???global.info.a_carregar???
Doutoranda em Educação pela Universidade de Coimbra - Portugal, mestre em Educação no Ensino de Ciências e Matemática pela UFPE/CAA, especialista em Gestão de Pessoas - FAFIRE, e Pedagoga - UFPE. Atualmente é vice gestora da Unidade de Tecnologia na Educação e Cidadania no município do Recife, Integra a equipe de pesquisadores do Grupo de Pesquisa em Educação, Políticas Públicas, Inovação e Tecnologias (UFPE) realizando estudos nas áreas de metodologias ativas, inovação pedagógica, tecnologias e diversidade na educação, consultora pedagógica e formadora nas áreas de metodologias ativas/inovadoras e tecnologias na educação. Experiências na docência da educação básica e universitária, atuação na área social e no terceiro setor com projetos voltados para educação, políticas públicas, empregabilidade, inclusão digital, gênero e desenvolvimento comunitário. Áreas de Interesse e pesquisas: Ciências e Tecnologia na educação, Metodologias Ativas , Inovação Pedagógica, gestão, gênero, Educação de Adultos e Desenvolvimento local.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
GLEIZE CRISTINA FRANÇA DE BARROS
Data de nascimento
1984/12/29
Género
Feminino

Nomes de citação

  • Barros, F. G.

Identificadores de autor

Ciência ID
0317-FFBB-52CF
ORCID iD
0000-0002-1500-0869

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Ciências da Educação
  • Ciências Sociais - Ciências da Educação - Educação Geral
Formação
Grau Classificação
2020/07/31 - 2024/07/31
Em curso
Doutoramento em Ciências da Educação (Doutoramento)
Especialização em Educação, Desenvolvimento Comunitário e Formação de Adultos
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
2024/03
Em curso
Ciências da Educação (Doutoramento)
Especialização em Especialidade: Educação, Desenvolvimento Comunitário e Formação de Adultos
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
""Conciliação entre trabalho e família de professores do ensino secundário das escolas públicas em Portugal, no contexto da pandemia da covid-19"" (TESE/DISSERTAÇÃO)
2017/03/10 - 2019/12/11
Concluído
Mestrado em Educação (Laurea Specialistica)
Especialização em Educação
Universidade Federal de Pernambuco, Brasil
2004/06/06 - 2019/12/11
Concluído
Pedagogia (Licencjat)
Especialização em Educação
Universidade Federal de Pernambuco, Brasil
2011/03/06 - 2012/12/08
Concluído
Gestão de pessoas (Postgraduate Certificate)
Especialização em Gestão
Faculdade Frassinetti do Recife, Brasil
2008/03/04 - 2010/12/05
Concluído
Técnino em Administração (Curso Técnico Superior Profissional)
Especialização em Administração
Universidade de Pernambuco, Brasil
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2020/02/05 - 2020/12/31 Professor Visitante (Docente Universitário) Faculdade Alpha, Brasil
Faculdade Alpha, Brasil

Outros

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2019/03/03 - Atual Vice-dirigente da Unidade de Tecnologia e Cidadania na Educação Prefeitura da Cidade do Recife, Brasil
Prefeitura da Cidade do Recife, Brasil
2015/03/05 - 2018/12/31 Professora da Educação Básica Prefeitura da Cidade do Recife, Brasil
2012/07/10 - 2018/04/11 Analista de Projetos Sociais Instituto Shopping Recife , Brasil
Instituto Shopping Recife , Brasil
2011/03/03 - 2012/12/05 Articuladora de Projetos Sociais Academia para o Desenvolvimento da Educação - ADE Brasil, Brasil
Academia para o Desenvolvimento da Educação - ADE Brasil, Brasil
2010/03/05 - 2011/01/10 Gestora de Projetos Sociais Junior Achievement Pernambuco , Brasil
Junior Achievement Pernambuco , Brasil
2008/02/10 - 2009/12/10 Estagiária - Assistente Pedagógica Centro Nordestino de Medicina Popular - CNMP, Brasil
Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco - CIEE, Brasil
2005/02/04 - 2005/12/05 Estagiária - Auxiliar Administrativo Companhia Energética de Pernambuco, Brasil
Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco - CIEE, Brasil
Produções

Publicações

Artigo em revista
  1. "O PAPEL DOS ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS NA FORMAÇÃO INICIAL DOS LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UFPE PARA A PRÁTICA DOCENTE". Ensino de Ciências e Tecnologia em Revista – ENCITEC 12 1 (2022): 05-18. http://dx.doi.org/10.31512/encitec.v12i1.668.
    10.31512/encitec.v12i1.668
  2. "A Construção da Identidade Docente do Licenciado de Ciências Biológicas em Início de Carreira". Revista Insignare Scientia - RIS 1 2 (2018): http://dx.doi.org/10.36661/2595-4520.2018v1i2.7828.
    10.36661/2595-4520.2018v1i2.7828
Tese / Dissertação
  1. BARROS, Gleize Cristina França de. "O papel dos estágios supervisionados na construção de práticas ativas e inovadoras entre professores em formação na licenciatura em ciências biológicas da UFPE". Mestrado, 2019. https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/34502.
  2. BARROS, Gleize Cristina França de. "O papel dos estágios supervisionados na construção de práticas ativas e inovadoras entre professores em formação na licenciatura em ciências biológicas da UFPE". Mestrado, 2019. https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/34502.