???global.info.a_carregar???
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Daniel Mill

Nomes de citação

  • MILL, D.

Identificadores de autor

Ciência ID
DE19-7C80-E6C7
ORCID iD
0000-0002-8336-3645

Websites

  • www2.ufscar.br (Profissional)
Formação
Grau Classificação
2003 - 2006
Concluído
Doutorado em Educação (Doutoramento)
Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil
"Educação a distância e trabalho docente virtual: sobre tecnologia, espaços, tempos, coletividade e relações sociais de sexo na Idade Mídia" (TESE/DISSERTAÇÃO)
A
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2006/06 - Atual Professor Associado (Docente Universitário) Universidade Federal de São Carlos, Brasil
2000/02 - 2005/07 Professor Associado (Docente Universitário) Universidade do Estado de Minas Gerais, Brasil
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Nara Maria Pimentel; Daniel Mill. "A multidimensionalidade da inovação em educação a distância". 2020.
    10.5753/seadco.2020.14664
  2. Corrêa, André Garcia; Mill, Daniel. "Saberes do docente virtual em cursos de educação musical na modalidade de educação a distância". 2013.
Artigo em revista
  1. Eucidio Pimenta Arruda; Daniel Ribeiro Silva Mill. "Tecnologias digitais, formação de professores e de pesquisadores na pós-graduação: relações entre as iniciativas brasileiras e internacionais". Educação (UFSM) 46 1 (2021): https://doi.org/10.5902/1984644441203.
    10.5902/1984644441203
  2. Braian Garrito Veloso; Daniel Mill. "RELAÇÕES DE SABER E PODER NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: uma análise sobre a Universidade Aberta do Brasil". Cadernos de Pesquisa (2020): https://doi.org/10.18764/2178-2229.v28n3p37-63.
    10.18764/2178-2229.v28n3p37-63
  3. André Garcia Corrêa; Daniel Ribeiro Silva Mill. "Hierarquia social dos objetos: o capital científico das tecnologias digitais de informação e comunicação no campo da educação (Social Hierarchy of objects: The scientific capital of the Digital Information and Communication Technologies in the field of Education)". Revista Eletrônica de Educação (2020): https://doi.org/10.14244/198271993756.
    10.14244/198271993756
  4. André Garcia Corrêa; Daniel Ribeiro Silva Mill. "Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação e Hierarquia Social dos Objetos no campo da Educação: testes empíricos". Educar em Revista 36 (2020): https://doi.org/10.1590/0104-4060.75776.
    10.1590/0104-4060.75776
  5. Mill, Daniel. "TELETRABALHO DOCENTE, CULTURA DIGITAL E AS TRANSFORMAÇÕES NA LEGISLAÇÃO TRABALHISTA". Trabalho & Educação 29 2 (2020): 47-60.
    10.35699/2238-037X.2020.21854
  6. Braian Garrito Veloso; Daniel Mill. "PRODUÇÕES CIENTÍFICAS SOBRE A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E O TRABALHO DOCENTE NESSA MODALIDADE". Trabalho & Educação (2019): https://doi.org/10.35699/2238-037X.2019.9869.
    10.35699/2238-037X.2019.9869
  7. Mill, Daniel. "O DOCENTE EM FORMAÇÃO E O DOCENTE FORMADOR: UMA VISÃO SOBRE A TECNOLOGIA DIGITAL NA GRADE CURRICULAR". Atos de Pesquisa em Educação 14 2s1 (2019): 745-771.
    10.7867/1809-0354.2019v14n2s1p745-771
  8. Giacometti-Rocha Berribili, Erika; Mill, Daniel; Monteiro, Maria Iolanda; Marchetti, Rafaela. "Dificuldades da docência no cenário digital:contornos e práticas de sala de aula". (2019): https://periodicos.furg.br/momento/article/view/7073.
  9. Mill, Daniel; Dias-Trindade, Sara; Moreira, José António Marques. "Subsídios para a Educação a Distância como campo investigativo". (2019): http://hdl.handle.net/10316/93203.
  10. Mill, Daniel; Dias-Trindade, Sara; Vieira, Alboni. "Educação a Distância: ensino, aprendizagem e inclusão". (2019): http://hdl.handle.net/10316/93205.
    http://dx.doi.org/10.7213/1981-416X.19.060.AP01
  11. Falcão, Patricia Mirella de Paulo; Mill, Daniel. "A criança e seu fascínio pelo mundo digital: o que o discurso nos revela". (2018): https://periodicos.utfpr.edu.br/rts/article/view/4615.
  12. Dias-Trindade, Sara; Mill, Daniel Ribeiro Silva; Dudeque Pianovski Vieira, Alboni Marisa. "Educação, Tecnologias e Inclusão Digital". (2018): http://hdl.handle.net/10316/93202.
  13. Berribili, Erika Giacometti-Rocha; Mill, Daniel. "Impacto cognitivo do uso intensivo da internet: a autonomia dos estudos com dispositivos na adolescência". (2018): https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/862.
  14. Borgo,Mariana Veronez; Baldo,Marcelo Perim; Alvim,Rafael de Oliveira; Zaniqueli,Divanei; Capingana,Daniel Pires; Magalhães,Pedro; Silva,Amilcar Bernardo da; et al. "Lipid disorders among Black Africans non-users of lipid-lowering medication". (2018): http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2359-39972018000500552.
  15. Dias-Trindade, Sara; Mill, Daniel Ribeiro Silva; Dudeque Pianovski Vieira, Alboni Marisa. "Educação, Tecnologias e Inclusão Digital". (2018): http://hdl.handle.net/10316/93202.
  16. Daniel Mill; Glauber Lúcio Alves Santiago; José Alessandro Gonçalves Silva; Isamara Alves Carvalho. "Proposta pedagógica para a avaliação por pares em atividades de execução musical". Revista Docência do Ensino Superior 7 2 (2017): 219-237. https://doi.org/10.35699/2237-5864.2017.2268.
    10.35699/2237-5864.2017.2268
  17. Cardoso, Luciana Cristina; Mill, Daniel; Monteiro, Maria Iolanda. "A formação inicial de professores e a inserção em contextos escolares: um estudo bibliométrico". Perspectiva 35 1 (2017): 323-348.
    Publicado
  18. Giacometti-Rocha, Erika; Mill, Daniel. "Mudanças nas interações sociais e mobilidade na educação com a mediação das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação". Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação 12 esp. (2017): 966-982.
    Publicado
  19. Justi, João Eduardo; Mill, Daniel. "Narrativas Transmidiáticas: a comunicação persuasiva fluindo entre ambientes on e offline". Revista GEMInIS 8 2 (2017): 83-105.
    Publicado
  20. Uehara, Flavia Maria; Monteiro, Maria Iolanda; Mill, Daniel; Fiscarelli, Silvio Henrique. "O uso de objetos de aprendizagem no ensino fundamental: um estudo bibliométrico". Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação 12 esp. (2017): 1539-15.
    Publicado
  21. Mill, Daniel; Santiago, Glauber Lúcio Alves; Silva, José Alessandro Gonçalves; Carvalho, Isamara Alves. "Proposta pedagógica para a avaliação por pares em atividades de execução musical: primeiras ações". Revista Docência do Ensino Superior 7 2 (2017): p-219.
    Publicado
  22. Uehara, Flavia Maria; Monteiro, Maria Iolanda; Mill, Daniel Ribeiro Silva; Fiscarelli, Silvio Henrique. "The use of learning objects in elementary school: a bibliometric study". (2017): https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/10308.
  23. Giacometti-Rocha, Erika; Mill, Daniel. "Changes in social interactions and mobility in education with mediation of digital media". (2017): https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/9074.
  24. Uehara, Flavia Maria; Monteiro, Maria Iolanda; Mill, Daniel Ribeiro Silva; Fiscarelli, Silvio Henrique. "The use of learning objects in elementary school: a bibliometric study". (2017): https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/10308.
  25. Mill, Daniel; Santiago, Glauber Lúcio Alves. "A educação a distância na literatura científica: uma reflexão sobre temas saturados e silenciados". EaD UFBA em Revista 1 1 (2016): 66-76.
    Publicado
  26. Cesário, Priscila Menarin; Mill, Daniel. "A formação de professores para a prática da tutoria virtual". SIED:EnPED - Simpósio Internacional de Educação a Distância e Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância 3 1 (2016): 1-11.
    Publicado
  27. Falcão, Patrícia Mirella P.; Mill, Daniel. "A pedagogia e a tecnologia digital: dois mundos que se entrelaçam". SIED:EnPED - Simpósio Internacional de Educação a Distância e Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância 3 1 (2016): 1-1.
    Publicado
  28. Oliveira, Camila Dias; Mill, Daniel. "Acessibilidade, inclusão e tecnologia assistiva: um estudo bibliométrico". Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação 11 3 (2016): 1169-11.
    Publicado
  29. Corrêa, André Garcia; Mill, Daniel. "Análise da percepção do docente virtual no ensino de música pela educação a distância". Acta Scientiarum. Education 38 4 (2016): 425-436.
    Publicado
  30. Cesário, Priscila Menarin; Mill, Daniel. "Aprendizagem da docência: da formação aos saberes necessários à docência na modalidade virtual". EmRede - Revista de Educação a Distância 3 2 (2016): 172-183.
    Publicado
  31. Chaquime, Luciane Penteado; Corrêa, André Garcia; Mill, Daniel. "Aprendizagem da docência virtual: analisando investigações sobre a base de conhecimento docente para Educação a Distância". SIED:EnPED - Simpósio Internacional de Educação a Distância e Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância 3 1 (2016): 1-11.
    Publicado
  32. Chaquime, Luciane Penteado; Mill, Daniel. "Dilemas da docência na educação a distância: um estudo sobre o desenvolvimento profissional na perspectiva dos tutores da Rede e-Tec Brasil". Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos 97 245 (2016): 117-130.
    Publicado
  33. Corrêa, André Garcia; Mill, Daniel. "Docência virtual em educação musical: Um estudo sobre adequações pedagógicas para o ensino de música a distância". Perspectiva 34 2 (2016): 629-653.
    Publicado
  34. Yamaguchi, Rubens Yutaka; Mill, Daniel. "Estudo sobre sistemas de Educação a Distância: materiais didáticos e das tecnologias de suporte em foco". SIED:EnPED - Simpósio Internacional de Educação a Distância e Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância 3 1 (2016): 1-11.
    Publicado
  35. Veloso, Braian Garrito; Mill, Daniel. "Organização do trabalho docente na educação a distância: implicações da polidocência". SIED:EnPED - Simpósio Internacional de Educação a Distância e Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância 3 1 (2016): 1-11.
    Publicado
  36. Giacometti-Rocha, Erika; Mill, Daniel. "Mudanças nas interações sociais e mobilidade na educação com a mediação das tecnologias digitais de informação e comunicação". SIED:EnPED - Simpósio Internacional de Educação a Distância e Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância 3 1 (2016): 1-11.
    Publicado
  37. Mill, Daniel; Santiago, Glauber Lúcio Alves. "Publicações sobre Educação a Distância: categorizando livros e temáticas". SIED:EnPED - Simpósio Internacional de Educação a Distância e Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância 3 1 (2016): 1-11.
    Publicado
  38. Oliveira, Ortenio; Mill, Daniel. "Processo de construção do conhecimento científico na educação básica: uma análise a partir de experiências de robótica pedagógica". SIED:EnPED - Simpósio Internacional de Educação a Distância e Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância 3 1 (2016): 1-11.
    Publicado
  39. Giacometti-Rocha, Erika; Mill, Daniel. "Uso intensivo da internet nas interações sociais como estratégia de estudo". SIED:EnPED - Simpósio Internacional de Educação a Distância e Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância 3 1 (2016): 1-11.
    Publicado
  40. Oliveira, Camila Dias; Mill, Daniel. "Recursos digitais de tecnologia assistiva no Brasil: uma abordagem educacional". SIED:EnPED - Simpósio Internacional de Educação a Distância e Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância 3 1 (2016): 1-11.
    Publicado
  41. Mill, Daniel. "Educação a Distância: cenários, dilemas e perspectivas". Revista de Educação Pública 25 59/2 (2016): 432-454.
    Publicado
  42. Oliveira, Camila Dias de; Mill, Daniel. "Acessibilidade, inclusão e tecnologia assistiva: um estudo bibliométrico". (2016): https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/8194.
  43. MILL, Daniel. "Educação a Distância: cenários, dilemas e perspectivas". (2016): http://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/3821.
  44. Chaquime,Luciane Penteado; Mill,Daniel. "Dilemas da docência na educação a distância: um estudo sobre o desenvolvimento profissional na perspectiva dos tutores da Rede e-Tec Brasil". (2016): http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2176-66812016000100117.
  45. Mill, Daniel. "Gestão estratégica de sistemas de educação a distância no Brasil e em Portugal: a propósito da flexibilidade educacional". Educação & Sociedade 36 131 (2015): 407-426.
    Publicado
  46. Mill, Daniel; Pierobon, Jorge Luiz. "Análise dos Museus e Centros Culturais Virtuais como mediadores entre sujeitos e o conhecimento". CONJECTURA: filosofia e educação 20 2 (2015): 202-222.
    Publicado
  47. Chaquime, Luciane Penteado; Mill, Daniel. "A docência virtual e saberes docentes: um estudo da tutoria na Rede e-Tec Brasil". Revista da FAEEBA-Educação e Contemporaneidade 24 44 (2015): 97-107.
    Publicado
  48. Chaquime, Luciane Penteado; Mill, Daniel. "A DOCÊNCIA VIRTUAL E SABERES DOCENTES: UM ESTUDO DA TUTORIA NA REDE E-TEC BRASIL". (2015): http://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/1823.
  49. Mill,Daniel. "Gestão Estratégica de Sistemas de Educação a Distância no Brasil e em Portugal: a propósito da flexibilidade educacional". (2015): http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302015000200407.
  50. Corrêa, André Garcia; Mill, Daniel. "Corpo docente da educação musical a distância: uma análise do perfil do trabalhador virtual". Trabalho & Educação 23 3 (2014): 135-152.
    Publicado
  51. Oliveira, Camila Dias; Mill, Daniel; Otsuka, Joice Lee. "Democratização do Acesso ao Conhecimento Científico por Pessoas com Deficiência Visual e Auditiva: Uso/Produção de Tecnologias Assistivas". SIED:EnPED - Simpósio Internacional de Educação a Distância e Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância 2 1 (2014): 1-11.
    Publicado
  52. Mill, Daniel; Oliveira, Marcia Rozenfeld Gomes. "A Educação a Distância em pesquisas acadêmicas: uma análise bibliométrica em teses do campo educacional". Educar em Revista 4 (2014): 15-36.
    Publicado
  53. Cesário, Priscila Menarin; Mill, Daniel. "Contribuições da tutoria virtual para a aprendizagem da docência". SIED:EnPED - Simpósio Internacional de Educação a Distância e Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância 2 1 (2014): 1-11.
    Publicado
  54. Mill, Daniel. "Flexibilidade educacional na cibercultura: analisando espaços, tempos e currículo em produções científicas da área educacional". RIED. Revista Iberoamericana de Educación a Distancia 17 2 (2014): 97-126.
    Publicado
  55. Corrêa, André Garcia; Mill, Daniel. "Licenciatura em educação musical a distância na Universidade Federal de São Carlos: uma análise do perfil do docente virtual". SIED:EnPED - Simpósio Internacional de Educação a Distância e Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância 2 1 (2014): 1-11.
    Publicado
  56. Ramos, Viviane; Mill, Daniel. "Tecnologias digitais de informação e comunicação na educação básica: uma análise da formação continuada de professores". SIED:EnPED - Simpósio Internacional de Educação a Distância e Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância 2 1 (2014): 1-11.
    Publicado
  57. Lopes, Ana Helena Ribeiro Garcia de Paiva; Monteiro, Maria Iolanda; Mill, Daniel. "Tecnologias Digitais no contexto escolar: um estudo bibliométrico sobre seus usos, suas potencialidades e fragilidades". Revista Eletrônica de Educação 8 2 (2014): 30-43.
    Publicado
  58. Giacometti-Rocha, Erika; Mill, Daniel. "Smartphones e tablets como mediadores para interação social, desenvolvimento cognitivo e percepção de gênero na educação". SIED:EnPED - Simpósio Internacional de Educação a Distância e Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância 2 1 (2014): 1-11.
    Publicado
  59. Chaquime, Luciane Penteado; Mill, Daniel. "Um estudo sobre saberes na docência virtual". SIED:EnPED - Simpósio Internacional de Educação a Distância e Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância 2 1 (2014): 1-11.
    Publicado
  60. Alves, Ariovaldo; Santana, Amanda Del Grecco; Mill, Daniel. "Um estudo sobre o papel do editor de ambiente virtual de aprendizagem: atribuições e funções". SIED:EnPED - Simpósio Internacional de Educação a Distância e Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância 2 1 (2014): 1-11.
    Publicado
  61. Mill,Daniel; Oliveira,Márcia Rozenfeld G.. "A educação a distância em pesquisas acadêmicas: uma análise bibliométrica em teses do campo educacional". (2014): http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-40602014000800015.
  62. Abreu-e-Lima, Denise; Mill, Daniel. "Reflections on autonomy and limitations in politeaching relationships in Distance Education". (2014): http://periodicos.uem.br/ojs/index.php/TeorPratEduc/article/view/23757.
  63. Mill, Daniel. "Análise da educação a distância como interseção entre a formação docente, as tecnologias digitais e a pós-graduação". Educação em Perspectiva 4 2 (2013): 343-369.
    Publicado
  64. Magalhães, Cláudio Márcio; Mill, Daniel. "Elementos para reflexões sobre educação, comunicação e tecnologia: nada é tão novo sobre redes, linguagem e aprendizagem". ETD-Educação Temática Digital 15 2 (2013): 320-336.
    Publicado
  65. Corrêa, André Garcia; Mill, Daniel. "Base de conhecimento e aprendizagem da docência virtual: um estudo sobre Educação Musical a distância". Revista Contemporaneidade, Educação e Tecnologia 1 3 (2013): 63-74.
    Publicado
  66. Brito, Nara Dias; Mill, Daniel. "Estudo sobre a aprendizagem da docência na atuação na Educação a Distância: uma análise da percepção dos professores". Seminário Internacional de Educação a Distância 5 1 (2013): 195-199.
    Publicado
  67. Abreu-e-Lima, Denise; Mill, Daniel. "Reflexões sobre autonomia e limitações nas relações polidocentes na Educação a Distância". Teoria e Prática da Educação 16 1 (2013): 33-46.
    Publicado
  68. Corrêa, André Garcia; Mill, Daniel. "Saberes do docente virtual em cursos de educação musical na modalidade de educação a distância". Colóquio Luso-Brasileiro de Educação a Distância e Elearning 3 1 (2013): 1-17.
    Publicado
  69. Corrêa, André Garcia; Mill, Daniel. "A base de conhecimento de professores na EaD: um estudo sobre a educação musical". SIED:EnPED - Simpósio Internacional de Educação a Distância e Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância 1 1 (2012): 1-11.
    Publicado
  70. Castelani, Gisele; Mill, Daniel. "Análise do blog na biblioteca setorial de ciências agrárias e sua proposta como ferramenta comunicacional com seus usuários". SIED:EnPED - Simpósio Internacional de Educação a Distância e Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância 1 1 (2012): 1-11.
    Publicado
  71. Pierobon, Jorge Luiz; Mill, Daniel. "Contribuições das linguagens dos centros virtuais e museus virtuais para a aprendizagem na educação virtual". SIED:EnPED - Simpósio Internacional de Educação a Distância e Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância 1 1 (2012): 1-11.
    Publicado
  72. Corrêa, André Garcia; Mill, Daniel. "Base de conhecimentos de professores na educação a distância: um estudo sobre a educação musical". SIED:EnPED - Simpósio Internacional de Educação a Distância e Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância 1 1 (2012): 1-11.
    Publicado
  73. Chaquime, Luciane Penteado; Mill, Daniel. "A prática pedagógica na educação a distância e as transformações na docência". SIED:EnPED - Simpósio Internacional de Educação a Distância e Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância 1 1 (2012): 1-11.
    Publicado
  74. Mill, Daniel; Carmo, Hermano Duarte Almeida. "Análise das dificuldades de educadores e gestores da educação a distância virtual no Brasil e em Portugal". SIED:EnPED - Simpósio Internacional de Educação a Distância e Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância 1 1 (2012): 1-1.
    Publicado
  75. Mill, Daniel; Brito, Nara Dias. "Gestão da Educação a Distância". CIAED-ABED 1 (2012): 1-11.
    Publicado
  76. Rinaldi, Renata; Cardoso, Luciana Cristina; Reyes, Cláudia; Oliveira, Marcia Rozenfeld Gomes; Silva, Ana Paula; Bianchi, Priscila; Mill, Daniel; et al. "Formação inicial e continuada de professores por meio da EaD: experiências de um trabalho coletivo". Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino 16 1 (2012): 1-11.
    Publicado
  77. Mill, Daniel; Fidalgo, Fernando Selmar Rocha. "Educação a distância e trabalho docente virtual: sobre tecnologia, espaços, tempos, gênero e coletividade na Idade Mídia". Trabalho & Educação 15 2 (2012): 119-120.
    Publicado
  78. Brito, Nara Dias; Mill, Daniel. "Estudo sobre a aprendizagem da docência na atuação na educação a distância: uma análise da percepção dos professores". SIED:EnPED - Simpósio Internacional de Educação a Distância e Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância 1 1 (2012): 1-11.
    Publicado
  79. Ribeiro, Luis Roberto C.; Oliveira, Marcia Rozenfeld Gomes; Mill, Daniel. "Dedication, humbleness, and audacity: advice from pathfinder faculty to colleagues new to online distance education". European Journal of Open, Distance and E-learning 1 (2011): 1-11.
    Publicado
  80. OLIVEIRA, MARCIA ROZENFELD GOMES DE; MILL, DANIEL; RIBEIRO, LUIS ROBERTO DE CAMARGO. "A GESTÃO DA SALA DE AULA VIRTUAL E OS NOVOS SABERES PARA A DOCÊNCIA NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA". (2009): http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/35862.
  81. Fernandes,Ana Paula Morais; Sanches,Roberta Seron; Mill,Judy; Lucy,Daniel; Palha,Pedro Fredemir; Dalri,Maria Célia Barcellos. "Lipodystrophy syndrome associated with antiretroviral therapy in HIV patients: considerations for psychosocial aspects". (2007): http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-11692007000500024.
Capítulo de livro
  1. Mill, Daniel; Zanotto, Maria Angélica C.; Chaquime, Luciane Penteado; Bianchi, Priscila. "Pesquisas sobre EaD no contexto dos Grupos de Política, Gestão e Inovação". In KENSKI, V. (org.). Grupos que pesquisam EaD no Brasil., 224-224. São Paulo: ABED, 2017.
    Publicado
  2. Veloso, Braian Garrito; Mill, Daniel. "Sistema Universidade Aberta do Brasil e suas contribuições à institucionalização da Educação a Distância". In Educação e desenvolvimento: prismas, movimentos e transições., 1692-1704. Franca: UF, 2017.
    Publicado
  3. Chaquime, Luciane Penteado; Mill, Daniel. "Uma análise da produção científica sobre docência na Educação a Distância". In MELLO, Rita Marcia; BARBOSA, Jose Marcio; FLORESTA, Maria das Graças (org.). Formação de profissionais da educação básica pública: reflexões para se pensar a educação a distância., 45-62. São Paulo: CRV, 2017.
    Publicado
  4. Corrêa, André Garcia; Mill, Daniel. "Base de conhecimento docente para Educação a Distância: elementos para pensar a docência virtual". In LEONEL, Andre; MARCON, Karina; ALVES, Dom Robson (org.). Reflexões e Práticas na EaD., 60-78. Florianopolis: Udesc, 2016.
    Publicado
  5. Mill, Daniel. "Gestão estratégica da Educação a Distância: constituição, complexidades e desafios". In NEVES, Inajara; CORRADI, Wagner; CASTRO, Carmen Lúcia (org.). EaD: diálogos, compartilhamentos, práticas e saberes., 129-144. Belo Horizonte: EdUEMG, 2016.
    Publicado
  6. Mill, Daniel; Reali, Aline Maria de Medeiros Rodrigues. "Organização de eventos por meio de tecnologias digitais de informação e comunicação: relato de experiência do SIED:EnPED:2012". In Aline REALI, Daniel MILL Educação a Distância e Tecnologias Digitais: reflexões sobre sujeitos, saberes, contextos e processos, 305-330. Sao Carlos: EdUFSCar, 2014.
    Publicado
  7. Ferreira, Marcello; Mill, Daniel. "Institucionalização da educação a distância no ensino superior público brasileiro: desafios e estratégias". In Aline REALI, Daniel MILL. Educação a Distância e Tecnologias Digitais: reflexões sobre sujeitos, saberes, contextos e processos, 1-11. Sao Carlos: EdUFSCar, 2014.
    Publicado
  8. Mill, Daniel; Gonçalves, Maria do Socorro Ribeiro. "Transformações no ofício de mestre e os desafios da tutoria virtual como docência na educação a distância". In RAHME, Monica; FRANCO, Marco; DULCI, Luciana. Formação e políticas públicas na educação: tecnologias, aprendizagem, diversidade e inclusão., 167-189. Belo Horizonte: Paco, 2014.
    Publicado
  9. Mill, Daniel; Favacho, André Márcio Picanço. "Do discurso pedagógico ao discurso tecnológico: uma análise sobre suas funções na sociedade contemporânea". In MILL, D. Escritos sobre Educação: desafios e possibilidades para ensinar e aprender com as tecnologias emergentes, 73-102. Sao Paulo: Paulus, 2013.
    Publicado
  10. Mill, Daniel; Batista, Viviane L.. "Estratégias de organização dos estudos na educação virtual pela visão dos estudantes". In MILL, D.; MACIEL, C. (org.). Educação a Distância: elementos para pensar o ensino-aprendizagem contemporâneo, 241-268. Cuiabá: EdUFMT, 2013.
    Publicado
  11. Mill, Daniel. "Ensino e aprendizagem na educação virtual: noções elementares para educadores e gestores". In MILL, D.; MACIEL, C. (org.). Educação a Distância: elementos para pensar o ensino-aprendizagem contemporâneo., 19-36. Cuiabá: EdUFMT, 2013.
    Publicado
  12. Mill, Daniel; Brito, Nara Dias. "Manejo da sala de aula e gestão do ensino-aprendizagem na educação virtual". In MILL, D.; MACIEL, C. (org.). Educação a Distância: elementos para pensar o ensino-aprendizagem contemporâneo., 145-170. Cuiabá: EdUFMT, 2013.
    Publicado
  13. Mill, Daniel. "Mudanças de mentalidade sobre educação e tecnologias: inovações e possibilidades tecnopedagógicas". In MILL, D. Escritos sobre Educação: desafios e possibilidades para ensinar e aprender com as tecnologias emergentes, 11-38. Sao Paulo: Paulus, 2013.
    Publicado
  14. Mill, Daniel; Santiago, Glauber Lúcio Alves; Oliveira, Alberto G. P.. "Princípios da mobilidade na educação virtual: primeiras iniciativas de educação móvel na UFSCar". In MILL, D.; MACIEL, C. (org.). Educação a Distância: elementos para pensar o ensino-aprendizagem contemporâneo., 195-220. Cuiabá: EdUFMT, 2013.
    Publicado
  15. Mill, Daniel; Otsuka, Joice Lee; Oliveira, Marcia Rozenfeld Gomes; Zanotto, Maria Angélica C.. "Prática polidocente em ambientes virtuais de aprendizagem: reflexões sobre questões pedagógicas, didáticas e de organização sociotécnica". In MACIEL, C. (org.). Ambientes virtuais de aprendizagem., 219-259. Cuiaba: EdUFMT, 2013.
    Publicado
  16. Mill, Daniel; César, Danilo Rodrigues. "Estudo sobre dispositivos robóticos na educação: sobre a exploração do fascínio humano pela robótica no ensino-aprendizagem". In MILL, D. Escritos sobre Educação: desafios e possibilidades para ensinar e aprender com as tecnologias emergentes, 269-294. Sao Paulo: Paulus, 2013.
    Publicado
  17. Mill, Daniel; Silva, Aparecida Ribeiro. "Formação de professores em serviço/exercício pela modalidade de educação a distância: sobre aproximação teoria-prática ou sobre flexibilidade pedagógica e espaçotemporal". In REALI, Aline. Desenvolvimento profissional da docência: teorias e práticas., 189-216. Sao Carlos: EdUFSCar, 2013.
    Publicado
  18. Mill, Daniel; Jorge, Gláucia Maria S.. "Sociedades grafocêntricas digitais e educação: sobre letramento, cognição e processos de inclusão na contemporaneidade". In MILL, D. Escritos sobre Educação: Desafios e possibilidades para ensinar e aprender com as tecnologias emergentes, 39-72. Sao Paulo: Paulus, 2013.
    Publicado
  19. Ribeiro, Luis Roberto C.; Oliveira, Marcia Rozenfeld Gomes; Mill, Daniel. "Tecnologia e educação: aportes para a discussão sobre a docência na era digital". In MILL, D. Escritos sobre Educação: desafios e possibilidades para ensinar e aprender com as tecnologias emergentes, 137-164. Sao Paulo: Paulus, 2013.
    Publicado
  20. Mill, Daniel; Ribeiro, Luis Roberto C.; Oliveira, Marcia Rozenfeld Gomes. "Trabalho docente na educação contemporânea: saberes e prática pedagógica presencial e virtual". In MILL, D.; MACIEL, C. (org.). Educação a Distância: elementos para pensar o ensino-aprendizagem contemporâneo., 103-124. Cuiaba: EdUFMT, 2013.
    Publicado
  21. Gino, Maurício S.; Mill, Daniel; Nagem, Ronaldo Luiz. "Sobre metáforas e animação cinematográfica em processos educacionais: riquezas e cuidados pedagógicos no uso do vídeo na educação". In MILL, D. Escritos sobre Educação: desafios e possibilidades para ensinar e aprender com as tecnologias emergentes, 295-324. Sao Paulo: Paulus, 2013.
    Publicado
  22. Mill, Daniel; Batista, Viviane L.. "Aprendizagem na educação a distância virtual: percepção estudantil sobre dificuldades e estratégias relacionadas à organização dos estudos". In FIDALGO, Fernando; FIDALGO, Nara; NEVES, Inajara; PASCHOALINO, J. (Org.). Educação a Distância: tão longe, tão perto., 177-194. Belo Horizonte: UFMG-CAED, 2012.
    Publicado
  23. Mill, Daniel. "A universidade aberta do Brasil". In Educação a Distância: o estado da arte, 280-291. Sao Paulo: Pearson, 2012.
    Publicado
  24. Mill, Daniel; Fidalgo, Fernando Selmar Rocha. "O teletrabalho como categoria de análise da docência virtual: reflexões de base sobre o trabalho pedagógico a distância". In FIDALGO, Fernando; FIDALGO, Nara; NEVES, Inajara; PASCHOALINO, J. (Org.). Educação a Distância: tão longe, tão perto., 53-87. Belo Horizonte: UFMG-CAED, 2012.
    Publicado
  25. Ribeiro, Luis Roberto C.; Oliveira, Marcia Rozenfeld Gomes; Braga, Fabiana M.; Mill, Daniel. "Estágio supervisionado em pedagogia a distância: experiências e reflexões sobre um curso de formação de professores-supervisores de estágio". In ARRUDA, Eucidio. Educação a Distância no Brasil: a Pedagogia em foco., 65-80. Uberlandia: EdUFU, 2012.
    Publicado
  26. Mill, Daniel; Brito, Nara Dias; Silva, Aparecida Ribeiro. "Sala de Aula Virtual: novos lugares e novas durações para o ensinar e o aprender na contemporaneidade". In OLIVEIRA, Maria Olívia; PESCE, Lucila. (org.). Educação e Cultura Midiática., 169-192. Sao Paulo: Unesp, 2012.
    Publicado
  27. Mill, Daniel. "Letramento digital na educação a distância: noções introdutórias". In OTSUKA, J. et al. (org.). Educação a Distância: formação do estudante virtual., 111-129. São carlos: EdUFSCar, 2011.
    Publicado
  28. Otsuka, Joice Lee; Lima, Valéria Sperduti; Mill, Daniel. "O modelo de EaD dos cursos de graduação a distância na UFSCar". In OTSUKA, J et al. (org.). Educação a Distância: formação do estudante virtual., 31-57. Sao Carlos: EdUFSCar, 2011.
    Publicado
  29. Mill, Daniel. "Das inovações tecnológicas às inovações pedagógicas: considerações sobre o uso de tecnologias na Educação a Distância". In MILL, Daniel; PIMENTEL, Nara. (org.). Educação a Distância: desafios contemporâneos., 43-57. Sao Carlos: EdUFSCar, 2010.
    Publicado
  30. Ribeiro, Luis Roberto C.; Oliveira, Marcia Rozenfeld Gomes; Mill, Daniel. "A interação tutor-aluno na Educação a Distância". In MILL, D.; RIBEIRO, L. R. C.; OLIVEIRA, M. R. (org.). Polidocência na Educação a Distância: múltiplos enfoques., 85-94. Sao Carlos: EdUFSCar, 2010.
    Publicado
  31. Oliveira, Marcia Rozenfeld Gomes; Mill, Daniel; Ribeiro, Luis Roberto C.. "A tutoria como formação docente na modalidade de educação a distância". In MILL, D.; RIBEIRO, L. R. C.; OLIVEIRA, M. R. (org.). Polidocência na Educação a Distância: múltiplos enfoques., 75-84. Sao Carlos: EdUFSCar, 2010.
    Publicado
  32. Ribeiro, Luis Roberto C.; Mill, Daniel; Oliveira, Marcia Rozenfeld Gomes. "A docência virtual versus presencial sob a ótica dos professores". In MILL, D.; RIBEIRO, L. R. C.; OLIVEIRA, M. R. (org.). Polidocência na Educação a Distância: múltiplos enfoques., 41-58. Sao Carlos: EdUFSCar, 2010.
    Publicado
  33. Oliveira, Marcia Rozenfeld Gomes; Mill, Daniel; Ribeiro, Luis Roberto C.. "A gestão da sala de aula virtual e os novos saberes para a docência na modalidade de educação a distância". In MILL, D.; RIBEIRO, L. R. C.; OLIVEIRA, M. R. (org.). Polidocência na Educação a Distância: múltiplos enfoques., 59-74. Sao Carlos: EdUFSCar, 2010.
    Publicado
  34. Mill, Daniel; Oliveira, Marcia Rozenfeld Gomes; Ribeiro, Luis Roberto C.. "Múltiplos enfoques sobre a polidocência na Educação a Distância virtual". In MILL, D.; RIBEIRO, L. R. C.; OLIVEIRA, M. R. (org.). Polidocência na Educação a Distância: múltiplos enfoques., 13-22. Sao Carlos: EdUFSCar, 2010.
    Publicado
  35. Mill, Daniel; Pimentel, Nara Maria. "Institucionalização e políticas públicas da educação a distância: desafios contemporâneos dos processos educacionais". In MILL, Daniel; PIMENTEL, Nara. (org.). Educação a Distância: desafios contemporâneos., 235-244. Sao Carlos: EdUFSCar, 2010.
    Publicado
  36. Mill, Daniel; Pimentel, Nara Maria. "Gestão, estrutura e funcionamento da educação a distância: desafios contemporâneos dos processos educacionais". In MILL, Daniel; PIMENTEL, Nara. (org.). Educação a Distância: desafios contemporâneos., 119-128. Sao Carlos: EdUFSCar, 2010.
    Publicado
  37. Lima, Valéria Sperduti; Otsuka, Joice Lee; Mill, Daniel; Abreu-e-Lima, Denise. "Formação docente para a modalidade a distância na UAB-UFSCar: um olhar sobre o professor coordenador de disciplina na polidocência". In MILL, D.; RIBEIRO, L. R. C.; OLIVEIRA, M. R. (org.). Polidocência na Educação a Distância: múltiplos enfoques., 149-172. Sao Carlos: EdUFSCar, 2010.
    Publicado
  38. Mill, Daniel; Silva, Aparecida Ribeiro; Bianchi, Priscila; Almeida, Leandro Fagner. "Estudo sobre a constituição da polidocência na educação a distância: sobre a demanda por ensino superior e a formação de professores na contemporaneidade". In MILL, D.; RIBEIRO, L. R. C.; OLIVEIRA, M. R. (org.). Polidocência na Educação a Distância: múltiplos enfoques., 111-130. Sao Carlos: EdUFSCar, 2010.
    Publicado
  39. Mill, Daniel; Pimentel, Nara Maria. "Ensino, aprendizagem e inovação em Educação a Distância: desafios contemporâneos dos processos educacionais". In MILL, Daniel; PIMENTEL, Nara. (org.). Educação a Distância: desafios contemporâneos., 13-24. Sao Carlos: EdUFSCar, 2010.
    Publicado
  40. Mill, Daniel. "Sobre o conceito de polidocência ou sobre a natureza do processo de trabalho pedagógico na Educação a Distância". In MILL, D.; RIBEIRO, L. R. C.; OLIVEIRA, M. R. (org.). Polidocência na Educação a Distância: múltiplos enfoques., 23-40. Sao Carlos: EdUFSCar, 2010.
    Publicado
  41. Mill, Daniel; Abreu-e-Lima, Denise; Reali, Aline Maria de Medeiros Rodrigues; Lima, Valéria Sperduti; Otsuka, Joice Lee. "Sobre a Universidade Aberta do Brasil na Universidade Federal de São Carlos (UAB-UFSCar): um relato de experiência de educação a distância". In MILL, D.; RIBEIRO, L. R. C.; OLIVEIRA, M. R. (org.). Polidocência na Educação a Distância: múltiplos enfoques., 173-190. Sao Carlos: EdUFSCar, 2010.
    Publicado
  42. Mill, Daniel. "Sistemas logísticos em Educação a Distância: uma visão crítica". In MILL, Daniel; PIMENTEL, Nara. (org.). Educação a Distância: desafios contemporâneos., 213-231. Sao Carlos: EdUFSCar, 2010.
    Publicado
  43. Mill, Daniel; Abreu-e-Lima, Denise; Lima, Valéria Sperduti; Sitnick, Daniel. "Sistema de gestão pedagógica e avaliativa em educação a distância: acompanhando o desempenho de tutores e estudantes". In ROSSIT, Rosana; STORANI, Karin. Avaliação nos processos educacionais., 193-208. Sao Carlos: Unicep, 2010.
    Publicado
  44. Mill, Daniel. "Reflexões sobre a formação de professores pela/para a educação a distância: convergências e tensões". In DALBEN, Angela et al. (orgs.). Convergências e tensões no campo da formação e do trabalho docente., 295-314. Belo Horizonte: Autentica, 2010.
    Publicado
  45. Mill, Daniel. "Tutoria". In OLIVEIRA, D.; DUARTE, A.; VIEIRA, L.(orgs.). Dicionário: trabalho, profissão e condição docente., 1-11. Belo Horizonte: UFMG, 2010.
    Publicado
Livro
  1. Mill, Daniel; Reali, Aline Maria de Medeiros Rodrigues. Educação a Distância, qualidade e convergências: sujeitos, conhecimentos, práticas e tecnologias. São Carlos, Brasil: EdUFSCar. 2016.
    Publicado
  2. Reali, Aline Maria de Medeiros Rodrigues; Mill, Daniel. Educação a Distância e Tecnologias Digitais: reflexões sobre sujeitos, saberes, contextos e processos. São Carlos, Brasil: EdUFSCar. 2014.
    Publicado
  3. Mill, Daniel; Ribeiro, Luis Roberto C.; Oliveira, Marcia Rozenfeld Gomes. Polidocência na educação a distância: múltiplos enfoques. São Carlos, Brasil: EdUFSCar. 2014.
    Publicado
  4. Mill, Daniel; Maciel, Cristiano. Educação a distância: elementos para pensar o ensino-aprendizagem contemporâneo. Cuiabá, Brasil: EdUFMT. 2013.
    Publicado
  5. Mill, Daniel. Escritos sobre educação: desafios e possibilidades para ensinar e aprender com as tecnologias emergentes. São Paulo, Brasil: Paulus. 2013.
    Publicado
  6. Mill, Daniel. Docência virtual: uma visão crítica. Campinas, Brasil: Papirus. 2012.
    Publicado
  7. Mill, Daniel; Pimentel, Nara Maria. Educação a Distância: desafios contemporâneos. São Carlos, Brasil: EdUFSCar. 2010.
    Publicado
Tese / Dissertação
  1. Maria Aparecida Pacheco. "A percepção dos alunos do curso de Pedagogia presencial sobre a oferta da disciplina Libras na modalidade de EaD.". Mestrado, 2019. http://hdl.handle.net/1843/30440.
  2. Mariana Novais Vieira. "A configuração do trabalho docente na educação superior a distância: uma análise do trabalho do tutor". Doutoramento, 2019. http://hdl.handle.net/1843/BUOS-BBQGSJ.
  3. Justi, João Eduardo. "Divulgação científica a partir do campo Ciência, Tecnologia e Sociedade: investigação da prática em centros brasileiros de excelência em pesquisa". Doutoramento, 2019. https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/11098.
  4. Falcão, Patricia Mirella de Paulo. "Educação e tecnologias digitais no contexto das escolas públicas do estado de São Paulo: um estudo no campo CTS". Doutoramento, 2019. https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/11966.
  5. Chaquime, Luciane Penteado. "A institucionalização da Educação a Distância na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) no período de 2006 a 2018". Doutoramento, 2019. https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/12004.
  6. Justi, João Eduardo. "Divulgação científica a partir do campo Ciência, Tecnologia e Sociedade: investigação da prática em centros brasileiros de excelência em pesquisa". Doutoramento, 2019. https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/11098.
  7. Chaquime, Luciane Penteado. "A institucionalização da Educação a Distância na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) no período de 2006 a 2018". Doutoramento, 2019. https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/12004.
  8. Falcão, Patricia Mirella de Paulo. "Educação e tecnologias digitais no contexto das escolas públicas do estado de São Paulo: um estudo no campo CTS". Doutoramento, 2019. https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/11966.
  9. Souza, Zelmielen Adornes de. "Aproximações e distaciamentos na docência virtual em música: narrativas de professores formadores em cursos de pedagogia da UAB". Doutoramento, 2018. http://repositorio.ufsm.br/handle/1/13610.
  10. Oliveira, Ortenio de. "Processo de construção do conhecimento científico na educação básica a partir de experiências com robótica pedagógica". Mestrado, 2018. https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/9917.
  11. Veloso, Braian Garrito. "Organização do trabalho docente na educação a distância : implicações da polidocência no contexto da Universidade Aberta do Brasil (UAB)". Mestrado, 2018. https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/9742.
  12. Veloso, Braian Garrito. "Organização do trabalho docente na educação a distância : implicações da polidocência no contexto da Universidade Aberta do Brasil (UAB)". Mestrado, 2018. https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/9742.
  13. Fernanda Araujo Coutinho Campos. "Convergência na educação: políticas, tecnologias digitais e relações pedagógicas". Doutoramento, 2017. http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AQRRN6.
  14. Jorge Luis Costa. "Atividades docentes de uma professora de matemática: artefatos mediadores na EAD". Doutoramento, 2016. http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AR6JZ4.
  15. Olíria Mendes Gimenes. "Atividades didático-pedagógicas dos tutores no sistema UAB: uma contribuição por meio de matriz de atribuições para a criação de cursos de formação de tutores". Doutoramento, 2016. http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29032017-152822/.
