???global.info.a_carregar???
I completed the Doctorate in Regional Development in 2018 and the Master in Regional Development in 2015, both from the University of Santa Cruz do Sul (UNISC, Brazil). I have a postdoctoral degree in Destination Image and Destination Branding (2021-2023) from the Polytechnic University of Leiria, Portugal, and a postdoctoral degree in Urban Management (2018-2020) from the Pontifical Catholic University of Paraná. Likewise, I have a Bachelor's degree in Social Communication (2006), and a specialist in Branding (2009), both from UNISC, Brazil. She is a researcher in the FAST Project - Digital Tools to Support Sustainability in Tourism, 2024-2026, at CiTUR/Instituto Politécnico de Leiria, Portugal and is a member and founder of CiTUR Brasil. She published many articles in specialized journals. I am Guest Professor in the Master and Doctorate Program in Urban Management (PPGTU, 2020-2024) at the Pontifical Catholic University of Paraná (PUCPR), Brazil. Line of investigation for territorial brands, regional development, tourism and sustainability. Honorable Mention Capes de Theses Award 2019, PUR/D area. Member Mundial de la Educación - World Parliament of Education (since Dec 2019). Member of the Research Group on Strategic Digital Cities (PPGTU / PUCPR, since 2018) and vice-leader in ESTTTER - study group on Territory, Territorialities and Territorializations (UNIR / CNPq, since 2020). I was a member researcher at the Research Network of the Regional Development Observatory (Observa-DR / UNISC, 2012-2018). I conduct research in branding, place branding, communication, strategic digital city, urban and cultural studies, tourism, urban management, tourism, tourism metaverse and territorial-regional development. Likewise, I created the Publica-me Platform Integrated System for Scientific Management and Production (academic-scientific research software, 2015-2017). I was a member of the Special Commission for the Formation of the Academia Santa-Cruzense de Letras (2017), and I am also a member consultant at the Innovation Institute (since 2018) in Porto Alegre, Brazil. Member of the editorial board of scientific journals and evaluator of articles from national and international congresses. Author of the books: "Territorial Identity and Branding of Regional Brands" and "Brands and Territories: the symbolic construction of Porto Alegre".
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Giovana Goretti Feijó de Almeida
Género
Feminino

Nomes de citação

  • Almeida, G.G.F.
  • Almeida, Giovana Goretti Feijó
  • Feijó de Almeida, G.G.
  • de Almeida, G. G. F.

Identificadores de autor

Ciência ID
FC11-5731-844C
ORCID iD
0000-0003-0956-1341
Google Scholar ID
https://scholar.google.com.br/citations?user=ira4jz0AAAAJ&hl=pt-BR
Researcher Id
I-2491-2016 
Scopus Author Id
56865721100

Endereços de correio eletrónico

  • goretti.giovana@gmail.com (Profissional)

Telefones

Telemóvel
  • (+55 51) 999651565 (Pessoal)
  • (351) 933067772 (Pessoal)

Moradas

  • Hotel Escola ESTM, Campus 4 - Rua do Conhecimento, 4, Politécnico de Leiria - Campus 4, 2520–641, Peniche, Leiria, Portugal (Profissional)
  • Rua João Goerck, 25 - Bairro Arroio Grande, 96830-520, Santa Cruz do Sul-RS, Estado Rio Grande do Sul, Brasil (Pessoal)

Websites

  • linktr.ee/giovanagorettialmeida (Rede social)

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Geografia Económica e Social - Estudos Urbanos
  • Ciências Sociais - Geografia Económica e Social - Geografia Cultural
  • Ciências Sociais - Outras Ciências Sociais - Ciências Sociais Interdisciplinares
  • Ciências Sociais - Ciências Políticas - Administração Pública
  • Ciências Sociais - Ciências da Comunicação - Comunicação Social e Comunicação Sócio-cultural

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Português (Idioma materno)
Inglês
Espanhol; Castelhano
Formação
Grau Classificação
2022/07 - 2023
Concluído
Destination Branding (Pós-doutoramento)
Especialização em Turismo
Instituto Politécnico de Leiria, Portugal
2021/01 - 2022/01
Concluído
Destination Image (Pós-doutoramento)
Especialização em Turismo
Instituto Politécnico de Leiria, Portugal
2018/12/17 - 2020/08/04
Concluído
Gestão Urbana (Postgraduate Certificate)
Especialização em Gestão Urbana
Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Brasil
"Relações entre marca territorial e os subprojetos de cidade digital estratégica " (TESE/DISSERTAÇÃO)
10
2015/03/01 - 2018/10/05
Concluído
Desenvolvimento Regional (Doctor)
Especialização em Desenvolvimento Regional
Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC, Brasil), Brasil
"Marca territorial como produto cultural no âmbito do Desenvolvimento Regional" (TESE/DISSERTAÇÃO)
10
2013/02/25 - 2015/02/27
Concluído
Desenvolvimento Regional (Master Universitario)
Especialização em Desenvolvimento Regional
Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC, Brasil), Brasil
"A identidade territorial gaúcha como estratégia de Branding das marcas regionais:" (TESE/DISSERTAÇÃO)
10
2008 - 2009
Concluído
Gestão de Marcas (Branding) (Postgraduate Certificate)
Especialização em Brandinhg
Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC, Brasil), Brasil
"Gestão de Marcas: a (in)compreensão e aplicação dos conceitos pelos empresários de Santa Cruz do Sul" (TESE/DISSERTAÇÃO)
10
2001/02/01 - 2006/08/26
Concluído
Comunicação Social (Bachelor)
Especialização em Publicidade e Propaganda
Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC, Brasil), Brasil
"O Marketing Social no fortalecimento da marca RBS TV nos Vales: o caso do Programa "Preserve o que é nosso"" (TESE/DISSERTAÇÃO)
9,85
Percurso profissional

Ciência

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2021/11 - Atual Investigador Coordenador (carreira) (Investigação) Instituto Kaleo - ONG, Brasil
Instituto Kaleo - ONG, Brasil
2020/07 - Atual Investigador (Investigação) CiTUR, Portugal
CiTUR, Portugal
2024/02 - 2027/02 Investigador Auxiliar (carreira) (Investigação) Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de Peniche, Portugal
Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de Peniche, Portugal
2021/01 - 2021/12 Pós-doutorado (Investigação) Instituto Politécnico de Leiria, Portugal
Instituto Politécnico de Leiria, Portugal

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2019 - Atual Professor Visitante (Docente Universitário) Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Brasil
2022/03 - 2022/12 Professor Visitante (Docente Ensino Superior Politécnico) Escola de Administração Pública - EAP, Brasil
Instituto Municipal de Administração Pública - IMAP, Brasil
2021/03 - 2022/12 Professor Coordenador Principal (Docente Ensino Superior Politécnico) Faculdade Verbo Educacional, Brasil
2021/03 - 2021/12 Professor Visitante (Docente Universitário) Faculdade Verbo Educacional, Brasil
Faculdade Verbo Educacional, Brasil
2019 - 2019 Professor Visitante (Docente Universitário) Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC, Brasil), Brasil
Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC, Brasil), Brasil

Cargos e Funções

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2021/10 - 2022/12 Coordenadora curso de pós-graduação - MBA Faculdade Verbo Educacional, Brasil
2019 - 2021 Elaboração de Projetos Sociais Instituto Kaleo - RO - Brasil, Brasil
Instituto Kaleo - RO - Brasil, Brasil
2018 - 2018 Diretora de Projetos Sociais ONG Foco Empreendedor - RS - Brasil, Brasil
ONG Foco Empreendedor - RS - Brasil, Brasil

Outros

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2019/07 - Atual Membro no Parlamento Mundial da Educação Parlamento Mundial de Educacón - PAME, Argentina
Parlamento Mundial de Educacón - PAME, Argentina
2021/10 - 2022/06 Consultant and researcher The Centre for Child Rights & Business, China
Projetos

Bolsa

Designação Financiadores
2021/11 - 2022/06 Programa Governança, Inovação e Inteligência para Desenvolvimento dos Arranjos Produtivos nos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu
LINDEIROS 001/2021
Bolseiro de Integração na Investigação
Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Campus de Marechal Cândido Rondon, Brasil
Fundação Araucária
Em curso
2015/03/01 - 2018/10/05 Marca territorial como produto cultural no âmbito do desenvolvimento regional : o caso de Porto Alegre, RS, Brasil.
001CAPES
Bolseiro de Doutoramento
Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC, Brasil), Brasil
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
2015/03 - 2018/10/05 Marca territorial como produto cultural no âmbito do desenvolvimento regional : o caso de Porto Alegre, RS, Brasil
CAPES001
Bolseiro de Doutoramento
Universidade de Santa Cruz do Sul, Brasil
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
Concluído
2015 - 2018 Banco de Dados do Vale do Rio Pardo - OBSERVA-DR
CAPES
Bolseiro de Doutoramento
Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC, Brasil), Brasil
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
2013 - 2018 Observatório do Desenvolvimento Regional
FINEP0001/2013
Bolseiro de Doutoramento
Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC, Brasil), Brasil
Financiadora de Estudos e Projetos - FINEP
Concluído
2013/03/01 - 2015/02/27 A identidade territorial gaúcha no branding das marcas regionais : caso da marca da cerveja Polar.
001CNPQ
Bolseiro de Mestrado
Universidade de Santa Cruz do Sul, Brasil
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico
Concluído

