Identificação
            Identificação pessoal
- Nome completo
- Guy Amado
Nomes de citação
- Amado, Guy
Identificadores de autor
- Ciência ID
- FC15-4C98-964F
- ORCID iD
- 0000-0001-8186-2152
Endereços de correio eletrónico
- guyamado@ufam.edu.br (Profissional)
Moradas
- Rua Maués, 1560, 69153452, Parintins, fdgfghfghfgh, Brasil (Pessoal)
Domínios de atuação
- Humanidades - Artes - Artes
Idiomas
| Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review | 
|---|---|---|---|---|---|
| Inglês | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador independente (B2) | 
| Russo | Utilizador elementar (A2) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A2) | |
| Espanhol; Castelhano | Utilizador independente (B1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B2) | 
Formação
            | Grau | Classificação | |
|---|---|---|
| 2012/10/09 - 2020/02/13 Concluído | Doutoramento em Arte Contemporânea (Doutoramento) Especialização em Artes Visuais, Arte Contemporânea Universidade de Coimbra Colégio das Artes, Portugal "Potências no avesso: Apontamentos sobre Arte e Fracasso" (TESE/DISSERTAÇÃO) | Aprovado com Distinção | 
| 2004/02/11 - 2006/10/04 Frequentou | Mestrado em Artes Visuais  (Master) Especialização em História, Crítica e Teoria da Arte Universidade de São Paulo Escola de Comunicações e Artes, Brasil ""Entre o cassoulet e o cheeseburger - o Pop e as Novas Figurações no Brasil, anos 1960-70"" (TESE/DISSERTAÇÃO) | |
| 1991 - 1995 Concluído | Artes Visuais (Graduado) Especialização em Licenciatura plena em Artes Plásticas Fundação Armando Álvares Penteado, Brasil | 17 | 
Percurso profissional
            Docência no Ensino Superior
| Categoria Profissional Instituição de acolhimento | Empregador | |
|---|---|---|
| 2021/09/03 - Atual | Professor Associado (Docente Universitário) | Universidade Federal do Amazonas, Brasil | 
| Universidade Federal do Amazonas, Brasil | 
Outros
| Categoria Profissional Instituição de acolhimento | Empregador | |
|---|---|---|
| 1999/10 - 2002/08 | Assistente de curadoria | Paço das Artes, Brasil | 
| 1997/06/04 - 1999/09/12 | Coordenação da Monitoria / Setor educativo | Museu de Arte Moderna de São Paulo - MAM-SP, Brasil | 
| Museu de Arte Moderna de São Paulo - MAM-SP, Brasil | ||
| 1995/07 - 1997/02 | Monitoria / Setor educativo | Museu de Arte de São Paulo - MASP , Brasil | 
Projetos
            Projeto
| Designação | Financiadores | |
|---|---|---|
| 2023/05 - 2023/07 | Arte Indígena Contemporânea - Estratégias de resistência cultural PACE  Investigador responsável
                                     Universidade Federal do Amazonas, Brasil | Desativado | 
Produções
            Publicações
| Artigo em conferência | 
 | 
| Artigo em revista | 
 | 
| Artigo em revista (magazine) | 
 | 
| Capítulo de livro | 
 | 
| Livro | 
 | 
Artística / Interpretação
| Exposição artística | 
 | 
| Exposição de curadoria/museu | 
 | 
Atividades
            Apresentação oral de trabalho
| Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) | |
|---|---|---|
| 2016/09/30 | "The way things go": o banal transfigurado em Fischli & Weiss | Simpósio Internacional "O Cinema e as Outras Artes" Universidade da Beira Interior (Covilhã, Portugal) | 
| 2015/10/05 | "Rastreando novos alvos: A visão armada de Jordan Crandall" | 14º ART – Encontro Internacional de Arte e Tecnologia ID+ Instituto de Investigação em Design Media e Cultura, Universidade de Aveiro (Aveiro, Portugal) | 
| 2015/07/19 | "Jornadas interiores: Três narrativas" | AVANCA | CINEMA International Conference 2015 Cine-Clube de Avanca \ AVANCA CINEMA International Conference (Avanca, Portugal) | 
| 2014/11/06 | "O atelier musealizado: três casos de estudo - Brancusi, Bruscky, Schwitters" | "Processos de Musealização - Um seminário de investigação internacional" Faculdade de Letras da Universidade do Porto (Porto, Portugal) | 
| 2014/07/23 | "Sobre Arte e Fracasso: Revisitando 'A obra-prima desconhecida' e 'La belle noiseuse'" | AVANCA | CINEMA 2014 International Conference Cine-clube de Avanca \ AVANCA|CINEMA (Avanca, Portugal) | 
| 2013/11/23 | "A paisagem como plataforma estética - Das proposições artísticas de Roman Signer e Walter De Maria" | III Encontro CITCEM - Paisagem / (I) Materialidade Faculdade de Letras e Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (Porto, Portugal) | 
Curso / Disciplina lecionado
| Disciplina | Curso (Tipo) | Instituição / Organização | |
|---|---|---|---|
| 2022/01/10 - Atual | Estética e Filosofia da Arte | Licenciatura em Artes Visuais (Licence) | Universidade Federal do Amazonas, Brasil | 
| 2022/01/10 - Atual | Pesquisa em Arte | Licenciatura em Artes Visuais (Graduado) | Universidade Federal do Amazonas, Brasil | 
| 2022/01/10 - Atual | Introdução à Semiótica | Licenciatura em Artes Visuais (Graduado) | Universidade Federal do Amazonas, Brasil | 
| 2021/12/10 - Atual | Arte Contemporânea | Licenciatura em Artes Visuais (Graduado) | Universidade Federal do Amazonas, Brasil | 
| 2017/02 - 2018/10 | Arte, Vanguarda e Globalização (cod. unid. curric. 01012635) | História da Arte (Licenciatura) | Universidade de Coimbra Faculdade de Letras, Portugal | 
Revisão ad hoc de artigos em revista
| Nome da revista (ISSN) | Editora | |
|---|---|---|
| 2021/07 - 2021/12 | PÓS - Revista do Programa de Pós-graduação em Artes da UFMG (1982-9507) | Universidade Federal de Minas Gerais | 