  16. Oliveira, Camila Dias de. "Recursos de tecnologia assistiva digital para pessoas com deficiência sensorial : uma análise na perspectiva educacional". Mestrado, 2016. https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/7855.
  17. Oliveira, Camila Dias de. "Recursos de tecnologia assistiva digital para pessoas com deficiência sensorial : uma análise na perspectiva educacional". Mestrado, 2016. https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/7855.
  18. Martins, Selma Leila Bergo. "Aprendizagem da docência em experiências de educação a distância: implicações para a prática docente presencial". Mestrado, 2015. https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/2761.
  19. Giacometti-Rocha, Erika. "Análise das tecnologias digitais de informação e comunicação como mediadoras de relações e da construção do conhecimento de adolescentes". Mestrado, 2015. https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/8851.
  20. Jaciara de Sá Carvalho. "Educação cidadã a distância: uma perspectiva emancipatória a partir de Paulo Freire". Doutoramento, 2015. http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11052015-100811/.
  21. Vanessa Bernardi Ortolan Riscifina. "Aspectos relevantes para a gestão de Instituições de Ensino Superior Privadas com Núcleos de Educação à Distância: uma proposta baseada no Balanced Scorecard". Doutoramento, 2015. http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-21072015-090753/.
  22. Falcão, Patricia Mirella de Paulo. "Estudo sobre as tecnologias digitais de informação e comunicação como mediadoras da construção do conhecimento na percepção de professores em formação e de crianças do ensino fundamental". Mestrado, 2015. https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/1145.
  23. Cesário, Priscila Menarin. "Aprendizagem da docência pela prática da tutoria virtual: um estudo sobre formação, saberes, desafios e estratégias da docência na educação à distância no âmbito da Universidade Aberta do Brasil". Mestrado, 2015. https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/10568.
  24. Falcão, Patricia Mirella de Paulo. "Estudo sobre as tecnologias digitais de informação e comunicação como mediadoras da construção do conhecimento na percepção de professores em formação e de crianças do ensino fundamental". Mestrado, 2015. https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/1145.
  25. Martins, Selma Leila Bergo. "Aprendizagem da docência em experiências de educação a distância: implicações para a prática docente presencial". Mestrado, 2015. https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/2761.
  26. Giacometti-Rocha, Erika. "Análise das tecnologias digitais de informação e comunicação como mediadoras de relações e da construção do conhecimento de adolescentes". Mestrado, 2015. https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/8851.
  27. Torres, Maria Alba Guedes. "Análise histórica e metodológica do livro de António Trajano e suas relações com os atuais Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN)". Mestrado, 2014. http://locus.ufv.br/handle/123456789/3449.
  28. Brito, Nara Dias. "Estudo sobre a aprendizagem da docência na educação a distância: uma análise da percepção dos professores da UAB-UFSCar". Mestrado, 2014. https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/2732.
  29. Chaquime, Luciane Penteado. "A prática pedagógica na educação a distância transformando a docência: uma análise sobre saberes e desenvolvimento profissional de tutores virtuais". Mestrado, 2014. https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/2733.
  30. Barbiero, Danilo Ribas. "ENTRE O PRESENCIAL E O VIRTUAL: MOVIMENTOS EM DIREÇÃO A NOVOS SABERES DA DOCÊNCIA SUPERIOR". Mestrado, 2014. http://repositorio.ufsm.br/handle/1/7049.
  31. Pierobon, Jorge Luiz. "Museus e centros culturais virtuais: uma análise sobre o nível de interação e mediação entre o sujeito e o conhecimento". Mestrado, 2014. https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/1139.
  32. Chaquime, Luciane Penteado. "A prática pedagógica na educação a distância transformando a docência: uma análise sobre saberes e desenvolvimento profissional de tutores virtuais". Mestrado, 2014. https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/2733.
  33. Pierobon, Jorge Luiz. "Museus e centros culturais virtuais: uma análise sobre o nível de interação e mediação entre o sujeito e o conhecimento". Mestrado, 2014. https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/1139.
  34. Brito, Nara Dias. "Estudo sobre a aprendizagem da docência na educação a distância: uma análise da percepção dos professores da UAB-UFSCar". Mestrado, 2014. https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/2732.
  35. Corrêa, André Garcia. "Base de conhecimento docente em educação a distância: um estudo sobre educação musical". Mestrado, 2013. https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/2675.
  36. Corrêa, André Garcia. "Base de conhecimento docente em educação a distância: um estudo sobre educação musical". Mestrado, 2013. https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/2675.
  37. Inajara de Salles Viana Neves. "Condições de trabalho docente no ensino superior na rede privada na modalidade educação a distância". Doutoramento, 2011. http://hdl.handle.net/1843/BUOS-99JHWF.
  38. Jacqueline de Castro Laranjo. "Informatização da rede Municipal de Ensino de Belo Horizonte: uma análise do seu impacto sobre o trabalho docente". Mestrado, 2008. http://hdl.handle.net/1843/FAEC-84WMX4.
  39. Daniel Ribeiro Silva Mill. "Educação a distância e trabalho docente virtual: sobre tecnologia, espaços, tempos, coletividade e relações sociais de sexo na Idade Mídia". Doutoramento, 2006. http://hdl.handle.net/1843/HJPB-55Y9MT.
  40. Daniel Ribeiro Silva Mill. "Educação a distância e trabalho docente virtual: sobre tecnologia, espaços, tempos, coletividade e relações sociais de sexo na Idade Mídia". Doutoramento, 2006. http://hdl.handle.net/1843/HJPB-55Y9MT.

Outros

Outra produção
  1. INSTITUCIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PÚBLICA ENQUANTO FENÔMENO ESSENCIALMENTE DIALÉTICO. 1969. Braian Veloso; Daniel Mill. https://doi.org/10.1590/SciELOPreprints.2195.
    10.1590/SciELOPreprints.2195
Atividades

Curso / Disciplina lecionado

Disciplina Curso (Tipo) Instituição / Organização
2006/06 - Atual Educação e Tecnologia (Outros) Universidade Federal de São Carlos, Brasil
2006/06 - Atual Estrutura e Funcionamento da Educação Brasileira (Outros) Universidade Federal de São Carlos, Brasil
2000/02 - 2005/07 Educação a Distância (Outros) Universidade do Estado de Minas Gerais, Brasil
2000/02 - 2005/07 Estrutura e Funcionamento da Educação Brasileira (Outros) Universidade do Estado de Minas Gerais, Brasil