???global.info.a_carregar???
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Sara Raquel De Paiva Abreu Teixeira

Nomes de citação

  • Teixeira, Sara

Identificadores de autor

Ciência ID
CD1C-0EE5-AE14
ORCID iD
0000-0002-3768-0420
Formação
Grau Classificação
2015/10 - 2020/09
Concluído
Comunicación (Doctor)
Universidade de Vigo, Espanha
"A in¿uência do mobile marketing na intenção de compra do consumidor ibérico " (TESE/DISSERTAÇÃO)
Sobresaliente Cum Laude
2010/09 - 2012/12
Concluído
Marketing Digital (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
"A Intenção de Uso da M-Wallet pelo Consumidor Português " (TESE/DISSERTAÇÃO)
2007/09 - 2010/07
Concluído
Marketing (Licenciatura)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
Percurso profissional

Ciência

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2022/05 - Atual Investigador (Investigação) Instituto Politécnico do Porto Centro de Estudos Organizacionais e Sociais, Portugal
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2021/03 - Atual Professor Adjunto Convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2014/02 - 2015/04 Assistente convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Teixeira, Sara. "A internet of things e a mudança na forma de comunicar em marketing: novas oportunidades". Trabalho apresentado em III Xornadas de Doutorandos-as en Comunicación: Programa de Doutoramento en Comunicación da Universidade de Vigo, 2017.
    Publicado
Artigo em revista
  1. Zaila Maria Oliveira; Tatiana Monteiro Holanda; Sandrina Teixeira; Sara Teixeira. "Understanding the difficulties of leadership in the context of social entrepreneurship". Dutch Journal of Finance and Management (2023): https://doi.org/10.55267/djfm/14057.
    10.55267/djfm/14057
  2. Sara Teixeira; Zaila Oliveira; Sandrina Teixeira. "Understanding the Impact of Online Communication Strategies on Consumer Purchase Intention for Green Cosmetics". Sustainability (2023): https://doi.org/10.3390/su152014784.
    10.3390/su152014784
  3. Sara Teixeira. "Research consensus about Portuguese consumer's purchase intention through v-commerce: Delphi method". European Journal of Applied Business and Management (2023): https://nidisag.isag.pt/index.php/IJAM/article/view/697.
    10.58869/EJABM9(2)/03
  4. Zaila Maria Oliveira; Sara Teixeira; Elnivan Souza; Cristiane Souza; Rosangela Pessoa. "Reverse Logistics: an approach to raising awareness of the risks caused by the incorrect disposal of expired drugs". Dutch Journal of Finance and Management 6 1 (2023): http://dx.doi.org/10.55267/djfm/13423.
    10.55267/djfm/13423
  5. Elnivan Souza; Sergio Forte; Sara Teixeira; Zaila Maria Oliveira; Sandrina Teixeira. "Revisiting Strategy and Performance Concepts in the Strategy Tripod Framework". Dutch Journal of Finance and Management 6 1 (2023): http://dx.doi.org/10.55267/djfm/13422.
    10.55267/djfm/13422
  6. Teixeira, Sara. "Determinantes da Adoção de Produtos IoT pelo Consumidor Português: Método DELPHI". European Journal of Applied Business and Management 5 2 (2019): 98-115. https://nidisag.isag.pt/index.php/IJAM/article/view/431/pdf_89.
    Acesso aberto • Publicado
Capítulo de livro
  1. Teixeira, Sara. Autor correspondente: Teixeira, Sara. "Reaching Consensus About the Impact of Mobile Marketing Tools on Iberian Consumer Purchase Intention: A Delphi Study". In Contemporary Trends in Innovative Marketing Strategies. 2024.
    Aceite para publicação • 10.4018/979-8-3693-1231-5
  2. Teixeira, Sara; Oliveira, Zaila. Autor correspondente: Oliveira, Zaila. "Determining consensus on the acceptance and actions of Metaverse Marketing in the Portuguese market". In Marketing Innovation Strategies and Consumer Behavior. IGI Global, 2024.
    Aceite para publicação
  3. Sara Teixeira. "Reaching Consensus About the Impact of Mobile Marketing Tools on Iberian Consumer Purchase Intention". In A Delphi Study. 2024.
    10.4018/979-8-3693-1231-5.ch013
  4. Mariana Oliveira Pinto; Sara Teixeira; Zaila Maria Oliveira. "Self-Promotion Strategies on Instagram". In A Case Study of a Digital Micro-Influencer. 2024.
    10.4018/979-8-3693-4195-7.ch013
  5. Zaila Oliveira; Sara Teixeira; Sandrina F. Teixeira. "The Attitude of Portuguese Consumers of Green Cosmetics". In The Influence of Environmental Concern and Health Concern. 2023.
    10.4018/978-1-6684-9277-2.ch008
  6. Zaíla Oliveira; Sara Teixeira; Sandrina Teixeira; Joaquim Monteiro Pratas. "The Use of Social Media". In Influence of Content Marketing for Brazilian Health Industry SMEs. 2023.
    10.4018/978-1-6684-9146-1.ch013
Edição de livro
  1. Sara Teixeira; Sandrina Teixeira; Zaila Oliveira; Elnivan Souza. Using Influencer Marketing as a Digital Business Strategy. 2023.
    10.4018/979-8-3693-0551-5
Atividades

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2023 - 2023/11/29 Estratégias SEM para as pme's portuguesas: estudo de caso do Aquashowtickets.com
Orientador
Marketing Digital
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2022 - 2023/11/29 O marketing de influência na indústria fast fashion e intenção de compra do consumidor
Orientador
Marketing Digital (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2023 - 2023/11/22 A importância das social media marketing na reputação de uma marca
Orientador
Marketing Digital (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2023 - 2023/11/08 Content MKT for B2B technology companies:challenges and indications of successful strategies
Orientador
Marketing Digital (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2023/01 - 2023/06 Impacto da publicidade nas aplicações das organizações na jornada de compra em Portugal
Orientador
Mestrado em Marketing Digital (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2023/01 - 2023/06 O papel de abordagem humanizada na estratégia de Social Media Marketing do grupo Solinca na sua relação com os consumidores
Orientador
Mestrado em Marketing Digital (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2022 - 2022 As estratégias de autopromoção através do Instagram: o caso de estudo da influenciadora digital Glória Dias
Orientador
Mestrado em Marketing Digital (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2022 - 2022 Projeto RUFO Brand: desenvolvimento da notoriedade do website da marca através da ativação de canais digitais
Coorientador
Mestrado em Marketing Digital (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal

Júri de grau académico

Tema
Tipo de participação
Nome do candidato (Tipo de grau)
Instituição / Organização
2023/11/27 A Comunicação das Marcas sobre a sua Política de Sustentabilidade: a Perceção do Consumidor
Arguente
Diana Coelho Fraga (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2023/11/22 Impacto do conteúdo gerado pelos utilizadores da Internet na intenção de compra de um telemóvel
Arguente
Olívia Patrícia Alves Campos (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2023/11/20 Factores determinantes na intenção de compra de produtos de beleza online
Arguente
Cassandra Ariana Melo Silva (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2023/11/08 Desenvolvimento de um plano de Marketing digital para ranquear uma marca na Amazon
Arguente
Catarina Monteiro Moreira da Silva (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2023/06 Instagram no mercado B2B Estágio: estratégias de crescimento orgânico aplicadas ao modelo de negócio
Arguente
Sabrina Souza Campos (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2023/06 Estratégias Digitais para alavancar marcas e promover negócios: Estágio na RSB - Comunicação na Imagem
Arguente
Ana Cláudia Esteves Macedo (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2023/06 Red Bull Managed channels tools & services - Relatório de Estágio
Arguente
Mónica Alexandra da Silva Rocha (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2022 O Efeito do Social Media Marketing Activity na Intenção de Compra do Setor Cervejeiro: Caso do Instagram da SuperBock
Arguente
Marco André Teixeira da Cruz (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2022 A aceitação de SMS Marketing e a sua relevância na intenção de compra dos consumidores
Arguente
Matilde Rosa Pinto (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal

Membro de comissão

Descrição da atividade
Tipo de participação
Instituição / Organização
2024/04 - Atual IcMarktech International Conference on Marketing and Technologies.

Outro júri / avaliação

Descrição da atividade Instituição / Organização
2023/10/04 - 2023/10/04 Participação em Avaliação Institucional (A3ES) como representante dos doentes a tempo parcial Instituto Politécnico do Porto, Portugal
Distinções

Prémio

2013 Melhor aluno de Mestrado em Marketing Digital - ano letivo 2011/2012
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal