???global.info.a_carregar???
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Alexandra Maria Pereira Beça

Nomes de citação

  • Beça, Alexandra

Identificadores de autor

Ciência ID
0014-B2D1-7071

Websites

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Ciências da Comunicação

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Português (Idioma materno)
Inglês Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1)
Espanhol; Castelhano Utilizador elementar (A2) Utilizador elementar (A2) Utilizador elementar (A1) Utilizador elementar (A2)
Formação
Grau Classificação
2022
Concluído
Ciências da Comunicação (Mestrado)
Especialização em Investigação
Universidade do Minho Instituto de Ciências Sociais, Portugal
17
2018
Concluído
Ciências da Comunicação (Licenciatura)
Universidade do Minho Instituto de Ciências Sociais, Portugal
15
Projetos

Projeto

Designação Financiadores
2019 - 2022/07/25 Competências de Literacia Digital e Mediática em Portugal - COMEDIG
PTDC/CED-EDG/32560/2017
Bolseiro de Mestrado
Universidade de Coimbra Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX, Portugal

Universidade do Minho Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Em curso
Produções

Publicações

Resumo em conferência
  1. Pereira, Sara; Matos, Armanda Pinto da Mota; Festas, Maria Isabel; Bobrowicz-Campos, Elzbieta; Beça, Alexandra. "The curricular integration of Media Literacy: analysis of Portuguese curricula from preschool to higher education". Trabalho apresentado em The International Association for Media and Communication Research (IAMCR), Tampere (online), 2020.
    Publicado
Atividades

Apresentação oral de trabalho

Título da apresentação Nome do evento
Anfitrião (Local do evento)
2022 Literacia digital e mediática, um estudo com alunos do ensino secundário Comunicação & Disrupção. Desafios culturais, societais e tecnológicos
XII Congresso da Sopcom (Lisboa)
2021 Improving communication and trust through Media Literacy: a study on media competences of high school students in Portugal Communication and trust
European Communication Research and Education Association (ECREA) ( Braga (online))