???global.info.a_carregar???
Tatiana Vanessa Almeida Ribeiro. Concluiu o(a) Mestrado em Mestrado em Educação Especial - Domínio Cognitivo e Motor em 2018/02/08 pelo(a) Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Mestrado em Educação Especial, área de especialização em Domínio Cognitivo e Motor em 2018 pelo(a) Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu e Licenciatura em Terapia da Fala em 2014/06/26 pelo(a) Escola Superior de Saúde do Alcoitão. É Técnico Superior no(a) Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Centro de Estudos em Letras, Técnico de 1ª Classe no(a) Clínica Senhora da Saúde - Centro Clínico e Terapêutico e Investigadora colaboradora no(a) Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Centro de Estudos em Letras. Nas suas atividades profissionais interagiu com 1 colaborador(es) em coautorias de trabalhos científicos. No seu currículo Ciência Vitae os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: consciência fonológica; perturbação da aprendizagem específica com défice na leitura; dislexia; avaliação; phonological awerencess; specific learnig disorder in reading; dyslexia; evaluation; .
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Tatiana Vanessa Almeida Ribeiro

Nomes de citação

  • Ribeiro, Tatiana

Identificadores de autor

Ciência ID
FC10-139B-F26E
ORCID iD
0000-0002-1191-8883

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Português (Idioma materno)
Alemão Utilizador independente (B1) Utilizador elementar (A1) Utilizador elementar (A1) Utilizador independente (B1)
Inglês Utilizador elementar (A2) Utilizador elementar (A2) Utilizador elementar (A2) Utilizador elementar (A2)
Formação
Grau Classificação
2018/09 - 2021
Em curso
Doutoramento em Ciências da Linguagem (Doutoramento)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2018/02/08
Concluído
Mestrado em Educação Especial - Domínio Cognitivo e Motor (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
"Consciência fonológica em crianças do 1º Ciclo do Ensino Básico com perturbação da aprendizagem específica com défice na leitura" (TESE/DISSERTAÇÃO)
18
2015/06/20
Concluído
Pós-graduação em Neuropsicologia de Intervenção (Pós-Graduação)
Instituto CRIAP, Portugal
"-" (TESE/DISSERTAÇÃO)
19
2014/06/26
Concluído
Licenciatura em Terapia da Fala (Licenciatura)
Escola Superior de Saúde do Alcoitão, Portugal
"-" (TESE/DISSERTAÇÃO)
17
Percurso profissional

Outras Carreiras

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2019/02/21 - Atual Técnico Superior (Técnico Superior) Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Centro de Estudos em Letras, Portugal
2018/10/01 - Atual Técnico de 1ª Classe (Técnico de Diagnóstico e Terapêutica - Terapeuta da Fala) Clínica Senhora da Saúde - Centro Clínico e Terapêutico, Portugal
2014/08/01 - 2018/10/01 Técnico de 1ª Classe (Técnico de Diagnóstico e Terapêutica - Terapeuta da Fala) Misericórdia de Nossa Senhora dos Milagres de Oliveira de Frades, Portugal
2014/11/01 - 2018/07/01 Técnico de 1ª Classe (Técnico de Diagnóstico e Terapêutica - Terapeuta da Fala) Cinco Sentidos - Espaço de Reabilitação e Intervenção PsicoEducacional, Portugal
2014/06 - 2014/08 Técnico de 1ª Classe (Técnico de Diagnóstico e Terapêutica - Terapeuta da Fala) Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão, Portugal
Produções

Publicações

Tese / Dissertação
  1. Ribeiro, Tatiana Vanessa Almeida. "Consciência fonológica em crianças do 1º ciclo do ensino básico com perturbação da aprendizagem específica com défice na leitura". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/10400.19/4917.
Atividades

Apresentação oral de trabalho

Título da apresentação Nome do evento
Anfitrião (Local do evento)
2019/01/26 Como é a minha voz? Workshop
(Viseu, Portugal)
2019/01/12 Perturbações da linguagem em contexto escolar Seminário para alunos do Mestrado em Educação Especial - Domínio Cognitivo e Motor da Escola Superior de Educação de Viseu
(Viseu, Portugal)
2018/11/24 A importância da consciência fonológica na aprendizagem da leitura e escrita II Curso de Desenvolvimento Infantil (6-12 anos)
(Mangualde, Portugal)
2017/11/18 Respirar e Mastigar bem para melhor Articular I Curso de desenvolvimento Infantil (0-6 anos)
(Mangualde, Portugal)
2014/10/21 Alimentação na 3ª idade: deglutição normal, técnicas e estratégias para lidar com a desfazia Ação de formação para profissionais de saúde e auxiliares de ação médica
(Oliveira de Frades, Portugal)
2014/06/06 Plano Individual de Intervenção em Terapia da Fala: exercício académico ou ferramenta clínica? Simpósio de Terapia da Fala: A diversidade de uma profissão
(Lisboa, Portugal)