???global.info.a_carregar???
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Sandrina Teixeira

Identificadores de autor

Ciência ID
B911-05A6-FDFF
ORCID iD
0000-0002-5859-0002
Percurso profissional

Ciência

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2015/11 - 2017/12 Investigador (Investigação) Universidade do Porto, Portugal
Centro de Estudos da População Economia e Sociedade, Portugal

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2007/10/01 - Atual Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico do Porto, Portugal
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2002/10/01 - 2008/07/31 Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Superior de Paços de Brandão, Portugal
Instituto Superior de Paços de Brandão, Portugal
2001/10/01 - 2008/07/31 Professor Auxiliar (Docente Universitário) Instituto Universitário da Maia, Portugal
Instituto Universitário da Maia, Portugal
1999/10/03 - 2005/07/31 Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Superior de Tecnologias Avançadas de Lisboa Porto, Portugal
Instituto Superior de Tecnologias Avançadas de Lisboa Porto, Portugal
2000/10/01 - 2003/07/31 Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) ISLA Instituto Politécnico de Gestão e Tecnologia, Portugal
ISLA Instituto Politécnico de Gestão e Tecnologia, Portugal

Cargos e Funções

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2020 - Atual Dirigente de laboratório, instituto, museu, centro ou observatório Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
(...)
Projetos

Projeto

Designação Financiadores
2017 - Atual TAClaro - Transparency, Accountability and Communication in Local Public Administration
Investigador responsável
Em curso
2020 - 2022 Gamification Strategies for Management Skills
Mundaxadrezado/Centurium Scientific
Investigador
Em curso
2017/07/01 - 2019/06/30 TheRoute - Rotas do Turismo e Património com Ambientes Inteligentes Adaptáveis ao Perfil do Visitante e ao Contexto
SAICT-POL/23447/2016
Instituto Politécnico do Porto, Portugal

Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Portugal

Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Engenharia do Porto, Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
Produções

Publicações

Artigo em revista
  1. Teixeira, S.; Barbosa, Belem; Remondes, Jorge. "Luxury Marketing Challenges and Opportunities in the Digital Era.". International Journal of Marketing, Communication and New Media (2018): 1-5. file:///C:/Users/Utilizador/Downloads/355-1832-3-PB%20(3).pdf.
    Publicado
Capítulo de livro
  1. Teixeira, S.. "Contributos Culturais para a Gestão das Marcas Lugares/Cidades". In Cultura & Negócios: Fluxos Criativos entre Culturas, Investigação & Empresas, editado por Sarmento, C. e Ribeiro, S.,, 195-204. Porto, Portugal: Vida Económica, 2018.
    Publicado
Edição de livro
  1. Teixeira, S.. Luxury Marketing Challenges and Opportunities in the Digital Era. Portugal: International Journal of Marketing, Communication and New Media. 2018.
Atividades

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2019 - 2021/01 A Utilização das Operações Móveis do Setor do Turismo em Portugal: Intenção de visitar a Região do Algarve
Orientador
Marketing Digital (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2019 - 2021/01 Estratégias de Marketing Digital - setor das marcas de moda de luxo
Orientador
Marketing Digital (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2019 - 2021/01 Marketing digital y el proceso de decisión de compra del consumidor habitual de vino
Orientador
Marketing Digital (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2019 - 2021/01 Neuromarketing e a Relação com o Marketing Sensorial no Estudo do Comportamento dos Consumidores nas Vendas Online
Orientador
Marketing Digital (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2019 - 2021/01 A influência do big data nas estratégias de marketing digital
Orientador
Marketing Digital (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2019 - 2021/01 Fatores Influenciadores da Intenção e Comportamento de Compra de Alimentos Orgânicos em Portugal
Orientador
Marketing Digital (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2019 - 2021/01 Estratégia digital de internacionalização da Zippy
Orientador
Marketing Digital (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2019 - 2021/01 Estudo Exploratório do Customer Journey e os Touchpoints do Segmento Sénior no Digital
Orientador
Marketing Digital (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2019 - 2021/01 Desenvolvimento de Campanha de SEO para a marca ZIPPY
Orientador
Marketing Digital (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2018/09/30 - 2019/11/04 Factors Influencing Consumers¿ Intention And Behaviour Towards Organic Foods: A Comparative Study Between Portugal And Norway
Coorientador
Managemen (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2018 - 2019 Neuromarketing Aplicado ao Estudo da Relação entre o Marketing Sensorial e a Satisfação do Consumidor no E-commerce
Orientador
Marketing Digital (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2018 - 2019 Realidade Aumentada: A Influência no Processo de Decisão de Compra Online
Orientador
Marketing Digital (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2018 - 2019 Análise das Estratégias de e-Commerce das Marcas/Designers de Moda de Luxo Portuguesas
Orientador
Marketing Digital (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2017 - 2018 Abordagem ao Neuromarketing e a sua Relação com o Marketing Digital
Orientador
Marketing Digital (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2017 - 2018 O Uso de Chatbots em Experiências de Mobile Commerce
Orientador
Marketing Digital (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2017 - 2018 Estudo Exploratório sobre a Aplicação de Estratégias Inbound Marketing pelas Empresas e pelos Profissionais de Marketing Digital
Orientador
Marketing Digital (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2017 - 2018 O Marketing Digital como Ferramenta para Web Coaching
Orientador
Marketing Digital
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2017 - 2018 Impacto do Marketing e das Marcas no Processo de Decisão de Compra de Alimentos para uma Dieta Base Vegetal
Orientador
Marketing Digital
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2016 - 2017 E-Shopping experience em marcas de luxo
Orientador
Marketing Digital (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2016 - 2017 Estratégias de atração de clientes através de Content Marketing
Orientador
Marketing Digital (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2015 - 2016 Marketing Digital nas micro e PME´s
Orientador
Marketing Digital (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2015 - 2016 Análise de estratégias de E-Commerce das Marcas de Moda de Luxo
Orientador
Marketing Digital (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2015 - 2016 As plataformas digitais de suportes à comunicação do projeto "Merak(i)
Orientador
Marketing Digital (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2015 - 2016 A estratégia digital de conteúdos dos jornais
Orientador
Marketing Digital (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2013 - 2014 A Intenção Das Marcas Com O Público Através Do Facebook: O Mercado dos Smartphones E As Marcas Samsung E Apple
Orientador
Marketing Digital (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2013 - 2014 As Newsletters com Vídeos Incorporados Como Instrumento De Comunicação. O Caso da Clínicas Persona
Orientador
Marketing Digital (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2013 - 2014 Zen - Comunicação e Marketing
Orientador
Marketing Digital (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2012 - 2013 Creating Shared Value-Nova Abordagem Estratégica de Responsabilidade Empresarial
Orientador
Marketing Digital (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal

Júri de grau académico

Tema
Tipo de participação
Nome do candidato (Tipo de grau)
Instituição / Organização
2020 Mestrado em Gestão das Organizações, Ramo de Gestão de Empresas
Arguente principal
Rosa, Dayanna (Mestrado)
Associação de Politécnicos da Região Norte, Portugal
2018 Atitudes dos Consumidores face às Marcas do Distribuidor e do Fabricante: Uma Análise de Duas Marcas Portuguesas no Sector Lácteo
Arguente principal
Sofia Miravall Silva Baptista Soares (Mestrado)
Hospital-Escola da Universidade Fernando Pessoa, Portugal
2018 As Capacidades Dinâmicas de uma Indústria de Eletrodomésticos de Linha Branca do Sul do Brasil: Um Estudo de Caso
Arguente principal
Maycon Barrozo (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2018 Marketing Digital Na Empresa Visual Publinet
Arguente principal
Sandra Manuela Alves Perez (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viana do Castelo Escola Superior de Ciências Empresariais, Portugal
2018 O impacto do e-mail Marketing recebido pelos Millennials através de dispositivos móveis
Arguente principal
Ricardo Jorge Dória Carneiro (Mestrado)
Universidade de Aveiro Instituto Superior de Contabilidade e Administração, Portugal
2018 As Dimensões da Atitude e de Experiência do Utilizador face à Publicidade nos Jogos Online: O impacto do engagement no comportamento Futuro
Arguente principal
Eduardo Correia Leite (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2018 As Motivações e o Envolvimento do Consumidor com as marcas do Setor do Vestuário e Acessórios - A Influência do Instagram
Arguente principal
Rita Isabel Cardoso Pereira (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2018 As Motivações e o Envolvimento do Consumidor com as marcas do Setor do Vestuário e Acessórios - A Influência do Instagram
Arguente principal
Rita Isabel Cardoso Pereira (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2018 As motivações para a Compra Online: Comportamento de Compra do Consumidor Digital
Arguente principal
Nicolau de Almeida Barreto da Costa Monteiro (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2018 Personalização da gamificação: Aplicação em Plataformas E-heatlh
Arguente principal
António José Aguiar Pereira Botelho Martins (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2017 Main Plain - criação de uma web app para cabeleireiros
Arguente principal
Pedro Samuel Lopes da Silva (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2017 A Marca - Comunicação e Ativação Digital
Arguente principal
Bruna Diana Almeida Leal (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2017 Interações de Influenciadores Digitais, seguidores e Empresas Parceiras do Setor de moda no Estado de Paraná (Brasil)
Arguente principal
Letícia Bresulin (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2017 O consumo de produtos alimentares: hábitos, critérios de escolha e fatores de influência na decisão de compra – uma abordagem exploratória
Arguente principal
Patrícia Isabel Cardinale (Mestrado)
Hospital-Escola da Universidade Fernando Pessoa, Portugal
2016 Iconic Design: elaboração de site e-commerce através da plataforma Wordpress
Arguente principal
Marta Filipa Lima Albuquerque (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2016 A Comunicação de Crise em Ambiente Digital
Arguente principal
Ana Catarina Nunes Carvalho (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2016 Business Modelling an E-Commerce Service Provider Based on an E-Tailler´s Platform
Arguente
Francisco Pereira Pinto Araújo Campos (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2016 A Cor No Processo De Design De Moda
Arguente principal
Sofia Miravall Silva Baptista Soares (Mestrado)
Universidade do Minho - Campus de Azurém, Portugal
2015 Influência dos Blogs de moda no processo de decisão de compra
Arguente principal
Marta Correia Barros da Costa (Mestrado)
Universidade de Aveiro Instituto Superior de Contabilidade e Administração, Portugal
2015 Contextos, hábitos e motivações dos consumidores portugueses de produtos de moda e vestuário
Arguente principal
Maria Zulmira Bessa Amorim Nascimento Cunha (Doutoramento)
Hospital-Escola da Universidade Fernando Pessoa, Portugal
2014 O Comportamento Do Consumidor Em Contexto De Promoção De Venda
Arguente principal
Sérgio David Leça Camarinha (Mestrado)
Universidade de Aveiro Instituto Superior de Contabilidade e Administração, Portugal
2014 Atitude Dos Consumidores Em Relação À Publicidade no Facebook
Arguente principal
Fátima Cristina Machado Ferreira (Mestrado)
Universidade de Aveiro Instituto Superior de Contabilidade e Administração, Portugal
2013 Comunicação Empresarial - O caso Sol-Hair
Arguente principal
Alexandre Cristiano Fatia Leitão (Mestrado)
Universidade de Aveiro Instituto Superior de Contabilidade e Administração, Portugal
2013 Comunicação de Marketing em Websites de Redes Sociais
Arguente principal
Raquel Amarante De Araújo (Mestrado)
Universidade de Aveiro Instituto Superior de Contabilidade e Administração, Portugal

Outro júri / avaliação

Descrição da atividade Instituição / Organização
2018 - Atual Membro de Júri nas provas para Avaliação da Competência Pedagógica e Técnico-Científica na área de Marketing, na qualidade de vogal, da Professora Clarinda Cerdeira da Costa Almeida. Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
2020 - 2020 Título de Especialista em Marketing e Publicidade de Ana Isabel Vale Canavarro Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2020 - 2020 Título de Especialista em Marketing e Publicidade de Henrique Ribeiro Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2020 - 2020 Título de Especialista em Marketing e Publicidade de Karla Meneses, Karla Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2018 - 2018 Membro de Júri nas provas para Avaliação da Competência Pedagógica e Técnico-Científica na área de Marketing, na qualidade de vogal, da Professora Maria Isabel Dias Rodrigues Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal