???global.info.a_carregar???
Carla Martins is an invited professor at Católica Porto Business School and a researcher at CEGE - Centro de Estudos de Gestão e Economia. She holds a Ph.D. in Industrial Engineering and Management (with a focus on Service Marketing) from the Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) and a background in Psychology. Her research interests primarily revolve around consumer behavior and marketing, with main focus on topics such as online social networks and e-commerce, sensory marketing, and emotions in the context of consumption. Among others, she has published in Psychology & Marketing, Journal of Brand Management, Journal of Service Marketing and Journal of Service Management.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Carla Sofia Carvalho Martins

Nomes de citação

  • Martins, Carla

Identificadores de autor

Ciência ID
B111-AC5C-6B80
ORCID iD
0000-0001-6542-2544
Formação
Grau Classificação
2020
Concluído
Marketing (Mestrado)
Especialização em Sem especialização
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
"Barriers that are preventing e-commerce to thrive in Portugal" (TESE/DISSERTAÇÃO)
2010
Concluído
Engenharia Industrial e Gestão (Doutoramento)
Especialização em Marketing de Serviços
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
"Value co-creation through online communities in the context of new social media sites " (TESE/DISSERTAÇÃO)
1999/09 - 2004/09
Concluído
Psicologia (Licenciatura)
Especialização em Consulta Psicológica de Jovens e Adultos
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
17
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2013/09 - Atual Assistente Convidado (Docente Universitário) Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2007/09 - 2018/07 Assistente Convidado (Docente Universitário) Universidade Católica Portuguesa Faculdade de Educação e Psicologia, Portugal
2008/02 - 2013/07 Assistente Convidado (Docente Universitário) Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal

Outras Carreiras

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2004/12 - 2006/03 Técnico Superior (Técnico Superior) Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação de Arco de Baúlhe, Portugal
Projetos

Bolsa

Designação Financiadores
2009/02/01 - 2013/01/31 TOWARDS THE DEVELOPMENT OF COMMUNITIES ORIENTED TO SERVICES
SFRH/BD/48458/2008
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído

Projeto

Designação Financiadores
2006/05 - 2007/05 Avaliação de Escolas Secundárias Portuguesas através de Data Envelopment Analysis (DEA)
POCI/EGE/60561/2004
Bolseiro de Investigação
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Susana C. Silva; Carla Martins; Beatriz Casais. "Exploring post-purchase guilt: empowering Gen Z and millennials in China's luxury retail market". Trabalho apresentado em XXIII International Congress on Public and Nonprofit Marketing, Covilhã, 2024.
    Publicado
  2. Joana Machado; Carla Martins; Beatriz Fonseca. "Brand Logo and brand gender". 2019.
  3. Maria Xavier; Pedro Dias; Carla Martins. "Alcohol Use During Pregnancy - A Portuguese Study". 2019.
  4. Mariana Pinho; Maria Xavier; Carla Martins; Sofia Dantas; Emanuela Lopes. "PMA, relação diádica, ansiedade e depressão – considerações quanto ao género e número de ciclos". 2019.
  5. Tiago Paraty; Joana Machado; Carla Martins. "What is engaging content? Influence of social media type of message on consumer engagement". 2018.
  6. Susana C. Silva; Manuel Almdeida; Joana Machado; Carla Martins. "Online cause-related marketing". 2018.
  7. Martins, Carla; Patrício, Lia. "A scale to assess members’ perceptions about company social networks.". Trabalho apresentado em QUIS 13 - 13th International Research Symposium on Service Excellence in Management, Karlstad, 2013.
  8. Martins, Carla; Patrício, Lia. "Factors of participation in company social networks". Trabalho apresentado em SERVSIG 2012 - AMA SERVSIG International Research Conference, Helsínquia, 2012.
  9. Martins, Carla; Patrício, Lia. "Factors of satisfaction in company social networks – an exploratory study.". Trabalho apresentado em Frontiers in Service 2012 - 21st Annual Frontiers in Service Conference, College Park, MD, 2012.
  10. Martins, Carla; Patrício, Lia. "Understanding participation in company social networks: drivers of membership and factors of satisfaction". Trabalho apresentado em EMAC 2012, Lisboa, 2012.
  11. Martins, Carla; Patrício, Lia. "Value creation through service social networks: managers and members perspectives.". Trabalho apresentado em QUIS 12 - 12th International Research Symposium on Service Excellence in Management, Ithaca, NY, 2011.
  12. Martins, Carla; Patrício, Lia. "Value Co-creation through Service Related Online Communities.". Trabalho apresentado em SERVSIG 2010 – AMA SERVSIG International Research Conference, Porto, 2010.
Artigo em revista
  1. Martins, Carla C.; Silva, Susana C.; Radomska, Joanna; Hajdas, Monika. "Consumer guilt proneness scale—Assessing individual differences in responses to transgressive consumption situations". Psychology & Marketing (2023): http://dx.doi.org/10.1002/mar.21954.
    Publicado • 10.1002/mar.21954
  2. "Brand logo and brand gender: examining the effects of natural logo designs and color on brand gender perceptions and affect". Journal of Brand Management 28 2 (2021): 152-170. http://dx.doi.org/10.1057/s41262-020-00216-4.
    10.1057/s41262-020-00216-4
  3. Susana Costa e Silva; Joana Costa Machado; Carla Martins; Paulo Duarte; João Alexandre Lobo Marques. "Modelling the barriers that are preventing e-commerce to thrive – a case study from Portugal, international journal of business excellence". International Journal of Business Excellence (2021):
    No prelo
  4. "Cause-related marketing in online environment: the role of brand-cause fit, perceived value, and trust". International Review on Public and Nonprofit Marketing 17 2 (2020): 135-157. http://dx.doi.org/10.1007/s12208-019-00237-z.
    10.1007/s12208-019-00237-z
  5. Machado, Joana César; Martins, Carla Carvalho; Ferreira, Frederico Correia; Silva, Susana Costa e; Duarte, Paulo Alexandre. "Motives to engage with sports brands on Facebook and Instagram–The case of a Portuguese football club". International Journal of Sports Marketing and Sponsorship 21 2 (2020): 325-349. http://dx.doi.org/10.1108/ijsms-06-2019-0066.
    10.1108/ijsms-06-2019-0066
  6. Martins, Carla. "What Do Managers Think About the Success Potential of CRM Campaigns?". Studia Universitatis Babes-Bolyai Oeconomica (2019): http://dx.doi.org/10.2478/subboec-2019-0008.
    10.2478/subboec-2019-0008
  7. Martins, Carla. "Company social networks: customer communities or supplementary services?". Journal of Services Marketing (2018): http://dx.doi.org/10.1108/jsm-07-2016-0250.
    10.1108/jsm-07-2016-0250
  8. Martins, Carla. "Omnichannel approach: Factors affecting consumer acceptance". Journal of Marketing Channels (2018): http://dx.doi.org/10.1080/1046669x.2019.1647910.
    10.1080/1046669x.2019.1647910
  9. Miguel Teixeira; António Andrade; Carla Martins. "Electronic word-of-mouth e a sua influência na intenção de compra dos utilizadores do Facebook". Gestão e Desenvolvimento 26 (2018): 3-38. https://ciencia.ucp.pt/en/publications/263941a4-9a6e-4dfb-bb2b-7253c35d501f.
    10.7559/gestaoedesenvolvimento.2018.653
  10. Martins, Carla. "The relevance of cause-related marketing to post-purchase guilt alleviation". International Review on Public and Nonprofit Marketing (2017): http://dx.doi.org/10.1007/s12208-017-0183-1.
    10.1007/s12208-017-0183-1
  11. Luis Cavadas; Susana C. Silva; Carla Martins; António Andrade. "Fatores de inibição na compra on-line". Gestão e Desenvolvimento 25 (2017): 3-26. https://ciencia.ucp.pt/en/publications/563cad61-33bc-427b-a2e6-e1147ba0453d.
    10.7559/gestaoedesenvolvimento.2017.344
  12. Susana C. Silva; Carla Martins. "Factors affecting consumer’s acceptance of an omnichannel approach". Proceedings of the European Marketing Academy (2017): https://ciencia.ucp.pt/en/publications/3011d58b-943f-48d0-9cd2-a4b16ef17895.
  13. Susana C. Silva; Carla Martins. "Understanding Portuguese young consumers’ intention to use mobile commerce". International Journal of Marketing, Communication and New Media 4 7 (2016): 106-131. https://ciencia.ucp.pt/en/publications/09a13e1e-4763-4ae4-9909-b619ac02e478.
  14. Martins, C.S.; Patrício, L.. "Understanding participation in company social networks". Journal of Service Management 24 5 (2013): 567-587. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84884763042&partnerID=MN8TOARS.
    10.1108/JOSM-04-2013-0112
Capítulo de livro
  1. Susana C. Silva; Paulo Duarte; Carla Martins; Paulo Collaço. "Environmental concerns – uniting generations for a global cause in turbulent times". editado por Alain Verbeke; Tulder, {Rob van, 417-433. Emerald, 2021.
    10.1108/S1745-886220210000015023
Resumo em conferência
  1. Filipa Fareleira; Maria Raúl Andrade Martins Lobo Xavier; Maria Elisa Pina Tomaz Veiga; Carla Sofia Carvalho Martins. "Child development, parenting and primary health care role: parents’ and family physicians’ perspectives". Trabalho apresentado em 16th WAIMH World Congress, Roma, 2018.
    Publicado

