Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Beatriz Guimarães Duarte
Nomes de citação
- Duarte, Beatriz
- Duarte,B.
Identificadores de autor
- Ciência ID
- C71C-FAEE-857E
- ORCID iD
- 0000-0001-8884-4635
Endereços de correio eletrónico
- biaduarte13@gmail.com (Profissional)
Domínios de atuação
- Humanidades - Artes - Arquitetura e Design
- Humanidades - Artes - Artes
- Humanidades - Artes - História da Arte
Idiomas
| Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
|---|---|---|---|---|---|
| Português (Idioma materno) | |||||
| Inglês | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | |
| Espanhol; Castelhano | Utilizador elementar (A2) | Utilizador elementar (A2) | Utilizador elementar (A2) | Utilizador elementar (A2) |
Formação
| Grau | Classificação | |
|---|---|---|
|
2020 - 2024
Em curso
|
Educação Artística (Doutoramento)
Universidade do Porto, Portugal
|
|
|
2021 - 2021
Concluído
|
Seminário Internacional Imersões: Arte e Arquitetura (Outros)
Escola sem Sítio, Casa França Brasil, CURA/UERJ, LINDA/PUC-Rio e Uia 2021 Rio, Brasil
|
|
|
2020 - 2020
Concluído
|
The Oblique Think Tank #2: Heritage, Rubbish, Fetish? Curating Territorial Conundrums (Outros)
Ateneu Comercial do Porto/ XXAteneuXXI, Portugal
|
|
|
2018 - 2020
Concluído
|
Estudos Artísticos|Curadoria e Museologia (Mestrado)
Especialização em Curadoria e Museologia
Universidade do Porto, Portugal
|
Média 18 (Prova final 19/20) |
|
2019 - 2019
Concluído
|
The Time(s) of Contemporaneity 2: Decolonizing Culture (Outros)
Pláka/Câmara Municipal do Porto, Portugal
|
|
|
2019 - 2019
Concluído
|
Práticas Pós-Nostálgicas / Post-Nostalgic Knowings (Outros)
Pláka/Câmara Municipal do Porto, Portugal
|
|
|
2018 - 2018
Concluído
|
Curso técnico de Producão em Artes Visuais (Curso Técnico Superior Profissional)
Especialização em Expografia
Centro de Formação Artística e Tecnológica (CEFART) na Fundação Clóvis Salgado/Palácio das Artes, Brasil
|
|
|
2018 - 2018
Concluído
|
Elaboração de Projetos em Artes Visuais (Outros)
Centro de Formação Artística e Tecnológica (CEFART) na Fundação Clóvis Salgado/Palácio das Artes, Brasil
|
|
|
2018 - 2018
Concluído
|
Laboratório de Crítica (Outros)
Centro Cultural Banco do Brasil | CCBB Educativo , Brasil
|
|
|
2018 - 2018
Concluído
|
Fórum de Políticas Culturais em Debate (Outros)
Especialização em Direitos Culturais
SESC Minas Gerais/Embaixada da França no Brasil/ Institut Français, Brasil
|
|
|
2012 - 2017
Concluído
|
Arquitetura e Urbanismo (Bachelor)
Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil
"(Im)possibilidades: um catálogo de imaginários para o Mercado Santa Tereza" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
Média convertida 16 (Prova final 100/100) |
|
2014 - 2015
Concluído
|
BA(Hons) Architecture (Bachelor)
London South Bank University, Reino Unido
|
Exceptional |
|
2013 - 2013
Concluído
|
Aprimoramento em Conservação e Restauro (Outros)
Especialização em Análise Crítica e História da Arte e da Arquitetura
Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil
|
|
|
2012 - 2012
Concluído
|
Desenho Artístico (Outros)
Escola de Artes Sol | Casa dos Quadrinhos, Brasil
|
Excelente |
Percurso profissional
Ciência
| Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
|---|---|---|
| 2013 - 2014 | Estagiário de Investigação (Investigação) | Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil |
| Grupo de pesquisa PRAXIS / Universidade Federal de Minas Gerais , Brasil |
Cargos e Funções
| Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
|---|---|---|
| 2021 - Atual | Bolseira de Doutoramento | Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Portugal |
| Universidade do Porto Instituto de Investigação em Arte Design e Sociedade, Portugal |
Outros
| Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
|---|---|---|
| 2020 - Atual | Coordenadora do Workshop de Mapeamento do Freixo | Oblique Think Tank , Portugal |
| Ateneu Comercial do Porto/ XXAteneuXXI, Portugal | ||
| 2020 - Atual | Assistente editorial The Oblique Think Tank | Parábola Crítica, Portugal |
| 2018 - Atual | Assistente de produção e cenografia da exposição "Acervo Fundação Clóvis Salgado - Figurinos" | Centro de Formação Artística e Tecnológica (CEFART) na Fundação Clóvis Salgado/Palácio das Artes, Brasil |
| 2016 - 2018 | Arquiteta | PDV Brasil, Brasil |
| 2016 - 2016 | Assistente de cenografia da peça teatral "Um interlúdio: A Morte e a Donzela" | Grupo Encena | Eduardo Andrade, Brasil |
| 2016 - 2016 | Assistente de cenografia da peça teatral "O berro" | Uva Conexões Artísticas | Eduardo Andrade, Brasil |
| 2016 - 2016 | Assistente de cenografia de intervenção efêmera Faculdade de Belas Artes UFMG | Universidade Federal de Minas Gerais | Eduardo Andrade, Brasil |
| 2015 - 2015 | Assistente de produção do workshop "Surrey StrEatery" | EXYZT Collective | Supported by Croydon Council, Mayor of London and Croydon Old Town business association, Reino Unido |
| 2013 - 2013 | Estagiária de Arquitetura | CEILUX, Brasil |
Projetos
Bolsa
| Designação | Financiadores | |
|---|---|---|
| 2021 - Atual | Heranças Contemporâneas Ressignificadas: estratégias de curadoria situada e mediação artística de fragmentos de passados recentes
2021.04620.BD
Bolseiro de Doutoramento
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Em curso
|
| 2013 - 2014 | Diálogos: a mediação da informação na produção do espaço urbano
Bolseiro de Iniciação Científica
Grupo de pesquisa PRAXIS/ Universidade Federal de Minas Gerais, Portugal
|
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais Concluído
|
Projeto
| Designação | Financiadores | |
|---|---|---|
| 2023/08 - Atual | Extreme Sites
Investigador
Escola Superior Artística do Porto Centro de Estudos Arnaldo Araújo, Portugal
|
Escola Superior Artística do Porto Centro de Estudos Arnaldo Araújo
Em curso
|
| 2020 - 2020 | Exposição online: Materialidades Persistentes
n/a
Curadora
|
Concluído
|
| 2020 - 2020 | Curating Contemporary Cultures: on architectures, territories and networks coordenado por Inês Moreira (IHA-FCSH/NOVA)
Investigador Colaborador
|
|
| 2019 - 2019 | Exposição: Aqui Ninguém Fica Mal Sozinho da artista Bianca Stanea
n/a
Curadora
OKNA - Espaço Cultural, Portugal
|
Concluído
|
| 2018 - 2018 | Exposição Portátil: Qual a forma do seu prazer? na Mostra Arte Manifesto
n/a
Curadora
|
Produções
Publicações
| Artigo em conferência |
|
| Artigo em revista |
|
| Capítulo de livro |
|
| Edição de livro |
|
| Livro |
|
| Resumo em conferência |
|
| Tese / Dissertação |
|
Artística / Interpretação
| Arte visual |
|
| Exposição de curadoria/museu |
|
| Interpretação artística |
|
Outros
| Outra produção |
|
Atividades
Apresentação oral de trabalho
| Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
|
|---|---|---|
| 2025/04/15 | Tramas Ecológicas no Freixo: Heranças, Especulação e Insurgência Ruderal | Ruína e Vegetação: Convivências Inquietas entre Arte e Arquitetura
Centro de Estudos Arnaldo Araújo (CEAA), Casa de São Roque, Porto. (Porto, Portugal)
|
| 2023/04/20 | Ruínas e fragmentos: processos de montagem e investigação da Fábrica do Arquinho | Desindustrialização, ainda. Ensaios visuais e metodologias artísticas
Lab2PT, Garagem Avenida, Universidade do Minho, Guimarães. (Guimarães, Portugal)
|
| 2023 | Nostalgia industrial ressignificada: (de)compondo leituras em/através das ruínas | 9° Encontro em Práticas de Investigação em Educação Artística
Instituto de Educação Universidade de Lisboa (Lisboa, Portugal)
|
| 2023 | Narrativas de entropia e transformação de ruínas contemporâneas - uma perspectiva das artes visuais | Disciplina “Espaço, Território e Contexto” Licenciatura em Artes Visuais. Inês Moreira e Pedro Chamusca (Orgs.)
Licenciatura em Artes Visuais, Escola de Arquitectura, Arte e Design, Lab2PT - Laboratório de Paisagens, Património e Território
e Instituto de Ciências Sociais (Universidade do Minho) (Guimarães, Portugal)
|
| 2023 | Ruínas e fragmentos: processos de montagem e investigação da Fábrica do Arquinho | Desindustrialização, ainda
Garagem Avenida da EAAD - Escola de Arquitetura, Arte e Design da Universidade do Minho (Guimarães, Portugal)
|
| 2022 | Ecologias, materialidades e sonoridades (pós)industriais: ressignificações do passado através das práticas artísticas | CIRCULAR CIÊNCIA em Património e Território | Encontro de Jovens Investigadores em estudos do Património e Território III
Escola de Arquitetura e Design da Universidade do Minho (Guimarães, Portugal)
|
| 2021/05/21 | Experimental persistence of change: collages of the palimpsestic temporalities of Freixo's Thermoelectric Power Station | International Conference Sophia Journal #6 Visual Spaces of Change: Photographic Documentation of Environmental Transformations
Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (Porto, Portugal)
|
| 2021/05 | Potentialities of curatorial activation in ruined architectures: The Persistent Materialities project and its readings of the palimpsests of the Freixo Thermoelectric Power Station | Encontro Investigação Jovem (IJUP)
Universidade do Porto (Porto, Portugal)
|
| 2020 | Defesa da dissertação de Mestrado | Potencialidades da ativação curatorial: Central Termoelétrica do Freixo & Projeto Curatorial: Materialidades Persistentes. |
Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (Portugal)
|
| 2017 | Defesa de dissertação de graduação | (Im)possibilidades: um catálogo de imaginários para o Mercado Santa Tereza |
Escola de Arquitetura e Design da Universidade Federal de Minas Gerais
|
| 2015 | Future of London's squares: Dorset Square | World Architecture Festival (WAF)
University of Westminster (Londres, Reino Unido)
|
Organização de evento
| Nome do evento Tipo de evento (Tipo de participação) |
Instituição / Organização | |
|---|---|---|
| 2025/05/15 - Atual | Conferência Crítica Feminista Infraestrutural com Elke Krasny (2025/05/15)
Conferência (Membro da Comissão Científica)
|
Universidade do Porto Faculdade de Belas Artes, Portugal |
| 2025/03/14 - Atual | 'Infrastructural turn' - ação artística e curatorial envolvida com lugares extremos, com Inês Moreira (2025/03/14)
Conferência (Coorganizador)
|
Universidade do Porto Faculdade de Belas Artes, Portugal |
Participação em evento
| Descrição da atividade Tipo de evento |
Nome do evento Instituição / Organização |
|
|---|---|---|
| 2025 - Atual | Ruína e Vegetação: Convivências Inquietas entre Arte e Arquitetura, instala nos espaços da Casa de São Roque vários corpos
de pesquisa sobre convivência de ruína e vegetação em lugares concretos que levantam questões como mineração e remediação,
existência de microplásticos e mudanças na materialidade planetária, modos de resistência cultural e ecológica, hortas urbanas
e ecossistemas ruderais.
Encontro
|
Encontro Ruína e Vegetação: Convivências Inquietas entre Arte e Arquitetura.
Escola Superior Artística do Porto Centro de Estudos Arnaldo Araújo, Portugal
|
| 2025 - Atual | Conferência na qual importa expandir e participar nos debates sobre a noção de infraestrutura considerando a constelação de
autoras, projetos e referências que despertaram na última década o pensamento crítico sobre a sua centralidade no domínio
do mundo ocidental, capitalista e colonial.
Conferência
|
Conferência de Inês Moreira: Infrastructural turn: ação artística e curatorial envolvida com lugares extremos,
Universidade do Porto Faculdade de Belas Artes, Portugal
|
| 2025 - Atual | Nesta conferência, Elke Krasny apresenta Feminist Infrastructural Critique, publicação que organiza e coedita com Sophie Lingg,
reunindo uma constelação de autoras que exploram criticamente o papel das infraestruturas na vida contemporânea sob uma perspectiva
feminista e interseccional.
Conferência
|
Conferência Crítica Feminista Infraestrutural, por Elke Krasny.
Universidade do Porto Faculdade de Belas Artes, Portugal
|
| 2025 - Atual | A rede Ecologies of Care estará no Porto a convite de Inês Moreira (CEAA-ESAP). Criada por Elke Krasny (Academy of Fine Arts
Vienna) e por Urska Jurman (Igor Zabel Association) a rede integra artistas, curadoras e investigadoras de diversos países
europeus e dedica-se a observar lugares e infraestruturas sob pressão onde actuam colectivos artísticos e cívicos.
Encontro
|
Encontro da rede Ecologies of Care
Escola Superior Artística do Porto Centro de Estudos Arnaldo Araújo, Portugal
|
| 2024 - Atual | Objectos Especulativos sobre Vegetação e Perturbação expõe um conjunto de instalações artísticas que sintetizam e traduzem
a pesquisa que o artista-investigador Miguel Costa desenvolve em torno das paisagens menores. As vidas sociais das vegetações
que florescem em territórios negligenciados da cidade e que escapam ao desejo de ordem dos jardins e parques, ganham protagonismo
e materializam-se em instalações, fotografias, vídeos e mapas, bem como em componentes vivas extraídas da natureza.
Conferência
|
Masterclass Objectos Especulativos sobre Vegetação e Perturbação por Miguel Costa.
Escola Superior Artística do Porto Centro de Estudos Arnaldo Araújo, Portugal
|
| 2024 - Atual | O EPRAE é um encontro organizado pelo grupo de estudantes do Programa Doutoral em Educação Artística (pdDEA).
Encontro
|
Encontro em Práticas de Investigação em Educação Artística
Universidade do Porto Instituto de Investigação em Arte Design e Sociedade, Portugal
|
| 2024 - Atual | The aim of this workshop is to work as a collective and explore mapping practices, data analysis and group discussions in
association with the manipulation of specific objects and materials to make visible other narratives of everyday objects.
Students must work as a team to produce a collective result.
Oficina (workshop)
|
Residência artística Material Narratives of Obsolete Objects
Universidade do Porto Faculdade de Belas Artes, Portugal
|
| 2024 - Atual | A oficina ‘PEÇAS RESGATADAS: PRÁTICAS CONCEPTUAIS E CONSTRUTIVAS’ aborda as implicações da reutilização nas práticas conceptuais
e construtivas, com técnicas experimentais e usos não convencionais de materiais, e na exploração da linguagem estética da
reutilização. Num acto de concepção e construção coletivo e participativo, cria-se o ‘FÓRUM’ que pretende ser: a representação
simbólica da urgência da discussão sobre um futuro humano com escassez de materiais.
Oficina (workshop)
|
Workshop Peças Resgatadas: Práticas Conceptuais E Construtivas
NADA NOVO, Portugal
|
| 2023 - Atual | O EPRAE é um encontro organizado pelo grupo de estudantes do Programa Doutoral em Educação Artística (pdDEA).
Encontro
|
Encontro em Práticas de Investigação em Educação Artística
Universidade do Porto Instituto de Investigação em Arte Design e Sociedade, Portugal
Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, Portugal |
| 2023 - Atual | This lecture uses care and repair as well as refusal and resistance as analytics to understand ‘monumental conflicts.’ This
will show how care and repair, often mandated by heritage laws, are implicated in and actively involved with the continuance
and maintenance of past injustices.
Conferência
|
Conferência de Elke Krasny: Monuments and Conflicts: Care, Repair, Refuse, Resist
MAK Center for Art and Architecture, Estados Unidos
|
| 2023 - Atual | This congress aims to address Uncertain Landscapes as a conceptual tool to rethink our way of being in the world, break disciplinary
boundaries and seek new positions in the present, from the past and towards a more permeable future.
Congresso
|
International Congress Uncertain Landscapes: Beyond Transdisciplinary Approaches
Universidade do Minho Laboratório de Paisagens Património e Território, Portugal
|
| 2023 - Atual | Proposta de financiamento submetida ao Open Call International Apexart.
Concurso
|
Open Call International Apexart
Apexart, Estados Unidos
|
| 2023 - Atual | Proposta de financiamento submetido ao Open Call do programa IMPACTA.
Concurso
|
Proposta de financiamento submetida ao Open Call do programa IMPACTA.
IMPACTA, Portugal
|
| 2022 - Atual | Conferência por Caitlin Desilvey sobre a necessidade de uma prática adaptativa no patrimônio frente os efeitos acelerados
da mudança climática.
Conferência
|
Seminário Adaptive Heritage Architectures: Reuse, Release and Reciprocity
Universidade Lusófona Arquitectura Investigação e Desenvolvimento, Portugal
|
| 2022 - Atual | A conferência ministrada por Verona Segantini terá como propósito apresentar processos curatoriais que envolveram investigações
dedicadas aos vestígios materiais do viver, do morar e do fazer em diferentes espaços, lugares e tempos, bem como algumas
experiências que foram realizadas no âmbito dos espaços museológicos vinculados à universidade e que também repercutiram em
ações formativas e colaborativas entre estudantes, professores e investigadores.
Conferência
|
Masterclass Vestígios Materiais, Curadoria e Artes Visuais
Universidade do Minho Laboratório de Paisagens Património e Território, Portugal
|
| 2022 - Atual | O presente workshop reunirá especialistas, estudantes e stakeholders locais num trabalho comum para compreender, debater e
propor soluções arquitetônicas para o futuro deste patrimônio. Os trabalhos decorrerão numa das Baterias: Bataria da Laje,
em Oeiras.
Oficina (workshop)
|
Plan Barron: A Future for Super-Resistant Structures
Universidade Lusófona Arquitectura Investigação e Desenvolvimento, Portugal
|
| 2022 - Atual | Post-Nostalgic Knowings: Curatorial Actions in Former Industrial Territories
Conferência
|
Post-Nostalgic Knowings: Curatorial Actions in Former Industrial Territories
Universidade Lusófona Arquitectura Investigação e Desenvolvimento, Portugal
|
| 2022 - Atual | Arranhar a Pele da Terra [Curadoria e Reparação] é o tema do terceiro encontro, após Barragem, Rebentamento, Contaminação
e Resistência, que em 2019 olhou especificamente para o território acidentado de Minas Gerais (Brasil), e do programa de 2020,
dedicado a Heritage, Rubbish, Fetish? Curating Territorial Conundrums, que se focou em processos curatoriais de visibilização,
valoração e reflexão crítica sobre territórios convolutos em Portugal, Espanha, Rússia, Polónia e Brasil.
Encontro
|
The Oblique Think Tank #3: Arranhar a Pele da Terra |
| 2022 - Atual | El Seminario Internacional Ruinas y Descampados se centrará en los paisajes olvidados y arruinados por la furia del progreso. Al respecto, se debatirá sobre fábricas y minas abandonadas, puertos en decadencia, pueblos sumergidos por las presas, urbanizaciones nunca habitadas o bosques plantados y luego olvidados. A pesar de todo, el objetivo del evento no es el de recrearse en los yermos, sino el de mostrar esa vida y ese arte que crecen en los márgenes del sueño del capitalismo. | Seminário Internacional Ruínas y Descampados.
Observatorio del Paisaje de Cataluña, Universidad de Santiago de Compostela e grupo Paisajes y Arquitecturas del Error,, Espanha
|
| 2022 - Atual | El 3er Seminario Internacional Arquitectura y Etnografía abraza el giro sensorial en los estudios del espacio, asumiendo el
peso de los cuerpos y la parcialidad inescapable del estar-en-el-lugar. Las jornadas incluirán charlas magistrales de Tim
Ingold, Albena Yaneva y Manuel Delgado, entre otros, además de una exposición, talleres, mesas de ponencias, recorridos guiados,
expositores invitados, y cartografías participativas.
Congresso
|
3er Seminario Internacional de Arquitectura y Etnografía
Universidad de Las Américas, Chile
|
| 2022 - Atual | This talk focuses on reading a series of recent community activist art practices as transformational pedagogical approaches
to repairing watersheds. As Dorothy Christian and Rita Wong argue in Downstream: Reimaging Water (2017) we are living in a
watershed moment in which we not only need to learn about water, we need to learn with water.
Conferência
|
Watershed Curriculum: Confluences in Art and Education |
| 2022 - Atual | O CIAEP surge com a intenção de analisar e refletir sobre a educação artística atual a partir da complexidade social da era
Covid-19.
Congresso
|
Congresso Internacional de Artes, Educação e Pós-Digitalidade: Imagens no ensino e na pesquisa desde a era (pós)COVID-19
Universidade do Porto Instituto de Investigação em Arte Design e Sociedade, Portugal
|
| 2022 - Atual | A series of three workshops on ecocritical methods in art history taking place in 2021-2022. The main objective of this series
of workshops is to identify methods (including frameworks, paradigms, approaches and practices) that will facilitate the work
of art historians engaged with the issues of environmental interrelation, sustainability, and justice, across all historical
periods.
Seminário
|
Towards Ecocritical Art History: Methods and Practices.
The University of Edinburgh History, Reino Unido
|
| 2022 - Atual | Nesta terceira edição do EJI-PATER retomamos o ciclo de Encontros de Jovens Investigadores em estudos do Património e do Território,
com acolhimento científico e institucional do Lab2PT e recente associação ao IN2PAST. Tal vem restabelecer o momento de partilha
científica das perceções, dos projetos e dos trabalhos de investigação que foi possível realizar e se vêm desenvolvendo, contrariando
a aridez que atravessamos – da pandemia ao impacto da guerra.
Encontro
|
CIRCULAR CIÊNCIA em Património e Território | Encontro de Jovens Investigadores em estudos do Património e Território III
Universidade do Minho Laboratório de Paisagens Património e Território, Portugal
|
| 2021 - Atual | Participação como ouvinte - O IMMER é um encontro científico que reflete e discute questões emergentes, processos de investigação
e possibilidades práticas, desenvolvidas no território do educativo nos museus. Reúne investigadorxs, estudantes e profissionais
nos campos da educação artística, curadoria e estudos museais.
Encontro
|
IMMER #03 | International Meeting on Museum Education and Research Rethinking Museum Theory and Practices
Universidade do Porto Instituto de Investigação em Arte Design e Sociedade (i2ADS), Portugal, Portugal
Museu do Douro, Portugal |
| 2021 - Atual | CAL Ecologies in Practice Symposium: A View of Ecologies in Practice.
Congresso
|
CAL Ecologies in Practice Symposium: A View of Ecologies in Practice.
Goldsmiths University of London, Reino Unido
|
Arbitragem científica em revista
| Nome da revista (ISSN) | Editora | |
|---|---|---|
| 2024 - Atual | Landing (3030-2021) | Vilnius Academy of Arts |
Curso / Disciplina lecionado
| Disciplina | Curso (Tipo) | Instituição / Organização | |
|---|---|---|---|
| 2023/03/22 - Atual | Narrativas de entropia e transformação de ruínas contemporâneas: uma perspectiva das artes visuais | Artes Visuais (Licenciatura) | Escola de Artes Visuais, Universidade do Minho, Portugal |
Membro de associação
| Nome da associação | Tipo de participação | |
|---|---|---|
| 2018 - Atual | Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) |
Outro júri / avaliação
| Descrição da atividade | Instituição / Organização | |
|---|---|---|
| 2022/11 - 2022/12 | Juror in Apexart's Open Call for International exhibitions | Apexart, Estados Unidos |
| 2021/03 - 2021/04 | Juror in Apexart's Open Call for International exhibitions | Apexart, Estados Unidos |
Distinções
Prémio
| 2015 | Menção Honrosa "Reinventar o futuro das praças de Londres: Dorset Square"
New London Architecture, Reino Unido
|
| 2014 | Menção Honrosa "Protótipo de escola fundamental: Escola Cidade"
PROJETAR.ORG, Brasil
|
Outra distinção
| 2022 | Certificado de mérito como melhor diplomado do Mestrado em Estudos da Arte, no ano letivo 2019/20, da Faculdade de Belas Artes
da Universidade do Porto
Universidade do Porto Faculdade de Belas Artes, Portugal
|
| 2021 | Bolsa de Doutoramento financiada pela Fundação para a Ciência e Tecnologia
Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Portugal
|
| 2014 | Bolsa Ciência sem Fronteiras de estudos na London South Bank University
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Brasil
|
| 2013 | Bolsa de Iniciação Científica no departamento PRAXIS (PROBIC/FAPEMIG)
Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais, Brasil |
