Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- André Carita
- Data de nascimento
- 1984/03/20
- Género
- Masculino
Nomes de citação
- Carita, André
- André Carita
Identificadores de autor
- Ciência ID
- A511-F1AD-BC93
Endereços de correio eletrónico
- andre.carita@ulusofona.pt (Profissional)
Telefones
- Telemóvel
-
- 963883859 (Pessoal)
Websites
- pensarvideojogos.blogspot.com (Blogue)
Domínios de atuação
- Humanidades - Artes
- Ciências Sociais - Ciências da Comunicação
- Ciências da Engenharia e Tecnologias - Outras Ciências da Engenharia e Tecnologias
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
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Português | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | |
Inglês | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | |
Espanhol; Castelhano | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) |
Formação
Grau | Classificação | |
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2020/06/01 - 2020/09/01
Concluído
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Ubisoft Game Creators' Odyssey - Act I: Rational Game Design (Curso de Especialização Tecnológica)
Especialização em Rational Game Design
Ubisoft Entertainment SA, França
Concordia University, Canadá |
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2007 - 2012
Concluído
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Belas-Artes (especialidade videojogos) (Doutoramento)
Especialização em Videojogos
Universitat Politècnica de València, Espanha
"Videojuegos. Experiencias Inmersivas, Correlaciones Creativas y Experimentaciones Comunicativas" (TESE/DISSERTAÇÃO)
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APTO «CUM LAUDE» |
2007 - 2009
Concluído
|
Belas Artes (DEA)
Especialização em Videojogos
Universitat Politècnica de València, Espanha
"Gameplay: Immersion Experiences – An Introduction To Videogame Studies" (TESE/DISSERTAÇÃO)
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Nota máxima (sobresaliente) |
2002 - 2006
Concluído
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Tecnologias da Comunicação e Multimédia (Licenciatura)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
"Cinegames - Influências e Diferentes Adaptações" (TESE/DISSERTAÇÃO)
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14 |
Percurso profissional
Docência no Ensino Superior
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
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2016/09 - Atual | Professor Auxiliar (Docente Universitário) | Universidade Lusófona do Porto, Portugal |
2016/09 - 2018/09 | Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Politécnico do Porto, Portugal |
2012/09 - 2018/09 | Professor Auxiliar (Docente Universitário) | Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal |
2006/12 - 2008/07 | Professor Auxiliar (Docente Universitário) | Instituto Universitário da Maia, Portugal |
Cargos e Funções
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
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2020/09/01 - 2021/10/01 | Subdirector de Unidade Orgânica | Universidade Lusófona do Porto, Portugal |
Universidade Lusófona do Porto, Portugal |
Produções
Publicações
Artigo em conferência |
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Artigo em jornal |
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Artigo em revista |
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Artigo em revista (magazine) |
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Capítulo de livro |
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Livro |
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Manual |
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Artística / Interpretação
Arte visual |
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Outros
Outra produção |
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Atividades
Apresentação oral de trabalho
Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
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2008 | Videogame Literacy: Art / Design / Studies |
(Matosinhos, Portugal)
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Orientação
Título / Tema Papel desempenhado |
Curso (Tipo) Instituição / Organização |
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2023 - 2024 | Bergolis, videojogo 3D terapêutico que procura explorar diversas fobias, desenvolvido para PC por estudantes do terceiro ano
da Licenciatura em Videojogos e Aplicações Multimédia da Universidade Lusófona - Centro Universitário do Porto.
Coorientador
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Videojogos e Aplicações Multimédia (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
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2023 - 2024 | P.A.R.T.N.E.R.S., videojogo 3D survival/puzzle de cooperação, desenvolvido para PC por estudantes do terceiro ano da Licenciatura
em Videojogos e Aplicações Multimédia da Universidade Lusófona - Centro Universitário do Porto.
Coorientador
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Videojogos e Aplicações Multimédia (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
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2023 - 2024 | Krystal Kore, videojogo 2D de puzzle/plataformas, desenvolvido para PC por estudantes do segundo ano da Licenciatura em Videojogos
e Aplicações Multimédia da Universidade Lusófona - Centro Universitário do Porto.
Orientador
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Videojogos e Aplicações Multimédia (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
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2023 - 2024 | Yin Yang, videojogo 2D de acção/plataformas desenvolvido para PC por estudantes do segundo ano da Licenciatura em Videojogos
e Aplicações Multimédia da Universidade Lusófona - Centro Universitário do Porto.
Orientador
|
Videojogos e Aplicações Multimédia (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
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2023 - 2024 | Never, videojogo 2D de exploração/survival desenvolvido para PC por estudantes do segundo ano da Licenciatura em Videojogos
e Aplicações Multimédia da Universidade Lusófona - Centro Universitário do Porto.
Orientador
|
Videojogos e Aplicações Multimédia (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
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2023 - 2024 | Adventure in Mondrian, videojogo 2D de puzzles desenvolvido para PC por estudantes do segundo ano da Licenciatura em Videojogos
e Aplicações Multimédia da Universidade Lusófona - Centro Universitário do Porto.
Orientador
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Videojogos e Aplicações Multimédia (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
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2020 - 2024 | O impacto do desafio percecionado na imersão narrativa dos videojogos: O género Role-Playing Game como estudo de caso
Coorientador de José Miguel Vieira Domingues
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Ciência e Tecnologia Web (Doutoramento)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
Universidade Aberta, Portugal |
2023 - 2023 | Campus Conundrum, videojogo 3D de puzzle (escape room), desenvolvido para PC por estudantes do segundo ano da Licenciatura
em Videojogos e Aplicações Multimédia da Universidade Lusófona - Centro Universitário do Porto. Videojogo selecionado para
os 10 finalistas da 9ª Edição dos Prémios PlayStation (2023).
Coorientador
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Videojogos e Aplicações Multimédia (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
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2023 - 2023 | Dragon's Spite, videojogo 3D de acção/arcade desenvolvido para PC por estudantes do segundo ano da Licenciatura em Videojogos
e Aplicações Multimédia da Universidade Lusófona - Centro Universitário do Porto.
Coorientador de Romeu Neto, Carolina Freitas, Leonardo Neves, Hugo Sousa
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Videojogos e Aplicações Multimédia (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
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2023 - 2023 | Don Drag, videojogo 3D de corridas multiplayer desenvolvido para PC por estudantes do segundo ano da Licenciatura em Videojogos
e Aplicações Multimédia da Universidade Lusófona - Centro Universitário do Porto.
Coorientador de Bruno Costa, Fábio Monteiro, Bernardo Soares, Nuno Coelho
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Videojogos e Aplicações Multimédia (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
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2022 - 2023 | Brute Force Attack, videojogo 2D de acção/luta desenvolvido para PC por estudantes do segundo ano da Licenciatura em Videojogos
e Aplicações Multimédia da Universidade Lusófona - Centro Universitário do Porto.
Orientador de Romeu Neto e Nuno Coelho
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Videojogos e Aplicações Multimédia (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
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2022 - 2023 | Mon Montesk, videojogo 2D género Virtual Pet desenvolvido para mobile por estudantes do segundo ano da Licenciatura em Videojogos
e Aplicações Multimédia da Universidade Lusófona - Centro Universitário do Porto.
Orientador de Alexandre Silva, Fábio Monteiro, Bruno Costa
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Videojogos e Aplicações Multimédia (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
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2022 - 2023 | Sushi Cats, videojogo 2D de cooking/management desenvolvido para PC por estudantes do segundo ano da Licenciatura em Videojogos
e Aplicações Multimédia da Universidade Lusófona - Centro Universitário do Porto.
Orientador
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Videojogos e Aplicações Multimédia (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
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2022 - 2023 | Last Sentinel, videojogo 2D de acção/estratégia (tower defense), desenvolvido para PC por estudantes do segundo ano da Licenciatura
em Videojogos e Aplicações Multimédia da Universidade Lusófona - Centro Universitário do Porto.
Orientador
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Videojogos e Aplicações Multimédia (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
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2022 - 2023 | Eldrisi, videojogo 3D de acção/plataformas desenvolvido para PC por estudantes do terceiro ano da Licenciatura em Videojogos
e Aplicações Multimédia da Universidade Lusófona - Centro Universitário do Porto.
Coorientador de David Magalhães, Leonardo Figueiredo, Gonçalo Indi, Gonçalo Dias
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Videojogos e Aplicações Multimédia (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
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2022 - 2023 | Into The Dreamlands, videojogo 3D de puzzles/plataformas desenvolvido para PC por estudantes do segundo ano da Licenciatura
em Videojogos e Aplicações Multimédia da Universidade Lusófona - Centro Universitário do Porto.
Coorientador de Carolina Ribeiro, Jenifer Lagoaça, Inês Correia, Hugo Barbosa, Rui Pinto
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Videojogos e Aplicações Multimédia (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
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2022 - 2023 | Project Medal, videojogo 3D de luta/arcade desenvolvido para PC por estudantes do segundo ano da Licenciatura em Videojogos
e Aplicações Multimédia da Universidade Lusófona - Centro Universitário do Porto.
Coorientador de Sérgio Batista, Pedro Cardoso, Gonçalo Ferreira, Lara Moreira, Tomás Marques
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Videojogos e Aplicações Multimédia (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
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2022 - 2023 | Reset The Sun, videojogo 3D de plataformas/puzzles desenvolvido para PC por estudantes do segundo ano da Licenciatura em Videojogos
e Aplicações Multimédia da Universidade Lusófona - Centro Universitário do Porto.
Coorientador de Pedro Rodrigues, Tiago Videira, Gonçalo Mendonça, Francisco Pereira
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Videojogos e Aplicações Multimédia (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
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2022/05/01 - 2022/07/22 | Orientador de estágio da estudante Melissa Cébola desenvolvido na empresa Exaud, para Seminário de Projectos e Integração
Profissional da Licenciatura em Videojogos e Aplicações Multimédia. Nota final 19 (em 20).
Orientador
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Videojogos e Aplicações Multimédia (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
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2022/05/01 - 2022/07/22 | Orientador de estágio do estudante José Fonseca desenvolvido na empresa Exaud, para Seminário de Projectos e Integração Profissional
da Licenciatura em Videojogos e Aplicações Multimédia. Nota final 18 (em 20).
Orientador
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Videojogos e Aplicações Multimédia (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
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2022/04/04 - 2022/07/22 | Orientador de estágio do estudante Gean Silva desenvolvido na empresa Mindera, para Seminário de Projectos e Integração Profissional
da Licenciatura em Videojogos e Aplicações Multimédia. Nota final 19 (em 20).
Orientador
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Videojogos e Aplicações Multimédia (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
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2022 - 2022 | OMG I Am Late, videojogo 3D puzzle/runner desenvolvido para dispositivos móveis por estudantes do segundo ano da Licenciatura
em Videojogos e Aplicações Multimédia da Universidade Lusófona do Porto.
Orientador
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Videojogos e Aplicações Multimédia (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
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2022 - 2022 | Babel, videojogo 3D de acção/puzzle na primeira pessoa, desenvolvido para PC por estudantes do segundo ano da Licenciatura
em Videojogos e Aplicações Multimédia da Universidade Lusófona do Porto.
Orientador
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Videojogos e Aplicações Multimédia (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
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2022 - 2022 | Paper Odyssey, videojogo 3D endless run/aventura desenvolvido para PC por estudantes do segundo ano da Licenciatura em Videojogos
e Aplicações Multimédia da Universidade Lusófona do Porto.
Orientador
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Videojogos e Aplicações Multimédia (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
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2022 - 2022 | Rigor Mortis, videojogo 3D de aventura/exploração desenvolvido para PC por estudantes do segundo ano da Licenciatura em Videojogos
e Aplicações Multimédia da Universidade Lusófona do Porto.
Orientador
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Videojogos e Aplicações Multimédia (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
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2022 - 2022 | DreamTrap, videojogo 3D de aventura/exploração na primeira pessoa desenvolvido para PC por estudantes do segundo ano da Licenciatura
em Videojogos e Aplicações Multimédia da Universidade Lusófona do Porto.
Orientador
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Videojogos e Aplicações Multimédia (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
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2021 - 2022 | Drit, videojogo 2D top down dungeon crawler desenvolvido para PC por estudantes do segundo ano da Licenciatura em Videojogos
e Aplicações Multimédia da Universidade Lusófona do Porto.
Orientador
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Videojogos e Aplicações Multimédia (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
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2021 - 2022 | Dodge Game, videojogo 2D arcade desenvolvido para PC por estudantes do segundo ano da Licenciatura em Videojogos e Aplicações
Multimédia da Universidade Lusófona do Porto.
Orientador
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Videojogos e Aplicações Multimédia (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
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2021 - 2022 | Blue Impact, videojogo 2D beat’em’up desenvolvido para PC por estudantes do segundo ano da Licenciatura em Videojogos e Aplicações
Multimédia da Universidade Lusófona do Porto.
Orientador
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Videojogos e Aplicações Multimédia (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
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2021 - 2022 | Lovely Potion, videojogo 2D shoot’em’up runner desenvolvido para PC por estudantes do segundo ano da Licenciatura em Videojogos
e Aplicações Multimédia da Universidade Lusófona do Porto.
Orientador
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Videojogos e Aplicações Multimédia (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
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2021 - 2022 | HELLp Granny, videojogo 2D top down shooter desenvolvido para PC por estudantes do segundo ano da Licenciatura em Videojogos
e Aplicações Multimédia da Universidade Lusófona do Porto.
Orientador
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Videojogos e Aplicações Multimédia (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
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2021 - 2022 | In Memory of You, videojogo 2D visual novel desenvolvido para PC por estudantes do segundo ano da Licenciatura em Videojogos
e Aplicações Multimédia da Universidade Lusófona do Porto.
Orientador
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Videojogos e Aplicações Multimédia (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
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2020/11/01 - 2021/01/30 | Orientador de estágio do estudante Valter Medeiros desenvolvido no Departamento de Oceanografia e Pescas, unidade orgânica
da Universidade dos Açores, para Seminário de Projectos e Integração Profissional da Licenciatura em Videojogos e Aplicações
Multimédia. Nota final 18 (em 20).
Orientador de Valter Medeiros
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Videojogos e Aplicações Multimédia (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
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2021 - 2021 | The Core Problem, videojogo 3D na primeira pessoa desenvolvido para PC por estudantes do segundo ano da Licenciatura em Videojogos
e Aplicações Multimédia da Universidade Lusófona do Porto.
Orientador
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Videojogos e Aplicações Multimédia (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
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2021 - 2021 | Delivery Man, videojogo 3D arcade/endless runner desenvolvido para PC por estudantes do segundo ano da Licenciatura em Videojogos
e Aplicações Multimédia da Universidade Lusófona do Porto.
Orientador
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Videojogos e Aplicações Multimédia (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
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2021 - 2021 | Willy The Fixer, videojogo 3D de puzzles e plataformas desenvolvido para PC por estudantes do segundo ano da Licenciatura
em Videojogos e Aplicações Multimédia da Universidade Lusófona do Porto.
Orientador
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Videojogos e Aplicações Multimédia (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
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2021 - 2021 | Thermo Jump, videojogo 3D na primeira pessoa desenvolvido para PC por estudantes do segundo ano da Licenciatura em Videojogos
e Aplicações Multimédia da Universidade Lusófona do Porto.
Orientador
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Videojogos e Aplicações Multimédia (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
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2021 - 2021 | Paradise Café Episódio II: Renascença, videojogo 3D de aventura gráfica inspirado no videojogo original português publicado
em 1985 desenvolvido para PC por estudantes do segundo ano da Licenciatura em Videojogos e Aplicações Multimédia da Universidade
Lusófona do Porto.
Orientador
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Videojogos e Aplicações Multimédia (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
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2020 - 2021 | Thoughtscape, videojogo 2D experimental sobre depressão para Android/iOS, desenvolvido por estudantes do segundo ano da Licenciatura
em Videojogos e Aplicações Multimédia da Universidade Lusófona do Porto.
Orientador de Gustavo Maldonado; Bernardo Santos
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Videojogos e Aplicações Multimédia (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
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2020 - 2021 | Devil's Licence, videojogo 2D de estratégia top-down point and click para PC, desenvolvido por estudantes do segundo ano da
Licenciatura em Videojogos e Aplicações Multimédia da Universidade Lusófona do Porto.
Orientador de Inácio Maio; Melissa Cébola; Pedro Barbosa; Sofia Silva
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Videojogos e Aplicações Multimédia (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
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2020 - 2021 | Clash Arena, videojogo 2D de estratégia para PC, desenvolvido por estudantes do segundo ano da Licenciatura em Videojogos
e Aplicações Multimédia da Universidade Lusófona do Porto.
Orientador de João Almeida; José Santos; Miguel Teixeira; Tomás Marques
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Videojogos e Aplicações Multimédia (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
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2020 - 2021 | RPS, videojogo 2D de estratégia para PC, desenvolvido por estudantes do segundo ano da Licenciatura em Videojogos e Aplicações
Multimédia da Universidade Lusófona do Porto.
Orientador de Francisco Silva; José Fonseca
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Videojogos e Aplicações Multimédia (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
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2020 - 2021 | What Lies in The Darkness, videojogo 2D de survival horror para PC, desenvolvido por estudantes do segundo ano da Licenciatura
em Videojogos e Aplicações Multimédia da Universidade Lusófona do Porto.
Orientador de Gean Silva; Giuseppe Accorsini; João Esteves; Luiz Santos
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Videojogos e Aplicações Multimédia (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
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2020 - 2021 | Sinful Virtue, videojogo 2D de aventura e estratégia para PC, desenvolvido por estudantes do segundo ano da Licenciatura em
Videojogos e Aplicações Multimédia da Universidade Lusófona do Porto.
Orientador de António Francisco; Francisco Lamelas; Nuno Morgado; Rodrigo Vieira
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Videojogos e Aplicações Multimédia (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
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2020 - 2021 | Shaped Rush, videojogo 2D arcade para Android/iOS, desenvolvido por estudantes do segundo ano da Licenciatura em Videojogos
e Aplicações Multimédia da Universidade Lusófona do Porto.
Orientador de Francisco Vaz; Ricardo Fernandes
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Videojogos e Aplicações Multimédia (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
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2020/03/01 - 2020/06/01 | Orientador de estágio do estudante Gonçalo de Jesus desenvolvido na empresa Ground Control Studios, para Seminário de Projectos
e Integração Profissional da Licenciatura em Videojogos e Aplicações Multimédia da Universidade Lusófona do Porto. Nota final
18 valores (em 20).
Orientador de Gonçalo de Jesus
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Videojogos e Aplicações Multimédia (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
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2020/03/01 - 2020/06/01 | Orientador de estágio da estudante Carolina Costa desenvolvido na empresa VR360, para Seminário de Projectos e Integração
Profissional da Licenciatura em Videojogos e Aplicações Multimédia da Universidade Lusófona do Porto. Nota final 18 valores
(em 20).
Orientador de Carolina Costa
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Videojogos e Aplicações Multimédia (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
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2020/03/01 - 2020/06/01 | Orientador de estágio do estudante Joel Barros desenvolvido na empresa Fraunhofer Portugal, para Seminário de Projectos e
Integração Profissional da Licenciatura em Videojogos e Aplicações Multimédia da Universidade Lusófona do Porto. Nota final
17 valores (em 20).