Projeto

Designação Financiadores
2022/01 - Atual Núcleo de Pesquisa Científica Instituto Kaleo
NUPCIK 2022
Coordenadora Núcleo de Pesquisa Instituto Kaleo
Prefeitura Municipal de Ji-Paraná
Em curso
2020/06 - Atual Estudos sobre territórios, territorialidades e territorializações (ESTTTER)
ESTTTER 001/2020
Investigador
Universidade Federal de Rondônia, Brasil
Universidade Federal de Rondônia
Em curso
2018/12/16 - Atual Strategic Digital City: Canada and India Smart City Projects
CDE
Investigador Pós-doutorado
Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Brasil
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico
Em curso
2024/02/24 - 2027/02/23 Projeto FAST - Ferramentas digitais de apoio à sustentabilidade no turismo
Bolseiro de Integração na Investigação
Centro de Investigação Desenvolvimento e Inovação em Turismo Leiria, Portugal

Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de Peniche, Portugal
Em curso
2022/01 - 2023/12 Territórios de culturas tradicional e relações com marca territorial no desenvolvimento regional
NUPCIK 001/2022
Coordenadora Núcleo de Pesquisa Instituto Kaleo
Instituto Kaleo - ONG, Brasil
Prefeitura Municipal de Ji-Paraná
Em curso
2022/01 - 2022/12 Avaliação de Impacto em Direitos Humanos em Cadeia Produtiva
CTA 001
Coordenadora do Projeto
CTA Continental
Em curso
2020/07/31 - 2021/07/31 Territorialidades da Escala Regional Rondoniense (TERR)
UNIR2020
Investigador
Em curso
2018/12/15 - 2020/08/04 Marca territorial e relações com cidade digital estratégica
PUCPR2018
Investigador Pós-doutorado
Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Brasil
Pontifícia Universidade Católica do Paraná
Concluído
2018/08 - 2019/02 Programa de Voluntariado Corporativo "Voluntários do Bem"
PVB001
Outra
JTI Tabacos
Concluído

Outro

Designação Financiadores
2025/02 - 2026/02 La formación en competencia comunicativa en lengua extranjera en las carreras de Ingeniería Industrial y Licenciatura en Turismo de la UNTDF
PIDUNTDF
Investigador
Em curso
2018 - 2018 Programa Selo Investidor Social para Organizações do Terceiro Setor
SIS001
Outra
2013 - 2017 Publica-me Sistema Integrado de Gestão e Produção Científica
Publicame001
Outra
Concluído
2010 - 2011 Loja Modelo Sustentável para Redes de Cooperação
LMSRC001
Outra
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Almeida, Giovana Goretti Feijó; Araújo Júnior, Edson Modesto de. "Marca territorial e unidade territorial de significação no desenvolvimento regional da Terra Santa". Trabalho apresentado em XI Seminário Internacional sobre Desenvolvimento Regional, Santa Cruz do Sul, 2023.
    Publicado
  2. Giovana Goretti Feijó de Almeida; Paulo Almeida. "O papel da materialidade nas marcas territoriais por representação: uma agenda de pesquisa contemporânea". Trabalho apresentado em DSOTT 23, ‘Diversity & Sustainability – Opportunities and Threats in Tourism’, Coimbra, 2023.
    Publicado
  3. Virgínia Purper; Almeida, Giovana Goretti Feijó. "Espaços públicos, qualidade de vida urbana e pocket parks: contribuições ao debate urbano-regional". Trabalho apresentado em III SLAEDER - III ELAGS - VII SIDER, 2022.
    Publicado
  4. Virgínia Purper; Almeida, Giovana Goretti Feijó. "Pocket park e as relações com as políticas públicas em grandes cidades". Trabalho apresentado em IV SBDTS e IV SIDETEG, 2022.
    Publicado
  5. Almeida, Giovana Goretti Feijó; Rezende, Denis Alcides. "Desafios urbano-regionais contemporâneos e cidade digital estratégica: Pandemia em Lisboa e Porto Alegre". Trabalho apresentado em XIX ENCONTRO NACIONAL DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA EM PLANEJAMENTO URBANO E REGIONAL (ANPUR), 2022.
    Publicado
  6. Almeida, G.G.F.; Guilherme Bridi. "La participación de la comunidad en el turismo como estrategia de desarrollo territorial: el caso de Bento Gonçalves, Brasil". Trabalho apresentado em Congreso Internacional de la Ordenación del Territorio, Valencia, 2021.
    Aceite para publicação
  7. Almeida, G.G.F.. "Revisão bibliométrica sobre fitotecnologia em base de dados científica". Trabalho apresentado em IV Congresso Brasileiro de Ciências e Tecnologias Ambientais, Toledo, 2021.
    Publicado
  8. Almeida, G.G.F.; Almeida, Paulo; Almeida, Paulo. "Territorial brand as strategy in competitiveness between tourism destination". Trabalho apresentado em XIII Internacional Tourism Congress, Estoril, 2021.
    Publicado
  9. Morand, J.C.; Cardoso, Lucília; Noelia Araújo-Vila; Almeida, Giovana. ". Tourism Ambassadors as a Destination Image Inducers ? Savoie Mont-Blanc Case". Trabalho apresentado em 6th EATSA International Conference, Sardinia, 2020.
    Publicado
  10. Guilherme Bridi; Almeida, Giovana; SILVA, N. C. S. ; DAMASCENO, M. L. B.. "Políticas Estaduais de Turismo: estudo comparativo entre os estados do RN e RS". Trabalho apresentado em XVII Seminário da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Turismo - ANPTUR, Natal, 2020.
  11. Almeida, G.G.F.. "Espaços compactos como conectores estratégicos na geração de transformações territoriais". Trabalho apresentado em Seminário Internacional sobre Desenvolvimento Regional, Santa Cruz do Sul, 2019.
  12. Almeida, G.G.F.. "Dimensão cultural e relações de poder do e no território através da marca territorial". Trabalho apresentado em Seminário Internacional sobre Desenvolvimento Regional, Santa Cruz do Sul, 2019.
    Publicado
  13. Almeida, G.G.F.. "Redes sociais colaborativas, governança e desenvolvimento territorial: o caso Porto Alegre.cc". Trabalho apresentado em Seminário Internacional sobre Desenvolvimento Regional, Santa Cruz do Sul, 2017.
    Publicado
  14. Engel, Vonia; Almeida, Giovana. "O papel do capital humano e da inovação tecnológica na perspectiva das cidades sustentáveis". Trabalho apresentado em V Seminário Latinoamericano sobre Desenvolvimento Regional e Sustentabilidade no Turismo - SEMLATUR, 2017, Porto Alegre, Porto Alegre, 2017.
    Publicado
  15. Almeida, G.G.F.. "Marcas, cultura e branding: estratégias contemporâneas". Trabalho apresentado em Congresso Internacional de marcas/branding: conexões e experiências, 2016.
  16. Engel, Vonia; Almeida, Giovana. "O poder e a aura das marcas de luxo em classes mais populares: o caso Louis Vuitton". Trabalho apresentado em II Congresso Internacional de marcas/branding: conexões e experiências, Lajeado, 2016.
  17. Almeida, Giovana; Almeida, G.G.F.. "Identidades culturais em uma cultura híbrida: o caso Fandankerb.". Trabalho apresentado em Congresso Internacional Iberoamericano de Comunicação (IBERCOM), São Paulo, 2015.
    Publicado
  18. Almeida, G.G.F.; Almeida, Giovana. "Redes de cooperação e dinâmica territorial: uma análise da associação Rede Casanova". Trabalho apresentado em ENAMPUR - Encontro Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Planejamento Urbano e Regional, Belo Horizonte, 2015.
    Publicado
  19. Almeida, G.G.F.. "A linguagem publicitária na sustentabilidade ambiental". Trabalho apresentado em Congresso Instituto Franco-Brasileiro de Administração de Empresas (IFBAE), 2015.
    Publicado
  20. Almeida, G.G.F.. "A personalidade cultural da regionalização: o caso do Vale dos Vinhedos". Trabalho apresentado em Seminário Internacional sobre Desenvolvimento Regiona, Santa Cruz do Sul, 2015.
    Publicado
  21. Almeida, Giovana. "A identidade territorial gaúcha no branding das marcas regionais: caso da Polar". 2014.
  22. Almeida, G.G.F.. "A identidade territorial gaúcha no branding das marcas regionais: caso da Polar". Trabalho apresentado em Bienal del Coloquio de Transformaciones Territoriales, Córdoba, 2014.
    Publicado
  23. Almeida, G.G.F.. "A construção de uma marca-lugar e o desenvolvimento regional". Trabalho apresentado em Seminário Internacional sobre Desenvolvimento Regional, 2013.
    Publicado
  24. Almeida, G.G.F.. "A construção de uma marca-lugar e o desenvolvimento regional". 2013.
  25. Almeida, G.G.F.. "A construção de uma marca-lugar e o desenvolvimento regional". Trabalho apresentado em Seminário Latinoamericano sobre Desenvolvimento Regional e Sustentabilidade no Turismo, Porto Alegre, 2013.
  26. Almeida, G.G.F.. "A construção de uma marca-lugar e o desenvolvimento regional". 2013.
Artigo em jornal
  1. Almeida, G.G.F.. "Quando marcas são usadas a favor do desenvolvimento regional", Nexo Jornal , 2020, http://https://www.nexojornal.com.br/academico/2020/03/05/Quando-marcas-s%C3%A3o-usadas-a-favor-do-desenvolvimento-regional.
  2. Almeida, G.G.F.. "Capes concede prêmio a tese sobre marca e território", Jornal Gazeta do Sul, 2019
  3. Almeida, G.G.F.. "Sucesso e fracassos, mude sua perspectiva", Riovale Jornal, 2019, Opinião, http://www.riovalejornal.com.br/edicao/1163-02.04.2019.
  4. Almeida, G.G.F.; Almeida, Giovana; Vonia Engel. "O papel do capital humano e da inovação tecnológica na perspectiva das cidades sustentáveis", Revista Fólio, 2018
  5. Almeida, G.G.F.. "Louis Vuitton: reposicionamento do público no mercado do luxo", Revista online Case Studies FGV Management , 2017, http://casestudies.com.br/louis-vuitton-reposicionamento-do-publico-no-mercado-do-luxo/.
  6. Almeida, G.G.F.. "Nossa identidade Polar", Gazeta do Sul, 2017, Capa Mix
  7. Almeida, G.G.F.. "Cerveja Polar: a identidade territorial e as marcas regionais", Case Studies FGV Management , 2017, http://casestudies.com.br/cerveja-polar-a-identidade-territorial-e-as-marcas-regionais/.
  8. Almeida, G.G.F.. "Como a identidade territorial é utilizada para promover grandes marcas", Nexo Jornal, 2017, http://https://www.nexojornal.com.br/academico/2017/06/21/Como-a-identidade-territorial-%C3%A9-utilizada-para-promover-grandes-marcas?utm_campaign=self&utm_medium=article_share&utm_source=RD+Station%3Futm_source%3Dsocialbttns.
  9. Almeida, G.G.F.. "Novidade promete facilitar a vida dos pesquisadores", Portal GAZ, 2016, http://gaz.com.br/conteudos/regional/2016/03/05/67711-novidade_promete_facilitar_a_vida_dos_pesquisadores.html.php.
  10. Almeida, G.G.F.. "Escrever artigos científicos ficou muito mais fácil!", Portal online de Notícias Catraca Livre, 2016, http://https://porvir.catracalivre.com.br/ferramentas/escrever-artigos-cientificos-ficou-muito-mais-facil-saiba-como/.
  11. Almeida, G.G.F.. "Plataforma facilita busca, produção e publicação de artigos científicos", Inovação Educacional, 2016, http://www.scoop.it/t/educacao-3-0-uma-jornada/p/4066422794/2016/07/15/plataforma-facilita-busca-producao-e-publicacao-de-artigos-cientificos.
  12. Almeida, G.G.F.. "Santa-cruzenses estão de olho nas marcas de luxo", Portal Gaz - Gazeta Grupo de Comunicações, 2016, http://gaz.com.br/conteudos/regional/2016/04/27/71130-santa_cruzenses_estao_de_olho_nas_marcas_de_luxo.html.php.
  13. Almeida, G.G.F.. "Santa-cruzenses criam plataforma que auxilia pesquisadores", Riovale Jornal, 2016, http://www.riovalejornal.com.br/materias/15927-santacruzenses_criam_plataforma_que_auxilia_pesquisadores.
  14. Almeida, G.G.F.. "Mulheres santa-cruzenses gostam de marcas de luxo", Riovale Jornal, 2015, http://www.riovalejornal.com.br/edicao/692-02.12.2015.
Artigo em revista
  1. Pereira, José Marques; Almeida, Paulo; Almeida, Giovana Goretti Feijó. "Bibliometric Analysis of Key Variables in Tourism: Destination, Competitiveness, Image, Quality, and Tourist Satisfaction (2000–2023)". Administrative Sciences 15 2(69) (2025): 1-22. https://doi.org/10.3390/admsci15020069.
    Acesso aberto • Publicado • 10.3390/admsci15020069
  2. Araújo Júnior, Edson Modesto de ; Almeida, Giovana Goretti Feijó. "Territórios provisórios e suas territorialidades: O caso da Terra Santa". Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática 23 e023008 (2024): 1-27. https://periodicos.ufsm.br/animus/article/view/84794/65870.
    Acesso aberto • Publicado • 10.5902/2175497784794
  3. Almeida, Giovana Goretti Feijó; Almeida, Paulo; Pereira, José M .. "Conectando ESG e Marca Territorial: Uma Abordagem Estratégica para os Destinos Turísticos". Revista Rosa dos Ventos - Turismo e Hospitalidade 16 4 (2024): 155-167. https://doi.org/10.18226/21789061.v16i4p824.
    Acesso aberto • Publicado • 10.18226/21789061.v16i4p824
  4. Chede Neto, Robert; Rezende, Denis Alcides; Almeida, Giovana Goretti Feijó. "Estratégias do business improvement district e cidade digital estratégica: caso de Nova Yorque". CONTRIBUCIONES A LAS CIENCIAS SOCIALES 17 9-e10295 (2024): 1-18. https://doi.org/10.55905/revconv.17n.9-060.
    Acesso aberto • Publicado • 10.55905/revconv.17n.9-060
  5. Almeida, Giovana Goretti Feijó; Lavaredas, Alexandra; Almeida, Paulo. "Exploring the application and future development of footprint calculators in the tourism industry". Journal of Infrastructure, Policy and Development 8 9(6779) (2024): 1-17. https://doi.org/10.24294/jipd.v8i9.6779.
    Acesso aberto • Publicado • 10.24294/jipd.v8i9.6779
  6. Giovana Goretti Feijó de Almeida; Almeida, Giovana Goretti Feijó. "The Metaverse Territorial Brand: A Contemporary Concept". Encyclopedia 4 4 (2024): 1472-1481. https://www.mdpi.com/2673-8392/4/4/95.
    Publicado • 10.3390/encyclopedia4040095
  7. Almeida, Giovana Goretti Feijó; Almeida, Paulo. "Researching destination branding in pandemic crises: A research agenda". European Journal of Tourism, Hospitality and Recreation 14 1 (2024): 165-178. https://doi.org/10.2478/ejthr-2024-0012.
    Publicado • 10.2478/ejthr-2024-0012
  8. Al Lahham, Nour Allah; Rezende, Denis Alcides; Almeida, Giovana Goretti Feijó. "Refugee Housing Accessibility with a Strategic Digital City Project". Global Journal of Human-Social Science 24 1 (2024): 37-50. https://doi.org/10.34257/gjhsshvol24is4pg37.
    Acesso aberto • Publicado • 10.34257/gjhsshvol24is4pg37
  9. Almeida, Giovana Goretti Feijó; Rezende, Denis Alcides; Santos, Renato da Costa dos; Czajkowski Júnior, Sérgio. "Estratégias urbanas e cidade digital estratégica como política pública: caso de Toronto". Cuadernos de Educación y Desarrollo 16 7-e4747 (2024): 1-25. https://doi.org/10.55905/cuadv16n7-046.
    Acesso aberto • Publicado • 10.55905/cuadv16n7-046
  10. Rezende, Denis Alcides; Almeida, Giovana Goretti Feijó; Fumagalli, Luis André Wernecke; Denis Alcides Rezende; Giovana Goretti Feijó de Almeida; Luis André Wernecke Fumagalli. "Strategic Digital City: Multiple Projects for Sustainable Urban Management". Sustainability 16 13(5450 (2024): 1-16. https://doi.org/10.3390/su16135450.
    Acesso aberto • Publicado • 10.3390/su16135450
  11. Al Lahham, Nour Allah; Rezende, Denis Alcides; Almeida, Giovana Goretti Feijó; Gallego, Andres Ruiz; Bahmanfar, Hanyeh. "Estratégias municipais, serviços públicos e cidade digital estratégica, caso de Edimburgo, Escócia". Ágora : revista de divulgação científica 29 (2024): 141-166. https://doi.org/10.24302/agora.v29.5445.
    Acesso aberto • Publicado • 10.24302/agora.v29.5445
  12. Menegheti, José Paulo Gabbiatti; Rezende, Denis Alcides; Almeida, Giovana Goretti Feijó. "Gestão de projetos em drenagem urbana e cidade digital estratégica". Ágora : revista de divulgação científica 29 1 (2024): 124-140. https://doi.org/10.24302/agora.v29.5354.
    Acesso aberto • Publicado • 10.24302/agora.v29.5354
  13. Almeida, Giovana Goretti Feijó; Almeida, Paulo; Cardoso, Lucília. "Scope extension of the metaverse tourism concept: Proposing a research agenda". Journal of Infrastructure, Policy and Development 8 4(3483) (2024): 1-18. https://doi.org/10.24294/jipd.v8i4.3483.
    Acesso aberto • Publicado • 10.24294/jipd.v8i4.3483
  14. Almeida, Giovana Goretti Feijó; Paulo Almeida. "Images of territory in the power relations from territorial brand: An intercultural discussion". GeoJournal 89 20 (2024): 1-14. https://link.springer.com/article/10.1007/s10708-024-11024-7#article-info.
    Acesso aberto • Publicado • 10.1007/s10708-024-11024-7
  15. Almeida, Giovana Goretti Feijó; Coutinho Guimarães, Pedro Porfírio; Modesto de Araújo Júnior, Edson; Rezende, Denis Alcides. "Business improvement districts and their impact on territorial brands: A case study analysis". Urbani izziv 35 1 (2024): 155-167. https://doi.org/10.5379/urbani-izziv-en-2024-35-01-05.
    Acesso aberto • Publicado • 10.5379/urbani-izziv-en-2024-35-01-05
  16. Almeida, Giovana Goretti Feijó; Araújo Júnior, Edson Modesto de. "Excluir para reterritorializar: exclusões urbanas de culturas tradicionais na Região Norte do Brasil". OBSERVATÓRIO DE LA ECONOMÍA LATINOAMERICANA 22 1 (2024): 40-66. https://ojs.observatoriolatinoamericano.com/ojs/index.php/olel/article/view/2666.
    Publicado • 10.55905/oelv22n1-003
  17. Almeida, Giovana Goretti Feijó; Paulo Almeida. "TERRITORIAL BRAND AND RELATIONSHIPS WITH SUSTAINABILITY: HYBRID REVIEWS AND RESEARCH AGENDA". European Journal of Tourism & Hospitality Management (EJTHM) 1 1 (2023): 1-19. https://www.eurhodip.com/EJTHM/wp-content/uploads/2023/11/EJTHM-2023-1.1-2.pdf.
    Acesso aberto
  18. Cardoso, Lucilia; Araujo, Arthur; Silva, Rui; Almeida, Giovana Goretti Feijó; Campos, Filipa; Santos, Luis Lima. "Demystifying neurotourism: An interdisciplinary approach and research agenda". European Journal of Tourism Research 36 3618 (2023): 1-33. http://dx.doi.org/10.54055/ejtr.v36i.3183.
    Acesso aberto • Publicado • 10.54055/ejtr.v36i.3183
  19. Rezende, Denis Alcides; Almeida, Giovana Goretti Feijó; Sequeira, Donald Francisco Quintana; Arriola Junior, Jesse Geraldo; Mota, Sergio Henrique Rodrigues; Oliveira, Tatiana Souto Maior; Al-lahham, Nour Allah; et al. "CIDADE DIGITAL ESTRATÉGICA, COVID-19 E DESAFIOS URBANO-REGIONAIS CONTEMPORÂNEOS". Revista Contemporânea 3 8 (2023): 13133-13167. http://dx.doi.org/10.56083/rcv3n8-174.
    Acesso aberto • Publicado • 10.56083/rcv3n8-174
  20. De Araújo Júnior, Edson Modesto; Rezende, Denis Alcides; Almeida, Giovana Goretti Feijó. "Estratégias e serviços públicos municipais no contexto da cidade digital estratégica: Ji-Paraná e Porto Velho – Rondônia". CONTRIBUCIONES A LAS CIENCIAS SOCIALES 16 8 (2023): 12687-12712. http://dx.doi.org/10.55905/revconv.16n.8-223.
    Acesso aberto • Publicado • 10.55905/revconv.16n.8-223
  21. Almeida, Giovana Goretti Feijó; Douglas André Roesler; José Angelo Nicácio. "Impacto ambiental e desenvolvimento territorial: o caso dos municípios Lindeiros, Paraná, Brasil". GOT -Revista de Geografia e Ordenamento do Território 25 (2023): 151-169. https://ojs.letras.up.pt/index.php/got/article/view/13431/12134.
    Acesso aberto • Publicado • 10,17127/got/2023.25.008
  22. Almeida, Giovana Goretti Feijó; Paulo Almeida. "The influence of destination image within the territorial brand on regional development". Cogent Social Sciences 9 (2023): 1-17. https://www.tandfonline.com/doi/full/10.1080/23311886.2023.2233260.
    Publicado • 10.1080/23311886.2023.2233260
  23. Almeida, Giovana Goretti Feijó. "Territorial Brand in Regional Development: Interdisciplinary Discussions". Encyclopedia 3 3 (2023): 870-886. https://www.mdpi.com/2673-8392/3/3/62.
    Acesso aberto • Publicado • 10.3390/encyclopedia3030062
  24. Almeida, Giovana Goretti Feijó. "Cities and Territorial Brand in The Metaverse: The Metaverse SEOUL Case". Sustainability 15 13 (2023): 1-21. https://www.mdpi.com/2071-1050/15/13/10116.
    Acesso aberto • Publicado • https://doi.org/10.3390/su151310116
  25. Araújo Júnior, Edson Modesto de ; Almeida, Giovana Goretti Feijó. "Construção de símbolos na contemporaneidade e relações de pertencimento territorial no consumo de experiência religiosa: ensaio teórico". Cadernos de Comunicação 27 1 (2023): 1-25. https://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/73738/60696.
    Acesso aberto • Publicado • 10.5902/2316882X73738
  26. Giovana Goretti Feijó de Almeida; Paulo Almeida; Lucília Cardoso; Lima Santos, Luís; Almeida, Giovana Goretti Feijó; Almeida, Paulo; Cardoso, Lucilia; Almeida, Giovana Goretti Feijó. "Uses and Functions of the Territorial Brand over Time: Interdisciplinary Cultural-Historical Mapping". Sustainability 16 7 (2023): 2795-1-16. https://www.mdpi.com/2071-1050/15/8/6448.
    Publicado • 10.3390/su15086448
  27. Roesler, Douglas André; Rezende, Denis Alcides; Almeida, Giovana Goretti Feijó. "Estratégias e serviços públicos digitais e relações com subprojetos de cidade digital estratégica: casos Brasil e Alemanha". Revista de Gestão e Secretariado (Management and Administrative Professional Review) 14 3 (2023): 3443-3468. http://dx.doi.org/10.7769/gesec.v14i3.1821.
    Acesso aberto • Publicado • 10.7769/gesec.v14i3.1821
  28. Araújo Júnior, Edson Modesto de ; Almeida, Giovana Goretti Feijó. Autor correspondente: Almeida, Giovana Goretti Feijó. "Produção de bens simbólicos na relação com o consumo de experiência religiosa: ensaio teórico". FOCO (FACULDADE NOVO MILÊNIO) 16 2 (2023): 1-13. https://focopublicacoes.com.br/foco/article/view/942.
    Acesso aberto • Publicado
  29. Almeida, G.G.F.. "Estrategias de marca territorial en la representación y reputación de territorios en el ámbito del desarrollo regional". EURE 49 146 (2023): 1-24. https://doi.org/10.7764/eure.49.146.05.
    Acesso aberto • Publicado • 10.7764/eure.49.146.05
  30. Guilherme Bridi; Almeida, Giovana Goretti Feijó. "Impacto da Covid-19 no turismo de negócios no Brasil durante a pandemia". Caderno Virtual de Turismo (2023):
    Aceite para publicação
  31. Roosevelt Leão Júnior; Denis Alcides Rezende; Daniele Baú; Almeida, Giovana Goretti Feijó. "Estratégias municipais e serviços públicos com tecnologia da Informação no contexto de cidade digital estratégica: caso de Goiânia-GO". Interações 23 4 (2022): 1037-1049. https://interacoes.ucdb.br/interacoes/article/view/3529.
    Acesso aberto • Publicado
  32. Roberson Cesar Alves de Araujo; Denis Alcides Rezende; Almeida, Giovana Goretti Feijó. "Public intelligence model based on an intelligence assessment agent in the strategic digital city services context". Informação & Informação 27 2 (2022): 302-327. https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/43971.
    Acesso aberto • Publicado • 10.5433/1981-8920.2022v27n2p302-327
  33. Araújo Júnior, Edson Modesto de ; Rezende, Denis Alcides; Almeida, Giovana Goretti Feijó. "Estratégias e serviços públicos municipais no contexto da cidade digital estratégica: Porto Velho, RO, Brasil". Revista de Gestão e Secretariado 13 3 (2022): 974-991. http://dx.doi.org/10.7769/gesec.v13i3.1387.
    Acesso aberto • Publicado • 10.7769/gesec.v13i3.1387
  34. Justino, Gabriel Perazza; Almeida, Giovana Goretti Feijó. "Transporte urbano-sustentável em cidades globais inteligentes: o caso de Milão". Revista de Gestão e Secretariado 13 3 (2022): 1085-1105. http://dx.doi.org/10.7769/gesec.v13i3.1392.
    Acesso aberto • Publicado • 10.7769/gesec.v13i3.1392
  35. Daniele Baú; Denis Alcides Rezende; Almeida, Giovana Goretti Feijó; Roosevelt Leão Júnior. "Gestão de estratégias e serviços públicos digitais: estudo comparativo entre Teresópolis-Brasil e Fort Laudardale-EUA". Perspectivas Contemporâneas 17 (2022): 1-16. https://revista2.grupointegrado.br/revista/index.php/perspectivascontemporaneas/article/view/3450.
    Acesso aberto • Publicado
  36. Almeida, Giovana Goretti Feijó; Edson Modesto de Araújo Júnior. "Marcas territoriais na construção das territorialidades dos refugiados venezuelanos: caso Roraima-Brasil". Conexão UCS 20 39 (2022): 6-30. http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/9742.
    Aceite para publicação • 10.18226/21782687.V20.N39.01
  37. Marcelo Rodrigues da Silva; Alessandra Bussador; Janine Padilha Botton; Kátya Regina de Freitas Zara; Almeida, Giovana Goretti Feijó; Denis Alcides Rezende. "Relações entre estratégias, serviços públicos e cidade digital estratégica: casos de Foz do Iguaçu e Pinhais, Paraná, Brasil". Revista Tecnologia e Sociedade 18 54 (2022): 294-311. https://periodicos.utfpr.edu.br/rts/article/view/15324.
    Acesso aberto • Aceite para publicação
  38. Luiz Walter Pacola; Luciana Ferraz Abbade; Douglas André Roesler; Almeida, Giovana Goretti Feijó. "Gestão do tempo na perspectiva dos acadêmicos de marketing da Unialfa - Universidade Alfa de Umuarama". 1 1 (2022): 1-14. https://scholar.google.com/scholar_url?url=https://revista.alfaumuarama.edu.br/index.php/rsa/article/download/37/28&hl=pt-BR&sa=X&d=7969386273613653214&ei=Khw7Y5bkJ43MyQSdgLaoAw&scisig=AAGBfm2kSHw-awP6ocSiHSkYW0BuXYbsVg&oi=scholaralrt&hist=ira4jz0AAAAJ:17787332196413865886:AAGBfm1LINid6p-TWdJthk_Nies6JB-3ig&html=&pos=1&folt=kw.
    Publicado
  39. Bridi, Guilherme; Almeida, Giovana Goretti Feijó de; Silva, Nayara Cristina Santana da; Damasceno, Mellyssa Layla Barbosa. "Turismo e políticas públicas estaduais: um estudo comparativo entre os Planos de Turismo do RN e RS". REVISTA ACADÊMICA OBSERVATÓRIO DE INOVAÇÃO DO TURISMO 16 2 (2022): 47-67. http://dx.doi.org/10.17648/raoit.v16n2.6848.
    Publicado • 10.17648/raoit.v16n2.6848
  40. Almeida, Giovana Goretti Feijó; Guilherme Bridi; Edson Modesto de Araújo Júnior; Nayara Cristina Santana da Silva; Mellyssa Layla Barbosa Damasceno. "Marca territorial como estratégia nos planos estaduais de turismo: os casos RN, RO E RS". Revista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regional 18 2 (2022): 1-27. https://www.rbgdr.net/revista/index.php/rbgdr/article/view/5371.
    Acesso aberto • Publicado
  41. Almeida, G.G.F.; Cardoso, Lucília. "Discussions between Place Branding and Territorial Brand in Regional Development—A Classification Model Proposal for a Territorial Brand". Sustainability 14 11(6669) (2022): 1-25. https://doi.org/10.3390/su14116669.
    Acesso aberto • Publicado • 10.3390/su14116669
  42. Cardoso, Lucília; Meng-Mei Chen; Arthur Araújo; Almeida, Giovana Goretti Feijó; Francisco Dias; Luiz Moutinho; Lucília Cardoso; Giovana Goretti Feijó de Almeida. "Accessing Neuromarketing scientific performance: Research gaps and emerging topics". Behavioral Sciences 2022 1 (2022): 1-25. https://www.mdpi.com/2076-328X/12/2/55.
    Aceite para publicação • 10.3390/bs12020055
  43. Almeida, G.G.F.. "Estratégias das marcas territoriais na representação e reputação dos territórios no âmbito do desenvolvimento regional". EURE Revista Latinoamericana de Estudios Urbano Regionales 49 146 (2022): 1-24.
    Acesso aberto • Publicado
  44. Denis Alcides Rezende; Ramon Vinicius Ferreira Ramos; Almeida, G.G.F.. "Gestão integrada do transporte público coletivo e relações com cidade digital estratégica: Curitiba e região metropolitana". Redes - Revista do Desenvolvimento Regional 26 1 (2021): 1-23. https://online.unisc.br/seer/index.php/redes/article/view/15934.
    Acesso aberto • Publicado • 10.17058/redes.v26i0.15934
  45. Soliman, M.; Cardoso, L.; Almeida, G.G.F.; Araújo, A.; Vila, N.; de Almeida, G.G.F.; Filipe Araújo, A.; Araújo Vila, N.. "Mapping smart experiences in tourism: A bibliometric approach". European Journal of Tourism Research 28 2809 (2021): 1-26. https://ejtr.vumk.eu/index.php/about/article/view/2254.
    Acesso aberto • Publicado
  46. Almeida, G.G.F.; Lucília Cardoso; Mohammad Soliman; Noelia Araújo-Vila. "Topic prominence of tourism and hospitality scientific research: the case of Switzerland". Advances in Hospitality and Tourism Research (AHTR) 1 1 (2021): 1-27. https://dergipark.org.tr/tr/pub/ahtr/issue/59492/773377.
    Acesso aberto • Publicado
  47. Beatriz Alcantara Castelo; Denis Alcides Rezende; Almeida, G.G.F. (FC11-5731-844C). "Gestão do controle de cães e cidade digital estratégica: caso de Curitiba". Colóquio Revista do Desenvolvimento Regional 18 1 (2021): 31-50. https://seer.faccat.br/index.php/coloquio/article/view/1890.
    Acesso aberto • Publicado
  48. Almeida, G.G.F.. "Marca territorial e subprojetos de cidade digital estratégica como recursos urbanos contemporâneos: o caso de Porto, Portugal". Análise Social 1 1 (2021): 284-306.
    Acesso aberto • Publicado
  49. Almeida, G.G.F.. "Cidade digital estratégica: uma década de pesquisas em debate". Espaço Acadêmico 21 (2021): 287-298.
    Acesso aberto • Publicado
  50. Almeida, G.G.F.. "Tourism ambassadors as special destination image inducers". Enlightening Tourism, 11 (2021): 194-230.
    Acesso aberto • Publicado
  51. Almeida, G.G.F.. "How to Employ Zipf's Laws for Content Analysis in Tourism Studies?". International Journal Hospitality and Tourism Systems 15 (2021): 1-16.
    Acesso aberto • Publicado
  52. Almeida, G.G.F.. "Inteligência pública baseada em agente de avaliação de inteligência no contexto de cidade digital estratégica: concepção e modelo". PERSPECTIVAS EM GESTÃO & CONHECIMENTO 11 (2021): 81-98.
    Acesso aberto • Publicado
  53. Almeida, G.G.F.. "Covid-19, big data, smart city e cidade digital estratégica na geração de conhecimentos". PERSPECTIVAS EM GESTÃO & CONHECIMENTO 11 (2021): 42-58.
    Acesso aberto • Publicado
  54. Rezende, Denis Alcides; From, Danieli Aparecida; Almeida, Giovana Goretti Feijó de; Leão Júnior, Roosevelt. "Uso dos subprojetos de cidade digital estratégica nas Regiões do Brasil". Revista Gestão e Planejamento 22 1 (2021): 586-601. http://dx.doi.org/10.53706/gep.v.22.7322.
    Publicado • 10.53706/gep.v.22.7322
  55. Almeida, Giovana Goretti Feijó de; Rezende, Denis Alcides. "Marca territorial como recurso estratégico em subprojetos de cidade digital estratégica: estudo de caso da cidade de Porto Alegre, RS, Brasil". Conexão comunicação e cultura 18 36 (2020): 15-35. http://dx.doi.org/10.18226/21782687.v19.n36.01.
    Acesso aberto • Publicado • 10.18226/21782687.v19.n36.01
  56. Almeida, G.G.F.. "Práticas de agricultura familiar na Amazônia Legal, Brasil". Contribuciones a Las Ciencias Sociales 10 1 (2020): 1-20. https://www.eumed.net/rev/cccss/2020/10/agricultura-familiar.html.
    Acesso aberto • Publicado
  57. Almeida, Giovana Goretti Feijó de; Silveira, Rosí Cristina Espindola da; Engel, Vonia. "Coleta e Reciclagem de Resíduos Sólidos Urbanos: Contribuição ao Debate da Sustentabilidade Ambiental". Future Studies Research Journal: Trends and Strategies 12 2 (2020): 289-310. http://dx.doi.org/10.24023/futurejournal/2175-5825/2020.v12i2.445.
    Acesso aberto • 10.24023/futurejournal/2175-5825/2020.v12i2.445
  58. Almeida, G.G.F.; Rosi Silveira; Vonia Engel. "Coleta e reciclagem de resíduos sólidos urbanos: contribuição ao debate da sustentabilidade ambiental". Future Studies Research Journal 12 1 (2020): 1-20. https://www.revistafuture.org/FSRJ/article/view/445/463.
    Acesso aberto • Publicado
  59. Cardoso, Lucilia; Silva, Rui; Feijo de Almeida, Giovana Goretti; Santos, Luis Lima; Lucília Cardoso; Rui Silva; Giovana Goretti Feijó de Almeida; Lima Santos, Luís. "A Bibliometric Model to Analyze Country Research Performance: SciVal Topic Prominence Approach in Tourism, Leisure and Hospitality". Sustainability (2020): https://publons.com/publon/35395515/.
    10.3390/SU12239897
  60. Giovana Goretti Feijó de Almeida; Angela Felippi; Almeida, Giovana Goretti Feijó de; Felippi, Angela. "Marcas e place branding na articulação com o desenvolvimento territorial". Revista Brasileira de Desenvolvimento Regional 8 3 (2020): 171-196. https://publons.com/publon/35515313/.
    Publicado • 10.7867/2317-5443.2020V8N3P171-196
  61. Almeida, G.G.F.. "(re)Pensar sobre as cidades contemporâneas: contribuições ao debate (Editorial dossiê cidades contemporâneas)". INTERNATIONAL JOURNAL OF PROFESSIONAL BUSINESS REVIEW 5 2 (2020): 1-3.
    Acesso aberto • Publicado • Editor
  62. FEIJÓ, Valéria C.; Almeida, Giovana Goretti Feijó. "PLACE BRANDING STRATEGIES IN LATIN AMERICA AND EUROPE: THE CASE OF BRAZILIAN AND PORTUGUESE BRANDS". BrandTrends 17 (2019): 28-47. https://brandtrendsjournal.com/pdf/brandtrendsjournal-revista17.pdf.
  63. Almeida, G.G.F.; de Almeida, G.G.F.. "Múltiplas perspectivas sobre a inteligência das smart cities". International Journal of Professional Business Review 4 1 (2019): 147-151. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85109454871&partnerID=MN8TOARS.
    Acesso aberto • Publicado • 10.26668/businessreview/2019.v4i1.141
  64. Almeida, G.G.F.; Valéria Cassarotto Feijó. "Place branding strategies in Latin America and Europe: the case of Brazilian and Portuguese brands". BrandTrens Journal 17 1 (2019): 28-47.
    Acesso aberto • Publicado
  65. Almeida, G.G.F.; Almeida, Giovana Goretti. "The Role of Urban Rankings in the Construction of Perception on Innovation In Smart Cities". INTERNATIONAL JOURNAL OF INNOVATION 7 1 (2019): 119-134. http://dx.doi.org/10.5585/iji.v7i1.391.
    Acesso aberto • Publicado • 10.5585/iji.v7i1.391
  66. Almeida, G.G.F.. "Multiple perspectives on smart cities intelligence". INTERNATIONAL JOURNAL OF PROFESSIONAL BUSINESS REVIEW 4 (2019): 147-151.
    Acesso aberto • Publicado
  67. Almeida, Giovana. "A sustentabilidade ambiental como estratégia das marcas verdes". Revista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regional (G&DR) (2018): http://www.rbgdr.com.br/revista/index.php/rbgdr/article/view/3814/694.
  68. Almeida, G.G.F.. "O consumo de emoções: estudo de caso dos jipeiros de Santa Cruz do Sul-RS". Revista Fólio 3 1 (2018): 5-17.
    Acesso aberto • Publicado
  69. Almeida, G.G.F.. "Por um consumo sustentável: reflexões sobre agroecologia e agricultura no contexto urbano". Colóquio Revista do Desenvolvimento Regional 15 1 (2018): 129-148.
    Acesso aberto • Publicado