Outros

Outra produção
  1. Child development, parenting and primary health care role: parents’ and family physicians’ perspectives. 2018. Filipa Fareleira; Maria Xavier; Elisa Veiga; Carla Martins. https://ciencia.ucp.pt/en/publications/5ac4166b-bf56-4453-a2f8-61b39e911a08.
Atividades

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2023 - 2023 The Role of Storytelling in empowering Digital Marketing Campaigns A Case Study of Parfois
Orientador
Marketing (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2023 - 2023 What are the campaign formats that generate more conversion in e-commerce? The impact of promotion seals in banner advertising effectiveness
Orientador
Marketing (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2023 - 2023 How to increase the conversion rate of the checkout process: the case of Mercadão
Orientador
Marketing (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2023 - 2023 The relevance of sensory information in destination marketing
Coorientador
Marketing (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2023 - 2023 O Impacto do Idadismo no Acesso à Formação dos Trabalhadores mais Velhos Uma Meta-análise Qualitativa
Orientador
Gestão de Recursos Humanos (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2023 - 2023 The effects of a brand logo’s visual characteristics on consumer attitudes in sports shirt sponsorship
Coorientador
Marketing (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2023 - 2023 A influência das perceções de justiça organizacional no compromisso organizacional no contexto da avaliação do desempenho
Orientador
Gestão de Recursos Humanos (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2023 - 2023 Are emojis an effective inclusive marketing strategy?
Coorientador
Gestão (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2023 - 2023 Social media users as place marketers How foreign citizens living in Portugal promote the country online
Coorientador
Gestão (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2023 - 2023 Marca de lugar: O caso da marca “Porto.”
Coorientador
Gestão (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2023 - 2023 Padrões de Consumo dos Portugueses em Ambiente de Guerra no Espaço Europeu
Coorientador
Gestão (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2022 - 2022 Consumer Guilt Predisposition in Different Generational Cohorts
Coorientador
Marketing (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2022 - 2022 The impact of Covid-19 on tourist’s consumer behaviour: How the pandemic affects the way how people choose their next travel destinations
Coorientador
Marketing (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2022 - 2022 Big Five Personality and Influencer Marketing Related Behaviors and Attitudes – An Exploration
Coorientador
Marketing (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2022 - 2022 “Harassment and Offenses to Conversational Agents - the case of BIA, the Feminist Chatbot”
Coorientador
Marketing (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2022 - 2022 Influencer Marketing Social media influencer’s credibility on purchase intention for different levels of product involvement
Coorientador
Marketing (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2022 - 2022 The role of website objective sensory features on consumers’ purchase intentions
Coorientador
Marketing (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2022 - 2022 The role of Social Influence Guilt in Marketing
Coorientador
Marketing (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2022 - 2022 Intervenção da Gestão de Recursos Humanos na discriminação por idade no local de trabalho: uma meta-análise qualitativa
Orientador
Gestão de Recursos Humanos (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2022 - 2022 Students Loyalty to Their University: STUDENTS’ SATISFACTION AND ITS DRIVERS
Coorientador
Marketing (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2022 - 2022 “Sex Sells”, But Who’s Buying? The Effect of Sexual Appeals on Purchase Intention in Influencer Marketing
Coorientador
Marketing (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2022 - 2022 O papel das políticas e práticas de recrutamento e seleção na discriminação das mulheres de meia-idade: uma Meta-análise Qualitativa
Orientador
Gestão de Recursos Humanos (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2022 - 2022 Fatores de sucesso de um jogo nas plataformas streaming: O caso do jogo League of Legends
Coorientador
Gestão (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2022 - 2022 Fatores de sucesso de um jogo nas plataformas Streaming: o caso do jogo League of Legends
2022 - 2022 Consumer Guilt Predisposition in Different Generational Cohort
2022 - 2022 The role of Social Influence Guilt in Marketing
2022 - 2022 Harassment and Offenses to Conversational Agents - the case of BIA, the Feminist Chatbot
2021 - 2021 As Consequências do Trabalho Emocional no Bem-Estar dos Profissionais de Enfermagem. Revisão Sistemática de Literatura
Orientador
Gestão de Recursos Humanos (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2021 - 2021 Judging a wine by its bottle: The influence of wine packaging on consumers
Coorientador
Marketing (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2021 - 2021 Avaliação da Qualidade do Serviço Nacional de Saúde Português. O caso de estudo sobre as reclamações apresentadas em contexto de pandemia de Covid-19
Orientador
Gestão (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2021 - 2021 Ser influencer: retratos sociológicos de influencers portugueses
Coorientador
Gestão (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2021 - 2021 Caracterização da Segmentação dos Consumidores do Retalho Alimentar Online. Como adaptar a comunicação ao público-alvo?
Orientador
Gestão (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2021 - 2021 Judging a wine by the wine bottle: The influence of wine packaging on consumers
Orientador
2020 - 2020 As consequências do trabalho emocional na indústria do Turismo e da Hotelaria: Uma Revisão Sistemática de Literatura
Orientador
Gestão de Recursos Humanos (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2020 - 2020 Consequências do trabalho emocional em contexto de call center: uma Revisão Sistemática de Literatura
Orientador
Gestão de Recursos Humanos (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2020 - 2020 Plano de Marketing para uma Contract Research Organization. O estudo da inovapotek
Orientador
Gestão (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2020 - 2020 Construção de uma plataforma de e-commerce no setor do retalho de moda: Estudo de caso da Marques Soares
Orientador
Marketing (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2020 - 2020 The impact of Influencer Marketing and Brand Gender on Purchase Intention
Coorientador
Marketing (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2020 - 2020 Understanding the Country of Origin Effect of Portuguese Footwear
Coorientador
Gestão (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2020 - 2020 The Importance of Guilt in Second-hand Clothing Purchases
Coorientador
Gestão (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2020 - 2020 Barriers that are preventing e-commerce to thrive in Portugal
2020 - 2020 The importance of guilt in second-hand clothing purchases
2020 - 2020 The impact of influencer marketing and brand gender on purchase intention
2020 - 2020 Understanding the country of origin effect of Portuguese footwear
2019 - 2019 What do managers think about the potential of success of CrM campaigns? Managers´ perspective regarding Cause-related Marketing
Coorientador
Marketing (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2019 - 2019 Understanding the factors that are preventing online shopping from thriving in Portugal
Coorientador
Marketing (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2019 - 2019 Marketing communication of Prague beach team z.s.
Orientador
Marketing (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2019 - 2019 Engagement consumidor-marca nas redes sociais. Quais os determinantes da eficácia de um endorser na criação de engagement consumidor-marca no Instagram
Coorientador
Marketing (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2019 - 2019 Plano de Marketing para a Beesweet, More Than Honey, Lda.
Orientador
Marketing (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2019 - 2019 Consumer-brand engagement on Instagram
Coorientador
Marketing (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2019 - 2019 Understanding Millennials: How Millennials see themselves vs. How others see them
Coorientador
Gestão (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2019 - 2019 The relevance of sensory information in destination marketing. The role of experiential marketing on the creation of destination personality
Coorientador
Marketing (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2019 - 2019 The relevance of sensory information in destination marketing – The role of experiential marketing on the creation of destination personality
Orientador
2019 - 2019 Engagement consumidor-marca nas redes sociais – Quais os determinantes que afetam a eficácia de um endorser na criação de engagement consumidor-marca no Instagram
Orientador
2019 - 2019 Understanding the factors that are preventing online shopping from thriving in Portugal
2018 - 2018 Desenvolvimento de uma ferramenta de Marketing Digital no apoio a estratégia digital
Orientador
Gestão (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2018 - 2018 E-commerce: processo de adesão de parceiros a um Marketplace - Estudo de Caso da Fonte Online
Orientador
Gestão (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2018 - 2018 Relevância do marketing de influência na criação de notoriedade para marcas de luxo
Orientador
Marketing (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2018 - 2018 Destination brand experience - The influence of destination brand experience in the intentions to revisit and recommend a destination
Coorientador
Marketing (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2018 - 2018 O impacto da Evidência Física nas Intenções de Compra de Marcas de Distribuidor
Coorientador
Gestão (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2018 - 2018 Destination brand experience: The influence of destination brand experience in the intentions to revisit and recommend a destination
Orientador
2018 - 2018 What is Engaging Content? Influence of the social media type of message on consumer engagement
2017 - 2017 Impacto das redes sociais na conversa entre as marcas e o consumidor
Coorientador
Gestão (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2017 - 2017 Processos de inteligência competitiva em ambiente B2B no mercado da construção. O caso da Hilti
Orientador
Gestão (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2017 - 2017 What is engaging content? Influence of the social media type of message on the consumer engagement
Coorientador
Marketing (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2015/09/01 - 2016/12/07 Integrated Marketing Communications: suitability in B2B markets - The case of the brand DaTerra
Coorientador
Mestrado de Marketing (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2015/09/01 - 2016/11/30 A Auto Sueco e os social media
Coorientador
Mestrado em Gestão (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2015/09/01 - 2016/07/12 Millennials e M-Banking: o caso do Millennium BCP
Coorientador
Mestrado em Gestão (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2016 - 2016 Crowdfunding projects: what makes project creators feel successful?
2016 - 2016 A abordagem multicanal: a perspetiva dos consumidrores
2014/09/01 - 2015/07/13 Comunicar para vencer : o caso da Shortcut
Coorientador
Mestrado de Marketing (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2014/09/01 - 2015/07/02 Comunicação de segurança rodoviária
Coorientador
Mestrado em Marketing
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2015 - 2015 Solução Integrada de Seguros para Trabalhadores Independentes
Orientador
Banca e Seguros (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2015 - 2015 Um Plano de Marketing Veterinário: O caso OneVet Group, S. A.
Orientador
Gestão (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2015 - 2015 A comunicação externa em empresas de consultoria - o caso da Triple A - Capital & Finance
Coorientador
Marketing (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2015 - 2015 Medição do "brand equity", no sector automóvel - Estratégias para aumentaro brand equityda Cardan
Coorientador
Marketing (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2015 - 2015 “Motivações do Consumidor da Indústria de Serviços de Saúde para a Interação com as Marcas da Indústria de Serviços de Saúde no Facebook

Organização de evento

Nome do evento
Tipo de evento (Tipo de participação)
Instituição / Organização
2010/06 - Atual SERVSIG 2010 – AMA SERVSIG International Research Conference https://sigarra.up.pt/fadeup/en/pub_geral.pub_view?pi_pub_base_id=6409 (2010/06/17 - 2010/06/19)
Conferência (Membro da Comissão Organizadora)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2023/04 - 2023/04 Paper Development Workshop (2023/04/20 - 2023/04/20)
Oficina (workshop) (Outra)
Research Center in Management and Economics (CEGE), Portugal

Júri de grau académico

Tema
Tipo de participação
Nome do candidato (Tipo de grau)
Instituição / Organização
2023/05 THE EFFECT OF CAUSE-RELATED MARKETING IN THE PURCHASE INTENTION OF YOUNGER GENERATIONS IN THE LUXURY RETAIL INDUSTRY – AN ANALYSIS IN THE CHINESE MARKET
Arguente principal
Cherrie IEK Cho U (Mestrado)
Faculty of Business and Law University of Saint Joseph,, China
2023 O Contributo do Teletrabalho para a Conciliação entre a Vida de Trabalho e a Vida Familiar
Arguente principal
Sofia Carinhas Vasconcelos (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2023 How is affect towards organic or natural cosmetics build? The relevance of packaging design and environmental and health concerns
Arguente principal
Maria Pinto de Leão Araújo Moreira (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2023 Human Image vs. Human Illustration: What Increases Social Media Advertising Effectiveness?
Arguente principal
Leonor do Nascimento Rocha (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2023 Quais as estratégias de comunicação mais valorizados pelos consumidores? O estudo de caso da Zara
Arguente principal
Carolina Mouro Fernandes Pinto Veiga (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2023 The influence of Digital Marketing on the choice of a Fuel Brand
Arguente principal
Ricardo Jorge Andrade Silva Rodrigues (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2023 As políticas familiares da Gestão de Recursos Humanos em resposta às alterações dos comportamentos masculinos: Uma meta-análise qualitativa
Arguente principal
Mariana Rocha Julião (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2023 Green consumption in Portugal Exploring the profile of green cosmetics’ consumers
Arguente principal
Ana Miguel Ribeiro Mortágua Soares (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2023 INOVAÇÃO DO MODELO DE NEGÓCIO: O IMPACTO DA GERAÇÃO Z
Arguente principal
Manuel Jorge Fonseca Perdigão de Oliveira Maia (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2023 Design, requirements gathering, set-up and implementation of a marketing automation platform
Arguente principal
Ana Rita da Silva Oliveira (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2023 Perceptions and Attitudes towards Urban Air Mobility and Potential for Medical Applications
Arguente principal
André Filipe Teixeira Silva (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2023 Scrum Implementation within a startup environment: Assuming the role of Scrum Master at Oryon Solutions
Arguente principal
Tomás Milhazes Craveiro (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2023 Exploring the success factors and challenges companies face in the Open Innovation process
Arguente principal
João Carlos Morgado Lopes (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2023 A Method for KPI Selection and Dashboard Design applied in a Book Editor
Arguente principal
Manuel Santana Rebelo (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2023 Efeitos económicos da pandemia de Covid-19 nos trabalhadores do teatro em Portugal
Arguente principal
Diamantino Viriato Santos Ramalho de Sousa (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2023 A Influência dos Supervisores no Bem-estar dos Trabalhadores de Call Centers Uma Meta-Análise Qualitativa
Arguente principal
Ana Rita Vaz Videira (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2021/07/15 A percec¸a~o do suporte organizacional dos trabalhadores de plataformas digitais e o desenvolvimento de relac¸o~es de troca social na sua relac¸a~o com o trabalho
Arguente principal
Bruna Filipa Ferreira Loureiro (Mestrado)
Faculty of Education and Psychology, Portugal
2020/12 As consequências do trabalho emocional na indústria do turismo e da hotelaria: Uma revisão sistemática da literatura
Orientador
Sofia Leitão de Castro Magalhães (Mestrado)
Católica Porto Business School, Portugal
2020/07 Riscos psicossociais e estratégias de coping: um estudo exploratório com profissionais portugueses de apoio à vítima
Arguente principal
Ana Filipa dos Santos Morgado (Mestrado)
Faculty of Education and Psychology, Portugal
2019/07/23 Desafios e metaestereótipos no percurso empreendedor: crenças de autoeficácia e autoconfiança em mulheres fundadoras de startups
Arguente principal
Magda Soraia Costa Gomes (Mestrado)
Faculty of Education and Psychology, Portugal