Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Sílvia Cristina de Sousa Simões Pinto Roda Couvaneiro
- Data de nascimento
- 1978/10/09
- Género
- Feminino
Nomes de citação
- Couvaneiro, Sílvia
- Couvaneiro, Sílvia Roda
- Roda, Sílvia
Identificadores de autor
- Ciência ID
- D819-EDCB-BB0A
- ORCID iD
- 0000-0002-0970-4704
Endereços de correio eletrónico
- silviacouvaneiro@ie.ulisboa.pt (Profissional)
- silviacouvaneiro@ie.ulisboa.pt (Profissional)
- silvia.couvaneiro@ese.ips.pt (Profissional)
- silvia.couvaneiro@gmail.com (Pessoal)
Websites
- https://www.researchgate.net/profile/Silvia-Couvaneiro (Académico)
- https://lisboa.academia.edu/SílviaRodaCouvaneiro (Académico)
- https://www.linkedin.com/in/srcouvaneiro/ (Rede social)
- http://www.ie.ulisboa.pt/docente/silvia-roda-couvaneiro (Profissional)
Domínios de atuação
- Ciências Sociais - Ciências da Educação
- Ciências Sociais - Ciências da Educação - Educação Geral
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Inglês | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) |
Português (Idioma materno) | |||||
Alemão | Utilizador independente (B2) | Utilizador independente (B2) | Utilizador independente (B2) | Utilizador independente (B2) | Utilizador independente (B1) |
Espanhol; Castelhano | Utilizador independente (B2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador independente (B2) | Utilizador independente (B2) | Utilizador independente (B1) |
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2024/10/01 - 2025/07/31
Em curso
|
Pedagogia do Ensino Superior (Pós-Graduação)
Universidade de Lisboa Instituto da Educação, Portugal
|
|
2019
Concluído
|
Educação (Doutoramento)
Especialização em Especialidade: Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação
Universidade de Lisboa Instituto da Educação, Portugal
"Aprendizagem da língua inglesa com tecnologias móveis: motivação, produção oral e competência digital" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
|
2014
Concluído
|
Educação (Mestrado)
Especialização em Área de especialização: Educação e Tecnologias Digitais
Universidade de Lisboa Instituto da Educação, Portugal
"iPad na aula de língua inglesa : tecnologias móveis para desenvolver a comunicação oral" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
|
2005 - 2006
Concluído
|
Pós-graduação em T.E.F.L. (Teaching English as a Foreign Language) (Pós-Graduação)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
|
2005/06/30
Concluído
|
Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Ingleses e Alemães (Licenciatura)
Universidade de Lisboa Faculdade de Letras, Portugal
|
|
2002/09/06
Concluído
|
Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Ingleses e Alemães (Licenciatura)
Universidade de Lisboa Faculdade de Letras, Portugal
|
Percurso profissional
Ciência
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2023/09/21 - Atual | Investigador (Investigação) | Universidade de Évora Centro de Investigação em Educação e Psicologia, Portugal |
2015 - 2022 | Investigador (Investigação) | Universidade de Lisboa Unidade de Investigação e Desenvolvimento em Educação e Formação, Portugal |
2014 - 2015 | Assistente de Investigação (carreira) (Investigação) | Fundação Calouste Gulbenkian, Portugal |
Docência no Ensino Superior
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2022/10 - Atual | Professor Adjunto Convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Educação, Portugal |
2020/10 - Atual | Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) | Universidade de Lisboa Instituto da Educação, Portugal |
2022/09 - 2024/01/31 | Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) | Universidade de Évora, Portugal |
2019 - 2020 | Assistente Convidado (Docente Universitário) | Universidade de Lisboa Instituto da Educação, Portugal |
2014/09/01 - 2016/09/01 | Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) | Escola Superior de Educação Jean Piaget de Almada, Portugal |
Outras Carreiras
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2005 - 2012 | Professor do ensino básico e secundário (Professor do ensino básico e secundário) | Colégio do Vale, Portugal |
2004 - 2005 | Professor do ensino básico e secundário (Professor do ensino básico e secundário) | Escola Secundária Fernão Mendes Pinto, Portugal |
2002 - 2004 | Professor do ensino básico e secundário (Professor do ensino básico e secundário) | Colégio do Vale, Portugal |
Outros
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2019 - Atual | Formadora acreditada - CCPFC RFO-39339 19 | Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, Portugal |
2013 - Atual | Apple Professional Learning Specialist - Teacher training | Apple Inc, Estados Unidos |
Projetos
Bolsa
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2021/01 - 2023/06 | Classroom 4.0 – wellbeing resources
POCI-01-0247-FEDER-047130
|
European Union |
2016 - 2019 | Technology Enhanced Learning and Societal Challenges - Phd Program
PD/BD/127996/2016
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia |
2015 - 2016 | Technology Enhanced Learning and Societal Challenges - Phd Program
PD/BI/113595/2015
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia |
Projeto
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2020 - 2022 | Design FILS - Designing Future Innovative Learning Spaces | Erasmus Plus |
2019/01/01 - 2019/12/31 | Unidade de Investigação e Desenvolvimento em Educação e Formação
UID/CED/04107/2019
Universidade de Lisboa Instituto da Educação, Portugal
Universidade de Lisboa Unidade de Investigação e Desenvolvimento em Educação e Formação, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
Outro
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2022 - 2023 | • Projeto MEDEiA – Skills 4 Pós-COVID — Competências para o futuro no Ensino Superior
Team member
Universidade de Évora, Portugal
|
Concluído
|
2018 - 2020 | SIE Salas de Inovação Educativa - Implementação de Espaços Inovadores de Aprendizagem em escolas do 1º CEB
0
Investigador
Universidade de Lisboa Instituto da Educação, Portugal
|
Câmara Municipal de Cascais |
2014 - 2015 | Projeto TEA – Tablets no Ensino e na Aprendizagem: A Sala de Aula Gulbenkian – entender o presente, preparar o futuro
0
Investigador
Fundação Calouste Gulbenkian, Portugal
|
Concluído
|
Produções
Publicações
Artigo em boletim informativo |
|
Artigo em conferência |
|
Artigo em revista |
|
Artigo em revista (magazine) |
|
Capítulo de livro |
|
Livro |
|
Manual |
|
Poster em conferência |
|
Tese / Dissertação |
|
Atividades
Apresentação oral de trabalho
Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
|
---|---|---|
2022 | Encuentro con expertos: Espacios de Aprendizaje. 10 anos de Espaços Inovadores de aprendizagem no contexto português: the lessons learned | Congreso Internacional EA Conference 2022 – “Estilos y Espacios de Aprendizaje en Educación”
Universidad Complutense de Madrid (Madrid, Espanha)
|
2021 | Alunos que criam, colaboram e comunicam - aprendizagem ativa em tempos de pandemia | III Simpósio Internacional e VI Nacional de Tecnologias Digitais na Educação – Palestra: - “Ensino Híbrido e Tecnologias Digitais”
Universidade Federal do Maranhão (Maranhão, Brasil)
|
Orientação
Título / Tema Papel desempenhado |
Curso (Tipo) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2023 - Atual | Transformação digital no ensino superior: Desenvolvimento da Competência Digital Docente
Orientador
|
Ciências da Educação (Doutoramento)
Universidade de Évora Instituto de Investigação e Formação Avançada, Portugal
|
2023 - Atual | Pensamento computacional e Aprendizagens Essenciais de Matemática no 3° ciclo do ensino básico
Orientador
|
Ciências da Educação (Doutoramento)
Universidade de Évora Instituto de Investigação e Formação Avançada, Portugal
|
2023 - Atual | A Criança como Cidadã Digital
Coorientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Universidade de Évora Escola de Ciências Sociais, Portugal
|
2023 - Atual | Competência Digital dos Encarregados de Educação – Estudo de caso num agrupamento de escolas de Évora
Orientador
|
Ciências da Educação - Administração, Regulação e Políticas Educativas (Mestrado)
Universidade de Évora Escola de Ciências Sociais, Portugal
|
2023 - 2024/12/12 | Utilização dos kits Escola Digital no 1º ciclo do Ensino Básico – um estudo de caso num agrupamento de escolas de Évora
Orientador
|
Ciências da Educação - Administração, Regulação e Políticas Educativas
Universidade de Évora Escola de Ciências Sociais, Portugal
|
Participação em evento
Descrição da atividade Tipo de evento |
Nome do evento Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2019 - Atual | Formação a professores em Centros de Formação de Escolas e Associações de Professores | |
2016 - Atual | Workshop – Promover a comunicação dos alunos com APPs e tecnologias móveis
Congresso
|
IV Congresso Internacional TIC e Educação 2016: Tecnologias digitais e a Escola do Futuro
Universidade de Lisboa Instituto da Educação, Portugal
|
2023 - 2023 | Pedagogical Innovation and Digital Technologies - strategies, examples, and projects at the University of Évora [Lecture]
Encontro
|
Capacity Building Training for SSAPI Project Partners - Projeto Erasmus+ SSAPI - Strategic Support for Accreditation of Programs
and Internationalization at South Asian Higher Education Institutes
Universidade de Évora, Portugal
|
2023 - 2023 | Competência Digital Educativa e Inovação Pedagógica na Formação de Professores. Palestra no Seminário Projeto de Avaliação do Impacto da Formação Contínua. | II Jornada Formativa de Capacitação Digital nas Escolas: resultados, reflexões e práticas
Universidade de Évora Centro de Investigação em Educação e Psicologia, Portugal
|
2023 - 2023 | Inovação Pedagógica e ¿Tecnologias Digitais - Desafios e Possibilidades [Palestra]
Encontro
|
Sessão de Debate/trabalho – Metodologias Inovadoras de Ensino-Aprendizagem do Departamento de Desporto e Saúde
Universidade de Évora Escola de Saúde e Desenvolvimento Humano, Portugal
|
2023 - 2023 | Aprender, Brincar e Crescer com Tecnologias – Parentalidade Digital Positiva [Palestra]
Encontro
|
Encontros com as famílias da Escola da Quinta dos Sonhos APCE Évora
Universidade de Évora Escola de Ciências Sociais, Portugal
|
2023 - 2023 | Atividades com ferramentas de Inteligência Artificial Generativa e pensamento crítico na unidade curricular "Digital Storytelling"
[Comunicação]
Congresso
|
CNaPPES - Congresso Nacional de Práticas Pedagógicas no Ensino Superior
Universidade do Algarve, Portugal
|
2023 - 2023 | Pecha Kucha para desenvolver a comunicação em estudantes do ensino superior [Comunicação]
Congresso
|
CNaPPES - Congresso Nacional de Práticas Pedagógicas no Ensino Superior
Universidade do Algarve, Portugal
|
2023 - 2023 | Os desafios da digitalização na Educação
Mesa-redonda
|
Colóquio Educação para Todas/os – os grandes desafios da Educação: da digitalização à sustentabilidade
Universidade de Évora Centro de Investigação em Educação e Psicologia, Portugal
|
2022 - 2022 | Estratégias pedagógicas inovadoras com tecnologias digitais - Promoção da Transversalidade na formação de professores [Palestra]
Encontro
|
Encontros CFOS – Metodologias ativas de aprendizagem: a educação na era digital
Centro de Formação da Ordem de Santiago CFOS, Portugal
|
2022 - 2022 | Ambientes Inovadores de Aprendizagem - 21st Century Skills e novas teorias de aprendizagem [Palestra]
Encontro
|
Jornadas Pedagógicas VII - Escola Secundária da Ramada
Escola Sec. da Ramada, Portugal
|
2022 - 2022 | Outros tempos e outros espaços para (re)pensar a Educação
Mesa-redonda
|
XVI Encontro de Educação – Espaço e Tempo em Educação
Escola Superior de Educação Jean Piaget de Almada, Portugal
|
2021 - 2021 | Workshop de Criação e Inovação com Tecnologias Digitais
Oficina (workshop)
|
Encontro Redescola 2021– Inovação e Inclusão em Educação
Universidade de Lisboa Instituto da Educação, Portugal
|
2021 - 2021 | Workshop de Práticas pedagógicas enriquecidas por tecnologias
Oficina (workshop)
|
Encontro inTEIP 2021 – Inovar na Educação, Aprender na Escola
Universidade de Lisboa Instituto da Educação, Portugal
|
2021 - 2021 | Workshop – Alunos criativos e criação de conteúdos digitais
Seminário
|
Seminário sobre Pensamento Computacional Tecnologias e Robótica no Ensino Básico 2021
Universidade de Lisboa Instituto da Educação, Portugal
|
2018 - 2018 | Atividades para produção de conteúdos digitais – Inglês no 3º ciclo com tecnologias móveis
Simpósio
|
Simpósio Tecnologias Móveis no ensino e aprendizagem no II Seminário Doutoral TELSC
Universidade de Lisboa Instituto da Educação, Portugal
|
2018 - 2018 | Endangered Species - desenvolver a oralidade na língua inglesa com recurso a tablets [Comunicação]
Encontro
|
4.º Encontro sobre Jogos e Mobile Learning
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
2018 - 2018 | My favourite magazine- desenvolver a oralidade na língua inglesa com recurso a tablets [Comunicação]
Encontro
|
4.º Encontro sobre Jogos e Mobile Learning
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
2018 - 2018 | Tablets 1:1 em Inglês, Língua Estrangeira – Motivação, Oralidade e Competência Digital [Comunicação]
Encontro
|
Encontro Nacional do Multimédia, evento realizado em simultâneo na Universidade de Aveiro, Instituto de Educação da Universidade
do Minho e Instituto de Educação da Universidade de Lisboa
Universidade de Lisboa Instituto da Educação, Portugal
|
2016 - 2016 | Saltar Muros com Tecnologias Digitais
Mesa-redonda
|
XI Encontro de Educação – Escola sem muros
Escola Superior de Educação Jean Piaget de Almada, Portugal
|
2016 - 2016 | Tablets 1:1 para aprender Língua Inglesa – Motivação, Produção Oral e Competência Digital [Comunicação]
Encontro
|
3º Encontro sobre Jogos e Mobile Learning
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
2016 - 2016 | Projeto com Tablets 1:1 no 3º ciclo – Aprender Inglês Língua Estrangeira [Comunicação]
Congresso
|
IV Congresso Internacional TIC e Educação 2016: Tecnologias digitais e a Escola do Futuro
Universidade de Lisboa Instituto da Educação, Portugal
|
2016 - 2016 | “How I survived a no-tech day": Projeto de vídeo na aula de inglês [Comunicação]
Encontro
|
TIC@Portugal’16 – Encontro de Professores sobre Utilização Educativa das Tecnologias
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências e Tecnologia, Portugal
|
2016 - 2016 | “Robin hood”: Projeto de livro digital na aula de inglês [Comunicação]
Encontro
|
TIC@Portugal’16 – Encontro de Professores sobre Utilização Educativa das Tecnologias
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências e Tecnologia, Portugal
|
2015 - 2015 | Aprendizagem hoje - Tecnologias em aula… Porquê?
Outro
|
Palestra para a Licenciatura em Educação Básica
Escola Superior de Educação Jean Piaget de Almada, Portugal
|
2015 - 2015 | Tecnologias na aprendizagem
Outro
|
Palestra para a Licenciatura em Educação Básica
Escola Superior de Educação Jean Piaget de Almada, Portugal
|
2015 - 2015 | Tecnologias Móveis na aula de Inglês para desenvolver a comunicação oral - um projeto com alunos portugueses [Comunicação]
Seminário
|
III Seminário Nacional Investigando Práticas de Ensino em Sala de Aula e I Seminário Internacional de Práticas Pedagógicas
Inovadoras, organizado em simultâneo entre a Editora Positivo, Curitiba, e o Instituto de Educação da Universidade de Lisboa
Universidade de Lisboa Instituto da Educação, Portugal
|
2014 - 2014 | iPad na aula de inglês: Exploração do uso educativo dos tablets no desenvolvimento da produção oral [Comunicação]
Encontro
|
2º Encontro sobre Jogos e Mobile Learning
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
2014 - 2014 | “News Report from 2064” – aprender Inglês com iPad [Comunicação]
Encontro
|
TIC@Portugal’14 – Encontro de Professores sobre Utilização Educativa das Tecnologias
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências e Tecnologia, Portugal
|
2014 - 2014 | iPad na sala de aula [Palestra]
Outro
|
Palestra para a Licenciatura em Educação Básica
Escola Superior de Educação Jean Piaget de Almada, Portugal
|
Júri de grau académico
Tema Tipo de participação |
Nome do candidato (Tipo de grau) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2024/09/06 | And then it clicked…
Peer and self-correction as tools to raise students'
awareness of language errors and improve their writing
skills in English and French
Arguente principal
|
Sabrina Martins Miranda (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Letras, Portugal
|
2024/07 | CIDADANIA DIGITAL EM AULA DE LÍNGUA ESTRANGEIRA COM ÊNFASE NA DIMENSÃO INTERCULTURAL
Arguente principal
|
Carolina Gaspar Brás (Mestrado)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2024/01/22 | Motivations and Perspectives of Learner’s Own Learning Path of Portuguese as a Foreign Language in the Online Context
Arguente principal
|
Gisele Farias (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto da Educação, Portugal
|
2024/01/11 | Tecnologias Digitais na Resolução de Problemas de Matemática: Uma Experiência de Ensino no 5º Ano do Ensino Básico
Arguente
|
Ana Cláudia Simões (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto da Educação, Portugal
|
2023/12/14 | O Aluno Criador: As Tecnologias Digitais Como Instrumento Promotor De Aprendizagem
Arguente principal
|
Neuza Isabel Figueira Duarte (Mestrado)
Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Educação, Portugal
|
2023/11/30 | Ambientes Educativos Inovadores: Os Índices De Sentido De Autoeficácia Dos Professores Utilizadores
Arguente principal
|
Elaine Cristina da Silva Sousa (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto da Educação, Portugal
|
Arbitragem científica em conferência
Nome da conferência | Local da conferência | |
---|---|---|
2024 - Atual | Encontro sobre Jogos e Mobile Learning | |
2023 - Atual | International Symposium on Computers in Education | |
2016 - 2017 | Fórum jovens investigadores | Instituto de Educação da Universidade de Lisboa |
Arbitragem científica em revista
Nome da revista (ISSN) | Editora | |
---|---|---|
2023 - Atual | Medi@ções (1647-3078) | Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal |
2021 - Atual | Revista Brasileira de Informática na Educação (1414-5685) | Sociedade Brasileira de Computação |
2019 - Atual | Sisyphus (2182-8474) | Instituto de Educação da Universidade de Lisboa |
2019 - Atual | Revista de Humanidades Digitais H2D (2184-562X) | Centro de Estudos Humanísticos (CEHUM) - Universidade do Minho |
Consultoria / Parecer
Descrição da atividade | Instituição / Organização | |
---|---|---|
2022 - 2023 | PIXEL Lab (Laboratory for Pluridisciplinary Immersive Experiences for Education and Learning), Consultoria na dimensão investigativa relativa à preparação e implementação de entrevistas a professores do ensino básico em grupos focais, bem como à dimensão pedagógica relativa à exploração pedagógica das produções digitais do projeto que envolverão ambientes imersivos e interativos, de realidade virtual e aumentada para o ensino básico e o ensino superior | Universidade de Évora, Portugal |
2022 - 2023 | IPI.Sucesso (Inovação Pedagógica e Integração para o Sucesso e Combate ao Abandono na Universidade de Évora em tempos de Instabilidade e Incerteza). Consultoria no planeamento de atividades e ações relativas à dimensão da Competência Digital Educativa e de Estratégias Pedagógicas dos docentes do ensino superior. https://www.uevora.pt/investigar/projetos?id=5733 | Universidade de Évora, Portugal |
2015 - 2015 | Membro da equipa de elaboração do Projeto Integração das Tecnologias Móveis no Ensino Superior (ITMES) - Candidatura submetida à Fundação Calouste Gulbenkian no âmbito do convite ao envio de propostas de ‘Projetos Inovadores no Domínio Educativo - Desenvolvimento do Ensino Superior’, tendo como entidade beneficiária a Reitoria da Universidade de Lisboa. |
Curso / Disciplina lecionado
Disciplina | Curso (Tipo) | Instituição / Organização | |
---|---|---|---|
2023 - Atual | Literacia Científica e Literacia da Informação | Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Matemática e Ciências Naturais no 2.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado integrado) | Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Educação, Portugal |
2022 - Atual | Pensamento Crítico e Trabalho Académico | Tradução e Interpretação de Língua Gestual Portuguesa (Licenciatura) | Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Educação, Portugal |
2022 - Atual | Pensamento Crítico e Trabalho Académico | Animação Sociocultural (Licenciatura) | Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Educação, Portugal |
2022 - Atual | Digital Storytelling | Semestre Internacional - Erasmus (Licenciatura) | Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Educação, Portugal |
2022 - Atual | Criação e Inovação com Tecnologias Digitais | Ciências da Educação (Licenciatura) | Universidade de Lisboa Instituto da Educação, Portugal |
2022 - Atual | Tecnologias da Informação e da Comunicação em Contextos Profissionais | Animação Sociocultural (Licenciatura) | Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Educação, Portugal |
2020 - Atual | Criação e Inovação com Tecnologias Digitais | Tecnologias e Robótica no Ensino Básico (Pós-Graduação) | Universidade de Lisboa Instituto da Educação, Portugal |
2022 - 2024 | Tecnologias da Informação e Comunicação em Educação | Ciências da Educação (Licenciatura) | Universidade de Évora Escola de Ciências Sociais, Portugal |
2022 - 2024 | Tecnologias da Informação e Comunicação em Contextos Educativos | Ciências da Educação - Administração, Regulação e Políticas Educativas (Mestrado integrado) | Universidade de Évora Escola de Ciências Sociais, Portugal |
2022 - 2024 | Educação e Tecnologias Digitais | Ciências da Educação (Doutoramento) | Universidade de Évora Instituto de Investigação e Formação Avançada, Portugal |
2022 - 2023 | Tecnologias da Informação e da Comunicação em Contexto Social e Educativo | Serviço Familiar e Comunitário (Curso Técnico Superior Profissional) | Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Educação, Portugal |
2022 - 2023 | Educação e Tecnologias | Educação Básica (Licenciatura) | Universidade de Évora Escola de Ciências Sociais, Portugal |
2022 - 2023 | Tecnologias da Informação e da Comunicação em Contextos Profissionais | Apoio à Gestão de Organizações Sociais (Curso Técnico Superior Profissional) | Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Ciências Empresariais, Portugal |
2019 - 2022 | Estratégias Pedagógicas Inovadoras | Tecnologias e Robótica no Ensino Básico (Pós-Graduação) | Universidade de Lisboa Instituto da Educação, Portugal |
2015 - 2016 | Tecnologias da Informação e da Comunicação em Contexto Profissional | Serviço Familiar e Comunitário (Curso Técnico Superior Profissional) | Escola Superior de Educação Jean Piaget de Almada, Portugal |
2014 - 2016 | Pedagogia e Didática da Língua Inglesa | Ensino de Inglês no 1º Ciclo do Ensino Básico (Curso de suplemento de formação) (Especialização pós-licenciatura) | Escola Superior de Educação Jean Piaget de Almada, Portugal |
2014 - 2016 | Spoken English (C2) | Ensino de Inglês no 1º Ciclo do Ensino Básico (Curso de suplemento de formação) (Especialização pós-licenciatura) | Escola Superior de Educação Jean Piaget de Almada, Portugal |
Membro de comissão
Descrição da atividade Tipo de participação |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2014 - 2016 | Coordenação do Curso de Complemento de Formação Superior em Ensino de Inglês - Professores de Inglês ao 1º ciclo
Coordenador
|
Escola Superior de Educação Jean Piaget de Almada, Portugal |
Distinções
Prémio
2023 | European Innovative Teaching Award 2023 Design FILS (Design Future Innovative Learning Spaces) Erasmus+ Project (2019-1-TR01-KA
201-076567)
European Commission, Bélgica
|
2018 | Best paper presentation at the 3rd International Conference TechLING2018
Universidade do Minho Centro de Estudos Humanísticos, Portugal
|
Outra distinção
2016 | Bolsa de Doutoramento da Fundação para a Ciência e Tecnologia
Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Portugal
|
2015 | Bolsa de Investigação da Fundação para a Ciência e Tecnologia
Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Portugal
|