Orientador de Joel Barros
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Videojogos e Aplicações Multimédia (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
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2020/03/01 - 2020/06/01 | Orientador de estágio do estudante Paulo Duarte desenvolvido na empresa Adamastor Studio, para Seminário de Projectos e Integração
Profissional da Licenciatura em Videojogos e Aplicações Multimédia da Universidade Lusófona do Porto. Nota final 17 valores
(em 20).
Orientador de Paulo Duarte
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Videojogos e Aplicações Multimédia (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
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2019 - 2020 | Flowing, videojogo 2D de puzzles para PC, desenvolvido por estudantes do segundo ano da Licenciatura em Videojogos e Aplicações
Multimédia da Universidade Lusófona do Porto.
Orientador de Eduardo Peixoto; Francisco Vaz; Nuno Morgado; Vinicius Laurindo
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Videojogos e Aplicações Multimédia (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
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2019 - 2020 | Shreddy Teddy, videojogo 2D de acção/tiros/side-scroller para PC, desenvolvido por estudantes do segundo ano da Licenciatura
em Videojogos e Aplicações Multimédia da Universidade Lusófona do Porto.
Orientador de Maria Machado; Gonçalo Reis; Simón Riffo; Roberto Fernandes
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Videojogos e Aplicações Multimédia (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
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2019 - 2020 | Kiro, videojogo 2D de plataformas/puzzle para PC, desenvolvido por estudantes do segundo ano da Licenciatura em Videojogos
e Aplicações Multimédia da Universidade Lusófona do Porto.
Coorientador de Marcos Engelhard; João Ribeiro; José Ribeiro; Rui Lima
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Videojogos e Aplicações Multimédia (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
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2019 - 2020 | Khaba Run, videojogo 2D de corrida/puzzle/arcadas para PC, desenvolvido por estudantes do segundo ano da Licenciatura em Videojogos
e Aplicações Multimédia da Universidade Lusófona do Porto.
Coorientador de Bernardo Fosquinha; Bruno Fonseca; Diogo Alves; Simão Gonçalves; Vasco Coelho
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Videojogos e Aplicações Multimédia (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
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2019 - 2020 | Shanar’s Rune, videojogo 3D de aventura e exploração na terceira pessoa para PC, desenvolvido por estudantes do segundo ano
da Licenciatura em Videojogos e Aplicações Multimédia da Universidade Lusófona do Porto.
Coorientador
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Videojogos e Aplicações Multimédia (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
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2019 - 2020 | Behind the Scenes, videojogo 3D de exploração e mini-jogos para PC, desenvolvido por estudantes do segundo ano da Licenciatura
em Videojogos e Aplicações Multimédia da Universidade Lusófona do Porto.
Coorientador
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Videojogos e Aplicações Multimédia (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
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2019 - 2020 | Chemy, videojogo 3D de plataformas/puzzles na primeira pessoa para PC, desenvolvido por estudantes do segundo ano da Licenciatura
em Videojogos e Aplicações Multimédia da Universidade Lusófona do Porto.
Coorientador
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Videojogos e Aplicações Multimédia (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
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2019 - 2020 | Steel on Wheels, videojogo 3D de corrida e combate para PC, desenvolvido por estudantes do segundo ano da Licenciatura em
Videojogos e Aplicações Multimédia da Universidade Lusófona do Porto.
Coorientador
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Videojogos e Aplicações Multimédia (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
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2019 - 2019 | Don’t Keep The Devil Waiting, videojogo 2D de western/estratégia por turnos para PC, desenvolvido por estudantes do segundo
ano da Licenciatura em Videojogos e Aplicações Multimédia da Universidade Lusófona do Porto.
Orientador de Fábio França; Lucas Kenji; Luana Baía; Ricardo Oliveira
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Videojogos e Aplicações Multimédia (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
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2018 - 2019 | The Last Stickman, videojogo 2D de plataformas/speedrunner para PC, desenvolvido por estudantes do segundo ano da Licenciatura
em Videojogos e Aplicações Multimédia da Universidade Lusófona do Porto.
Orientador
|
Videojogos e Aplicações Multimédia (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
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2018 - 2019 | InSynch, videojogo rítmico para PC, desenvolvido por estudantes do segundo ano da Licenciatura em Videojogos e Aplicações
Multimédia da Universidade Lusófona do Porto.
Orientador
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Videojogos e Aplicações Multimédia (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
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2018 - 2019 | Revolution, videojogo de luta/ritmo 2D para PC, desenvolvido por estudantes do segundo ano da Licenciatura em Videojogos e
Aplicações Multimédia da Universidade Lusófona do Porto.
Orientador
|
Videojogos e Aplicações Multimédia (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
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2018 - 2019 | BOP, videojogo de plataformas/puzzles 2D para PC, desenvolvido por estudantes do segundo ano Licenciatura em Videojogos e
Aplicações Multimédia da Universidade Lusófona do Porto.
Orientador
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Videojogos e Aplicações Multimédia (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
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2018 - 2019 | The Chair, uma narrativa interactiva/jogo sério para PC, desenvolvido por um estudante do segundo ano da Licenciatura em Videojogos
e Aplicações Multimédia da Universidade Lusófona do Porto.
Orientador
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Videojogos e Aplicações Multimédia (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
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2018 - 2019 | Heaven Scape, videojogo 3D de plataformas e exploração na terceira pessoa para PC, desenvolvido por estudantes do segundo
ano da Licenciatura em Videojogos e Aplicações Multimédia da Universidade Lusófona do Porto.
Orientador
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Videojogos e Aplicações Multimédia (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
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2018 - 2019 | This Fight of Mine, videojogo 3D hack’n’slash na primeira pessoa para PC, desenvolvido por um estudante do segundo ano da
Licenciatura em Videojogos e Aplicações Multimédia da Universidade Lusófona do Porto.
Orientador
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Videojogos e Aplicações Multimédia (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
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2018 - 2019 | Holy Forgivness, videojogo 3D de acção e puzzles para PC, desenvolvido por estudantes do segundo ano da Licenciatura em Videojogos
e Aplicações Multimédia da Universidade Lusófona do Porto.
Orientador
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Videojogos e Aplicações Multimédia (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
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2018 - 2019 | Carta, videojogo 3D com narrativa interactiva/casual para PC, desenvolvido por estudantes do segundo ano da Licenciatura em
Videojogos e Aplicações Multimédia da Universidade Lusófona do Porto.
Orientador de Gonçalo de Jesus; Francisco Gonçalves
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Videojogos e Aplicações Multimédia (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
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2018 - 2018 | Hack of a Plan, videojogo FPS multiplayer de estratégia/stealth para PC, desenvolvido por estudantes do último ano da Licenciatura
em Aplicações Multimédia e Videojogos na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Lisboa.
Coorientador
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Aplicações Multimédia e Videojogos (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
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2018 - 2018 | Reisen, videojogo de aventura na terceira pessoa para PC, desenvolvido por estudantes do último ano da Licenciatura em Aplicações
Multimédia e Videojogos na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Lisboa.
Coorientador
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Aplicações Multimédia e Videojogos (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
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2018 - 2018 | Symphony Flux, videojogo musical/ritmo para PC e smartphones, desenvolvido por um estudante do último ano da Licenciatura
em Aplicações Multimédia e Videojogos na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Lisboa.
Coorientador
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Aplicações Multimédia e Videojogos (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
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2018 - 2018 | Mutiny, videojogo de estratégia turn-based em perspectiva isométrica para PC, desenvolvido por estudantes do último ano da
Licenciatura em Aplicações Multimédia e Videojogos na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Lisboa.
Coorientador
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Aplicações Multimédia e Videojogos (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
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2018 - 2018 | Terra Nova, videojogo 3D de aventura e exploração na primeira pessoa para PC, desenvolvido por estudantes do último ano da
Licenciatura em Aplicações Multimédia e Videojogos na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Lisboa
Coorientador
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Aplicações Multimédia e Videojogos (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
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2018 - 2018 | Paramnesia, videojogo 2D de plataforma/puzzle para PC, desenvolvido por estudantes do primeiro ano da Licenciatura em Aplicações
Multimédia e Videojogos na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Lisboa.
Coorientador
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Aplicações Multimédia e Videojogos (Outra)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
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2018 - 2018 | ATMU, videojogo 2D de plataforma/puzzles para PC, desenvolvido por estudantes do primeiro ano da Licenciatura em Aplicações
Multimédia e Videojogos na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Lisboa.
Orientador
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Aplicações Multimédia e Videojogos (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
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2018 - 2018 | Illuminants, videojogo 3D de puzzle para PC, desenvolvido por estudantes do primeiro ano da Licenciatura em Aplicações Multimédia
e Videojogos na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Lisboa.
Orientador
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Aplicações Multimédia e Videojogos (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
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2017 - 2017 | Battle for Chessex, videojogo de Real-Time Strategy para PC, desenvolvido por estudantes do último ano da Licenciatura em
Aplicações Multimédia e Videojogos da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Lisboa.
Orientador
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Aplicações Multimédia e Videojogos (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
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2017 - 2017 | Thaluth, free to play multiplayer collectible card game para PC, desenvolvido por estudantes do último ano da Licenciatura
em Aplicações Multimédia e Videojogos da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Lisboa.
Orientador
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Aplicações Multimédia e Videojogos (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
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2017 - 2017 | Iteration, videojogo VR de exploração first-person para PC, desenvolvido por estudantes do último ano da Licenciatura em Aplicações
Multimédia e Videojogos da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Lisboa. Videojogo seleccionado para o Indie
Dome da Lisboa Games Week 2017.
Orientador
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Aplicações Multimédia e Videojogos (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
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2017 - 2017 | Skratch, videojogo de aventura/acção third-person para PC, desenvolvido por estudantes do último ano da Licenciatura em Aplicações
Multimédia e Videojogos da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Lisboa.
Orientador
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Aplicações Multimédia e Videojogos (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
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2017 - 2017 | Dark Step, videojogo de plataformas 3D third-person para PC, desenvolvido por estudantes do último ano da Licenciatura em
Aplicações Multimédia e Videojogos da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Lisboa.
Coorientador
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Aplicações Multimédia e Videojogos (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
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2017 - 2017 | Gladiators, videojogo de aventura/acção third person para PC, desenvolvido por estudantes do primeiro ano do Curso Técnico
Superior Profissional de Design de Jogos e Animação Digital da Escola Superior de Media Artes e Design do Instituto Politécnico
do Porto, Vila do Conde.
Orientador
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Curso Técnico Superior Profissional de Design de Jogos e Animação Digital (Outra)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Media Artes e Design, Portugal
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2017 - 2017 | Death Island, videojogo FPS multiplayer para PC, desenvolvido por estudantes do primeiro ano do Curso Técnico Superior Profissional
de Design de Jogos e Animação Digital da Escola Superior de Media Artes e Design do Instituto Politécnico do Porto, Vila do
Conde.
Orientador
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Curso Técnico Superior Profissional de Design de Jogos e Animação Digital (Outra)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Media Artes e Design, Portugal
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2017 - 2017 | Human Machine, videojogo visual novel com elementos RPG para PC, desenvolvido por estudantes do primeiro ano do Curso Técnico
Superior Profissional de Design de Jogos e Animação Digital da Escola Superior de Media Artes e Design do Instituto Politécnico
do Porto, Vila do Conde.
Orientador
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Curso Técnico Superior Profissional de Design de Jogos e Animação Digital (Outra)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Media Artes e Design, Portugal
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2017 - 2017 | Sinai's Destiny, videojogo de aventura RPG third-person para PC, desenvolvido por estudantes do primeiro ano do Curso Técnico
Superior Profissional de Design de Jogos e Animação Digital da Escola Superior de Media Artes e Design do Instituto Politécnico
do Porto, Vila do Conde.
Orientador
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Curso Técnico Superior Profissional de Design de Jogos e Animação Digital (Outra)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Media Artes e Design, Portugal
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2017 - 2017 | The Blank, videojogo de plataformas/puzzles 3D isométrico para PC, desenvolvido por estudantes do primeiro ano do Curso Técnico
Superior Profissional de Design de Jogos e Animação Digital da Escola Superior de Media Artes e Design do Instituto Politécnico
do Porto, Vila do Conde.
Orientador
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Curso Técnico Superior Profissional de Design de Jogos e Animação Digital (Outra)
Escola Superior de Media Artes e Design, Portugal
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2016 - 2016 | AKO, videojogo de aventura/plataformas third-person para PC, desenvolvido por estudantes do último ano da Licenciatura em
Aplicações Multimédia e Videojogos da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Lisboa. Videojogo seleccionado para
o Indie Dome da Lisboa Games Week 2017.
Orientador
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Aplicações Multimédia e Videojogos (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
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2016 - 2016 | Flore, videojogo de simulação/crafting 2D para PC/Mac e plataformas móveis, desenvolvido por estudantes do último ano da Licenciatura
em Aplicações Multimédia e Videojogos da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Lisboa.
Orientador
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Aplicações Multimédia e Videojogos (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
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2016 - 2016 | Wolf, videojogo de aventura/survival 3D para PC, desenvolvido por estudantes do último ano da Licenciatura em Aplicações Multimédia
e Videojogos da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Lisboa.
Orientador
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Aplicações Multimédia e Videojogos (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
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2016 - 2016 | Draw The Way, videojogo de puzzles 2D para smartphone/tablets, desenvolvido por estudantes do último ano da Licenciatura em
Aplicações Multimédia e Videojogos da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Lisboa.
Orientador
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Aplicações Multimédia e Videojogos (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
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2016 - 2016 | Forsaken, videojogo first-person shooter/survival para PC, Mac e Linux, desenvolvido por estudantes do último ano da Licenciatura
em Aplicações Multimédia e Videojogos da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Lisboa.
Orientador
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Aplicações Multimédia e Videojogos (Outra)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
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2015 - 2015 | Shell Shocked, videojogo point-and-click puzzle/adventure 2.5D para plataformas móveis, desenvolvido por estudantes do último
ano da Licenciatura em Aplicações Multimédia e Videojogos da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Lisboa.
Orientador
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Aplicações Multimédia e Videojogos (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
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2015 - 2015 | Classic Dream, videojogo de exploração/puzzles 3D para PC, desenvolvido por estudantes do último ano da Licenciatura em Aplicações
Multimédia e Videojogos da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Lisboa.
Orientador
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Aplicações Multimédia e Videojogos (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
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2015 - 2015 | Endless Galaxy, videojogo de plataformas/endless run 3D para plataformas móveis, desenvolvido por estudantes do último ano
da Licenciatura em Aplicações Multimédia e Videojogos da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Lisboa.
Orientador
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Aplicações Multimédia e Videojogos (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
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2015 - 2015 | The Root of Evil, videojogo point-and-click horror 3D para PC, desenvolvido por estudantes do último ano da Licenciatura em
Aplicações Multimédia e Videojogos da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Lisboa.
Orientador
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Aplicações Multimédia e Videojogos (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
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2015 - 2015 | Hidden, videojogo de exploração 3D para PC, desenvolvido por estudantes do último ano da Licenciatura em Aplicações Multimédia
e Videojogos da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Lisboa.
Orientador
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Aplicações Multimédia e Videojogos (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
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2014 - 2014 | Johnny Jump, videojogo de plataformas/side-scrolling 2D para smartphones e tablets, desenvolvido por estudantes do último
ano da Licenciatura em Aplicações Multimédia e Videojogos da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Lisboa.
Orientador
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Aplicações Multimédia e Videojogos (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
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2014 - 2014 | Go Fatty!, videojogo de plataformas/side-scrolling 2D para PC e plataformas móveis, desenvolvido por estudantes do último
ano da Licenciatura em Aplicações Multimédia e Videojogos da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Lisboa.
Orientador
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Aplicações Multimédia e Videojogos (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
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2014 - 2014 | YOLO: Unless You're a Zombie, videojogo de acção/tiros 3D para PC, smartphones e tablets, desenvolvido por estudantes do último
ano da Licenciatura em Aplicações Multimédia e Videojogos da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Lisboa.
Orientador
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Aplicações Multimédia e Videojogos (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
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2012 - 2014 | Chaos Race, videojogo de acção/corridas 3D para PC, desenvolvido por estudantes da 1ª Edição da Pós-Graduação “Game Design:
Pensar o Jogo” que decorreu na Alquimia da Cor, Porto.
Orientador
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Game Design: Pensar o Jogo (Curso de aperfeiçoamento / especialização)
Alquimia da Cor, Portugal
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2012 - 2014 | Between Worlds, videojogo de plataformas/puzzles 3D para PC, desenvolvido por estudantes da 1ª Edição da Pós-Graduação “Game
Design: Pensar o Jogo” que decorreu na Alquimia da Cor, Porto.
Orientador
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Game Design: Pensar o Jogo (Curso de aperfeiçoamento / especialização)
Alquimia da Cor, Portugal
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2012 - 2014 | BeQuest, serious game 3D para PC em torno do tema da permacultura, desenvolvido por estudantes da 1ª Edição da Pós-Graduação
“Game Design: Pensar o Jogo” que decorreu na Alquimia da Cor, Porto.
Orientador
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Game Design: Pensar o Jogo (Curso de aperfeiçoamento / especialização)
Alquimia da Cor, Portugal
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Organização de evento
Nome do evento Tipo de evento (Tipo de participação) |
Instituição / Organização | |
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2023/06/16 - 2023/06/16 | Lançamento do livro "A Fotografia nos Videojogos: Um ensaio fotográfico ao The Last of Us Part II" que contou com o autor
André Carita e a presença do Prof. Doutor João Alves de Sousa e do Dr. Jorge Tavares da Licenciatura em Videojogos e Aplicações
Multimédia da Universidade Lusófona - Centro Universitário do Porto. (2023/06/16 - 2023/06/16)
Outro
|
Universidade Lusófona do Porto, Portugal |
2020 - 2021 | "Ramificações: espaço de comunicação e arte", evento de sessões online abertas, organizado pelo Departamento de Comunicação
e Arte da Faculdade de Comunicação, Arquitetura, Artes e Tecnologias da Informação (FCAATI) da Universidade Lusófona do Porto,
que tem como principal missão a criação de um espaço de comunicação, conversas, reflexão e divulgação de temas e projetos
das mais diversas áreas de investigação abordadas nos ciclos de estudos pertencentes à FCAATI. (2020 - 2021)
Encontro (Coorganizador)
|
Universidade Lusófona do Porto, Portugal |
2020 - 2020 | Participação na organização da Global Game Jam 2020, evento mundial ao qual a Universidade Lusófona do Porto se associou e
no qual contou com mais de 40 participantes. (2020 - 2020)
Concurso (Coorganizador)
|
Universidade Lusófona do Porto, Portugal |
2019 - 2019 | Participação na organização da Global Game Jam 2019, evento mundial ao qual a Universidade Lusófona do Porto se associou e
no qual contou com mais de 30 participantes. (2019 - 2019)
Concurso (Coorganizador)
|
Universidade Lusófona do Porto, Portugal |
Participação em evento
Descrição da atividade Tipo de evento |
Nome do evento Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2023 - 2023 | Palestra sobre Game Design intitulada Game Design: a criatividade é só o primeiro passo no evento MEO XL GAMES que decorreu
na Exponor - Feira Internacional do Porto em 2023.
Festival
|
MEO XL GAMES 2023
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
|
2020/07/09 - 2020/07/09 | Orador principal na 20ª sessão do evento LIGAÇÕES & DISCUSSÕES com uma aula aberta sobre “A Indústria dos videojogos: jogadores,
criativos e tecnologia” que decorreu online via Microsoft Teams, organizado pela Universidade Lusófona do Porto
Encontro
|
Ligações & Discussões
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
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2018 - 2018 | Palestra sobre Game Design intitulada Para Além do Game Design no evento GameDev Week, organizado pelo Instituto Politécnico
do Cávado e do Ave, Barcelos.
Conferência
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GameDev Week 2018
Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, Portugal
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2018 - 2018 | Comunicação intitulada “Videojogos e fotografia: uma correlação criativa” na 15ª edição do Ciclo de Fotografia, Cinema e Multimédia
“Imagens do Real Imaginado – Fluxos”, organizado pela Escola Superior de Media Artes e Design, Porto.
Mesa-redonda
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Imagens do Real Imaginado: Fluxos - Ciclo de Fotografia, Cinema e Multimédia
ESMAD, Portugal
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Júri de grau académico
Tema Tipo de participação |
Nome do candidato (Tipo de grau) Instituição / Organização |
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2022/07/12 | Arguente no júri da dissertação de Doutoramento de Gabriel Patrocínio em Artes Visuais – Metamedia e Design, com o título
"Halag: A gamificação como metodologia para plataforma colaborativa on-line de produção de jogos digitais". Júri constituído
pelo Professor Doutor João Soares (presidente) e pelos Professores Doutores Mariana Castro (arguente), Jorge Duarte (vogal),
Paulo Maldonado (vogal) e Tiago Marques (orientador). Universidade de Évora. Nota final “Aprovado com distinção” por unanimidade.
Arguente principal
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Gabriel Patrocínio (Doutoramento)
Universidade de Évora, Portugal
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2022/01/17 | Arguente no júri da dissertação de Mestrado de Ruben Gandus em Artes Multimédia, na especialidade de Artes Interativas, com
o título "The Cold Pythia: Como colocar questões filosóficas através da narração interativa". Júri constituído pela Professora
Doutora Mónica Mendes (presidente) e pela Professora Doutora Patrícia Gouveia (orientadora), Faculdade de Belas-Artes da Universidade
de Lisboa. Nota final 18 valores (em 20) por maioria.
Arguente principal
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Ruben Gandus (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Belas-Artes, Portugal
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2021 | Arguente no júri do projecto de tese de Doutoramento de Pedro Miguel Celestino Pereira do Curso de Formação Avançada afecto
ao Programa de Doutoramento de Filosofia da Ciência, Tecnologia, Arte e Sociedade da Faculdade de Ciências da Universidade
de Lisboa com o título “Ludo-Ética e a Questão Metafísica”. Júri constituído pela Professora Catedrática Maria Martins da
Palma Pereira (Presidente) e pelos Professores Doutores Alexander Matthias Gerner, Olga Maria Pombo Martins, Rodrigo Ventura,
Nuno Nabais dos Santos (Orientador).
Arguente principal
|
Pedro Miguel Celestino Pereira (Doutoramento)
Universidade de Lisboa Faculdade de Ciências, Portugal
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2018 | Arguente no júri do relatório de estágio de António Rafael Marques Santos no âmbito do curso Técnico Superior Profissional
de Design de Jogos e Animação Digital com o título “AI Project: videojogo” desenvolvido na Escola Superior de Media Artes
e Design do Instituto Politécnico do Porto, Vila do Conde. Júri constituído pela Professora Doutora Teresa Terroso (presidente)
e pelo Professor Doutor Ricardo Queirós (orientador). Nota final 15 valores (em 20) com unanimidade.
Arguente principal
|
António Rafael Marques Santos (Outro)
Escola Superior de Media Artes e Design, Portugal
|
2018 | Arguente no júri do relatório de estágio de Carlos Miguel Ferreira de Paula no âmbito do curso Técnico Superior Profissional
de Design de Jogos e Animação Digital com o título “Desenvolvimento do jogo Ninja Hop” desenvolvido na empresa Indot. Júri
constituído pela Professora Doutora Teresa Terroso (presidente) e pelo Professor Doutor Ricardo Queirós (orientador), Escola
Superior de Media Artes e Design do Instituto Politécnico do Porto, Vila do Conde. Nota final 15 valores (em 20) com unanimidade.
Arguente principal
|
Carlos Miguel Ferreira de Paula (Outro)
Escola Superior de Media Artes e Design, Portugal
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2018 | Arguente no júri do relatório de estágio de Hugo Alexandre Saraiva Lopes no âmbito do curso Técnico Superior Profissional
de Design de Jogos e Animação Digital com o título “Desenvolvimento do jogo Ninja Hop” desenvolvido na empresa Indot. Júri
constituído pela Professora Doutora Teresa Terroso (presidente) e pelo Professor Doutor Ricardo Queirós (orientador), Escola
Superior de Media Artes e Design do Instituto Politécnico do Porto, Vila do Conde. Nota final 16 valores (em 20) com unanimidade.
Arguente principal
|
Hugo Alexandre Saraiva Lopes (Outro)
Escola Superior de Media Artes e Design, Portugal
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2016 | Arguente no júri da dissertação de Doutoramento de João Alves de Sousa em Ciências e Tecnologia das Artes - especialidade
de Arte Interactiva, com o título “Os Videojogos Indie como Forma de Expressão Autoral: Criatividade, Estilo e Significado”.
Júri constituído pelo Professor Doutor Manuel Afonso da Silva Pereira Vaz (presidente) Professor Doutor Paulo Ferreira-Lopes
(vogal), Professor Doutor Ricardo Flores dos Santos (arguente) e pelo Professor Doutor Carlos Sena Caires (orientador), Escola
das Artes da Universidade Católica Portuguesa, Porto.
Arguente
|
João Domingos Pinho Alves de Sousa (Doutoramento)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
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2014 | Arguente no júri da dissertação de Mestrado de Miguel Dias na especialidade de Novos Media e Práticas Web, com o título "Jogos
Sérios para a Saúde". Júri constituído pelo Professor Doutor Jorge Martins Rosa (presidente) e pela Professora Doutora Patrícia
Gouveia (orientadora), Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Nota final 15,3 valores (em
20).
Arguente principal
|
Miguel da Silva Carmona Dias (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa, Portugal
|
2013 | Arguente no júri da dissertação de Mestrado de Bruno Fonseca na especialidade de Produção e Criação em Artes Tecnológica,
com o título "World of Warcraft - Um Mundo de Luz e Escuridão". Júri constituído pelo Professor Doutor José Gomes Pinto (presidente)
e pela Professora Doutora Patrícia Gouveia (orientadora), Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Lisboa. Nota
final 17 valores (em 20) com unanimidade.
Arguente principal
|
Bruno Fonseca (Mestrado)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
|
Comissão de avaliação
Descrição da atividade Tipo de assessoria |
Instituição / Organização | Entidade financiadora | |
---|---|---|---|
2018 - 2018 | Integrou a comissão científica da Conferência de Ciências e Artes dos Videojogos “Videojogos 2018”, evento organizado pela
Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.
Avaliador
|
Universidade do Porto Faculdade de Belas Artes, Portugal | |
2017 - 2017 | Integrou a comissão científica da Conferência de Ciências e Artes dos Videojogos “VJ201? – Videogames as an Art Form”, evento
organizado pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias de Lisboa.
Avaliador
|
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal | |
2016 - 2016 | Integrou a comissão científica da Conferência Stereo and Immersive Media 2016 – Photography and Sound Research, evento organizado
em parceria pela Universidade Lusófona e a Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa.
Avaliador
|
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal | |
2013 - 2013 | Participação como membro do júri no Biodroid Zone (2ª edição), na sessão de pitching de videojogos que decorreu na Alquimia
da Cor, Porto.
Avaliador
|
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2008 - 2008 | Integrou a comissão de programa da Conferência Digital Games 2008, evento organizado pelo Centro de Estudos de Comunicação
e Sociedade da Universidade do Minho e pela Comunidade Portuguesa de Jogos Digitais - Digital Games Group, na Universidade
Católica Portuguesa, Porto.
Avaliador
|
Universidade Católica Portuguesa, Portugal |
Curso / Disciplina lecionado
Disciplina | Curso (Tipo) | Instituição / Organização | |
---|---|---|---|
2019 - Atual | Crítica e Análise de Videojogos | Videojogos e Aplicações Multimédia (Licenciatura) | Universidade Lusófona do Porto, Portugal |
2019 - Atual | Seminário de Projeto e Integração Profissional | Videojogos e Aplicações Multimédia (Licenciatura) | Universidade Lusófona do Porto, Portugal |
2018 - Atual | Argumento e Narrativas Interativas | Videojogos e Aplicações Multimédia (Licenciatura) | Universidade Lusófona do Porto, Portugal |
2018 - Atual | Projeto de Game Design I | Videojogos e Aplicações Multimédia (Licenciatura) | Universidade Lusófona do Porto, Portugal |
2018 - Atual | Projeto de Game Design II | Videojogos e Aplicações Multimédia (Licenciatura) | Universidade Lusófona do Porto, Portugal |
2017/09 - Atual | Media Contemporâneos | Videojogos e Aplicações Multimédia (Licenciatura) | Universidade Lusófona do Porto, Portugal |
2017/09 - Atual | História dos Videojogos | Videojogos e Aplicações Multimédia (Licenciatura) | Universidade Lusófona do Porto, Portugal |
2016/09 - 2021/09 | Cultura Visual | Comunicação Aplicada (Licenciatura) | Universidade Lusófona do Porto, Portugal |
2016/09 - 2018 | Design de Comunicação | Design de Jogos e Animação Digital (Curso Técnico Superior Profissional) | Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Media Artes e Design, Portugal |
2016/09 - 2018 | Desenho de Personagens e Cenários | Design de Jogos e Animação Digital (Curso Técnico Superior Profissional) | Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Media Artes e Design, Portugal |
2012/09 - 2018 | História dos Jogos e Interfaces | Aplicações Multimédia e Videojogos (Licenciatura) | Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal |
2012/09 - 2018 | Ficção e Narrativas Interativas | Aplicações Multimédia e Videojogos (Licenciatura) | Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal |
2012/09 - 2018 | Argumento Interativo | Aplicações Multimédia e Videojogos (Licenciatura) | Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal |
2012/09 - 2018 | Cultura Visual | Aplicações Multimédia e Videojogos (Outros) | Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal |
2012/09 - 2018 | Atelier de Realização de Jogos Digitais I | Aplicações Multimédia e Videojogos (Outros) | Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal |
2012/09 - 2018 | Atelier de Realização de Jogos Digitais II | Aplicações Multimédia e Videojogos (Licenciatura) | Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal |
2016/09 - 2017 | Animação para Jogos Digitais I | Design de Jogos e Animação Digital (Curso Técnico Superior Profissional) | Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Media Artes e Design, Portugal |
2012 - 2014 | Game Design - Pensar o Jogo | Especialização (Curso médio) | Alquimia da Cor, Portugal |
2006/12 - 2008/01 | Semiótica do Texto e da Imagem Estática I | Tecnologias da Comunicação e Multimédia (Licenciatura) | Instituto Universitário da Maia, Portugal |
2006/12 - 2008/01 | Semiótica do Texto e da Imagem Estática II | Tecnologias da Comunicação e Multimédia (Licenciatura) | Instituto Universitário da Maia, Portugal |
2006/12 - 2008/01 | Semiótica da Imagem Interativa | Tecnologias da Comunicação e Multimédia (Licenciatura) | Instituto Universitário da Maia, Portugal |
Entrevista (jornal / revista)
Descrição da atividade | Jornal / Forum | |
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2009 | Entrevista cedida ao Canal UP – Universidades e Politécnicos no âmbito da reportagem intitulada “Microsoft entra no mercado dos jogos sem comando: editoras adoptam novas estratégias para chegar a mais público”. | |
2008 | Entrevista cedida ao Canal UP – Universidades e Politécnicos no âmbito da reportagem intitulada “Investigadores vêem videojogos como ferramenta de aprendizagem”. | |
2007 | Entrevista cedida ao Jornal Metro, n.º 529, no âmbito da reportagem intitulada “Vício ou diversão?” | Jornal Metro, n.º 529 |
Membro de associação
Nome da associação | Tipo de participação | |
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2017 - 2021 | Membro do HEI-Lab, Digital Human-Environment Lab, Universidade Lusófona do Porto. | |
2013 - 2016 | CICANT - Centro de Investigação em Comunicação Aplicada, Cultura e Novas Tecnologias |
Membro de comissão
Descrição da atividade Tipo de participação |
Instituição / Organização | |
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2019 - 2019 | Integrou a comissão científica da Conferência MILT – Media Literacy for Living Together, evento organizado pela Universidade
Lusófona de Humanidades e Tecnologias de Lisboa.
Membro
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Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal |
Distinções
Outra distinção
2009 | Bolsa de Doutoramento
Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), Portugal
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