???global.info.a_carregar???
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Sara Raquel De Paiva Abreu Teixeira

Identificadores de autor

Ciência ID
CD1C-0EE5-AE14
ORCID iD
0000-0002-3768-0420
Formação
Grau Classificação
2015/10 - 2020/09
Concluído
Comunicación (Doctor)
Universidade de Vigo, Espanha
"A in¿uência do mobile marketing na intenção de compra do consumidor ibérico " (TESE/DISSERTAÇÃO)
Sobresaliente Cum Laude
2010/09 - 2012/12
Concluído
Marketing Digital (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
"A Intenção de Uso da M-Wallet pelo Consumidor Português " (TESE/DISSERTAÇÃO)
2007/09 - 2010/07
Concluído
Marketing (Licenciatura)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
Percurso profissional

Ciência

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2022/05 - Atual Investigador (Investigação) Instituto Politécnico do Porto Centro de Estudos Organizacionais e Sociais, Portugal
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2021/03 - Atual Professor Adjunto Convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2014/02 - 2015/04 Assistente convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Teixeira, Sara. "A internet of things e a mudança na forma de comunicar em marketing: novas oportunidades". Trabalho apresentado em III Xornadas de Doutorandos-as en Comunicación: Programa de Doutoramento en Comunicación da Universidade de Vigo, 2017.
    Publicado
Artigo em revista
  1. Teixeira, Sara. "Determinantes da Adoção de Produtos IoT pelo Consumidor Português: Método DELPHI". European Journal of Applied Business and Management 5 2 (2019): 98-115. https://nidisag.isag.pt/index.php/IJAM/article/view/431/pdf_89.
    Acesso aberto • Publicado
Atividades

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2022 - 2022 As estratégias de autopromoção através do Instagram: o caso de estudo da influenciadora digital Glória Dias
Orientador
Mestrado em Marketing Digital (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2022 - 2022 Projeto RUFO Brand: desenvolvimento da notoriedade do website da marca através da ativação de canais digitais
Coorientador
Mestrado em Marketing Digital (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal

Júri de grau académico

Tema
Tipo de participação
Nome do candidato (Tipo de grau)
Instituição / Organização
2022 O Efeito do Social Media Marketing Activity na Intenção de Compra do Setor Cervejeiro: Caso do Instagram da SuperBock
Arguente
Marco André Teixeira da Cruz (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2022 A aceitação de SMS Marketing e a sua relevância na intenção de compra dos consumidores
Arguente
Matilde Rosa Pinto (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal