Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Eva Gonçalves
Nomes de citação
- Gonçalves, Eva
Identificadores de autor
- Ciência ID
- 8617-F800-9990
- ORCID iD
- 0000-0003-4915-4310
Endereços de correio eletrónico
- eva.goncalves@ie.ulisboa.pt (Profissional)
Moradas
- Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, Alameda da Universidade de Lisboa, 1649-013, Lisboa, Lisboa, Portugal (Profissional)
Websites
- https://www.researchgate.net/profile/Eva_Goncalves2 (Profissional)
Domínios de atuação
- Ciências Sociais - Sociologia
Idiomas
| Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
|---|---|---|---|---|---|
| Inglês | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) |
Formação
| Grau | Classificação | |
|---|---|---|
|
2018/11/02
Concluído
|
Análise de Dados em Ciências Sociais (Pós-Graduação)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
16 |
|
2015/12/21
Concluído
|
Sociologia (Doutoramento)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
"A escola e a família, uma parceria ou uma simples aproximação? uma análise comparada de políticas, estratégias, práticas
e resultados" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
16 (Aprovada por unanimidade e com distinção) |
|
2011/12/21
Concluído
|
Sociologia (Mestrado integrado)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
"Envolvimento Parental nos Trajetos Escolares dos Filhos nas Escolas Integradas e Escolas Segmentadas. A influência sobre
os resultados escolares dos alunos" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
16 |
|
2002/11/28
Concluído
|
Políticas de Desenvolvimento e Gestão de Recursos Humanos (Pós-Graduação)
Especialização em Sociologia do Trabalho
Universidade Autónoma de Lisboa, Portugal
|
16 |
|
1999/05/19
Concluído
|
Sociologia (Licenciatura)
Especialização em Especialidades de Sociologia do Trabalho e de Sociologia da Exclusão Social
Universidade Autónoma de Lisboa, Portugal
|
14 |
Percurso profissional
Ciência
| Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
|---|---|---|
| 2020/07/01 - 2025/08/31 | Investigador Contratado (Investigação) | ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa Centro de Investigação e Estudos de Sociologia, Portugal |
| 2016/06/01 - 2020/01/31 | Pós-doutorado (Investigação) | Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal |
| 2012/08/01 - 2015/12/21 | Investigador (Investigação) | Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Portugal |
| 2008/04/01 - 2012/07/31 | Investigador (Investigação) | Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal |
Docência no Ensino Superior
| Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
|---|---|---|
| 2025/09/01 - Atual | Professor Auxiliar (Docente Universitário) | Universidade de Lisboa Instituto da Educação, Portugal |
Projetos
Bolsa
| Designação | Financiadores | |
|---|---|---|
| 2012/08/01 - 2015/12/21 | A escola e a família, uma parceria ou uma simples aproximação? uma análise comparada de políticas, estratégias, práticas e
resultados.
Bolseiro de Doutoramento
Universidade Nova de Lisboa Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
Projeto
| Designação | Financiadores | |
|---|---|---|
| 2020/06/30 - Atual | Development of the Educational Charter and the Strategic Educational Plan of the Oeiras Council
XXX
Investigador
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa Centro de Investigação e Estudos de Sociologia, Portugal
|
Em curso
|
| 2020/01/30 - Atual | Elaboração do Estudo sobre a Profissão Veterinária em Portugal
xxx
Investigador responsável
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa Centro de Investigação e Estudos de Sociologia, Portugal
|
Câmara Municipal de Oeiras
Em curso
|
| 2024/10/01 - 2025/12/31 | Avaliação "Educação Inclusiva"
Avaliação "Educação Inclusiva"
Investigador
|
Em curso
|
| 2023/05/16 - 2025/12/31 | Avaliação OIL Milharado
Avaliação OIL Milharado
Investigador
|
Em curso
|
| 2024/04/20 - 2024/09/30 | Elaboração da Carta Educativa do Município de Palmela
CE de Palmela
Investigador responsável
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa Centro de Investigação e Estudos de Sociologia, Portugal
|
Em curso
|
| 2022/06/27 - 2023/06/23 | Revisão da Carta Educativa do Concelho de Estremoz
Revisão_CE_Estremoz
Investigador responsável
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
Em curso
|
| 2022/06/06 - 2023/06/06 | Revisão da Carta Educativa do Concelho de Sesimbra e Elaboração do Plano Estratégico Educativo Municipal
CE_PEEM_Sesimbra
Investigador responsável
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
Em curso
|
| 2021/11/26 - 2023/05/26 | Elaboração do Plano Estratégico de Desenvolvimento Intermunicipal da Educação no Alto Alentejo e Cartas Educativas Municipais
PEDIEAA
Investigador responsável
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa Centro de Investigação e Estudos de Sociologia, Portugal
|
COMUNIDADE INTERMUNICIPAL DO ALTO ALENTEJO
Em curso
|
| 2022/03/01 - 2023/02/28 | Elaboração de Carta Social Supramunicipal - Baixo Alentejo
NA
Investigador responsável
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
Em curso
|
| 2022/01/12 - 2022/12/31 | Avaliação Intercalar do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego
AI_PO ISE
Investigador
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa Centro de Investigação e Estudos de Sociologia, Portugal
|
Secretaria-Geral do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social
Em curso
|
| 2021/10/01 - 2022/09/30 | MAPP - Modelo de Avaliação de Políticas Públicas
MAPP
Co-Investigador Responsável (Co-IR)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa Centro de Investigação e Estudos de Sociologia, Portugal
|
Em curso
|
| 2022/02/07 - 2022/09/05 | Avaliação Ex Ante do Programa Operacional Demografia e Inclusão (PODI)
PROCEDIMENTO 67_SGMTSSS_POISE_2021
Investigador
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
Em curso
|
| 2021/05/08 - 2022/06/30 | Bairro Meu
Bairro Meu
Co-Investigador Responsável (Co-IR)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa Centro de Investigação e Estudos de Sociologia, Portugal
|
Em curso
|
| 2021/01/12 - 2022/06/30 | Atualização das Cartas Educativas e Elaboração do Plano Estratégico Educativo do Baixo Alentejo
CE&PEEBA
Investigador responsável
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa Centro de Investigação e Estudos de Sociologia, Portugal
|
Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo
Em curso
|
| 2016/06/01 - 2020/01/31 | Projeto ESCXEL - Rede de Escolas de Excelência
Bolseiro de Pós-Doutoramento
Universidade Nova de Lisboa Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais, Portugal
|
Em curso
|
| 2015/01/01 - 2017/12/31 | Projeto Aferição da Qualidade do Sistema Educativo Regional da Região Autónoma da Madeira
Bolseiro de Investigação
Universidade Nova de Lisboa Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais, Portugal
|
Concluído
|
| 2015/01/01 - 2016/12/31 | Projeto ATLAS da Educação
Bolseiro de Investigação
Universidade Nova de Lisboa Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais, Portugal
|
Concluído
|
| 2012/08/01 - 2016/05/31 | Projeto ESCXEL - Rede de Escolas de Excelência
Bolseiro de Investigação
Universidade Nova de Lisboa Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais, Portugal
|
Em curso
|
| 2008/04/01 - 2012/07/31 | Projeto ESCXEL - Rede de Escolas de Excelência
Bolseiro de Investigação
Universidade Nova de Lisboa Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais, Portugal
|
Em curso
|
Outro
| Designação | Financiadores | |
|---|---|---|
| 2025/01/23 - 2026/01/22 | Revisão da Carta Educativa e elaboração do Plano Estratégico Educativo Municipal de Cascais
CM/PEEM Cascais
Investigador responsável
|
|
| 2023 - 2025 | Acompanhamento da Implementação, Monitorização e Avaliação da Operação Integrada Local da Freguesia do Milharado
Millharado
Investigador
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa Escola de Sociologia e Políticas Públicas, Portugal
|
Em curso
|
| 2023 - 2024 | Estudo de Avaliação a 24 Centrosde Gestão Participada do IEFP, I.P.
24CGP
Investigador
|
Em curso
|
| 2017/01/01 - 2019/12/31 | Projeto Construir o sucesso em cada escola: Em Cascais ninguém fica para trás
Investigador responsável
Universidade Nova de Lisboa Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais, Portugal
|
Em curso
|
| 2016/01/01 - 2017/12/31 | Do Currículo Nacional à Gestão Curricular Contextualizada
Bolseiro de Investigação
Universidade Nova de Lisboa Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais, Portugal
|
Universidade Nova de Lisboa Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais
Concluído
|
Produções
Publicações
| Artigo em conferência |
|
| Artigo em revista |
|
| Capítulo de livro |
|
| Documento de trabalho |
|
| Edição de livro |
|
| Livro |
|
| Manual |
|
| Resumo em conferência |
|
| Tese / Dissertação |
|
Outros
| Outra produção |
|
Atividades
Apresentação oral de trabalho
| Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
|
|---|---|---|
| 2025 | Politicas e práticas educativas baseadas em evidencia: um retrato crítico com base num estudo bibliométrico | XIII Congresso Português de Sociologia
Universidade dos Açores (Portugal)
|
| 2025 | Competences transfer in education in Portugal: old agentes with new competences | XIII Congresso Português de Sociologia
Universidade dos Açores (Portugal)
|
| 2024 | Based Policies and Practices in Sociology of Education: a Bibliometric Analysis | RN10 – Sociology of Education, 16th Conference of the European Sociological Association, “Tensions, Trust and Transformations"
FLUP-UPorto (Portugal)
|
| 2024 | “Divergent Territories: Educational Planning Tools in the Face of Territorial Inequalities | RN27 – Regional Network Southern European Societies, 16th Conference of the European Sociological Association, “Tensions,
Trust and Transformations"
FLUP-UPorto (Portugal)
|
| 2024 | Risk Sociey, Pandemic, and Educational Solutions: the Portuguese Case | 16th Conference of the European Sociological Association, “Tensions, Trust and Transformations"
FLUP-UPorto (Portugal)
|
| 2023 | Pandemia e respostas educativas: o caso português | XII Congresso Português de Sociologia Sociedades Polarizadas? Desafios para a Sociologia
Universidade de Coimbra (Coimbra, Portugal)
|
| 2023 | Intervenção pela arte: contributos de uma equipa de investigadores | XII Congresso Português de Sociologia Sociedades Polarizadas? Desafios para a Sociologia
Universidade de Coimbra (Coimbra, Portugal)
|
| 2023 | Objetivos e Caminhos Diferentes: a Influência do Urbano e do Rural Nos Documentos Estratégicos Educativos Municipais | XII Congresso Português de Sociologia Sociedades Polarizadas? Desafios para a Sociologia
Universidade de Coimbra (Coimbra, Portugal)
|
| 2023 | A produção de políticas locais de educação: alguns paradoxos | Colóquio Planeamento Público e Democrático, Centro de Estudos Sociais
Fundação Calouste Gulbenkian (Lisboa, Portugal)
|
| 2022 | Positive communication between schools and families: a small step towards a global goal | ECER 2022 – The European Conference on Educational Research
Yerevan, Arménia (Yerevan, Arménia)
|
| 2022 | Cidadania e intervenção pela arte em contextos urbanos desfavorecidos. Notas sobre a avaliação de um projeto | ”, XVI Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação: Educação e Cidades: Tempos, espaço, atores e culturas
Instituto Politécnico de Lisboa (Lisboa, Portugal)
|
| 2022 | Different territories, different strategies, same goals | ESA RN10 Sociology of Education Midterm Conference
Lausanne
|
| 2022 | Arte e Intervenção Social: Reflexões sobre uma experiência de avaliação | Fórum de Pesquisas 2021
CIES-Iscte (Lisboa, Portugal)
|
| 2021 | Left adrift - pandemic crisis and educational inequalities in Portugal | ESA 2021 Barcelona Online “Sociological Knowledges for Alternative Futures”
Barcelona (Barcelona, Espanha)
|
| 2021 | Pandemic crisis: difficulties and possibilities in Portuguese schools | ESA 2021 Barcelona Online “Sociological Knowledges for Alternative Futures”
Barcelona (Barcelona, Espanha)
|
| 2021 | O papel dos sociólogos na definição de políticas educativas municipais: uma reflexão crítica | XI Congresso Português de Sociologia, Associação Portuguesa de Sociologia
(Lisboa, Portugal)
|
| 2021 | O papel de diretores e docentes na elaboração e implementação de uma estratégia educativa municipal: as suas perceções | XI Congresso Português de Sociologia, Associação Portuguesa de Sociologia
(Lisboa, Portugal)
|
| 2021 | O papel das autarquias no desenvolvimento educativo: novos passos, velhos problemas | 4th International Seminar "Education, Territories and Human Development
Universidade Católica (Porto, Portugal)
|
| 2021 | O papel dos sociólogos na definição de políticas educativas municipais: uma reflexão crítica | XI Congresso Português de Sociologia “Identidades ao rubro: diferenças, pertenças e populismos num mundo efervescente”
Online
|
Orientação
| Título / Tema Papel desempenhado |
Curso (Tipo) Instituição / Organização |
|
|---|---|---|
| 2024 - 2027 | Avaliação da Política Pública de Alargamento da Escolaridade Obrigatória em Portugal
Coorientador
|
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
| 2024 - 2027 | Avaliação do Desempenho Docente – as relações entre avaliador e avaliado na perspetiva do avaliador
Orientador
|
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
| 2024 - 2025 | O tempo e o espaço na análise da posição social das mulheres: Um estudo de caso no bairro da Quinta do Loureiro
Coorientador
|
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
| 2024 - 2025 | Projeto Educativo como elemento noteador e mobilizador das práticas pedagógicas
Orientador
|
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
| 2024 - 2025 | Perceção parental do impacto da COVID-19 na relação escola-família
Orientador
|
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
| 2024 - 2025 | Educação Inclusiva em Alunos com Autismo e Deficiência Intelectual
Orientador
|
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
| 2024 - 2025 | A mulher com deficiência no mercado de trabalho: fatores para uma dupla discriminação
Orientador
|
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
| 2023 - 2024 | Aplicação de mapas SOM na análise do sucesso escolar nos níveis básico e secundário do ensino público
Coorientador
|
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa Centro de Investigação e Estudos de Sociologia, Portugal
|
| 2023 - 2024 | Eficácia e Eficiência na Gestão Escolar do Ensino Artístico Especializado em Música
Orientador
|
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa Centro de Investigação e Estudos de Sociologia, Portugal
|
| 2023 - 2024 | Vision Boards como contributo para uma narratologia pessoal de definição, planeamento e cumprimento de objetivos
Coorientador
|
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
| 2022 - 2023 | O tempo e o espaço na análise da posição social das mulheres: Um estudo de caso no bairro da Quinta do Loureiro
Coorientador
|
|
| 2022 - 2023 | Study with Vision
Coorientador
|
|
| 2022 - 2023 | Autonomia e flexibilidade curricular
Orientador
|
Júri de grau académico
| Tema Tipo de participação |
Nome do candidato (Tipo de grau) Instituição / Organização |
|
|---|---|---|
| 2025/03 | Transferência das competências de educação para as autarquias locais: contributos ex-ante para uma avaliação de processo
Arguente principal
|
Catarina de Jesus Neves Mateus (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
| 2025/03 | Programa TEIP – quais os efeitos da política pública na redução das desigualdades? Estudo de Caso no Agrupamento de Escolas
de Vila do Bispo
Arguente principal
|
Cátia Sofia Parreira de Almeida (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
| 2025/03 | Apoio Tutorial Específico: um caminho para o sucesso educativo?
Arguente principal
|
andreia raposo ferreira (Mestrado)
Universidade Aberta, Portugal
|
| 2024/12 | Educational Discourse in Germany: A qualitative Analysis of Media Reactions to PISA 2022
Arguente principal
|
Charlotte Ring (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
| 2024/12 | A descentralização de administração educacional: um caminho para a autonomia e democratização do sistema educativo na Guiné-Bissau
Arguente principal
|
Soares Mendes (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
| 2024/12 | Contributos para a Reflexão da Escola como um Ecossistema de Inovação Social
Arguente principal
|
Inês Baptista (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
| 2023/12 | Perceções e Conceções da Qualidade Na Educação Profissional: o EQAVET
Arguente principal
|
Paula Susana Ferreira de Oliveir (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
| 2023/12 | Modelos de Descentralização de Gestão Escolar
Presidente do júri
|
Gonçalves Manuel Chiquito (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
| 2023/11 | Regular os conflitos na escola para um melhor desempenho
Arguente principal
|
Cristina Isabel Paulo de la Cerda (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
| 2023/11 | A Construção do Projeto Educativo na Gestão Escolar em Angola: Dilemas e Desafios
Arguente principal
|
Joaquim Avelino Cafunda Nanga (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
| 2023/10 | The Shaping of the Second-Class Citizen: A Social Response to Gender Based Violence in Jordan
Arguente principal
|
Rama Abu Husein (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
| 2022/12 | Organização Pedagógica para o sucesso escolar: desafios da implementação de grupos de Estudo de Aula numa Escola Básica, de
Florbela de Fátima Peixoto Ricos-Olhos de Oliveira
Arguente principal
|
Florbela de Fátima Peixoto Ricos-Olhos de Oliveira (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
| 2022/02 | A Organização Escolar e as Barreiras à Inclusão de Alunos com Necessidades Educativas Especiais
Arguente principal
|
Sara Patrícia Barbosa Dias (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
| 2022/01 | Bullying no contexto escolar: uma abordagem sobre prevenção e consequências
Arguente principal
|
Nelson Dembi Bumba Quinta (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
| 2022/01 | Relação Escola-Família na Gestão Escolar: Estudo de caso no 1.º ciclo do ensino secundário no município de Benguela
Presidente do júri
|
Manuel David Faustino (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
Arbitragem científica em conferência
| Nome da conferência | Local da conferência | |
|---|---|---|
| 2024/07/27 - 2024/08/30 | 16th Conference of the European Sociological Association, “Tensions, Trust and Transformations" | FLUP-UPorto |
| 2023/09/21 - 2023/09/22 | Mid-Term International Conference of The RN10, ESA Sociology of Education: Wellbeing and Resilience in the Times of Crisis | Warsaw (Poland) |
| 2023/08/22 - 2023/08/25 | NW14 - Communities, Families, and Schooling in Educational Research, | Glasgow |
| 2022/09/06 - 2022/09/10 | NW14 - Communities, Families, and Schooling in Educational Research | Geneve |
| 2020/08/23 - 2020/08/28 | NW14 - Communities, Families, and Schooling in Educational Research | Glasgow |
| 2014/11/27 - 2014/11/29 | First ESCXEL Project International Conference Networks, Communities and Partnerships in education: actors, goals and results | Conselho Nacional da Educação, Lisboa |
Consultoria / Parecer
| Descrição da atividade | Instituição / Organização | |
|---|---|---|
| 2012/09/01 - 2024/08/31 | External Expert within the Program TEIP (Territórios Educativos de Intervenção Prioritária) in the School Cluster "Aquilino Ribeiro" to support all professionals in the process of building a self-assessment model of the administrative, pedagogical and curricular management and to develop strategic planning practices at all levels of education (includes research work and capacitation all actors through regular work meetings and training courses). | Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal |
Curso / Disciplina lecionado
| Disciplina | Curso (Tipo) | Instituição / Organização | |
|---|---|---|---|
| 2025/09/01 - Atual | Sociologia da Educação e Formação | (Licenciatura) | Universidade de Lisboa Instituto da Educação, Portugal |
| 2025/09/01 - Atual | Metodologia de Investigação e Projeto | (Mestrado) | Universidade de Lisboa Instituto da Educação, Portugal |
| 2025/09/01 - Atual | Metodologia de Investigação | (Mestrado) | Universidade de Lisboa Instituto da Educação, Portugal |
| 2025/09/01 - Atual | Seminário 3 - Observação de Dinâmicas Educativas e Formativas | (Licenciatura) | Universidade de Lisboa Instituto da Educação, Portugal |
| 2023 - 2024 | Planeamento e Avaliação da Educação e da Formação | (Mestrado) | ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal |
| 2021 - 2024 | Metodologias de Investigação Aplicadas às Políticas de Administração e Gestão Escolar | (Doutoramento) | ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal |
| 2022 - 2023 | Avaliação das Organizações Escolares | (Mestrado) | ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal |
| 2021 - 2022 | Desenho de Pesquisa | (Mestrado) | ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal |
Membro de comissão
| Descrição da atividade Tipo de participação |
Instituição / Organização | |
|---|---|---|
| 2023 - Atual | Coordenadora da Secção de Sociologia da Educação da APS (Associação Portuguesa de Sociologia)
Coordenador
|
|
| 2021 - Atual | Board Member da Research Netork 10 - Sociology of Education da ESA (European Sociology Association)
Membro
|
|
| 2020 - Atual | Covenor da Network 14 - Comunidades, Famílias e Educação em Investigação Educacional da EERA (European Educational Research
Association)
Membro
|
Distinções
Prémio
| 2024 | Prémio I&D CIES
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa Centro de Investigação e Estudos de Sociologia, Portugal
|