  70. Almeida, Giovana. "A cidade-mercadoria e o marketing urbano na (re)construção da imagem dos espaços públicos: o caso da marca da cidade do Rio de Janeiro". Revista Brasileira de Estudos Urbanos e Regionais (ANPUR) (2017): http://rbeur.anpur.org.br/rbeur/article/view/5202/pdf.
  71. Almeida, G.G.F.. "Agricultura familiar no contexto das cooperativas rurais: o caso da ECOCITRUS". Cadernos de Ciência & Tecnologia 34 1 (2017): 59-81.
    Acesso aberto • Publicado
  72. Almeida, Giovana. "A logística empresarial e sua inter-relação com as cidades: um olhar sobre a Bacia leiteira na região noroeste do Rio Grande do Sul". Latin American Journal of Business Management (2016): http://www.lajbm.net/index.php/journal/article/view/330/165.
  73. Almeida, Giovana. "Branding de Marcas Regionais e Identidade Territorial: O Caso da Polar". Comunicação & Sociedade (Online) (2016): https://www.metodista.br/revistas/revistas-ims/index.php/CSO/article/view/5647/5301.
  74. Almeida, Giovana. "Marcas, branding e o tripé de branding: uma proposta metodológica". BrandTrends Journal (2016): http://www.brandtrendsjournal.com/images/brandtrendsjournal/pdfs/revista_abril2016.pdf.
  75. Almeida, G.G.F.. "A influência da economia cafeeira no processo de industrialização do Brasil na República Velha". Revista de Desenvolvimento Econômico 2 1 (2016): 581-292.
    Publicado
  76. Almeida, Giovana. "A fenomenologia e o discurso publicitário: a tênue linha da subjetividade". Comunicologia (Brasília) (2015): https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/issue/view/349.
  77. Almeida, Giovana. "Redes de Cooperação e Território: o caso da Associação Rede Casanova". Desenvolvimento em Questão (2015): https://www.revistas.unijui.edu.br/index.php/desenvolvimentoemquestao/article/view/2950.
    http://dx.doi.org/10.21527/2237-6453.2015.29.158-190
  78. Almeida, Giovana. "A cultura no processo contemporâneo de transformação tecnológica na articulação com o desenvolvimento regional". Espaço Plural (Marechal Cândido Rondon. Online) (2015): http://e-revista.unioeste.br/index.php/espacoplural/article/view/12843/8898.
  79. Felippi, Ângela Cristina Trevisan; Almeida, Giovana Goretti Feijó. "A identidade territorial gaúcha no branding da cerveja polar". Cadernos de Comunicação 18 1 (2014): 245-261. http://dx.doi.org/10.5902/2316882x14437.
    Acesso aberto • Publicado • 10.5902/2316882x14437
Artigo em revista (magazine)
  1. Noelia Araújo-Vila; Lucília Cardoso; Almeida, Giovana Goretti Feijó; Paulo Almeida. Autor correspondente: Noelia Araújo-Vila. "Film-Induced Tourism as a Key Factor for Promoting Tourism Destination Image: The James Bond Saga Case", Administrative Sciences, 2024, https://www.mdpi.com/2076-3387/14/5/94.
    10.3390/admsci14050094
  2. Almeida, G.G.F.. "Guaraná Jesus: a identidade cultural como estratégia da marca", Revista Case Studies/FGV Management, 2018, http://casestudies.com.br/guarana-jesus-a-identidade-cultural-como-estrategia-da-marca.
Capítulo de livro
  1. Almeida, G.G.F.; Minasi, Sarah. "Tourism and Destination Positioning Through Territorial Branding: The Case of Brazil". In Cases on Effective Destination Management, 11-35. Pensilvânia, Estados Unidos: IGI Global, 2025.
    Publicado
  2. Almeida, G.G.F.; Almeida, Paulo; Almeida, Paulo; Almeida, Paulo. "Territorial Brand as Strategy in Competitiveness Between Tourist Destinations: Analysis of Scientific Production". In Cases on Traveler Preferences, Attitudes, and Behaviors: Impact in the Hospitality Industry, 33-53. Pensilvânia, Estados Unidos: IGI Global, 2023.
    Publicado • 10.4018/978-1-6684-6919-4.ch002
  3. Cardoso, Lucília; Noelia Araújo-Vila; Almeida, Giovana Goretti Feijó. "Imagen y marca de destinos turísticos rurales: nuevas formas de planificar y promover los territorios". 309-336. Espanha: Laertes, 2022.
    Publicado
  4. Guilherme Bridi; Almeida, Giovana. "Projeções para o impacto da covid-19 no fluxo aéreo mundial". In Possibilidades para o novo turismo: atualidades e saberes, 19-64. Natal -RN, Brasil: Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2022.
    Publicado
  5. Almeida, Giovana Goretti Feijó. "Marca territorial no desenvolvimento regional: desafios e estratégias contemporâneas". In Desenvolvimento regional: visões, estratégias e perspectivas, 119-134. Santa Maria, Brasil: Editora UFSM, 2022.
    Publicado
  6. Almeida, G.G.F.; Angela Felippi. "O processo produtivo da marca territorial: o caso da marca da cidade de Porto Alegre, Brasil". In La gestión de intangibles en el espacio iberoamericano. Construcción de marcas responsables y sostenibles en la economía de la reputación, editado por João Figueira; Luis Mañas-Viniegra, 111-127. Portugal, 2021.
    No prelo
  7. Almeida, G.G.F.. "Análise das relações de poder no processo produtivo da marca territorial". In Percursos teórico-metodológicos da construção de teses na área do Desenvolvimento Regional: da escolha das temáticas aos resultados e conclusões, editado por Alcione Talaska; Péricles Purper Thiele, 126-136. Instituto Federal Catarinense, 2020.
    Publicado
  8. Almeida, G.G.F.. "Apropriação simbólica do território por meio das marca". In Desenvolvimento Regional: diferentes leituras em convergência, editado por Mizael Dornelles, 161-183. The Help, 2020.
    Publicado
  9. Almeida, G.G.F.. "Espaços públicos compactos como espaços de conexões inteligentes: os pocket parks em São Paulo, Brasil". In Inovação e cidades inteligentes: desafios e oportunidades nas cidades do século XXI, editado por Almeida, Giovana Goretti Feijó; Vonia Engel, 117-131. 2019.
    Publicado
  10. Almeida, G.G.F.. "Compact public spaces as intelligent connection spaces: the pocket parks in São Paulo, Brazil". In Inovação e cidades inteligentes: desafios e oportunidades nas cidades do século XXI, editado por Almeida, Giovana Goretti Feijó; Vonia Engel, 255-267. The Help, 2019.
    Publicado
  11. Almeida, Giovana; Almeida, G.G.F.. "Meio rural mais tecnológico: reflexões sobre o conceito de ruralidade". In Meio ambiente, inovação tecnológica e desenvolvimento: olhares interdisciplinares para o regional e o local, editado por Graziele Brandt; Josirene Londero; Vonia Engel, 333-356. Brasil, 2017.
    Publicado
  12. Almeida, Giovana. "O planejamento da construção da marca-lugar de Porto Alegre no projeto 'Viva o Centro'". Brasil, 2015.
Livro
  1. Almeida, Giovana Goretti Feijó. Place branding, marketing e desenvolvimento regional: perspectivas multidisciplinares. Brasil: The Help. 2023.
    Publicado
  2. Almeida, Giovana Goretti Feijó. Primeiro, apaixone-se. Depois escreva: Trajetória de uma tese de doutorado [metodologia]. Brasil: The Help. 2023.
    Publicado
  3. Almeida, G.G.F.. Metaversos e desenvolvimento regional - Explorando territórios imersivos. Santa Cruz do Sul, Brasil: Editora The Help. 2023.
    Publicado
  4. Almeida, Giovana Goretti Feijó. Captação de recursos para DAOs: organizações autônomas descentralizadas no Metaverso. Santa Cruz do Sul-RS, Brasil: The Help. 2022.
    Publicado
  5. Almeida, G.G.F.. Marcas e territórios: a construção simbólica de Porto Alegre. The Help. 2019.
    Publicado
  6. Almeida, G.G.F.. Comunicação, Marcas e Desenvolvimento Regional. The Help. 2019.
    Publicado
  7. Almeida, G.G.F.. Inovação e cidades inteligentes: desafios e oportunidades nas cidades do século XXI. The Help. 2019.
    Publicado
  8. Almeida, G.G.F.. Territórios, Culturas e Desenvolvimento Regional: perspectivas multidisciplinares. The Help. 2018.
    Publicado
  9. Almeida, Giovana. A identidade territorial e o branding de marcas regionais: marcas promovendo territórios ou territórios promovendo marcas. Brasil. 2017.
Manual
  1. Almeida, G.G.F.. Manual de acesso à biblioteca livro e e-books PUCPR. 2020.
    Publicado
Prefácio / Posfácio
  1. Almeida, G.G.F.. "Desafios e oportunidades para o turismo interestadual e mundial". Prefácio para Lazer, Turismo e Atualidades, 1-2. Natal, Brasil: UFRN. 2021.
    No prelo
  2. Almeida, G.G.F.. "O protagonismo dos emojis na publicidade de marcas líderes". Prefácio para Emojis: protagonistas publicitários.. Santa Cruz do Sul, Brasil: The Help. 2018.
    Publicado
  3. Almeida, G.G.F.. "Novas perspectivas à frente". Posfácio para Agora já contei. Santa Cruz do Sul, Brasil. 2016.
    Publicado
Resumo em conferência
  1. Almeida, Giovana Goretti Feijó. "Building sustainable futures: Insights into sustainable cities, territorial branding, and regional development". Trabalho apresentado em SUSTAINRESECON2023E2, Londres, 2023.
    Publicado
  2. Almeida, Giovana Goretti Feijó. "Metaverse: Opportunities and Applications". Trabalho apresentado em FMOS23 Research Conference, La Tour-de-Peilz, 2023.
    Publicado
  3. Almeida, Giovana Goretti Feijó; Paulo Almeida. "Metaverse tourism or metatourism: possibility or marketing strategy? - Literature review and research agenda". Trabalho apresentado em FMOS 2023 – At the crossroad of Finance, Marketing and Operations for Sustainable Business, Genebra, 2023.
    Publicado
  4. Almeida, Giovana Goretti Feijó. "Individual immersive library in the metaverse for use in the democratization of scientific production". Trabalho apresentado em FMOS 2023 ¿ At the crossroad of Finance, Marketing and Operations for Sustainable Business, Genebra, 2023.
    Publicado
  5. Cardoso, Lucilia; Eunice Lopes; Giovana Goretti Feijó de Almeida; Luis Lima Santos; Bruno Sousa ; Jorge Simões; Fernando Perna; et al. "Features of Nautical Tourism in Portugal ¿ Projected Image with a Sustainability Marketing Approach". Trabalho apresentado em FMOS 2023 – At the crossroad of Finance, Marketing and Operations for Sustainable Business, Genebra, 2023.
    Publicado • 10.3390/su15118805
  6. Almeida, Giovana Goretti Feijó; Paulo Jorge dos Santos Almeida. "Destination branding and post-Covid19 territorial-regional tourism development". Trabalho apresentado em International Tourism Congress - ITC2022, Lodz, 2022.
    Publicado
  7. Almeida, G.G.F.. "Tourism Ambassadors as a Destination Image Inducers ? Savoie Mont-Blanc Case". Trabalho apresentado em 6th EATSA International Conference, 2020, Sardenha, 2021.
    Publicado
Tese / Dissertação
  1. Almeida, G.G.F.. "Marca territorial como produto cultural no âmbito do Desenvolvimento Regional: o caso de Porto Alegre, RS, Brasil". Doutoramento, Universidade de Santa Cruz do Sul, 2018. http://hdl.handle.net/11624/2246.
  2. Almeida, G.G.F.. "A identidade territorial gaúcha no branding das marcas regionais : caso da marca da cerveja Polar.". Mestrado, Universidade de Santa Cruz do Sul, 2006. http://hdl.handle.net/11624/798.

Propriedade Intelectual

Patente
  1. Almeida, G.G.F.; Bruno Feijó de Almeida. 2019. "Processo para o uso alternativo de...". Brasil.
    Pendente
Registo de direitos de autor
  1. 2017. "Sistema Integrado de Gestão e Produção Científica (Publica-me)".
Atividades

Apresentação oral de trabalho

Título da apresentação Nome do evento
Anfitrião (Local do evento)
2025/06 Applying good practices in tourism: from sustanability to regenerative tourism DSOTT25
Universidade de Coimbra (Coimbra, Portugal)
2025/06 Destination, competitiveness and image in tourism literature: A bibliometric analysis from 2000 to 2023 DSOTT25
Universidade de Coimbra (Coimbra, Portugal)
2025/06 Territorial brands and sustainable tourism in Portugal DSOTT25
Universidade de Coimbra (Coimbra, Portugal)
2025/01 Approaching the sustainable development goals in sustainable tourism research: A bibliometric study and systematic analysis 2015-2023 XXXIV Jornadas Luso-Españolas de Gestión Científica
Universidade de Beira Interior (Covilhã, Portugal)
2023/09/13 Marca territorial e unidade territorial de significação no desenvolvimento regional da Terra Santa XI Seminário Internacional sobre Desenvolvimento Regional
Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional – Mestrado e Doutorado, da Universidade de Santa Cruz do Sul (Santa Cruz do Sul, Brasil)
2023/06 O papel da materialidade nas marcas territoriais por representação: uma agenda de pesquisa DSOTT 23, ‘Diversity & Sustainability – Opportunities and Threats in Tourism’
Universidade de Coimbra (Coimbra, Portugal)
2023 Smart destination branding: review and research agenda International Tourism Congress - ITC2023
(Mirandela, Portugal)
2021/09/29 Territorial brand as strategy in competitiveness between tourism destination XIII Internacional Tourism Congress
CiTUR (Estorial, Portugal)
2021/04/22 Da marca mercadológica à marca territorial no desenvolvimento regional Palestra ministrada a turma de mestrado da disciplina "Comunicação Organizacional"
Universidade de Coimbra (Coimbra, Portugal)
2020/03 Novos recursos urbanos contemporâneos: marca territorial e projetos de cidade digital estratégica Curso de Coaching em Desenvolvimento Municipal
Instituto Inovacao (Porto Alegre, Brasil)
2019 Marcas territoriais e cidades digitais estratégicas no século XXI Seminário Turismo, Inovação e Desenvolvimento Municipal
Instituto Inovacao, FAMURS, Governo RS (Porto Alegre, Brasil)
2017 O processo produtivo das marcas territoriais a partir do desenvolvimento regional: um estudo das recentes marcas da cidade de Porto Alegre Escola de Inverno sobre Desenvolvimento Regional
PPG, UNISC, Brasil (Santa Cruz do Sul, Brasil)
2015/10 Marcas, cultura e branding: estratégias contemporâneas Congresso Internacional de marcas/branding: conexões e experiências;
UNIVATES (Lajeado)
2015/10 O poder e a aura das marcas de luxo em classes populares: o caso Louis Vuitton Congresso Internacional de marcas/branding: conexões e experiências;
UNIVATES (Lajeado, Brasil)
2015/09 A personalidade cultural da regionalização: o caso Vale dos Vinhedos Seminário Internacional sobre Desenvolvimento Regional
PPGDR, UNISC (Santa Cruz do Sul, Brasil)
2015/05 Redes de cooperação e dinâmica territorial: uma análise da associação Rede Casanova XVI ENANPUR
ANPUR (Belo Horizonte, Brasil)
2015 Identidades Culturais em uma Cultura Híbrida: O Caso Fandankerb XIV CONGRESSO INTERNACIONAL IBERCOM
ECA-USP - Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (São Paulo, Brasil)
2015 Relato de pesquisa 'A identidade territorial gaúcha no branding das marcas regionais: o caso da marca da cerveja Polar' Seminário de Estudos Culturais aplicados à Comunicação: Interlocuções disciplinares
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUC/RS (Porto Alegre, Brasil)
2014 O mídia e o mercado de comunicação Curso de Comunicação Social - Relações Públicas
UNISC (Santa Cruz do Sul, Brasil)
2014 Comunicação e Desenvolvimento Regional Curso de Comunicação Social;
UNISC (Santa Cruz do Sul, Brasil)
2014 A identidade territorial gaúcha no branding das marcas regionais: caso da marca da cerveja Polar Bienal del Coloquio de Transformaciones Territoriales Desequilibrios regionales y políticas públicas
Asociación de Universidades del Grupo Montevideo (AUGM) (Córdoba, Argentina)
2013 A construção de uma marca-lugar e o desenvolvimento regional Seminário Latinoamericano sobre Desenvolvimento Regional e Sustentabilidade no Turismo
IPA Centro Metodista (Porto Alegre, Brasil)
2013 A construção de uma marca-lugar e o desenvolvimento regiona Seminário Internacional sobre Desenvolvimento Regional
PPGDR, UNISC (Santa Cruz do Sul, Brasil)

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2021/11 - Atual Metodologia para elaboração de planos municipais de desenvolvimento rural no contexto dos objetivos da sustentabilidade (mentoria científica)
Orientador
Desenvolvimento Rural Sustentável e indicares (Doutoramento)
Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Campus de Marechal Cândido Rondon, Brasil
2021/09 - Atual Poder constituinte supranacional: impactos no mundo contemporâneo (mentoria científica)
Orientador
Direito (Outra)
Universidade Estácio de Sá, Brasil
2022/02 - 2026/04 Business improvement district como bairro planejado no contexto da cidade contemporânea
Coorientador
Gestão Urbana (Doutoramento)
Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Brasil
2021/04 - 2023/04 Representações territoriais dos municípios Lindeiros na relação com um perfil ambiental na perspectiva do green branding
Coorientador
Ciências Sociais (Mestrado)
Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Brasil
2019 - 2023 Modelo de parque urbano para atividades físicas de idosos no contexto de cidade digital estratégica
Coorientador
Gestão Urbana (Doutoramento)
Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Brasil
2020/04 - 2022/04 Habitabilidad urbana en la vivienda social y su relación con la gestión urbana como elementos para el desarrollo territorial de las ciudades intermedias
Coorientador
Gestão Urbana (Mestrado)
Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Brasil
2021/11 - 2021/11 Reabilitação urbana no bairro Roseira de São Sebastião, em São José Dos Pinhais, Paraná: plano de mobilidade com soluções de cidades inteligentes e resilientes (mentoria científica)
Orientador
Arquitetura e Urbanismo (Outra)
Centro Universitário Campos de Andrade, Brasil
2021/09 - 2021/11 Business improvement district como bairro planejado no contexto da cidade contemporânea (pré-projeto de doutorado)
Orientador
Gestão Urbana (Outra)
Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Brasil
2021/08 - 2021/11 Estratégias municipais e serviços públicos digitais no contexto da cidade digital estratégica: caso Tel Aviv, Israel (mentoria científica artigo de doutorado)
Orientador
Gestão Urbana (Outra)
Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Brasil
2021/07 - 2021/11 Atratividade do mercado brasileiro para a internacionalização das instituições de ensino superior português (Mentoria científica)
Orientador
Ciências Empresariais (Mestrado)
Universidade Fernando Pessoa, Portugal
2021/07 - 2021/11 Estratégias e serviços públicos municipais com tecnologia da informação e relações com cidade digital estratégica: caso de Juazeiro do Norte, Ceará (Mentoria científica para pós-doutorado)
Orientador
Gestão Urbana (Outra)
Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Brasil
2021/04 - 2021/08 Modelo de análise intersetorial de gestão pública no contexto da cidade digital estratégica (Mentoria científica para pós-doutorado)
Orientador
Gestão Urbana (Outra)
Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Brasil
2021/06 - 2021/07 Saúde indígena e a relação saúde-doença em tempos de pandemia covid-19: caso dos Kaingang da terra indígena Foxá/Lajeado, RS (Mentoria científica)
Coorientador
História (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade do Vale do Taquari, Brasil
2021/02 - 2021/07 "É uma sensação de faca no peito": acolhimento jurídico às mulheres vítimas de misoginia em redes sociais no município de Santa Maria, RS (Mentoria científica)
Coorientador
Diversidade Cultural e Inclusão Social (Doutoramento)
Centro Universitário Feevale, Brasil
2020/11 - 2021/03 Relação entre a configuração espacial, modos de uso e apropriação dos pocket parks no contexto urbano (pré-projeto de mestrado)
Orientador
Planejamento Urbano e Regional (Mestrado)
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil
2021 - 2021 Business improvement district e relações com subprojetos de cidade digital estratégica (Mentoria científica)
Coorientador
Gestão Urbana (Mestrado)
Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Brasil
2020/03 - 2020/12 Modelo de parque urbano para atividades físicas de idosos no contexto de cidade digital estratégica (mentoria científica)
Coorientador
Gestão Urbana (Doutoramento)
Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Brasil
2019/03 - 2020/01 Consumo de experiência turístico-religiosa na construção de territorialidades na Terra Santa (Mentoria científica)
Orientador
Desenvolvimento Regional (Doutoramento)
Universidade de Santa Cruz do Sul, Brasil
2020 - 2020 Estratégias de gestão integrada do transporte público de passageiros e suas relações com cidade digital estratégica.
Coorientador
Gestão Urbana (Mestrado)
Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Brasil

Júri de grau académico

Tema
Tipo de participação
Nome do candidato (Tipo de grau)
Instituição / Organização
2022/12/12 Place Branding e Marketing na gestão pública do espaço urbano: a construção das identidades em São José dos Campos - SP
Arguente principal
Luciano Urizzi Teixeira (Mestrado)
Universidade do Vale do Paraíba - Campus Aquarius, Brasil
2021/09/29 Indicadores de destino turístico inteligente para Foz do Iguaçu a partir das normas brasileiras de cidades inteligentes e sustentáveis
Arguente
Alessandra Bussador (Doutoramento)
Universidade Federal da Integração Latino-Americana, Brasil
2020 Avaliação da Hospitalidade Virtual em Destinos Turísticos: Uma Proposta de Instrumento Aplicado em Natal- RN Giovanna Alencar de Sousa Mesquita (Outro)
Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Brasil
2020 Estratégias de gestão integrada do transporte público de passageiros e suas relações com cidade digital estratégica.. 2020. Exame de qualificação (Mestrado em Gestão urbana) Ramon Vinicius Ferreira Ramos (Mestrado)
Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Brasil
2020 Consumo de experiência turístico-religiosa na construção de territorialidades na Terra Santa. Edson Modesto de Araújo Júnior (Doutoramento)

Curso / Disciplina lecionado

Disciplina Curso (Tipo) Instituição / Organização
2020/08 - Atual Cidade digital estratégica / gestão urbana Pós-graduação em Gestão Urbana (PUCPR, Brasil) (Doctor) Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Brasil
2022/04 - 2022/04 Instrumentos Urbanos Cidades Inteligentes (Postgraduate Certificate) Escola de Administração Pública - EAP, Brasil
2022/04 - 2022/04 Instrumentos Urbanos Administração Pública (Postgraduate Certificate) Escola de Administração Pública - EAP, Brasil
2021/03 - 2021/12 Metodologia científica MBA em Governo Digital (Postgraduate Certificate)
2021/10 - 2021/10 Metodologia científica Pós MBA em Governo Digital (Postgraduate Certificate) Faculdade Verbo Educacional, Brasil
2021 - 2021 Cidade Digital Estratégica Programa de Pós-Graduação em Gestão Urbana
2019 - 2019 Metodologia da Pesquisa aplicada às Finanças (Postgraduate Certificate) Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC, Brasil), Brasil

Membro de associação

Nome da associação Tipo de participação
2019/12 - Atual World Parliament of Education Membro integrado - Parlamentária

Revisão ad hoc de artigos em revista

Nome da revista (ISSN) Editora
2022/03/08 - Atual Eure - Revista latinoamericana de Estudios Urbanos Regionales (0717-6236)
2021 - Atual IGI Global IGI Global
2020 - Atual Tourism Management Perspectives
2020 - Atual Sustainability
2020 - Atual International Journal of Environmental Research and Public Health
2020 - Atual Big Data and Cognitive Computing
2020 - Atual Administrative Sciences
2020 - Atual Journal of Open Innovation: Technology, Market, and Complexity
2020 - Atual Symmetry
2020 - Atual Journal of Theoretical and Applied Electronic Commerce Research
2019 - Atual Grupo MDPI MDPI
Distinções

Prémio

2025 Best Presentation Award XXXIV Jornadas Luso-Españolas de Gestión Científica
2024 Award for the Best MTCON24 Presentation on DAOS in Tourism
2023 Award for the Best DSOTT23 Presentation on Neuromarketing
2023 Award for the Best DSOTT23 Presentation on Metaverse Tourism
2020 Best Paper Award - 6th EATSA, EATSA - The Euro-Asia Tourism Studies Association
Best Paper Award - 6th EATSA, EATSA - The Euro-Asia Tourism Studies Association., Itália
2019 Honorable Mention Capes National Thesis Award in 2019, in the area of Urban and Regional Planning

Título

2020 World Parliamentarian for Education
Parlamento Mundial de Educacón - PAME, Argentina