Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Belmiro Rego
Nomes de citação
- Rego, Belmiro Tavares da Silva
Identificadores de autor
- Ciência ID
- FA11-63C6-5DFE
- ORCID iD
- 0000-0002-5399-7735
Domínios de atuação
- Ciências Sociais - Ciências da Educação
- Ciências Sociais - Ciências da Comunicação
- Ciências Sociais - Outras Ciências Sociais
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Português | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | |
Francês | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador proficiente (C1) | |
Inglês | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A1) |
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
1998
Concluído
|
Doutoramento (Doutoramento)
Especialização em Outra:Sem especialidade
Universidade de Aveiro, Portugal
"Analyse D´élements de la Grammaire de L´apprenant Lusophone Étudiant le Fle et Essai de Remédiation Médiatisée par Ordinateur" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
|
1997
Concluído
|
Psycho-pédagogie (Doctorat)
Université de Mons-Hainaut, Bélgica
"Analyse d'élèments de la grammaire de l'apprenant lusophone étudiant le FLE et essai de remédiation médiatisée par ordinateur" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
La Plus Grande Distinction |
1990
Concluído
|
Maitrise (Mestrado)
Universidade de Aveiro, Portugal
"Enseignement assisté par vidéodisque et ordinateur. Conception et élaboration d´un didacticiel pour l´enseignement/ apprentissage
du français langue étrangère" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
Grande distinction |
1989
Concluído
|
Maitrise (Mestrado)
Université de Mons-Hainaut, Bélgica
"Une expérience de conception, d´élaboration et d´expérimentation de matériel pour les cours de français langue étrangère" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
Grande distinction |
1983
Concluído
|
Licenciatura (Licenciatura)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
Bom |
Percurso profissional
Docência no Ensino Superior
2000/01/01 - Atual | Professor Coordenador (Docente Ensino Superior Politécnico)
Instituto Politécnico de Viseu Centro de Estudos em Educação Tecnologia e Saúde, Portugal
|
2000/01/01 - Atual | Professor Coordenador (Docente Ensino Superior Politécnico)
Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
|
1991 - 2000 | Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico)
Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
|
1984 - 1991 | Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico)
Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
|
Cargos e Funções
2016 - 2018 | Conselho científico/técnico-científico ou orgão correspondente
Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
|
2016 - 2018 | Conselho geral ou orgão correspondente
Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
|
2013 - 2016 | Conselho científico/técnico-científico ou orgão correspondente
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2013 - 2016 | Conselho geral ou orgão correspondente
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2013 - 2014 | Coordenação ou direção de centro de investigação, departamento ou equivalente
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
Outros
1983 - Atual | Professor Profissionalizado
Ministério da Educação, Portugal
|
Produções
Publicações
Artigo em conferência |
|
Artigo em revista |
|
Artigo em revista (magazine) |
|
Capítulo de livro |
|
Edição de livro |
|
Livro |
|
Relatório |
|
Tese / Dissertação |
|
Outros
Outra produção |
|
Atividades
Orientação
Título / Tema Papel desempenhado |
Curso (Tipo) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2018 - 2019/11 | A importância do som no processamento sensorial em crianças com perturbação do espectro de autismo: um estudo de caso de exploração
do ambiente da escola com sensores
Coorientador de Sílvia Catarina Pereira de Almeida
|
Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
|
2018 - 2019 | A utilização das TIC como meio de aprendizagem da matemática com alunos NEE
Coorientador de Elisabete Lourenço
|
Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
|
2018 - 2019 | Crianças e pais a brincar com a tecnologia na cidade: práticas e investigação na educação pré-escolar e 1.º ciclo do ensino
básico
Coorientador de Maria Manuela Paiva Sousa Loureiro Dias
|
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2018 - 2019 | INTEGRAÇÃO DO ECODESIGN NAS EMPRESAS E NOS CONSUMIDORES
Orientador de Maria João Lucas Moura
|
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2016 - 2016 | Estudo de caso : importância das tecnologias de informação e comunicação (Softyware MagicEye) na inclusão de uma criança com paralisia cerebral em contexto pré-escolar | Educação Especial, área de especialização em Domínio Cognitivo e Motor (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2016 - 2016 | Brincar com as tecnologias de informação e comunicação : investigar e refletir sobre as práticas em educação pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico | Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2014 - 2014 | A relevãncia das interações na interseção do trabalho investigativo e da prática de ensino supervisionada na educação pré-escolar e no 1º ciclo do ensino básico : relatório final de estágio | Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2014 - 2014 | Avaliação e portfólios digitais : um percurso formativo e investigativo na educação pré-escolar e no 1º ciclo do ensino básico | Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2014 - 2014 | Janelas para o interior : projeto artístico | Arte, Design e Multimédia (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2013 - 2013 | Importância das TIC e de recursos multimédia na aula de história | Educação e Multimédia (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
Membro de associação
Nome da associação | Tipo de participação | |
---|---|---|
Atual | Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação |