberta da ciência | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | Agrupamento de Escolas Diogo Cão, Portugal |
2016 - 2016 | A descoberta da ciência e do ambiente | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | Agrupamento de escolas de Amarante, Portugal |
2016 - 2016 | A descoberta da Ciência | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | Colégio Salesiano de Poiares, Portugal |
2015 - 2015 | II Seminário Abordagens Multidisciplinares na Educação Sexual | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2015 - 2015 | VIII Curso de Atualização de Prof de 1º CEB | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2015 - 2015 | 1º Curso de Atualização de prof do Ensino Básico | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2014 - 2014 | VII Curso de Atualização de Prof de 1º CEB | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2013 - 2013 | VI Curso de Atualização de prof de 1º CEB | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2013 - 2013 | Workshop Educação em Saúde em Doenças Crónicas (coorganização) | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2012 - 2012 | V Curso de Atualização de prof de 1º CEB | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2011 - 2011 | IV Curso de Atualização de prof de 1º CEB | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2010 - 2010 | III Curso de Atualização de Prof de 1º CEB | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | |
2010 - 2010 | I Seminário Abordagens multidisciplinares na Educação sexual | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2009 - 2009 | II Curso de Atualização de Prof de 1º CEB | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2008 - 2008 | I Curso de Atualização de Prof de 1º CEB | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
Membro de associação
Nome da associação | Tipo de participação | |
---|---|---|
2018/09 - Atual | Inter-Divisional Teaching Commission (IDTC) | |
2018/06 - Atual | Associação Portuguesa de Educação em Ciência | |
2014/12 - Atual | Centro de Investigação e Intervenção Educativa | |
2014 - Atual | Centro de Investigação Segurança e Defesa da UTAD | |
2013/01 - Atual | Intitudo de História Contemporânea da Universidade Nova de Lisboa | |
2006 - Atual | Seção de História da Medicina da Sociedade de Geografia de Lisboa | |
2013/01 - 2017 | Associação Portuguesa de Ciências da Educação | |
2006/05 - 2014/01 | Centro de Estudos de História e Filosofia da Ciência |
Outro júri / avaliação
Descrição da atividade | Instituição / Organização | |
---|---|---|
2017 - Atual | Aquisição de bolseiro - WISE Projeto Europeu | Universidade do Porto, Portugal |
2016 - Atual | Aquisição de bolseiro - WISE Projeto Europeu | Universidade do Porto, Portugal |
2016 - Atual | Aquisição de bolseiro - WISE Projeto Europeu | Universidade do Porto, Portugal |
Tutoria
Tópico | Nome do aluno | |
---|---|---|
2018 - Atual | Tutora de alunos do 1º Ciclo em Educação Básica | Alunos da Lic em Educação básica |