Identification
            Personal identification
- Full name
- Paula Alexandra Valente da Silva
Citation names
- Valente, P.
Author identifiers
- Ciência ID
- CD19-D777-1639
- ORCID iD
- 0000-0002-6022-6402
Email addresses
- paula.alexandra.valente@gmail.com (Professional)
Knowledge fields
- Social Sciences - Educational Sciences
- Humanities - Languages and Literatures - Specific Languages
- Humanities - Languages and Literatures - Specific Languages
Languages
| Language | Speaking | Reading | Writing | Listening | Peer-review | 
|---|---|---|---|---|---|
| English | Proficiency (C2) | Proficiency (C2) | Proficiency (C2) | Proficiency (C2) | Proficiency (C2) | 
| Spanish; Castilian | Proficiency (C2) | Proficiency (C2) | Proficiency (C2) | Proficiency (C2) | Proficiency (C2) | 
| Portuguese (Mother tongue) | 
Education
            | Degree | Classification | |
|---|---|---|
| 2022/11/03 Concluded | Doutoramento em Didática das Línguas - Multilinguismo e Educação para a Cidadania Global (Doutoramento) Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal Universidade Aberta, Portugal "e-Learning e formação profissional: cenários e estratégias didáticas para o Ensino de Inglês (LE/L2)" (THESIS/DISSERTATION) | Muito Bom | 
| 2020 Concluded | Didática das Línguas - Multilinguismo e Educação para a Cidadania Global (associação) (Doutoramento) Major in Especialidade: Ensino de Inglês Universidade Aberta, Portugal "E-Learning e Formação Profissional: cenários e estratégias didáticas para o Ensino de Língua Inglesa (LE/L2)" (THESIS/DISSERTATION) | |
| 2017 Concluded | Supervisão Pedagógica (Mestrado) Major in Sem especialização Universidade Aberta, Portugal "A Supervisão de  um curso de formação em eLearning em contexto empresarial " (THESIS/DISSERTATION) | 
Affiliation
            Teaching in Higher Education
| Category Host institution | Employer | |
|---|---|---|
| 2023/10/10 - 2024/06 | Invited Assistant (University Teacher) | Universidade Aberta, Portugal | 
| 2017 - 2018 | Invited Assistant Professor (University Teacher) | Instituto Superior de Gestão e Administração de Leiria (ISLA-Leiria), Portugal | 
| 2013 - 2013 | Invited Assistant (Polytechnic Teacher) | Escola Superior de Educação de Torres Novas, Portugal | 
Positions / Appointments
| Category Host institution | Employer | |
|---|---|---|
| 2022/04/01 - Current | Contrato sem termo em funções públicas | Instituto do Emprego e Formação Profissional, Portugal | 
| 2021/06/01 - 2023/03/31 | Organic Unit Sub-director | Instituto do Emprego e Formação Profissional, Portugal | 
Others
| Category Host institution | Employer | |
|---|---|---|
| 2023 - Current | Técnica Superior | Instituto do Emprego e Formação Profissional, Portugal | 
| Centro Nacional de Qualificação de Formadores, Portugal | ||
| 2016 - 2021 | Técnica Superior | Instituto do Emprego e Formação Profissional, Portugal | 
| 2013 - 2016 | Formadora de línguas estrangeiras | Instituto do Emprego e Formação Profissional, Portugal | 
| 2012 - 2012 | Formadora de CLC e de Línguas Estrangeiras | INSIGNARE Ourém - Associação de Ensino e Formação Profissional, Portugal | 
| 2010 - 2012 | Formadora de CLC e de Línguas Estrangeira | Instituto do Emprego e Formação Profissional, Portugal | 
| 2006 - 2012 | Membro de júri Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC) | Instituto do Emprego e Formação Profissional, Portugal | 
| 2005 - 2010 | Formadora de línguas estrangeiras | Instituto do Emprego e Formação Profissional, Portugal | 
| 2009 - 2009 | Formadora de Espanhol | Escola Profissional de Sicó, Portugal | 
| 2006 - 2009 | Formadora de Inglês e Espanhol | Centro de Novas oportunidades (CNO) CEFOSAP, Portugal | 
| 2007 - 2007 | Formadora de Espanhol | Factor H – Consultadoria e formação , Portugal | 
| 2005 - 2006 | Tradutora | gabinete de Arquitetura - José Marini Bragança, Arquiteto, Portugal | 
| 2004 - 2004 | Tradução e legendagem de filmes | Cinematex, Spain | 
Outputs
            Publications
| Book | 
 | 
| Book chapter | 
 | 
| Conference paper | 
 | 
| Journal article | 
 | 
| Thesis / Dissertation | 
 | 
