Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Alexandra Maria Pereira Beça
Nomes de citação
- Beça, Alexandra
Identificadores de autor
- Ciência ID
- 0014-B2D1-7071
Websites
- https://alexandrampbessa81.wixsite.com/adarcartas (Profissional)
Domínios de atuação
- Ciências Sociais - Ciências da Comunicação
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Português (Idioma materno) | |||||
Inglês | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B1) | |
Espanhol; Castelhano | Utilizador elementar (A2) | Utilizador elementar (A2) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A2) |
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2022
Concluído
|
Ciências da Comunicação (Mestrado)
Especialização em Investigação
Universidade do Minho Instituto de Ciências Sociais, Portugal
|
17 |
2018
Concluído
|
Ciências da Comunicação (Licenciatura)
Universidade do Minho Instituto de Ciências Sociais, Portugal
|
15 |
Projetos
Projeto
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2019 - 2022/07/25 | Competências de Literacia Digital e Mediática em Portugal - COMEDIG
PTDC/CED-EDG/32560/2017
Bolseiro de Mestrado
Universidade de Coimbra Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX, Portugal
Universidade do Minho Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Em curso
|
Produções
Publicações
Resumo em conferência |
|
Atividades
Apresentação oral de trabalho
Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
|
---|---|---|
2022 | Literacia digital e mediática, um estudo com alunos do ensino secundário | Comunicação & Disrupção. Desafios culturais, societais e tecnológicos
XII Congresso da Sopcom (Lisboa)
|
2021 | Improving communication and trust through Media Literacy: a study on media competences of high school students in Portugal | Communication and trust
European Communication Research and Education Association (ECREA) ( Braga (online))
|