???global.info.a_carregar???
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Carlos Guilherme Vieira Alves da Rosa

Nomes de citação

  • Rosa, Carlos

Identificadores de autor

Ciência ID
F31F-7F99-109E
ORCID iD
0000-0001-5733-523X

Endereços de correio eletrónico

  • crosa@universidadeeuropeia.pt (Profissional)

Telefones

Telemóvel
  • 917221763 (Pessoal)

Moradas

  • UNIDCOM/IADE. Av. D. Carlos I, 4, 1200-649, Lisboa, Lisbon, Portugal (Profissional)

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Inglês Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1)
Francês Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador independente (B1) Utilizador proficiente (C1)
Alemão Utilizador elementar (A1) Utilizador elementar (A1) Utilizador elementar (A1) Utilizador elementar (A1)
Italiano Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1) Utilizador elementar (A1) Utilizador independente (B1)
Espanhol; Castelhano Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador independente (B1) Utilizador proficiente (C1)
Formação
Grau Classificação
2015
Concluído
Universidad Rey Juan Carlos (Doutoramento)
Universidad Rey Juan Carlos, Espanha
"Dispositivo "always on" monitor de la calidad de servicio para la modelización sincrónica de la satisfacción del cliente, en diálogo diacrónico" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Apto Cum Laude
2013
Concluído
Programa de Doctorado en Ciencias de la Empresa (Doctor)
Universidad Rey Juan Carlos - Campus de Vicálvaro, Espanha
"Dispositivo "Always On Monitor" de la Calidad de Servicio para la Modelización Sincrónica de la Satisfacción del Cliente, en Diálogo Diacrónico" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Apto Cum Laude (unanimidad)
2001
Concluído
Mestrado em Comunicação Educacional Multimedia (Mestrado)
Universidade Aberta, Portugal
"“A Intenção Comportamental dos Trabalhadores-estudantes perante a nova metáfora de aprendizagem-ao-longo-da-vida, mediada pelas Novas Tecnologias de Informação e Comunicação e os Sistemas de Ensino a Distância”" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Muito Bom
1981
Concluído
Licenciatura em Sociologia (Licenciatura)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
"Sistemas de Trabalho na Fábrica Militar de Material de Braço de Prata" (TESE/DISSERTAÇÃO)
14 valores
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2020/09/01 - Atual Leitor (Docente Universitário) Universidade Europeia, Portugal
2008/09/01 - Atual Leitor (Docente Universitário) Instituto de Arte Design e Empresa Universitário Unidade de Investigação em Design e Comunicação, Portugal
Instituto de Arte Design e Empresa Universitário Unidade de Investigação em Design e Comunicação, Portugal
2015 - 2016 Professor Auxiliar (Docente Universitário) Instituto de Arte Design e Empresa - Universitário, Portugal
2015 - 2016 Professor Auxiliar (Docente Universitário) Instituto de Arte Design e Empresa - Universitário, Portugal
2015 - 2016 Professor Auxiliar (Docente Universitário) Instituto de Arte Design e Empresa - Universitário, Portugal
2015 - 2015 Professor Associado (Docente Universitário) Instituto de Arte Design e Empresa Universitário Unidade de Investigação em Design e Comunicação, Portugal
2013 - 2015 Professor Associado (Docente Universitário) Instituto de Arte Design e Empresa - Universitário, Portugal
2013 - 2015 Professor Associado (Docente Universitário) Instituto de Arte Design e Empresa - Universitário, Portugal
2013 - 2015 Professor Auxiliar (Docente Universitário) Instituto de Arte Design e Empresa - Universitário, Portugal
2013 - 2014 Professor Visitante (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa, Portugal
2013 - 2014 Professor Visitante (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa, Portugal
2013 - 2014 Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa, Portugal
2013 - 2013 Professor Auxiliar (Docente Universitário) Instituto de Arte Design e Empresa Universitário Unidade de Investigação em Design e Comunicação, Portugal
2010 - 2012 Assistente (Docente Universitário) Instituto de Arte Design e Empresa Universitário Unidade de Investigação em Design e Comunicação, Portugal

Cargos e Funções

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2013 - 2016 Conselho pedagógico Instituto de Arte Design e Empresa - Universitário, Portugal
2013 - 2016 Coordenação ou direção de centro de investigação, departamento ou equivalente Instituto de Arte Design e Empresa - Universitário, Portugal
2013 - 2016 Conselho pedagógico Instituto de Arte Design e Empresa - Universitário, Portugal
2013 - 2016 Coordenação ou direção de centro de investigação, departamento ou equivalente Instituto de Arte Design e Empresa - Universitário, Portugal
2013 - 2016 Conselho pedagógico Instituto de Arte Design e Empresa - Universitário, Portugal
2013 - 2016 Coordenação ou direção de centro de investigação, departamento ou equivalente Instituto de Arte Design e Empresa - Universitário, Portugal
2013 - 2014 Conselho científico/técnico-científico ou orgão correspondente Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa, Portugal
2013 - 2014 Conselho científico/técnico-científico ou orgão correspondente Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa, Portugal
2013 - 2014 Conselho científico/técnico-científico ou orgão correspondente Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa, Portugal

Outros

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2014/01/01 - 2015/01/01 Research Group Coordinator Universidade Europeia, Portugal
2007/07/01 - 2013/09/30 Research &Development Director and Board Member Researcher coordinator(Marklab-consumer research business unit) KLAB-LABORATÓRIO DE INOVAÇÃO E MÉTRICA, SA., Portugal
1986/03/01 - 2006/12/31 Research Director and senior partner Tecnical coordinator for Market and Opinion surveys. Markplano Consultants, Portugal
1982/01/01 - 1985/06/30 Marketing and Circulation Director Marketing and Research coordinator. Readers Digest Association Canada ULC, Canadá
1972/02/01 - 1981/09/30 Management Trainee of UNILEVER: -Advertising Account Executive (Lintas SSC&B) -Marketing Assistant Product Manager(FIMA) -Product Manager -Research Manager (Instituto E.Mercado) -Group Product Manager Unilever Jerónimo Martins, Portugal
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. "The Matrioskas Sequence". 2019.
    10.34190/KM19.155
  2. Rosa, Carlos. "Brand Love: conjugated psychometric and biometric evaluation. What added value?". 2017.
  3. Rosa, Carlos. "Just-in-Time City Branding – an applied case study for performance and innovation management". 2016.
Livro
  1. Rosa, Carlos. Monitor Always On: Modelização Sincrónica da Qualidade do Serviço. Portugal. 2014.
Tese / Dissertação
  1. Cerdeira, Teresa Isabel Freitas. "O efeito da animosidade e do etnocentrismo no product-country image". Mestrado, 2019. http://hdl.handle.net/10400.26/27970.
  2. Barbosa, Carlota Leal Brandão. "Arte urbana vs. publicidade: marcas com arte, será que a arte urbana agregada às marcas provoca maior intenção comportamental?". Mestrado, 2019. http://hdl.handle.net/10400.26/32796.
  3. Bandeira, Tamara Montijo. "Closet: proposta para o desenvolvimento de um projeto que visa aumentar a vida útil de peças de vestuário e estimular o consumo consciente". Mestrado, 2019. http://hdl.handle.net/10400.26/31635.
  4. Martins, Mariana Fernandes. "Arte pública como factor de atractividade da comunicação publicitária junto dos millennials". Mestrado, 2019. http://hdl.handle.net/10400.26/31713.
  5. Barbosa, Carlota Leal Brandão. "Arte urbana vs. publicidade: marcas com arte, será que a arte urbana agregada às marcas provoca maior intenção comportamental?". Mestrado, 2019. http://hdl.handle.net/10400.26/32796.
  6. Cerdeira, Teresa Isabel Freitas. "O efeito da animosidade e do etnocentrismo no product-country image". Mestrado, 2019. http://hdl.handle.net/10400.26/27970.
  7. Martins, Mariana Fernandes. "Arte pública como factor de atractividade da comunicação publicitária junto dos millennials". Mestrado, 2019. http://hdl.handle.net/10400.26/31713.
  8. Bandeira, Tamara Montijo. "Closet: proposta para o desenvolvimento de um projeto que visa aumentar a vida útil de peças de vestuário e estimular o consumo consciente". Mestrado, 2019. http://hdl.handle.net/10400.26/31635.
  9. Zikic, Ana. "Just-In-Time Measures for Fashion Brand Management". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/10400.6/9988.
  10. Maciel, Carolina Coimbra. "Construção da marca turística da cidade de Viana do Castelo, segundo o just-in-time knowledge brand model". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/10400.26/26003.
  11. Zikic, Ana. "Just-In-Time Measures for Fashion Brand Management". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/10400.6/9988.
  12. Maciel, Carolina Coimbra. "Construção da marca turística da cidade de Viana do Castelo, segundo o just-in-time knowledge brand model". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/10400.26/26003.
  13. Cruz, Florbela Pombinho da. "Internship report at Magnolia Silver Jewellery". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/10400.6/7017.
  14. Amado, Filipa Alves Mourato. "City Branding: turismo, co-criação e qualidade de vida na cidade". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/10400.26/19921.
  15. Gil, Inês Filipa de Oliveira. "Brand Love: avaliação de medidas biométricas e psicométricas". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/10400.26/19619.
  16. Cruz, Florbela Pombinho da. "Internship report at Magnolia Silver Jewellery". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/10400.6/7017.
  17. Oliveira, Patrícia João Rodrigues. "Tourism & hospitality living lab: dispositivo para controlo da satisfação do turismo e qualidade de vida na cidade". Mestrado, 2016. http://hdl.handle.net/10400.26/17318.
  18. Teixeira, António Alexandre Rodrigues. "A relação entre o product placement e o brand love e consequente efeito para a marca-produto". Mestrado, 2016. http://hdl.handle.net/10071/13735.
  19. Teixeira, António Alexandre Rodrigues. "A relação entre o product placement e o brand love e consequente efeito para a marca-produto". Mestrado, 2016. http://hdl.handle.net/10071/13735.
  20. Miguel, Ana Filipa. "As roupas que falam: dos e para os millennials portugueses". Mestrado, 2015. http://hdl.handle.net/10400.26/11177.
  21. Louro, João Pedro. "Projecto para o lançamento de um serviço de busca para a formação pessoal". Mestrado, 2015. http://hdl.handle.net/10400.26/11187.
  22. Palma, Eliana. "Esquecidos na calçada: factos reais da vida de 10 pessoas sem-abrigo". Mestrado, 2015. http://hdl.handle.net/10400.26/11231.
Distinções

Outra distinção

2011 1st prize Iberian Country Winner - Project Always On Monitor with the Tribe
2008 1st prize (Services) - 2nd Entrepeneurship Contest - Project “Serviço Monitor para a Qualidade dos Serviços”.
2006 1º Prémio- 4º Concurso Nacional de Inovação BES