???global.info.a_carregar???
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Cecília Avelino Barbosa

Nomes de citação

  • Avelino Barbosa, Cecília

Identificadores de autor

Ciência ID
D010-CD60-C64D
ORCID iD
0000-0001-9670-0092

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Português Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1)
Inglês Utilizador independente (B1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1)
Francês Utilizador proficiente (C1) Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1) Utilizador proficiente (C1)
Formação
Grau Classificação
2016
Concluído
Mestrado em Comunicação Estratégica (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
"Only Lyon - Um estudo de caso de marketing territorial" (TESE/DISSERTAÇÃO)
16
2011/11
Concluído
Bacharelado em Comunicação Social - Jornalismo (Bachelor)
Universidade Federal da Paraíba, Brasil
"RELATÓRIO FINAL DA PRODUÇÃO RADIOFÔNICA - RÁDIO DA ESTAÇÃO CABO BRANCO" (TESE/DISSERTAÇÃO)
17
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2019/09/03 - 2020/05/30 Assistente (Docente Universitário) Université Lumière Lyon 2, França
Université Lumière Lyon 2, França

Outros

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2014/05/06 - 2014/10/31 Estagiária do setor de Marketing Time Out Group PLC, Reino Unido
2008/06/01 - 2012/02/28 Coordenadora de estagiários facilitadores do Museu de Ciência e Arte - Estação Cabo Branco Prefeitura de João Pessoa, Brasil
2011/01/02 - 2011/08/31 Produção de Jornalismo Rede Globo, Brasil
Produções

Publicações

Artigo em jornal
  1. Barbosa, Cecília. "Portuguese Sardines-from the ritual to the brand", Transnational Marketing Journal, 2017, https://www.ceeol.com/search/article-detail?id=697194.
Artigo em revista (magazine)
  1. Barbosa, Cecília. "PARTICIPATION CITOYENNE À L'IMAGE DU QUARTIER: UNE ETUDE SUR LA FRONTIERE DE LA VILLE IMAGINÉE DANS LES PROJETS DE REGENERATION URBAINE", Commposite, 2019, http://www.commposite.org/index.php/revue/article/view/315.
Capítulo de livro
  1. Avelino Barbosa, Cecília; Magalhães, Marina; Nunes, Maria Rita. "Travel Instagramability". In Advances in Hospitality, Tourism, and the Services Industry, 173-190. Portugal: IGI Global, 2021.
    Publicado • 10.4018/978-1-7998-7095-1.ch011
Tese / Dissertação
  1. Barbosa, Cecília Avelino. "Only Lyon: um estudo de caso de marketing territorial". Mestrado, 2016. http://hdl.handle.net/10362/18493.
Atividades

Organização de evento

Nome do evento
Tipo de evento (Tipo de participação)
Instituição / Organização
2019/11/19 - 2019/11/21 COLLOQUE INTERNATIONAL CMCL19 : UTOPIE D’UNE CULTURE MONDIALISÉE ET RÉALITÉ DES PRATIQUES COMMUNICATIONNELLES LOCALES COMMUNICATION ET NUMÉRIQUE EN AFRIQUE SUBSAHARIENNE FRANCOPHONE (2019/11/19 - 2019/11/21)
Seminário (Membro da Comissão Organizadora)

Participação em evento

Descrição da atividade
Tipo de evento
Nome do evento
Instituição / Organização
2019/11 - Atual Apresentação do trabalho entitulado : « The imagined city: Residents' participation in the brand of a regenerated neighbourhood »
Congresso
4th IPBA Annual Conference
Panepistemio Thessalias, Grécia
2019/11/13 - 2019/11/15 Apresentação do trabalho entitulado: « Regeneração Urbana e Turismo: estratégias de marketing territorial em Lisboa e Lyon »
Congresso
XI Congresso SOPCOM - Comunicação, Turismo e Cultura
Universidade da Madeira, Portugal
2019/06/02 - 2019/06/03 Apresentação do trabalho entitulado : « La participation des résidents à la marque des quartiers renouvelés: le cas de Lyon et Lisbonne dans une perspective comparée »
Congresso
Doctorales SFSIC 2019
Université de Haute-Alsace, França